View Full Version : Empresa quer voos turísticos em Trás-os-Montes

traveler
July 19th, 2007, 03:12 AM
Empresa quer voos turísticos em Trás-os-Montes
direitos reservados

Jorge Nunes e José Ribeiro, responsáveis da Câmara e da Aeronorte, apresentaram ontem o projecto

Glória Lopes

Uma empresa de aviação com sede em Braga quer criar voos turísticos para e a partir do Nordeste Transmontano, aproveitando as condições do aeródromo de Bragança. A ideia passa por criar pacotes turísticos para fins-de-semana e férias, destinados a um público de classe média alta de Portugal e do resto da Europa. O pacote vai ser promovido em agências de viagens nacionais e internacionais, tendo por base o turismo de montanha, aliado à qualidade ambiental e à paisagem da região, jogando ainda com a proximidade do Douro.

José Ribeiro, responsável da empresa Aeronorte, considera que existe um bom mercado para o produto, além de que a transportadora pode também dar assistência aos emigrantes da região que vivem em países europeus. "Queremos trazer o turismo internacional" referiu o presidente da empresa. O projecto prevê uma ligação estreita ao sector hoteleiro da região, nomeadamente às casas de turismo em espaço rural.

A Aeronorte está em fase de instalação de parte da sua actividade em Bragança. Têm projectada a construção de dois hangares e oficinas de manutenção no aeródromo municipal. Até ao final do ano deve estar um hangar pronto, com 2500 metros quadrados e capacidade para aeronaves de grande dimensão.

Parte dos aviões da empresa vão passar a ficar armazenados em Bragança, onde farão também a manutenção e as inspecções. Ainda este ano, 14 aviões vão passar a ficar estacionados naquele aeródromo. A instalação destas infra-estruturas deverá contribuir para a criação de postos de trabalho. José Ribeiro estima que nos próximos cinco anos possam estar empregados naquelas estruturas entre 40 a 60 pessoas.

A Aeronorte trabalha com helicópteros e aviões, actualmente tem também aviação executiva no aeroporto de Sá Carneiro, no Porto. Para já não vão avançar com voos regulares para Bragança, porque já há uma empresa estabelecida, a Aerocondor. No entanto a hipótese não é desdenhada pelo empresário, tanto mais que actualmente não há voos internacionais a partir da cidade transmontana.

A Aerocondor, que assegura os voos diários entre Bragança-Vila Real e Lisboa, realizou também nos últimos dois anos voos entre Bragança e Paris, nos períodos em que os emigrantes mais se deslocam. No entanto, este Verão os voos não estão a realizar-se.

pedrodepinto
July 19th, 2007, 12:45 PM
Trás-os-Montes pouco a pouco vai tornar-se num potencial destino turístico :banana:! Muito bem :okay:!

Arpels
July 19th, 2007, 01:20 PM
excelente :yes:

[Smeagol]
July 19th, 2007, 04:04 PM
Trás-os-Montes pouco a pouco vai tornar-se num potencial destino turístico :banana:! Muito bem :okay:!

se repararem todo o portugal tem potencial para turismo.... são é ofertas diferentes... mas o turismo n se resume a praias e grandes cidade...

Daniel_Portugal
July 19th, 2007, 04:09 PM
^^ claro que nao :) turismo rural de natural tambem tem um forte potencial. se bem que o das praias e o das grandes cidades continua a ser superior.

Daniel_Portugal
July 19th, 2007, 04:16 PM
eu acho que trás-os-montes deveriam começar a criar um cluster de infraestruturas que a automizassem, e depois criar uma região autónoma. um aeroporto nacional com acesso directo aos aeroportos internacionais e a espanha, autoestradas a partir das maiores cidades da regiao com ligaçao directa ao porto e a espanha, (e porque nao uma ligaçao a coimbra para nao terem que passar pelo porto caso quisessem rumar a sul), dotar a regiao de dois grandes hospitais capazes de tudo, um em vila real, outro em bragança, etc.

fred_mendonca
July 19th, 2007, 04:18 PM
:applause:

pedrodepinto
July 19th, 2007, 11:39 PM
^^ claro que nao :) turismo rural de natural tambem tem um forte potencial. se bem que o das praias e o das grandes cidades continua a ser superior.

:yes:, mas em parte porque o turismo de praia tem maior oferta...

Karsh
July 20th, 2007, 12:51 AM
Só que o turismo de praia é sazonal e o turismo de natureza dura o ano inteiro e tem uma clientela em média bastante mais abastada :D

checco24
July 20th, 2007, 02:17 AM
uma coisa que me irrita na maioria dos portugueses é todos os anos irem para o allgarve, eu já nem posso ouvir nisso... existe tanta cidade, vila, campo, para se visitar em portugal... eu já tou enjoado do algarve, quando tiver férias em agosto vou fazer um roteiro pelo o norte para conhecer essas cidades todas.

Poveiro
July 20th, 2007, 04:11 AM
e porque nao uma ligaçao a coimbra para nao terem que passar pelo porto caso quisessem rumar a sul),

Apoio em tudo que disses-te, mas faço uma correcção....em relação a esta frase:

Com a actual IP4 (e futura A4) com ligação a A24 já existente (via vila real/viseu), ja poderás chegar ao sul sem passar pelo Porto.

sotavento
July 20th, 2007, 06:13 AM
uma coisa que me irrita na maioria dos portugueses é todos os anos irem para o allgarve, eu já nem posso ouvir nisso... existe tanta cidade, vila, campo, para se visitar em portugal... eu já tou enjoado do algarve, quando tiver férias em agosto vou fazer um roteiro pelo o norte para conhecer essas cidades todas.

Eu sou do algarve (só com um eLLe s.f.f.) e chego a passar anos sem VÊR uma praia ... :)

O algarve tem 40km de largura e a praia são apenas os 2km mais abaixo ... o resto é tudo campo , paisagem , natureza ... :)

Quanto á noticia ... tinha ouvido ontem á tarde na TV e táva á espera que alguem metesse no topico da aviação ... nem vim ver se cá por baixo havia alguma referencia. :(

checco24
July 20th, 2007, 11:48 AM
Eu sou do algarve (só com um eLLe s.f.f.) e chego a passar anos sem VÊR uma praia ... :)

O algarve tem 40km de largura e a praia são apenas os 2km mais abaixo ... o resto é tudo campo , paisagem , natureza ... :)

Quanto á noticia ... tinha ouvido ontem á tarde na TV e táva á espera que alguem metesse no topico da aviação ... nem vim ver se cá por baixo havia alguma referencia. :(

aposto que a maioria dos portugueses nao conhecem esse algarve do interior que de certeza tem muito para oferecer...

Daniel_Portugal
July 21st, 2007, 12:54 AM
Apoio em tudo que disses-te, mas faço uma correcção....em relação a esta frase:

Com a actual IP4 (e futura A4) com ligação a A24 já existente (via vila real/viseu), ja poderás chegar ao sul sem passar pelo Porto.

ainda bem :)

pelo menos eu, sentir-me-ia profundamente indignado se tivesse que fazer tamanho desvio se o meu objectivo fosse rumar a sul, e nao a oeste :)

pedrodepinto
July 21st, 2007, 08:59 PM
pelo menos eu, sentir-me-ia profundamente indignado se tivesse que fazer tamanho desvio se o meu objectivo fosse rumar a sul, e nao a oeste :)

É uma ligação muito importante :yes:!

Herrmando
July 23rd, 2007, 05:35 PM
Acho mto bem, é preciso é desenvolver tb os produtos turisticos e facilitar a ligacao a outras cidades/locais com esse mesmo potencial, tipo foz coa, mirandela, linha do DOuro (a funcionar), etc. Há mto potencial efectivamente, mas continua a ver-se pouco investimento!

sotavento
July 24th, 2007, 01:57 AM
Para bragança estar bem em termso de transporte rodoviário s+o fica a faltar uma ligação a norte , de preferencia a ligar ao aeroporto de Bragança e á estação de AVE de P.Sanabria.

Já imagináram Porto-braga-Vigo-Bragança em TGV ???

E depois voos para q.q. lado do mundo. :)

slickman
July 24th, 2007, 01:28 PM
Já imagináram Porto-braga-Vigo-Bragança em TGV ???

E depois voos para q.q. lado do mundo. :)

Quanto tempo irá demorar essa viagem? Nao deverá ser mais rapido com a Rodonorte? :)

Voos de Bragança para Paris já existem, embora só no Verão e Natal.

sotavento
July 25th, 2007, 02:54 AM
Se forem 45 minutos Porto-vigo e 1h Vigo ourense tens 1h45 ... claro que eu duvido muitissimo que seja sem paragens logo faz a coisa pelas 2h de viagem assim por alto. ;)

A rodonorte conseguirá negociar as curvinhas e lombas da futura A4 em tempo util ??? 2h a 2h30 ???

As rodoviárias já investiam era na ferrovia regional (ja vao tarde que ja fecharam tudo mas enfim) ... enquanto o governo não perceber que é (leia-se era) do interesse delas (rodoviarias) que o mercado ferroviario se desenvolva não há nada pra ninguem.

Bragança tem muito investimento em prespectiva mas visto de cá de baixo parece muita parra e pouca uva. :ohno:

Karsh
July 25th, 2007, 03:31 AM
Bragança tem muito investimento em prespectiva mas visto de cá de baixo parece muita parra e pouca uva. :ohno:

Só estou a ver a A4, que até estar concluida ainda hão-de passar muitos anos. Tipo a IP4, iniciada nos anos 80 e ainda hoje está por concluir...

slickman
July 25th, 2007, 09:39 AM
Se forem 45 minutos Porto-vigo e 1h Vigo ourense tens 1h45 ... claro que eu duvido muitissimo que seja sem paragens logo faz a coisa pelas 2h de viagem assim por alto. ;)

Nao entendo bem essas contas. Vigo-Ourense 1h? E Ourense-P. Sanabria?? E P. Sanabria-Bragança?

sotavento
July 25th, 2007, 05:07 PM
Nao entendo bem essas contas. Vigo-Ourense 1h? E Ourense-P. Sanabria?? E P. Sanabria-Bragança?

P.Sanabria-Bragança não conta porque se fizessem IP/AE era um saltinho e o aeroporto ficaria a meio do caminho. :)

LOL ... queria dizer Vigo-Puebla de Sanabria ... rais parta isto tudo .. .troco sempre alguma palavra importante quando escrevo. :lol:

Só estou a ver a A4, que até estar concluida ainda hão-de passar muitos anos. Tipo a IP4, iniciada nos anos 80 e ainda hoje está por concluir...

Por concluir aonde ??? tirando a ponte internacional por remendar porque os espanhois não fizeram IP do lado deles falta mais alguma coisa ? tou farto de lá passar e não dei por falta de nada até ã saida de Quintanilha. :(

slickman
July 25th, 2007, 09:13 PM
Certamente que se referia a Ponte, e nao deixa de ter razao, ainda nao está concluido.

Quanto a AE Braganca-P.Sanabria seria desejavel, mas penso que nunca será feito (Parque Natural) Só se fizerem mais uma ponte tipo Leziria a passar todo o parque por cima :lol:

Karsh
July 26th, 2007, 01:52 AM
Sim, referia-me à Ponte Internacional de Quintanilha. Mas mesmo que nos esqueçamos dela, o troço Bragança-Quintanilha não foi completado assim há tantos anos...

Arpels
July 26th, 2007, 07:23 PM
a ponte de Quintanilha ainda n esta concluida? :eek2:

Karsh
July 27th, 2007, 01:12 AM
Ainda não, mas já não deve faltar muito. Precisamente este fim de semana sou capaz de passar por lá, e vejo o andamento.

JohnnyMass
July 28th, 2007, 03:36 AM
uma coisa que me irrita na maioria dos portugueses é todos os anos irem para o allgarve, eu já nem posso ouvir nisso... existe tanta cidade, vila, campo, para se visitar em portugal... eu já tou enjoado do algarve, quando tiver férias em agosto vou fazer um roteiro pelo o norte para conhecer essas cidades todas.felizmente eu sou um dos que não elege o esturricar ao sol como destino de férias!:D sinceramente tenho alguma dificuldade em entender quem apenas faz isso durante umas férias inteiras.

pedrodepinto
July 28th, 2007, 11:44 PM
a ponte de Quintanilha ainda n esta concluida?

Qual é o espanto :D? Pontes e viadutos obrigam a uma construção muito demorada ;)!

fred_mendonca
July 29th, 2007, 01:54 AM
Já há um update no thread estradas de portugal!