View Full Version : Serra anuncia maior compra de trens desde 1974
caco August 16th, 2007, 01:20 AM O governador de São Paulo, José Serra, anunciou na tarde desta quarta-feira na Estação Tatuapé, zona leste da capital, que o Estado vai adquirir 17 novos trens para o Metrô e outras 40 composições para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) num investimento que ultrapassa os R$ 5 bilhões. Segundo o governador, será a maior compra de trens realizada desde a inauguração da linha 1 do Metrô, em 1974.
Outros 14 trens serão incorporados ao sistema de transporte sobre trilhos na Linha 4 do Metrô, com aquisição feita pelo Consórcio Via Amarela. O cronograma de compra estabelece ainda que 28 novos trens começarão a operar nos próximos meses, conforme contratos já assinados. Com isso, sobe para 99 o número de trens a serem entregues até 2010.
Segundo o secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, com a chegada dos trens anunciados o crescimento da frota ferroviária chega a 44% no caso da CPTM. No do Metrô, será de 43%. Portella garantiu que o processo de licitação começa ainda em agosto. "A contratação do fornecedor, tanto para o Metrô como para a CPTM, deverá ocorrer em janeiro", acrescentou Portella.
O secretário informou que cada trem do Metrô terá seis vagões e os da CPTM, oito. Todos serão dotados de ar-condicionado. Nos vagões haverá ainda a instalação de câmeras conectadas com centros de segurança.
Redação Terra
som942 August 16th, 2007, 01:41 AM Será que isso trará menores intervalos na cptm num futuro próximo?
ThiagoMyung August 16th, 2007, 01:46 AM ^^ Bem provável que sim!
EricoWilliams August 16th, 2007, 01:55 AM ^ Provavelmente, já que proporcionalmente estão sendo comprados mais trens do que há expansão existe do metrô. No caso da cptm é mais que óbvia a redução do headway, o que será muito bem vindo para os usuários do sistema.
nando02 August 16th, 2007, 02:45 AM tem horas que da vontade de mudar pra sp! :)
EricoWilliams August 16th, 2007, 02:59 AM tem horas que da vontade de mudar pra sp! :)
Venha, de preferencia com 1 milhao de reais para investir ;)
som942 August 16th, 2007, 03:08 AM tem horas que da vontade de mudar pra sp! :)
e trocar as suaves colinas granitadas de bh? :D
Gutovsky August 16th, 2007, 03:40 AM Nossa... Venha, mas com passagem de volta, caso você RAPIDAMENTE mude de idéia numa greve do metrô ou dos ônibus! Hehehe
som942 August 16th, 2007, 03:43 AM ^^ greve do metro é um comportamento em extinção :D
nando02 August 16th, 2007, 03:48 AM Venha, de preferencia com 1 milhao de reais para investir ;)
ah vontade passa!! :D
nando02 August 16th, 2007, 03:49 AM e trocar as suaves colinas granitadas de bh? :D
vontade dá e passa!! :D
nando02 August 16th, 2007, 03:49 AM Nossa... Venha, mas com passagem de volta, caso você RAPIDAMENTE mude de idéia numa greve do metrô ou dos ônibus! Hehehe
uhUAHUuhuhSA :D
nando02 August 16th, 2007, 03:52 AM Eu flei brincando!!
mas SP tem muitas coisas invejaveis! e que talvez vcs dai nem reparem!
hj em dia nao me mudaria pra sp, mas um dia quem sabe!! :D
lipe_andreense August 16th, 2007, 03:56 AM essa noticia já ta ficando desgastada, já vi várias vezes, decorei os números, cada hora inventam uma "nova" informação e repetem toda a ladainha.
nem eu me mudaria pra SP. mas estou a 40min do centro de SP. :D
caco August 16th, 2007, 12:59 PM ^^ mas esse anúncio foi feito pelo Serra ontem à tarde.
renanfsouza August 16th, 2007, 01:10 PM Essas notícias de Sampa fazem qualquer brasileiro sentir orgulho.
Sampa deve ser uma cidade formidável... Espero conhecer um dia.
EricoWilliams August 16th, 2007, 06:33 PM nem eu me mudaria pra SP. mas estou a 40min do centro de SP. :D
Eu também :D(de carro)
se bem que já fui em 32 minutos cravados!
Menino de Sampa August 16th, 2007, 06:51 PM Eu também :D(de carro)
sorte sua, que mora em Bragança. Quem mora dentro de SP geralmente tá a uns 50 minutos do centro, de carro. :D
lipe_andreense August 17th, 2007, 02:57 AM ^^ mas esse anúncio foi feito pelo Serra ontem à tarde.
sim, mas tudo o que ele disse, já tinha dito em outras oportunidades, e também já apareceu em várias notícias postadas aqui mesmo no fórum. ele só repetiu mais uma vez.
Eu também :D(de carro)
meu pai ja me buscou no Santa Cruz em 15 minutos :eek:
Anchieta vazia.
RicardoSSA August 17th, 2007, 03:02 AM Depois ainda perguntam porque eu gosto do PSDB... :|
EricoWilliams August 17th, 2007, 03:38 AM sorte sua, que mora em Bragança. Quem mora dentro de SP geralmente tá a uns 50 minutos do centro, de carro. :D
Tenho uma prima que mora no morumbi, ela vai da casa dela até a vila mariana(onde trabalha) em até uma hora e meia de carro. Eu saindo de casa chego meia hora antes :D
Heilig August 17th, 2007, 04:57 AM Depois ainda perguntam porque eu gosto do PSDB... :|
De um motivo local para gostar do psdb Sr pro'-pedágio!
caco August 17th, 2007, 05:09 AM se bem que já fui em 32 minutos cravados!
Meu "recorde" foi de 35. Num sábado à noite e Rodovia Ayrton Senna vazia.
Honda Power August 17th, 2007, 03:06 PM No site do metrô tem o edital para os novos trens: 10 pra L3 e 7 pra L1. Não terão comunicação entre os carros, mas terão a/c.
E, como cansei de falar: pelo andar da carruagem, a Alstom vai perder mais este contrato. A não ser que eles sejam fabricados em outro país.
Mas finalmente perceberam como é medonho o Brasil só ter uma fábrica de trens metroferroviários.
caco August 17th, 2007, 06:22 PM Li numa reportagem hoje que essas novas composição não vão mesmo contemplar a extensão da Linha E (Guaianazes-Estudantes). Que pena...
|
|