View Full Version : PORTO - Criação de Desportivo de Luxo 100% nacional!

Daniel_Portugal
July 13th, 2007, 03:43 PM
(detalhe: não é Porto, é Maia :D)

Características técnicas:

Velocidade máxima: 310kmp/h
Aceleração: 4,8s 0-100kmp/h
Motor - V8, 6000cc, 480cv, dianteiro
Peso - 1550kg
Tração - Traseira, Caixa Automática
Travões - Travões de disco ventilados nas 4 rodas

http://petraevstuff.files.wordpress.com/2006/10/vinci-gt-voorkant.jpg
http://petraevstuff.files.wordpress.com/2006/10/vinci-gt-achterkant.jpg

Vinci GT é um desportivo de luxo, de concepção nacional e que tem como principal mercado a Europa.

O Vinci GT está na fase de protótipo funcional e a produção deve começar em Janeiro de 2008.

Retroconcept investe 15 milhões de euros em unidade fabril.

Vinci Sport é a próxima aposta da Retroconcept.

Vinci GT irá correr hoje no Circuito da Boavista, como apresentação do protótipo.

Nova fábrica irá criar 100 postos de trabalho directos.

Eis algumas curtas desta longa notícia :D Eu já vi a casca deste carro na exposição de carros da Maia. Mal sabia que se ia transformar em realidade :D

pedrodepinto
July 13th, 2007, 04:00 PM
Os meus parabéns ao Porto :okay:! Excelente notícia :D!

Mateus_
July 13th, 2007, 04:05 PM
A noticia é excelente, mas acho o modelo feio! Não tem ligeireza nenhuma no design, não é nada de inovador. A motorização é boa. Espero que se venda mas duvido muito do sucesso. Ainda por cima, é fora de preço!! 180.000 a 350.000€!! A esse preço, compro um ferrari!

Daniel_Portugal
July 13th, 2007, 04:09 PM
com aquele motor, 180mil euros parece-me muito barato. dizes isso pk a marca simplesmente nao eh conhecida. pk um ferrari com esse motor custaria mais.

tambem nao sei se vai ter sucesso... afinal eh uma pequena construtora. mas quem sabe.

quanto ao carro. estas fotos sao um esboço. isso que estás a ver nessas fotos nao eh um carro. eh uma caixa de plástico. eu ja o vi à minha frente ;) e ja foi ha mt tempo.

(faz lembrar o Dodge Viper :D o meu carro favorito :D)

daniel322
July 13th, 2007, 04:13 PM
o porto a fazer um carro.. vermelho? :D

Arpels
July 13th, 2007, 04:28 PM
ena se passas na leziaria a caminho do Algarve vais ter companhia a correr atraz de ti :hilarious olha k tenha sucesso, o modelo em si é de facto um pouco dejavous...

Mateus_
July 13th, 2007, 04:38 PM
Que é déja-vu, isso podem ter a certeza! é so ver o BMW Z4! Enfim, eu não o acho bonito, mas isso é uma visão pessoal! O motor não tem nada de especial, um porsche 911 turbo, com 480 cv, 0 a 100 em 3.9s custa 140.000€... Um ferrari F430 (490cv, 315 km/h, 4s.) vale 165.000€. E um Ferrari é um Ferrari, é um mito, um sonho, uma obra de arte automovel.

Estas fotos são um carro, um prototipo, seja la o material que for, é o modelo.

Mas espero que tenha sucesso!

Daniel_Portugal
July 13th, 2007, 04:47 PM
lá está. eu nao sei se este eh mesmo o modelo final. isto ja ta la ha muito tempo. (este objecto que podemos ver nestas fotos).

mas atençao, nao estou a dizer que mudou. estou a dizer k pode ter mudado, e que mt provavelmente mudou. no entanto ele hoje estará na rua. pode ser que alguma entidade tire fotos e as publique... com uma foto do carro mesmo, nao haveria duvidas :)

Mateus_
July 13th, 2007, 04:49 PM
Era bom que o modelo mudasse um pouco, ficasse mais leve, mais suave! E o preço mais baixo...

daniel322
July 13th, 2007, 04:50 PM
http://thumbs.sapo.pt/?pic=http://jn.sapo.pt/2007/07/13/13710475.jpg&H=250&W=250&errorpic=http://jn.sapo.pt/images/lusomundo/jn/errorpic.gif
noticia em JN (http://jn.sapo.pt/2007/07/13/primeiro_plano/carro_nacional_corre_hoje_circuito_b.html)

Daniel_Portugal
July 13th, 2007, 05:00 PM
voilá. ja da pra ver que nao eh igual. parecido, mas nao igual.

a titulo de exemplo, os farolins pekenos ao lado dos farois de nevoeiro, nao estao nesta versao "final". (ponho entre aspas pk na verdade este carro ainda é um prototipo)

Herrmando
July 13th, 2007, 07:28 PM
Obviamente que o segmento do carro é o mesmo da Ferrari. Agora, uma coisa é ter um Ferrari que existe uma "porrada" deles, outra é ter um carro em que foram produzidas apenas 100 unidades. O interesse n é fabricar um carro para todas as bolsas!
E sinceramente, eu acho o carro bem bonito:p

Portvscalem
July 13th, 2007, 08:12 PM
eu tb gosto e nem é assim tão deja vu, se olharmos com atenção nota-se que até tem personalidade o bichinho....

pedrodepinto
July 13th, 2007, 08:44 PM
eu tb gosto e nem é assim tão deja vu, se olharmos com atenção nota-se que até tem personalidade o bichinho....

Também gosto das linhas, mas o meu carro preferido é o BMW 1 :banana:!

TeKnO_Lx
July 13th, 2007, 08:45 PM
os teus thread com o PORTO em caps lock já começam a chatear.. lol

PedroGabriel
July 13th, 2007, 09:29 PM
estou pasmado, parabéns!!! Temos que ter carros nacionais e não estar a pedinchar por empresas estranjeiras em Portugal. O nome em italiano soa a imitação, parece coisa de chineses,

eu chamar-lhe-ia LVSVS e depois o modelo PORTVS. ;)

Daniel_Portugal
July 13th, 2007, 10:21 PM
os teus thread com o PORTO em caps lock já começam a chatear.. lol

e estes threads com LISBOA não te chateiam? :D

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=461529

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=432795

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=462510

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=409519

facciosooooooooooooo! :D

e ja agora. os meus threads apresentam sempre o nome da cidade em maiusculas. divido o nome em dois. "LOCALIZAÇÃO - tema do thread". não é so com o Porto. se digo mais vezes Porto é porque sou daqui e como tal estou mais a par. mas quando vou a outra cidade e tiro fotos, por exemplo, tambem ponho essa cidade em letras maiusculas. o que te está a chatear nao eh a palavra tar com letras grandes... o k te chateia eh k essa palavra seja "porto". enfim..... e sinceramente... se te estás a cagar pra noticia mais vale nem a comentares.... agora de facto dizeres merda numa coisa que até eh uma boa noticia pra portugal a que nao me parece correcto. mas faz o que quiseres claro. so te estou a dar um conselho.

Daniel_Portugal
July 13th, 2007, 10:22 PM
estou pasmado, parabéns!!! Temos que ter carros nacionais e não estar a pedinchar por empresas estranjeiras em Portugal. O nome em italiano soa a imitação, parece coisa de chineses,

eu chamar-lhe-ia LVSVS e depois o modelo PORTVS. ;)

era melhor nao chamares PORTVS, se não o tekno ficava chateado e nao comprava.... terias que lhe chamar apenas portvs (com letra minuscula) ou entao LISBONNA.

HugoK
July 13th, 2007, 10:26 PM
O nome em italiano soa a imitação, parece coisa de chineses,

Aqui concordo, tambem pensei nisso. Um nome em portugues ficava melhor, mas já estamos habituados. :|

kuskus
July 13th, 2007, 11:17 PM
Este tipo de carro tem sempre alguns clientes, coleccionadores podres de ricos (tipo sultões) que já possuem dúzias de Ferraris e para quem 200000€ são trocados. É exótico e exclusivo. Pessoalmente não me agrada muito a estética e muito menos o nome, mas é uma experiência interessante.

Phobos
July 14th, 2007, 04:33 AM
O motor parece-me optimo,o design é um tanto estranho,parece um mix de um ferrari com um Aston Martin.De qualquer forma é uma optima iniciativa para a tecnologia nacional!

Petronius
July 14th, 2007, 06:16 AM
odeio o design desse carro.. muita azeite

Portugues de Macau
July 14th, 2007, 03:00 PM
Brilhante exibição dos "inginheiros portuenses"
...
Vinci GT não funcionou na estreia oficial no Circuito da Boavista

O primeiro automóvel desportivo concebido e fabricado em Portugal - Vinci GT - não funcionou na estreia oficial no Circuito da Boavista, no Porto.
A estreia do já chamado "Ferrari português" foi, no entanto, minimizada pelos seus responsáveis. "Temos 15 mil horas de engenharia e agora apareceu aqui um problema que pode ser resolvido com cinco minutos de trabalho", minimizou o mentor do projecto, Miguel Rodrigues, no final da apresentação.

"Hoje de manhã funcionou. Veio da Maia até Matosinhos. Está aqui um trabalho fantástico de uma equipa de 40 pessoas. Foi só uma pequena birra", acrescentou o responsável, também fundador e administrador da empresa que produzirá o automóvel, a Retroconcept.

Quem teve de adiar a sua estreia ao volante do Vinci GT vermelho foi o presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, que era o convidado de honra "São coisas que acontecem", comentou o autarca, valorizando a produção cem por cento nacional de um veículo com as características deste.

O Vinci GT tem a sua herança estilística nos anos dourados das décadas de 60 e 70 e dirige-se a um nicho de mercado de gama alta, essencialmente para o mercado externo, pelo que irão ser produzidas apenas cem unidades, a um preço comercial que rondará os 200/300 mil euros cada.

Com um motor V8 dianteiro, o Vinci CT tem uma cilindrada de 6.000 cc e atinge uma velocidade máxima de 318 quilometros/hora, apresentando como características o controle de emissões e controle de consumos.

O Circuito da Boavista prossegue este fim-de-semana no Porto, com o Grande Prémio de automóveis antigos.

Portvscalem
July 15th, 2007, 07:45 PM
Os inginheiros portuenses, fazem corar muitos mundo fora....

Mr Strangelet
July 15th, 2007, 08:37 PM
Este carro vai ser vendido como paesinhos :D
O que não falta por aí são coleccionadores podre de ricos que apanham tudo o que vem á rede..ainda pra mais 100unidades?? uiui :D

Os inginheiros portuenses, fazem corar muitos mundo fora.... :okay: nem mais :))

Imbictvs
July 16th, 2007, 02:22 AM
Eu já conhecia o projecto, axo boa a ideia de criar uma espécie de "Aston Martin" portuguesa (para evitar criticas não estou a comparar marcas mas sim o segmento a que essas marcas pertencem)...

Roubei algumas fotos da estreia do carro no Circuito da Boavista este sábado... essas que voces puseram, ou mlhor o dani pôs ja tão desactualizadas uma vez que aí o carro ainda estava na versão de concept car, estas ja mostram a versão comercial que para mim e muito mais atractiva ;)

http://fotos.sapo.pt/mgelo/pic/0001xckzhttp://fotos.sapo.pt/mgelo/pic/0001yxtqhttp://fotos.sapo.pt/mgelo/pic/0001wtsd

Bonito né? é tuga... :colgate: :colgate: :colgate:

Mr Strangelet
July 16th, 2007, 03:04 AM
Digam o que disserem o carro está bem fixe!! E acaba por ter um estilo próprio já que não é completamente aston martin nem completamente ferrari, nem completamente original..lol

bem fixe, gosto :okay:

Agora gostava era de ver os interiores :drool:

PedroGabriel
July 16th, 2007, 12:02 PM
eu tb acho o carro bonito. O facto de n~ºao funcionar tb acontece a outras empresas quando mostram prototipos, assim conseguem ver que os testes são importantes e não podem ser negligênciados.

Daniel_Portugal
July 16th, 2007, 01:41 PM
o carro eh diferente daquele da maqueta, e se o outro ja era bem giro... este consegue manter a garra e ser muito mais suave....

é lindissimo!!!!!

pedrodepinto
July 16th, 2007, 02:22 PM
o carro eh diferente daquele da maqueta, e se o outro ja era bem giro... este consegue manter a garra e ser muito mais suave....

Também gostei bastante da nova proposta :okay:!

Daniel_Portugal
July 16th, 2007, 02:33 PM
:) para mim, um dos mais belos carros do mundo, analizando por estas fotos desta nova versao. estao a dizer que mistura ferrari e aston martin...... mas esquecem-se da principal inspiração para este carro. o Dodge Viper. o meu carro preferido. (daí este vinci passar a listar da minha top preferencia)

Mateus_
July 16th, 2007, 10:41 PM
Esta versão esta bem melhor, nem se pode comparar com o projecto initial! Muito mais suave a frente! Ha fotos da traseira?

alentejolover
July 16th, 2007, 10:49 PM
Esta um show,essa e que e essa:cheers:

Portvscalem
July 16th, 2007, 10:50 PM
é todo bonitão o pópó!

hiong_nu
July 17th, 2007, 01:22 AM
muuuuuuuuuuuuuito melhor que na versão anterior, mais leve, é lindíssimo. Mais uma prova do empreendedorismo nortenho, vai uma aposta que vão ter de fazer muito mais de 100?

pedrodepinto
July 17th, 2007, 12:33 PM
Mais uma prova do empreendedorismo nortenho, vai uma aposta que vão ter de fazer muito mais de 100?

:yes:, muito provavelmente...

Mr Strangelet
July 17th, 2007, 10:57 PM
Se tiver sucesso (o que é muito provavel) haviam de fazer mais de 100 :D

PedroGabriel
July 18th, 2007, 12:59 AM
carro bonito foi um descapotável que vi a passar na rua, acho que era ferrari, há ferraris descapotáveis? mesmo baixinho, nem parecia um carro, qualquer dia não ponho os pés na rua. :cry:

Portugues de Macau
July 18th, 2007, 02:01 AM
Mas quem é que vai comprar um carro português?

pedrodepinto
July 18th, 2007, 02:34 PM
Se tiver sucesso (o que é muito provavel) haviam de fazer mais de 100 :D

Creio que farão mais de 100 a curto prazo :D!

Mr Strangelet
July 18th, 2007, 03:12 PM
carro bonito foi um descapotável que vi a passar na rua, acho que era ferrari, há ferraris descapotáveis? mesmo baixinho, nem parecia um carro, qualquer dia não ponho os pés na rua. :cry:

Então não há?? Acho que não têm é capota mecânica...