View Full Version : (SP) São Paulo | Shopping Vila Olímpia
gutooo June 26th, 2007, 08:13 PM Consegui esse anúncio no Estado de São Paulo!
Será neoclássico!
http://i2.photobucket.com/albums/y37/gutooo/Main%20II/vilaolimpia.jpg
DPJ1986_ June 26th, 2007, 08:19 PM Bacana o projeto bem elegante
Ele tem que ter alguns diferenciais, porque a concorrência pra ele vai ser muito forte, já que está próximo do Cidade Jardim e o shopping da WTorre/Iguatemi.
gutooo June 26th, 2007, 08:23 PM Eu tava vendo ontem no Google Earth!
Vão existir 7 shoppings no raio de 3Km da minha casa! :eek:
Isso é MUITA coisa!
E só shopping grande!
Morumbi, Market Place, Ibirapuera, Iguatemi, Cidade Jardim, Vila Olimpia e o JK!
Eu acho que essa competição vai PEGAR FOGO!
E dentro desses 7, 3 são do grupo Iguatemi e 2 do Multiplan!
(isso sem contar o Nações Unidas)
GRGM June 26th, 2007, 08:33 PM Sério, essa shopping é A MAIOR DECEPCAO QUE EU TIVE COM SAO PAULO NOS ÚLTIMOS TEMPOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :rant: :cry: :ohno:
Eu esperando uma coisa BEM MODERNA, com vidros meio transparentes, formas arredondadas e tal, pra consolidar a Vila Olímpia como "o bairro dos cristais" de Sao Paulo, e aí eles me aparecem com essa BOMBA!!!!!!!!!!!!!!!! TOMAR NO CU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! GGGGGGRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :soapbox:
FlicK June 26th, 2007, 08:43 PM Um shopping neoclássico! :eek:
Não tenho uma opinião formada ainda, mas acho que a Multiplan poderia fazer uma coisa melhor, como no Barra Shopping Sul!!!
caco June 26th, 2007, 08:44 PM Vendo este render, a fachada vai ficar horrível.
ACWB June 26th, 2007, 08:46 PM aaaaaa fdp do caraio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
vai tomaire no uc!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
essa era a última coisa que podiam fazer ali!! tomar q nao aluguem nada bando de babaca
dasluzero
gutooo June 26th, 2007, 08:52 PM aaaaaa fdp do caraio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
vai tomaire no uc!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
essa era a última coisa que podiam fazer ali!! tomar q nao aluguem nada bando de babaca
dasluzero
UHASIOUHIOSAHIOUASOHUISAHUOIASuihASouhiASOHIUASHUIOsa
respiiiira andrezao! :lol:
gutooo June 26th, 2007, 08:53 PM http://img.photobucket.com/albums/v613/rafael_rocam/Vila%20Olimpia/vo62.jpg
O shopping vai ser nesse terreno a esquerda, foto do RRC!
zeh June 26th, 2007, 08:58 PM ai ai ai... assim não pode ser... :bash:
l fernandes June 26th, 2007, 09:04 PM Lindo!!!
GRGM June 26th, 2007, 09:04 PM http://img.photobucket.com/albums/v613/rafael_rocam/Vila%20Olimpia/vo62.jpg
Ahhhh sim, agora eu vejo como eu fui injusto com os arquitetos! Ele tem tudo a ver com o entorno, entao se justifica :yes:
krypton June 26th, 2007, 09:06 PM QUE AAAAAAAAASSSCOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!! :puke: :puke: :puke: :puke:
Coisa do DEMOOOOOOOOOO!!!!!!
Ridiculo!!!!!!! Quem foi o ANIMAL que vai ter a coragem de estragar o ambiente moderno de um bairro como a Vila Olimpia com um empreendimento de tamanho mau gosto!!!
Meu deus, decepção :ohno: :ohno: :ohno: :ohno: ...
Bruno BHZ June 26th, 2007, 09:08 PM Sério, essa shopping é A MAIOR DECEPCAO QUE EU TIVE COM SAO PAULO NOS ÚLTIMOS TEMPOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :rant: :cry: :ohno:
Eu esperando uma coisa BEM MODERNA, com vidros meio transparentes, formas arredondadas e tal, pra consolidar a Vila Olímpia como "o bairro dos cristais" de Sao Paulo, e aí eles me aparecem com essa BOMBA!!!!!!!!!!!!!!!! TOMAR NO CU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! GGGGGGRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :soapbox:
Bem feito!!! :P
Quando eu fala que os neos tiravam a oportunidade de SP ganhar obras legais, você desconsiderava! Agora vieram dois mega-shoppings neos, super investimentos que poderiam ter, se quisessem, o que de mais moderno há na arquitetura mundial.
Enquanto isso, em "Mexico City", se fazem shoppings assim....
http://i147.photobucket.com/albums/r307/kuliandanga/Antara/antara2.jpg
Aliás, esse shopping Vila Olímpia um blocão feio mesmo para quem gosta de neos, nossa, q caixote ultrapassado!
gutooo June 26th, 2007, 09:11 PM ^^ vc tem toda razão :(
Bent June 26th, 2007, 09:17 PM TOSCO!!!! Ah, vai pra pqp o "arquiteto" disso! Faça-me o favor. O Shopping Pátio Higienópolis também é neo-clássico, mas MUITO mais elegante que essa coisa! Além do que, não tem NADA A VER um shopping neo na Vila Olímpia. Ridículoooo.
zeh June 26th, 2007, 09:24 PM Gente, vocês têm que entender uma coisa, o pobre arquiteto constrói o que NORMALMENTE o mandam construir. É raro um arquiteto ter liberdade, mas é claro há arquitetos que gostam dos neoclassicos, eu juro que não sou um destes... E outra se os neos pipocam é porque há público que gosta e consome isso!
Bent June 26th, 2007, 09:26 PM ^^ Eu sei, Zeh. Por isso pus a palavra arquiteto entre aspas. :D
gutooo June 26th, 2007, 09:29 PM E outra, isso nem pode ser chamado de "render"
Vamos esperar mais um pouco e ver como vai ser a fachada direito!
GRGM June 26th, 2007, 09:58 PM ^ Ah Guto, isso aí nao tem salvacao nao!!! O que pode mudar, ter vidros espelhados???? Pra mim fica a mesma merda!!!!!!!!!! O CARA CAGOU TOTALMENTE, JÁ ERA!!!!!!!!!! (e sim, nunca falei tanto palavrao na minha vida, hahahaha, to puto!!! CONSTRUTORA FDP!!!!!!!!!!!!!!!! :rant: )
GRGM June 26th, 2007, 10:02 PM E outra se os neos pipocam é porque há público que gosta e consome isso!
Ah, isso eu nao sei nao, viu... todo mundo diz isso, mas eu DUVIDO que se tudo que é neo fosse moderno, mas mantivesse as coisas de luxo que os neos tem, tipo pé-direito duplo, 50 vagas de garagem, fitness center e o escambau, nao venderiam do mesmo jeito!!! É como esse shopping aí... alguém acha que se ele fosse todo modernoso ele receberia menos visitantes ou teria mais dificuldades de alugar os espacos??? Acho que é o contrário, primeiro um demente inventou essa história de neo, e vendeu (como venderia qualquer merda), aí outro demente gostou, e copiou, e vendeu, e assim foi indo, até que virou verdade isso de "neo vende"... oras, vejo vários residenciais de luxo que nao sao neos, e vendem do mesmo jeito! Vejo um shopping como o Villa-Lobos, que é mais modernoso, com todos os espacos vendidos! Enfim, depois disso eu me alio ao Bruno BHZ e ao Farrapo numa cruzada INCESSANTE contra os neo-shit!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :horse:
ACWB June 26th, 2007, 10:04 PM ^^ to nessa tb!!!!!!!!!!!
GRGM June 26th, 2007, 10:06 PM Bem feito!!! :P
Quando eu fala que os neos tiravam a oportunidade de SP ganhar obras legais, você desconsiderava! Agora vieram dois mega-shoppings neos, super investimentos que poderiam ter, se quisessem, o que de mais moderno há na arquitetura mundial.
Enquanto isso, em "Mexico City", se fazem shoppings assim....
http://i147.photobucket.com/albums/r307/kuliandanga/Antara/antara2.jpg
Aliás, esse shopping Vila Olímpia um blocão feio mesmo para quem gosta de neos, nossa, q caixote ultrapassado!
Voce tem razao... :cry:
Mas sério, a minha aversao a esse Shopping Vila Olímpia NEM SE COMPARA á do Cidade Jardim... na verdade eu nem abomino o Cidade Jardim! Ao menos ele será bem opulento na sua "neoíce"... terá um conceito diferente com aqueles espacos abertos e tal... voce pode preferir um milhao de vezes esse da Cidade do México (e eu também), mas ao menos é opulento, é uma coisa que alguém pode achar brega, mas vai ver que é de impacto, enfim, "do mesmo nível" desse da Cidade do México... já esse Shopping Vila Olímpia ME EMPUTECEU completamente porque (como voce mesmo disse) É UMA BOSTA ATÉ PRA NEO, e fica num bairro que é totalmente moderno! Sério, se quiserem fazer um shopping neo, sei lá, na Vila Nova Conceicao, vao, facam... mas na Vila Olímpia??? VA SE FODER!!!!!!! RACINHA DOS INFERNOS!!!!!!!!!!!!!!!!! EU OS AMALDICOO SEJA ONDE FOR, E A TODOS, DESDE O DONO DA CONSTRUTORA, PASSANDO PELO JEREISSATTI ATÉ O PEDREIRO DA OBRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! MARDITOS!!!!!!!!!!!!!!!!! :soapbox:
gutooo June 26th, 2007, 10:22 PM Jereissatti?
Vc ta confundindo com o outro shopping! :sly:
EricoWilliams June 26th, 2007, 10:31 PM Achei super fofucho o novo shopping :)
PejatBR June 26th, 2007, 10:41 PM Não gostei, realmente não combina com a região.
Será que podem modificar esse projeto ainda e fazer algo mais moderno sem ser neo ?
zeh June 26th, 2007, 11:09 PM ^^ Eu sei, Zeh. Por isso pus a palavra arquiteto entre aspas. :D
Hehehehe tenho que defender a parte boa da classe.... ;)
elgooG June 26th, 2007, 11:11 PM São Paulo precisa um shopping como aquele da Cidade do México, esse é lindo! Cansei desses shoppings neoclassicos bregas...
zeh June 26th, 2007, 11:17 PM Ah, isso eu nao sei nao, viu... todo mundo diz isso, mas eu DUVIDO que se tudo que é neo fosse moderno, mas mantivesse as coisas de luxo que os neos tem, tipo pé-direito duplo, 50 vagas de garagem, fitness center e o escambau, nao venderiam do mesmo jeito!!! É como esse shopping aí... alguém acha que se ele fosse todo modernoso ele receberia menos visitantes ou teria mais dificuldades de alugar os espacos??? Acho que é o contrário, primeiro um demente inventou essa história de neo, e vendeu (como venderia qualquer merda), aí outro demente gostou, e copiou, e vendeu, e assim foi indo, até que virou verdade isso de "neo vende"... oras, vejo vários residenciais de luxo que nao sao neos, e vendem do mesmo jeito! Vejo um shopping como o Villa-Lobos, que é mais modernoso, com todos os espacos vendidos! Enfim, depois disso eu me alio ao Bruno BHZ e ao Farrapo numa cruzada INCESSANTE contra os neo-shit!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :horse:
Mas veja só, como você, o Bruno, eu e o Farrapo não gostam, são 4 não consumidores se o grande público nao gostasse não haveriam tantos "neos"... É uma questão de gosto pessoal sim... "É chique, é europeu" as pessoas gostam, infelizmente...
krypton June 26th, 2007, 11:34 PM Ah, isso eu nao sei nao, viu... todo mundo diz isso, mas eu DUVIDO que se tudo que é neo fosse moderno, mas mantivesse as coisas de luxo que os neos tem, tipo pé-direito duplo, 50 vagas de garagem, fitness center e o escambau, nao venderiam do mesmo jeito!!! É como esse shopping aí... alguém acha que se ele fosse todo modernoso ele receberia menos visitantes ou teria mais dificuldades de alugar os espacos??? Acho que é o contrário, primeiro um demente inventou essa história de neo, e vendeu (como venderia qualquer merda), aí outro demente gostou, e copiou, e vendeu, e assim foi indo, até que virou verdade isso de "neo vende"... oras, vejo vários residenciais de luxo que nao sao neos, e vendem do mesmo jeito! Vejo um shopping como o Villa-Lobos, que é mais modernoso, com todos os espacos vendidos! Enfim, depois disso eu me alio ao Bruno BHZ e ao Farrapo numa cruzada INCESSANTE contra os neo-shit!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :horse:
Sem mais palavras, Gabriel!!! :applause: :applause: :applause: :applause:
krypton June 26th, 2007, 11:40 PM Mas veja só, como você, o Bruno, eu e o Farrapo não gostam, são 4 não consumidores se o grande público nao gostasse não haveriam tantos "neos"... É uma questão de gosto pessoal sim... "É chique, é europeu" as pessoas gostam, infelizmente...
Pra mim, "chiques e europeus" são os verdadeiramente construidos entre 1870 e 1920, não essas bostas fakes e anacrônicas à la Disneylândia... :ohno:
FlicK June 27th, 2007, 12:10 AM Voce tem razao... :cry:
Mas sério, a minha aversao a esse Shopping Vila Olímpia NEM SE COMPARA á do Cidade Jardim... na verdade eu nem abomino o Cidade Jardim! Ao menos ele será bem opulento na sua "neoíce"... terá um conceito diferente com aqueles espacos abertos e tal... voce pode preferir um milhao de vezes esse da Cidade do México (e eu também), mas ao menos é opulento, é uma coisa que alguém pode achar brega, mas vai ver que é de impacto, enfim, "do mesmo nível" desse da Cidade do México... já esse Shopping Vila Olímpia ME EMPUTECEU completamente porque (como voce mesmo disse) É UMA BOSTA ATÉ PRA NEO, e fica num bairro que é totalmente moderno! Sério, se quiserem fazer um shopping neo, sei lá, na Vila Nova Conceicao, vao, facam... mas na Vila Olímpia??? VA SE FODER!!!!!!! RACINHA DOS INFERNOS!!!!!!!!!!!!!!!!! EU OS AMALDICOO SEJA ONDE FOR, E A TODOS, DESDE O DONO DA CONSTRUTORA, PASSANDO PELO JEREISSATTI ATÉ O PEDREIRO DA OBRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! MARDITOS!!!!!!!!!!!!!!!!! :soapbox:
Foi um moderador que escreveu isto? :D :runaway:
Concordo com o Gabriel! Este cancêr está se espalhando pelo país, até contaminou uma das melhores construtoras de POA. Neo me lembra EMO, modinha sem graça e de mal gosto, mas que se alastra feito fogo no pasto. Cada vez mais eu odeio este estilo, onde existe um neo, poderia ter uma coisa mil vezes melhor. :ohno:
Confesso que gostava de neos, mas quando eram um ou dois sendo construídos. Agora isto já passou dos limites! Os detalhes neoclássicos estão presentes até em construções mais modernas! Como o caso do Sheraton de Porto Alegre, que apesar de lindo, é um neo enrustido!
Mas que falta de criatividade! Isto é um exemplo de como a arquitetura brasileira avança. Avança para 200 anos atrás!
:ohno:
Farrapo June 27th, 2007, 12:17 AM Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah... (tem que rir) :laugh:
Que desgraça... :ohno:
TEBC June 27th, 2007, 12:22 AM eu trabalhava ai na gomes de carvalho.. um shopping cai muito bem.. n~´ao tem nada de comércio no entorno...era um lixo!!
Brasil Guy June 27th, 2007, 12:23 AM Um terreno enorme, perfeito para um complexo multi-uso de grande porte....e fazem um shopping neo-crássico.....
Como não vão alterar o projeto, agora o jeito é rezar para que o revestimento seja de primeira.
gutooo June 27th, 2007, 12:26 AM eu trabalhava ai na gomes de carvalho.. um shopping cai muito bem.. n~´ao tem nada de comércio no entorno...era um lixo!!
Vai ficar perfeito na região!
E fica a mais ou menos 1km daqui, vou poder ir apé :banana:
zeh June 27th, 2007, 12:27 AM Pra mim, "chiques e europeus" são os verdadeiramente construidos entre 1870 e 1920, não essas bostas fakes e anacrônicas à la Disneylândia... :ohno:
diz isso pros compradores... eu sei bem disso!!
RRC June 27th, 2007, 01:34 AM Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!Que bosta!
Sério, eu tb tenho que dizer - Vai tomar no cu o arquiteto, os projetistas, os empreendedores, enfim todos os envolvidos nessa MERDA que vai ficar num lugar tão bom!
Já que tem tanta gente do meio que deve ler isso aqui espero que esses nossos posts ressoem nos responsáveis pelo projeto, nem que seja só pra dizer "acharam seu projeto uma merda"
Bruno BHZ June 27th, 2007, 01:41 AM Ah, isso eu nao sei nao, viu... todo mundo diz isso, mas eu DUVIDO que se tudo que é neo fosse moderno, mas mantivesse as coisas de luxo que os neos tem, tipo pé-direito duplo, 50 vagas de garagem, fitness center e o escambau, nao venderiam do mesmo jeito!!! É como esse shopping aí... alguém acha que se ele fosse todo modernoso ele receberia menos visitantes ou teria mais dificuldades de alugar os espacos??? Acho que é o contrário, primeiro um demente inventou essa história de neo, e vendeu (como venderia qualquer merda), aí outro demente gostou, e copiou, e vendeu, e assim foi indo, até que virou verdade isso de "neo vende"... oras, vejo vários residenciais de luxo que nao sao neos, e vendem do mesmo jeito! Vejo um shopping como o Villa-Lobos, que é mais modernoso, com todos os espacos vendidos! Enfim, depois disso eu me alio ao Bruno BHZ e ao Farrapo numa cruzada INCESSANTE contra os neo-shit!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :horse:
Concoooordo! :D Ainda mais para empreendimento comercial. A fachada do shopping não vai mudar em nada o sucesso, o que influi nisso é o mix de lojas, acabamento interno, vagas, cinema... Não há porque ele ser assim!!
RRC June 27th, 2007, 01:46 AM Guto, me diga que ali no cantinho embaixo da figura está escrito "perspectiva meramente ilustrativa, siiimmmm!!
gutooo June 27th, 2007, 01:47 AM ^^ tá!
Por isso que eu acho que não é definitivo!
JPBrazil June 27th, 2007, 01:49 AM Eu tava vendo ontem no Google Earth!
Isso é MUITA coisa!
E só shopping grande!
Morumbi, Market Place, Ibirapuera, Iguatemi, Cidade Jardim, Vila Olimpia e o JK!
Meu Deus :nuts: tem mais shoppings perto da sua casa do que em toda BH!!!
BrunoInteriorano June 27th, 2007, 01:51 AM por isso aí tá feio viu!
FlicK June 27th, 2007, 01:53 AM Concoooordo! :D Ainda mais para empreendimento comercial.
Alguns comerciais neos de POA são bonitinhos. :D
Bruno BHZ June 27th, 2007, 01:55 AM Alguns comerciais neos de POA são bonitinhos. :D
Quais? :D
FlicK June 27th, 2007, 01:55 AM ^^ tá!
Um projeto leva tempo para ser feito, ainda mais de um shopping. Se mostraram este esboço, certamente o shopping será próximo a isso. Não adianta, ele será neo. :ohno:
FlicK June 27th, 2007, 01:56 AM Quais? :D
Te mando uma PM, não vou postar fotos que não tem muito a ver vom este thread aqui. :lol:
Brez June 27th, 2007, 01:58 AM Eu tava vendo ontem no Google Earth!
Isso é MUITA coisa!
E só shopping grande!
Que Shopping é esse JK?
Brez June 27th, 2007, 02:06 AM Pessoal eu achei uma booooosta esse shopping, será que o pessoal insiste em fazer essas merdas neoclássicas? Pelo visto não vai ser um shopping normal tipo o morumbi, vai ser mais uma daquelas merdas à la Daslu...
gutooo June 27th, 2007, 02:09 AM Que Shopping é esse JK?
É o que está sendo feito no terreno da Eletropaulo!
Pelo Iguatemi!
RRC June 27th, 2007, 02:23 AM ^^ tá!
Graças da deus, hehehe
Príapo_arq June 27th, 2007, 02:33 AM gente isso ai é shoping pra emergente!!! emergente paulista é o bicho mais cafona (depois dos americanos) que andam sobre essa terra...
esse povo nao ve arquitetura de verdade... eles ficam no eixo miami e tranqueiras parecidas!!! querem que façam o que pra eles???
alguns emergentes conhecem tanto de arte (arquitetura ) quanto um favelado!!!
digo isso por alguns newboizinhus que estudando na minha sala na facu!!!
gutooo June 27th, 2007, 02:35 AM ^^ que generalização absurda!
Paulo June 27th, 2007, 06:05 AM Concordo mais ou menos com o Gabriel.
Acho que existe, também, um grande público(posso falar por São Paulo) que realmente gosta dos "neo clássicos". A Tecnisa(lixo), por exemplo, sempre tem no site enquetes sobre o que acharam do projeto e tal. Se o pessoal não gostasse ou fosse indiferente, eles não fariam mais.
Além disso, esse fato de achar(por parte dos incorporadores/construtores) que neos vendem mais não chegou ao Rio, BH, Salvador e, por outro lado, aqui em São Paulo tem força total... Ou seja, tenho que concordar um pouco com o Príapo, isso deve ser o gosto(que no caso, é sinonimo da total falta de informação, cultura e noção do que seja arquitetura) peculiar de muitos paulistanos...:ohno:
Curiosidade:
É impressão minha ou nas faculdades de engenharia civil não se ensina absolutamente nada de arquitetura(história, teoria...)? A USP agora tá retomando a tradição de formar engenheiros arquitetos, o que é muito bom.
Para os engenheiros civis do fórum; vcs aprendem/aprenderam alguma coisa de arquitetura na faculdade?
Farrapo June 27th, 2007, 06:18 AM Mas veja só, como você, o Bruno, eu e o Farrapo não gostam, são 4 não consumidores se o grande público nao gostasse não haveriam tantos "neos"... É uma questão de gosto pessoal sim... "É chique, é europeu" as pessoas gostam, infelizmente...
Exatamente!
Eu nem vou falar de São Paulo, até porque não tenho muito autoridade para tal, mas eu digo por aqui mesmo, Pelotas, uma mera cidade de 300 mil habitantes, heheh, tem uma construtora chamada Zabaleta que é especializada em construir prédios "neos" e estes são verdadeiros sucessos, vendem "que nem água"! Eu até tava falando com uma arquiteta e ela me disse que um dia tava conversando com um engenheiro, dono de outra construtora, e ele citou o exemplo que ele tava com dois prédios muito próximos sendo construídos (então não tinha diferença de localização e tal), sendo que um era de estilo contemporâneo e outro, "neo"... Esse de estilo mais atual demorou muito tempo para que todos os apartamentos fossem vendidos... Já o "neo", ele conseguiu vender todos no dia do lançamento, hahah...
Moral da história: as construtoras não são as "malvadas"... Não que é não tenham culpa por essas "diarréias arquitetônicas", hahah, mas a única coisa que interessa a elas é o quê? LUCRO! Elas tão "cagando e andando" se tão fazendo boa ou má arquitetura... Só querem saber de di-nhei-ro! Enquanto houver essa demanda absurda por "neos", vão continuar construindo prédios nesse "estilo Beto Carrero", hahah... Essa é a mais pura (e triste) realidade...
bs.eduardo June 27th, 2007, 06:47 AM É, safra de notícias ruins. Cadê aquele render do São Vito? Põe no lugar que fica melhor... e olha que aquele render do São Vito eu vou te falar viu, é dose pra elefante.
:puke:
a_playero June 27th, 2007, 07:18 AM que asco de shopping neoclasico.....ven tambien junto con antara polanco el de estambul, turkia kanyon levent.....asi deberian haber hecho ese shopping
Soteros June 27th, 2007, 02:58 PM Não achei muito legal um Neo na Vila Olímpia não!! Ali o bacana mesmo é ter empreendimentos com muito vidro e iluminação cênica!
Kauã June 27th, 2007, 03:25 PM Sério, essa shopping é A MAIOR DECEPCAO QUE EU TIVE COM SAO PAULO NOS ÚLTIMOS TEMPOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :rant: :cry: :ohno:
Nossa nunca vi vc tao revoltado assim :lol: ....
dj21 June 27th, 2007, 03:42 PM achei lindo!
adorei!:banana:
SJC.capitalist June 27th, 2007, 04:29 PM Não é feio,eu gostei, porem não tem a cara de São Paulo!
Samp, esta precisando de um shopping p/ se falar: "PQP!!!Isso é SÃO PAULO!"
não um shopping p/ se falar: "Isso é são paulo????"
Não estou generalizando, pois Sampa tem shoppings lindos, o que mata a cidade realmente é o Center Norte, apesar de eu gostar dele, pois é gigante, ele é mto feio!Hehhe, mas tem shoppings foda como: Morumbi, Analia Franco, Ibirapuera, Iguatemi e outros...
Duvida: Na expansão do Ibirapuera, eles vão apenas aumentar o shopping, ou tambem vão reforma-lo por dentro( caia entre nos, aquele excesso de dourado doi a vista)???
krypton June 27th, 2007, 08:13 PM ^^ Sei que vão reforma-lo todo por fora, vão meio que envidraça-lo bastante. Por dentro, nem idéia!
portoimagem June 27th, 2007, 11:39 PM http://img.photobucket.com/albums/v613/rafael_rocam/Vila%20Olimpia/vo62.jpg
Vc quer dizer terreno à direita né ? eheheh :D
portoimagem June 27th, 2007, 11:40 PM Ah, eu nao tenho nada contra neos, apesar de admitir que tá virando febre isso !
Eu gostei deste Shopping Vila Olimpia !
gutooo June 28th, 2007, 12:12 AM Vc quer dizer terreno à direita né ? eheheh :D
Não, à esquerda!
Esse terreno à direita é uma praça, um canteiro central!
vitinhooo June 28th, 2007, 12:15 AM Por ser nessa região confesso que eu esperava mais.
Marcio4Ever June 28th, 2007, 04:25 AM Deprimente, uma area tão bonita e rica, disperdiçada!
portoimagem June 28th, 2007, 04:55 AM Não, à esquerda!
Esse terreno à direita é uma praça, um canteiro central!
Então entre o prédio de vidro e o amarelo ?
.
gutooo June 28th, 2007, 05:07 AM ^^ não, no terreno de muro avermelhado!
snowb June 28th, 2007, 05:40 AM Nunca fui contra esses neos....mas concordo que estou comecando a ser!heheh.Como ja disse o porto..esta virando febre, e tudo q eh demais,enjoa. Se fosse um que outro,ok. Muitos...dai nao aprovo.
Acho q esse shopping deveria ser com linhas modernas, com vidros transparentes....algo do tipo q se constroi muito hj na Alemanha,Franca...you know what I mean?
Living SP June 28th, 2007, 03:23 PM :ohno: Concordo com a maioria, é um tremendo erro usar este estilo na Vila Olimpia.
Mas pra mim a principal causa da onda de neoclassicos é que esse me parece ser um estilo "facil" e "seguro" do ponto de vista aquitetonico. Isso mostra que falta ousadia para os projetos de sao paulo.
É uma decepção que esse boom de projetos que estamos vivendo seja preenchido em grande parte por neoclassicos.
Um exemplo de um projeto bonito na vila olimpia é o E-tower. Arrojado, alto pra caramba
Belcity June 28th, 2007, 05:43 PM eu gostei
GRGM June 28th, 2007, 07:05 PM ^ Claro, nao é na sua cidade! :rant:
dliossi July 13th, 2007, 08:53 AM Eu gosto de arquitetura neo-clássica, mas acho mesmo que deveria haver uma distinção entre a arquitetura de diferentes áreas da cidade.
Bem, assim como estragaram o centro com um monte de caixa de sapatos, agora vão colocar um pouco de charme na parte mais moderna da cidade...
Mas esse não é o primeiro: a Vlia Olímpia está cheia de prédios neo-clássicos!
Enquanto isso, no Arouche, estou vendo surgir um prédio na Duque de Caxias que nada tem a ver com a arquitetura do lugar...
neosoux July 14th, 2007, 04:10 AM ^ Claro, nao é na sua cidade! :rant:
aeheauheiauhieuhaiuheiuahieuhauiheuaihuhaheiahuhaiheaiuheiuheihiauheuih
:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
neosoux July 14th, 2007, 04:13 AM Q pena.... q desperdicio..
Eu tb nao acho o Cidade Jardim de todo maul, as fotos internas q vi do shopping sao otimas! E eh a cara de SP, nao tao forcando a barra...
Mas esse da Vila Olimpia.... nem combina nada com o bairro..
Outra coisa triste eh a "shoppinlizacao" de SP, q ridiculo! E numa cidade como SP, se for pra fazer Shopping, que facam uns top, q NAO PARECAM shopping, com arquitetura diferenciada, abertos, ....
neosoux July 14th, 2007, 04:16 AM SP tem algum shopping impressionante? PQ eu nao conheco nenhum... O Patio Higienopolis eh lindo por fora.. mas dentro eh aquela coisinha de sempre...
Um q eh lindo, mas eh minusculo, e nem sei se pode ser considerado shopping, eh o Brascan no Itaim, q tem o cinema kinoplex.... Desse tipo q SP deveria ter mais...
neosoux July 14th, 2007, 04:19 AM Não é feio,eu gostei, porem não tem a cara de São Paulo!
Samp, esta precisando de um shopping p/ se falar: "PQP!!!Isso é SÃO PAULO!"
não um shopping p/ se falar: "Isso é são paulo????"
Não estou generalizando, pois Sampa tem shoppings lindos, o que mata a cidade realmente é o Center Norte, apesar de eu gostar dele, pois é gigante, ele é mto feio!Hehhe, mas tem shoppings foda como: Morumbi, Analia Franco, Ibirapuera, Iguatemi e outros...
Duvida: Na expansão do Ibirapuera, eles vão apenas aumentar o shopping, ou tambem vão reforma-lo por dentro( caia entre nos, aquele excesso de dourado doi a vista)???
EU discordo, o shoping tem mto a cara de SP, q eh uma cidade abarrotada de neos classicos, inclusive nos lancamentos. O mercado gosta de neo classico, a elite gosta de neo classico em SP. Caso contrario eles nao seriam construidos... O q eu acho eh q esse estilo nao tem a cara do BAIRRO....
Agora concordo totalmente com vc q a cidade precisa de um shopping grandioso!! E a questao eh q SP pode ter um assim, de ficar impressionado! porra!
neosoux July 14th, 2007, 04:23 AM gente isso ai é shoping pra emergente!!! emergente paulista é o bicho mais cafona (depois dos americanos) que andam sobre essa terra...
esse povo nao ve arquitetura de verdade... eles ficam no eixo miami e tranqueiras parecidas!!! querem que façam o que pra eles???
alguns emergentes conhecem tanto de arte (arquitetura ) quanto um favelado!!!
digo isso por alguns newboizinhus que estudando na minha sala na facu!!!
:rofl:
O q falar com um sujeito q fala isso, chegando a tal grau de generalizacao??
Eh melhor ignorar, neh... :nuts:
neosoux July 14th, 2007, 04:28 AM Ah, isso eu nao sei nao, viu... todo mundo diz isso, mas eu DUVIDO que se tudo que é neo fosse moderno, mas mantivesse as coisas de luxo que os neos tem, tipo pé-direito duplo, 50 vagas de garagem, fitness center e o escambau, nao venderiam do mesmo jeito!!! É como esse shopping aí... alguém acha que se ele fosse todo modernoso ele receberia menos visitantes ou teria mais dificuldades de alugar os espacos??? Acho que é o contrário, primeiro um demente inventou essa história de neo, e vendeu (como venderia qualquer merda), aí outro demente gostou, e copiou, e vendeu, e assim foi indo, até que virou verdade isso de "neo vende"... oras, vejo vários residenciais de luxo que nao sao neos, e vendem do mesmo jeito! Vejo um shopping como o Villa-Lobos, que é mais modernoso, com todos os espacos vendidos! Enfim, depois disso eu me alio ao Bruno BHZ e ao Farrapo numa cruzada INCESSANTE contra os neo-shit!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :horse:
Nao subestime o poder do Mercado... Eh claro q mt gente gosta de neoclassico, no caso, o mercado em potencial. A coisa funciona com uma logica mercadologia, eh ingenuidade achar q eles nao facam amplas pesquisas de mercado para adequar o seu marketing....
Se eles fazem tantos neos, eh pq eles pesquisaram e chegaram a conclusaso q eh melhor para os seus lucros...
GRGM July 14th, 2007, 01:01 PM ^ Entao por que em BH nao fazem? Por que no Rio fazem pra Barra e nao fazem pra Zona Sul? Por que também fazem pra Porto Alegre e pra Curitiba? Voce acha mesmo que o perfil das pessoas que vivem nessas cidades é tao diferente assim? Pra mim é só questao de opcao das construtoras, é algo que vem de cima pra baixo, e as pessoas compram qualquer coisa, simplesmente porque o que importa é a localizacao, tamanho, número de vagas de garagem, preco etc... se é bonito, feio, neo, de granito ou o diabo à quatro, é acessório...
E também acho que, em geral, as pessoas realmente preferem os neos... o que existe de pior no mundo é blocao branco pintado, e normalmente é esse o padrao, ou seja, esteticamente o neo ao menos oferece algum "luxo" em relacao a essas coisa standard... prédios clean con granito e vidros verdes aí sim já sao outra coisa :D
Edmundo July 14th, 2007, 05:19 PM SP tem algum shopping impressionante? PQ eu nao conheco nenhum... O Patio Higienopolis eh lindo por fora.. mas dentro eh aquela coisinha de sempre...
Um q eh lindo, mas eh minusculo, e nem sei se pode ser considerado shopping, eh o Brascan no Itaim, q tem o cinema kinoplex.... Desse tipo q SP deveria ter mais...
O Shopping Eldorado era na minha opinião (era, porque simplesmente arruinaram a construção) um dos shoppings mais arrojados do mundo.
Ele era MUITO melhor logo que foi construído, com enormes espaços abertos, uma grande loja de departamentos (Eldorado) e uma arquitetura impressionante. Certamente não existia coisa semelhante no hemisfério sul.
Como São Paulo tem uma capacidade fenomenal para piorar cada vez mais, hoje em dia não apenas destruímos o comércio de rua com shoppings por todo o canto, como também esses shoppings são cada vez mais ridículos.
O shopping cidade jardim é uma piada, a daslu é na minha opinião a coisa mais ridícula e tosca feita em São Paulo nos últimos anos e agora esse shopping pavoroso e neo-clássico que nada tem a ver com o entorno?
D'Neto July 14th, 2007, 07:27 PM Parece legal!
dliossi August 11th, 2007, 07:20 AM Eu acharia melhor manter essa área verde, mas fazer o que...
De qualquer forma, belíssimo Shopping!
Kauã August 11th, 2007, 08:08 AM E também acho que, em geral, as pessoas realmente preferem os neos... o que existe de pior no mundo é blocao branco pintado, e normalmente é esse o padrao, ou seja, esteticamente o neo ao menos oferece algum "luxo" em relacao a essas coisa standard... prédios clean con granito e vidros verdes aí sim já sao outra coisa :D
Alguns brasileiros preferem os neos !!! Geralmente pessoas com uma pseudo cultura.... O exemplo mais rididulo de todos eh a Daslu ! provavelmente a coisa mais ridicula do mundo. Alem de privar as pessoas de uma bela construcao privam as pessoas de ter acesso a um local " publico " esse tipo de aberracao deveria ser proibido ! E olha que sou muito democratico.
PejatBR August 11th, 2007, 09:10 PM SP tem algum shopping impressionante? PQ eu nao conheco nenhum... O Patio Higienopolis eh lindo por fora.. mas dentro eh aquela coisinha de sempre...
Eu acho o Morumbi shopping perfeito , e é enorme também , o interior é muito bem acabado, depois da reforma e a extensão do shopping ficou perfeito.A unica pena é que não é permitido tirar fotos do interior do shopping =P.
O Market Place é legal , está sendo reformado também.
Pesquisadorbsb August 11th, 2007, 10:05 PM Eu acho o Morumbi shopping perfeito , e é enorme também , o interior é muito bem acabado, depois da reforma e a extensão do shopping ficou perfeito.A unica pena é que não é permitido tirar fotos do interior do shopping =P.
Uai cara, tira foto com uma micro-camera escondida, ninguem vai perceber.
PejatBR August 12th, 2007, 12:42 AM Uai cara, tira foto com uma micro-camera escondida, ninguem vai perceber.
vou tentar driblar os seguranças da próxima vez com meu celular, fui muito indiscreto na primeira tentativa.:nuts:
Pesquisadorbsb August 12th, 2007, 04:17 AM vou tentar driblar os seguranças da próxima vez com meu celular, fui muito indiscreto na primeira tentativa.:nuts:
Cara teve até um forista aqui não me recordo bem, que entrou num prédio que tinha a mesma besteira, somente não me recordo o nome do prédio, mas não adianta muito essa besteira de evitar tirar fotos.
Com uma micro-camera tira a foto e acabou, e nem tem como desconfiar, só não ficar dando bandeira no meio do corredor.
DPJ1986_ February 1st, 2008, 04:56 AM Um dos bairros mais badalados de São Paulo, o Vila Olímpia vai ganhar seu primeiro shopping. A Multiplan se uniu ao Grupo Victor Malzoni para desenvolver o Shopping Vila Olímpia, localizado em um terreno de 9.829 m2 em uma das regiões de maior crescimento da capital paulista. O complexo terá 204 lojas, sendo quatro âncoras e megalojas, cinemas de última geração com nove salas, um teatro de 1.350 m2, um centro gastronômico com restaurantes especializados e fast food, além de cinco pisos de estacionamento. As obras do Vila Olímpia começaram em novembro de 2007 e a inauguração está prevista para abril de 2009. O investimento total no projeto é de R$ 120 milhões.
http://i27.photobucket.com/albums/c160/DANIELPEREIRADEJESUS/NovaImagem-1.jpg
Fachada
http://i27.photobucket.com/albums/c160/DANIELPEREIRADEJESUS/NovaImagem1.jpg
Interior
http://i27.photobucket.com/albums/c160/DANIELPEREIRADEJESUS/NovaImagem2.jpg
Joao.Gabriel February 1st, 2008, 05:45 AM Eu acho o Morumbi shopping perfeito , e é enorme também , o interior é muito bem acabado, depois da reforma e a extensão do shopping ficou perfeito.A unica pena é que não é permitido tirar fotos do interior do shopping =P.
Enorme é. Perfeito nao digo. É um dos melhores de SP mesmo, tem um estilo unico (o que nao quer dizer que é um estilo bom). Aposto que se fosse construido hoje, teria um projeto TOTALMENTE²³ diferente.
Paulo February 1st, 2008, 09:59 AM Pelos renders o projeto vai ter TUDO A VER com a região :ohno:
Mais um shopping... mais um neoclássico. Combinação melhor, impossível:(
zeh February 1st, 2008, 11:46 AM Interior
Escadas rolantes?? No renascimento já existiam??
Vhb February 1st, 2008, 11:54 AM ver isso logo cedo é pra acabar com qualquer resto de dia.Parece que ele será proximo ao Atmosfera
Gutovsky February 1st, 2008, 05:15 PM Eu honestamente esperava algo bem pior. Poderiam ter pintado a fachada de bege-neoclássico. Essa combinação de terracota/tijolinho com branco, ao menos, é mais agradável.
Mas realmente, um projeto UM POUCO mais moderno atrairia ainda mais pessoas!
Overmundo February 1st, 2008, 05:58 PM Continua cada vez mais NADA a ver com a Vl Olimpia...em meio aos vidros do modernos predios, um trambolho neoclassico que naum representa em nada a essencia do bairro..uma pena...passei essa semana em frente, fugindo do transito na Santo Amaro, e vi que já iniciaram a bosta, quer dizer, obra:ohno::ohno:
FelixMadero February 1st, 2008, 06:20 PM ^ Entao por que em BH nao fazem? Por que no Rio fazem pra Barra e nao fazem pra Zona Sul? Por que também fazem pra Porto Alegre e pra Curitiba? Voce acha mesmo que o perfil das pessoas que vivem nessas cidades é tao diferente assim? Pra mim é só questao de opcao das construtoras, é algo que vem de cima pra baixo, e as pessoas compram qualquer coisa, simplesmente porque o que importa é a localizacao, tamanho, número de vagas de garagem, preco etc... se é bonito, feio, neo, de granito ou o diabo à quatro, é acessório...
E também acho que, em geral, as pessoas realmente preferem os neos... o que existe de pior no mundo é blocao branco pintado, e normalmente é esse o padrao, ou seja, esteticamente o neo ao menos oferece algum "luxo" em relacao a essas coisa standard... prédios clean con granito e vidros verdes aí sim já sao outra coisa :D
Era o que iria escrever!
As pessoas não sabem compreender arquitetur, elas querem algo bonitinho.
Quandoeu mostro renders de neos para meus amigos eles adoram, dizem "ai que bonitinho, cheio de frufruzinhos". AMAM!
Já quando eu mostro um moderno, com linhas retas poém inusitadas, eles não conseguem compreender, acham estranho e acabam preferindo os neos...
Agora, esse shopping, eu nao vi tanta coisa feia assim, eu nao gosto de neos, com raras exceções... esse me pareceu bonzinho.
Além do que, shoppings geralmente são feios... esse ta bom!
DiegoSP February 1st, 2008, 07:05 PM que bosta de shopping!!!! o arquiteto ou designer desse shopping, o babaca q inventou essa faxada! deveria levar uma surra de vara!
PejatBR February 1st, 2008, 07:31 PM Bosta Neo Classica, a Vila Olimpia merecia um shopping moderno, futurista e inovador, deviam proibir essas aberrações catacombicas da arquitetura em um raio de 5 km da Vila Olimpia.
Menino de Sampa February 1st, 2008, 09:21 PM Concordo com todos osque afirmam que esse shopping não tem nada a ver com a região, e que shopping neo é uma bosta. No entanto, confesso que esse render me deu um pouco de alívio pelo fato do shopping ser daqueles neos revestidos com pedra/tijolo e não daqueles beginhos cobertos com tinta.
PejatBR February 1st, 2008, 10:31 PM Ia ser ridiculo se pintassem naquele tom creme horrivel.
GRGM February 1st, 2008, 11:02 PM Concordo com todos osque afirmam que esse shopping não tem nada a ver com a região, e que shopping neo é uma bosta. No entanto, confesso que esse render me deu um pouco de alívio pelo fato do shopping ser daqueles neos revestidos com pedra/tijolo e não daqueles beginhos cobertos com tinta.
Pra mim é EXATAMENTE a mesma coisa!
Hermano February 2nd, 2008, 12:36 AM Um dos bairros mais badalados de São Paulo, o Vila Olímpia vai ganhar seu primeiro shopping. A Multiplan se uniu ao Grupo Victor Malzoni para desenvolver o Shopping Vila Olímpia, localizado em um terreno de 9.829 m2 em uma das regiões de maior crescimento da capital paulista. O complexo terá 204 lojas, sendo quatro âncoras e megalojas, cinemas de última geração com nove salas, um teatro de 1.350 m2, um centro gastronômico com restaurantes especializados e fast food, além de cinco pisos de estacionamento. As obras do Vila Olímpia começaram em novembro de 2007 e a inauguração está prevista para abril de 2009. O investimento total no projeto é de R$ 120 milhões.
http://i27.photobucket.com/albums/c160/DANIELPEREIRADEJESUS/NovaImagem-1.jpg
Fachada
http://i27.photobucket.com/albums/c160/DANIELPEREIRADEJESUS/NovaImagem1.jpg
Interior
Razoavelmente horrível. Poderiam mudar o lema para 'um ponto que já nasce feio'. :lol: Ficaria mais realista. Mais um neo eu não aguento. :ohno:
Alexandre Lima February 2nd, 2008, 09:24 PM Não vai ficar tão ruim assim não!!
Achei até bonito e interessante!!!
Bent February 3rd, 2008, 02:40 PM Esses interiores são dignos de Lojão do Brás!
GRGM February 4th, 2008, 12:22 AM E vendo o shopping por outro ponto de vista, o da "utilidade", graças ao shopping a Vila Olímpia terá 9 salas de cinema e um teatro, e com isso deixará de ser o "deserto cultural" que é... espero que o Iguatemi de lá também tenha teatro (já que cinemas, certamente terá), e aos poucos a região vá se tornando, também, um centro cultural...
Rodrigo Guidotti October 7th, 2008, 06:01 AM http://www.multiplan.com.br/multiplan/images/Institucional/Logos/shopping_vila_olimpiaC.gif
Inauguração prevista para abril de 2009
Fruto de uma parceria da Multiplan com o Grupo Victor Malzoni, o empreendimento está sendo construído em um terreno de 9.829 m2 na Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo. O complexo terá 204 lojas, cinemas de última geração, um teatro e um centro gastronômico, além de cinco pisos de estacionamento.
http://www.multiplan.com.br/data/files/FF8080811B33B648011B354ACC9732F8/VilaOlimpiaEntradaGrande.gif
http://www.multiplan.com.br/data/files/FF8080811B33B648011B538D46EF2302/Imagem-Aerea-SVO.gif
http://www.multiplan.com.br/data/files/FF8080811B33B648011B354B74CF3378/VilaOlimpiaInternaGrande.gif
Endereço: Rua Olimpíadas, 360
Merchandising: 21. 2431-9953 / 21. 2431-9954 / 11. 5189-4890 / 11. 5189-4891
Ficha técnica:
Empreendedor: Multiplan Empreendimentos Imobiliários S/A e Grupo Victor Malzoni;
Data de Inauguração prevista: maio 2009
Área Bruta Locável (ABL): 26.901m2
Área Construída: 86.308m2
Área Total Terreno: 9.829m2
Lojas Âncora e Mega Lojas: 07
Total de lojas: 208
Pisos: 06
Escadas Rolantes: 18
Elevadores: 07
Vagas de Carros: 1.498
Cinemas: 09
Rodrigo Guidotti October 7th, 2008, 06:22 AM A9CZC5pf5qc
Rodrigo Guidotti October 7th, 2008, 06:28 AM http://www.obranahora.com/wp-content/uploads/2008/07/img_0074.jpg
http://www.obranahora.com/wp-content/uploads/2008/07/inicio.jpg
http://www.obranahora.com/wp-content/uploads/2008/07/obranahoracompacto.jpg
Vídeo 01
1AMRfL_qb4A
Vídeo 02
899lKQbOQFY
Vídeo 03 - agosto/08
e1ygWoX1OA8
Fonte: http://www.obranahora.com/
Rafael CBÁ October 7th, 2008, 08:50 AM cara ate que é bonitinho
mais na moral não combina nadinha com a região :bash:
o povo sem noção :ohno:
gutooo October 7th, 2008, 09:11 AM Eu adorei esses videos!
DPJ1986_ October 7th, 2008, 01:36 PM Baita desperdício de terreno.
André_SJC October 7th, 2008, 04:38 PM Brega, mas gostei dos vidros e da copertura, pode ser que esses materiais tenham a mesma linguagem dos edifícios vizinhos, mesmo assim nao gostei muito! Mas é o mercado... o neo é "chique"!? :lol:
luisvpc October 7th, 2008, 10:13 PM isso tá mais para um "art decó" que para um neoclássico
concordo comfato de ser muito melhor com os tijolinhos e o branco que com o bege-neo-chiquê-chateau. mas podiam fazer bem melhor, ainda mais sendo da multiplan, que construiu o morumbí shopping.
dj21 October 7th, 2008, 10:16 PM isso tá mais para um "art decó" que para um neoclássico
concordo comfato de ser muito melhor com os tijolinhos e o branco que com o bege-neo-chiquê-chateau. mas podiam fazer bem melhor, ainda mais sendo da multiplan, que construiu o morumbí shopping.
Grande merda.....o shopping morumbi é ridículo e super sem graça.
felipevarig787 October 8th, 2008, 03:45 AM Acho que as Construtoras nem estão mais se preocupando a area que els vão cobrir ,e sim com o melhor produto que eles vão oferecer a população........So aqui em Alphaville existem 7 shoppings e estão sendo construidos mais 8 .Imaginem isso tudo em apenas um bairoooo o conceito Construção de um shopping esta mudando
muckie October 8th, 2008, 04:14 AM odeio esse shopping
uma imposicao sem graça que nao dialogo nada com o entorno
Seria incrivel se fizessem um shopping a ceu aberto, com uma praça central para o Bairro
Mas nao, fizeram o contrario, ainda mais neoclassico
Bruno BHZ October 8th, 2008, 05:48 AM Alguns comerciais neos de POA são bonitinhos. :D
:laugh: TEU PASSADO TE CONDENA!!! :laugh:
GRGM October 8th, 2008, 10:18 AM odeio esse shopping
uma imposicao sem graça que nao dialogo nada com o entorno
Seria incrivel se fizessem um shopping a ceu aberto, com uma praça central para o Bairro
Mas nao, fizeram o contrario, ainda mais neoclassico
Concordo TOTALMENTE! :okay:
Felipinho October 8th, 2008, 04:48 PM Uma pena, num terreno desses caberia, de acordo com as leis, algo como a E-tower.
FeänorBR October 8th, 2008, 07:23 PM eles poderiam ter aproveitad melhor o terreno, construindo um prédio alto, e o shopping ficaria nos 5 primeiro andares..
TEBC October 8th, 2008, 09:38 PM Acho que as Construtoras nem estão mais se preocupando a area que els vão cobrir ,e sim com o melhor produto que eles vão oferecer a população........So aqui em Alphaville existem 7 shoppings e estão sendo construidos mais 8 .Imaginem isso tudo em apenas um bairoooo o conceito Construção de um shopping esta mudando
concordo q isso ocorra em diversos lugares, mas nao nesse caso. a regiao nao te um unico shopping perto.. eu trabalhei nessa rua e era impossivel achar lugar para comer!!
Rodrigo Guidotti October 9th, 2008, 01:50 AM Eu adorei esses videos!
Pelo que vi terão mais!
Teremos a construção desse shopping inteirinha arquivada em vídeo-foto!
Só lamento não ser a construção de um grande arranha-céu com o shopping nos primeiros andares, ou, sendo mesmo só um shopping, que tivesse uma arquitetura moderna, de vidros e espelhos com leds, mudando de cor como a ponte estaiada e o prédio da Mapfre, ou seja: dialogando com o seu entorno.
Mas enfim, temos que esperar pra ver.
Felipeaamelo October 9th, 2008, 03:12 AM eu particularmente nao sou fan desses leds trocando de cor, acho uma breguice completa...
MUNIZ - CORRETOR October 9th, 2008, 01:36 PM legal
luclasaw October 20th, 2008, 01:10 PM Neo combina com Buenos Aires!
luclasaw October 20th, 2008, 01:13 PM também gostaria de ver grande shopping com uma alta torre acima!mas enquanto tivermos Gongonhas .Os predios de Sampa ficaram limitados até só 160m! Enquanto isso Buenos Aires e Santiago vão passando o pé com belos projetos de até 300m!
Rodrigo Guidotti December 8th, 2008, 02:53 AM Fotos minhas.
1.
http://i274.photobucket.com/albums/jj261/drigoares/Sao%20Paulo/s01.jpg
2.
http://i274.photobucket.com/albums/jj261/drigoares/Sao%20Paulo/s02.jpg
3.
http://i274.photobucket.com/albums/jj261/drigoares/Sao%20Paulo/s04.jpg
4.
http://i274.photobucket.com/albums/jj261/drigoares/Sao%20Paulo/s06.jpg
5.
http://i274.photobucket.com/albums/jj261/drigoares/Sao%20Paulo/s03.jpg
6.
http://i274.photobucket.com/albums/jj261/drigoares/Sao%20Paulo/s05.jpg
7.
http://i274.photobucket.com/albums/jj261/drigoares/Sao%20Paulo/s07.jpg
A região da Vila Olímpia está ficando linda! Pena que teremos esse shopping com uma fachada horrorosa pra destoar de seu entorno...:)
Abraços!
dj21 December 8th, 2008, 10:51 AM Fotos minhas.
1.
http://i274.photobucket.com/albums/jj261/drigoares/Sao%20Paulo/s01.jpg
2.
http://i274.photobucket.com/albums/jj261/drigoares/Sao%20Paulo/s02.jpg
3.
http://i274.photobucket.com/albums/jj261/drigoares/Sao%20Paulo/s04.jpg
4.
http://i274.photobucket.com/albums/jj261/drigoares/Sao%20Paulo/s06.jpg
5.
http://i274.photobucket.com/albums/jj261/drigoares/Sao%20Paulo/s03.jpg
6.
http://i274.photobucket.com/albums/jj261/drigoares/Sao%20Paulo/s05.jpg
7.
http://i274.photobucket.com/albums/jj261/drigoares/Sao%20Paulo/s07.jpg
A região da Vila Olímpia está ficando linda! Pena que teremos esse shopping com uma fachada horrorosa pra destoar de seu entorno...:)
Abraços!
I don´t think so.
Acho esse shopping lindo.
=]
tonyssa December 8th, 2008, 02:58 PM Belíssima essa região em que o shopping está sendo construído.
Rodrigo Guidotti December 9th, 2008, 01:09 AM É uma região que está ficando linda, próximo ao JK e ao E-Tower, com muitos edifícios modernos, espelhados e com fachadas diferentes.
Já esse shopping, com arquitetura estilo Olimpo dos Deuses, será destoante...
SJC.capitalist December 9th, 2008, 03:15 AM Esse shopping será o mais fora de contexto com seu entorno do país, ridículo, cafona e feio!
A região é linda!
f.e.s.b.r. December 9th, 2008, 03:57 AM parece pekeno.. mas bonzinho
Peixoto March 14th, 2009, 04:14 AM Muito bom, gostei.
Allan Fonseca March 14th, 2009, 05:46 AM Bom, faltou um pouco de altura para ficar melhor!
chapaococo October 14th, 2009, 12:00 AM http://static.panoramio.com/photos/original/26159712.jpg
esta quase pronto
raul lopes October 14th, 2009, 12:08 AM bem que podiam ter feito algo tipo open mall com muito verde .. uma coisa mais clean....algo mais discreto moderno charmoso... :-/
silvinho_j October 14th, 2009, 12:21 AM Ficou meio pesadão.
lusorod October 14th, 2009, 05:27 AM Bom pessoal, vamos ver se fica legal depois de pronto. De acordo com o site da construtora o resultado final será como na foto abaixo
http://www.multiplan.com.br/data/files/499497CB216B08030121ACDDCA173472/VOfachada_grande.gif
hnrq.vg October 14th, 2009, 06:15 AM que coisa horrorosa! medo.
GRGM October 14th, 2009, 07:34 AM Pelo render, ele vai ser cenográfico :yes:
Emanuel Paiva October 14th, 2009, 02:11 PM Que horror!!! Se ainda fosse construído em São Miguel Paulista eu não dizia nada, mas Vila Olímpia, PQP!!! :puke:
JoãoVR October 14th, 2009, 02:31 PM um blocão, parece que os arquitetos nem visitaram a região para inserir o projeto em um contexto.:bash:
hugoslz October 14th, 2009, 02:42 PM Vai ficar lindo!
tchelllo October 14th, 2009, 03:01 PM Que Deus nos defenda de todo o mal...
lusorod October 15th, 2009, 03:42 AM Pelo render, ele vai ser cenográfico :yes:
concordo com vc...deve ser no estilão do shopping paulista depois da reforma....
GRGM October 15th, 2009, 08:40 AM ^ O pior é que eu estou achando bem pior que o "Pátio Paulista"... o Paulista é bem light m))
Phobos October 16th, 2009, 05:04 AM Bom pessoal, vamos ver se fica legal depois de pronto. De acordo com o site da construtora o resultado final será como na foto abaixo
http://www.multiplan.com.br/data/files/499497CB216B08030121ACDDCA173472/VOfachada_grande.gif
Que horror..é uma vergonha uma cidade como São Paulo ter uma cafonice destas.:ohno:
O meu sonho é que daqui a uns 30 anos no máximo essa "Chantilizada Neocrrásica" escorra toda e que algum arquitecto se proponha a fazer algo de jeito nessas porcarias...
Estas incorporadoras,ou sei lá eu o quê que faz pesquisa de mercado para ver a viabilidade econômica, faz a nós cidadãos de palhaço,e manda-nos goela abaixo estas merdas caricatas.FODASSE isto!:bash::bash::bash::bash::bash:
Joseph Andy October 17th, 2009, 10:07 PM Um médico perde o seu CRM por má prática profissional, ficando impedido de exercer a sua profissão para que a sociedade fique protegida de sua imperícia técnica. O mesmo acontece com os engenheiros e advogados.
Será que os arquitetos que geram monstros como este, que ofendem o senso estético da nossa cidade, não estariam sujeitos a perder a sua licença?
Estaremos nós, cidadãos paulistanos, sujeitos a observar passivos e subservientes o emporcalhamento de nossa cidade?
E ainda querem prender os coitados dos pichadores. Ou o infeliz que cortou a árvore de seu quintal...
Não sabem o poder destruidor de uma prancheta de um arquiteto, capaz de inserir - devidamente autorizado pelos alvarás públicos - uma pária grotesca desta dimensão em um bairro que tenta se modernizar e que abriga as empresas que tentam inserir o país no século XXI.
O mundo constroi Jean Nouvels, Calatravas, Potzampacs e Norman Fosters e nós aqui continuamos a implantar estes "bolos de noiva" nos pontos focais e mais visíveis desta cidade.
Seria triste não fosse trágico...
valdeir_sarges October 25th, 2009, 02:50 AM Vai ficar show !!
arnaldomanhani October 31st, 2009, 05:23 PM Sobe.
calmon.neto October 31st, 2009, 05:24 PM Fogo
Luiz Henrick October 31st, 2009, 06:14 PM :lol:
S.T.Y AP October 31st, 2009, 08:29 PM credo, muito fraco.
FelixMadero October 31st, 2009, 08:43 PM mil vezes :toilet:
arnaldomanhani November 25th, 2009, 10:11 PM http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u657402.shtml
Joepaulista November 26th, 2009, 04:29 AM Já inaugurou, darei uma passada lá para ver se ficou melhor ao vivo, tirarei umas fotos e posto.
GRGM November 26th, 2009, 07:27 AM ^ Olha, eu passei lá na frente na semana passada e achei que pessoalmente é ainda mais tosco do que nesse render, se é que é possível! m))
O pior é que hoje vi umas imagens na TV e fotos, e o interior ficou bom pra um desses shoppings... contrataram o Sig Bergamin (que eu nem sei se é bom ou se só é badalado) e materiais interessantes foram empregados... mas daí fazem essa coisa INACEITÁVEL na fachada, é uma ofensa, sério! Acho esse shopping muuuuuuuuito pior do que outras aberrações como a Daslu e o Parque Cidade Jardim.
Santista10 November 26th, 2009, 08:52 AM Já inaugurou, darei uma passada lá para ver se ficou melhor ao vivo, tirarei umas fotos e posto.
Tire fotos da fachada também, please!:)
zolin November 26th, 2009, 04:28 PM .
.
.
.
^^^^ :ohno::ohno::ohno:
Po..
Para com isso.!!!
Veja pelo lado positivo.!!!
Está sendo gerado empregos, que vão ajudar a muitas e muitas fámilas.!!!
Só vem pelo lado péssimo da coisa..
:ohno::ohno::ohno::ohno:
.!!!!!!!!!!!!!!!!!!
.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u657402.shtml
GRGM November 26th, 2009, 10:39 PM ^ Ah, então tudo é sempre muito posiivo! QUALQUER obra é positiva! :|
Sendo que eu acho que esse shopping é mesmo positivo... a Vila Olímpia apresentava um grande déficit de oferta comercial e de serviços, o shopping vai ajudar nisso... além de levar opções de entretenimento pra lá, com os cinemas, o boliche e o teatro! Ou seja, acho o shopping positivo... mas essa fachada é NOJENTA! Então se eu aprovo algo, só pode ser 100% e com louvor? Não posso fazer nenhuma crítica negativa, por mais obrigatória que seja (como neste caso)?
neosoux November 27th, 2009, 05:44 AM esse projeto é tão revoltante, tão revoltante, que não tenho palavras. É um LIXO total, tomara que exploda e mate todo mundo!
É muito constrangedora essa fachada! É de um mau gosto tão incrível que acho que o arquiteto fez isso de sacanagem, depois de ter uma filha estuprada e quis se vingar da cidade!!
Bruno BHZ November 27th, 2009, 06:22 AM esse projeto é tão revoltante, tão revoltante, que não tenho palavras. É um LIXO total, tomara que exploda e mate todo mundo!
É muito constrangedora essa fachada! É de um mau gosto tão incrível que acho que o arquiteto fez isso de sacanagem, depois de ter uma filha estuprada e quis se vingar da cidade!!
Ahazou.
GRGM November 27th, 2009, 08:41 AM ^ "Ahazou"? Se jogou, é? m))
Manauense November 27th, 2009, 12:13 PM ^ Olha, eu passei lá na frente na semana passada e achei que pessoalmente é ainda mais tosco do que nesse render, se é que é possível! m))
O pior é que hoje vi umas imagens na TV e fotos, e o interior ficou bom pra um desses shoppings... contrataram o Sig Bergamin (que eu nem sei se é bom ou se só é badalado) e materiais interessantes foram empregados... mas daí fazem essa coisa INACEITÁVEL na fachada, é uma ofensa, sério! Acho esse shopping muuuuuuuuito pior do que outras aberrações como a Daslu e o Parque Cidade Jardim.
Imaginei que isto não fosse possível... :lol:
legal November 27th, 2009, 01:44 PM Gente, que vomito de local. Eu JAMAIS porei meus pes naquela MERDA de projeto.... Minha esperanca eh que ninguem ponha os pes la e aquela bosta va a falencia para que possam derruba-la e construir algo melhor.
QUE N O J O!!!!
zolin November 27th, 2009, 06:11 PM .
.
.
.
.
^^^^ :applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause:
^ Ah, então tudo é sempre muito posiivo! QUALQUER obra é positiva! :|
Sendo que eu acho que esse shopping é mesmo positivo... a Vila Olímpia apresentava um grande déficit de oferta comercial e de serviços, o shopping vai ajudar nisso... além de levar opções de entretenimento pra lá, com os cinemas, o boliche e o teatro! Ou seja, acho o shopping positivo... mas essa fachada é NOJENTA! Então se eu aprovo algo, só pode ser 100% e com louvor? Não posso fazer nenhuma crítica negativa, por mais obrigatória que seja (como neste caso)?
CEARENSE November 27th, 2009, 09:11 PM Que coisa cafona
shopping cidade nort November 28th, 2009, 02:25 AM oh god!
jose lucio November 28th, 2009, 01:36 PM Estive ontem nesse shopping. Por dentro ele ficou bom, com amplos espacose um acabamento de primeira. A fachada realemnete ficou muito feia. Mas para aqueles que torcem para o shopping nao dar certo, lamento informar que ontem ele estava absolutamente lotado e nem era so' gente olhando nao, muita gente comprava.
FelixMadero November 28th, 2009, 07:29 PM huahua que tosquera, parece desenho de embalagem de lapis de cor haahaha
lusorod November 29th, 2009, 12:44 AM esse projeto é tão revoltante, tão revoltante, que não tenho palavras. É um LIXO total, tomara que exploda e mate todo mundo!
eu n'ao acho esse projeto dos melhores, mas n'ao acho que seja revoltante. Pra mim revoltante sao shoppings como Metro Santa Cruz, Metro Tatuape, Shopping center norte, Shopping D, Shopping Leste Aricanduva, Shopping Ibirapuera e tantos outros que temos espalhados por SP que s'ao bem piores
felipecn November 29th, 2009, 02:40 AM Estranho, esse shopping inaugurou e nem tem site ainda? Queria ver se pelo menos as lojas dele se salvam.
Achei engraçado inaugurarem sem muita publicidade, sem muito barulho na imprensa...
Encontrei um post (http://www.fashionbubbles.com/2009/lojas-do-shopping-vila-olimpia/) com algumas fotos do shopping e a lista de lojas. Por dentro o shopping parece bom, tirando as horrendas escadas rolantes espelhadas (sério, acho aquilo muito feio). As lojas são normais. Nada que justifique ir lá para quem mora um pouco mais longe. Mas para a região é bom.
ghml March 25th, 2010, 10:33 PM Estranho, esse shopping inaugurou e nem tem site ainda? Queria ver se pelo menos as lojas dele se salvam.
Achei engraçado inaugurarem sem muita publicidade, sem muito barulho na imprensa...
Encontrei um post (http://www.fashionbubbles.com/2009/lojas-do-shopping-vila-olimpia/) com algumas fotos do shopping e a lista de lojas. Por dentro o shopping parece bom, tirando as horrendas escadas rolantes espelhadas (sério, acho aquilo muito feio). As lojas são normais. Nada que justifique ir lá para quem mora um pouco mais longe. Mas para a região é bom.
Tem site sim.
http://www.scvilaolimpia.com.br/
|
|