View Full Version : 7 NOVAS MARAVILHAS DO MUNDO / 7 MARAVILHAS DE PORTUGAL
mrcapri June 22nd, 2007, 10:55 AM Uma vez que este forum se trata de arquitectura propunha fazermos o seguinte:
Uma vez que o 07.07.07 já se aproxima, que tal cada um de nós dar, da lista dos nomeados, tanto mundiais como nacionais a sua escolha e fazer uma média de quais seriam de acordo com os nossos gostos os vencedores?
AS MINHAS ESCOLHAS SÃO AS SEGUINTES:
Mundiais
Piramides de Gizé (pela sua história e porque sou fascinado pelo Egipto)
Machu Pichu
Taj Mahal
Grande Muralha da China
Petra
Coliseu de Roma
Acrópole
de Portugal
Mosteiro da Batalha
Igreja de S. Francisco
Palácio da Pena
Palácio de Mateus
Convento e Basílica de Mafra
Convento de Cristo
Castelo de Almorol
Arpels June 22nd, 2007, 10:58 AM tens a lista do k ha para escolher mrcapri:?
mrcapri June 22nd, 2007, 11:02 AM tens a lista do k ha para escolher mrcapri:?
vai aos sites oficiais:
www.new7wonders.com
www.7maravilhas.sapo.pt
;)
Arpels June 22nd, 2007, 11:14 AM obrigado, vou consultar :okay:
mynuster June 22nd, 2007, 11:17 AM Mundiais
Pirâmides de Gizé
Coliseu de Roma
Machu Picchu
Grande Muralha da China
Acrópole
Estátuas da Ilha da Páscoa
Angkor
Nacionais
Templo Romano de Évora
Torre de Belém
Palácio Nacional da Pena
Castelo de Guimarães
Mosteiro da Batalha
Igreja e Torre dos Clérigos
Ruínas de Conímbriga
Arpels June 22nd, 2007, 11:24 AM eu ainda não é defenitivo mas a escolha andará mais ao menos nestes parametros:
Mundiais:
- Acropole
- Petra
- Chichén Itzá
- Angkor
- Cristo Redentor
- Alhambra
- Coliseu
para je estes!!
Nacionais:
- Marvão
- Mosteiro dos Jeronimos
- Palácio de Mateus
- Conimbriga
- Templo de Diana
- Castelo de Guimarães
- Igreja e Torre dos Clérigos
de resto ainda vou meditar, falta tanta coisas bela aqui :(
FlicK June 22nd, 2007, 10:05 PM eu ainda não é defenitivo mas a escolha andará mais ao menos nestes parametros:
Mundiais:
- Acropole
- Petra
- Chichén Itzá
- Angkor
para je estes!!
Nacionais:
- Marvão
- Mosteiro dos Jeronimos
- Palácio de Mateus
- Conimbriga
- Templo de Diana
- Castelo de Guimarães
de resto ainda vou meditar, falta tanta coisas bela aqui :(
Que isso?
Portugal é lindo! Tem muitas coisas belas no país. Desde lindos prédios históricos à belas pontes. :)
Ninguém vota no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro? :D
mynuster June 22nd, 2007, 10:13 PM ^^ os brasileiros claro! e ja n sao poucos :lol: :D
FlicK June 22nd, 2007, 10:26 PM ^^ :lol: :D
Arpels June 22nd, 2007, 10:31 PM tb esta na mira :yes:
Jorge MCG June 23rd, 2007, 01:44 AM Nacionais:
- Igreja e Torre dos Clérigos
- Mosteiro da Batalha
- Mosteiro dos Jerónimos
- Paço Ducal de Vila Viçosa
- Palacio de Mateus
- Palácio Nacional da Pena
- Ruínas de Conímbriga
Mundiais:
- Acrópole de Atenas
- A Grande Muralha da China
- Machu Picchu
- Castelo de Neuschwanstein
- Petra
- Pirâmides de Gizé
- Taj Mahal
Reflex June 23rd, 2007, 02:42 AM Mundiais:
Taj Mahal
Neuschwanstein
Estátuas da Ilha da Páscoa
(e acho que me fico por aqui!:lol: )
Nacionais:
Convento de Cristo
Convento de Mafra
Torre de Belém
Jerónimos
Batalha
Alcobaça
S.Francisco do Porto
daniel322 June 23rd, 2007, 02:37 PM Nas internacionais não voto. qual o interesse de votar em alguns monumentos que até já são maravilhas do mundo?
nas nacionais apenas votei no camião para ganhar o bilhete de acesso à torre da UC :D
Barragon June 23rd, 2007, 02:48 PM Para mim:
Acropole
Coliseu
Petra
Muralha da China
Angkor
Torre Eifell
Taj Mahal
Nacionais
Guimarães
Almourol
Torre Belem
Jeronimos
Batalha
Coimbra
Diana
pedrodepinto June 24th, 2007, 12:11 AM Estas escolhas são sempre muito complicadas, pelo que não vou votar em nenhuma "maravilha" ;)...
mrcapri July 1st, 2007, 05:29 AM Hum...complicadas porquê?
pedrodepinto July 1st, 2007, 08:15 PM Hum...complicadas porquê?
Complicadas no sentido de escolher o melhor dos monumentos que colocam como candidatos que, por sua vez, são já todos muito bons ;)!
Arpels July 1st, 2007, 10:22 PM ya quantos monumentos ha k para nós individualmente são os melhores e não estão entre os 21? a ideia é essa...
alentejolover July 1st, 2007, 10:32 PM VAMOS LA! Tudo a votar nas maravilhas,TEMPLO ROMANO INCLUIDO:D
Arpels July 1st, 2007, 10:36 PM os finalistas Portugueses para voto são:
- Castelo de Almourol – Vila Nova da Barquinha;
- Castelo de Guimarães – Guimarães;
- Castelo de Marvão – Marvão;
- Castelo de Óbidos – Óbidos;
- Convento de Cristo – Tomar;
- Convento e Basílica de Mafra – Mafra;
- Fortaleza de Sagres – Sagres;
- Fortificações de Monsaraz – Reguengos de Monsaraz;
- Igreja de São Francisco – Porto;
- Igreja e torre dos Clérigos – Porto;
- Mosteiro da Batalha – Batalha;
- Mosteiro de Alcobaça – Alcobaça;
- Mosteiro dos Jerónimos – Lisboa;
- Paço Ducal de Vila Viçosa – Vila Viçosa;
- Paço da Universidade de Coimbra - Coimbra;
- Palácio de Mateus – Vila Real;
- Palácio Nacional da Pena – Sintra;
- Palácio Nacional de Queluz – Sintra;
- Ruínas de Conímbriga – Condeixa-a-Nova;
- Templo Romano de Évora – Évora;
- Torre de Belém – Lisboa.
Arpels July 1st, 2007, 10:41 PM os finalistas Internacionais para voto são:
- Acrópole – Atenas, Grécia;
- Alhambra – Granada, Espanha;
- Angkor Wat – Camboja;
- Basílica de Santa Sofia – Istambul, Turquia;
- Castelo de Neuschwanstein – Füssen, Alemanha;
- Chichén Itzá – Yucatan, México;
- Coliseu – Roma, Itália;
- Cristo Redentor – Rio de Janeiro, Brasil;
- Estátua da Liberdade – Nova Iorque, EUA;
- Estátuas da Ilha de Páscoa – Chile;
- Grande Muralha – China;
- Kremlim – Moscovo, Rússia;
- Machu Picchu – Peru;
- Opera House – Sydney, Austrália;
- Petra – Jordânia;
- Pirâmides de Gize – Egipto;
- Stonehenge – Amesbury, Reino Unido;
- Taj Mahal – Agra, Índia;
- Templo Kiyomizu – Quioto, Japão;
- Timbuktu – Mali;
- Torre Eiffel – Paris, França
Andre_Filipe July 1st, 2007, 10:43 PM Nacionais:
Clerigos
S Francisco
Jeronimos
Evora
U. Coimbra
Mafra
Pena
Internacionais
Piramides Egipto
Petra
Taj Mahal
Grande Muralha
Machu Picchu
Coliseu
Kremlin
Ennis July 7th, 2007, 06:35 PM Estive a ver a programação da RTP e aparentemente a cerimonia das 7 novas maravilhas não é difusada... :bash:
Estou errado?
Ennis July 7th, 2007, 07:11 PM Não respondam todos ao mesmo tempo, hein?? :lol:
daniel322 July 7th, 2007, 07:14 PM normal... ora vai ver a programação da tvi....
Herrmando July 7th, 2007, 07:15 PM Bom dia para Portugal, hj na Alemanha grande prémio do Porto na Eurosport, logo certamente as 7 maravilhas em Lisboa em qq canal. Espero q se aproveite bem a cerimónia para se promover o PAÍS:D
Ennis July 7th, 2007, 07:22 PM normal... ora vai ver a programação da tvi....
Aqui não existe a TVI :rant:
"Merci" Daniel :cheers:
daniel322 July 7th, 2007, 07:28 PM Aqui não existe a TVI :rant:
deve dar na rtp internacional. normalmente quando são eventos desportivos ou cerimonias eles cedem o sinal :dunno:
dvfer July 7th, 2007, 07:33 PM na RTP vai passar o live earth...
na TVI as sete maravilhas...
joaomt July 7th, 2007, 07:34 PM algum membro do fórum com mais jeito para desenho podia fazer um banner com as 7 maravilhas do mundo que vão ser escolhidas hoje.
a minha preferência:
Acropolis of Athens
Colosseum
Eiffel Tower
Great Wall
Statue of Liberty
Taj Mahal
Petra
as pirâmides foram declaradas "maravilha honorária"
daniel322 July 7th, 2007, 07:44 PM já nem vale a pena :dunno: tinha de ser entregue com antecedência para que fosse visualizado hoje..
Arpels July 7th, 2007, 08:30 PM é hojeeeeee :cheer:
Phobos July 7th, 2007, 09:26 PM Eu não votei :(
Lembrei-me ontem de ir votar mas as "urnas" do site já estavam fechadas.
Ennis July 7th, 2007, 09:49 PM Estou a ver a cerimonia pela internet, e jà estou enervado :ohno:
Serà possivel que em Portugal so existam fados e musicas tristes (Rui Veloso e cia???????)
Não é possivel...
dvfer July 7th, 2007, 09:53 PM Estou a ver a cerimonia pela internet, e jà estou enervado :ohno:
Serà possivel que em Portugal so existam fados e musicas tristes (Rui Veloso e cia???????)
Não é possivel...
nao..tb temos emigrantes, que so sabem chatear... emigrantes, que ate ja têm a identidade do país que os acolheu.
Mr Strangelet July 7th, 2007, 09:54 PM Mosteiro de Alcobaça já foi galardoado :banana:
Está a começar bem :D
dutchmaster July 7th, 2007, 09:54 PM Estou a ver a cerimonia pela internet, e jà estou enervado :ohno:
Não é possivel...
Pode mandar o link da transmissão? :D
Ennis July 7th, 2007, 09:55 PM Olà Dvfer... hà quanto tempo... :lol:
Arpels July 7th, 2007, 09:55 PM os Jeronimos tb :)
Ennis July 7th, 2007, 09:58 PM Pode mandar o link da transmissão?
http://www.tvi.iol.pt/mediacenter/media_live.php
Mr Strangelet July 7th, 2007, 09:58 PM Palácio da Pena!! Só boas escolhas!!
Arpels July 7th, 2007, 10:00 PM Mosteiro da batalha :cheer:
Mr Strangelet July 7th, 2007, 10:01 PM Maravilha!! Este tinha que ser :okay:
Mr Strangelet July 7th, 2007, 10:03 PM Castelo de Óbidos!!
Arpels July 7th, 2007, 10:03 PM ya :yes: agora foi o castelo de Obidos.
Arpels July 7th, 2007, 10:06 PM :cheer: castelo de Guimarães :cheer:
Mr Strangelet July 7th, 2007, 10:08 PM As Escolhidas!!
-Mosteiro de Alcobaça
-Mosteiro dos Jerónimos
-Palácio da Pena
-Castelo de Óbidos
-Mosteiro da Batalha
-Torre de Belém
-Castelo de Guimarães
Óptimas Escolhas!! Sem duvidas grandes maravilhas!
Aka July 7th, 2007, 10:12 PM O Castelo de Óbidos que me perdoe, mas havia na lista muita coisinha melhor.
daniel322 July 7th, 2007, 10:12 PM Não concordo com:
Castelo de Óbidos, Mosteiro de Alcobaça e Castelo de Guimarães... :S
Mr Strangelet July 7th, 2007, 10:16 PM Não conheço o castelo de óbidos, só de fotos! Concordo plenamente com o Mosteiro de Alcobaça, e concordo com o Castelo de Guimarães apenas pelo simbolismo que ele tem, não propriamente por ele ser maravilhoso!!
Mas continuo a achar que são boas escolhas!!
Arpels July 7th, 2007, 10:25 PM Não foi escolhido nem um dos maravilhosos solares Barrocos k existem de norte a sul deste pais, nenhum vestigio da antiguidade, nomeadamente da civilização k nos doou a lingua, pontes, etc, enfim.
Quanto ao espectaculo esperava mto mais, novos estilos, temos musica actualmente mais diversificada, usam sempre os mesmo, sempre o mesmo estilo, mais coreografia etc.
O Prof Godin July 7th, 2007, 10:25 PM Estive a ver, por causa da minha mãe, um pouco do programa televisivo das ditas 7 maravilhas de PT…
Fiquei envergonhado…
Fiquei envergonhado pelo espectáculo vergonhoso…a escolha do local, a sua triste apresentação e a miséria do seu conteúdo…
Espectáculo para políticos (até arranjaram uma senhora para ficar ao lado do Sócrates…)…presidente da república, primeiro ministro e presidentes da câmara…e alguns titulares políticos da administração…apresentam, ganham e recebem prémios por obras do tempo da monarquia…:lol: :lol: :lol:
Viva o Portugal Monárquico…que foi quem ganhou…a república em 100 anos foi incapaz de fazer obra…:banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:
PS: o Petronius é que deve estar contente… com o seu portugal igual ao de salazar…e as aldeias mais portuguesas de portugal…o chinelo…e tudo o mais…:lol: :lol: :lol:
mynuster July 7th, 2007, 10:26 PM as maravilhas escolhidas foram as k eu votei! :D
alentejolover July 7th, 2007, 10:26 PM Nenhum monumento do Porto foi escolhido,achei isso um pouco esquisito.Em vez de Obidos,mais valia ter sido nomeado Marvao ou Monsaraz!
O Prof Godin July 7th, 2007, 10:28 PM …√iva o portugal do Petronius…:banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
daniel322 July 7th, 2007, 10:28 PM Nenhum monumento do Porto foi escolhido,achei isso um pouco esquisito.
Tb pensei nisso. Como foi uma votação pela net era natural que os escolhidos fossem de Lisboa e Porto :dunno:
O Prof Godin July 7th, 2007, 10:31 PM …o Porto é psd…está…f…do…
viva o portugal do Petronios…:banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Arpels July 7th, 2007, 10:33 PM esta a dar agora a parte das maravilhas do mundo reparem só na mudança drastica de coreografias...
Andre_Filipe July 7th, 2007, 10:33 PM Tb pensei nisso. Como foi uma votação pela net era natural que os escolhidos fossem de Lisboa e Porto :dunno:
Hmm eu pensei que os Clerigos tinham hipótese, mas a competição era muita. E sinceramente, fora do Porto são poucos os que conhecem a Igreja S Francisco.
Andre_Filipe July 7th, 2007, 10:35 PM lol isto hoje é uma festa em Lisboa. Pavilhao Atlantico vs Estadio da Luz ;)
daniel322 July 7th, 2007, 10:35 PM E sinceramente, fora do Porto são poucos os que conhecem a Igreja S Francisco.
eu votei nela :D
alentejolover July 7th, 2007, 10:38 PM Daniel,nem Evora nem Coimbra foram contemplados:(
O Prof Godin July 7th, 2007, 10:40 PM …para quê…num estádio de futebol é um favor que nos fazem…
√iva o portugal de Petronios…:banana: :banana: :banana: :lol: :lol: :lol:
Arpels July 7th, 2007, 10:40 PM tb votei nela :yes: não discuto o voto visto k a votação estava aberta a todos, ganharam as k as pessoas mais votaram e alguns votaram dezenas de veses...
daniel322 July 7th, 2007, 10:41 PM Daniel,nem Evora nem Coimbra foram contemplados:(
já estava a contar com isso, depois de ter visto esta votação (http://www.arquitectura.pt/forum/f31/as-sete-maravilhas-de-portugal-3951.html)
Os problemas são dois: A maioria dos votantes são de lisboa :D e em relação a coimbra, a universidade é desconhecida. Muita gente nem sabe que existe a parte do antigo palácio real, prisão, salas de armas, igreja, etc.. pensam que é uma universidade apenas com anfiteatros de aulas
Bon Vivant July 7th, 2007, 10:41 PM CHICHEN ITZA
PETRA
THE GREAT WALL
ACROPOLIS
MACCHU PICHU
ALHAMBRA
COLOSSEO
:cheers:
alentejolover July 7th, 2007, 10:45 PM Ate neste concurso houve centralizaçao ,com os 2 monumentos de Lisboa a serem escolhidos:lol:
O Prof Godin July 7th, 2007, 10:48 PM …o povo quer…o povo tem…o povo manda…:banana: :lol:
Arpels July 7th, 2007, 10:49 PM ena a Alhambra, Chichen Itza e a Acropole :cheer: votei neles...
:dance::dance:
coimbra July 7th, 2007, 11:25 PM Ainda só a cerimónia vai a meio, e parte-se-me o coração ter de o dizer, mas...
QUE PORCARIA DE CERIMÓNIA!
Tudo o que pode correr mal está a correr mal. Só se safam os vídeos sobre Portugal que são bem feitinhos mas nem sequer os mostram até ao fim. Enfim, uma oportunidade desperdiçada.
coimbra July 7th, 2007, 11:27 PM Mil perdões. Um administrador que apague este post e o anterior, que estão no thread errado..
Arpels July 7th, 2007, 11:35 PM se é o k sentes porque apagar? tb achei a cerimonia mto aquem do k um evento destes deve ter...
alentejolover July 7th, 2007, 11:49 PM Jennifer lopez is HOT,como diria o VALENCIANO:lol:
Arpels July 7th, 2007, 11:52 PM yup :naughty:
Ennis July 8th, 2007, 12:18 AM Felizmente que "isso" a que voçês chamam "espectaculo" não foi difusado no estrangeiro.
Meu Deus, que tristesa.. :ohno:
dvfer July 8th, 2007, 12:21 AM tb nao liguei patavina a isto.
dutchmaster July 8th, 2007, 12:25 AM Felizmente que "isso" a que voçês chamam "espectaculo" não foi difusado no estrangeiro.
Meu Deus, que tristesa.. :ohno:
Aqui no BR foi sim muito comentado e passou ao VIVO na tv daqui...
Cristo Redentor entre as 7 :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:
Portvscalem July 8th, 2007, 12:26 AM é uma coisa como outra qualquer...quem ganhou nos tugas????
Arpels July 8th, 2007, 12:27 AM é uma coisa como outra qualquer...quem ganhou nos tugas????
-Mosteiro de Alcobaça
-Mosteiro dos Jerónimos
-Palácio da Pena
-Castelo de Óbidos
-Mosteiro da Batalha
-Torre de Belém
-Castelo de Guimarães
dvfer July 8th, 2007, 12:28 AM so espero é nao terem estragado o relvado do estadio da luz :D
mynuster July 8th, 2007, 12:31 AM em geral gostei do espectaculo! :yes:
Arpels July 8th, 2007, 12:32 AM podiam ter dado o espectaculo do fogo de artifio na integra :|
mynuster July 8th, 2007, 12:34 AM só para os k estao a ver ao vivo! :| :lol:
Mr Strangelet July 8th, 2007, 12:38 AM Achei o espectaculo muito bom, e a cobertura da TVI vergonhosa
mynuster July 8th, 2007, 12:42 AM aquela parte do Jose Carreras a cantar em playback e... MAL.. muito mal msm!! é k pronto...:|
HORRIPILANTE aquilo!!......
coimbra July 8th, 2007, 12:48 AM Continuo a achar muito fraco... Eu vi a edição online, sem comentários para preencher os espaços, e a verdade é que a cerimónia esteve cheia de silêncios, sem que o pessoal soubesse o que ia acontecer a seguir. O Ben Kingsley a esforçar os olhos sem conseguir ler o teleponto. Os microfones que só começavam a funcionar dois segundos de começarem a falar. A Chaka Khan que claramente não conseguia ouvir o retorno do playback e andava à caça do tom. Aqueles miúdos que diziam qualquer coisa mas não se percebia. Aquele comentador do estádio a apresentar as 7 maravilhas do mundo antigo num inglês muuuuito desejável. A escadaria enorme que os "vencedores" tinham de descer. E por aí fora. Eu queria muito que esta tivesse sido uma boa cerimónia, mas enfim... Repararam que quando o Ben Kingsley acabou de ler o discurso do senhor que ainda estava no avião e que terminava com "thank you Portugal for a very very wonderful evening" (curioso, o senhor ainda estava no avião!), o apresentador apressou-se a acrescentar "his words, not mine"? Uma vergonha...
alentejolover July 8th, 2007, 12:48 AM Porque nao terminaram com um portugues a cantar?Seria bem melhor do que aquela americana no fim.
Filipe_Teixeira July 8th, 2007, 12:50 AM Eu tambem nao percebi. Eu sou completamente contra o playback, e uma descriminaçao perante a musica. Mas ficou-me a duvida se seria atraso da imagem ou se foi mesmo playback. O mesmo se passou com a Jennifer Lopez na primeira amostra:no:
Ficou na suite presidencial do Hotel D. Pedro para fazer playback??? Mas de resto esteve bem :D
mynuster July 8th, 2007, 12:52 AM a jennifer lopez n cantou em playback... isso foi de certeza.. ela canta mto bem ao vivo! :yes:
Arpels July 8th, 2007, 12:55 AM tb me pareceu k ela n cantou em playback :sly:
Filipe_Teixeira July 8th, 2007, 12:59 AM A primeira logo que ela cantou... Obvio que era... A musica era igualzinha a original que se ouve nas radios e ja para nem falar nas vezes que afastou o microfone sempre a ouvir-se o mesmo tom de musica... Enfim... E irrelevente...
alentejolover July 8th, 2007, 01:01 AM E o espanhol tambem cantou em playback?
mynuster July 8th, 2007, 01:04 AM delete
alentejolover July 8th, 2007, 01:16 AM Nos comentarios sobre a cerimonia no PORTUGALDIARIO a maioria das pessoas insurge-se contra a nomeaçao de Obidos e de facto:ohno:
Bluesence July 8th, 2007, 01:22 AM A primeira logo que ela cantou... Obvio que era... A musica era igualzinha a original que se ouve nas radios e ja para nem falar nas vezes que afastou o microfone sempre a ouvir-se o mesmo tom de musica... Enfim... E irrelevente...
Eu acho que ela cantou playback mas não se pode censurá-la uma vez que é assim a maioria das vezes nas grandes cerimónias com grandes estádios por questões acústicas. Para além disso ela dançava ferneticamente, não se podia esperar que cantasse ao vivo pois a voz não saíria estável. A própria Nelly Furtado que disse que perferia ser encontrada nua na rua do que ser apanhada em playback, fê-lo na final do Euro 2004 no Estádio da Luz (o playback, lol).
Quanto à cerimónia, concordo em certa parte com todos os pontos referidos pelo Coimbra, também estava à espera de algo melhor. Ainda assim acho que não fizemos má figura perante o Mundo, gostei especialmente de se ter incluido o nome de Portugal várias vezes durante a cerimónia mesmo apesar de não termos nenhum edifício em jogo.
Mas ainda tenho uma pequena critica a fazer à organização: houve demasiada espanholada. Numa cerimónia que para além do seu principal objectivo, também tinha como intuito mostrar Portugal ao mundo pela diferença que este fez e ainda faz no mundo, abusou-se na alusão ao espanhol, do qual todos os dias lutamos por nos diferenciar. A Jennifer a cantar em espanhol, José Carreras e Cortez como 3 dos principais convidados foi um pouco de mais. Agora é que os americanos vão pensar que somos uma provincia de Espanha, se é que já não o pensam (já agora, ouviram os assobios à Estátua da Liberdade?!).
Também acho que deviam ter colocado a Mariza na emissão internacional.
Bluesence July 8th, 2007, 01:28 AM Nos comentarios sobre a cerimonia no PORTUGALDIARIO a maioria das pessoas insurge-se contra a nomeaçao de Obidos e de facto:ohno:
porquê? Óbidos é do mais típico e tradicional que temos para oferecer.
Nas maravilhas de Portugal sairam por cima aquelas mais imponentes, destornandoas outras que em nada perdiam em termos de beleza. Para mim Almorol, Marvão, Monsaraz e Clérigos metem no bolço o minusculo Castelo de Gumarães, apesar do imenso respeito e admiração que nutro pela cidade (a minha favorita do norte de Portugal).
Jorge MCG July 8th, 2007, 01:30 AM Confesso que esperava um espetáculo melhor, a apresentação das 7 maravilhas de Portugal foi muito fraca:ohno: , talvez por ainda ser durante o dia. Quanto as eleitas, só o Castelo de Guimarães veio estragar o roteiro, já que 6 estão na região de Lisboa e Oeste:lol:
Quanto ás 7 maravilhas do Mundo, penso na minha opinião que o Cristo Redentor e Chichén Itzá não deviam ser contempladas.
Filipe_Teixeira July 8th, 2007, 01:32 AM Ai e que tu te enganas... Normalmente sao em pequenos concertos que se utiliza o playback. Se e um espectaculo, para que utilizar playback, eu digo mais, e enganar as pessoas! Na China e que fizeram bem... Lei em cima do playback... Mesmo nessa questao da acustia, nao notei grande diferença em relaçao a parte de playback que na parte em que nao era playback (claro que estava a ver na TV)... Agradei-me muito mais em ver que ja nao se estava a fazer playback. Ja no Rock In Rio Lisboa pelo que me disseram, a Britney fez playback e foi fortemente assubiada por isso... E ridiculo mas ponto... Nao interessa, deveriamos falar mais do espectaculo em si e dos monumentos que e o que interessa :yes:
alentejolover July 8th, 2007, 01:33 AM Concordo contigo,Bluesence. Em Portugal sempre foi assim,qualquer espectaculo aqui tem que meter alguma coisa alusiva a Espanha,seja na t.v.,seja noutro tipo de espectaculo. Ao fim ao cabo acabou por ser um meio de promoçao para a musica em castelhano.Porque e que a Dulce Pontes nao cantou sozinha em vez de o fazer em dueto com o Carreras:bash:
dvfer July 8th, 2007, 01:35 AM Quanto as eleitas, só o Castelo de Guimarães veio estragar o roteiro, já que 6 estão na região de Lisboa e Oeste:lol:
tlv, por serem mm onde estão os melhores monumentos!!
ou isto tb é ja por quotas: tem de haver varios monumentos de varias partes dos países?
Barragon July 8th, 2007, 01:35 AM so espero é nao terem estragado o relvado do estadio da luz :D
Vai ser renovado :lol:
TeKnO_Lx July 8th, 2007, 01:39 AM Eu acho que ela cantou playback mas não se pode censurá-la uma vez que é assim a maioria das vezes nas grandes cerimónias com grandes estádios por questões acústicas. Para além disso ela dançava ferneticamente, não se podia esperar que cantasse ao vivo pois a voz não saíria estável. A própria Nelly Furtado que disse que perferia ser encontrada nua na rua do que ser apanhada em playback, fê-lo na final do Euro 2004 no Estádio da Luz (o playback, lol).
Quanto à cerimónia, concordo em certa parte com todos os pontos referidos pelo Coimbra, também estava à espera de algo melhor. Ainda assim acho que não fizemos má figura perante o Mundo, gostei especialmente de se ter incluido o nome de Portugal várias vezes durante a cerimónia mesmo apesar de não termos nenhum edifício em jogo.
Mas ainda tenho uma pequena critica a fazer à organização: houve demasiada espanholada. Numa cerimónia que para além do seu principal objectivo, também tinha como intuito mostrar Portugal ao mundo pela diferença que este fez e ainda faz no mundo, abusou-se na alusão ao espanhol, do qual todos os dias lutamos por nos diferenciar. A Jennifer a cantar em espanhol, José Carreras e Cortez como 3 dos principais convidados foi um pouco de mais. Agora é que os americanos vão pensar que somos uma provincia de Espanha, se é que já não o pensam (já agora, ouviram os assobios à Estátua da Liberdade?!).
Também acho que deviam ter colocado a Mariza na emissão internacional.
concordo no essencial
a cerimonia pareceu.me queteve uma organização bastante amadora. começando pelo facto de o estádio estar longe de não estar cheio (40 mil) pelo facto de haver muitos momentos parados, apresentadores com pouco jeito, como o kingsley e a indiana e o facto de ter havido muita espanholada ( o que realmente não percebo, não tendo nada contra mas não somos Espanhois )
enfim valeu a promoção turistica, sendo que toda a produção foi feita pela organização e não propriamente portuguesa. ( portanto não temos culpas no cartorio)
resumindo, com um melhor casting de artistas, treino e uma casa completa ( o preço minimo de 50 euros e a venda tarde não ajudou) poderia ter saida muito melhor na minha opinião
dvfer July 8th, 2007, 01:40 AM a unica coisa boa no final foi terem pago ao Benfica pelo uso do estadio :D
ver s nao ha problemas com a relva agora, que isto n é p ser o zzporting a mudar relvados de 3 em 3 meses...
alentejolover July 8th, 2007, 01:43 AM Uma vergonha nao estar nomeado o Convento de Mafra ou Torre dos Clerigos ou o Templo romano:down:
dvfer July 8th, 2007, 01:44 AM Uma vergonha nao estar nomeado o Convento de Mafra ou Torre dos Clerigos ou o Templo romano:down:
dessas so mm o Convento de Mafra... as restantes sao redundantes.
TeKnO_Lx July 8th, 2007, 01:46 AM o castelo de obidos ninguém tava á espera LoL
o Castelo de Almourol não foi escolhido? acho mal!
quando vi que não houve ninguma do Porto pensei logo, la vão estes gajus queixare-se de alguma coisa :lol:
alentejolover July 8th, 2007, 01:49 AM dvfer,nao gostas do templo romano:cry: :cry:
dvfer July 8th, 2007, 01:52 AM dvfer,nao gostas do templo romano:cry: :cry:
lol...gosto, mas ta longe de ser uma maravilha... é bonito de se ver e uma boa herança do passado.
TeKnO_Lx July 8th, 2007, 01:54 AM apesar de não ter corrido tão bem como esperiamos, o problema não foi propriamente nosso.
aquela promoção de Portugal, e especialmente de Lisboa foi muito boa para todos nós, tendo lucrado Lisboa especialmente passou em muitos milhoes de lares em todo o mundo e foi muito boa.
é importante Portugal assumir-se como um importante destiono turistico cada vez mais importante, e eventos como este e o Euro´04 ajudaram bastante
Filipe_Teixeira July 8th, 2007, 02:10 AM Nao estavas a espera?
O castelo de Obidos e lindo! Aqueles campos verdes por tras do Castelo, aqula pedra bem preservada junta a tipica vila de Obidos... Bem escolhida!!
Nao percebo a vossa reacçao... :lol:
TeKnO_Lx July 8th, 2007, 02:15 AM achei piada ao facto de terem assobiado a Estátua da Liberdade, somos mesmo europeus. nem que estivesse nos EUA um presidente decente iriamos sempre assobiar a americanada :lol:
depois um cena que era o Joaquin Cortes, não era suposto ele fazer sapateado? em vez disso começou la ao pé do tambor a fazer não sei bem o quê.. queq aconteceu? dps mudei de canal..
dvfer July 8th, 2007, 02:16 AM é moda ser anti-americano... mas ja é mt bom ser islamista!
Filipe_Teixeira July 8th, 2007, 02:23 AM achei piada ao facto de terem assobiado a Estátua da Liberdade, somos mesmo europeus. nem que estivesse nos EUA um presidente decente iriamos sempre assobiar a americanada :lol:
Na minha opiniao, a America foi um dos grandes paises que contribuiram para a destruiçao das outras 6 maravilhas. Mas tambem nao percebi muito bem a ideia dos assubios a estatuta, nao foi ela que destruiu as outras maravilhas, foi o pais onde esta, entre outros... :|
coimbra July 8th, 2007, 03:13 AM a América destruiu as 6 maravilhas?!? não percebo... a América destruiu o farol de Alexandria, o Colosso de Rodes, os Jardins Suspensos, o Templo de Zeus,...?
:D
Aka July 8th, 2007, 03:17 AM Eu sempre desconfiei... E só não destruiram a pirâmide por negócios com uma família egípcia qualquer.
Barragon July 8th, 2007, 11:25 AM Realmente em vez de Alcobaça deveria ter sido Almourol....
PedroGabriel July 8th, 2007, 12:43 PM Realmente em vez de Alcobaça deveria ter sido Almourol....
é o que penso, enfim.
pedrodepinto July 8th, 2007, 01:24 PM Realmente em vez de Alcobaça deveria ter sido Almourol....
Sem dúvida :yes:... O espectáculo não esteve bem nem esteve mal, talvez um razoável, a parte da imagem atrasada correu mal :no:! Alguém sabe se os 7 horrores de Portugal foram revelados :D?
dvfer July 8th, 2007, 01:36 PM Alguém sabe se os 7 horrores de Portugal foram revelados :D?
Horrorizados com centros comerciais
O Estádio José Alvalade, os centros comerciais Dallas, Shopping Cidade do Porto, Feira Nova de Chelas, Mouraria e Martim Moniz, a praça do Martim Moniz e os edifícios ao lado do Palácio do Freixo em Gondomar são os sete horrores de Portugal, segundo os leitores do PÚBLICO
-------------------------------------
tirei isto de outro forum. Dessa lista so acho normal e de caras a inclusão do sanitário de Lisboa.
Andre_Filipe July 8th, 2007, 04:48 PM as Pirâmides n estao entre as 7 :o Deviam estar, pois sao a unica maravilha que resta neste momento. Um bocado injusto.
tugavalenciano July 8th, 2007, 04:53 PM Jennifer lopez is HOT,como diria o VALENCIANO:lol:
J.Lo. was really really HOT! Awesome!
Adorei-a ..........
Kem m dera ter visto no espectáculo, uma cena como a seguinte:
YQ_k7SgpkWQ
Seria Perfeito....mas esteve óptimo de qualquer forma..:)
Filipe_Teixeira July 8th, 2007, 05:15 PM a América destruiu as 6 maravilhas?!? não percebo... a América destruiu o farol de Alexandria, o Colosso de Rodes, os Jardins Suspensos, o Templo de Zeus,...?
Nao ouvis-te o que aquele homem disse? Esses monumentos foram destruidos pelo homem, e toda a gente sabe que a America e um dos grandes responsaveis da maioria das catastrofes Naturais, logo, a minha opiniao e esta! Enquanto que a maioria dos paises se preocupa em resolver a poluiçao, a America subia-a em 20% nos ultimos anos... So para explicar um pouco melhor esta minha ideia, que, pode nao estar correcta. :yes:
joaomt July 8th, 2007, 07:00 PM As maravilhas antigas foram destruídas centenas de anos antes da formação dos Estados Unidos.
daniel322 July 8th, 2007, 07:02 PM Nem Portugal existia, quanto mais Estados Unidos :D
Reflex July 8th, 2007, 07:19 PM Eu estive lá!:D
Posso dizer que não foi o espectaculo grandioso que julgo toda a gente pensar ser, mas não foi 1 fiasco total. O estádio esteve longe de estar completo (em especial nas bancadas norte e sul, portanto por detrás das supostas balizas) pelo que estimo em pouco mais de 30.000 pessoas. Quanto à J Lo nao o posso afirmar convictamente, mas tenho quase a certeza nao ter sido playback até porque (e nao sei se a emissao televisiva mostrou) mas tinha musicos a tocar ao vivo.
Houve 2 monumentais vaias, a primeira ao primeiro-ministro (quando apareceu nos ecrans gigantes) e a segunda aquando do anuncio da Estátua da Liberdade.
Quanto às vencedoras: do ponto de vista nacional surpreendeu-me Óbidos e indignou-me Guimarães, cujo castelo foi praticamente todo refeito no século XX. Por essa ordem de ideias daqui a uns anos reconstroem o convento do Carmo e é considerado 1 maravilha...:ohno:
dvfer July 8th, 2007, 07:22 PM Houve 2 monumentais vaias, a primeira ao primeiro-ministro (quando apareceu nos ecrans gigantes) e a segunda aquando do anuncio da Estátua da Liberdade.
o que prova que somos um povo de merda. Nao sabemos estar altura.
Ennis July 8th, 2007, 07:22 PM Essa moda de andar a dizer mal dos Estados Unidos, jà começa a ser seriamente fatigante...
O que é que voçês tem contra esse pais afinal??? :ohno:
Muita critica e tal, mas é todo mundo a copiar o que eles fazem...
Vão là criticar o vosso proprio pais, ou os islamistas e deixem quem nem sequer sabe que Portugal existe...
Mr Strangelet July 8th, 2007, 07:23 PM As vaias foram os momentos em que mais me envergonhei...O pessoal paga no minimo 60€ para ir la envergonhar-nos??
Mr Strangelet July 8th, 2007, 07:25 PM Essa moda de andar a dizer mal dos Estados Unidos, jà começa a ser seriamente fatigante...
Vão là criticar o vosso proprio pais, ou os islamistas e deixem quem nem sequer sabe que Portugal existe...
Em relação a esse país temos contra "apenas" o facto de grande parte dos problemas mundiais terem sido provocados por suas politicas externas...Nada mais...
Ennis July 8th, 2007, 07:27 PM o que prova que somos um povo de merda. Nao sabemos estar altura.
Surpreendes-me meu caro Dvfer...
Então, e esse orgulho nacional??? :lol:
Ennis July 8th, 2007, 07:29 PM Em relação a esse país temos contra "apenas" o facto de grande parte dos problemas mundiais terem sido provocados por suas politicas externas...Nada mais...
Por exemplo?..
Scotti July 8th, 2007, 07:30 PM a América destruiu as 6 maravilhas?!? não percebo... a América destruiu o farol de Alexandria, o Colosso de Rodes, os Jardins Suspensos, o Templo de Zeus,...?
Esses americanos... nem existiam ainda mas já andavam a aprontar...
dvfer July 8th, 2007, 07:35 PM Em relação a esse país temos contra "apenas" o facto de grande parte dos problemas mundiais terem sido provocados por suas politicas externas...Nada mais...
eu nao tenho nada contra. E gostava bastante de ir para os EUA e para mim sao o melhor país do mundo!
As politicas dos EUA sao frontais, pq: os islamicos nao nos odeiam por causa dos EUA e o IRaque.. eles odeiam a nossa liberdade e querem "islamizar" a força!! com guerra ou nao, teriamos estas "mini-cruzadas" da nossa civilização!
Herrmando July 8th, 2007, 08:04 PM A projeccao disto ficou mto prejudicada pelo Live Earth...
Herrmando July 8th, 2007, 08:05 PM Qto à eleicao das maravilhas, bem, grande parte dos votantes sao tb aqueles que votam para o Big Brother e para os grandes portugueses, portanto n valia a pena estar à espera de mto...
Marco Bruno July 8th, 2007, 08:13 PM Qto à eleicao das maravilhas, bem, grande parte dos votantes sao tb aqueles que votam para o Big Brother e para os grandes portugueses, portanto n valia a pena estar à espera de mto...
:lol: exacto
Arpels July 8th, 2007, 08:54 PM a bem dizer é lol
Mr Strangelet July 8th, 2007, 09:04 PM Qto à eleicao das maravilhas, bem, grande parte dos votantes sao tb aqueles que votam para o Big Brother e para os grandes portugueses, portanto n valia a pena estar à espera de mto...
:lol: De certo modo é verdade
Reflex July 8th, 2007, 09:28 PM Nem Portugal existia, quanto mais Estados Unidos :D
Não é verdade em todas, o Farol de Alexandria só foi destruido no final do século XIV (1375).;)
Filipe_Teixeira July 8th, 2007, 11:34 PM Essa moda de andar a dizer mal dos Estados Unidos, jà começa a ser seriamente fatigante...
Meu amigo, eu adoro os EUA! Eu deliro com aquilo, mas nao deixo de pensar, poque e que eles nao assinam o tratado? Nao percebo... Parece que nao querem salvar o Mundo do Aquecimento Global. Ontem, falou-se muito disto, ainda mais com o Live Earth... Foram 6 monumentos destruidos, a maioria deles recentemente, nao me digam que os EUA nao existiam, isso e absurdo. Ja agora, vives nos EUA? Eu gostava de morar ai, mas pensando num pais que se desenvolve cada vez mais, sem pensar em mais ninguem, ai ja e mais dificil. Existe outro grande pais que nao assinou, penso que e a Russia... Estou certo? :sly:
JohnnyMass July 8th, 2007, 11:46 PM Bom, tenho que me pronunciar pois vi o "espectáculo" do princípio ao fim, não sei bem porquê, achei que até era capaz de ser uma coisa como deve de ser mas...
FOI UMA VERGONHA!!!
Enumerando as razões:
1. a primeira parte, meu deus, poderia ter corrido pior? que coisa mais amadora, aparentemente sem organização alguma, muito pouco profissional, pobre, pobre, muito pobre, a "banda sonora" de fundo mais valia não existir pois quase não se ouvia, e quando os "vencedores vinham receber o prémio? depois nem sabiam o que fazer, tudo aos beijinhos e aos encontrões... vergonha...,
2. aquelas escadas...ui, a malta tinha de vir a correr receber o prémio, especialmente os portugueses que no fim vinham já mesmo a correr escadas abaixo pois estavam a ficar sem tempo já que estava em cima da hora para começar a emissão internacional,
3. inadmissível quando venceu a torre de belém e veio a mesma senhora que já tinha falado aquando da atribuição do galardão aos jerónimos e o júlio lhe diz que como ela já tinha falado não era preciso falar outra vez!!!:eek: :nuts:,
4. o ben kingsley nem sequer conseguia ler o teleponto....simplesmente vergonhoso,
5. o carreras e o italiano a "cantar" um playback completamente à descarada! a sério que me apeteceu desligar a televisão... barracada total!,
6. os spots publicitários a portugal que mostraram basicamente lisboa e o algarve vezes sem conta e depois "paisagem", já para não falar que não eram passados até ao fim,
7. o gajo no estádio a falar inglês com um sotaque pomposo e que mandou cada calinada que até me encolhi... the pairamids, entre tantas outras...,
8. as eternas ondas e caravelas na sessão de abertura...pôrra! não há mais nada pa mostrar sobre portugal?,
9. o joaquim cortez que em vez de fazer o que faz, dançar, se sentou em cima de um tambor e não deu um único passo de dança?:? algo tão "espantoso" que o júlio até comentou que ele "provavelmente nos quiz supreender":lol: deculpem lá mas, fonix, gozou completemente com as nossas caras e de quem pagou o bilhete para o ver dançar,
10. as previews dos monumentos, que apareciam como uma fotografia com a informação de cada um, parecia aquelas das votações, só faltava mesmo o número para marcar e escolher! que pobreza, nem quiz acreditar naquela porcaria, então não era de aparecer um filme, várias imagens, uma coisa com movimento???? agora aquelas imagens ranhosas vindas de um site qq da net??? por favor!,
11. a transmissão vergonhosa da tvi, adorei os "comentadores" a fazer relatos das suas vidas pessoais aquando das entregas dos galardões das maravilhas, não tinha logicamente mais nada para dizer então era "ai petra, que lindo, já estive lá há não sei quanto tempo e blá, blá, blá... o que é que isso nos interessava?
as "entrevistas" no final, quando deviam era estar a mostrar o espectáculo de fogo de artifício para quem não pôde ir ao estádio tb poder ver... não, aí as audiências já não interessavam, preferiram meter o cristiano ronaldo a falar, e que claramente se estava a cagar para aquilo, nem sabia quais eram as nomeadas, e ainda se saiu com uma "tá?" tipo, posso ir embora?:lol: a sério...
Ou seja, como apreciação final achei muito mau, uma vergonha, não tivesse sido o show da j-lo e a presença belíssima da hilary tinha sido um desastre total.
Portvscalem July 8th, 2007, 11:52 PM looool akilo não era tanto pelos intermeios...fora a bela JLO... o carreras, foi fazer de entreteiner....por certo pagaram-lhe para isso.....o gajo para cantar, deveria era cantar no s carlos......
alentejolover July 8th, 2007, 11:53 PM Por aqui diz-se que o Secretario geral da ONU fez uma passeata pela cidade durante o dia de ontem.Eu nao dei por nada,mas nao e so uma pessoa que o diz:uh: :sly:
pedrodepinto July 9th, 2007, 12:04 AM Existe outro grande pais que nao assinou, penso que e a Russia... Estou certo? :sly:
Sei que a Austrália e os EUA não assinaram Quioto, mas creio que a Rússia o fez :sly:...
pedrodepinto July 9th, 2007, 12:09 AM Bom, tenho que me pronunciar pois vi o "espectáculo" do princípio ao fim, não sei bem porquê, achei que até era capaz de ser uma coisa como deve de ser mas...
Excelente narrativa, empolgante :yes:... Digna de um autor de grandes livros :D!
PedroGabriel July 9th, 2007, 01:04 AM Bom, tenho que me pronunciar pois vi o "espectáculo" do princípio ao fim, não sei bem porquê, achei que até era capaz de ser uma coisa como deve de ser mas...
FOI UMA VERGONHA!!!
Enumerando as razões:
1. a primeira parte, meu deus, poderia ter corrido pior? que coisa mais amadora, aparentemente sem organização alguma, muito pouco profissional, pobre, pobre, muito pobre, a "banda sonora" de fundo mais valia não existir pois quase não se ouvia, e quando os "vencedores vinham receber o prémio? depois nem sabiam o que fazer, tudo aos beijinhos e aos encontrões... vergonha...,
2. aquelas escadas...ui, a malta tinha de vir a correr receber o prémio, especialmente os portugueses que no fim vinham já mesmo a correr escadas abaixo pois estavam a ficar sem tempo já que estava em cima da hora para começar a emissão internacional,
3. inadmissível quando venceu a torre de belém e veio a mesma senhora que já tinha falado aquando da atribuição do galardão aos jerónimos e o júlio lhe diz que como ela já tinha falado não era preciso falar outra vez!!!:eek: :nuts:,
4. o ben kingsley nem sequer conseguia ler o teleponto....simplesmente vergonhoso,
5. o carreras e o italiano a "cantar" um playback completamente à descarada! a sério que me apeteceu desligar a televisão... barracada total!,
6. os spots publicitários a portugal que mostraram basicamente lisboa e o algarve vezes sem conta e depois "paisagem", já para não falar que não eram passados até ao fim,
7. o gajo no estádio a falar inglês com um sotaque pomposo e que mandou cada calinada que até me encolhi... the pairamids, entre tantas outras...,
8. as eternas ondas e caravelas na sessão de abertura...pôrra! não há mais nada pa mostrar sobre portugal?,
9. o joaquim cortez que em vez de fazer o que faz, dançar, se sentou em cima de um tambor e não deu um único passo de dança?:? algo tão "espantoso" que o júlio até comentou que ele "provavelmente nos quiz supreender":lol: deculpem lá mas, fonix, gozou completemente com as nossas caras e de quem pagou o bilhete para o ver dançar,
10. as previews dos monumentos, que apareciam como uma fotografia com a informação de cada um, parecia aquelas das votações, só faltava mesmo o número para marcar e escolher! que pobreza, nem quiz acreditar naquela porcaria, então não era de aparecer um filme, várias imagens, uma coisa com movimento???? agora aquelas imagens ranhosas vindas de um site qq da net??? por favor!,
11. a transmissão vergonhosa da tvi, adorei os "comentadores" a fazer relatos das suas vidas pessoais aquando das entregas dos galardões das maravilhas, não tinha logicamente mais nada para dizer então era "ai petra, que lindo, já estive lá há não sei quanto tempo e blá, blá, blá... o que é que isso nos interessava?
as "entrevistas" no final, quando deviam era estar a mostrar o espectáculo de fogo de artifício para quem não pôde ir ao estádio tb poder ver... não, aí as audiências já não interessavam, preferiram meter o cristiano ronaldo a falar, e que claramente se estava a cagar para aquilo, nem sabia quais eram as nomeadas, e ainda se saiu com uma "tá?" tipo, posso ir embora?:lol: a sério...
Ou seja, como apreciação final achei muito mau, uma vergonha, não tivesse sido o show da j-lo e a presença belíssima da hilary tinha sido um desastre total.
bom, tenho que ver, espero que alguem tenha gravado e posto na net. Não pude ver, sem hipotese nenhuma, mas gostava.
JohnnyMass July 9th, 2007, 01:23 AM não foi um espectáculo digno do youtube... mas é capaz de aparecer por lá, pelo menos uma compilação dos piores (muitos) momentos...:lol:
JohnnyMass July 9th, 2007, 01:27 AM Excelente narrativa, empolgante :yes:... Digna de um autor de grandes livros :D!a minha?:lol:
coimbra July 9th, 2007, 02:36 AM JohnnyMass, estou contigo a 100%. Fiquei muito envergonhado mesmo. Não foi só uma questão de "ah, estiveram mais ou menos", foi uma questão de "estiveram MAL". Numa cerimónia desta natureza não se espera menos do que perfeição, e isto foi amador no mínimo.
Foram 6 monumentos destruidos, a maioria deles recentemente, nao me digam que os EUA nao existiam, isso e absurdo.
Por falar em absurdo:
- Os Jardins Suspensos da Babilónia foram destruídos por um terramoto algures no século 1º aC.
- O Templo de Ártemis foi destruído num incêndio em 356 aC.
- A Estátua de Zeus em Olímpia foi destruída no séc. 5º ou 6º dC.
- O Mausoléu de Halicarnasso foi desmantelado pelos Cruzados antes de 1494 dC.
- O Colosso de Rodes foi destruído por um terramoto em 224 aC.
- O farol de Alexandria foi destruído por um terramoto em 1303 e os últimos restos desapareceram em 1480 dC.
- Colombo chegou ao continente americano em 1492 dC.
É só fazer as contas... ;)
Reflex July 9th, 2007, 04:21 AM E outra coisa que me indignou (e eu não sou muito de "complexos" anti-Espanha) foi a quantidade de cantores/"dancarinos" espanhois. Entao mas será que não temos mais ninguém a não ser a Dulce Pontes é preciso ir buscar pessoal lá fora? Será que não podiamos ter a Mariza, os Madredeus a fazer o que o Carreras e o Safina fizeram, mais a J-Lo como estrela internacional? É assim que promovemos o nosso país, com spots publicitarios e o nome da nossa capital no lugar de cidade anfitriã?!
E a cena de a cerimónia que supostamente deveria focar-se nas candidatas a maravilha/maravilhas eleitas ter durado 2 horas, enquanto que o anuncio durou pouco mais de 15min?? Confesso que quando cheguei às 22h45 e não vi nada de anuncios, pensei que se iria estender noite-dentro, mas rapidamente percebi que "estava tudo com muita pressa para ir para casa".
Quanto ao fogo de artificio (que pelos vistos só eu daqui vi...:D) foi bom, sem grande inovações nem delirios; o normal das grandes cerimónias em Portugal.
Mr Strangelet July 9th, 2007, 04:24 AM ^^ também reparei no facto de estarem presentes mais artistas espanhois/hispanicos do que portugueses, e a nossa representante ser....a Dulce Pontes....Para não falar q a TVI é de Espanhois...
Herrmando July 9th, 2007, 10:58 AM 6. os spots publicitários a portugal que mostraram basicamente lisboa e o algarve vezes sem conta e depois "paisagem", já para não falar que não eram passados até ao fim,
Olha a admiracao...
Filipe_Teixeira July 9th, 2007, 11:13 AM 1. a primeira parte, meu deus, poderia ter corrido pior? que coisa mais amadora, aparentemente sem organização alguma, muito pouco profissional, pobre, pobre, muito pobre, a "banda sonora" de fundo mais valia não existir pois quase não se ouvia, e quando os "vencedores vinham receber o prémio? depois nem sabiam o que fazer, tudo aos beijinhos e aos encontrões... vergonha...,
Jonnhy, penso que existem aqui umas tuas criticas escusadas, e um pouco exageradas, e outras que tambem poderias acrescentar, bastante mais importantes. Mas numa coisa tens inteiramente razao... Devia ter sido a RTP a promover e comentar o invento! Nao a TVI, para mim, nao tem capacidade para organizar um invento desta categoria. Para mim, e esta a minha opiniao...
fernao July 9th, 2007, 11:29 AM para mim e' um escandalo que o mosteiro de Mafra nao esteja nas 7 maravilhas de Portugal.
Isto so' pode resultar do enorme desconhecimento que ha' em relacao ao mosteiro, maior do que o famosissimo Escorial, a mais grandiosa obra espanhola.
:bash: :bash: :bash:
Ennis July 9th, 2007, 11:45 AM maior do que o famosissimo Escorial, a mais grandiosa obra espanhola.
:sly:
Ennis July 9th, 2007, 11:48 AM Bom, tenho que me pronunciar pois vi o "espectáculo" do princípio ao fim, não sei bem porquê, achei que até era capaz de ser uma coisa como deve de ser mas...
FOI UMA VERGONHA!!!
Enumerando as razões:
Ainda bem que não organizaram a cerimonia de abertura dos jogos olimpicos... :lol:
Que fracasso "mon Dieu"...
Arpels July 9th, 2007, 11:48 AM não sei se sera maior de facto :sly: grande é, nada tem aquele tamanho por cá, tem 4.500 portas e janelas, 29 patios, uma basilica gigantesca, 880 salas, 200 metros de fachada, 154 escadarias...
Ennis July 9th, 2007, 11:57 AM não sei se sera maior de facto :sly: grande é, nada tem aquele tamanho por cá, tem 4.500 portas e janelas, 29 patios, uma basilica gigantesca, 880 salas, 200 metros de fachada, 154 escadarias...
E realmente impressionante e muito bonito..
fernao July 9th, 2007, 12:51 PM Foi assim que me venderam, que Mafra era maior que o Escorial.
Segundo a Wiki:
Escorial:
224 metres by 153 metres
Biblioteca: Dotada de una colección de más de 40.000 volúmenes y de extraordinario valor, ubicada en una gran nave de 54 metros de larga, 9 de ancha y 10 metros de altura
Mafra:
The imposing façade, built of local limestone, is 220 m long
Basilica - The two immense church towers (68 m high). The church is built in the form of a Latin cross with a length of 63 m. It is rather narrow (16.5 m), an impression accentuated by the height of its nave (21.5 m).
The whole complex covers 37,790 m² with about 1,200 rooms, more than 4,700 doors and windows, and 156 stairways.
Royal Palace
The spacious royal apartments are situated on the second floor. The apartments of the king is situated at the end of the palace while the apartment of the queen is 200 m away at the other end. Such was this distance that, when the king left his apartment towards the apartment of the queen, this was announced to the queen by the sound of a trumpet
The Rococo library, situated at the back of the second floor, is truly the highlight of this palace, rivalling the grandeur of the library of the Melk Abbey in Austria. Built by Manuel Caetano de Sousa (1738-1802), this library is 88 m long, 9.5 m wide and 13 m high. The magnificent floor is covered with tiles of rose, grey and white marble. The wooden bookshelves in Rococo style are situated on the sidewalls in two rows, separated by a balcony with a wooden railing. They contain over 35,000 leather-bound volumes, attesting of the extent of western knowledge from the 14th to the 19th century.
Nao encontrei a largura do convento de mafra. A largura e' semelhante. A biblioteca e' maior... E sem duvida e' muito mais bonito que o Escorial, que e' um mono cinzentao.
Sem duvida uma grande falha nas 7 maravilhas de Portugal :ohno:
Filipe_Teixeira July 9th, 2007, 01:39 PM Estou inteiramente de acordo contigo Fernao. Nem quis acreditar quando soube que as 7 maravilhas nao incluiam o palacio nacional de Mafra. E o maior da Peninsula Iberica, pelo que ja me foi dito, e que demorou 33 anos! Talvez pela sua localizaçao... Se estivesse em Lisboa estava incluido de certeza...
Bluesence July 9th, 2007, 02:28 PM Eu gostava imenso se ver os spots sobre Portugal porque só consegui apanhar o início mas não encontro em parte nenhuma.
pedrodepinto July 9th, 2007, 09:06 PM a minha?:lol:
Claro :D!
sotavento July 10th, 2007, 12:50 PM ^^ também reparei no facto de estarem presentes mais artistas espanhois/hispanicos do que portugueses, e a nossa representante ser....a Dulce Pontes....Para não falar q a TVI é de Espanhois...
Rui veloso a cantar FADO em dueto com outro tuga "anonimo" ... Carlos do carmo num dueto com outra velhota de cabelo branco.
E muitos mais por lá passaram ... tsk tsk ... na viram foi quase nada do espectaculo. :ohno:
Estou inteiramente de acordo contigo Fernao. Nem quis acreditar quando soube que as 7 maravilhas nao incluiam o palacio nacional de Mafra. E o maior da Peninsula Iberica, pelo que ja me foi dito, e que demorou 33 anos! Talvez pela sua localizaçao... Se estivesse em Lisboa estava incluido de certeza...
Não táva mafra ... não tavam os clerigos ... na tava o bom jesus ... na tava nossa senhora da agonia ... na tava o cristo rei ... nem as pontes do porto nem a 25/4 nem ... nem os outros 99,9% de cenas fixolas que temos na tugalandia ... temos velharias a mais de pé é o que é. :P
Barragon July 10th, 2007, 01:19 PM A baixa pombalina...
daniel322 July 10th, 2007, 01:29 PM ... não tavam os clerigos ...
:sly: não?... (http://www.7maravilhas.sapo.pt/mon10.html)
mynuster July 10th, 2007, 01:30 PM claro k estavam :yes:
Ennis July 10th, 2007, 01:36 PM A baixa pombalina...
E a do Porto... :lol: :lol:
Ah, é verdade... essa jà é patriomonio mundial.. :lol:
Arpels July 10th, 2007, 01:39 PM Rui veloso a cantar FADO em dueto com outro tuga "anonimo" ... Carlos do carmo num dueto com outra velhota de cabelo branco.
velhota de cabelo branco? :sly:
Ennis July 10th, 2007, 01:42 PM Rui veloso a cantar FADO
Devia estar bonito, devia... :lol:
Ennis July 10th, 2007, 01:43 PM outra velhota de cabelo branco.
E o cabelo que te faz crer que ela era velhota?? :lol:
pedrodepinto July 10th, 2007, 02:06 PM velhota de cabelo branco? :sly:
Qual é o nome da "velhota" :sly:?
Arpels July 10th, 2007, 02:13 PM é a Mariza lolololol
pedrodepinto July 10th, 2007, 02:23 PM é a Mariza lolololol
Agora é que fiquei sem palavras, a Mariza "velhota" :shocked:?!
Arpels July 10th, 2007, 02:26 PM é o cabelo, não ajuda mto :hilarious
mynuster July 10th, 2007, 02:34 PM Rui veloso a cantar FADO em dueto com outro tuga "anonimo" ... Carlos do carmo num dueto com outra velhota de cabelo branco.
n conheces a Mariza? :lol:.. o branco do cabelo dela nem é de velha..lolol
pedrodepinto July 10th, 2007, 02:44 PM é o cabelo, não ajuda mto :hilarious
Adoro o cabelo dela :yes:!
Arpels July 10th, 2007, 02:47 PM pois mas arrisca-se a passar por estas cenas com o cabelo assim :)
pedrodepinto July 10th, 2007, 02:49 PM pois mas arrisca-se a passar por estas cenas com o cabelo assim :)
É verdade, é o lado menos bom dos novos visuais :yes:!
Mr Strangelet July 10th, 2007, 04:00 PM Rui veloso a cantar FADO em dueto com outro tuga "anonimo" ... Carlos do carmo num dueto com outra velhota de cabelo branco.
E muitos mais por lá passaram ... tsk tsk ... na viram foi quase nada do espectaculo. :ohno:
Eu estava a falar mais propriamente da cerimonia das maravilhas do mundo, que foi a cerimónia que teve destaque internacional, ok?
mynuster July 10th, 2007, 06:28 PM ^^ sim :yes:
Ennis July 10th, 2007, 08:04 PM foi a cerimónia que teve destaque internaciona
Onde?
Em França não teve destaque nenhum...
alentejolover July 10th, 2007, 08:18 PM A França vive para o seu umbigo e depois julga que e a maior:nuts:
daniel322 July 10th, 2007, 08:22 PM Em França não teve destaque nenhum...
normal.. a torre eiffel não ganhou :D
Ennis July 10th, 2007, 08:25 PM normal.. a torre eiffel não ganhou :D
:lol: :lol: :lol:
Esta esteve boa... à tua saude :cheers:
Ennis July 10th, 2007, 08:27 PM A França vive para o seu umbigo e depois julga que e a maior:nuts:
Tenho o maior desgosto em te informar, que nos outros paises também não teve destaque nenhum essa cerimonia...
E ainda bem. Pelo menos ninguém viu a palhaçada.. :lol:
alentejolover July 10th, 2007, 08:38 PM :banana: :cry:
Mr Strangelet July 10th, 2007, 08:52 PM Onde?
Em França não teve destaque nenhum...
Epa, e tu axas que alguem está pa aturar as tuas tretas?? Dass
E depois ainda vem feito santo perguntar-se: "porque sera que neste forum esta tudo xateado comigo"!!
Toca-te pa
Arpels July 11th, 2007, 10:42 AM td é possivel, actualmente a Europa esta ainda mais arrogante entre os varios paises k a umas decadas atraz perdendo-se montes de tempo a falar mal dos paises do continente, depois admiram-se k a Europa perca protagonismo a nivel mundial e ate os seus monumentos sejam passados para traz por paises k não tem quase nada para mostrar, se se ostiliza os outros paises do continente é mais k obvio k eles não vão votar em nós, continuem assim, sempre k for preciso os EUA vem ca salvar a malta ;)
Ennis July 11th, 2007, 02:53 PM Epa, e tu axas que alguem está pa aturar as tuas tretas?? Dass
E depois ainda vem feito santo perguntar-se: "porque sera que neste forum esta tudo xateado comigo"!!
Toca-te pa
Mas...
O que é que eu disse de mal?:uh:
Daniel_Portugal July 11th, 2007, 03:18 PM A França vive para o seu umbigo e depois julga que e a maior:nuts:
mostrando-se um país fechado ao mundo. e nao me venham com tretas so por "frança ser frança". cá para mim eles nao passam de uns arrogantes e uns atrasados.
Ennis July 11th, 2007, 03:36 PM mostrando-se um país fechado ao mundo. e nao me venham com tretas so por "frança ser frança". cá para mim eles nao passam de uns arrogantes e uns atrasados.
HAHAHAHAHA :lol:
A caridade a fazer troça do hospital... :lol:
Portvscalem July 11th, 2007, 10:45 PM ohhhh olha para estes foristas ennis....muito poucos trocavam portugal por frança.... temos orgulho no nosso país...e frança não é o nosso modelo...e por nós vamos alcançar o que pretendemos para o nosso país.... não tarda fala-se por aí do modelo português..... ah, para além que somos mais bonitos.... epa, de frança o melhor são as francesinhas...ups..essas são do porto....hehehe
alentejolover July 11th, 2007, 10:47 PM Apoiado,Portvscalem;) :D
Mr Strangelet July 11th, 2007, 11:10 PM epa, de frança o melhor são as francesinhas...ups..essas são do porto....hehehe
:okay: :lol:
pedrodepinto July 12th, 2007, 01:02 PM Apoiado,Portvscalem;) :D
Podes considerar-te, Portvscalem, por mim apoiado também :D!
Ennis July 12th, 2007, 01:34 PM muito poucos trocavam portugal por frança
E eu que me importa?
temos orgulho no nosso país
Jà tinha reparado...
e por nós vamos alcançar o que pretendemos para o nosso país
E todo o mal que eu vos desejo... mas jà hà vàrias gerações, antes da nossa qua a gente diz isso...
não tarda fala-se por aí do modelo português.....
Esperemos então... (sentados)
ah, para além que somos mais bonitos....
De todas as pérolas que escreveste, esta é sem duvida a melhor. :nuts:
Arpels July 12th, 2007, 01:44 PM vcs estão a fugir mto ao assunto dos threads, uma saida com piada td bem para desanuviar mas isto já vai em insultos post após post :dunno:
pedrodepinto July 12th, 2007, 02:31 PM vcs estão a fugir mto ao assunto dos threads, uma saida com piada td bem para desanuviar mas isto já vai em insultos post após post :dunno:
Com efeito, já é tempo de parar :|...
|
|