View Full Version : uma coisa que dá para ter inveja...

Portvscalem
May 9th, 2007, 08:23 PM
Um assunto que se calhar não vos afecta directamente, o conservatório de música do porto, como já se sabe, vai mudar de instalações para o liceu rodrigues de freitas, a par com o ensino secundário convencional... o conceito de conservatório vai ser alterado ( com muitos aspectos negativos, sendo que os positivos deveriam ser um acrescento ao actual modelo, e não um modelo em si; falo de o ensina da música ser feito de forma integrada com o ensino "normal"...)....o conservatório tem cerca de 800alunos, os critérios de selecção para entrada são muito rigorosos, e a maior parte dos candidatos pura a simplesmente não entra...instrumentos como acordeão possuem muitos interessados, mas não existe essa disciplina, o que demonstra a potencial de crescimento da instituição, sem no entanto recorrer à sua banalização...sabe-se também que não é o único conservatório do grande porto ( maia e gaia tb possuem conservatório de música) e existem montes de escolas particulares de música, algumas delas com muita tradição....

andando eu pelo fórum espanhol, vejo isto:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=13077460#post13077460

uma escola de música com a dimensão do conservatório do porto. Nós aqui a pensar qual será o arranjo baratucho para as nossas novas instalações ( o actual é num pequeno palacete, que em vez de 25 andares apenas possui 4), em vez de um auditório para 1000 pessoas, possuimos um salão com deficiencias acústicas para umas 50 pessoas, e no rodrigues muito melhor não imagino que seja....
se alegarem que já temos casa da música eu posso alegar que eles possuem a ópera do calatrava....
não sei a tradição musical de valência, mas o porto tem muita...e mesmo com casa da música, temos motivos para invejar a metrópole irmã de valência....

ai as maravilhas do dom carcanhol........
é choradeira??? é...tb quero!!!!

mas compreendo que actualmente não existe dinheiro para mais......

e pronto é uma forma de publicitar um projecto bonito numa cidade espanhola....

JohnnyMass
May 9th, 2007, 11:44 PM
deixa lá que essa torre de la musica de valencia é bem feiota!:lol:

Portvscalem
May 10th, 2007, 12:07 AM
e o rodrigues por acaso até é um edificio bonito...looool

Arpels
May 10th, 2007, 12:16 AM
desde k cumpra bem o papel e não seja identico a catedral do Troufa td bem :laugh:

PedroGabriel
May 10th, 2007, 12:59 AM
deixa lá que essa torre de la musica de valencia é bem feiota!:lol:

Mamarracho de la Musica :P

Herrmando
May 10th, 2007, 01:05 AM
Mas é uma vergonha n haver um edifício apenas e só para o conservatório de musica do porto...

zeh
May 10th, 2007, 05:05 AM
Gostei do projeto de Valencia, lembra o edificio principal da Petrobras!

É lamentável essa situação do Porto, mas há quem pense que gastos em cultura, são futilidades...

Marco Bruno
May 10th, 2007, 07:52 PM
Não compares o empenho no ensino dado noutros países com Portugal.

A ESBAL está a cair aos bocados por exemplo... :lol:

o Polo Universitário da Ajuda (inacabado) fica no cú de judas. Ha uns tempos fizeram uns edifícios que eram para ser residências de estudantes. Dp optaram por realojar lá ciganos. :lol: