View Full Version : (BH) Belo Horizonte | Costa Del Fiori | "Triste Début"... O ASQUEROSO 1° neo belo-horizontino!!!

Bruno BHZ
September 5th, 2007, 06:06 AM
Costa dei Fiori

E não é ruim "só" por ser neo... Ele é tosco mesmo, todo desproporcional!

http://www.alicerce.com.br/imgs_imoveis/fotos/foto_cdf.jpg

Breeeega... ao menos não tem muros ou grades
http://www.alicerce.com.br/imgs_imoveis/fotos/detalhes_cdf/portaria_g.jpg

?? Arff
http://www.alicerce.com.br/imgs_imoveis/fotos/detalhes_cdf/hall_g.jpg

http://www.alicerce.com.br/imgs_imoveis/fotos/detalhes_cdf/piscina_coberta_g.jpg

http://www.alicerce.com.br/imgs_imoveis/fotos/detalhes_cdf/piscina_externa_g.jpg

http://www.alicerce.com.br/imgs_imoveis/fotos/detalhes_cdf/sala_padrao_1_g.jpg

http://www.alicerce.com.br/imgs_imoveis/fotos/detalhes_cdf/planta_pilotis_g.jpg

http://www.alicerce.com.br/imgs_imoveis/fotos/detalhes_cdf/planta_tipo_1_g.jpg

http://www.alicerce.com.br/imgs_imoveis/fotos/detalhes_cdf/planta_tipo_2_g.jpg

http://www.alicerce.com.br/imgs_imoveis/fotos/detalhes_cdf/planta_15_pvto_g.jpg

Há mais renders e plantas no site http://www.alicerce.com.br/htms_imoveis/cdf/imoveis_cdf.htm#
COSTA DEI FIORI
UMA VIDA BEM MELHOR ESTÁ DESABROCHANDO

As flores fazem parte de bons momentos e das principais celebrações da vida. Têm o poder de transformar um dia comum em uma data especial. Um ambiente simples, em aconchegante. Um momento comum, em inesquecível.

É por isso que as construtoras Alicerce, Castor e Canopus se uniram, trazendo inovações em todos os sentidos: Costa Dei Fiori Residenza. Um empreendimento único, como pede seu estilo de vida.

LAZER EM 4.200 m². Um espaço de infinitas possibilidades

+ Piscinas adulto e infantil com deck molhado
+ Espelho d'água com cascata
+ Spa ao ar livre
+ Piscina de raia dupla de 25 m, aquecida e coberta
+ Spa coberto, sauna e descanso
+ Fitness Center
+ Salão de Jogos
+ Playground
+ Espaço Kids
+ Quadra Poliesportiva
+ Quadra de tênis de saibro coberta
+ Quadra de Squash
+ Espaço grill com churrasqueira
+ Ambiente de festas com bar do Chef
+ Ambiente gourmet com sala de estar
+ Praças com estar ao ar livre
+ Lounge
+ Pérgula com estar
+ Jardins

SEU ESTILO, SEU CONFORTO

+ suítes e semi-suítes, sendo 1 suíte master com closet
+ Área privativa de 202 m² e 205m²
+ Living para 3 ambientes
+ Ampla varanda com possibilidade de integração à sala
+ Cozinha com sala de almoço
+ 4 vagas na garagem com box

Rcrd
September 5th, 2007, 06:13 AM
Eu gostei... pq eh branco com vidros verdes.
:yes:

Bruno BHZ
September 5th, 2007, 06:24 AM
Achei um aspecto positivo, ao menos hahahaha

Ele não fica espetado no meio do terreno, mas num canto. Isso vem sendo uma característica relativamente comum em projetos de BH. Não é um detalhe, como parece. Quando o prédio fica espetado no meio do terreno, acaba sendo necessário grades ou muros em todo o redor, para impedir o acesso ao pilotis, área de lazer, etc. E aqui ele foi deslocado para o canto justamente para dispensar, em algumas partes, o muro ou grade, o próprio corpo do edificio separa a parte pública da privada. Ai fica essa entrada dando direto na rua, uma das laterais dando direto para a outra rua. Você da calçada pode tocar as paredes do edifício... Eu gosto demais disso. Gosto também de jardins grandes na frente, mas prefiro assim colado, dá um aspecto mais urbano, moderno, agradável ao pedestre, como se a cidade fosse segura, sei lá... :S

http://www.alicerce.com.br/imgs_imoveis/fotos/detalhes_cdf/planta_pilotis_g.jpg

Farrapo
September 5th, 2007, 06:32 AM
HAHAHAHAHAH!!!!! :laugh:

BEM FEITO!!! BEM FEITO!!! BEM FEITO!!!

:dance: :dance:

:D

Tosco, brega, cafona, deplorável, asqueroso, uma merda... Ah... E não poderia faltar o... :puke:

Bruno BHZ
September 5th, 2007, 06:36 AM
^

Mas ainda construímos menos neos (em números absolutos!!!) que Pelotas! :)

GRGM
September 5th, 2007, 06:37 AM
UAUAHUAUHAHUAUHAHUAUHAHUAHUAHUAHUAUHAHUAUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAUHAHUAHUAHUAHUHAUAHUHUAHUAHUAHUAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAUHAUAHUA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A JUSTIÇA TARDA, MAS NÃO FALHA!!!!!!!! NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :horse:

RRC
September 5th, 2007, 06:38 AM
Ahhhh, a mandinga que eu encomendei com o pai Ambrósio deu resultado!!!!

Não posso mentir, eu estou morrendo de dar risadas aqui, huhauhauhhua :rofl:

É castigo, castigo do bravo de tanto que a Mary esculhamba com SP e vc com os neos, fizeram logo um toscão aí, kkkkk

Bem vindo ao mundo dos neos, agora que começou não vai parar tão cedo, a macumba paulista é poderosa huhahauhua (risada malígna) :devil: :devil: :devil:

--------------------------

falando sério :D

Eu tb não curti o prédio, não necessariamente por ser neo, mas por ser desporporcional mesmo, não entendi isso, a parte de cima até que é simpatica (para um neo) mas a parte de baixo não tem nada a ver, parece um comercial blocão antigo, ficou estranho mesmo.

Bruno BHZ
September 5th, 2007, 06:39 AM
^

Mas ainda construímos menos neos (em números, proporcionais, absolutos, ponderados, logarítmicos, qui-quadrados e reajustados!!!) que São Paulo! :bash: :(

Farrapo
September 5th, 2007, 06:39 AM
^

Mas ainda construímos menos neos (em números absolutos!!!) que Pelotas! :)

Hahahah... Mas se tu for colocar todos os neos de Pelotas, um em cima do outro, vai dar esse aí... Então dá na mesma! :D

BrunoInteriorano
September 5th, 2007, 06:41 AM
sabe que eu até que não achei tãããããão ruim!

Bruno BHZ
September 5th, 2007, 06:44 AM
:badnews: :badnews: :badnews: :badnews:

:speech: VAI SER O PRIMEIRO E ÚLTIMO, ME OUÇAM!!! :rant:

Rcrd
September 5th, 2007, 06:46 AM
"Cá entre nós"... A cidade tem que ter pelo menos um exemplar do estilo... ne?

GRGM
September 5th, 2007, 06:46 AM
^

Mas ainda construímos menos neos (em números, proporcionais, absolutos, ponderados, logarítmicos, qui-quadrados e reajustados!!!) que São Paulo! :bash: :(

Mas esse foi só o primeiro e, veja só, bem no boom econômico de BH!!!!!!!!!!!!!!!!! TODOS os próximos prédios feitos na Zona Sul de BH, até acabarem definitivamente os terrenos, serão NEOS, VOCÊS VERÃO, HAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHU!!!!!!!!!!!!! :cheer:

Farrapo
September 5th, 2007, 06:50 AM

NÃO VAI, NÃO!!! NÃO VAI, NÃO!!! NÃO VAI, NÃO!!! :D

BH vai se render ao charme, à elegância, à sofisticação, ao requinte, etc dos neos! :colgate:

GRANITADOS E ENVIDRAÇADOS NUNCA MAIS!!!!!

Bruno BHZ
September 5th, 2007, 06:52 AM
HAHAHAHAHAHA

:(:(:(:(:(:(

Pior que tudo é possível. Eu acho improvável que a moda pegue forte na cidade... Mas PODE, poucas chances, mas PODE, por isso estou desesperado mesmo heheheh Que raiva dessa construtora... Mandei um e-mail detonando hehehe

GRGM
September 5th, 2007, 06:58 AM
^ Ah, e se construirem um shopping neo, já basta pra perpetuar esse estilo com uma coisa significativa para a cidade!!!!!!!!!!!!!!!!! HUHUHUHUHU!!!!!! :devil:

VÃO FAZER UM COMPLEXO DE NEOS BEM NO MEIO DO BEVEDERE, SÓ PRA CASTIGAR A MARIA THERESA!!!!!!!!!!!!!!!!

RRC
September 5th, 2007, 06:59 AM
^

É verdade, mas isso não será por muito tempo, prevejo que Bh será a futura capital dos neos no Brasil, hahah

Já sei até como a Mary vai chama-los:

"Luxo no Belvedere, residencias temáticos super elegantes resgatando todo o charme do séc XIX"

:lol:

HAHAHAHAHAHA

:(:(:(:(:(:(

Pior que tudo é possível. Eu acho improvável que a moda pegue forte na cidade... Mas PODE, poucas chances, mas PODE, por isso estou desesperado mesmo heheheh Que raiva dessa construtora... Mandei um e-mail detonando hehehe

Gente, não podemos permitir isso, vamos nós mandar e-mais passandop por gente de BH elogiando o predio e dizendo que queremos muitos desse estilo na cidade, :devil:

Farrapo
September 5th, 2007, 06:59 AM
Sei que hoje eu vou dormir tranqüilo... =P

Bruno BHZ
September 5th, 2007, 07:00 AM
HAHAHAHAHAHHA

AINDA BEEEEEM QUE ACABARAM OS TERRENOS DO BELVEDERE!!!

Ah, sair um shopping NEO, ai a cidade tem que estar num nível MUITO avançado de degradação moral-arquitetônica. :laugh: Ainda demora muuuito.

Rcrd
September 5th, 2007, 07:00 AM
^ Ah, e se construirem um shopping neo, já basta pra perpetuar esse estilo com uma coisa significativa para a cidade!!!!!!!!!!!!!!!!! HUHUHUHUHU!!!!!! :devil:

VÃO FAZER UM COMPLEXO DE NEOS BEM NO MEIO DO BEVEDERE, SÓ PRA CASTIGAR A MARIA THERESA!!!!!!!!!!!!!!!!

Bruno BHZ
September 5th, 2007, 07:01 AM
Gente, não podemos permitir isso, vamos nós mandar e-mais passandop por gente de BH elogiando o predio e dizendo que queremos muitos desse estilo na cidade, :devil:

Ainda bem que a caixa de emails da construtora tá cheia e volta tudo! (Inclusive meu 'piti' :( )

Apelei pro IAB-MG!!! Exigi uma nota de repúdio!!! hahahahaha

Farrapo
September 5th, 2007, 07:02 AM
HAHAHAHAHAHHA

AINDA BEEEEEM QUE ACABARAM OS TERRENOS DO BELVEDERE!!!

Ah, sair um shopping NEO, ai a cidade tem que estar num nível MUITO avançado de degradação moral-arquitetônica. :laugh: Ainda demora muuuito.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH... É... É verdade... Não é qualquer cidade que "pode" isso, hahahahahahahahah... =P

GRGM
September 5th, 2007, 07:13 AM

Não será necessário, Rafael, a população recém endinheirada de BH (:devil:) avançará sobre esses apartamentos neos numa velocidade alucinante, com tamanha voracidade, que ficará claro a todas as construtoras qual o estilo que devem seguir para residenciais, comerciais, condomínios em Nova Lima, shoppings, hospitais, reforma do Mineirão, novo centro administrativo, nova Catedral Metropolitana (que Niemeyer que nada)... :)

XxX_Apple_XxX
September 5th, 2007, 07:22 AM
:banana:
aleluia!

a fachada é simpática, a entrada como todo neo é elegante e bonita :)

A parte interna é bonita (gostei mais que a fachada em si)

ótimo, adorei a notícia, que venham mais e mais e mais e mais e mais...

:D :D

RRC
September 5th, 2007, 07:27 AM
E pelo que eu estava vendo no GE ao que parece ele terá bastante destaque, porque ao lado fica uma praça ou um terreno bem grande com árvores, ou seja, ele será muito bem visto, ainda mais com esse tamanhão, hehehe

Se não for praça, quem sabe no futuro não construam OUTRO neo nesses moldes ao lado dele? :D

XxX_Apple_XxX
September 5th, 2007, 07:29 AM
ótima idéia RRC ;)

Roque
September 5th, 2007, 07:53 AM
Não é dos melhores mas eu gostei. BH mostra capacidade para a diversidade arquitetônica.

WallyP
September 5th, 2007, 10:08 AM
Essa base de 10 andares dele é triste....
Não adianta sorrir achando vai ser o único neo de lançamento....neo é igual formiga, aparece uma e começa pipocar várias...aguarde....gahhahahahahaha

Hightek
September 5th, 2007, 12:26 PM
Olha, esse esta um dos melhores neo-bregas ja vistos aqui no ssc.
Parece com um que tem em Los Angeles. vou conseguir uma foto.

Em qual bairro vai ser construido?

JoPaM
September 5th, 2007, 03:34 PM
kkkkkkkkkkkkkk
to com pena de bh:pet: :pet:

FredBH
September 5th, 2007, 03:44 PM
^^
^^ bairro Santo Agostinho

que coisa estranha! parece que colocaram 2 prédios diferentes, um em cima do outro..

Soteros
September 5th, 2007, 04:30 PM
Até que ele não é tão feio assim! E possui áreas comuns boas!

Marcio4Ever
September 5th, 2007, 04:50 PM

Depois do primeiro vira moda, aqui já estão fazendo um segundo, isso depois do lançamento daquele Da Vinci.

Kaplan
September 5th, 2007, 04:56 PM
São Paulo way of life!:lol:
No geral ele está na média para o estilo.
Só achei o Hall de entrada meio chinfrim, poderiam ter usado um pouco mais a criatividade e terem abusado um pouco mais em marmores pseudo-luxuosos e granitos pseudo-preciosos. Acho que venderia mais rápido!

Um Hall em estilo Tupi-Guarani.
http://img259.imageshack.us/img259/4885/anibyte5jh4.jpg

Bruno BHZ
September 5th, 2007, 05:23 PM
Só achei o Hall de entrada meio chinfrim, poderiam ter usado um pouco mais a criatividade e terem abusado um pouco mais em marmores pseudo-luxuosos e granitos pseudo-preciosos. Acho que venderia mais rápido!

HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA

LINDOOOOOO!!!!
COMBINOU DEMAAAIS!

VOU MANDAR AGORA ESSA IMAGEM PARA A CONSTRUTORA!!! ELES PRE-CI-SAM COLOCAR UMA ESTÁTUA ASSIM!

JoPaM
September 5th, 2007, 05:30 PM

rpz.
eu vou fazer isso no predio onde moro

:nuts: :nuts: :nuts: :nuts:
gostei

Bruno BHZ
September 5th, 2007, 05:32 PM
E pelo que eu estava vendo no GE ao que parece ele terá bastante destaque, porque ao lado fica uma praça ou um terreno bem grande com árvores, ou seja, ele será muito bem visto, ainda mais com esse tamanhão, hehehe

Se não for praça, quem sabe no futuro não construam OUTRO neo nesses moldes ao lado dele? :D

Tem uma praça mesmo... Oficialmente, um parque... Aliás, muito lindo, que pena, esse prédio vai tapar o sol... Mas as árvores são enormes, vários eucaliptos, nem vai dar para vê-lo direito. :nuts:

Farrapo
September 5th, 2007, 05:45 PM

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!! :laugh:

ADOREI!!!!! :D

Marcio4Ever
September 5th, 2007, 05:47 PM
^Claro, você tem que ter noção do poder do Império Paulista.

JoãoVR
September 5th, 2007, 07:17 PM
Não achei tão ruim, antes um neo do que um blocão!:bash:

Bruno BHZ
September 5th, 2007, 07:20 PM
Não achei tão ruim, antes um neo do que um blocão!:bash:

E no maior terreno do Santo Agostinho, se espera um blocão??

Galado
September 5th, 2007, 07:23 PM
o pior NEO que eu já vi! auhauhaa essa base qudrada fico ruim demais! esse ai bateu akele neo tosco de salvador"vale do loire' algo assim auahuahahaa
a MT vai etr um chilique quando ver isso1

carecife
September 5th, 2007, 07:24 PM
Ja vi coisa pior, o predio tem muito conforto.

LUKS-BH
September 5th, 2007, 07:27 PM
HAUHHUAHUUHAHUAHUHUAHUAUHUAUHAUAUHAUH:lol:

TO RACHANDO DE RIR AQUI!!!:lol:

A praga do povo de fora de BH pegou... Agora a gnt que aguenta
hehehehehe:lol:

observador_bh
September 5th, 2007, 07:39 PM
Se fosse todo como a parte de cima, seria ate bonito!!!

Mas este dois-em-um está um cocô.

E o pior é que, com os cerca de 30 pavimentos que parece ter, vai se destacar na região. Em volta dele só tem um predio grande. Fora isto, uma praça, um supermercado e vários predinhos de 4 pavimentos...

Pinhate
September 5th, 2007, 07:45 PM
ah eh bonito
A fachada ficou um pouco estranha mais legal.

JPBrazil
September 5th, 2007, 07:58 PM
Com certeza não faz o meu tipo, mas eu até achei bonitinho

Belcity
September 5th, 2007, 08:09 PM
nao achei tao ruim

CEARENSE
September 5th, 2007, 09:53 PM
KKKKKKKKKKKKKKKK Lindo :)

Ahhhh, a mandinga que eu encomendei com o pai Ambrósio deu resultado!!!!

Bem vindo ao mundo dos neos, agora que começou não vai parar tão cedo, a macumba paulista é poderosa huhahauhua (risada malígna) :devil: :devil: :devil:

.

e agora se deseja NEOS como presente de final de ano é ? a coisa tá evoluindo.... ja sei, todo niver que tiver no SSC, vou desejar MUITOS NEOS de felicidades !

como o rapaiz ai falou, depois que começa a construir, é uma "ruma" em seguida. BOA SORTE !

Mascate
September 5th, 2007, 10:05 PM
Meus pêsames (ao som da Marcha Fúnebre).

Luc4s
September 5th, 2007, 10:09 PM
Bem vindos ao clube! :lol:

E a regra é clara, é só lançar o primeiro NEO que outros irão surgir em crescimento exponencial. HAHAHAHAHA

Mascate
September 5th, 2007, 10:14 PM
Ahhhh, a mandinga que eu encomendei com o pai Ambrósio deu resultado!!!!...

Quanto ele cobra para fechar o "corpo" de Recife? :)

IMPÉRIO-BR
September 5th, 2007, 10:14 PM
Esse prédio parece a cômoda da minha avó.

Astronauta
September 5th, 2007, 10:43 PM
edit

PejatBR
September 5th, 2007, 10:57 PM
O pessoal de BH falou tão mau dos neos de São Paulo que a praga se expandiu pra BH, to rindo da cara que a M.T vai fazer qndo ver isso .:lol:

PejatBR
September 5th, 2007, 11:00 PM
Sera que ela vai :puke: ?
Ou ela vai :tongue: ?
Ou simplemente vai :wallbash: ?

Henrique
September 5th, 2007, 11:03 PM
Jesuis!!!
Esse vai tirar do Templo Mor da Igreja Universal (em Lourdes) o título de megacostrução barangueira:
http://www.beautifulhorizons.net/photos/uncategorized/edir_macedo_church.jpg

http://www.construtoralideranca.com.br/img/bd/OBR_IMG_HOME5162005100554AM.jpg
Mais:
http://www.construtoralideranca.com.br/obras/detalhe_obra.asp?OBR_SEQ=90&OBR_FLG_STATU_OBRA=Realizada&OBR_FLG_STATU_RESID=&OBR_DSC_UF=MG&OBR_FLG_TIPO=Obra

^^ Meu Deus que Igreja Brega!!:uh: A briga com certeza vai ser feia mas acho que o prédio ganha!:lol:

Henrique
September 5th, 2007, 11:08 PM
Esse prédio parece a cômoda da minha avó.

^^ :lol:

Astronauta
September 5th, 2007, 11:10 PM
Sera que ela vai :puke: ?
Ou ela vai :tongue: ?
Ou simplemente vai :wallbash: ?
Eu acho que ela vai :badnews:

CARIOCAemSSA
September 5th, 2007, 11:27 PM
Antes de ver o porjeto eu imaginei que o título era exagerado, mas depois de vê-lo eu até achei o título do tópico bem simpático e generoso...

Will_NE
September 5th, 2007, 11:38 PM
Que prédio esquisito... A arquitetura dele é MUITO desproporcional!

dfbm
September 5th, 2007, 11:52 PM
Como já falaram, é um LEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESHO.

Esse sim eu desejo mortalmente que afunde no pântano dos horrores arquitetônicos. Ou no lago, que afunda mais rápido ainda. :devil:

Pqp, fiquei muito desapontado MESMO! Esperava um projetasso, parecia tudo conspirando a favor: prédio com uns 30.000 m2 de área construída, 30 andares, mais de 70 unidades, se destacando muito no skyline. 3 construtoras grandes de BH se uniram nele, maior terreno da ZS (fora o Belvedere).

E vem um ... um ... NEO!!!! E não um neo qualquer, mas um ainda mais tosco que os neos "padrão", uma coisa horripilante!! Como é que pode???? :bash:

Lembro que a primeira vez que eu vi a placa com o render no terreno eu parei e comecei a rir no meio da rua no estilo "fudeu tudo! auhuhauhauhauhauh"...

felaio lelsa
September 5th, 2007, 11:55 PM
Podiam construir um desse em Pirapora, eu iria gostar...!

nando02
September 6th, 2007, 12:18 AM
que merda!!
sera o maior predio de bh?? :(

samba_man
September 6th, 2007, 12:24 AM

Transformers ! :nuts:

observador_bh
September 6th, 2007, 12:26 AM
que merda!!
sera o maior predio de bh?? :(

Não o maior, mas um dos maiores.

observador_bh
September 6th, 2007, 12:30 AM
Todos estão se referindo a este como o primeiro Neo de BH.

Mas a MRV, na fase atual, em que está mudando seu foco de classe média-baixa para classe média-média, tem adotado um estilo bem próximo ao neo-clássico.

Só que geralmente são predinhos pequenos, sem destaque.
E ela já vem ensaiando prédios maiores, vide um em fase final do Padre Eustáquio (com estilo proximo ao Neo) e o Ville Sion (este nao tem nada de neo - ainda bem).

Já tenho me preparado para em breve ter de encarar prédios maiores da MRV e em áreas da zona sul. Não me assustaria se ela adotasse o neo como padrão.

Maria Theresa
September 6th, 2007, 12:33 AM
Horripilante!!

Tenebroso!!

Odiei esse prédio!! Nossa, muito mal gosto. Super barango, feio demais.

Uma pena um terreno tão grande e tão bem localizado receber um prédio tão horrendo quanto esse.

Péssima notícia!!!

samba_man
September 6th, 2007, 12:37 AM
Horripilante!!

Tenebroso!!

Uma pena um terreno tão grande e tão bem localizado receber um prédio tão horrendo quanto esse.

Péssima notícia!!!

Nem se ele levar um granitinho básico na fachada, e com vidros verdes "ray ban " nas janelas, e tbm piscinas com boooordas infinitasssssssssssss.....? :D

observador_bh
September 6th, 2007, 12:37 AM
Fudeu...Fui ver no site da dita cuja e vi que ja ha um segundo lancamento da MRV no Sion. E o pior, dos tais bloquinhos que lembram Neo

muckie
September 6th, 2007, 03:55 AM
ecaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Urbano Santista
September 6th, 2007, 03:59 AM
É neo e dos piores, bege, blocudo e desarmônico. E com certeza vão vender rapidinho os apartamentos. BH não é mais virgem.

Vhb
September 6th, 2007, 04:33 AM
adorei

Inconfidente
September 6th, 2007, 05:06 AM

naaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooooooooo

Grooverider
September 6th, 2007, 05:20 AM
Brega praka ..... odeio essa tentativa de resgate neoclassica !!!!! ..... sem sentido .... fora de época .... mas sejamos francos, é a cara da classe média brasileira !!!!! ..... CAFONA !!!!

XxX_Apple_XxX
September 6th, 2007, 05:25 AM
qndo começar a vir uns com 1 apart por andar, uma fachada melhor, daí a coisa vai esquentar e melhorar :D

Inconfidente
September 6th, 2007, 05:35 AM
Ah, meu Deus! Fomos contaminados pela porca arquitetura não Belo Horizontina!!!!
Corram, salve-se quem puder!

:badnews:

BrunoVix
September 6th, 2007, 06:43 AM
Credo, horrível! Fazem logo um manifesto!

Carmelo
September 6th, 2007, 09:43 AM
Se os neos fossem de no máximo 4 andares e bem feitos, até passava, mas esse aí é deplorável. Se a venda for rápida, vai pipocar neos pelos horizontes.

GRGM
September 6th, 2007, 12:12 PM
^ Sim, assim será! Aí a cidade será conhecida como Belo Neorizonte! Há há há há há!!!!!!!!! m))

Tourniquet
September 6th, 2007, 12:25 PM
ele eh bizarro msm... mas aposto que muite gente aki adoraria morar nele... XD

Lucianors
September 6th, 2007, 02:41 PM
EU NÃO ENTENDO É NADA VIU, ACHEI O EDIFÍCIO MUITO BONITO...

som942
September 6th, 2007, 04:01 PM
parabéns pra bh! :lol:

Rafael_BH
September 6th, 2007, 04:30 PM
MEDONHO!!!!!
Que entrada é aquela??? Nossa, que falta de bom senso!! Horrível!! Misturaram elementos de estilos diferentes :(

Menino de Sampa
September 6th, 2007, 07:25 PM
Sabe quano aquela gorda com cabelo ruim, calva, com bafo de bosta, bigodinho, nariz de cheira-pum, barriga caindo até os joelhos, etc fica toda feliz quando vê a gatinha com uma espinha? É assim que eu tô me sentindo. :D

Agora, falando sério...

Putz, não só chegou, "chegou chegando" mesmo. Esse neo aí tá pior do que qualquer um que eu vejo aqui na Neolândia (SP), exceto por uma aberração sem par que existe no Campo Belo. :ohno:

Vhb
September 6th, 2007, 07:42 PM
Sabe quano aquela gorda com cabelo ruim, calva, com bafo de bosta, bigodinho, nariz de cheira-pum, barriga caindo até os joelhos, etc fica toda feliz quando vê a gatinha com uma espinha? É assim que eu tô me sentindo. :D

Agora, falando sério...

Putz, não só chegou, "chegou chegando" mesmo. Esse neo aí tá pior do que qualquer um que eu vejo aqui na Neolândia (SP), exceto por uma aberração sem par que existe no Campo Belo. :ohno:

que aberração???

Lucas
September 6th, 2007, 07:55 PM
Não é tão ruim! Mas tomara que não comecem a construir neos aí, seria realmente uma pena!

Maria Theresa
September 6th, 2007, 08:08 PM
Realmente, uma pena um prédio neo na capital nacional do bom gosto. Apesar desse deslize, BH ainda tem a melhor arquitetura de residenciais do Brasil.

Somos uma cidade com forte tradição modernista. A quantidade de obras do Niemeyer, sejam as antigas da Pampulha e Centro ou as mais recentes, bem como a enxurrada de mansões minimalistas e prédios de desenho clean mostram que aqui não é uma cidade fértil para bizarrices neoclássicas.

RRC
September 6th, 2007, 08:12 PM
^^ Por enquanto honey, por enquanto hehe :D

Scotti
September 6th, 2007, 10:48 PM
Isso me cheira a mandinga de paulista...

Vinicius
September 6th, 2007, 10:53 PM
Triste mesmo...

Muito estranho. :ohno:

samba_man
September 6th, 2007, 11:52 PM
Realmente, uma pena um prédio neo na capital nacional do bom gosto. Apesar desse deslize, BH ainda tem a melhor arquitetura de residenciais do Brasil.

Pra mim esse título cabe a cidade do Rio de Janeiro DISPARADO !

D'Neto
September 6th, 2007, 11:57 PM
Não é tão ruim...

craudio
September 6th, 2007, 11:59 PM
Que prédio horrível,muito barango e de mal gosto.

Tomara que essa moda não pegue em BH,não combina com a cidade.

Barriga-Verde
September 7th, 2007, 12:22 AM
Prédio horrível, superou todos os neos que eu já vi! :(

neosoux
September 7th, 2007, 12:22 AM
caramba, q incrivel! Esse eh um dos PIORES neos q eujah vi em toda minha vida, como eh brega e esquisito!

neosoux
September 7th, 2007, 12:27 AM

Fico um pouco em duvida qual cidade constroi melhor... Mas uma coisa eh fato: Nao eh o Rio de Janeiro DISPARADO, em letras maiusculas... O Rio eh ate, muitas vezes, bem mediocre, pela incrivel falta de criatividade e repeticao... MAs, de qlqr maneira, esta, pra mim, ente os q constroem melhor...
Pra mim BH esta entre as melhores, se nao for a melhor... E em SP, apesar da enxurrada de neos, as suas excesoses estao entre as melhores...

Maria Theresa
September 7th, 2007, 01:27 AM

Em termos de residenciais, para mimBH está na frente do Rio.

Maria Theresa
September 7th, 2007, 01:28 AM
Fico um pouco em duvida qual cidade constroi melhor... Mas uma coisa eh fato: Nao eh o Rio de Janeiro DISPARADO, em letras maiusculas... O Rio eh ate, muitas vezes, bem mediocre, pela incrivel falta de criatividade e repeticao... MAs, de qlqr maneira, esta, pra mim, ente os q constroem melhor...
Pra mim BH esta entre as melhores, se nao for a melhor... E em SP, apesar da enxurrada de neos, as suas excesoses estao entre as melhores...

Bom ponto.

SirPhillip
September 7th, 2007, 01:28 AM
Nao é tao ruim. O pessoal gosta de meter o pau nos neos.

Eu tenho mta "boa vontade " com prédios. É dificil eu achar algo medonho...

Rafael_BH
September 7th, 2007, 01:34 AM
Tb não sei onde o Rio constroi melhores residenciais que BH.

LUKS-BH
September 7th, 2007, 04:48 AM
^ Sim, assim será! Aí a cidade será conhecida como Belo Neorizonte! Há há há há há!!!!!!!!! m))

Que paia ow! :lol: :lol:

Farrapo
September 7th, 2007, 04:54 AM

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!! :rofl:

JPBrazil
September 7th, 2007, 04:56 AM
Calma gente, ainda dá pra gente aqui de BH fazer um encontro SCC de emergencia protestando contra o mau gosto e a agressao à paisagem de BH... vamos chamar a associacao das donas de casa e os sem terra e os aposentados e pensionistas do INSS e os clientes do Bau os arquitetos e engenheiros e todo mundo que precisar pra nao deixar esse tumor nascer em nossa cidade !!! vamos fazer esse projeto ir por agua abaixo !!!

dfbm
September 7th, 2007, 05:32 AM
Nós podíamos fazer um ataque terrorista e colocar fogo na maquete que tem na sede da Canopus, hehehehhe

PedroLacerda
September 7th, 2007, 05:33 AM
Aff!!
q coisa feia -_-

PejatBR
September 7th, 2007, 11:25 PM
Bh realmente é a cidade que melhor constroi residenciais, o Rio não fica muito atraz já que constrói com ótima qualidade mas não inova muito. São Paulo é uma cidade extrema, cheia de bizarrices e de prédio horrendos, mas os melhores residenciais como Mandarin, Çiragan e agora o Florida Penthouses talvez sejam os melhores do pais, ja os comerciais são muito bons.

Rodrigo_BSB
September 7th, 2007, 11:38 PM
Que implicância com os neos! Esse prédio está muito bonito, bem melhor que muitos outros neos que postam por aqui. Gostei bastante desse. :)

Marcos M.S.
September 7th, 2007, 11:47 PM
q porcaria,9999999999999999999999999 vezes ridiculo!!!!!!!!!!!!!

FredBH
September 7th, 2007, 11:48 PM
não acharia tãããão ruim se tudo fosse igual a parte de cima.. mas esse 2 em 1 ficou mto esquisito!

SirPhillip
September 7th, 2007, 11:55 PM
Que implicância com os neos! Esse prédio está muito bonito, bem melhor que muitos outros neos que postam por aqui. Gostei bastante desse. :)

Finalmente um comentário que concordo aqui!

É que muitos aqui tem pré-conceito contra neos.

RENATOBH
September 8th, 2007, 12:00 AM
Não sou um grsnde fan dos neos não. Mas prefiro bem mais os prédios engranitados!! Acho mais modernos e mais bonitos.
Porém esse neo é BEM bonito! Eu adorei! Onde será que ele vai ser construido? Nas seis pistas?

wicca13
September 8th, 2007, 12:20 AM
nao sou fan de neos tbm, mais ja vi muitos piores, bemm piores, principalmente uns lancados em sao paulo, neos nao combina com belo horizonte, e nunca vai combinar, Belo Horizonte eh uma cidade moderna, e com edificios modernos!

Robervalda Souza
September 8th, 2007, 12:21 AM
O que matou ele foi a primeira parte... um blocão bege com poucos detalhes, sem qualquer ligação com a parte superior!
Ficou estranho e feio. Mas há muitos neos, especialmente os da Diagonal, de Fortal, que são um primor!
Não acho que o estilo apelidado neoclássico seja determinante para dizer se um edifício é feio ou bonito.

Rodrigo_BSB
September 8th, 2007, 12:23 AM
Finalmente um comentário que concordo aqui!

É que muitos aqui tem pré-conceito contra neos.
Eu achei esse prédio bem diferente. Parece até dois prédios em um só. A metade de baixo tem um jeito néo-clássico mais "clássico", e a metade superior já tem um estilo mais "modernoso". E ambas combinaram. Esse é o diferencial que o deixa muito interessante.

Sem mencionar que tem boa altura. ;)

O que matou ele foi a primeira parte (...) sem qualquer ligação com a parte superior!
Pois foi exatamente isso que eu achei interessante, que o deixou bonito, diferente, sei lá. As cores também ficaram legais (fachada branca com vidros verdes fica ótimo nos neos).

pulga
September 8th, 2007, 12:59 AM
com relação ao prédio, esse smiley diz tudo :puke:

com relação a repetitividade dos prédios do Rio, pra mim é algo que eu concordo em absoluto que seja assim, até pq quem obriga as contrutoras a seguir os traços padrões dos bairros são as APACs, pq ao contrário do que é muito comum que é um arquiteto fazer um prédio como se ele fosse a única construção na região e ignorar por completo o entorno, são criadas liguagens arquitetônicas nos bairros e embora possa parecer repetitivo quando colocados separadamente, no mundo real, quando um está perto do outro eles se integram

dfbm
September 8th, 2007, 02:30 AM
não acharia tãããão ruim se tudo fosse igual a parte de cima.. mas esse 2 em 1 ficou mto esquisito!

Ahhh a parte de cima ficou terrível também, com essas varandas estilo bandeja... :ohno:

E a parte de baixo é blocão com janelinha. :bash:

Naipesky
September 8th, 2007, 03:29 AM
Alguem sabe se já foi feito um truéde dedicados à conjuntos ou avenidas dominados por Neos?

SH
September 8th, 2007, 03:33 AM
Agora a moda é Neo-minissaia??

Aí lascou

RG
September 8th, 2007, 04:00 AM
Eu até que gosto dos neos... Mas esse aí realmente ficou horrível com essa base enorme!

GRGM
September 8th, 2007, 01:22 PM

Somos uma cidade com forte tradição modernista. A quantidade de obras do Niemeyer, sejam as antigas da Pampulha e Centro ou as mais recentes, bem como a enxurrada de mansões minimalistas e prédios de desenho clean mostram que aqui não é uma cidade fértil para bizarrices neoclássicas.

Eu concordo com você sobre BH ter a melhor arquitetura de residenciais do Brasil! E, sinceramente, também acho a capital do bom gosto! :okay:

Mas acho que isso de ter obras do Niemeyer ou tal e tal tipo de construção não quer dizer nada... São Paulo também tem MUITAS obras do Niemeyer (mais que BH, aliás), tem o Paulo Mendes da Rocha (ganhador do Pritzker), a escola paulista de arquitetura e arquitetos conemporâneos MUITO bons (por exemplo, eu tenho aqui uma revista de arquitetura chilena que tem na capa " Sao Paulo en tres versiones - Arquitectura Ultra Chic", de casas paulistanas que são EXCELENTES... talvez por você não viver aqui, você não fique sabendo de casas e projetos MARAVILHOSOS que fazem... é que a questão, pra mim, não é essa, a questão é ver os prédios residenciais que fazem em escala industrial, e nisso São Paulo é fraca, enquanto BH tem prédios residenciais, na média, muito melhores! ;)

GRGM
September 8th, 2007, 01:25 PM
E sobre a polêmica de qual constrói melhor, se o Rio ou BH, pra mim é BH! Antes de eu ir pro Rio (eu conheci BH no final de 2005 e só conheci o Rio agora em agosto), pelo que eu via, eu pensava que as duas se destacavam como as melhores nisso, mas que o Rio construia melhor... mas hoje eu acho que BH constrói melhor mesmo! Ver os prédios novos do Lourdes, por exemplo, é um prazer... são prédios bem pensados, com diferenças entre si, algumas soluções urbanas interessantes, enfim, são prédios com mais personalidade... os do Rio me parecem bonitos e de bom gosto, e "nada mais", ficam numa zona de conforto, hehehe...

RRC
September 8th, 2007, 06:21 PM
Vcs falam de cidades que constroem bem e estão ignorando Curitiba. Com todo o respeito a BH e Rio, que sem dúvida tem na média projetos muitos bons e de bom gosto, mas Curitiba na minha opinião é a cidade que constrói edifícios mais arrojados e modernos, com muiita qualidade, tanto em comerciais como em residenciais. outra que cosntrói lindos prédios é Fortaleza.

Não quero começar um city vs city aqui, até pq como disse e reitero as duas já citadas tem muito bons prédios, mas acho que não dá pra resumir o "rol" de cidades que constroem bem só a essas duas, especialmente descartando Curitiba, que faz uns projetos sensacionais :okay:

Bruno BHZ
September 8th, 2007, 09:05 PM
Eu concordo com você sobre BH ter a melhor arquitetura de residenciais do Brasil! E, sinceramente, também acho a capital do bom gosto! :okay:

Mas acho que isso de ter obras do Niemeyer ou tal e tal tipo de construção não quer dizer nada... São Paulo também tem MUITAS obras do Niemeyer (mais que BH, aliás), tem o Paulo Mendes da Rocha (ganhador do Pritzker), a escola paulista de arquitetura e arquitetos conemporâneos MUITO bons (por exemplo, eu tenho aqui uma revista de arquitetura chilena que tem na capa " Sao Paulo en tres versiones - Arquitectura Ultra Chic", de casas paulistanas que são EXCELENTES... talvez por você não viver aqui, você não fique sabendo de casas e projetos MARAVILHOSOS que fazem... é que a questão, pra mim, não é essa, a questão é ver os prédios residenciais que fazem em escala industrial, e nisso São Paulo é fraca, enquanto BH tem prédios residenciais, na média, muito melhores! ;)

:)
Mas sobre o Niemeyer, outro dia li que BH era a cidade com mais obras dele, mesmo, mais do que Brasília (! será?). Era uma lista de 10. Não sei se vou lembrar todas: Biblioteca Pública, Ed. Niemeyer, Estadual Central, Bemge, Conjunto JK, Casa JK, Casa do Baile, Museu de Arte, Iate, Igreja de São Francisco, Centro Administrativo. (mmm acho que consideraram a Pampulha como 1, porque entrava o centro adm na conta.) Além de projetos que ele rejeita, como o Palácio das Artes. Tem também um viaduto desenhado por ele.

Mas isso é só por curiosidade, mesmo. :) Concordo que isso não garante nada da arquitetura geral da cidade.

nando02
September 9th, 2007, 03:46 AM
^^ tem tbm uma casa no funcionarios e uma em lourdes!! :D
e outras obras que nao foram citadas!

l fernandes
September 9th, 2007, 04:31 AM
Ahh para gente, nem tá tããão feio assim, aúnica coisa feia é a desproporcionalidade!

GRGM
September 9th, 2007, 08:41 AM
Mas sobre o Niemeyer, outro dia li que BH era a cidade com mais obras dele, mesmo, mais do que Brasília (! será?). Era uma lista de 10. Não sei se vou lembrar todas: Biblioteca Pública, Ed. Niemeyer, Estadual Central, Bemge, Conjunto JK, Casa JK, Casa do Baile, Museu de Arte, Iate, Igreja de São Francisco, Centro Administrativo. (mmm acho que consideraram a Pampulha como 1, porque entrava o centro adm na conta.) Além de projetos que ele rejeita, como o Palácio das Artes. Tem também um viaduto desenhado por ele.

Mas isso é só por curiosidade, mesmo. :) Concordo que isso não garante nada da arquitetura geral da cidade.

Acho difícil alguém saber qual A cidade com mais obras do Niemeyer, hehehe... por exemplo, quando eu andava com o Zeh no Rio, ele me mostrava alguns prédios e dizia "Descobri que esse prédio é do Niemeyer e ninguém sabe", hehehe... fora que todos os CIEPS (aqueles centros de educação que o Brizola criou no Rio e depois a Marta copiou em São Paulo) são do Niemeyer, por exemplo, hehehe... na base do CHUTE TOTAL, eu IMAGINO que Brasília e Rio são as cidades com mais obras dele, até mesmo porque ele é do Rio, né...

Depois eu tento fazer uma relação das construções do Niemeyer em São Paulo... ao menos das que eu sei, né, porque ultimamente eu andei "descobrindo´" várias que eu não sabia, hehehe

RVpoa
September 9th, 2007, 08:43 AM
Credo q isso...tah louco...não pode ser...hehehehe....bah qdo é pra botar o pé na jaca...vai logo com os dois....bah terrível..abominável...asqueroso...parece dois prédios empilhados....tipo....muito feio...e não vai passar desapercebido...nessas horas que eu penso....ainda bem que o limite de altura de POA é 17 andares, correr o risco de ver uns elefantes brancos desse se destacando na paisagem é de doer....mas BH continuará linda, espero que tenha sido o único deslize....hehehe.

XxX_Apple_XxX
September 9th, 2007, 10:40 AM
o negócio é aguardar e ver se cai no gosto do povo de BH.
a base pra mim foi o pior... blocão com janelinhas...

algo me diz que vem mais por aí.

GRGM
September 9th, 2007, 02:46 PM

São 7 construções no Parque do Ibirapuera, o Detran, 6 construções no Memorial da América Latina, Copan, Edifício Montreal, Edifício Eiffel, Edifício Triângulo, Edifício Califórnia, outro dia o Jorge falou que um outro prédio no centro é do Niemeyer... enfim, esses são os que eu lembro agora, alguém lembra de outros?

Ah, e claro que estou falando de EDIFÍCIOS... existem outras coisas dele como monumentos, passarelas e afins :)

GRGM
September 9th, 2007, 02:47 PM
^^ tem tbm uma casa no funcionarios e uma em lourdes!! :D
e outras obras que nao foram citadas!

Eu tava buscando sobre casas do Niemeyer, e achei isso na Arcoweb:

"Em Belo Horizonte, além da casa de JK (cujo croqui está rasurado na área onde foi feito um acréscimo), existe também a de Alberto Dalva Simão (1954), uma variação pouco conhecida da casa das Canoas."
http://www.arcoweb.com.br/debate/debate93.asp

nando02
September 9th, 2007, 03:34 PM
^^ ah valeww!!
eu tinha visto isso em um programa regional da globo minas, "Terra de Minas", em sp deve ter algo parecido!!huasuhSA so nao lembrava! :D
Tem tbm outras obras que eu nao tenho ctz se sao deles como a rodoviaria, a floricultura do parque municipal,e etc! :D

Vhb
September 9th, 2007, 05:48 PM
Agora a moda é Neo-minissaia??

Aí lascou

uhahuauhahau

Soteropolitan
September 9th, 2007, 07:31 PM
Rpz...nem eh taaaaaaaaaaaaaauuuuummm feio assim tbm naum...

Pelo menos eh altinho =)

flws

FlicK
September 13th, 2007, 03:41 AM
MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Só agora fui ver este escarro arquitetônico todo desarmônico! :puke:

É alto, é feio, é brega, é triste... :gaah:

BH foi infectada por esta praga maldita! Podem ficar sentados esperando, que virão vários do tipo... :badnews:

Astronauta
September 14th, 2007, 03:32 PM
^^ Sobre Niemeyer e tantos outros asuntos, não é possível comparar cidades em termos quantitativos, São Paulo é cinco vezes maior e cinco vezes mais velha que Belo Horizonte, se compararmos as regiões metropolitanas, fica 10 vezes maior.
O que podemos afirmar é que BH (através de JK) projetou Niemeyer como arquiteto de obras escandalosas (no bom sentido), depois vieram as consequências, toda cidade queria ter seu Niemeyer, que criou muita coisa convencional ou não.

Sobre esse 'neo', que aliás nem sabia o que era esse termo antes de pesquisar (eu sequer sei distinguir estilos por nomes) simplesmente achei feio, apesar de aparentemente utilizar bons materiais, o resultado, mesmo para um completo leigo é uma coisa estranha mesmo.

RicardoSSA
September 15th, 2007, 09:30 PM
DEPLORAVEL!

BH nao constroi muitos neos, mas esse vale por todos que ela deixou de construir e mais alguns, viu... Vai ser feio assim lah longe...

Agora soh nos resta esperar por um fracasso retumbante...

Horripilante!!

Tenebroso!!

Péssima notícia!!!

Haueuheuheuahuheuheauheuh

jpaulo_001
September 16th, 2007, 01:50 AM
muito bonito

Inconfidente
September 16th, 2007, 03:06 PM
^^ Não para a Cidade do Granito. :lol:

GRGM
September 16th, 2007, 04:26 PM
^^ Sobre Niemeyer e tantos outros asuntos, não é possível comparar cidades em termos quantitativos, São Paulo é cinco vezes maior e cinco vezes mais velha que Belo Horizonte, se compararmos as regiões metropolitanas, fica 10 vezes maior.
O que podemos afirmar é que BH (através de JK) projetou Niemeyer como arquiteto de obras escandalosas (no bom sentido), depois vieram as consequências, toda cidade queria ter seu Niemeyer, que criou muita coisa convencional ou não.

Calma que se comparar as regiões metropolitanas, São Paulo não é nem 4 vezes maior que BH, hehehe! E sobre São Paulo ser POUCO MAIS de 4X mais velha que BH, também é preciso lembrar que São Paulo era muito pequena até a fundação de BH... busquei no Google e encontrei isso (lembrando que BH é de 1897):
"... basta observar que em 1895 a população de São Paulo era de 130 mil habitantes (dos quais 71 mil eram estrangeiros), chegando a 239.820 em 1900. "

De resto, concordo que foi BH com a Pampulha quem projetou o Niemeyer! ;)

SirPhillip
September 17th, 2007, 02:33 AM

Sobre esse 'neo', que aliás nem sabia o que era esse termo antes de pesquisar (eu sequer sei distinguir estilos por nomes) simplesmente achei feio, apesar de aparentemente utilizar bons materiais, o resultado, mesmo para um completo leigo é uma coisa estranha mesmo.

Area urbanizada de SP: 960 quilometros quadrados
BH: 280

Total: 3,4 vezes maior. Nao chega ser 4 vezes.

FlicK
October 7th, 2007, 04:46 AM
^^ Alguém vai ter um infarto quando ver que tu ressuscitaste este thread. :runaway:

'rational crazy'
October 7th, 2007, 04:47 AM
Este projeto é muito bonito sim! :yes: Parece uma construção néo de Manhattan (to falando sério)!
Ficou muito diferente e saiu do marasmo! Eu gostei e aprovo! :oaky:

Inconfidente
October 7th, 2007, 04:49 AM
^^ Alguém vai ter um infarto quando ver que tu ressuscitaste este thread. :runaway:

Eu não sei porque aqui no SSC existe essa aversão aos Neo-Clásssicos. Adoro aqueles neos de São Paulo, só acho que não têm nada a ver com Belo Horizonte. O estilo de Belo Horizonte são prédios cleans. Prismas retangulares bem esbeltos, cores frias, linhas bem retas, bastante área envidraçada e revestimento em granito. Assim como em Porto Alegre tem aquele estilo que não sei definir qual é mas é bem característico.

Se esse neo vai denegrir a cidade não vai ser porque é feio e sim porque vai descaracterizá-la.

'rational crazy'
October 7th, 2007, 04:56 AM
Eu não sei porque aqui no SSC existe essa aversão aos Neo-Clásssicos. Adoro aqueles neos de São Paulo, só acho que não têm nada a ver com Belo Horizonte. O estilo de BH são prédios cleans. Assim como em Porto Alegre tem aquele estilo que não sei definir qual é mas é bem característico.

Se esse neo vai denegrir a cidade não vai ser porque é feio e sim porque vai descaracterizá-la.

JÁ SEI: se ele tivesse sido construído lá pros lados do Centro junto com aqueles prédios velhos (naquela época se imitava muito a arquitetura norte-americana) ficaria mais ajustado na paisagem urbana de BH!
...realmente: lá no Sto. Agostinho não vai ficar legal, mas eu aprovo esse projeto!

FlicK
October 7th, 2007, 04:59 AM
Eu não sei porque aqui no SSC existe essa aversão aos Neo-Clásssicos. Adoro aqueles neos de São Paulo, só acho que não têm nada a ver com Belo Horizonte. O estilo de Belo Horizonte são prédios cleans. Prismas retangulares bem esbeltos, cores frias, linhas bem retas, bastante área envidraçada e revestimento em granito. Assim como em Porto Alegre tem aquele estilo que não sei definir qual é mas é bem característico.

Prédios baixos, cores escuras demais ou claras demais, livings com amplas aberturas, nada de varandas, diversos tipos de revestimento (tijolos, vidro, granito, mármore, pastilhas), grades metálicas ou muros de vidro no térreo, um rico paisagismo, etc.

Seria mais ou menos assim.

Inconfidente
October 7th, 2007, 05:02 AM
^^ Exatamente, se existem três cidades no Brasil com cultura arquitetônica definida. Estas são a capital dos mineiros, a dos paulistas e a dos gaúchos.

Inconfidente
October 7th, 2007, 05:07 AM
E o pessoal, não sei se consideram o nível de BH muito alto, mas o nível de exigência pra BH é altíssimo. Somos cobrados a todo momento em reproduzir a arquitetura que nós mesmos criamos e que tanto sucesso faz. Ora, a cidade também tem prédios feios, ainda que sejam poucos proporcionalmente! Esse aí não vai ser o primeiro nem o último.

Fabius_
October 7th, 2007, 02:28 PM
Gostei muito das amenidades do prédio, do porte e da altura...:yes:
Mas fiquei com a impressão de que eles pegaram dois projetos e colaram um em cima do outro...:(

Inconfidente
October 7th, 2007, 02:36 PM
^^ :hilarious

Menino de Sampa
October 8th, 2007, 12:38 AM
^^ Exatamente, se existem três cidades no Brasil com cultura arquitetônica definida. Estas são a capital dos mineiros, a dos paulistas e a dos gaúchos.

acho que o estilo mais "definido" é o do Rio, todos os prédios novos são brancos, com sacadas de vidros verdes, e entrada de shopping center. :D

observador_bh
October 8th, 2007, 01:08 AM
E o pessoal, não sei se consideram o nível de BH muito alto, mas o nível de exigência pra BH é altíssimo. Somos cobrados a todo momento em reproduzir a arquitetura que nós mesmos criamos e que tanto sucesso faz. Ora, a cidade também tem prédios feios, ainda que sejam poucos proporcionalmente! Esse aí não vai ser o primeiro nem o último.

Inconfidente, concordo com você em parte.
A zona sul de BH criou um estilo arquitetonico proprio e de excelente padrao. e este estilo se mantem nos lançamentos de uns 20 anos para cá.
Agora , BH como um todo não. A maior parte dos bairros com prédios na cidade(tanto em termos de área quanto de população) é composta pelos bairros de classe média fora da zonal sul e estes têm uma arquitetura muito pobre.
Que se diga pelos predinhos de 4 pavimentos(pilotis + 3), que ainda predominam.
Em qualquer um destes bairros um neo destes seria uma maravilha.

dfbm
October 8th, 2007, 01:12 AM
acho que o estilo mais "definido" é o do Rio, todos os prédios novos são brancos, com sacadas de vidros verdes, e entrada de shopping center. :D

:rofl:

Exatamente o que eu pensei quando li o post do Inconfidente!

Kaplan
October 8th, 2007, 01:13 AM
O thread voltou!
Pensei que seria o anúncio do 2º neoclássico de BH!
Aliás, quando isso acontecer, vai ser a prova definitiva de que BH está irreversivelmente contaminada!
Continuo no aguardo.

Ricardo Sandre
October 8th, 2007, 01:48 AM

E todos baixinhos ( estilo Romário) :lol: :lol: :lol:

olecramm
October 8th, 2007, 01:53 AM
Eu gostei, achei bem bonito, adoraria um desses aqui em Caxias.

FlicK
October 8th, 2007, 05:13 AM
^^ Não fala isso. :D

Ta certo que Caxias tem os seus problemas, mas não precisa maltratar a cidade de tal forma. :D

Rcrd
October 8th, 2007, 07:35 AM
Vamos fazer uma campanha pra uma construtora lancar um predio chamado "Maria Theresa"?
;)

RRC
October 8th, 2007, 07:37 AM
Vamos fazer uma campanha pra uma construtora lancar um predio chamado "Maria Theresa"?
;)

Sim, Sim, Sim!!

Maison Marie Thereze :banana:

Rcrd
October 8th, 2007, 07:44 AM
Ebaaaa... Quando comecar o abaixo-assinado? :banana:

Inconfidente
October 8th, 2007, 06:33 PM

Tem lá sua verdade.

rmello
October 9th, 2007, 05:46 PM
Já tinha visto essa prédio há mto tempo, mas vi passando pela rua.. nao percebi que era tão TOSCO!
Parecem 2 blocos empilhados, uma porcaria! Fora a baranguice! pqp!
Neos deviam ser proibidos!
São 30 andares de PURA barangice e desproporcionalidade.. Uma aberração

É neo e dos piores, bege, blocudo e desarmônico. E com certeza vão vender rapidinho os apartamentos. BH não é mais virgem.

ahahahahahaa Desvirginou a linda BH mesmo!

V.T.R
October 31st, 2009, 04:21 PM
depois desse trem ai nao vi mais nenhum lancamento neo em toda BH. alguem viu?
HAHHAHAHHAHAHHAHAHHAHAA

falcaofalcolino
October 31st, 2009, 04:28 PM
Engraçado, se fosse um prédio desses em Dubai a galera babaria o ovo até dizer chega, mas com é Brasil caem matando em cima.

V.T.R
October 31st, 2009, 04:31 PM
O arquiteto desse predio e o mesmo que projetou um relativamente antigo da Lider aqui no Lourdes: Liras de Gonzaga (Tomas Gonzaga, entre Rio de Janeiro e Sao Paulo). Eu sempre julguei aquela entrada a coisa mais feia que ha no bairro, brega demais, parecendo hotel. Mas o cara se superou, fez um predio mais feio ainda, na entrada e em todos os pontos. Pelo menos eu nao enxergo isso da minha janela

Vittariano
October 31st, 2009, 05:36 PM
Parecem dois edifícios um em cima do outro. Não ficou legal!

RicardoSSA
October 31st, 2009, 06:34 PM
Bem feio... É realmente a cara desses neos de emergente paulistano...

Meus pêsames pra BH...

Maria Theresa
October 31st, 2009, 06:50 PM
depois desse trem ai nao vi mais nenhum lancamento neo em toda BH. alguem viu?
HAHHAHAHHAHAHHAHAHHAHAA

Graças a Deus não!!!

Nossa elite tem muito bom gosto!:)

mferri02
October 31st, 2009, 06:53 PM
muito bonito!

hugoslz
October 31st, 2009, 07:16 PM
Adorei! :applause:

CHRM_Rec
October 31st, 2009, 11:37 PM
Muito bonito mesmo!!!

Lost Cosmonaut
November 1st, 2009, 12:09 AM
Esse prédio foi projetado especialmente para corno novo rico que curte ver sua mulher piranhuda fazendo gang bang anal com 5 negões em alguma casa de swing de BH.

viniciuspvh
November 1st, 2009, 12:30 AM
Meu deus, que merda é essa!?

tonyssa
November 1st, 2009, 12:45 AM
Não é tão ruim!

Bruno BHZ
November 1st, 2009, 01:04 AM
Esse prédio foi projetado especialmente para corno novo rico que curte ver sua mulher piranhuda fazendo gang bang anal com 5 negões em alguma casa de swing de BH.

:laugh: :crazy2: UAU, radicalizou :crazy2: :laugh:

dfbm
November 1st, 2009, 01:05 AM
Já que o tópico voltou com tudo, uma foto da obra:

http://www.costadeifiori.com.br/imgdb/obra/FOT_IMG_GRAND30102009161638.jpg

:ohno:

lucasrfs
November 1st, 2009, 03:08 AM
O primeiro e último.. Deus é mais!

Abu.EdL
November 1st, 2009, 03:52 AM
Se a parte de cima dele fosse da base ao topo, estaria até bonito, mas essa parte de baixo ficou realmente tosca.

Vítor Dias
November 1st, 2009, 07:34 AM
aquela bolota ali no meio é pro povo que gosta de le parkour?

manga
November 1st, 2009, 08:56 AM
Sem graça mesmo. Mas não é tão ruim assim.

S.T.Y AP
November 1st, 2009, 07:40 PM
Só gostei da piscina com cobertura. o Resto ta UÓ!

Vhb
November 1st, 2009, 10:03 PM
Gostei.

nando02
November 1st, 2009, 10:11 PM

Mae Dina!!! :eek: :lol:

ambrosio
November 1st, 2009, 11:14 PM
^^ O prédio comercial na Savassi, na esquina da Rio Grande do Norte com Antônio de Albuquerque não conta? Se não me engano, o projeto é do arquiteto paulista João Armentano.

Quanto ao prédio desse Tread e o estilo, eu não gosto. Cheguei a comentar isso com o arquiteto.

Ainda bem que esse "estilo" não tem se repetido por aqui...

Além de todos os motivos já citados para não gostar de neos, eu tenho um "trauma" pessoal. Logo que formei, fiz um detalhamento de um projeto de uma casa "neoclássica", como um serviço tercerizado para uma arquiteta. Acho que foi a pior coisa que já desenhei no CAD. Vocês não têm noção do que é fazer colunas, ornamentos, cimalhas, etc... no CAD. Um caos! O serviço não rendia, passava horas para desenhar poucos detalhes. Acho que foi um dos piores desenhos que fiz.

Um abraço a todos!

Bruno BHZ
November 1st, 2009, 11:43 PM
^^ O prédio comercial na Savassi, na esquina da Rio Grande do Norte com Antônio de Albuquerque não conta? Se não me engano, o projeto é do arquiteto paulista João Armentano.

Abafa...
:laugh:

É, ele é neo. E na verdade, também há uns poucos residenciais neos da década de 80 (acho), tipo um na Fernandes Tourinho entre Bahia e Levindo Lopes, e na Santa Catarina com Álvares Cabral.

Mas esse aí da Canopus eu considero o primeiro neo de BH depois da nova onda, que ficou forte no Brasil nos anos 2000. Bem, talvez esse próprio comercial seja do inicinho da onda, mas depois dele BH ficou aparte, é como uma reestréia. =P

Quanto ao prédio desse Tread e o estilo, eu não gosto. Cheguei a comentar isso com o arquiteto.

E ele falou o que?

luisvpc
November 2nd, 2009, 12:02 AM
WTF?! :uh::uh::uh:

jai.saj
November 2nd, 2009, 12:03 AM
Legal

Farrapo
November 2nd, 2009, 12:11 AM

QUE PRÉDIO É ESSE?!?!?!?!?!

O povo de BH tá escondendo os "créus" da cidade?!

FOTOS, POR FAVOR!!!

:banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

---

Quanto ao projeto apresentado nesse thread, acredito que depois de pronto o pessoal de BH vai começar a incentivar as construtoras a construírem prédios assim... O Belvedere vai ficar atulhado de "créu"... MÁRA!!! :poke: :laugh:

Bruno BHZ
November 2nd, 2009, 12:36 AM
^
Os terrenos do Belvedere já acabaram.

http://img11.imageshack.us/img11/9813/slapvc.gif

Farrapo
November 2nd, 2009, 12:39 AM
^
Os terrenos do Belvedere já acabaram.

http://img11.imageshack.us/img11/9813/slapvc.gif

Hahahahah... Beleza então... Pode ser no Vila da Serra mesmo... Ah, não, mas aí vai ser em Nova Lima... Quando o prédio é ruim, é Nova Lima... Quando é bom, "BH", hahahah...

http://haznos.org/wp-content/uploads/2009/04/gif_lecauuuu_3.gif

Bruno BHZ
November 2nd, 2009, 12:40 AM
Única foto que achei onde ele aparece, para você ver como é chamativo :P

http://www.panoramio.com/photo/2297004

Bruno BHZ
November 2nd, 2009, 12:42 AM
De dia...
http://www.panoramio.com/photo/8766195

Achou, princesa? :P

Sergiw
November 2nd, 2009, 01:43 AM
credo!
:puke:

LFP Madruga
November 2nd, 2009, 03:46 AM
Brega!:puke::puke:

JPBrazil
November 2nd, 2009, 04:05 PM
Eu vi esse prédio hoje e é impressionante o quanto ele é alto e massivo. É uma desgraça mesmo. :ohno:

V.T.R
November 2nd, 2009, 05:45 PM
[QUOTE=ambrosio;45539329]^^ O prédio comercial na Savassi, na esquina da Rio Grande do Norte com Antônio de Albuquerque não conta? Se não me engano, o projeto é do arquiteto paulista João Armentano.

QUOTE]

ah, aquele é até bonitinho.
que que o aqruiteto disse??hahah abraços

V.T.R
November 2nd, 2009, 06:50 PM
[QUOTE=ambrosio;45539329]^^ O prédio comercial na Savassi, na esquina da Rio Grande do Norte com Antônio de Albuquerque não conta? Se não me engano, o projeto é do arquiteto paulista João Armentano.

[QUOTE]

ah, aquele é até bonitinho. principalmente se comparado a essa aberração aí

silvinho_j
November 2nd, 2009, 06:58 PM
Putz.

ambrosio
November 2nd, 2009, 08:17 PM
E ele falou o que?

Conversamos aspectos de mercado. O custo de se construir uma fachada "neo" é menor que o de revestir o prédio com granito ou mármore. Basicamente uma das motivações para a opção desse estilo pela construtora.

Um abraço a todos!

V.T.R
November 2nd, 2009, 08:20 PM
Conversamos aspectos de mercado. O custo de se construir uma fachada "neo" é menor que o de revestir o prédio com granito ou mármore. Basicamente uma das motivações para a opção desse estilo pela construtora.

Um abraço a todos!

Isso é que é foda.

Well_Rock
November 2nd, 2009, 09:48 PM
Lembra o Daileon do jaspion ou aqueles prédios cafonas de Las Vegas

:ohno:

Paripe
November 2nd, 2009, 11:01 PM
Ele não é feio! Pelo contrário, charmoso, chique e bonito! : D

JPBrazil
November 3rd, 2009, 12:48 AM
^^

Se quiser, pode levar... :lol:

Lost Cosmonaut
November 3rd, 2009, 02:13 AM
^^ ahahaaa

Calvin Porto
November 3rd, 2009, 02:17 AM
Se tivesse mais um bloco desproporcional acima então, seria uma luneta antiga, daquelas que tem enfeites de tudo que é lado....meus pêsames para BH.

luisvpc
November 3rd, 2009, 03:26 AM
^^

Se quiser, pode levar... :lol:

Se quiser levar os de são paulo junto, fique avontade! :colgate:

lucasluzmg
November 3rd, 2009, 06:44 PM
^^
Acho que se levar todos os neos de SP junto ia se formar o segundo skyline do Brasil...

Sobre o prédio, é bem estranho mesmo, massivo e desarmonico, parece um prédio em cima do outro, mas não é dos piores não...

Bruto
November 3rd, 2009, 07:10 PM
Se ele fosse todo a metade de cima ou todo a metade de baixo, ficaria "menas peor".

Essa merda já tá pronta?

marconii
November 3rd, 2009, 07:45 PM
É feioso mesmo.

Desculpem a ignorância, mas o que é um prédio "neo", que tanto falam aqui?

dricobel
November 3rd, 2009, 07:48 PM
Feião

Fabius_
November 3rd, 2009, 07:51 PM
É feioso mesmo.

Desculpem a ignorância, mas o que é um prédio "neo", que tanto falam aqui?

Vem de neocrássico, um estilo que busca se inspirar no neoclássico original (que é um estilo muito elegante), mas fica apenas uma cópia tosca com pórticos, formas retas, etc.

Um bom exemplo de neocrássico de alto padrão está na cidade deste que vos fala (segurem o :puke:):

http://www.rioconstrutora.com.br/gales/

lucasluzmg
November 3rd, 2009, 07:54 PM
^^
não é dos piores tb não, na verdade, gostei haiahaihaha

Farrapo
November 3rd, 2009, 07:57 PM
Vem de neocrássico, um estilo que busca se inspirar no neoclássico original (que é um estilo muito elegante), mas fica apenas uma cópia tosca com pórticos, formas retas, etc.

Um bom exemplo de neocrássico de alto padrão está na cidade deste que vos fala (segurem o :puke:):

http://www.rioconstrutora.com.br/gales/

Nuóóóssa... :laugh:

Não vai postar, não? Esse projeto merece ser visto por todos, hahah... :laugh:

Fabius_
November 3rd, 2009, 08:00 PM

Ele já foi postado.
Vou procurar o tópico...ei-lo: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=680514 (é esse, mais um outro cuja construção se arrasta há anos e outro que virou uma concessionária de automóveis da Honda).

E mais um detalhe: esse prédio já está pronto.

Às vezes sinto uma vontade de tirar umas fotos desse prédio, da fachada, da entrada, da rua e colocar aqui só para me divertir com os comentários! :laugh: :rofl:

Fabius_
November 3rd, 2009, 08:06 PM

É do João Armetano. ;)

Farrapo
November 3rd, 2009, 08:35 PM
Ele já foi postado.
Vou procurar o tópico...ei-lo: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=680514 (é esse, mais um outro cuja construção se arrasta há anos e outro que virou uma concessionária de automóveis da Honda).

E mais um detalhe: esse prédio já está pronto.

Não tinha visto esse thread... Mára!!! Dois "créus" arrasando no bom gosto e um comercialzinho simpático mas que parece que foi projetado na época de fundação de Brasília, hahah... :laugh:

De repente tão demorando na construção do segundo pra parecer que o prédio é antigo, um neoclássico autêntico... :yes: :laugh:

Às vezes sinto uma vontade de tirar umas fotos desse prédio, da fachada, da entrada, da rua e colocar aqui só para me divertir com os comentários! :laugh: :rofl:

Tira!!! :banana:

Pode contar com uns comentários meus!!! :yes: :laugh:

ambrosio
November 3rd, 2009, 08:42 PM
^^ ^^O arquiteto João Armentano, há algum tempo atrás, tinha nesse estilo a sua preferência declarada. Mas hoje em dia, parece que ele não gosta mais de projetar neos.

Ele tem alguns projetos de arquitetura contemporâneos, de muito bom gosto. Queria que outros arquitetos seguissem seu exemplo... :)

Um abraço a todos!

Fabius_
November 3rd, 2009, 08:51 PM
Não tinha visto esse thread... Mára!!! Dois "créus" arrasando no bom gosto e um comercialzinho simpático mas que parece que foi projetado na época de fundação de Brasília, hahah... :laugh:

O comercialzinho fica longe do Centro, mas para quem vem de São Paulo e passa na Av. Prestes Maia, vai vê-lo, pesadão que é.

De repente tão demorando na construção do segundo pra parecer que o prédio é antigo, um neoclássico autêntico... :yes: :laugh:

É, pode ser! :lol:
Vou ver se o fotografo também. Mas não vou prometer isso.

Tira!!! :banana:

Pode contar com uns comentários meus!!! :yes: :laugh:

Ok! :okay:

Moro a 15min a pé desse prédio. Não será nenhum sacrifício arranjar um tempinho para ir lá fotografá-lo.

cissa
November 3rd, 2009, 11:11 PM
C-R-E-D-O. Daqui a pouco essa onda chega em Manaus! :(

lusorod
November 4th, 2009, 02:24 PM
Pessoal não amei o prédio, claro, mas no Brasil 99% dos predios são toscos então não vejo qual o objetivo de escrachar apenas um estilo quando praticamente TUDO produzido na arquitetura brasileira é tosco, de mal gosto e mal construido e mal acabado.

ambrosio
November 4th, 2009, 02:42 PM
Pessoal não amei o prédio, claro, mas no Brasil 99% dos predios são toscos então não vejo qual o objetivo de escrachar apenas um estilo quando praticamente TUDO produzido na arquitetura brasileira é tosco, de mal gosto e mal construido e mal acabado.

Pode citar a fonte de tal estatística? Ou isso é só um preconceito seu?

assisjr
November 4th, 2009, 08:07 PM
Que cafooooooona! Que arquiteto mais brega. BH não merecia isso. Meus pêsames.

Ricbit
November 4th, 2009, 08:13 PM
NOSSA, muito feio =O

luisvpc
November 4th, 2009, 08:18 PM
Pode citar a fonte de tal estatística? Ou isso é só um preconceito seu?

Gostaria muito de saber também...

GersonLDN
November 5th, 2009, 12:21 AM
Já sei até como a Mary vai chama-los:

"Luxo no Belvedere, residencias temáticos super elegantes resgatando todo o charme do séc XIX"

:lol::lol::lol::lol::lol:

lucasrfs
November 5th, 2009, 10:11 PM
Graças a Deus, os terrenos do Belvedere já acabaram.

V.T.R
November 6th, 2009, 02:54 AM
acabaram?