WallyP
September 5th, 2007, 10:05 AM
http://img253.imageshack.us/img253/506/officeet6.jpg
sem comentários...mas também, ninguém esperava grandes coisas.
sem comentários...mas também, ninguém esperava grandes coisas.
|
View Full Version : (RJ) São GonçaloOffice Tower WallyP September 5th, 2007, 10:05 AM http://img253.imageshack.us/img253/506/officeet6.jpg sem comentários...mas também, ninguém esperava grandes coisas. Cerrado September 5th, 2007, 02:25 PM Horrível! dj21 September 5th, 2007, 02:34 PM Eu gostei Bob_Omena September 5th, 2007, 03:32 PM diferente.. elegante :) JoPaM September 5th, 2007, 04:01 PM :badnews: :badnews: :badnews: :badnews: :badnews: :badnews: :badnews: :badnews: :badnews: :badnews: :badnews: Kaplan September 5th, 2007, 05:02 PM Que propaganda enganosa esse nome! Banal demais! http://img213.imageshack.us/img213/2433/redbuttondo2.jpg http://img519.imageshack.us/img519/5523/atomic20explosion202062jd3.jpg Marcio4Ever September 5th, 2007, 05:05 PM Olha, não achei tão feio, apenas esquesisto, se for germinado fica melhor. JoPaM September 5th, 2007, 05:10 PM Olha, não achei tão feio, apenas esquesisto, se for germinado fica melhor. o que exatamente vc achou bom nesse predio?? fala serio:ohno: :ohno: Matheus Rody September 5th, 2007, 05:20 PM AAAAARRRRRRRRGGGGGGGGG!!!!!!! Deviam proibir esse tipo de coisa!!!!!! Marcio4Ever September 5th, 2007, 05:45 PM o que exatamente vc achou bom nesse predio?? fala serio:ohno: :ohno: A base dele ta boa, mas só vai ficar bonzinho se for germinado. JoPaM September 5th, 2007, 05:53 PM A base dele ta boa, mas só vai ficar bonzinho se for germinado. a base parece um folgão velho FlicK September 5th, 2007, 07:15 PM :puke: Bruno Ctba September 5th, 2007, 07:20 PM O que é aquela coisa no topo ?? Bruno BHZ September 5th, 2007, 07:23 PM LIXO!!! Luckylucky September 5th, 2007, 07:31 PM hahahahhahahahhah...:ohno: Belcity September 5th, 2007, 08:12 PM muito feio caco September 5th, 2007, 08:31 PM Médio. Mas para a cidade está de bom tamanho. Soteros September 5th, 2007, 08:49 PM Esse tá muito feio! Entra para o ranking de piores do ano! BrunoInteriorano September 5th, 2007, 09:10 PM Olha! pra São Gonçalo está é ótimo. São Gonçalo, pra quem não conhece, é a "periferia de NIterói" com quase 1.000.000 de Habitantes! me parece que esse vai ser o primeiro alto de lá! RodrigoVix September 5th, 2007, 09:35 PM Sei lá...... ele ñ chega a ser feio, mas é estranho... ou falta algo ou tem algo sobrando. Vinicius September 5th, 2007, 11:09 PM Se vocês conhecessem a cidade, não falariam que isso é horrível. Horrível é o que existe por lá. Esse lançamento está é muito bom para aquela cidade. Lukas Baiano September 5th, 2007, 11:11 PM Pra uma cidade "pobre" da Baixada Fluminense, periferia de Niterói! Tá até bom! FP September 5th, 2007, 11:39 PM Segunda maior cidade do Estado do Rio. O termo "periferia de Niterói" é bem apropriado (de fato foi, até a emancipação), mas não é Baixada Fluminense. Eu diria que São Gonçalo é o maior dormitório do Brasil, com praticamente 1.000.000 de habitantes. Para o que a cidade tem hoje, este edifício vai virar um símbolo do desenvolvimento da cidade.... Mas as expectativas são boas. A cidade vai ser muito beneficiada pelo pólo Petroquímico de Itaboraí, recebendo empresas importantes. JoPaM September 5th, 2007, 11:43 PM Segunda maior cidade do Estado do Rio. O termo "periferia de Niterói" é bem apropriado (de fato foi, até a emancipação), mas não é Baixada Fluminense. Eu diria que São Gonçalo é o maior dormitório do Brasil, com praticamente 1.000.000 de habitantes. Para o que a cidade tem hoje, este edifício vai virar um símbolo do desenvolvimento da cidade.... Mas as expectativas são boas. A cidade vai ser muito beneficiada pelo pólo Petroquímico de Itaboraí, recebendo empresas importantes. então tudo bem se os cariocas dissem isso quem sou eu para disser o contrario CARIOCAemSSA September 5th, 2007, 11:48 PM Ele é bastante feio! Henrique September 5th, 2007, 11:54 PM Bem feio msm!!:ohno: Mas p/ uma cidade de 981mil hab.(se eu não me engano essa foi a última estimativa do IBGE), com no mínimo umas 200mil residencias, com certeza deve-se achar construções com aparência bem melhor que isso! Esse projeto aparenta ser apenas um grande sobrado p/ uso comercial na região central da cidade, aparentemente nada demais p/ uma cidade deste tamanho. Obrigado por postar!:okay: WinoSoul September 5th, 2007, 11:56 PM Vixe! PejatBR September 5th, 2007, 11:58 PM Sendo numa região de periferia ou não , ele continua feinho. JoPaM September 5th, 2007, 11:58 PM Bem feio msm!!:ohno: Mas p/ uma cidade de 981mil hab.(se eu não me engano essa foi a última estimativa do IBGE), com no mínimo umas 200mil residencias, com certeza deve-se achar construções com aparência bem melhor que isso! Esse projeto aparenta ser apenas um grande sobrado p/ uso comercial na região central da cidade, aparentemente nada demais p/ uma cidade deste tamanho. Obrigado por postar!:okay: vc n leu os comentarios acima? a cidade é uma favela praticamente então esse predio seria uma revolução para a cidade nesse contexto acho que n precisa bombadear tanto o predio gdevivas September 6th, 2007, 12:11 AM São Gonçalo é até pior que a Baixada. O contraste entre Niteroi e São Gonçalo é chocante. Enquanto uma tem o 3º IDH do pais, a vizinha é quase um lixão. Li que o centro administrativo da mega refinaria de Itaborai será em São Gonçalo. Talvez isso ajude a melhorar aquela cidade e ajude a melhorar o design dos novos edificios. samba_man September 6th, 2007, 12:12 AM São Gonçalo é um lugar MEDONHO ! :runaway: Pra lá será com certeza o lançamento do século! :laugh: FP September 6th, 2007, 12:55 AM O IDH de São Gonçalo é 0,78 Segundo a fundação CIDE, o PIB em 2005 foi de R$ 5,5 bilhões, para uma renda per capita de R$ 5.670,86. Niterói, que tem metade da população de SG, tem IDH de 0,89. PIB de R$ 6,3 Bilhões e uma renda per capita de R$ 14.598,07. IMPÉRIO-BR September 6th, 2007, 01:12 AM Um edifício com suspensório...era só o que faltava! tonyssa September 6th, 2007, 01:40 AM Bizarro.:puke: Farrapo September 6th, 2007, 01:43 AM Bomba nele, hahah! :laugh: http://img213.imageshack.us/img213/2433/redbuttondo2.jpg http://img519.imageshack.us/img519/5523/atomic20explosion202062jd3.jpg rsol2000 September 6th, 2007, 01:57 AM Para uma cidade pobre, um comercial é bem vindo :) RRC September 6th, 2007, 02:06 AM Vá lá que é para uma cidade da baixada, mas precisava ser tão feio? RRC September 6th, 2007, 02:08 AM Se vocês conhecessem a cidade, não falariam que isso é horrível. Horrível é o que existe por lá. Esse lançamento está é muito bom para aquela cidade. É do tipo de Itaquaquecetuba ou pior? hehe samba_man September 6th, 2007, 02:10 AM É do tipo de Itaquaquecetuba ou pior? hehe Do Rio posso te assegurar que é dos lugares mais medonhos.... Pago bem pra quem fizer um thread do Bairro de Jardim Catarina, e voltar de lá vivo e com as fotos ! :D Vinicius September 6th, 2007, 02:26 AM É do tipo de Itaquaquecetuba ou pior? hehe Olha, das cidades que eu conheço, São Gonçalo é a mais feia. Para se ter uma idéia, quando eu passava pela Niterói-Manilha, achava a cidade terrível, mas pensava que a situação melhoraria indo mais para o centro. Mas não é que é tão feio quanto a parte da rodovia. Bem, agora a prefeitura está introduzindo, ao longo da rodovia, uns jardins, plantando árvores e asfaltando algumas ruas. Não passa de um trabalho de maquiagem, mas já dá uma melhorada no visual. PedroLacerda September 6th, 2007, 02:28 AM Q diabos?! RodrigoVix September 6th, 2007, 03:18 AM Coitada de São Gonçalo galera, é uma Cidade injustiçada que infelizmente só fica com o resto, o problema ñ é da Cidade e sim dos Governantes!! muckie September 6th, 2007, 03:53 AM pra sao goncalo ta mais que perfeito Vhb September 6th, 2007, 04:32 AM pior que os de maringa .:ohno: :ohno: :ohno: :ohno: :ohno: Fernando_Brasil September 6th, 2007, 04:52 AM São Gonçalo não é a pior cidade da RM do Rio.Contudo,é a mais feia e mal cuidada com folgas.Seus habitantes são mal educados,a cidade fede a ovo podre e nada,absolutamente nada é digno de algum elogio. Porém,SG não é meramente um dormitório.A cidade ainda tem alguma relevância industrial,com alguns estaleiros e indústrias alimentícias.É,de fato,o subúrbio que Niterói não tem.Vale lembrar que SG é emancipada de Niterói. ps.Só de ver um projeto,já é animador. WallyP September 6th, 2007, 06:21 AM Nossa, que barbaride os comentários.... Estou de total acordo que São Gonçalo talvez seja a cidade mais feia do estado do Rio(pra uma cidade de 800.000hab é um feito e tanto), mas eu já fui em bairros com otimas casas em São Gonçalo, e S. Gonçalo tem prédios de até 20/30 andares(todos horrorosos por sinal), esse predio não vai ser nenhuma novidade...E um IDH de 7.8 é mais alto do que muita cidade por aí.... Mas o que mais me espanta, é vocês botaram tanto terror nesse predio cafona. Pra mim, ele é bem menos feio do que aqueles comercias de Nova Iguaçu e de Bauru mostrados aqui recentemente.....ainda assim é horrível. Henrique September 6th, 2007, 07:30 AM vc n leu os comentarios acima? a cidade é uma favela praticamente então esse predio seria uma revolução para a cidade nesse contexto acho que n precisa bombadear tanto o predio Jp Feira o que eu quiz dizer é que a cidade provavelmente possui RESIDÊNCIAS ou CONSTRUÇÕES COMERCIAIS com aparência bem melhor do que isso, o que em uma cidade com 1milhão de hab. e localizada da 2°Região Metropolitana mais rica do país é bem provável(somente isso:) ). E quanto a vc ter dito que a cidade é praticamente uma favela, só poderia te afirmar conversando com alguém sensato e bem informado que more no local, pq msm pessoas que moram na msm RM podem as vezes fazer uma analise errónea(ainda + se tratando de uma cidade tão grande).Quanto a bombardear o prédio? Eu só falei que ele é feio(na minha opinião).Acho que não sou eu quem não lê os cometários(por inteiro) antes de comentar!:| pulga September 6th, 2007, 07:50 AM que nenhum morador de são gonçalo leia isso, mas a cidade é o c# do povo, num é a toa que os moradores de lá costumam dizer que são de niterói heheheh algumas comunidades do orkut http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6783752 Muralha Niterói/São Gonçalo http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2585966 Em São Gonçalo eu sou bonito! http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1305459 São Gonçalo: Filial do Inferno http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=436470 Eu odeio São Gonçalo - RJ http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8503010 SÃO GONÇALO NÃO É NITERÓI!! bem, já deu pra perceber o nível e a fama da cidade heheheheheh mas num é por isso ue ela merece um prédio horrroroso desse, pelo contrário, justamente por isso a cidade deveria receber algo melhor pra tentar dar uma melhorada, assim a cidade só piora XxX_Apple_XxX September 6th, 2007, 11:10 AM não é bonito... mas é um pequeno + ou - simpático. =\ Fernando_Brasil September 6th, 2007, 07:58 PM Nossa, que barbaride os comentários.... Estou de total acordo que São Gonçalo talvez seja a cidade mais feia do estado do Rio(pra uma cidade de 800.000hab é um feito e tanto), mas eu já fui em bairros com otimas casas em São Gonçalo, e S. Gonçalo tem prédios de até 20/30 andares(todos horrorosos por sinal), esse predio não vai ser nenhuma novidade...E um IDH de 7.8 é mais alto do que muita cidade por aí.... Mas o que mais me espanta, é vocês botaram tanto terror nesse predio cafona. Pra mim, ele é bem menos feio do que aqueles comercias de Nova Iguaçu e de Bauru mostrados aqui recentemente.....ainda assim é horrível. Hoje,o IDH de SG deve ter passado de 0,8.Mesmo que existam bairros com casas bonitas( eu sei que existe),o fato é quea cidade em si é horrível.Eu já fiz um trabalho numa ong por lá e realmente saí com uma péssima impressão.E quem passa pela Niterói-Manilha não tem como não se assustar. Lucas September 6th, 2007, 08:41 PM Feio e estranho. Mais estranho que feio. Luiz September 6th, 2007, 11:28 PM horrivel um dos piores que eu ja vi parece aqueles prédios velhos do centro de São Paulo construidos na década de 60. Barriga-Verde September 6th, 2007, 11:45 PM Achei muito feio ! :( neosoux September 7th, 2007, 12:21 AM q coisa infeliz, putz!! neosoux September 7th, 2007, 12:27 AM um arquiteto desses deveria sofrer um processo penal.. Fernando_Brasil September 7th, 2007, 06:07 AM ^^Processo por atentado violento ao pudor.Aliás,São Gonçalo é um acinte. BrunoInteriorano September 8th, 2007, 07:27 PM também não precisam destruir com São Gonçalo...meu tio morou lá um tempão e eu gostava de lá...com certeza é menos violento que o Rio! é claro que na primeira oportunidade ele se mudou para Niterói...a útima vez que fui lá, conheci uma mulher no ônibus, que morava em Icaraí e se mudou pra São gonçalo, quando eu falei pro meu tio, quase ele desmaia :lol: Fernando_Brasil September 8th, 2007, 09:15 PM Mas "destruir" São Gonçalo e Campos dos Goytacazes é a diversão de qualquer fluminense.Exceto daqueles que moram nessas cidades,é claro. Dreh September 9th, 2007, 06:39 AM :puke: Não entendo...pq não constroem algo desente em SG??? Po...discriminação como o pessoal de lá? Parece que fazem de proposito! :ohno: GAP September 9th, 2007, 10:24 PM Olha, não achei tão feio, apenas esquesisto, se for germinado fica melhor. Germinado?? Ele vai brotar de onde??? Do inferno?? Pq feio desse jeito... deve ter vindo de lá! Ricardo Sandre September 22nd, 2007, 12:48 AM Barbaridade, Tchê !!! Quem "bostou" esta foto ??? :puke: Fabius_ September 22nd, 2007, 12:51 AM Primário demais...um bloquinho comercial...:( Will_NE September 23rd, 2007, 01:41 AM Nossa... Simples DEMAIS! Mas tá bom para São Gonçalo. damiao September 25th, 2007, 06:02 AM meio fraco!!! Danollive January 3rd, 2008, 02:33 AM gente que maldade! rsrsrsrsr Raphael_San January 3rd, 2008, 02:35 AM É os fundos do edifício??????? Vitor_RMGV January 3rd, 2008, 02:55 AM Olha! pra São Gonçalo está é ótimo. São Gonçalo, pra quem não conhece, é a "periferia de NIterói" com quase 1.000.000 de Habitantes! me parece que esse vai ser o primeiro alto de lá! hahaha... Esse não será nem um dos mais altos de SG... SG tem uns de 20, 22... Mais, o bom dele, é que é um comercial, eu nao esperava mesmo um comercial em São Gonçalo... Normalmente comerciais são bonitos, mesmo sendo em periferias, como SG, eu esperava mais beleza, mais esse aí num foi bem assim nao... OBS: Aquelas imagens do botao e da explosão ficaram hilárias... :D Vitor_RMGV January 3rd, 2008, 03:09 AM Barbaridade, Tchê !!! Quem "bostou" esta foto ??? :puke: :rofl: :rofl: vitorsavino March 21st, 2009, 02:39 AM Convido vcs a ver este thread. São Gonçalo tem muitos problemas, todo mundo sabe, mas vcs deveriam conhecer mais a cidade antes de cuspirem um monte de idiotices. A cidade é muito grande e populosa. Eu acho q n estamos no mesmo país. O Rio é lindo, concordo. Mas tem muitos lugares piores e mais feios q SG. Assim como Niterói, ou vcs acreditam nessa conversa de terceira cidade do Brasil em qualidade de vida????Só espero mais respeito a minha cidade. http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=33928318#post33928318 pedrop.rio March 21st, 2009, 02:46 AM E pra que desenterrrar um tópico tão velho? CHRM_Rec March 21st, 2009, 02:50 AM Cara, eu tentei gostar...Deu não. :puke: Ficou parecendo um presídio vertical... vitorsavino March 21st, 2009, 02:50 AM office tower em construção http://i718.photobucket.com/albums/ww181/vitorsavino/100_0291.jpg tb concordo q o prédio n é lá grande coisa. mas tem muita coisa pior eric_montezão March 21st, 2009, 03:04 AM Mas "destruir" São Gonçalo e Campos dos Goytacazes é a diversão de qualquer fluminense.Exceto daqueles que moram nessas cidades,é claro. Hahahahaha! Não é verdade. Conheci campistas que gostavam de meter o pau em Campos também! Vittariano March 21st, 2009, 04:05 AM Tão diferente que ficou feio demais! Emanuel Paiva March 21st, 2009, 04:57 AM Nossa, que barbaride os comentários.... Estou de total acordo que São Gonçalo talvez seja a cidade mais feia do estado do Rio(pra uma cidade de 800.000hab é um feito e tanto), mas eu já fui em bairros com otimas casas em São Gonçalo, e S. Gonçalo tem prédios de até 20/30 andares(todos horrorosos por sinal), esse predio não vai ser nenhuma novidade...E um IDH de 7.8 é mais alto do que muita cidade por aí.... Mas o que mais me espanta, é vocês botaram tanto terror nesse predio cafona. Pra mim, ele é bem menos feio do que aqueles comercias de Nova Iguaçu e de Bauru mostrados aqui recentemente.....ainda assim é horrível. ^^ Concordo com tudo o que vc escreveu. Ano passado eu vi um thread de São Gonçalo muito legal. É claro que SG precisa melhorar muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito. Recentemente vi um projeto de um novo shopping na cidade e gostei muito. Bem, fiz um esforço tremendo para elogiar o projeto, mas não teve jeito, é muito ruim mesmo, pois nem a fachada salvou. Fazer o que? JogadorDeSimCity March 21st, 2009, 05:20 AM LIXO!!! LUXO :lol: Sério, achei elegante. O negócio é que o nome é "poderoso demais" então cria expectativa exagerada e agente pensa que vai ver um prédio gigante. Fico imaginando uma rua cheia de prédios neste estilo, seria uma rua linda! :cheers: Abu.EdL March 21st, 2009, 06:25 AM Fico até assustado com tudo o que disseram sobre São Gonçalo aqui... O problema é que quem só conhece a cidade pela Niterói-Manilha não pode dar uma opinião real sobre a mesma. Ou alguém aí avalia a cidade do Rio de Janeiro a partir da Avenida Brasil, da Linha Vermelha, ou mesmo da Linha Amarela?! São Gonçalo então seria o paraíso, né?! Só pra constar, o render que foi postado é o pior que a empresa fez. Realmente o prédio não é um primor arquitetônico, mas há outros muito piores no Rio, em Niterói ou em qualquer outro lugar do Brasil. Observem na foto da obra um render um pouco melhor e também a porcentagem de unidades vendidas: http://i348.photobucket.com/albums/q346/AbuEdL/Manchester%20Fluminense/xxx088.jpg Vale lembrar que será este o projeto adotado, e não o original deste thread. Sei disso pelo acabamento que estão dando à fachada. Além do link que o vitorsavino postou, tem este outro thread que eu fiz, basta clicar no link da minha assinatura abaixo. DouG Wq March 21st, 2009, 08:21 AM Gostei da base. Se tivesse um pouco mais de vidro na torre, já dava uma melhorada. Servirá de impulso para outros empresarias. São Gonçalo não é a pior cidade da RM do Rio.Contudo,é a mais feia e mal cuidada com folgas.Seus habitantes são mal educados,a cidade fede a ovo podre e nada,absolutamente nada é digno de algum elogio. Porém,SG não é meramente um dormitório.A cidade ainda tem alguma relevância industrial,com alguns estaleiros e indústrias alimentícias.É,de fato,o subúrbio que Niterói não tem.Vale lembrar que SG é emancipada de Niterói. ps.Só de ver um projeto,já é animador. Conhece o Barreto e adjacências? Então como Niterói não possui subúrbio...? Uma coisa é uma cidade não possuir subúrbio, algo que considero impossível, outra é a cidade mesmo sendo linda e possuindo índices socioecômicos exemplares possuir algumas áreas menos privilegiadas, assim como todas as outras. A propósito Niterói nos últimos anos sofreu bastante com a expansão e surgimento de favelas. Nossa, que barbaride os comentários.... Estou de total acordo que São Gonçalo talvez seja a cidade mais feia do estado do Rio(pra uma cidade de 800.000hab é um feito e tanto), mas eu já fui em bairros com otimas casas em São Gonçalo, e S. Gonçalo tem prédios de até 20/30 andares(todos horrorosos por sinal), esse predio não vai ser nenhuma novidade...E um IDH de 7.8 é mais alto do que muita cidade por aí.... Mas o que mais me espanta, é vocês botaram tanto terror nesse predio cafona. Pra mim, ele é bem menos feio do que aqueles comercias de Nova Iguaçu e de Bauru mostrados aqui recentemente.....ainda assim é horrível. Concordo contigo. Mas "destruir" São Gonçalo e Campos dos Goytacazes é a diversão de qualquer fluminense.Exceto daqueles que moram nessas cidades,é claro. Hahahahaha! Não é verdade. Conheci campistas que gostavam de meter o pau em Campos também! Evidente que um bom urbanismo melhora bastante o visual, entretanto aparência não é tudo. Como o Wally já falou, SG está longe de possuir os piores índices socioeconômicos, SG, localizado no Leste Fluminense, em 2003 estava longe dos 50% de população constituída por pobres, enquanto alguns municípios da Baixada Fluminense ultrapassam este percentual, inclusive municípios como Caxias (nada contra a cidade ou os caxienses), que foi citado pelo Fernando em outro post, mas de nada adianta ter melhorias visuais se possui um dos maiores PIBs há um bom tempo e mesmo sendo dados de 2003, ainda possuía mais de 50% da população composta por pobres. Em Campos a principal questão socioeconômica é diminuir a desigualdade, porque nem de longe somos o município com maior número de pobres, são cerca de 33% da população, o que ainda precisa ser drasticamente diminuído, mas segundo o IBGE ainda está numa faixa intermediária. Urbanisticamente também há muito a ser feito, mas como já falei o visual não é tudo e sim as questões do físico aliado ao social. Essa semana estava na aula e a professora fazia a relação histórica com uma teoria onde comentou sobre a cultura em três turnos, algo que estudamos desde História no Ensino Fundamental e comentei com um amigo, está vendo os camponeses já eram mais inteligentes que a elite agrícola campista. Problemas existem e nós reclamamos, transformamos em humor, fazemos nossa parte dentro do possível, mas uma coisa é reclamar com humor e ofender é outra completamente diferente. O próprio Governo do Estado, que nós escolhemos, já trata o RJ de maneira diferente, basta observar as discrepâncias nos índices socioeconômicos existentes quando se compara o Sul com o Norte Fluminense, ou a Região dos Lagos com o Noroeste Fluminense, por exemplo. Só para se ter uma idéia, esta última região sofreu bastante com as cheias, cidades inteiras foram inundadas por até 4 vezes num período de um mês, entre dezembro e janeiro último e os municípios ainda não receberam boa parte das verbas liberadas pelo Governo do Estado e pelo Ministério da Integração Nacional, já que segundo o próprio vice-governador Pezão, há dificuldade destes municípios conseguirem montar e entregar os projetos para usarem este dinheiro, pois há dificuldade de equipe técnica para elaborar projetos e preencher planilhas complexas. Cadê o apoio do Governo do Estado em auxiliar na elaboração dessas planilhas com profissionais que entendam do assunto? Sinceramente, acho ridícula essa questão existente dentro do próprio estado do RJ, seja por questões históricas e outras mais. A meu ver é o mesmo que ocorre quando os paulistas, ou pessoas de qualquer parte do país falam mal da cidade do Rio, cidade esta que considero única e maravilhosa, falando da violência, que é tudo maquiagem, que Rio é apenas Zona Sul e tantas outras afirmações. Logo, se a sociedade fluminense não se encontra pacificada nas questões dentro de seu próprio estado, se não há um sentimento de união, como cobrar posicionamentos contrários de alguém que nem no RJ é nascido ou vive/viveu? Ricbit March 22nd, 2009, 02:59 AM Ridículos alguns comentários neste thread. Pura vergonha! Como alguém sensato pode escrever coisas tão ruins sobre uma cidade que mal conhece ou dos problemas que todas as cidades brasileiras apresentam? Abu.EdL March 22nd, 2009, 03:25 AM Vale lembrar também que são as cidades do interior que têm alavancado o desenvolvimento do estado, pois a capital está estagnada há um bom tempo. silvinho_j March 22nd, 2009, 03:34 AM Ele é MUITO estranho, mas. gui_x_ March 22nd, 2009, 04:02 AM nossa q falta de respeito...meteram o pau na cidade Fernando_Brasil March 22nd, 2009, 04:16 AM Conhece o Barreto e adjacências? Então como Niterói não possui subúrbio...? Uma coisa é uma cidade não possuir subúrbio, algo que considero impossível, outra é a cidade mesmo sendo linda e possuindo índices socioecômicos exemplares possuir algumas áreas menos privilegiadas, assim como todas as outras. A propósito Niterói nos últimos anos sofreu bastante com a expansão e surgimento de favelas Óbvio que conheço o Barreto. Eu moro em Niterói. E mesmo sendo a merda que é, o Barreto é uma cutícula na população da cidade. Exemplo mais feliz seria o Fonseca, segundo maior bairro da cidade, que antes do aterro do centro de Niterói, era um bairro estritamente ligado ao Centro, com uma população de alta renda. Hoje, é um bairro degradado pela Ponte Rio-Niterói e pela favelização. E a maioria das principais favelas de Niterói estão ao largo de bairros importantes da cidade. É o morro do Estado, no Centro, o Cavalão em Icaraí, o Palácio no Ingá... As novas estão justamente na linha de crescimento imobiliário da cidade, a região oceânica, cujos devidos cuidados foram totalmente negligenciados pelo ex-prefeito. São Gonçalo é sim o subúrbio de Niterói. O que não falta na ex-capital é gente de São Gonçalo a trabalho, comprando ou em busca de entretenimento. Basta morar aqui para perceber isso. Se o grau de dependência decaiu em função de melhorias na qualidade de serviços e na oferta de empregos, os laços de dependência evidentemente ainda não se solveram. Hall_CG March 22nd, 2009, 06:12 AM Achei interessante. DouG Wq March 22nd, 2009, 07:39 AM Óbvio que conheço o Barreto. Eu moro em Niterói. E mesmo sendo a merda que é, o Barreto é uma cutícula na população da cidade. Exemplo mais feliz seria o Fonseca, segundo maior bairro da cidade, que antes do aterro do centro de Niterói, era um bairro estritamente ligado ao Centro, com uma população de alta renda. Hoje, é um bairro degradado pela Ponte Rio-Niterói e pela favelização. E a maioria das principais favelas de Niterói estão ao largo de bairros importantes da cidade. É o morro do Estado, no Centro, o Cavalão em Icaraí, o Palácio no Ingá... As novas estão justamente na linha de crescimento imobiliário da cidade, a região oceânica, cujos devidos cuidados foram totalmente negligenciados pelo ex-prefeito. São Gonçalo é sim o subúrbio de Niterói. O que não falta na ex-capital é gente de São Gonçalo a trabalho, comprando ou em busca de entretenimento. Basta morar aqui para perceber isso. Se o grau de dependência decaiu em função de melhorias na qualidade de serviços e na oferta de empregos, os laços de dependência evidentemente ainda não se solveram. Estou a par de tudo que citou e em momento algum disse que SG não depende de Niterói. Agora teu exagero, afirmações mirabolantes e o grau de superioridade no qual acredita estar são hilários, como dizer que Niterói não possui subúrbio algum, entre tantas outras que costuma disparar. Abu.EdL March 22nd, 2009, 08:20 PM Não precisamos brigar: - São Gonçalo é sim, e infelizmente, ligada a Niterói, por incompetência política, que não faz nada para desenvolver a cidade. Não tenho nada contra Niterói, muito pelo contrário. - Niterói tem sim subúrbio. Atribuir esta denominação à São Gonçalo é falta de respeito. Acho que niteroiense nenhum gostaria de ser chamado de subúrbio (mesmo que rico) da capital. Mudando de foco, vou postar a foto do render oficial para mudar um pouco a imagem do prédio: http://i348.photobucket.com/albums/q346/AbuEdL/Manchester%20Fluminense/xxx088.jpg Fernando_Brasil March 22nd, 2009, 09:17 PM Quem dar o ar pejorativo ao termo subúrbio são vcs... Pressume-se que em uma região metropolitana, haja os veios centrais e os subúrbios E Niterói também tem um grau alto de dependência em relação ao Rio, por mais que existam muito niteroenses que torçam o nariz por isso. E acho de uma pobreza de espírito extrema ressuscitar threads pra alavancar discussões mortas. Nem sei pq a moderação não fechou essa merda antes que ela estoure. Emanuel Paiva March 22nd, 2009, 09:34 PM ^^ :lock: Ricardo Sandre March 22nd, 2009, 09:48 PM O prédio é bem feio, mas no entanto vai ajudar a alavancar SG com novos projetos. Eu torço para que os próximos lançamentos de unidades comerciais sejam bem melhores que este. DouG Wq March 22nd, 2009, 09:54 PM Quem dar o ar pejorativo ao termo subúrbio são vcs... Pressume-se que em uma região metropolitana, haja os veios centrais e os subúrbios E Niterói também tem um grau alto de dependência em relação ao Rio, por mais que existam muito niteroenses que torçam o nariz por isso. E acho de uma pobreza de espírito extrema ressuscitar threads pra alavancar discussões mortas. Nem sei pq a moderação não fechou essa merda antes que ela estoure. Ressuscitado ou não, inclusive nem sei quem praticou esta ação, você atacou, foi muito além do termo subúrbio e agora quer se passar por vítima. pedrop.rio March 22nd, 2009, 09:56 PM Eu acho que o """crime""" em questão já caducou, vocês que estão sendo encrenqueiros em procurar confusão em tópicos de 2 anos atrás. :lock: |