View Full Version : Porto Alegre (RS) | Terra Nova Nature | 6 Torres de 90 metros | Lançamento

Pages : [1] 2

portoimagem
August 10th, 2007, 08:27 PM
TerraNova Nature - 6 torres de 90m cada - 21 andares.
Num grande terreno, numa das principais avenidas da cidade.

http://img524.imageshack.us/img524/6320/terranova1tw8.jpg

http://img118.imageshack.us/img118/1033/terranova2za3.jpg

http://img401.imageshack.us/img401/6702/terranova9zh9.jpg

http://img403.imageshack.us/img403/6088/terranova3vw0.jpg

http://img508.imageshack.us/img508/9307/terranova4gm7.jpg

http://img444.imageshack.us/img444/9514/terranova5qh6.jpg

http://img266.imageshack.us/img266/2592/terranova6tp7.jpg

http://img521.imageshack.us/img521/9043/terranova7ub1.jpg

http://img407.imageshack.us/img407/6991/terranova8ga0.jpg

Segundo o rodrigomarques, o projeto é horrrível, apesar de ter 90m, o que para Porto Alegre é bem alto.
Mas são 21 andares apenas cada torre.
Bom, vcs tirem suas conclusões.
Eu achei médio, não feio, mas poderia ser bem melhor
É pra uma classe média-média, pra menos. Não poderia ser diferente ....

Aqui neste painel da Capa Engenharia, marquei o render, ao lado de outros da Capa. Ele é altinho ...
http://img341.imageshack.us/img341/2714/6torres90mot9.jpg

Grupo Capa faz parceria com a Rodobens Negócios Imobiliários e lança novo conceito de moradia no Rio Grande do Sul: os condomínios Terra Nova

O Grupo Capa, de Porto Alegre, e a paulista Rodobens Negócios Imobiliários, empresa pertencente às Empresas Rodobens - um dos 100 maiores grupos empresariais do Brasil, se uniram para lançar, no Rio Grande do Sul, os condomínios “Terra Nova”. Para implantar esse novo conceito de moradia no Estado foi criada a Capa Max, uma nova marca do Grupo Capa.

A Capa Max e a Rodobens Negócios Imobiliários vão atender uma grande fatia da população que não encontra no mercado imobiliário atual opções para aquisição do seu imóvel. O conceito Terra Nova, abrange imóveis com área entre 45m² e 90m². São condomínios fechados de apartamentos ou casas com completa estrutura de lazer, área verde e segurança. Esse conceito de moradia agrega, em seu projeto, o que há de mais moderno em técnicas construtivas, aliado a uma condição de pagamento bem mais acessível.

“ O empreendimento Terra Nova na Av. Bento Gonçalves, em Porto Alegre, será o primeiro condomínio vertical na cidade dentro desse novo conceito que atende a uma camada da população que, até então, não tinha acesso facilitado a um tipo de moradia como os condomínios fechados, cercados de infra-estrutura, segurança, lazer e paisagismo, típicas de projetos de alto padrão e maior custo de aquisição.

No projeto Terra Nova, o comprador tem até 20 anos para pagar no pós-chaves e conta com taxas de juros reduzidas a 9% ao ano mais TR, sem necessidade de comprovação de renda.

O primeiro grande lançamento dessa parceria, no Rio Grande do Sul, será o condomínio Terra Nova Nature, localizado na Av. Bento Gonçalves 1515, em Porto Alegre. O empreendimento será lançado em três fases com duas torres em cada fase, numa área de 55 mil metros quadrados com 162mil metros quadrados de área construída. Os apartamentos, todos de 3 dormitórios – sendo uma suíte, terão área útil de 64,62m² e 63,52m², e preço médio de R$ 130mil.

O empreendimento oferece, ainda, um amplo complexo de lazer junto a uma área com 3,2 hectares de bosque nativo, contendo árvores centenárias das mais variadas espécies. Junto dessa área serão implementados espaços de lazer como quiosques, churrasqueiras, quadra poliesportiva, piscina coberta, trilhas ecológicas, cachoeira, ambiente de leitura, salão de festas adulto, salão de festas infantil, redário, etc.

O objetivo da Capa e Rodobens é lançar condomínios Terra Nova em todo o estado, em sua maioria, condomínios horizontais.

Conheça o Terra Nova Nature

www.terranovanature.com.br

.

FlicK
August 10th, 2007, 08:29 PM
Novos renders! :D

http://i140.photobucket.com/albums/r5/z0rgg/GoldenJubilee81f.jpg

Marcos M.S.
August 10th, 2007, 08:30 PM
não é tão feio!!

portoimagem
August 10th, 2007, 08:31 PM
naaaao

:eek:

:badnews:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Agora foi ....:bash:

FlicK
August 10th, 2007, 08:48 PM
não é tão feia!!

São seus olhos... :|

FlicK
August 10th, 2007, 08:49 PM
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Agora foi ....:bash:

:bash:

Cerrado
August 10th, 2007, 09:02 PM
Não dá para emitir uma opinião!:ohno:

FlicK
August 10th, 2007, 09:16 PM
^^ Então olhe isso:

http://www.dirani.com.br/site/imagens/imoveis_manutencao/23/05.jpg

http://www.dirani.com.br/site/imagens/imoveis_manutencao/23/06.jpg

http://www.dirani.com.br/site/imagens/imoveis_manutencao/23/04.jpg

:gaah:

DPJ1986_
August 10th, 2007, 09:18 PM
esse mereçe:

:puke: :puke:
:puke::puke:

FlicK
August 10th, 2007, 09:20 PM
^^ Só quatro? Merece muito mais!

:puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke:

JoPaM
August 10th, 2007, 09:28 PM
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
me matem,me matem...........

FlicK
August 10th, 2007, 09:30 PM
^^ Não, matarei antes o arquiteto que projetou isso! :gaah:

Farrapo
Geeente, fiquei até desidratado de tanto vomitar, huahuahuahauhauh! =P

som942
farrapo, o efeito desse monte de carinha vomitando ficou legal =D

FlicK
August 10th, 2007, 09:34 PM
Para se ter idéa, a Capa (construtora com excelente padrão de acabamento) criou uma nova marca, a Capamax, só para poder lançar este empreendimento, sem que o mesmo acabe com o seu bom nome dentro de Porto Alegre.

E detalhe... Este projeto está saindo do papel graças a idealização da Rodobens, empresa oriunda do eixo...

FlicK
August 10th, 2007, 09:35 PM
O objetivo da Capa e Rodobens é lançar condomínios Terra Nova em todo o estado, em sua maioria, condomínios horizontais.

Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao

FlicK
August 10th, 2007, 09:44 PM
Estou pensando em comprar esta unidade de frente, no 21º andar da Torre C.

Mas não sei se devo incentivar projetos como estes!

caco
August 10th, 2007, 09:46 PM
Poderia ser (beeeeeeeeeeeeeeem) melhor.

Will_NE
August 10th, 2007, 09:55 PM
Meu Deus, que coisa horrível!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :runaway:
Até EU projetaria uma coisa melhor!

P.S.: Morri de ri com esse post cheio de "vômitos" do Farrapo, huahuahuahuahuahuahuahua...
É melhor ri do que se lamentar... Pobre Porto Alegre, não merece esse tipo de projeto! :ohno:

JoPaM
August 10th, 2007, 09:59 PM
é
salvem os pobres mortais de porto alegre
o pior que é alto,pra mostrar que é feio mesmo

FlicK
August 10th, 2007, 10:08 PM
^^ Alto, feio, amarelo, e ainda por cima são seis torres! :cry:

Belcity
August 10th, 2007, 10:15 PM
o Farrapo me matou de rir:lol:

mas nao achei tão ruim assim

FlicK
August 10th, 2007, 10:17 PM
^^ Sério? :eek:

Olhou bem os renders?

E os outros que eu postei?

:D

portoimagem
August 10th, 2007, 10:25 PM
To mandando AGORA o link deste thread para a CAPAMAX ...

Não saiu ainda, então dá tempo de embargar a obra !

A esperança é a última que morre....:nuts:

Quem sabe eles não modificam o projeto de última hora e fazem com 5 andares em vez de 21....

Ou mudam a cor pelo menos ...

Sei lá.... :bash: :bash: :bash: :bash: :bash: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

portoimagem
August 10th, 2007, 10:29 PM
Acabei de ficar sabendo que eles venderam
100% da 1ª Fase (2 torres inteiras)!!!!
Estão lançando a 2ª Fase (mais 2 torres) !!!!
Parece que é sucesso absoluto....

E faz poucos dias que lançaram ...
.

FlicK
August 10th, 2007, 10:31 PM
^^ Foi um sucesso de vendas... :ohno:

FlicK
August 10th, 2007, 10:32 PM
To mandando AGORA o link deste thread para a CAPAMAX ...

Não saiu ainda, então dá tempo de embargar a obra !

A esperança é a última que morre....:nuts:

Quem sabe eles não modificam o projeto de última hora e fazem com 5 andares em vez de 21....

Ou mudam a cor pelo menos ...

Sei lá.... :bash: :bash: :bash: :bash: :bash: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

Manda mesmo. quem sabe eles verão a como é tosco este projeto! :puke:

:)

SLKRR
August 10th, 2007, 10:40 PM
Gostei! É muito bonito!

(Só tô brincando... :lol: :lol: :lol: ) Não gostei muito, não... e como é possível construir 90 m em Porto Alegre? Achava que há gabarito de altura lá. Com este projeto, aquele proposta de um limite de 3 andares parece uma boa idéia... :lol:

portoimagem
August 10th, 2007, 10:43 PM
Mandei um e-mail (através de formulário) com o link deste thread para a CAPA Engenharia.
Aguardemos a resposta.

O texto que escrevi:

Estive olhando o projeto de lançamento do Terra Nova Nature e fiquei um tanto decepcionado com o projeto arquitetônico do complexo de 6 torres. O desenho dos prédios são pobres, nada a ver com a cidade de Porto Alegre, conhecida pela sua qualidade de vida! Justamente a CAPA, que se caracteriza pelo altíssimo nível de seus projetos residenciais e comerciais. Mas em todo o caso, creio tratar-se de um projeto para classes menos abastadas da cidade.
Passo agora, este link, de um fórum de arquitetura do qual participo, de cunho mundial, para verem as opiniões sobre o projeto Terra Nova Nature, em Porto Alegre.

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=509835

Sem mais.

Gilberto Simon
Porto Alegre

.

portoimagem
August 10th, 2007, 10:45 PM
Só acho engraçado que essa ***** de projeto conseguiu ultrapassar o gabarito de Porto Alegre, que é de 72m !

Então se abre um precedente para outros projetos terem a mesma altura ou mais ainda??????

Basta ter um bosque no terreno ????

Zona Sul, prepare-se ....:banana: :banana: :banana:

.

dfbm
August 10th, 2007, 11:15 PM
Estou pensando em comprar esta unidade de frente, no 21º andar da Torre C.

Mas não sei se devo incentivar projetos como estes!

Só se for para colocar fogo. :devil:

CanudosWar
August 10th, 2007, 11:16 PM
Mandei um e-mail (através de formulário) com o link deste thread para a CAPA Engenharia.
Aguardemos a resposta.

O texto que escrevi:

Estive olhando o projeto de lançamento do Terra Nova Nature e fiquei um tanto decepcionado com o projeto arquitetônico do complexo de 6 torres. O desenho dos prédios são pobres, nada a ver com a cidade de Porto Alegre, conhecida pela sua qualidade de vida! Justamente a CAPA, que se caracteriza pelo altíssimo nível de seus projetos residenciais e comerciais. Mas em todo o caso, creio tratar-se de um projeto para classes menos abastadas da cidade.
Passo agora, este link, de um fórum de arquitetura do qual participo, de cunho mundial, para verem as opiniões sobre o projeto Terra Nova Nature, em Porto Alegre.

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=509835

Sem mais.

Gilberto Simon
Porto Alegre

.

huahahaha que galera escrota,vc mandou mesmo o email ou ta de zueira?

vitinhooo
August 11th, 2007, 12:07 AM
Terrível, podiam caprichar um pouquinho mais no acabamento pra ficar melhorzinho...

Acho que o Farrapo não gostou do projeto, nem o rodrigo :D

Brasil Guy
August 11th, 2007, 12:16 AM
Duvido que possuam 90 metros.
O lobby não é tão alto a ponto de equivaler a 10 pavimentos.

FlicK
August 11th, 2007, 12:17 AM
Terrível, podiam caprichar um pouquinho mais no acabamento pra ficar melhorzinho...

Acho que o Farrapo não gostou do projeto, nem o rodrigo :D

Acha? :D

FlicK
August 11th, 2007, 12:18 AM
Duvido que possuam 90 metros.
O lobby não é tão alto a ponto de equivaler a 10 pavimentos.

Na construtora me falaram que o 21° andar está a 78 metros do chão. Logo, com as correções do pé-direito do último pavimento mais a torre da caixa d'água, chega a 90 metros.

FlicK
August 11th, 2007, 12:20 AM
Gostei! É muito bonito!

(Só tô brincando... :lol: :lol: :lol: ) Não gostei muito, não... e como é possível construir 90 m em Porto Alegre? Achava que há gabarito de altura lá. Com este projeto, aquele proposta de um limite de 3 andares parece uma boa idéia... :lol:

Isso é Porto Alegre!

Um excelente projeto como o Pontal do Estaleiro é barrado e esta bosta foi liberada. :ohno:

carecife
August 11th, 2007, 12:23 AM
Uma verdadeira porcaria.

D'Neto
August 11th, 2007, 12:25 AM
Parece feinho.

FlicK
August 11th, 2007, 12:27 AM
^^ Não precisa ser simpático. :)

Pode falar que é uma bosta mesmo!

SirPhillip
August 11th, 2007, 12:34 AM
PAREM DE RECLAMAR!!!!

Tem mais é que jogar FOGOS DE ARTIFÍCIO por ter residencias de 90m em POA. Basta desses lixos de prédios bonitinhos de 10 andares!!!

E o prédio nem é tao feio assim. Não dá pra dizer que é feio sem ver ao vivo, ver como realmente ele é. Um render desenhado a lápis nem mostra exatamente como o prédio vai ser.

E basta ir no centro que vc encontra um monte de prédios muito mais feios que esse. Cinzas, pichados, abandonados. Isso sim, são mostrengos que tinham que ir a baixo!

Seja bem-vindo o Terra Nova, que finalmente vai romper essa barreira de 72! Quem sabe pode ser o começo de algo maior!

E certamente a imponência de um prédio alto compensa a feiúria, a não ser que seja muuuito feio, horrível. O que nao chega a ser o caso desse.

nando02
August 11th, 2007, 12:40 AM
realmente bem tosco!!
era melhor continuar nos baixinhos!! :D

FlicK
August 11th, 2007, 12:41 AM
^^ Eu vi as maquetes e os outros renders e garanto que ele ficou melhor nos desenhos! :gaah:

E cara, prefiro milhões de nanicos que não estragam o skyline, do que seis coisas horrendas e amarelas que só vão estragar a bela vista que temos do Bairro Santa Antônio.

Alguém se lembra daquela bela igreja? Sim, eles irão tapar ela!

FlicK
August 11th, 2007, 12:42 AM
Não é porque o nosso Centro está cheio de prédios velhos e encardidos que devemos construir qualquer bosta pela cidade... :|

SirPhillip
August 11th, 2007, 12:52 AM
Não é porque o nosso Centro está cheio de prédios velhos e encardidos que devemos construir qualquer bosta pela cidade... :|

Vc ta exagerando. Ele nao é tao ruim assim. Espere ficar pronto....

E dá vontade de chorar qdo vejo um projeto novo de POA no SSC, abro e vejo que é mais um de 14 andares. Por mais lindo que seja, prefiro o Terra Nova um milhao de vezes.

Espere ficar pronto e vc vai ver que a imponencia de um predio alto compensa a feiurua até um certo ponto. E o Terra Nova não ultrapassou esse ponto.

Eu fiz um cálculo que é o seguinte: x para altura, y para beleza. z seria o quanto "vale a pena" ter um prédio sendo construído. Até um certo grau zero de y, x soma 5 pontos (aumentando z). Como temos um prédio de 90 metros, temos um y muito alto, com z, portanto, expressivo; mesmo que x nao some pontos.
Quando x é negativo (prédio horrendo) até sim, y tira pontos dependendo da altura.

Vou dar um exemplo: suponha 3 prédios:
- Um lindo de 15 metros
- O terra nova
- Um horrivel de 150 metros

O primeiro teria :10x +0 y (como é baixo, nao ganha pontos pela altura) entrao z=10
O 2o teria: 0x + 15y(considerando 5 pontos a cada 30 metros)= 15z
O 3o teria: -1x - -25y (por estar com beleza abaixo de 10) = -26z

Portanto, ganha o Terra Nova.

Provo matematicamente que não precisa ser bonito, basta ser alto!

WinoSoul
August 11th, 2007, 12:58 AM
kkkkkkkk...que coisa feia!

nando02
August 11th, 2007, 12:59 AM
Provo matematicamente que não precisa ser bonito, basta ser alto!
no dia que POA estiver cheia de predios altos e feios, que nunca serão demolidos quero ver se vc vai continuar dizendo isso!
Tomara que esses sejam representantes unicos!

SirPhillip
August 11th, 2007, 01:04 AM
no dia que POA estiver cheia de predios altos e feios, que nunca serão demolidos quero ver se vc vai continuar dizendo isso!
Tomara que esses sejam representantes unicos!

Isso nunca vai acontecer. POA já tem um skyline definido. E mesmo se acontecesse, eu continuaria dizendo isso.

Nao sei mesmo pq nao capricinharam pra fazer mais bonito. Mas esse prédio nem eh tao feio assim. Tao é implicando demais com ele.
Acho que só tem eu feliz com ele aqui :)

noize
August 11th, 2007, 01:16 AM
Péssimo, manifestação suprema de mal gosto salientada pela altura...

Eduhaus
August 11th, 2007, 01:37 AM
Muito feio mesmo! E ainda por cima alto...um verdadeiro monumento ao mau gosto. Uma pena.

Brazuca Surfer
August 11th, 2007, 01:40 AM
Que desperdiçio!!!!!
Jogando fora uma grande área em Porto Alegre!!!!
Onde eles poderiam construir um empresarial ou um residencial com um padrão e arquitetura muito melhor!!!!

Rodrigo_BSB
August 11th, 2007, 01:52 AM
Olha, esse prédio nem precisará de iluminação aritificial. Com essa cor, ninguém o perde de vista. :tongue3:

SirPhillip
August 11th, 2007, 02:06 AM
Que tal dar uma chance pro projeto e esperar ele ficar pronto?

O que se destaca nos nossos olhos é o que marca mais. Por mais bonito que seja, um prédio baixo não tem como se destacar, pois há prédios baixos demais em POA e qualquer um seria apenas "mais um", sem sal.

Se um prédio é alto, ele vai se destacar pela altura, imponência, se não for muito feio nem muito bonito, e isso é bom. Se for horroroso, vai se destacar por ser horroroso; e isso é ruim, se for bonito, vai se destacar pelas duas coisas;e isso é ótimo.

Não achei o Terra Nova tão horrivel. Ele é feio, mas é uma feiúria que ainda está num grau "aceitável". Como ele é alto, vai se destacar pela altura, e não pelo sua aparencia. Se fosse horrível, aí sim, a feiúria compensaria a altura. Mas nao acho esse tao feio assim; entao, não é caso. Pelo menos na minha opinião, ele ainda está no limite de compensação: altura compensa feiúra até um certo ponto (que, quando ultrapassado, a feiura passa a chamar mais a atenção, reganando a altura a segundo plano) e o Terra Nova não ultrapassou esse limite.

Por isso prefiro isso, sim, que do 6 predinhos lindos, engravitados e envidraçados de 5 andares.

Possa até mudar de idéia quando a construcao ficar pronta. Posso olhar ele e pensar "eh, eu estava errado, é um monstro horroroso que estraga tudo" mas espero que os tantos que metem o pau nele aqui também considerem, como eu, a possibilidade de mudar de idéia...

Dêem uma chance pro Terra Nova!

BrunoInteriorano
August 11th, 2007, 02:39 AM
“ O empreendimento Terra Nova na Av. Bento Gonçalves, em Porto Alegre, será o primeiro condomínio vertical na cidade dentro desse novo conceito que atende a uma camada da população que, até então, não tinha acesso facilitado a um tipo de moradia como os condomínios fechados, cercados de infra-estrutura, segurança, lazer e paisagismo, típicas de projetos de alto padrão e maior custo de aquisição.

só esqueceram da beleza, tipica também de projetos para a população de maior poder aquisitivo...mas será possivel:nuts: :ohno:

Mascate
August 11th, 2007, 02:45 AM
Eca!! Vocês vomitaram no meu monitor!!!

FlicK
August 11th, 2007, 02:52 AM
Filipe, quando maior um prédio, maior é o destaque que o mesmo fará sobre os demais. Um prédio bonito e alto vai ser positivo para o skyline, ao contrário de um prédio feio. Ainda mais quando o mesmo não é apenas UM, mas SEIS! E amarelos!

Não importa a altura, o que importa é a beleza! Nem sempre um prédio alto se torna bonito por ser alto, algumas vezes o mesmo se torna ainda mais feio.

Concordo que elas serão imponentes, mas estarão longe de serem bonitas e muito mais longe ainda de favorecerem a beleza do entorno.

Se estes prédios tivessem até 10 andares eles não seriam tão assustadores, pois pouco iriam favorecer para o skyline.

snowb
August 11th, 2007, 03:25 AM
a Capa e podre.....eles construiram um predio comercial horrendo na Carlos Gomes, quase na passagem denivel...antiga rotula da Carlos Gomes. Sem falar numj tal de "andy" e e outros.

FlicK
August 11th, 2007, 03:30 AM
To ficando tonto com tanto vômito! :puke:

FlicK
August 11th, 2007, 03:31 AM
a Capa e podre.....eles construiram um predio comercial horrendo na Carlos Gomes, quase na passagem denivel...antiga rotula da Carlos Gomes. Sem falar numj tal de "andy" e e outros.

Qual?

Farrapo
August 11th, 2007, 03:34 AM
Vi de novo os renders e olha o que aconteceu... :)

SirPhillip
August 11th, 2007, 03:38 AM
Parem com isso!

Isso faz a pagina "travar" ao carregar e ainda deixa a tela "suja".

Seria sensato limpar esses vomitos :(

craudio
August 11th, 2007, 04:58 AM
MEU DEUS DO CÉU,O QUE É QUE É ISSO!:eek:

Pra mim,é o projeto mais tosco que já vi na minha vida,ganha até de um que tinha bandeiras de são joão.:lol:

WallyP
August 11th, 2007, 05:07 AM
Barbaridade, que merda tchê.

Bruno BHZ
August 11th, 2007, 06:30 AM
hehehehehe
Meu explorer travou de tanto vômito, tive que abrir no Mozilla! hahah Tudo bem, MERECIDÍSSIMO. Putz, que prédios toscos, e ainda altos, e ainda 6!!! Um crime! Nenhuma altura compensa feiúra, só potencializa feiúra... E não gosto muito de condomínios em grandes terrenos dentro da área urbana, ainda mais com prédios repetidos.

E detalhe... Este projeto está saindo do papel graças a idealização da Rodobens, empresa oriunda do eixo...

Eixo do MAL, mesmo!!!

Sr. Jirau
August 11th, 2007, 07:02 AM
Um dos piores que vi na vida!

sdçs..

FlicK
August 11th, 2007, 11:30 AM
Não resisto!

:puke:

F3rNaNd0
August 11th, 2007, 12:02 PM
NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!!!!!!!!! :puke:

IMPÉRIO-BR
August 11th, 2007, 12:09 PM
Incrível como no Brasil coisa ruim é aprovado ao rodo....não basta um tem que ter 6...não basta ser pai tem que ter gelol !

Farrapo
August 11th, 2007, 12:37 PM

Last edited by gutooo : Today at 06:22 AM. Reason: Vomitos demais!

DITADOR!!!!!!!!!! :rant:

CADÊ A DEMOCRACIA NESSE FÓRUM?????????? :mad:

:puke: (não resisti)

gutooo
August 11th, 2007, 12:39 PM
DITADOR!!!!!!!!!! :rant:

CADÊ A DEMOCRACIA NESSE FÓRUM?????????? :mad:

:puke: (não resisti)

IUHASSHUAIUHIASAUHISUHIAHUISAUHSAHUSAhus

SirPhillip
August 11th, 2007, 02:42 PM
O Farrapo exagera nos vomitos, o Rodrigo ainda quota e enche de mais ainda...

Isso ta travando o nevagador e sobrecarregando o PC. Além de sujar a página.

Precisa de tantos vomitos assim? Bem que vcs podiam limpar isso, ne?

gutooo
August 11th, 2007, 07:44 PM
Peço um pouco mais de bom senso do pessoal!

Não é porque o projeto é uma merda que tem que ter vomito em tudo quanto é canto!

Meu explorer travou 4 vezes aqui e foi super difícil conseguir limpar os vomitos (além de feder :lol: )

Alguns posts exagerados foram apagados ou editados :okay:

FlicK
August 11th, 2007, 07:45 PM
Não resisto!

Rodrigo_BSB
August 11th, 2007, 08:14 PM

Last edited by gutooo : Today at 06:22 AM. Reason: Vomitos demais!
:rofl: :rofl: :rofl:

portoimagem
August 11th, 2007, 09:15 PM
Eu acho ele feio, mas nada justifica os péssimos e horríveis do therad.
O rodrigomarques chegou ao extremo de não querer postar este lançamento.
Como já vi muitos prédios mais feios que esse aqui nos projetos, de outros estados, resolvi postar ele tbém.

E não achei assim tão feio.

É uma arquitetura bem brasileira, de classe média-baixa. O bairro que ele vai ficar é de classe média-baixa e de classe baixa.

Vcs queriam de granito e vidro ???

Além do mais o que eu to achando de mau gosto é esses smileys VOMITANDO, chegando ao extremo de centenas deles no post do Farrapo. EXTREMO MAU GOSTO MESMO !

Se ele fosse moderador ainda, garanto que ele ia falar disso se alguém postasse essas centenas de CARINHAS VOMITANDO !!!!!!!!

portoimagem
August 11th, 2007, 09:19 PM
O rodrigo !!! Não exagera !
Não querer postar este lançamento já foi o suficiente.
Agora chega de poluir esse thread com mau gosto e palavrões.
Esqueci de dizer que é brincadeirinha ... claro...

Farrapo
August 11th, 2007, 09:23 PM
Além do mais o que eu to achando de mau gosto é esses smileys VOMITANDO, chegando ao extremo de centenas deles no post do Farrapo. EXTREMO MAU GOSTO MESMO !

Se ele fosse moderador ainda, garanto que ele ia falar disso se alguém postasse essas centenas de CARINHAS VOMITANDO !!!!!!!!

Bah... To ainda enjoado... Acho que vou no banheiro! =S

portoimagem
August 11th, 2007, 09:25 PM
^^ Ainda bem que não é na tua cidade isso hein !!!!

Se não tu te mudaria pra Porto Alegre !!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Farrapo
August 11th, 2007, 09:26 PM
^^ Ainda bem que não é na tua cidade isso hein !!!!

Se não tu te mudaria pra Porto Alegre !!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Hahahah... CEEERTO!!! :D

Vou fazer uma macumba... Que nem eu fiz pro Empreendimento Cidade Jardim! Funcionou!!! :colgate:

portoimagem
August 11th, 2007, 09:31 PM
huahahaha que galera escrota,vc mandou mesmo o email ou ta de zueira?

Mandei mesmo!

Se responderem, posto a resposta aqui.....

.

FlicK
August 11th, 2007, 09:31 PM
^^ :eek:

SirPhillip
August 11th, 2007, 10:09 PM
Eu acho ele feio, mas nada justifica os péssimos e horríveis do therad.
O rodrigomarques chegou ao extremo de não querer postar este lançamento.
Como já vi muitos prédios mais feios que esse aqui nos projetos, de outros estados, resolvi postar ele tbém.

E não achei assim tão feio.

É uma arquitetura bem brasileira, de classe média-baixa. O bairro que ele vai ficar é de classe média-baixa e de classe baixa.

Vcs queriam de granito e vidro ???

Concordo plenamente, mas tem um detalhe: acho que dá pra ser pra classe média-média e ser bonito!

snowb
August 12th, 2007, 03:35 AM
Qual?

Na pista sentifo Zona Sul fica a esquerda. Eh horrendo e demuito mal gosto..quase na entrada do "tunel".,Da p ver o slogan da Capa emcima dele.,

Marcio4Ever
August 13th, 2007, 06:50 AM
São seus olhos... :|

Fala sério, o de Belém é muito pior que esse.

damiao
August 13th, 2007, 06:58 AM
O duro é que são vários iguais... se fosse apenas 1 alto e feio, ou varios bem diferentes, nao tem problema, mas varios iguaizinhos fica meio estraho... o pior que os outros predios da pagina da construtora são muto bonitos, e foram escolher justo esse amarelão!!

damiao
August 13th, 2007, 07:09 AM
e ultimamente tá saindo muito predio gemeo e trigemeo pelo brasil (nesse caso 6)... é que tão vendendo como agua, com certeza vao vender esse num piscar de olhos!!

CEARENSE
August 13th, 2007, 09:24 AM
meu pai eterno, o q é isso ? uma prastada de jumento :D

FlicK
August 13th, 2007, 06:32 PM
O rodrigo !!! Não exagera !
Não querer postar este lançamento já foi o suficiente.
Agora chega de poluir esse thread com mau gosto e palavrões.
Esqueci de dizer que é brincadeirinha ... claro...

Calma Gilberto! :lol:

Não quis postar ele pois acho que alguns projetos não precisam aparecer por aqui.

O resultado final já era esperado: desprezo total!

Sou totalmente contra este projeto e tenho motivos (vários) para pensar assim.

Espero que não tenha levado para o lado pessoal, ainda mais por causa de uma coisa tosca e amarela dessas... :laugh:

AcesHigh
August 13th, 2007, 07:34 PM
eu contei 18 andares mais o térreo. Isso não dá NUNCA 90 metros.

20*3 = 60
20*3,5 (um pé direito de bom tamanho pra residencial) = 70 metros.

AcesHigh
August 13th, 2007, 07:37 PM
só pra esclarecer... pra ter 90 metros, a altura de cada laje deveria ser 4,7 metros. Isso é mais alto que arranha-céus comerciais triple-A de Dubai, dos EUA, da Europa.

AcesHigh
August 13th, 2007, 07:44 PM
Na construtora me falaram que o 21° andar está a 78 metros do chão. Logo, com as correções do pé-direito do último pavimento mais a torre da caixa d'água, chega a 90 metros.

o TETO do 21 andar deve estar a 78 metros. Mais a caixa dágua, 81 metros. E olhe lá.

Não sei como tu chegou a 90 metros de altura... caixa dágua de 9 metros de altura???

Isso considerando que cada andar tem 3,5 metros (78/21), oq é BEEEM ALTO pra um prédio residencial de classe média.

Mais, eu pra mim, esse "21o andar" na verdade é contando até mesmo a altura da caixa dágua. Pelo render o prédio de 18 andares. + o térreo. O térreo deve ter no máximo 2 andares. Chegamos a 20 andares total. Altura total 72 metros (gabarito de POA). Mais caixa dágua, sala de maquinas (21o andar) = 78 metros.

FlicK
August 13th, 2007, 08:01 PM
^^ São 21 andares, 3 andares de garagem, 18 pavimentos tipo, mais a caixa d'água e casa de máquinas, que juntas têm 10 metros, altura normal para um empreendimento deste porte. (geralmente elas são finas e compridas, pois utilizam uma menor área de base, o que favorece na hora da distribuição das áreas não-adensáveis)

Se o PD de POA é de 72 metros (altura até a parte inferior da viga do último pavimento), ele não seria aprovado como um projeto especial.

Achei um tanto estranha a altura total (90 metros), mas isto foi o que me falaram na obra, e como já vi prédios deste número de pavimentos alcançarem esta altura, acreditei no que me foi dito. Ainda mais que existe uma tabela com a altura de cada pavimento em relação ao solo. O piso do 21º estava a 78 metros. Mas mesmo assim vou passar lá outro dia e confirmar.

FlicK
August 13th, 2007, 08:05 PM
^^ Agora me lembrei que ele fica em um morro. Os apartamentos das torres de trás começam 2 andares depois que os das torres da frente, se eu não me engano. Mas não sei se isto iria interfirir na altura total.

:?

Soteros
August 13th, 2007, 08:18 PM
Caramba!! Que projeto mais feio esse hein?

GersonLDN
August 13th, 2007, 08:45 PM
Ja mandei um email para a CIA e o FBI dizendo que o Bin Laden esta escondido no terreno.....
....nao dou 24 hs e o local sera totalmente destruido por misseis de ultima geracao!!

:lol:

FlicK
August 13th, 2007, 08:55 PM
Espera eles acabarem a estrutura... :runaway:

SirPhillip
August 13th, 2007, 10:45 PM

Não quis postar ele pois acho que alguns projetos não precisam aparecer por aqui.

Espero que não tenha levado para o lado pessoal, ainda mais por causa de uma coisa tosca e amarela dessas... :laugh:

Contra o projeto? Vamos pensar nas pessoas que estao saindo do aluguel graças a isso!

O dono da Imobiliria Guarida me falou que foi lá e o negócio ta lotado, de gente querendo comprar. E que achou o prédio bonito.

AcesHigh
August 14th, 2007, 12:22 AM
^se o prédio fosse revestido em bosta ia ter gente achando bonito aqui no Brasil. Se entretanto fosse um prédio igual ao do BankBoston de Sampa só que com 60 andares de altura, a cidade inteira ia estar reclamando.

definitivamente, no Brasil não se pensa em skyline.

@RodrigoMarques: ainda assim muito estranho a altura. Tomemos como exemplo o Sunset aqui de NH... 34 andares e uns 104 metros de altura. 12 andares a mais e somente 14 metros de altura a mais...

Hed
August 14th, 2007, 01:24 AM
Bah... que feio, hein?!

Sendo o primeiro prédio que alcança os 90 metros depois de um longo período de construções baixas, esse está fraco demais. Lembrem-se que esse prédio (os 6) vai alterar o skyline de POA, ainda mais por estar numa região elevada da cidade, onde não há atualmente construções sequer de 15 andares.

Mas a 'questão social' que o Phillip colocou é muito importante. é um monte de gente que vai abandonar o aluguel para comprar a casa própria. E tendo em vista que os prédios vão ocupar uma parte mínima do terreno - o resto será de mata nativa - o prédio ganha pontos na questão ambiental também.

Acho que dou uma nota 5 pra ele. Eu preferiria muito mais que fosse uma única torre residencial, moderna em aço e vidro, com mais de 300 metros, mais próximo da área central da cidade. Porém, isso é impossível de acontecer em POA. :|

CARIOCAemSSA
August 14th, 2007, 01:43 AM
Eles são feios, mas as capitais brasileiras estão repletas de predios piores do que eles... Isso sem falar nos comerciais tristes da década de 70 que são pragas que estão presente em várias capitais e cidades brasileiras...

Acho que ao vivo as torres serão melhores...

FlicK
August 14th, 2007, 02:02 AM
Contra o projeto? Vamos pensar nas pessoas que estao saindo do aluguel graças a isso!

O dono da Imobiliria Guarida me falou que foi lá e o negócio ta lotado, de gente querendo comprar. E que achou o prédio bonito.

E para isso precisava fazer uma coisa tosca, amarela e ainda por cima alta? :|

SirPhillip
August 14th, 2007, 02:10 AM
^se o prédio fosse revestido em bosta ia ter gente achando bonito aqui no Brasil. Se entretanto fosse um prédio igual ao do BankBoston de Sampa só que com 60 andares de altura, a cidade inteira ia estar reclamando.

definitivamente, no Brasil não se pensa em skyline.

@RodrigoMarques: ainda assim muito estranho a altura. Tomemos como exemplo o Sunset aqui de NH... 34 andares e uns 104 metros de altura. 12 andares a mais e somente 14 metros de altura a mais...

Aí que tá. O brasileiro acho feio prédio alto.

Acho que eu dar um "bolsa arranha-céu" pro povao se fosse presidente. Levava todo mundo pra ir de aviao a NY conhecer uns arranha-ceus. Talvez aí mudassem de idéia.

PeterPOA
August 14th, 2007, 03:30 AM
não é tão feio, tm coisas bem piores por ai .... E como falaram, tem uma reserva de mata... parece ser bem inteligente...

portoimagem
August 14th, 2007, 08:45 AM

Eu é que digo calma Rodrigo....
É óbvio que não é pessoal ... eu tava puto da cara que o pessoal todo tava dizendo que o empreendimento era pior que o que realmente é ... só isso...
É feio sim, mas não precisa exagerar ...

.

cello1974
August 14th, 2007, 09:11 AM
Pelo que vi naquele banner da construtora, ela já produziu coisas bem melhores. Mas é grande,... :okay:

AcesHigh
August 14th, 2007, 01:53 PM
^haha, só que ESSE devia ser pequeno! :)

portoimagem
August 14th, 2007, 02:42 PM
^^ Quando estiverem prontas as primeiras torres, a gente volta a conversar !

.

AcesHigh
August 14th, 2007, 07:24 PM
se for igual ao render, não tem o q conversar. Só dá pra conversar na esperança de que eles fiquem bem diferentes do render.

(aliás, no início do thread parecia que TU TAMBÉM não tinha gostado. Então não te faz de defensor do projeto agora)

"Não saiu ainda, então dá tempo de embargar a obra !

A esperança é a última que morre....

Ou mudam a cor pelo menos "

Estive olhando o projeto de lançamento do Terra Nova Nature e fiquei um tanto decepcionado com o projeto arquitetônico do complexo de 6 torres. O desenho dos prédios são pobres, nada a ver com a cidade de Porto Alegre, conhecida pela sua qualidade de vida!

ah, só uma coisa. Olhem esse desenho. Não aparece nada muito alto em cima do prédio. Portanto esses 10 metros de caixa dágua que alguns estão contando pro prédio chegar à 90 metros de altura, está MUITO SUSPEITO.
http://www.dirani.com.br/site/imagens/imoveis_manutencao/23/05.jpg

já esse pé direito do 1o andar que aparenta ter 4 andares de altura (uns 12 metros) aqui, é só um desenho tosco e sem proporção. Se vê claramente que só tem 2 andares de altura.
http://www.dirani.com.br/site/imagens/imoveis_manutencao/23/04.jpg

FlicK
August 14th, 2007, 07:27 PM
^^ Aces, vai na obra, olhe as maquetes e tire as suas próprias conclusões. O que fui informado já falei.

AcesHigh
August 14th, 2007, 07:39 PM
vou escrever um email pra construtora pedindo mais informações, com altura de cada andar, etc.

FlicK
August 14th, 2007, 07:54 PM
^^ Manda pedindo a altura total (incluindo casa de máquinas e caixa d'água), se não eles te mandam a altura que o prédio foi aprovado no Plano Diretor, que não é a real.

;)

AcesHigh
August 14th, 2007, 08:08 PM
mandei um email perguntando sobre a altura de 90 metros, como podia se o prédio tem somente 20 andares, oq daria uma altura de laje de 4,5 metros, a maior do Brasil... blah blah... pra eles me especificarem a altura de cada parte do prédio e como chegaram no calculo de 90 metros total.

acho q com isso eles vão ter q explicar direitinho.

FlicK
August 14th, 2007, 08:18 PM
^^ :lol:

portoimagem
August 14th, 2007, 08:56 PM
se for igual ao render, não tem o q conversar. Só dá pra conversar na esperança de que eles fiquem bem diferentes do render.

(aliás, no início do thread parecia que TU TAMBÉM não tinha gostado. Então não te faz de defensor do projeto agora)

ah, só uma coisa. Olhem esse desenho. Não aparece nada muito alto em cima do prédio. Portanto esses 10 metros de caixa dágua que alguns estão contando pro prédio chegar à 90 metros de altura, está MUITO SUSPEITO.

já esse pé direito do 1o andar que aparenta ter 4 andares de altura (uns 12 metros) aqui, é só um desenho tosco e sem proporção. Se vê claramente que só tem 2 andares de altura.

Em nenhum momento disse que o projeto era bonito ou algo parecido com isso.

Mas também não exagerei. Bom, talvez eu tenha até exagerado tbém, mas foi influência dos outros ... :D (leia-se rodrigomarques). Vendo melhor, creio que ainda se tem esperança de que seja bem melhor que o render. E talvez até uma troca de cor ... (amarelo não né).

Mas tu tem razão sim, eu no início fiquei entre os que acharam horrível o prédio, inclusive editei o painel da empresa colocando a palavra "horrível". Não nego isso.

.

FlicK
August 14th, 2007, 09:00 PM
^^ Eu achava ele ruim, até ver as maquetes, outros renders e a altura. Hoje acho de horrível para baixo. :D

noize
August 14th, 2007, 11:02 PM
Esse projeto é horrível, um deserviço a cidade e tem neguinho dizendo "pelo menos é alto"... :ohno:

Esse papo de que "esse prédio é um serviço social, pois muita gente vai se livrar do aluguel..." ou sei lá o que, não cola. Agora querem q Porto Alegre vire uma "Zona Leste de São Paulo", lotada de espigões toscos por todos lados. E o pior é q tem gente que apóia isso, esses são os provincianos na minha opinião.

Galado
August 14th, 2007, 11:21 PM
em Natal tem um prédio de 34 andares que nem chegou aos 100 metros... tem algo em torno de 94 ou 96 metros, como esse de apenas 21 anadres terá 100 metros?!?!

FlicK
August 14th, 2007, 11:24 PM
^^ calma que o Aces vai trazer a altura real, talvez esta esteja mesmo errada. :)

SirPhillip
August 14th, 2007, 11:29 PM
Se fosse um deserviço, nao estaria lotado de gente querendo comprar.
Vai livrar muita gente do aluguel, certamente, senao nao teria vendido tudo rapidamente. Conversei com o dono da Imobiliria Guarida, uma das principais da cidade , e ele disse que achou o prédio bonito e é impressionante a procura por ele.

Concordo com o Gilberto: espera ficar pronto e conversamos depois. Apesar d enao entender como isso pode chegar a 90 metros.

FlicK
August 14th, 2007, 11:31 PM
Vai livrar muita gente do aluguel, certamente, senao nao teria vendido tudo rapidamente. Conversei com o dono da Imobiliria Guarida, uma das principais da cidade , e ele disse que achou o prédio bonito e é impressionante a procura por ele.

Concordo com o Gilberto: espera ficar pronto e conversamos depois. Apesar d enao entender como isso pode chegar a 90 metros.

Papo de vendedor... :laugh:

Eduhaus
August 14th, 2007, 11:49 PM
Esse projeto é horrível, um deserviço a cidade e tem neguinho dizendo "pelo menos é alto"... :ohno:

Esse papo de que "esse prédio é um serviço social, pois muita gente vai se livrar do aluguel..." ou sei lá o que, não cola. Agora querem q Porto Alegre vire uma "Zona Leste de São Paulo", lotada de espigões toscos por todos lados. E o pior é q tem gente que apóia isso, esses são os provincianos na minha opinião.

Concordo. É claro que prédios destinados às classes médias e baixas TENDEM a ser mais simples (até mais feios) que os destinados às classes superiores, mas este está muito abaixo do que ele poderia ser simplesmente pq ele tem alguns detalhes horríveis.

Este tipo de construção mostra o quanto é questionável a aprovação de espigões em alguns bairros da cidade. Já pensaram se ele tivesse uns 10 andares a mais?
Quando se fala em espigões logo algumas pessoas pensam em lindos prédios revestidos em granito e espelhados. Fica a pergunta: considerando o poder aquisitivo da nossa população, que não vai aumentar tão rapido, nem com um milagre econômico, quantos prédios seriam granitados e espelhados? 10 %, 15 %?

Não se trata de ser "provinciano", nem ter "mentalidade pequena", trata-se de entender a realidade social e econômica das nossas cidades e trabalhar sobre ela.

Bruno BHZ
August 15th, 2007, 12:55 AM

O prédio em si não livra ninguém do aluguel. O que livra alguém do aluguel é uma melhora da sua renda, que permita poupar e pagar as parcelas, ou então bons financiamentos disponibilizados. Quem garante que esses apartamentos não estão sendo comprados por pessoas que já possuem imóveis, para alugar?

Claro que é sempre bom ofertar apartamentos para classes menos abastadas, mas isso sendo feito por esse prédio ou por outros mais baixos, ou mais discretos, ou mais bonitos, dá tudo na mesma. Isso não isenta o prédio da sua aparência.

SirPhillip
August 15th, 2007, 01:19 AM
O prédio em si não livra ninguém do aluguel. O que livra alguém do aluguel é uma melhora da sua renda, que permita poupar e pagar as parcelas, ou então bons financiamentos disponibilizados. Quem garante que esses apartamentos não estão sendo comprados por pessoas que já possuem imóveis, para alugar?

Claro que é sempre bom ofertar apartamentos para classes menos abastadas, mas isso sendo feito por esse prédio ou por outros mais baixos, ou mais discretos, ou mais bonitos, dá tudo na mesma. Isso não isenta o prédio da sua aparência.

Bom, eu falei conversei bastante com o dono da maior imobiliaria da cidade sobre o assunto. Ele disse que isso absorve muita gente da economia informal por nao exigir comprovação de renda. 500 reais por mes sem comprovação de renda nao é uma oportunidade ouro pra sair do aluguel?

E que também não é o caso de gente comprando o ap pra alugar, simplesmente pq nesse caso nao compensa.

Um prédio pode tranquilamente ser bonito e de classe baixa. Nao precisa ter vidro e granito pra ser bonito. Não acho que o Terra Nova em si seja feio, acho que esse amarelnão que nao ficou legal, mesmo. Em São Paulo tem vários prédios que eu diria que sao feios, olhando renderes. Mas o que vi lá em Panambi e Morumbi são uns prédios de 25,30 andares e achei todos bonitos. O que nao quer dizer que vá ser bonito por ser alto, óbvio. Prédio muito alto horroroso por aí tem aos montes. Mas nao acho que um render possa mostrar exatamente como um prédio vai ser. Vc tem que esperar ele ficar pronto e aí sim formar uma opiniao definitiva.

FlicK
August 15th, 2007, 01:44 AM
^^ Eu particularmente tenho uma grande noção de como ele será quando ficar pronto. Te garanto que a impressão é das piores!

Quanto ao cunho social do mesmo, o Filipe tem razão, já que os apartamentos serão vendidos à parcelas de 550 reais, sem nenhuma comprovação de renda. Eu (com um salário de estagiário) estou pensando em comprar um. Coisa que não poderia fazer em qualquer outro imóvel em Porto Alegre.

Mas isto não muda a minha opinião sobre a estética do empreendimento! :gaah:

Bruno BHZ
August 15th, 2007, 01:54 AM
^
Pensa em comprar um nesse empreendimento?

Sim, as prestações são baixas, mas acho uma lógica meio fora da ordem. Quem gera a renda para as pessoas pagarem essa prestação não é o prédio, ele só está aí para atender uma demanda que existe, e que poderia ser atendida por outro empreendimento. Onde há um bom mercado, vai aparecer um empreendedor para explorar. Acho o aspecto "social" algo independente e que não atenua muito o julgamento sobre a estética. Claro que não dá para exigir muito, mas pelo que falaram desse projeto aqui (altura, 6 torres, numa área alta), fica difícil achar que vale a pena.

FlicK
August 15th, 2007, 01:59 AM
^^ Valer a pena com certeza vale! São 3 quartos por 140 mil, em parcelas de 550 (pagar a vida toda :lol:), no 21° andar, tendo uma das melhores vistas da cidade. O condomínio tem 3,2 hectares de área verde preservada, cachoeira natural e mais uma ampla estrutura condominial. Além de ter duas vagas na garagem e ficar ao lado de um shopping (sim, vão construir um edifício comercial de uns 15~20 andares ao lado, com um shopping em baixo). Isto tudo sem contar que fica em uma região entre o Centro e a 5 minutos da PUCRS.

Motivos eu tenho para comprar um apartamento, e também para odiar este projeto! :gaah:

Bruno BHZ
August 15th, 2007, 02:07 AM
hahahaha
Tô sentindo que você será um dos que transformará esse empreendimento num sucesso! :)

FlicK
August 15th, 2007, 02:08 AM
^^ Um dos vários. :D

Duas torres e meia já foram vendidas.

No total serão 1500 apartamentos. :eek:

Só espero que nos próximos eles se preocupem mais com a estética do prédio. Coisa que acho meio improvável. :(

Bruno BHZ
August 15th, 2007, 02:09 AM
1500? NÚ!!

Eduhaus
August 15th, 2007, 06:22 AM
^
Pensa em comprar um nesse empreendimento?

Sim, as prestações são baixas, mas acho uma lógica meio fora da ordem. Quem gera a renda para as pessoas pagarem essa prestação não é o prédio, ele só está aí para atender uma demanda que existe, e que poderia ser atendida por outro empreendimento. Onde há um bom mercado, vai aparecer um empreendedor para explorar. Acho o aspecto "social" algo independente e que não atenua muito o julgamento sobre a estética. Claro que não dá para exigir muito, mas pelo que falaram desse projeto aqui (altura, 6 torres, numa área alta), fica difícil achar que vale a pena.

Ja que é inevitável, que construam logo estes espigões. Que fiquem como exemplo de como é melhor ter baixinhos nestes bairros de classe média que esta ode ao mau gosto. A impressão é que querem mesmo destruir a agradabilidade de Porto Alegre nos seus bairros.

Vendo este projeto, fica fácil entender porque as associações de moradores de bairro promovem mobilizações intensas contra estes espigões.

cello1974
August 15th, 2007, 08:00 AM

Mas claro que falo isso. Por que no Brasil vc sabe: ou é alto ou é bonito,... Combinar os dois é raro e só acontece em Curitiba, Sampa, BHZ, Recife e Salvador,...

AcesHigh
August 15th, 2007, 06:28 PM
^olha, raríssimas vezes vi a combinação fora de Sampa/Rio/Curitiba.

Galado
August 15th, 2007, 06:42 PM
^^

A maioria dos 30tões e 40tões de Natal e Recife são bem bonitos...

FlicK
August 15th, 2007, 07:55 PM
Ninguém reparou no que eu falei antes? :D

Um prédio comercial da Capa (não Capamax) e um shopping em plena Bento! :D

Terra Nova
August 15th, 2007, 08:05 PM
Só gostei do nome, por motivos óbvios. Mas, não me pediram licença.

FlicK
August 15th, 2007, 08:13 PM
^^ Eu ví que eu me lembrava de alguma coisa quando olhei o nome do projeto pela primeira vez... Mas não sabia o que era... :D :lol:

SirPhillip
August 15th, 2007, 11:13 PM
^^ Um dos vários. :D

Duas torres e meia já foram vendidas.

No total serão 1500 apartamentos. :eek:

Só espero que nos próximos eles se preocupem mais com a estética do prédio. Coisa que acho meio improvável. :(

1500?
Tendo 20 andares, com 5 ap por andar, daria 100 aps por prédio.
Sendo 6 prédios ao todos, 600 apartamentos.

E 5 ap por andar ja eh mto! Como pode chegar a 1500?

SirPhillip
August 15th, 2007, 11:24 PM
^olha, raríssimas vezes vi a combinação fora de Sampa/Rio/Curitiba.

Quando fui para Recife, fiquei de queixo caído com os belos prédios altos da cidade. Achei bonitos e altos.
Quando fui a SP, idem. Aliás, cada cidade que visito, minha revolta contra os baixotes de POA aumenta mais.

Agora, acho o fim da picada o que vejo em Bela Vista: quadras só com casas e um prédio de 18 andares bem no meio. Tem vários casos assim. Perto de casas, só casas. Perto de prédios baixos, prédios baixos. Nao vamos estragar a identidade original dos bairros.

Mas em áreas ainda desocupadas, sou favorável a construir alto, em novos bairros residenciais. Com afastamento maior (para evitar problemas da insolação) e ruas mais largas, tendo mais faixas para os carros.

AcesHigh
August 16th, 2007, 02:10 AM
^^ Eu ví que eu me lembrava de alguma coisa quando olhei o nome do projeto pela primeira vez... Mas não sabia o que era... :D :lol:

me lembrou o ótimo jogo de computador de 1996, TERRA NOVA. Que jogão

http://www.game-damashi.com/screenshot/terranova05.jpg
http://www.game-damashi.com/screenshot/terranova04.jpg
http://www.game-damashi.com/screenshot/terranova03.jpg
http://www.game-damashi.com/screenshot/terranova06.jpg
http://www.game-damashi.com/screenshot/terranova02.jpg
http://media.gamespy.com/columns/image/may01_terranova_tn07.jpg
http://www.mobygames.com/images/shots/original/979832955-00.jpg
http://www.mobygames.com/images/shots/original/979833199-00.jpg
http://www.mobygames.com/images/shots/original/979833405-00.gif
http://www.mobygames.com/images/i/07/02/54152.png

AcesHigh
August 16th, 2007, 02:18 AM
1500?
Tendo 20 andares, com 5 ap por andar, daria 100 aps por prédio.
Sendo 6 prédios ao todos, 600 apartamentos.

E 5 ap por andar ja eh mto! Como pode chegar a 1500?

os predios vistos de cima tem o formato do Burj Dubai. Um central core com 3 asas (wings)

acredito que cada asa (por andar) tenha de 4 a 6 aps. Isso daria de 12 a 18 aps por andar.

4 aps por asa
12 por andar
216 por prédio (são somente 18 andares de apartamentos)
6 prédios = 1296 aps

6 aps por asa
18 por andar
324 por prédio
6 prédios = 1944 aps

AcesHigh
August 16th, 2007, 02:25 AM
ok, olhando os desenhos na 1a pagina são 4 aps por asa. Portanto não tem 1500 aps se são somente 18 andares de aps. Mas chega perto... uns 1200, conforme calculo acima.

A planta 1 e a 4 equivalem aos aps laterais de cada asa (percebam... 3 janelas menores (quartos), 1 janela maior (sala) e uma janela da cozinha naquele recuo.)

Já os aps 2 e 3 equivalem aos aps da frente de cada asa. 3 Janelas de frente, sendo uma maior (sala) e 1 janela lateral do quarto do casal.

FlicK
August 16th, 2007, 02:37 AM
^^ São 1296 apartamentos. 12 por andar. Acabei de comprovar isso. :)

snowb
August 16th, 2007, 05:02 AM
Aí que tá. O brasileiro acho feio prédio alto.

Acho que eu dar um "bolsa arranha-céu" pro povao se fosse presidente. Levava todo mundo pra ir de aviao a NY conhecer uns arranha-ceus. Talvez aí mudassem de idéia.

Acho que nao so os brasileiros...mas qq pessoa nao ia gostar de um predio desses para enbelezar suas cidades. Se o povao conhecesse o skyline de NY...ai sim iria odiar ainda mais esses lancamentos de 30 andares com pessima aparencia...iriam ficar ainda mais exigentes.
Acho ate pelo contrario, se eu nao conhecesse belos predios modernos espalhados mundo afora...acharia esses predios lindos de morrer.
Se conhecessem NY veriam que existe planejamento urbano sempre que umpredio eh lancado...existe zoneamento urbano em toda a cidade....existe um imenso estudo de impacto urbano que cada misero predio construido e o impacto que as pessoas que ali irao morar irao causar...etc
Quanto mais as pessoas verem que urbanismo nao se trata somente dum skyline visto da janela do aviao...mais elas ficarao exigentes.
E levando em conta que o pessoal aqui do forum eh em grande parte fprmando por pessoas cultas e viajadas, acho q essa eh a razao de terem deseprovado tanto.

SirPhillip
August 16th, 2007, 04:52 PM
Acho que nao so os brasileiros...mas qq pessoa nao ia gostar de um predio desses para enbelezar suas cidades. Se o povao conhecesse o skyline de NY...ai sim iria odiar ainda mais esses lancamentos de 30 andares com pessima aparencia...iriam ficar ainda mais exigentes.
Acho ate pelo contrario, se eu nao conhecesse belos predios modernos espalhados mundo afora...acharia esses predios lindos de morrer.
Se conhecessem NY veriam que existe planejamento urbano sempre que umpredio eh lancado...existe zoneamento urbano em toda a cidade....existe um imenso estudo de impacto urbano que cada misero predio construido e o impacto que as pessoas que ali irao morar irao causar...etc
Quanto mais as pessoas verem que urbanismo nao se trata somente dum skyline visto da janela do aviao...mais elas ficarao exigentes.
E levando em conta que o pessoal aqui do forum eh em grande parte fprmando por pessoas cultas e viajadas, acho q essa eh a razao de terem deseprovado tanto.

Eu concordo, mas nao me referi ao Terra Nova. Me referi a prédios altos em si. O brasileiro em geral nao gosta, mesmo que sejam bonitos.

Belcity
August 16th, 2007, 04:56 PM
esse projeto ta dando o q falar
deve chegar aos 500 posts logo

Farejador
August 16th, 2007, 08:10 PM
Alguém pode explicar como esse projeto foi aprovado ? se realmente tem 90 mts pelas regras do plano diretor atual e também o futuro ele não seria vetado ? Então o meu sonho de ver prédios de alto luxo com cerca de 30 andares poderão acontecer em Porto Alegre no futuro ? basta a prefeitura liberar ? ou será que só liberaram demagogicamente por ser um condomínio popular ?
Porto Alegre tem dessas coisas, se é prá agradar o povão pode tudo. Aqui fica feio gostar do luxo, do belo, como se isso soasse como futilidade. Espero que novos projetos (de alto luxo) e com mais de 90 mts. sejam aprovados se isso não é pedir demais.
Pois é, deve ter sido aprovado por ser popular mesmo, é isso !!! mas que edifícios feios, parecem prédios da COHAB, porém altos.
Enquanto isso o muro da Mauá continua de pé e os projetos do cais do Porto e Açorianos foram engavetados, essa mentalidade conservadora acaba com Porto Alegre.

FlicK
August 16th, 2007, 08:28 PM
^^ Ele foi liberado com uma altura superior à imposta pelo Plano Diretor, pois a construtora vai preservar 3,2 hectares de área verde, possivelmente nativa. A Prefeitura está no local fazendo o levantamento das árvores e de todo o território, para que o projeto possa ter totalmente finalizado. Por enquanto ainda não foram determinadas as áreas para piscina, salão de festas, ou qualquer outra área condominial. Vocês podem até ver as perspectivas das mesmas, mas não existe ainda o projeto real do local onde cada item será inserido.

Menino de Sampa
August 16th, 2007, 08:52 PM
Cruzes, que projeto satânico. Nem tinha entrado nesse thread, quando vi que tinha muitos posts achei que eu já tivesse entrado e checado, acabei perdendo as manifestações engraçadíssimas de vocês. :D

Na boa, esse treco é muito medonho, de muito mal gosto, me lembra um condomínio vertical no Jardim da Saúde em SP, com prédios laranjas e mais de 15 andares cada. Pelo menos a área comum desse condomínio parece que vai ser melhor. :ohno:

Farejador
August 16th, 2007, 09:04 PM
Obrigado pelas informações, mas pelo visto o principal aconteceu que foi a aprovação da altura. Uma pena que os prédios são feios mesmo, é muito cimento, parede, etc...É qual a previsão de entrega da primeira fase ? existem outros projetos com limite de altura superior ao que o plano diretor permite, previsto prá Porto Alegre ? Abraços.

Farejador
August 16th, 2007, 09:08 PM
Não sou arquiteto ou engenheiro, mas sei distinguir o feio do bonito em termos de construções modernas e urbanismo, esse projeto é feio, acho que surgirão outros parecidos no futuro, mas espero mais estética, sacadas, etc...esse aí parece que só foi assinado por engenheiros (que tem um rótulo negativo no que diz respeito a construções). Entre as duas profissões, seria arquiteto, mas não tem nada a ver, sou psicólogo.

FlicK
August 16th, 2007, 09:21 PM
^^ Quanto ao projeto, apesar do teu preconceito contra engenheiros, ele foi elaborado por um arquiteto.

O empreendimento será todo entregue em 2010.

;)

Farejador
August 16th, 2007, 09:29 PM
Não é meu o preconceito, ele me foi repassado por estudantes e profissionais de arquitetura. Ambos são fundamentais, engenheiros e arquitetos. Mas vejo as avenidas de Porto Alegre que poderiam ser lindas, como a Protásio, Assis Brasil, Farrapos, Osvaldo Aranha, Bento, Benjamim, por exemplo, e que poderiam ser lindas se os arquitetos tivessem mais voz alguns anos atrás. A Azenha em frente ao pequeno shopping João Pessoa é um exemplo vivo do que é ser feio, aquelas caixinhas de 2 e 3 andares, uma ao lado da outra, com uma mísera portinha na frente é o extremo do mal gosto, sabes do estou falando, não é ? valeu !!!

GRGM
August 16th, 2007, 09:44 PM
Adorei o projeto, já estou até achando que São Paulo não constrói mais tão mal!!!!!!!!!! m))

FelixMadero
August 16th, 2007, 09:50 PM
onde eu vomito?

FlicK
August 16th, 2007, 10:03 PM
^^ Não vomita aqui que isto já deu o que falar... :D

FlicK
August 16th, 2007, 10:03 PM
Adorei o projeto, já estou até achando que São Paulo não constrói mais tão mal!!!!!!!!!! m))

Qualquer cidade constrói bem se comparada com este projeto. :D

FlicK
August 16th, 2007, 11:02 PM
Não é meu o preconceito, ele me foi repassado por estudantes e profissionais de arquitetura. Ambos são fundamentais, engenheiros e arquitetos. Mas vejo as avenidas de Porto Alegre que poderiam ser lindas, como a Protásio, Assis Brasil, Farrapos, Osvaldo Aranha, Bento, Benjamim, por exemplo, e que poderiam ser lindas se os arquitetos tivessem mais voz alguns anos atrás. A Azenha em frente ao pequeno shopping João Pessoa é um exemplo vivo do que é ser feio, aquelas caixinhas de 2 e 3 andares, uma ao lado da outra, com uma mísera portinha na frente é o extremo do mal gosto, sabes do estou falando, não é ? valeu !!!

Estou brincando. Como estudante de engenharia, conheço de perto o bom gosto dos meus colegas... :D

Mas não devemos generalizar, já que existem engenheiros que fazem ótimos projetos.

AcesHigh
August 16th, 2007, 11:08 PM
Cruzes, que projeto satânico. Nem tinha entrado nesse thread, quando vi que tinha muitos posts achei que eu já tivesse entrado e checado, acabei perdendo as manifestações engraçadíssimas de vocês. :D

Na boa, esse treco é muito medonho, de muito mal gosto, me lembra um condomínio vertical no Jardim da Saúde em SP, com prédios laranjas e mais de 15 andares cada. Pelo menos a área comum desse condomínio parece que vai ser melhor. :ohno:

olha, de cima eles vagamente lembra um prédio q eu gosto muito, o Burj Dubai.

por cima, forofofó. Por baixo, mulambo só.

AcesHigh
August 16th, 2007, 11:10 PM

que disputa acirrada!! :)

a diferença era que São Paulo construia altos feiosos e Porto Alegre baixinhos feiosos. Agora POA quer imitar Sampa.

toda cidade brasileira quer imitar Sampa por alguma razão, inclusive em seus defeitos.

Marcio4Ever
August 16th, 2007, 11:15 PM

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Dá uma passadinha no thread dos melhores projetos e dá uma conferinda em uns projetos para Belém =D

Joao Manoel
August 16th, 2007, 11:20 PM
Muito feio.

Farejador
August 16th, 2007, 11:55 PM
Porto Alegre imitar Sampa...alguém disso isso !!! Talvez seja, quanto formos construir um metrô subterrâneo, faremos questão de deixar umas vãs embaixo e depois provocar umdesmoronamento, ou simplesmente não construiremos mais rede de esgotos para que a cidade alague até com garoa....esse cara deve estar delirando. Toda a cidade quer imitar Sampa....hehehe !
Alías, quando Sampa começará a se arborizar como Porto Alegre ?:lol: :lol: :lol: :lol:

FlicK
August 17th, 2007, 12:01 AM
^^ Porto Alegre imita muito Sampa. Um grande exemplo são os neos. Pena que pegamos só o que há de pior em São Paulo... :lol:

snowb
August 17th, 2007, 12:03 AM
^^ ^^
Muita coisa boa tambem e imitado de la. Espero que imitem a Lei Cidade Limpa e que facam um projeto como o da OscarFreire na Padre Chagas e Moinhos de Vento em geral. Imagina que legal?

FlicK
August 17th, 2007, 12:08 AM
^^ Seria ótimo! Esses dias quase caí em um buraco na calçada da Padre Chagas. :D

GRGM
August 17th, 2007, 11:50 AM
Porto Alegre imitar Sampa...alguém disso isso !!! Talvez seja, quanto formos construir um metrô subterrâneo, faremos questão de deixar umas vãs embaixo e depois provocar umdesmoronamento, ou simplesmente não construiremos mais rede de esgotos para que a cidade alague até com garoa....esse cara deve estar delirando. Toda a cidade quer imitar Sampa....hehehe !
Alías, quando Sampa começará a se arborizar como Porto Alegre ?:lol: :lol: :lol: :lol:

Parece que não só Porto Alegre imita São Paulo, como os porto-alegrenses deram pra imitar os paulistanos. Você, por exemplo, demonstra querer imitar esse paulistano (post 46): http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=511671&page=3

Você foi suspenso por 5 dias. Desrespeitos como esse definitivamente não serão mais tolerados no fórum. Não é possível que alguém ache que pode soltar uma provocação, um comentário desrespeituoso como esse, e que nada acontecerá.

AcesHigh
August 17th, 2007, 01:37 PM
^nossa, que reação exagerada. Foi um comentário bem idiota, mas tem muita coisa pior rolando no forum. Parece q é só pq foi com SP... :|

JoPaM
August 17th, 2007, 02:08 PM
eu achei certa a suspensão,realmente muito infeliz o comentario.....afinal pessoas morreram nesse episodio,é n ter um pingo de respeito com as pessoas....

GersonLDN
August 17th, 2007, 04:33 PM
^nossa, que reação exagerada. Foi um comentário bem idiota, mas tem muita coisa pior rolando no forum. Parece q é só pq foi com SP... :|

Tb concordo....achei um pouco de exagero suspende-lo....

agora que nosso representante vittariano saiu....estamos nas maos do Eixo-do-mal!!:lol:

GRGM
August 17th, 2007, 11:22 PM
Que achem exagero... só queria entender, pra vocês, qual foi a diferença entre a suuspensão do jpaulo_001 e a do Farejador agora...

Ambos foram provocativos e desrespeituosos. Uma coisa é alguém dizer que achou uma cidade suja, caótica, etc... outra é a pessoa dizer isso EVIDENTEMENTE de forma provocativa, em resposta por excesso de melindre e por aí vai... sério, basta de palhaçada no fórum, as tais "liberdades individuais" já foram muito respeitadas, e colocaram o fórum nesse estado. Não é possível que alguém ache que um forista deve se referir assim a outras cidades, não mesmo. Isso não é o que ninguém quer pro SSC, imagino.

portoimagem
August 17th, 2007, 11:35 PM
Que achem exagero... só queria entender, pra vocês, qual foi a diferença entre a suuspensão do jpaulo_001 e a do Farejador agora...

Ambos foram provocativos e desrespeituosos. Uma coisa é alguém dizer que achou uma cidade suja, caótica, etc... outra é a pessoa dizer isso EVIDENTEMENTE de forma provocativa, em resposta por excesso de melindre e por aí vai... sério, basta de palhaçada no fórum, as tais "liberdades individuais" já foram muito respeitadas, e colocaram o fórum nesse estado. Não é possível que alguém ache que um forista deve se referir assim a outras cidades, não mesmo. Isso não é o que ninguém quer pro SSC, imagino.

Então aja assim com foristas que falem mal, assim como ele, de outras cidades tbém. Não só de SP.

E isso tá cheio no SSC !

E coisas muito piores acontecem por aí e nada é feito ...

O que serve pra um, serve pra todos !

.

GRGM
August 17th, 2007, 11:50 PM
^ Vá ver o exemplo que eu dei antes de sair sendo injusto sem nem saber das coisas!

E outra, é difícil acompanhar o fórum inteiro! Peço então, a todos, que quando virem coisas do tipo, avisem-nos!

Sei que acho engraçado, duvido que vocês estariam reagindo assim se ele não fosse gaúcho! Aliás, o único não-gaúcho que comentou essa questão, discorda de vocês.

Renan MG
August 18th, 2007, 12:00 AM
Discussões à parte, acho que eu ainda não dei minha opinião sobre este empreendimento em POA:

:ohno: :ohno: :evil: :evil: :down: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke:

- É uma bela cidade, mas estes prédios estão tétricos

SirPhillip
August 18th, 2007, 12:04 AM
Ja postaram aqui o prédio de 17 andares da Goldzstein que tinha anuncio na ZH hj?

Alias, por mim, nao postavam nada com menos dessa altura por aqui....

FlicK
August 18th, 2007, 12:06 AM
^^ Filipe, um dos melhores projetos em execução no país não tem mais de 5 andares. Não acho que altura é o principal motivo para um projeto ser considerado bom. E olha que eu sou louco por prédios altos. :D

Fernando_Brasil
August 18th, 2007, 12:06 AM
Forte,muito forte candidato ao pior lançamento do ano 2007.Aliás,a julgar pela quantidade de bostas construídas no Brasil,no final do ano nós poderíamos fazer um balanço com o pior do mercado imobiliário tupiniquim.

FlicK
August 18th, 2007, 12:09 AM
^^ Eu diria que é o pior do século. Pelo menos para porto Alegre.

@SirPhillip: Não achei nenhum lançamento da Goldsztein. Me fale o nome e a localização dele. :?

noize
August 18th, 2007, 12:09 AM
Incrível a obssessão e o deslumbramento de alguns por altura, independente da qualidade do projeto. Eu já fui assim, quando tinha 12 anos...

dfbm
August 18th, 2007, 12:28 AM
Forte,muito forte candidato ao pior lançamento do ano 2007.Aliás,a julgar pela quantidade de bostas construídas no Brasil,no final do ano nós poderíamos fazer um balanço com o pior do mercado imobiliário tupiniquim.

^^ Eu diria que é o pior do século. Pelo menos para porto Alegre.

@SirPhillip: Não achei nenhum lançamento da Goldsztein. Me fale o nome e a localização dele. :?

Me aguardem! :banana: :D

:cry:

FlicK
August 18th, 2007, 12:31 AM
^^ :lol:

SirPhillip
August 18th, 2007, 02:28 AM
^^ Filipe, um dos melhores projetos em execução no país não tem mais de 5 andares. Não acho que altura é o principal motivo para um projeto ser considerado bom. E olha que eu sou louco por prédios altos. :D

Que projeto é esse?

O da Goldzetein ta nas primeiras páginas ZH de hj. Nao achei lindo, mas é bonitinho. 17 andares, 590 por mes, sem comprovação de renda. Algo parecido com o Terra Nova. Acho que tá altura ideal pra um residencial.

POA ta saturada de prédios baixos, por isso, nao consigo me animar com prédios baixos para POA em específico. Já teve baixos de outras cidades aqui que comentei e até achei bonitos. Mas para uma cidade como POA, que tem prédio baixo até não poder mais, realmente dá um desânimo ver um projeto novo aqui, abrir e ver que é outro desses.Por mais bonito que seja, ele nunca vai se destacar no skyline. A cidade está saturada de prédios baixos. É diferente eu abrir aqui e ver um belo baixinho para São Paulo ou Recife, cidades que constroem mais alto; ou para Porto Alegre, que está lotada deles. Realmente, pra POA, nenhum prédio baixo me anima mais, por mais bonito que seja, o que nao quer dizer que só vá gostar de um prédio por ser alto, entendeu? Isso é bobagem.

Por isso, gostaria de que novas áreas não desenvolvidas da cidade tivessem um perfil mais vertical. Se vc comparar o skyline de São Paulo com de POA, o de São Paulo é bem mais bonito( na minha opinião) , e o fato de ser mais vertical influi nisso, sim. Mais prédios baixos em POA impedem alguma mudança nesse perfil da cidade.
Agora, como falei aqui antes, sou totalmente contra construção de prédios altos perto de casas ou de prédios baixos. Em Bela Vista tem um prédio de 18 andares numa quadra que só tem casas e isso é um absurdo. Só que parece que a prefeitura parece ter preguiça de fazer um estudo mais minucioso.

SirPhillip
August 18th, 2007, 02:53 AM
Incrível a obssessão e o deslumbramento de alguns por altura, independente da qualidade do projeto. Eu já fui assim, quando tinha 12 anos...

Pelo que eu falei acima, isso deve se referir a mim.
Em vez de ficar dando alfinetadas, pq nao fala comigo diretamente? No post acima, já expliquei pro rodrigo o que penso. Se vc acha um comentário de alguém reprovável por qualquer motivo, fale com essa pessoa diretamente, em vez de dar indiretas. Não vejo problema nenhum nisso.

Até acho bom que POA tenha um perfil mais horizontal porque isso aumenta a extensao da cidade. Como a população da cidade é pequena, a cidade seria bem menos extensa se não fosse pelas construções mais baixas. Mas em regiões que nao há um skyline definido, gostaria muito que tivessem um perfil mais vertical.

Não acho que dá pra dizer que um prédio que nem está pronto é feio. Eu prefiro esperar o Terra Nova ficar pronto e ter uma opinião sobre ele baseado nisso.

Farejador
August 22nd, 2007, 09:56 PM
Parece que não só Porto Alegre imita São Paulo, como os porto-alegrenses deram pra imitar os paulistanos. Você, por exemplo, demonstra querer imitar esse paulistano (post 46): http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=511671&page=3

Você foi suspenso por 5 dias. Desrespeitos como esse definitivamente não serão mais tolerados no fórum. Não é possível que alguém ache que pode soltar uma provocação, um comentário desrespeituoso como esse, e que nada acontecerá.

Abaixo segue o texto de um paulista (Sr. Arnaldo Jabor) que admiro muito por sua inteligência e habilidade com as palavras, talvez ele seja a melhor forma que conseguí para responder por essa estranha suspensão, que fala em um comentário "DESRESPEITUOSA" - PALAVRA QUE NÃO EXISTE NO AURÉLIO, talvez o amigo quisesse dizer "desrespeitosa", ai assim eu não concordaria. O textos que nada tem a ver com arquitetura, engenharia, imitação disso ou daquilo, fala da peculiaridade e originalidade de um povo e sua cultura, ele não diz quem é o melhor ou pior, mas comenta as diferenças, valores e hábitos.

DE ONDE VIRÁ O GRITO? Num texto anterior introduzi o conceito de "Ressentimentos Passivos ". Para relembrar, lá vai um trecho: "Você também é mais um (ou uma) dos que preenchem seu tempo com ressentimentos passivos? Conhece gente assim? Pois é. O Brasil tem milhões de brasileiros que gastam sua energia distribuindo ressentimentos passivos. Olham o escândalo na televisão e exclamam "que horror". Sabem do roubo do político e falam "que vergonha". Vêem a fila de aposentados ao sol e comentam "que absurdo". Assistem a uma quase pornografia no programa dominical de televisão e dizem "que baixaria". Assustam-se com os ataques dos criminosos e choram "que medo". E pronto! Pois acho que precisamos de uma transição "neste país". Do ressentimento passivo à participação ativa". Pois recentemente estive em Porto Alegre , onde pude apreciar atitudes com as quais não estou acostumado, paulista/paulistano que sou. Um regionalismo que simplesmente não existe na São Paulo que, sendo de todos, não é de ninguém. No Rio Grande do Sul, palestrando num evento do Sindirádio, uma surpresa. Abriram com o Hino Nacional. Todos em pé, cantando. Em seguida, o apresentador anunciou o Hino do Estado do Rio Grande do Sul. Fiquei curioso. Como seria o hino? Começa a tocar e, para minha surpresa, todo mundo cantando a letra! "Como a aurora precursora / do farol da divindade, / foi o vinte de setembro / o precursor da liberdade" . Em seguida um casal, sentado do meu lado, prepara um chimarrão. Com garrafa de água quente e tudo. E oferece aos que estão em volta. Durante o evento, a cuia passa de mão em mão, até para mim eles oferecem. E eu fico pasmo. Todos colocando a boca na bomba, mesmo pessoas que não se conhecem. Aquilo cria um espírito de comunidade ao qual eu, paulista, não estou acostumado. Desde que saí de Bauru, nos anos setenta, não sei mais o que é "comunidade". Fiquei imaginando quem é que sabe cantar o hino de São Paulo. Aliás, você sabia que São Paulo tem hino? Pois é... Foi então que me deu um estalo. Sabe como é que os "ressentimentos passivos" se transformarão em participação ativa? De onde virá o grito de "basta" contra os escândalos, a corrupção e o deboche que tomaram conta do Brasil? De São Paulo é que não será. Esse grito exige consciência coletiva, algo que há muito não existe em São Paulo. Os paulistas perderam a capacidade de mobilização. Não têm mais interesse por sair às ruas contra a corrupção. São Paulo é um grande campo de refugiados, sem personalidade, sem cultura própria, sem "liga". Cada um por si e o todo que se dane. E isso é até compreensível numa cidade com 12 milhões de habitantes. Penso que o grito - se vier - só poderá partir das comunidades que ainda têm essa "liga". A mesma que eu vi em Porto Alegre. Algo me diz que mais uma vez os gaúchos é que levantarão a bandeira. Que buscarão em suas raízes a indignação que não se encontra mais em São Paulo. Que venham, pois. Com orgulho me juntarei a eles. De minha parte, eu acrescentaria, ainda: "...Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra..." Arnaldo Jabor

SirPhillip
August 22nd, 2007, 10:48 PM
Abaixo segue o texto de um paulista (Sr. Arnaldo Jabor) que admiro muito por sua inteligência e habilidade com as palavras, talvez ele seja a melhor forma que conseguí para responder por essa estranha suspensão, que fala em um comentário "DESRESPEITUOSA" - PALAVRA QUE NÃO EXISTE NO AURÉLIO, talvez o amigo quisesse dizer "desrespeitosa", ai assim eu não concordaria. O textos que nada tem a ver com arquitetura, engenharia, imitação disso ou daquilo, fala da peculiaridade e originalidade de um povo e sua cultura, ele não diz quem é o melhor ou pior, mas comenta as diferenças, valores e hábitos.

DE ONDE VIRÁ O GRITO? Num texto anterior introduzi o conceito de "Ressentimentos Passivos ". Para relembrar, lá vai um trecho: "Você também é mais um (ou uma) dos que preenchem seu tempo com ressentimentos passivos? Conhece gente assim? Pois é. O Brasil tem milhões de brasileiros que gastam sua energia distribuindo ressentimentos passivos. Olham o escândalo na televisão e exclamam "que horror". Sabem do roubo do político e falam "que vergonha". Vêem a fila de aposentados ao sol e comentam "que absurdo". Assistem a uma quase pornografia no programa dominical de televisão e dizem "que baixaria". Assustam-se com os ataques dos criminosos e choram "que medo". E pronto! Pois acho que precisamos de uma transição "neste país". Do ressentimento passivo à participação ativa". Pois recentemente estive em Porto Alegre , onde pude apreciar atitudes com as quais não estou acostumado, paulista/paulistano que sou. Um regionalismo que simplesmente não existe na São Paulo que, sendo de todos, não é de ninguém. No Rio Grande do Sul, palestrando num evento do Sindirádio, uma surpresa. Abriram com o Hino Nacional. Todos em pé, cantando. Em seguida, o apresentador anunciou o Hino do Estado do Rio Grande do Sul. Fiquei curioso. Como seria o hino? Começa a tocar e, para minha surpresa, todo mundo cantando a letra! "Como a aurora precursora / do farol da divindade, / foi o vinte de setembro / o precursor da liberdade" . Em seguida um casal, sentado do meu lado, prepara um chimarrão. Com garrafa de água quente e tudo. E oferece aos que estão em volta. Durante o evento, a cuia passa de mão em mão, até para mim eles oferecem. E eu fico pasmo. Todos colocando a boca na bomba, mesmo pessoas que não se conhecem. Aquilo cria um espírito de comunidade ao qual eu, paulista, não estou acostumado. Desde que saí de Bauru, nos anos setenta, não sei mais o que é "comunidade". Fiquei imaginando quem é que sabe cantar o hino de São Paulo. Aliás, você sabia que São Paulo tem hino? Pois é... Foi então que me deu um estalo. Sabe como é que os "ressentimentos passivos" se transformarão em participação ativa? De onde virá o grito de "basta" contra os escândalos, a corrupção e o deboche que tomaram conta do Brasil? De São Paulo é que não será. Esse grito exige consciência coletiva, algo que há muito não existe em São Paulo. Os paulistas perderam a capacidade de mobilização. Não têm mais interesse por sair às ruas contra a corrupção. São Paulo é um grande campo de refugiados, sem personalidade, sem cultura própria, sem "liga". Cada um por si e o todo que se dane. E isso é até compreensível numa cidade com 12 milhões de habitantes. Penso que o grito - se vier - só poderá partir das comunidades que ainda têm essa "liga". A mesma que eu vi em Porto Alegre. Algo me diz que mais uma vez os gaúchos é que levantarão a bandeira. Que buscarão em suas raízes a indignação que não se encontra mais em São Paulo. Que venham, pois. Com orgulho me juntarei a eles. De minha parte, eu acrescentaria, ainda: "...Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra..." Arnaldo Jabor

Legal que o Jabor gostou daqui, mas acho que ele esta sendo injusto com São Paulo. Sempre o "dos outros" que é melhor...

Nem se fala mais sobre o Terra Nova aqui. Acho que esse topic ja deu o que tinha que dar e deveria ser fechado.

WallyP
August 23rd, 2007, 11:26 AM
Essa COHAB deu o que falar hein...ainda tinha que ser amarela?!
Enfim, seríssimo candidato á pior projeto do anus.

seumensageiro
August 23rd, 2007, 02:47 PM
Essa área do Partenon, uma antiga pedreira, merecia algo de melhor gosto. Vamos ver se o empreendimento "popular" da Rossi no Humaitá vai ser melhor que esse, pelo menos vão ser prédios baixinhos.

FlicK
August 23rd, 2007, 02:49 PM
^^ Vai ser aquele cujos imóveis terão parcelas de 250 reias? :P

Não espero algo muito bonito não.

SirPhillip
August 23rd, 2007, 02:57 PM
Essa área do Partenon, uma antiga pedreira, merecia algo de melhor gosto. Vamos ver se o empreendimento "popular" da Rossi no Humaitá vai ser melhor que esse, pelo menos vão ser prédios baixinhos.

Infelizmente eu diria.

A não ser que eles sejam horríveis...

snowb
August 23rd, 2007, 05:15 PM

Graças a Deus vão ser baixinhos!!Por mim poderiam ter 2 andares...ainda mais pela proximidade com o aeroporto. Se começarem a fazer coisa alta ali perto, dai ja viu! teremos o Congonhas dos Pampas.

Hed
August 23rd, 2007, 09:16 PM
Graças a Deus vão ser baixinhos!!Por mim poderiam ter 2 andares...ainda mais pela proximidade com o aeroporto. Se começarem a fazer coisa alta ali perto, dai ja viu! teremos o Congonhas dos Pampas.
Congonhas dos Pampas??

Poderiam construir uma torre de 300 metros no Humaitá que ela não atrapalharia (não diretamente) os pousos e decolagens no Salgado Filho. O Humaitá não fica na rota dos aviões, é bem mais ao norte.

snowb
August 23rd, 2007, 09:48 PM
Congonhas dos Pampas??

Poderiam construir uma torre de 300 metros no Humaitá que ela não atrapalharia (não diretamente) os pousos e decolagens no Salgado Filho. O Humaitá não fica na rota dos aviões, é bem mais ao norte.

Ok,então tá. Enquanto o mundo inteiro pensa em aeroportos cada vez mais isolados das cidades. Porto Alegre não para de crescer em diração de seu "mini-aeroporto" e quer conjuntos habitacionais de 35 andares na beira de sua pista.

Mateus Hidalgo
August 24th, 2007, 05:43 AM

hum, fiquei curioso...qual é? ^^

Mateus Hidalgo
August 24th, 2007, 05:45 AM
adorei os desenhos, gosto bastante de perspectivas graficadas (mas dá um trabalho fazer...), mas o projeto tá mesmo pobrezinho.

Farejador
August 24th, 2007, 02:25 PM
Ok,então tá. Enquanto o mundo inteiro pensa em aeroportos cada vez mais isolados das cidades. Porto Alegre não para de crescer em diração de seu "mini-aeroporto" e quer conjuntos habitacionais de 35 andares na beira de sua pista.

Não seria esse pejorativo "mini-aeroporto" uma velada forma de mostrar inveja pelo que somos e possuímos ? já fiquei horas sentado num banquinho desconfortável em Cumbica, ou mesmo de pé em Congonhas (pelo excesso de pessoas) e sequer tinha um cineminha para aliviar o stress causado pelo tempo ocioso de espera do vôo. No nsso mini-aeroporto tem um cineminha pelo menos.

Também não seria desrespeitoso ou "desrepeituoso" - como foi citado - se eu falasse que Cumbica não é um nome decente para aeroporto ? e que o mesmo também já está com construções irregulares ao seu redor ? e que Sampa imita Porto Alegre quando constrói corredores de ônibus e que já existem em Porto Alegre desde o final da década de 70 ?

Será que só falar mal de Sampa é censurado ? ou melhor, não falar tão bem assim, ou apenas referir o nome ?

Acho que está na hora de subir o nível das críticas e julgamentos, definitivamente !!!

E que verdades são prá ser ditas, realmente o projeto Terra Nova é feio, mas vale pela altura, pois Porto Alegre é quase uma cidade anã, devido o volume de baixas construções.

Farejador
August 24th, 2007, 02:31 PM
Ah ! nossas vãs, não são vãs....são microônibus muito bem equipados, muitas com ar-condicionado, telefone a bordo, sensor eletrônico, bancos confortáveis, tem rotas bem definidas, motoristas educados, identificação clara e pontos de parada adequados.....aqui não existem "peruas e perueiros" e as "lotações" como chamamos suprem com muita eficiência as necessidades da cidade. Não conheço nada parecido no Brasil !!! se alguém conhece fale, e certamente não seria novidade por aqui (Porto Alegre).

FlicK
August 24th, 2007, 04:17 PM
hum, fiquei curioso...qual é? ^^

http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=14792567&postcount=468

Hed
August 24th, 2007, 04:30 PM
Olhe o mapa novamente.
Não é na beira da pista.

snowb
August 24th, 2007, 05:11 PM
Olhe o mapa novamente.
Não é na beira da pista.

Ja dizia minha avó:
"A word to the wise is enough"

Hed
August 24th, 2007, 05:15 PM
^^ Exatamente. Pense bem na frase dela.

snowb
August 24th, 2007, 06:12 PM
^^ Exatamente. Pense bem na frase dela.

:okay:

AcesHigh
August 24th, 2007, 06:21 PM
Não seria esse pejorativo "mini-aeroporto" uma velada forma de mostrar inveja pelo que somos e possuímos ? já fiquei horas sentado num banquinho desconfortável em Cumbica, ou mesmo de pé em Congonhas (pelo excesso de pessoas) e sequer tinha um cineminha para aliviar o stress causado pelo tempo ocioso de espera do vôo. No nsso mini-aeroporto tem um cineminha pelo menos.

Também não seria desrespeitoso ou "desrepeituoso" - como foi citado - se eu falasse que Cumbica não é um nome decente para aeroporto ? e que o mesmo também já está com construções irregulares ao seu redor ? e que Sampa imita Porto Alegre quando constrói corredores de ônibus e que já existem em Porto Alegre desde o final da década de 70 ?

Será que só falar mal de Sampa é censurado ? ou melhor, não falar tão bem assim, ou apenas referir o nome ?

Acho que está na hora de subir o nível das críticas e julgamentos, definitivamente !!!

E que verdades são prá ser ditas, realmente o projeto Terra Nova é feio, mas vale pela altura, pois Porto Alegre é quase uma cidade anã, devido o volume de baixas construções.

Farejador, chega da guerrinha contra São Paulo. Tu vai acabar sendo banido de novo e NINGUEM aqui quer isso, pois gostamos (fraternalmente claro!!) de ti.

Pra começo de conversa, QUEM DISSE QUE O SNOWB é paulista???

Que eu saiba, ele é Porto Alegrense/Americano, ou vice versa, ou algo assim. Não sei exatamente em q proporção cada coisa.

além do mais, percebe o papel de tolo q tu tá fazendo. O cara tava justamente criticando Congonhas e dizendo q POA não pode ir na mesma direção (q segundo ele é oq tá acontecendo)

pra terminar, Cumbica não é NOME do aeroporto. É apelido por causa do bairro de Guarulhos onde ele está localizado. O nome do aeroporto é "São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro International Airport"

AcesHigh
August 24th, 2007, 06:23 PM
Ja dizia minha avó:
"A word to the wise is enough"

em portugues seria "para bom entendedor, meia palavra basta"

AcesHigh
August 24th, 2007, 06:26 PM

como eu sou muito mal entendido nesse forum, espero q tu não esteja pensando q eu sou assim. Muito pelo contrário.

sou CONTRA a altura em POA. Exceto no centro da cidade. E para prédios de QUALIDADE, lindos.

prédio feio como esse é permitido... mas NUNCA com 22 andares de altura. Podia ter no máximo 6.

pra mim altura = visibilidade, skyline. Se é visivel e impacta no skyline, tem q ter um impacto positivo, e pra isso, depende da qualidade e beleza do projeto.

noize
August 24th, 2007, 10:19 PM
como eu sou muito mal entendido nesse forum, espero q tu não esteja pensando q eu sou assim. Muito pelo contrário.

sou CONTRA a altura em POA. Exceto no centro da cidade. E para prédios de QUALIDADE, lindos.

prédio feio como esse é permitido... mas NUNCA com 22 andares de altura. Podia ter no máximo 6.

pra mim altura = visibilidade, skyline. Se é visivel e impacta no skyline, tem q ter um impacto positivo, e pra isso, depende da qualidade e beleza do projeto.

Capaz Aces. Conheço tua posição. Me referia a outros foristas, aliás não somente de Porto Alegre.

SirPhillip
August 25th, 2007, 03:29 AM
Capaz Aces. Conheço tua posição. Me referia a outros foristas, aliás não somente de Porto Alegre.

OK, nao sou eu também :)

Apenas acho que POA merece um skyline mais vertical em novas regiões, como ocorre nas outras principais capitais. Nao quero uma outra Los Angeles.

snowb2
August 25th, 2007, 07:42 PM
Farejador, chega da guerrinha contra São Paulo. Tu vai acabar sendo banido de novo e NINGUEM aqui quer isso, pois gostamos (fraternalmente claro!!) de ti.

Que eu saiba, ele é Porto Alegrense/Americano, ou vice versa, ou algo assim. Não sei exatamente em q proporção cada coisa.

além do mais, percebe o papel de tolo q tu tá fazendo. O cara tava justamente criticando Congonhas e dizendo q POA não pode ir na mesma direção (q segundo ele é oq tá acontecendo)

pra terminar, Cumbica não é NOME do aeroporto. É apelido por causa do bairro de Guarulhos onde ele está localizado. O nome do aeroporto é "São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro International Airport"

Não sou paulista....mas to achando que entederam que sim. Desde então não consigo logar mais como "snowb". Será que não se pode discutir mais os problemas da nossa cidade aqui? Alguem sabe me dizer q q pode ter acontecido?

Hed
August 27th, 2007, 01:53 AM
OK, nao sou eu também :)

Apenas acho que POA merece um skyline mais vertical em novas regiões, como ocorre nas outras principais capitais. Nao quero uma outra Los Angeles.
Eu gosto de Los Angeles. :)

dutchmaster
August 27th, 2007, 02:24 AM
^Eu também gosto deste estilo de Los Angeles...prédios altos só no centro.

Farejador
August 27th, 2007, 03:32 PM

Amigo, sou contundente em minhas críticas e comentários, façõ eles desta forma justamente para provocar reflexões. Não foi eu quem começou a guerrinha RS x SP ou provocação, não conheço bem os foristas e não as procedências, faço comentários sem me importar de que cidade fala este ou aquele. Mas já percebí que Porto Alegre sofre alguns ataques eventualmente e quando não concordo demonstro isto claramente. mas também sou auto-crítico quanto aos critérios de construção e urbanismo aplicado aqui. Acho, por exemplo, que limitar a altura de prédios não garante qualidade de vida, por isso sou favorável a construções altas.
De toda forma, obrigado pelas sugestões e comentários, vc. parece ser uma pessoa de bom senso e critério.

Heilig
August 27th, 2007, 04:35 PM
Post gigante...

Amigo, sou contundente em minhas críticas e comentários, façõ eles desta forma justamente para provocar reflexões. Não foi eu quem começou a guerrinha RS x SP ou provocação...

Vamos ver...

Qualquer cidade constrói bem se comparada com este projeto. :D

que disputa acirrada!! :)

a diferença era que São Paulo construia altos feiosos e Porto Alegre baixinhos feiosos. Agora POA quer imitar Sampa.

toda cidade brasileira quer imitar Sampa por alguma razão, inclusive em seus defeitos.

Dá uma passadinha no thread dos melhores projetos e dá uma conferinda em uns projetos para Belém =D

Até aqui todos entendendo a ironia do GRGM.

Não deve ter conhecimento minimo sobre o que se passa em São Paulo. Começa a fazer uma devassa de SP sem motivo como foi mostrado. Dos foristas acima dois são gaúchos e entenderam o que Gabriel quis dizer. Você, que deve ter alguma coisa contra SP já explodiu em furia ironica falando mal de acontecimentos que sequer deve saber como ocorreram de verdade. Misturando SP com iniciativa privada e como se todo paulista lutasse pela sua atuto-destruição...

Concordo.

eu achei certa a suspensão,realmente muito infeliz o comentario.....afinal pessoas morreram nesse episodio,é n ter um pingo de respeito com as pessoas....

Tb concordo....achei um pouco de exagero suspende-lo....

agora que nosso representante vittariano saiu....estamos nas maos do Eixo-do-mal!!:lol:

Para ver como se tem liberdade aqui. Foristas podem discordar mas liberdade individual não implica em liberdade do bairrismo barato que só gera flame e intrigas.

Então aja assim com foristas que falem mal, assim como ele, de outras cidades tbém. Não só de SP.

E isso tá cheio no SSC !

E coisas muito piores acontecem por aí e nada é feito ...

O que serve pra um, serve pra todos !

.

^ Vá ver o exemplo que eu dei antes de sair sendo injusto sem nem saber das coisas!

E outra, é difícil acompanhar o fórum inteiro! Peço então, a todos, que quando virem coisas do tipo, avisem-nos!

Sei que acho engraçado, duvido que vocês estariam reagindo assim se ele não fosse gaúcho! Aliás, o único não-gaúcho que comentou essa questão, discorda de vocês.

Exato. Tem um anuncio no alto do fórum pedindo que os foristas denunciem situações como essa. Independente de origem do forista. O anuncio é novo, vamos ver como vocês vão reagir a ele...

http://www.skyscrapercity.com/announcement.php?f=865&a=386

Legal que o Jabor gostou daqui, mas acho que ele esta sendo injusto com São Paulo. Sempre o "dos outros" que é melhor...

Nem se fala mais sobre o Terra Nova aqui. Acho que esse topic ja deu o que tinha que dar e deveria ser fechado.

Postar um texto desse polemista ai só mostra o quando você tem exercido suas "liberdades individuais" ...

Congonhas dos Pampas??

Novamente essa coisa de censura. Realmente, o DOPS voltou a funcionar aqui em SP e abriu uma seção especialmente para o SSC Brasil... :ohno: E o Aces mesmo, gaúcho, fala sobre o post do Snowb. Não tenho que ficar repetindo os argumentos dele, a seguir.

Ah ! nossas vãs, não são vãs....são microônibus muito bem equipados, muitas com ar-condicionado, telefone a bordo, sensor eletrônico, bancos confortáveis, tem rotas bem definidas, motoristas educados, identificação clara e pontos de parada adequados.....aqui não existem "peruas e perueiros" e as "lotações" como chamamos suprem com muita eficiência as necessidades da cidade. Não conheço nada parecido no Brasil !!! se alguém conhece fale, e certamente não seria novidade por aqui (Porto Alegre).

Bairrismo barato, baixo nível.

Amigo, sou contundente em minhas críticas e comentários, façõ eles desta forma justamente para provocar reflexões. Não foi eu quem começou a guerrinha RS x SP ou provocação, não conheço bem os foristas e não as procedências, faço comentários sem me importar de que cidade fala este ou aquele. Mas já percebí que Porto Alegre sofre alguns ataques eventualmente e quando não concordo demonstro isto claramente. mas também sou auto-crítico quanto aos critérios de construção e urbanismo aplicado aqui. Acho, por exemplo, que limitar a altura de prédios não garante qualidade de vida, por isso sou favorável a construções altas.
De toda forma, obrigado pelas sugestões e comentários, vc. parece ser uma pessoa de bom senso e critério.

Então seja mais criterioso em suas considerações!!!

snowb
August 27th, 2007, 07:32 PM
edit

AcesHigh
August 27th, 2007, 07:59 PM
vc. parece ser uma pessoa de bom senso e critério.

haha, raramente (ou pelo menos é oq outros foristas acham).

entretanto, a maior razão é q justamente não queremos vc banido. Tu já foi suspenso por causa do comentário do metrô, então dá um tempo cara. Não faz q nem o Ricardinho do volei :)

eu concordo com vc em parte sobre os ataques à POA. Não achei q tu mereceu ser suspenso. Mas eu acho q NESSE caso tu tá errado em continuar a guerrinha, até pq em parte eu concordo com o SnowB, que é praticamente ou totalmente Porto Alegrense. Exatamente por isso, não faz sentido tu atacar São Paulo num post dele!

Com relação a prédios altos, como tu deve ter visto, eu discordo. Sou a favor de arranha-céus de 500 metros de altura... desde que BEM MODERNOS E BONITOS... e no lugar CERTO da cidade. Sou contra predios semi-altos espalhados pela cidade.

AcesHigh
August 27th, 2007, 08:07 PM
nossa... se o Heilig tivesse dado um COPY/PASTE da bíblia, o post tinha sido menor! :D

FlicK
August 27th, 2007, 08:17 PM
^^ Mas assim a leitura é mais interessante. :D

(não me quotem)

AcesHigh
August 27th, 2007, 08:22 PM
^^ Mas assim a leitura é mais interessante. :D

(não me quotem)

ops, tarde demais :)

SirPhillip
August 28th, 2007, 12:01 AM
haha, raramente (ou pelo menos é oq outros foristas acham).

entretanto, a maior razão é q justamente não queremos vc banido. Tu já foi suspenso por causa do comentário do metrô, então dá um tempo cara. Não faz q nem o Ricardinho do volei :)

eu concordo com vc em parte sobre os ataques à POA. Não achei q tu mereceu ser suspenso. Mas eu acho q NESSE caso tu tá errado em continuar a guerrinha, até pq em parte eu concordo com o SnowB, que é praticamente ou totalmente Porto Alegrense. Exatamente por isso, não faz sentido tu atacar São Paulo num post dele!

Com relação a prédios altos, como tu deve ter visto, eu discordo. Sou a favor de arranha-céus de 500 metros de altura... desde que BEM MODERNOS E BONITOS... e no lugar CERTO da cidade. Sou contra predios semi-altos espalhados pela cidade.

Eu concordo que vc queria transformar o centro numa dowtown estilo americano, como ocorre em várias cidades com concentrações de arranha-céus no centro, mas acho que deveríamos tambem escolher algumas zonas para ter residencias com prédios mais altos. Alguns bairros ainda nao desenvolvidos, sem casas nem prédios baixos por perto, que possam ter residenciais de 20 andares.
Lugares para isso nao falta. Aí vao poder construir residenciais mais altos em outros lugares, sem ter que demolir casaroes do Moinhos de Vento pra fazer esses prédios como acontece agora.

AcesHigh
August 28th, 2007, 03:29 AM
^pode até ser, só acho q tem q se pensar em SKYLINE. Não gosto do modelo brasileiro atual, onde se constroi onde quiser, milhares de predinhos de 15 andares.

gaucho
August 28th, 2007, 07:32 AM
Horrivel! POA esta cada vez mais parecida com São Paulo no quesito espigões feios, eu era mais feliz com os baixinhos feios...pelo menos poderia copiar ainda mais e arranjar alguns restaurantes decentes pra essa cidade. Que fome!

RRC
August 28th, 2007, 08:20 AM
^^ São 1296 apartamentos. 12 por andar. Acabei de comprovar isso. :)

Nossa, então vão morar por volta de 5 mil pessoas aí!! :eek:

Haja vaga de garagem... e será um grande de impacto na região toda essa gente!

O prédio é tudo de simples, umas varandas o deixariam com aspecxto melhor, mas os gauchos não gostam de varandas, né? Sobre a cor, acho que esse tom amarelo é só no render, as construtoras costumam colocar umas cores mais fortes acho que pra chamar a atenção e destacar, mas geralmente na versãod e verdade o tom é bem mais leve, acredito que esse aí ficará naquele tom bege amarelado dos neos (o que tb não é muita vantagem, hehe)

SirPhillip
August 28th, 2007, 04:35 PM
Horrivel! POA esta cada vez mais parecida com São Paulo no quesito espigões feios, eu era mais feliz com os baixinhos feios...pelo menos poderia copiar ainda mais e arranjar alguns restaurantes decentes pra essa cidade. Que fome!

Os "espigões" de POA sao prédios baixos pra São Paulo.

E apesar de fama da cidade, a maioria dos prédios altos que vi lá, achei bonitos. Tem feios sim, mas nao dá pra generalizar e dizer que SP é uma cidade cheia de espigoes feios por todos os lados pq nao eh assim.

Farejador
August 28th, 2007, 09:46 PM
Bah ! deu pano prá manga mesmo....acho que a contundência não é só minha, o que muda é que como a maioria dos foristas já se conhece, bem como, os pontos de vista, então as minhas opiniões foram surpreendentes. Mas podem deixar Aceshigh !!! serei bem mais "comportado" daqui por diante e não farei de Sampa o alvo dos meus ataques e achaques. Mas conheço bem aquela cidade, defeitos e qualidades, graças a Deus sou um cara bem viajado e observo tudo que posso quando visito uma cidade. É impossível negar que atualmente São Paulo é uma cidade com muitos problemas, embora em muitos pontos seja vanguardista. Isso não quer dizer que todas as cidades do Brasil a imitam de alguma forma, mas se em algum ponto isso acontece, a recíproca também é verdadeira, pois Porto Alegre é modelo brasileiro em muitos pontos. Então, fim de papo no que diz respeito a briguinha POA X SPA, pelo menos eu, euzinho....não tocarei mais neste assunto assim, assim, tão diretamente.

noize
July 2nd, 2008, 10:49 AM
Ninguém reparou no que eu falei antes? :D

Um prédio comercial da Capa (não Capamax) e um shopping em plena Bento! :D

Tem informações Rodrigo???

O prédio onde meu pai trabalha tbm ficava a sede da Capa, antes de se mudar para a Carlos Gomes, caso contrário iria lá atrás de informações.

Up necessário. Desculpem poluir a 1a página do Projetos. ;D

FlicK
July 2nd, 2008, 10:37 PM
^^ Eu liguei para o setor da Capa, responsável pelo projeto, e me informaram que estavam elaborando um projeto de um edifício comercial para os antigos donos do terreno. A Capa, no caso, iria apenas fazer o projeto arquitetônico (em parceria com os escriórios de arquitetura conveniados) e erguer a estrutura.

Sobre o início das obras eu não sei de nada. Tudo deve estar em conta dos proprietários.

GersonLDN
July 3rd, 2008, 12:06 AM
^^ coloca os renders/fotos na 1a pagina....please!!

Hed
July 3rd, 2008, 12:32 AM

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu ri muito quando vi a imagem.
Vai ser o melhor condomínio do Brasil, rsrsrs.

Calvin Porto
July 5th, 2008, 08:30 AM
Já ví coisas piores em outras capitais brasileiras....é que ninguém quer mostrar aqui !!! Pobre das outras cidades também !

mayaman
July 5th, 2008, 02:56 PM
Engraçado o pessoal desse forum garanto se esse projeto fosse em NY ou em shangai achariam bonito lindo ou seja so e melhor no pais dos outros. E sim o projeto e muito bonito.

Gui_Poa
July 5th, 2008, 04:39 PM
vocês vão ver, em 10 anos Poa vai ser uma Dubai Brasileira

uusuhauhsas

Farrapo
July 5th, 2008, 07:30 PM

Ahhh, não gostei!!!

Essa nova volumetria ficou MUITO PIOR que a anterior!!!

:rofl:

e22sky
July 5th, 2008, 09:35 PM

hahhahahahha:rofl:
muito bom flick!!!!!!:lol::lol::lol:

LCastelo
July 24th, 2008, 09:39 PM
Bom!

Como sou um feliz proprietário de 2 aptos neste condominio, postarei abaixo algumas fotos com o andamento da obra para que os amigos continuem baixando a lenha no empreendimento....:bash::tongue2:

Fotos feitas em Junho/08

Fotos da Torre A

1
http://farm4.static.flickr.com/3283/2698712031_c7b3205e6f_o.jpg
2
http://farm4.static.flickr.com/3127/2698712155_64a6ee0872_o.jpg
3
http://farm4.static.flickr.com/3038/2699528832_7598e6db4f_o.jpg
4
http://farm4.static.flickr.com/3073/2698711911_ee6e8fe806_o.jpg
5
http://farm4.static.flickr.com/3284/2699527902_2309b993f4_o.jpg

Inicio das Obras da Torre B

1
http://farm4.static.flickr.com/3154/2699528458_2f89e9cc0d_o.jpg

Algumas fotos do Apto decorado que tirei com o meu celular

1
http://farm4.static.flickr.com/3173/2699579494_9991fa372b.jpg
2
http://farm4.static.flickr.com/3232/2698764665_a2233725dc.jpg
3
http://farm4.static.flickr.com/3028/2699579752_6394ce01f2.jpg
4
http://farm4.static.flickr.com/3068/2699580922_1467f902e8.jpg
5
http://farm4.static.flickr.com/3196/2698764357_6ffef1cb77.jpg
6
http://farm4.static.flickr.com/3039/2699580046_e3c8c811b3.jpg
7
http://farm4.static.flickr.com/3189/2698763315_54230e0b2c.jpg

D'Neto
July 24th, 2008, 09:53 PM
Mas 90 metros pra 21 andares? Isso está certo mesmo?

FelixMadero
July 24th, 2008, 10:00 PM
Que rápido que estão as obras, passei aí em fevereiro e estavam cavando...

LCastelo
July 24th, 2008, 10:28 PM
Que rápido que estão as obras, passei aí em fevereiro e estavam cavando...

É Felix!

Realmente estão bem rápidos os trabalhos. Lembrando que estas fotos são do mes passado. Passei esta semana lá e já estão começando a fundação da torre C.

Mas a previsão de entrega dos meus AP´s é só pra Junho/2010...:wallbash:

FlicK
July 24th, 2008, 11:40 PM
O apartamento foi decorado com muito bom gosto. Pensei em comprar um ap aí, mas imagino que uma piscina para mais de 5 mil moradores não vai ser legal... Será um grande Pombal...

Os prédios já estão bem imponentes. E feios!

Hed
July 25th, 2008, 02:40 AM
O apartamento foi decorado com muito bom gosto.
Estão muito bonitos mesmo. :yes:

seumensageiro
September 18th, 2009, 05:27 AM
http://img19.imageshack.us/img19/8627/6apanorama1.jpg

http://img30.imageshack.us/img30/479/34327428.png

Calvin Porto
September 18th, 2009, 07:31 AM
Tem nego se retorcendo vendo estás fotos....hehehe ! a merda vai ser quando pintarem, sem falar naqueles cucurutos no top, prá que aquilo?

Fabius_
September 18th, 2009, 01:56 PM
Triste...essas cores são péssimas, em vez de valorizar, enfeiam o prédio.

tonyssa
September 18th, 2009, 03:04 PM
O amarelão ficou feio mesmo, mas tem coisas bem piores pelo país.

ZekaPOA
September 18th, 2009, 03:55 PM
Por que os ecoxiitas não protestaram contra estas "aberrações"?

thesapox
September 18th, 2009, 04:47 PM
Porque não lhes interessa a qualificação ambiental, mas vantagens políticas

hugoslz
September 18th, 2009, 07:46 PM
Feião!

subtraff
September 18th, 2009, 08:01 PM
Pô... Achei as plantas humanizadas croquizadas bem legais...

Calvin Porto
September 18th, 2009, 10:51 PM
Com certeza tem coisas piores, só que não mostram, mas a gente sabe que tem, inclusive em Porto Alegre mesmo, coisas que poderiam ser implodidas assim como quem não quer nada !

seumensageiro
November 24th, 2009, 05:26 PM
http://img109.imageshack.us/img109/6148/6mg9703.jpg

http://img682.imageshack.us/img682/8627/6apanorama1.jpg

thesapox
November 24th, 2009, 07:28 PM
^^^Troços como esses pode?

ronin(POA)
November 24th, 2009, 07:44 PM
Bah vai ser tri alto! Se mudassem a cor talvez nao parecesse tao feio... :ohno:

FlicK
November 25th, 2009, 12:20 AM
^^ Vai ser, não, eles SÃO altos!

Conseguiram deixar a Bento ainda mais feia!

joker-rs
November 25th, 2009, 12:24 AM
Que coisa horrorosa isso! Tinha esquecido disso!