View Full Version : Armários americanos e brasileiros

AcesHigh
August 6th, 2007, 08:28 PM
Oq vcs acham dos armários tipo americanos... embutidos na parede, parecem portas pra outro quarto??? E tb as casas americanas sempre tem um armário na ENTRADA da casa, onde vc guarda os casacões e jaquetas grossas.

FlicK
August 6th, 2007, 08:38 PM
Algumas (muitas) casas que eu freqüento têm armários embutidos. Não considero eles como americanos, já que os mesmos fazem parte da tradição de muitos brasileiros.

Eu sinceramente prefiro quando são embutidos ou em forma de closed, pois deixam o ambiente mais "limpo" e livre.

Já estes no hall das casas eu acho estranho. Aqui geralmente se tem um cabide para isso. :laugh:

craudio
August 7th, 2007, 01:29 AM
Eu geralmente prefiro os americanos,sempre morei em casas e apartamentos com armários embutidos.

BrunoVix
August 7th, 2007, 01:36 AM
Aqui em casa é quase tudo embutido.

Urbano Santista
August 7th, 2007, 01:54 AM
Meu quarto tem armário embutido, acho isso bem prático. Já o armário na entrada de casa não considero tão necessário, no meu caso serviria pra colocar os guarda-chuvas.

Leo_Mauritsstad
August 7th, 2007, 02:15 AM
Acho que não faz muito sentido comparar esses dois Aces, são para dois mercados consumidores diferentes. Ninguém tem armário normal de compensado ou madeira de lei porque prefere ele aos imensos armários americanos.
Nunca no Brasil morei em casa com armário embutido, porque não tenho condiçõe$ mesmo, se pudesse teria.
Quanto às entradas com lugar para guardar roupas pesadas, nem preciso dizer que nessas latitudes é inútil. Mas já morei em lugares que tinham e era interessante, porém não necessário.

Rodrigo_BSB
August 7th, 2007, 04:17 AM
O prédio onde eu morava, na Asa Sul (talvez um dos mais antigos prédios da Asa Sul, da época da fundação de Brasília), tinha armários embutidos em todos os quartos. No apto. onde moro atualmente, não são embutidos, mas são bem maiores. :)

Ah, respondendo ao tópico, acho os embutidos mais interessantes e mais "pragmáticos" que os não-embutidos. Tem menos "poluição visual", sei lá.

Bruno BHZ
August 7th, 2007, 04:28 AM
A não ser que esteja se referindo a outro tipo de armário também chamado de embutido, o padrão em BH é ter armário embutido. Quase não se lança prédios sem armários já embutidos nas paredes.

carecife
August 7th, 2007, 05:02 AM
O meu é assim , da pra ter uma ideia nao??
http://i5.photobucket.com/albums/y179/caarecife/P8063213.jpg

BrunoInteriorano
August 7th, 2007, 05:15 AM
aqui em casa não tem nada embutido...não sei se gosto muito não...

observador_bh
August 7th, 2007, 07:54 AM
Realmente aqui em BH é padrao armario embutido em qualquer apto, mesmo classe media-media.

E nao é coisa recente. Na decada de 70 ja era comum.

Marcio4Ever
August 7th, 2007, 03:54 PM
Aqui tbm, os armários são embutidos.

oregon.bh
August 7th, 2007, 05:33 PM
Eu não entendi que armario embutido é coisa de americano, não. Para mim a diferença entre americanos e brasileiros (em relação aos armários) é que os americanos só tem porta e o fundo e em tijolo enquanto os armários brasileiros são forrados por dentro (geralmente na mesma madeira que por fora). O tipo de armario americano é muito pratico - e acho eu deveria ser usado nas casas brasileira, já que fica muito mais barato a sua construção e fica muito bom. Já os armarios do tipo brasileiro com forração interna são muito mais sofisticados (e caros). Quem tiver dinheiro e gostar deles que continuem usando-os. São muito bons.

AcesHigh
August 7th, 2007, 06:30 PM
Quanto às entradas com lugar para guardar roupas pesadas, nem preciso dizer que nessas latitudes é inútil. Mas já morei em lugares que tinham e era interessante, porém não necessário.

hehehe, mas aqui na latitude 30 já é um pouco mais necessário. As jaquetas e casacos grossos ocupam um espaço enorme no armário.

AcesHigh
August 7th, 2007, 06:30 PM
oq exatamente é um armário "embutido" para vcs? É tipo o do Carecife?

Fabius_
August 7th, 2007, 08:04 PM
oq exatamente é um armário "embutido" para vcs? É tipo o do Carecife?

Armário embutido para mim é qualquer armário que não possa ser movido, seja ele em alvenaria/madeira ou só em madeira. É um objeto que valoriza qualquer casa e embora seja pouco comum, é preferível o modelo com portas de correr, que economizam espaço ao abrir :).

oregon.bh
August 7th, 2007, 08:16 PM
Armário embutido para mim é qualquer armário que não possa ser movido, seja ele em alvenaria/madeira ou só em madeira. É um objeto que valoriza qualquer casa e embora seja pouco comum, é preferível o modelo com portas de correr, que economizam espaço ao abrir :).

Eu tinha esquecido este detalhe. Nos Estados Unidos a maioria dos armarios tem porta de correr. No Brasil (pelo menos os que eu conheço) tem porta "normal" do tipo que abre 90 graus.

Alguem aí disse que armarios embutidos no Brasil são "pouco comuns"???? É verdade??? eu sempre achei muito comum. Mais sabe como é o Brasil são vários.

Fabius_
August 7th, 2007, 08:23 PM
Eu tinha esquecido este detalhe. Nos Estados Unidos a maioria dos armarios tem porta de correr. No Brasil (pelo menos os que eu conheço) tem porta "normal" do tipo que abre 90 graus.

Alguem aí disse que armarios embutidos no Brasil são "pouco comuns"???? É verdade??? eu sempre achei muito comum. Mais sabe como é o Brasil são vários.

Disse pouco comum porque em favelas armários embutidos são praticamente inexistentes e em muitas casas e apartamentos mais simples, menores e baratos também. Como esses tipos de moradia são os mais comuns, é fácil deduzir o predomínio da ausência de armários embutidos nas residências brasileiras.

oregon.bh
August 7th, 2007, 08:38 PM
Disse pouco comum porque em favelas armários embutidos são praticamente inexistentes e em muitas casas e apartamentos mais simples, menores e baratos também. Como esses tipos de moradia são os mais comuns, é fácil deduzir o predomínio da ausência de armários embutidos nas residências brasileiras.

Eu entendi e concordo com vc.

Meu ponto de vista de comparação é de classe média / média-alta brasileira e americana.

FlicK
August 7th, 2007, 09:01 PM

Armário embutido é aquele "escondido" que não tem nenhum volume para dentro do quarto.

Seria mais ou menos assim:

http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/PLANTA.jpg

Aproveitei a planta do meu quarto, que eu fiz para outro thread.

:)

Fabius_
August 7th, 2007, 10:00 PM
Armário embutido é aquele "escondido" que não tem nenhum volume para dentro do quarto.

Seria mais ou menos assim:

Aproveitei a planta do meu quarto, que eu fiz para outro thread.

:)

A definição é muito boa, mas ao mesmo tempo é muito simples. Desqualifica boa parte dos armários planejados por aí, pois eles não são feitos na estrutura e "roubam" espaço do cômodo. :)

Menino de Sampa
August 7th, 2007, 10:11 PM
Nem sabia que armário embutido era americano. Na entrada da minha casa tem um embutidinho prá colocar casacos maiores e eu tb não sabia que isso era americano, achava que existia em qualquer ligar onde fizesse frio. :D

Pesquisadorbsb
August 8th, 2007, 04:24 AM
Aqui em Brasília, todas as casas germinadas da Asa Norte e Asa Sul e contando com os apartamentos mais antigos já eram entregues aos moradores com armários embutidos, sem contar com aquecedor a gás para agua.

pulga
August 8th, 2007, 05:58 AM
Nem sabia que armário embutido era americano. Na entrada da minha casa tem um embutidinho prá colocar casacos maiores e eu tb não sabia que isso era americano, achava que existia em qualquer ligar onde fizesse frio. :D

mas num é americano, tem muitas casas e apto por ai que tem armarios embutidos

na minha casa em araruama todos os armarios são embutidos, inclusive tem um embaixo da escada

todos os quartos do meu ap tem armarios embutidos

predios antigos aqui no rio quase todos tem armarios embutidos

Fabius_
August 8th, 2007, 01:21 PM
Aqui em Brasília, todas as casas germinadas da Asa Norte e Asa Sul e contando com os apartamentos mais antigos já eram entregues aos moradores com armários embutidos, sem contar com aquecedor a gás para agua.

Em Brasília também são comuns os aquecedores a gás? Não sabia, pensava que fossem mais comuns só no RJ. Aqui, aquecedores a gás para chuveiros quase não existem. Só vi uma vez, na casa de um colega meu. A maioria absoluta das residências tem chuveiro elétrico (tanto os de 127V como os de 220V) e quem pode tem aquecimento com painéis solares.

AcesHigh
August 8th, 2007, 03:34 PM
galera, não estou falando de armarios embutidos, mas sim daqueles armarios americanos que são UMA porta e parece uma porta normal da casa. E dá pra entrar dentro. Mas não chegam a ser um closet em tamanho.

Rodrigo_BSB
August 8th, 2007, 04:47 PM
^^
Entendi. No apartamento onde minha avó morava, no Meireles, em Fortaleza, tinha um armário desses. No corredor que levava para as suítes, tinha uma porta idêntica ao dos quartos. Essa porta era um armário pequeno, embutido (e esse era embutido, mesmo; não tirava espaço de nenhum outro cômodo do ap.), onde eram guardados lençóis, colchas, forros de colchão, edredons e etc.

caco
August 8th, 2007, 06:03 PM
Eu não tenho armário no meu quarto, apenas suportes externos para pendurar os cabides. As minhas roupas não podem ser guardadas dentro de um armário por causa da minha alergia.

FlicK
August 8th, 2007, 07:06 PM

Aquecedor a gás para água é extremamente comum aqui.

A grande maioria dos prédios novos (para não dizer todos) são entregues com aquecedor a gás. E muitas residências contam com isto também.

BrunoVix
August 8th, 2007, 08:28 PM

A grande maioria dos prédios novos (para não dizer todos) são entregues com aquecedor a gás. E muitas residências contam com isto também.

Aqui também, água é esquentada a gás. Aliás, vários bairros já tem gás encanado nas ruas.

AcesHigh
August 8th, 2007, 09:42 PM

mas a maioria usa pequenos boilers e botijões de gás, pq gás encanado em residencia é quase inexistente no RS.

Menino de Sampa
August 8th, 2007, 10:00 PM
galera, não estou falando de armarios embutidos, mas sim daqueles armarios americanos que são UMA porta e parece uma porta normal da casa. E dá pra entrar dentro. Mas não chegam a ser um closet em tamanho.

Ah, agora eu entendi. Tem 2 desses "americanos" na minha casa, os demais são embutidos "normais". Mas não vejo nenhuma diferença no sentido de um tipo ser melhor do que o outro, embora ache o "americano" um pouco mais simpático.

oregon.bh
August 9th, 2007, 02:51 AM

isso aí pra mim tem nome. É storage e apesar de eu só saber o nome em inglês não acho que seja necessáriamente só americano.

pulga
August 9th, 2007, 08:01 AM

é isso que eu to falando, os predios mais antigos aqui do rio, todos tem

aqui no meu apto é assim

Pesquisadorbsb
August 12th, 2007, 06:51 AM
Eu entendi, aqueles armários que seriam na verdade um mini-close, aqui na minha quadra não tem, mas eu vi numa casa da 714 sul, e fica bem proximo daqui. Dentro desse armário americano tem até luz, mas a porta é de correr.