View Full Version : (SP) São Paulo | Maharishi Tower | 510 metros | Cancelado

urbanrecycle
September 9th, 2007, 07:36 PM
Maharishi Tower
http://www.edicionesespeciales.elmercurio.com/Fotos/2006/11/23/1123x10406_4.jpg
Algume tem mais imagens dessa torre bizarra?

PeterPOA
September 9th, 2007, 07:49 PM
que sorte que nao fizeram ...

wicca13
September 9th, 2007, 07:50 PM
agradeco todos os dias por nunca terem feito essa coisa horrorosa!!!

Fabius_
September 9th, 2007, 07:56 PM
Seria bizarra, mas seria um arranha-céu de verdade! :lol:

Vinicius
September 9th, 2007, 08:03 PM
Esse prédio teve alguma chance de sair ou foi apenas um delírio desse empresário?

SirPhillip
September 9th, 2007, 08:08 PM
Ficaria legal em países como Butão ou Nepal. Para o Brasil, é deprimente. Mesmo sem um arranha-céu no Brasil, esse negócio nao seria nada bem-vindo.

E olha que eu prefiro mil vezes um prédio meia boca alto a um bonito baixo. Mas aí já é demais....

Farrapo
September 9th, 2007, 08:25 PM
Uma das coisas mais escrotas que eu já vi...

IMPÉRIO-BR
September 9th, 2007, 08:27 PM
Seriamos motivo de chacota pela humanidade nos próximos 1000 anos.

JoPaM
September 9th, 2007, 08:27 PM
que predio horrivel
rssss
iria ficar nada haver com nd
ainda bem que n saiu

Lukas Baiano
September 9th, 2007, 08:36 PM
Horrívelllll!!!!!

SallesNeto@RR
September 9th, 2007, 08:38 PM
Eu acho esse prédio massa nessas cores brancas (eu vi em vermelho, era terrível!!!!!!!), extraordinário. Mas é para um país de cultura oriental, não para a nossa. É como construir um Cristo Redentor no Iraque :nuts:

SirPhillip
September 9th, 2007, 08:51 PM
Eu acho esse prédio massa nessas cores brancas (eu vi em vermelho, era terrível!!!!!!!), extraordinário. Mas é para um país de cultura oriental, não para a nossa. É como construir um Cristo Redentor no Iraque :nuts:

Sim. A torre em si nao é feia. É feia para os padrões de cultura brasileira. Ficaria bonita, sei la, no Vaticano. Mas para o Brasil é algo grotesco.

Lukas Baiano
September 9th, 2007, 08:52 PM
Ele ficaria destoante das demais construções paulistanas!!!

Bob_Omena
September 9th, 2007, 08:56 PM
vixi :eek:

dj21
September 9th, 2007, 08:57 PM
Eu achei lindo!!
+ iriam levar muuuuuuuuuuuuuitos anos pra construir isso

Belcity
September 9th, 2007, 09:02 PM
me lembro quando esse projeto saiu no jornal.
podre

SirPhillip
September 9th, 2007, 09:03 PM
Eu achei lindo!!

LINDO???

Ok, em certos lugares até pode ser. Mas imagina esse negócio em São Paulo! Seria bizarro!

SallesNeto@RR
September 9th, 2007, 09:11 PM
Eu achei lindo!!

se tivesse sido construído naquela época, teria ficado pronto em 2005.

EricoWilliams
September 9th, 2007, 09:20 PM
Ainda bem que nao fizeram essa baranguice.

Alguem sabe qual seria a utilidade dele?

Rondon
September 9th, 2007, 09:23 PM
^^ Torre de Babel brasileira :D

PedroLacerda
September 9th, 2007, 09:31 PM
Aff!!!
Falta do que fazer da nisso... ¬¬'

SirPhillip
September 9th, 2007, 09:47 PM
Acho que ele ficaria legal em POA no lugar daqueles terminais de onibus perto do Mercado Público!
hahaha

BrunoInteriorano
September 9th, 2007, 10:35 PM
fse no lugar de cada favela do Brasil tivesse um desses, ficaria ótimo!

(sinceramente, qual é pior? :lol:)

Fabius_
September 9th, 2007, 10:40 PM
Se bem que olhando melhor o render, eu achei que esse prédio está um pouquinho maior do ele ficaria de verdade, ou é só impressão minha? :?

gutooo
September 9th, 2007, 10:43 PM
Graças a Deus que não construiram!

Mas bem que podiam ter alterado drasticamente o projeto e ter mudado o local!

Lucas
September 9th, 2007, 11:28 PM
Credo, uma das coisas mais cafonas e bizarras que já vi! Graças a Deus que não foi construída!

GLeal_SSA
September 9th, 2007, 11:32 PM
Quem ia construir isso aqui depois falou que por falta de apoio aqui, iria construir em Dallas.. mas nunca saiu do papel

vitinhooo
September 10th, 2007, 12:10 AM
Terrível, acho ridículo prédio com as "bases" muuuuito largas.

RRC
September 10th, 2007, 12:26 AM
Esse prédio ia ser concorrente direto do Elephant Tower de prédio mais bizarro!

A única coisa boa no projeto (na época li bastante sobre ele) é que previam fazer um grande parque em volta, um parque quase do tamanho do Ibirapuera, na atual região cerealista, no centro. Em volta do parque varia avenidas largas e em cada canto dele um edifício garagem de 5 andares que seriam interligados ao prédio principal por um monotrilho.

CARIOCAemSSA
September 10th, 2007, 12:31 AM
Depois dizem que Deus não existe... Ainda bem que isso não saiu do papel!

juniorzzi
September 10th, 2007, 12:35 AM
É até engraçadooo
EuheuuEeUH

FP
September 10th, 2007, 12:42 AM
Daqui a três mil anos, se um arqueólogo visse as ruinas deste prédio, acharia que a Civilização Maia expandiu seus domínios até São Paulo e contruiu uma pirâmide de 510 metros.....:)

CampoGrandense
September 10th, 2007, 02:03 AM
só falta sair uma stripper de dentro desse bolo...

TêAgá
September 10th, 2007, 02:10 AM
Daqui a três mil anos, se um arqueólogo visse as ruinas deste prédio, acharia que a Civilização Maia expandiu seus domínios até São Paulo e contruiu uma pirâmide de 510 metros.....:)

Putz, mas eu pensei exatamente a mesma coisa!

Bizarro, e ainda detonariam mais ainda o Parque Dom Pedro II com ele, o Parque D.Pedro tem que voltar a ser parque.

Vhb
September 10th, 2007, 04:01 AM
eu lembro que esse projeto saiu no jornal impresso. ele é feio, mas é mto alto

Kaique
September 10th, 2007, 04:11 AM
Vocês julgam a obra pelo render.

Adorei o conceito, torre alta de grande volume com um enorme parque em volta.
A estética deve ser melhor nas plantas. Acho que é válido sim, muito mais interessante que o Mirante do Vale por exemplo.

Terra Nova
September 10th, 2007, 04:23 AM
Olhando agora realmente está fora de contexto, mas na época achei bem interessante.

Marcio4Ever
September 10th, 2007, 06:04 AM
Teve gente que já tava achando esse prédio bonito, só por causa da altura.

cello1974
September 10th, 2007, 11:09 AM
Eram para ser 4 torres ( 4 em uma ) com uma parada de metrô e um cruzamento de rua dentro do prédio,... Ele foi descartado tb por ter tracos hindus fortes demais. A mesma torre passou depois por Denver, a Argentina e pode ser erguida em Jabalpur com 644m,... :ohno:

caco
September 10th, 2007, 06:55 PM
Lembro-me muito bem dele na época do anúncio. Ele ia ficar próximo ao Parque Dom Pedro, perto da região central da Capital.

.Kr'st_fer.
September 10th, 2007, 09:11 PM
Ele nao chega a ser feio. so bizarro..
Eu ia axar massa se saisse..
kkkkkkkk

Soteros
September 10th, 2007, 09:35 PM
Apesar de ser alto seria muito tosco e fora de contexto, absolutamente!

rockman
September 10th, 2007, 11:07 PM
Eram para ser 4 torres ( 4 em uma ) com uma parada de metrô e um cruzamento de rua dentro do prédio,... Ele foi descartado tb por ter tracos hindus fortes demais. A mesma torre passou depois por Denver, a Argentina e pode ser erguida em Jabalpur com 644m,... :ohno:

e pode ser erguida??? onde esta esse monstro?? tem fotos???

XxX_Apple_XxX
September 10th, 2007, 11:17 PM
com um desses preferível ficar nos baixinhos mesmo.
horrendo!

Matheus Rody
September 10th, 2007, 11:39 PM
Parece algo de filme dos Thundercats. Como se a terra acabasse e sobrasse esse troço com uma múmia dentro.
:lol: :lol: :lol:

cello1974
September 11th, 2007, 10:42 AM
e pode ser erguida??? onde esta esse monstro?? tem fotos???

Pior que o desenho nao mudou, mas ficou mais alta. Na Índia ela tem chances de ser construída... Infelizmente. Mass vendo algumas das torres que estao sendo construídas na Índia isso ao me surpreende. É exemplo de mau gosto!!!! :bash:

Luckylucky
September 11th, 2007, 07:41 PM
:puke: :puke: :puke:

superkyo
September 11th, 2007, 08:43 PM
Eu gostei !!

Gostaria de ver em SP seria mto enorme !! hahuahua

rockman
September 11th, 2007, 08:56 PM
http://i16.photobucket.com/albums/b29/felipinho/diagrama2.jpg

Outa fotinho...

Will_NE
September 11th, 2007, 10:32 PM
Graças a Deus que esse troço não foi erguido em São Paulo... São Paulo merece uma grande torre, mas desse jeito, não!

JoPaM
September 11th, 2007, 10:45 PM
uma pior do que a outra
tenha medo

TêAgá
September 11th, 2007, 10:48 PM
Achei interessante a Itaim Bibi, essa eu torço para que saia, mas duvido.

Vinicius
September 11th, 2007, 10:53 PM
Esses projetos para São Paulo são verdadeiros?

cello1974
September 11th, 2007, 10:54 PM
Geralmente se trata de arquitetos birutas que querem provocar para chamar atencao,...

ricardohaab
September 12th, 2007, 01:31 AM
meu deus
sera que so tem projeto insano no Brasil?
cada predio mais esquisito que o outro
graças a deus nao sairam ( e espero q nao saiam nunca )

Brazuca Surfer
September 12th, 2007, 03:31 AM
só falta sair uma stripper de dentro desse bolo...

Aushaushaushaus...:lol:

RRC
September 12th, 2007, 04:15 AM
Esses projetos para São Paulo são verdadeiros?

Só o Tower of Peace chegou a ser projeto com viabilidade de sair, os demais não passam de visões de arquitetos ou desenhistas.

Vinicius
September 12th, 2007, 05:04 AM
^^

Ah, tá, obrigado.

damiao
September 12th, 2007, 06:49 AM

Outa fotinho...

aqui o maharish saiu de uma xurrascaria?? tá bem gordo!!

e esses outros?? que piada!!

SH
September 13th, 2007, 03:02 AM
Credo, que porcaria
Eu tinha um impresso retirado de revista que tinha o render dessa torre, na verdade um documentário.

LUKS-BH
September 14th, 2007, 08:04 PM
Estranho demais o prédio :nuts: chega a ser feio no projeto mas quem sabe se construído não ficasse ao menos INTERESSANTE...

Podem xingar mas não sei porque me lembrei desse daqui de Londres que eu acho bem melhor hehe:
http://www.power-waves.net/images/gallery_images/great_britain_02.jpg

LUKS-BH
September 14th, 2007, 08:06 PM
^^

Ah, tá, obrigado.

HEHE
Realmente os outros nem pensar é bom, pq são feios que dói!

FlicK
September 14th, 2007, 08:12 PM
^^ O 30 St Mary Axe, carinhosamente apelidado de The Gherkin (:lol:), também chamado de Swiss Re, é um dos meus prédios preferidos, sem dúvidas um dos mais lindos de Londres. Não merece ser comparado com esta aberração que nem ao menos foi construída. :okay:

FlicK
September 14th, 2007, 08:17 PM
Mais fotos do Swiss Re:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/51/30-St-Mary-Axe.jpg

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/16/SwissReHQ.jpg

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/ca/Swiss.re.arp.750pix.jpg

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/a/a5/Top_floor_The_Gherkin.jpg

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/3/39/Willis_building_skyline.jpg

http://www.arcoweb.com.br/arquitetura/fotos/574/esqueleto.jpg

http://www.arcoweb.com.br/arquitetura/fotos/574/fachada.jpg

http://www.arcoweb.com.br/arquitetura/fotos/574/corpo.jpg

http://www.arcoweb.com.br/arquitetura/fotos/574/pocos_1.jpg

http://www.arcoweb.com.br/arquitetura/fotos/574/pocos_2.jpg

O mais interessante neste edifício, além da sua inusitada forma, é o sofisticado sistema de fachada dupla ventilada.

http://www.arcoweb.com.br/arquitetura/fotos/574/sistema.jpg
O sistema de fachada compreende a pele externa - fachada-cortina ancorada na grelha metálica estrutural - e a interna, que protege os ambientes de trabalho.

http://www.arcoweb.com.br/arquitetura/fotos/574/estudo.jpg
O corpo cilíndrico - alternativa à tipologia tradicional das torres administrativas - oferece melhor solução à transmissão de cargas de vento para a estrutura.

:):):)

LUKS-BH
September 14th, 2007, 08:42 PM
^^^^
Nem é comparável mesmo!!! Muito lindo o Swiss Re...

Vhb
September 15th, 2007, 02:41 AM

Outa fotinho...

esse sirius ta pior que qualquer neo paulistano. vai toma no ..

FlicK
September 15th, 2007, 04:16 AM
^^ Não era tu que gostava de neos? :D

Vhb
September 15th, 2007, 04:21 AM
^^ Não era tu que gostava de neos? :D

depende. tem uns que sao ruins e repetidos mas nao todos

Andre_RP
September 15th, 2007, 06:04 AM
Me lembro deste projeto.. Já pensou se fosse construído? Passaria a sensação que estaríamos sendo 'colonixados' pelo oriente médio, hahaha

cello1974
September 17th, 2007, 11:42 AM
Me lembro deste projeto.. Já pensou se fosse construído? Passaria a sensação que estaríamos sendo 'colonixados' pelo oriente médio, hahaha

Oriente Médio? Índia????

MatosFarizel
September 17th, 2007, 12:28 PM
putzzzzzzzzzzz esse tread tá me dando até medo!!!!! rsrsrsrssrsr

feia demaisssssssssssssssss, infelizmente lembro dessa coisa horrivel!!!!!!

Marco Bruno
September 17th, 2007, 03:52 PM
Esse projecto é uma comédia :lol: Ainda entendo que a façam algures na India ou outro país asiático ( isolada no terreno, longe da cidade, por causa da diferença de escalas), mas no Brasil não tem sentido nenhum. O que tem isso relacionado com o Brasil? uma torre inspirada em templos indianos...

Fabius_
September 17th, 2007, 04:08 PM
Esse projecto é uma comédia :lol: Ainda entendo que a façam algures na India ou outro país asiático ( isolada no terreno, longe da cidade, por causa da diferença de escalas), mas no Brasil não tem sentido nenhum. O que tem isso relacionado com o Brasil? uma torre inspirada em templos indianos...

Que nada tenha a ver com o Brasil, isto é claro...
Ah, mas se erguessem o prédio, ele seria uma coisa chamativa e viraria um símbolo de São Paulo e do país e certamente acostumar-se-iam com ele, como com tanta coisa mais baixinha e feinha por aí.
Em escala muito menor, aquela pirâmide de cristal no Louvre nada tem a ver com o palácio que abriga o museu. E fizeram...hoje ninguém mais fala nada, embora aquilo faça um desagradável contraste entre o antigo e o moderno. Creio que seria a mesma coisa em São Paulo.

E outra coisa: o Brasil precisa de highrises! O Lula fica falando em crescimento, em valorização do Brasil...por que não imita a Malásia, que fez as Petronas Towers? Os highrises são símbolos - não inteiramente confiáveis, é claro - de crescimento e pujança econômicos. Enfim, a torre era esquisita e nada tinha a ver com o Brasil, mas se fosse erguida, seria a motivação para um efeito dominó que retiraria o Brasil da rabeira dos prédios mais altos...Recife (e outras capitais nordestinas) já teria ganho os seus de 200m, o Rio de Janeiro também, o Interior também ultrapassaria os 130m...é isso :).

jpaulo_001
September 17th, 2007, 10:58 PM
bonito

FlicK
September 17th, 2007, 11:20 PM
^^ Sério? :eek:

Nunca falei isto, mas tu comentaste uns 25 threads apenas com uma palavra como esta, sem nem ao menos tentar argumentar algo ou escrever um comentário mais elaborado ou produtivo. Desculpe, mas esta "corrida" por um grande número de posts só distorce e diminuí o nível deste subforum, já que as discussões sobre os projetos cada vez mais são trocadas por apenas uma única palavra: "bonito", "feio", "baixo", "gostei".

Neste mesmo thread, em que 99% dos comentários foram justamente em relação ao gosto duvidoso da arquitetura do projeto, tu, sendo "do contra", não vai nem dizer por que o achou bonito, ou dizer se seria bom se esta "coisa" fosse realmente construída?

Bruno BHZ
September 18th, 2007, 12:05 AM
Ah, mas se erguessem o prédio, ele seria uma coisa chamativa e viraria um símbolo de São Paulo e do país e certamente acostumar-se-iam com ele, como com tanta coisa mais baixinha e feinha por aí.
Em escala muito menor, aquela pirâmide de cristal no Louvre nada tem a ver com o palácio que abriga o museu. E fizeram...hoje ninguém mais fala nada, embora aquilo faça um desagradável contraste entre o antigo e o moderno. Creio que seria a mesma coisa em São Paulo.

E outra coisa: o Brasil precisa de highrises! O Lula fica falando em crescimento, em valorização do Brasil...por que não imita a Malásia, que fez as Petronas Towers? Os highrises são símbolos - não inteiramente confiáveis, é claro - de crescimento e pujança econômicos. Enfim, a torre era esquisita e nada tinha a ver com o Brasil, mas se fosse erguida, seria a motivação para um efeito dominó que retiraria o Brasil da rabeira dos prédios mais altos...Recife (e outras capitais nordestinas) já teria ganho os seus de 200m, o Rio de Janeiro também, o Interior também ultrapassaria os 130m...é isso :).

E seríamos conhecidos como o país do mau gosto.... Por uma suposta corrida por altura que 99,9% da população do planeta não dá a mínima!
Eu teria muita vergonha se isso virasse símbolo do país.
A pirâmide do Louvre contrasta com bom gosto. Uma baaaita diferença.

Diogo_Gardoni
September 18th, 2007, 12:41 AM
Nada, EU DISSE NADA, NO MUNDO, seria mais feio do que isso.

dj21
September 18th, 2007, 03:48 AM
acho esse prédio de Londres ridículo :ohno:

FlicK
September 18th, 2007, 03:55 AM
^^ Quem me dera a arquitetura brasileira fosse ridícula assim! :lol:

cello1974
September 18th, 2007, 09:17 AM

:sleepy: Imitar é valorizar????

GRGM
September 18th, 2007, 11:11 AM

Tenho convicção que era parte de marketing de São Paulo para consolidá-la como a cidade mais cosmopolita do mundo: é uma das cidades que mais recebeu europeus no mundo, tem várias ruas com nomes indígenas, cerca de 30% de sua população tem, fenotipicamente, ascendência africana, é a maior cidade japonesa do mundo fora do Japão (além de ter grandes colonias coreana e chinesa), é a maior cidade libanesa do mundo (além de ter, por exemplo, a mesquita mais antiga das Américas), além de uma considerável comunidade judaica. Então eu pergunto: diante de tudo isso, o que ficaria faltando à cidade?????????? Oras, é obvio, representação da Índia!!!!!!!!!!! E COM ESSA TORRE, SÃO PAULO NÃO SÓ ESTARIA NO TOPO DO MUNDO, COMO SERIA A MAIS COSMOPOLITA DAS CIDADES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :banana:

Fabius_
September 18th, 2007, 12:37 PM
A Maharishi Tower é muito esquisita, se fossem 510m num estilo mais próximo do que se faz no Brasil...

E seríamos conhecidos como o país do mau gosto.... Por uma suposta corrida por altura que 99,9% da população do planeta não dá a mínima!
Eu teria muita vergonha se isso virasse símbolo do país.
A pirâmide do Louvre contrasta com bom gosto. Uma baaaita diferença.

Já falaram que essa torre concluída seria uma grande bananeira (no sentido de ser feia), mas não seria "o" símbolo do país, até porque essa torre é exótica. Mau gosto é muito relativo, muito pior é serem divulgadas aquelas notícias de guerra civil nos morros cariocas, que fazem mais mal à reputação do país no exterior que a construção de uma torre esquisitona.
Mas ela não ter sido construída - e para a sua alegria e a minha indiferença, não foi - não tira a necessidade de o Brasil sair da rabeira e construir alto, mesmo que não seja uma torre original - sendo bela - o não é o caso da Maharishi tower, deixo bem claro - que mal há? Quanto à população não dar a mínima, ninguém dá mesmo...justamente porque isso envolve apenas quem mandou construir, os operários, o povo do bairro/região, e talvez da cidade. Para mim, se a torre é envidraçada, sólida, tanto faz, desde que valorize o skyline da cidade e tenha altura, pois torres altas são um símbolo de pujança econômica. A China não é exemplo de muitas coisas, mas o skyline de certas cidades chinesas muda a cada mês, enquanto o de muitas cidades brasileiras - com exceção de bairros que vivem um surto imobiliário - densifica-se ao longo de vários anos, quase imperceptivelmente para quem não conhece aqueles prédios. E este é um sinal de que se deveria investir em mais altura, mas como colocarão inúmeros empecilhos, vão deixar como está...e aí quem conhece minimamente a questão dos arranha-céus, ou seja os restantes 0,01% das pessoas, vai juntar lé com cré e ver como estamos para trás. O Brasil não poderia ter parado nos 170m, é só isso que eu defendo :okay: :).

:sleepy: Imitar é valorizar????

Cello, me diga então, o que muita gente no Brasil fez nos últimos séculos que não imitar a arquitetura européia (portuguesa, espanhola, etc.) e adaptá-la às condições daqui (mais no passado)? A valorização tem muitas facetas...inclusive porque a valorização de alguém é a depreciação para outro :okay:. Originalidade é algo muito discutível, até porque se fizerem um arranha-céu de verdade no Brasil, quem me garante que ele não se parecerá com algum skyscraper europeu, asiático ou norte-americano? :)

Marco Bruno
September 18th, 2007, 02:54 PM

concordo que no Brasil façam um ou vários arranha-céus que marquem a sua arquitectura no panorama internacional, mas projectos coerentes com o local, com a cidade, e que isso seja feito por concurso internacional, com várias propostas, e que em vez de serem meras obras escultóricas de arquitectura sejam também obras de urbanismo, tendo relação coma rua e toda a envolvente.

Não precisa de ser uma linguagem inteiramente "brasileira", pode ser international style, mas é sempre bom procurar relação com a cultura local.

Sei que o Cesar Pelli inspirou-se em qq coisa local para a forma em planta das torres Petronas, não me recordo se foi uma flor ou desenhos tradicionais antigos.

quanto à pirâmide do Louvre goste-se ou não, é um contraste com o palácio antigo, mas tem uma linguagem contemporânea, e não é uma mera imitação de pirâmides egípcias e do antigo. É uma reinterpretação da forma piramidal para o mundo moderno.

Fabius_
September 18th, 2007, 02:59 PM
concordo que no Brasil façam um ou vários arranha-céus que marquem a sua arquitectura no panorama internacional, mas projectos coerentes com o local, com a cidade, e que isso seja feito por concurso internacional, com várias propostas, e que em vez de serem meras obras escultóricas de arquitectura sejam também obras de urbanismo, tendo relação coma rua e toda a envolvente.

Não precisa de ser uma linguagem inteiramente "brasileira", pode ser international style, mas é sempre bom procurar relação com a cultura local.

Sei que o Cesar Pelli inspirou-se em qq coisa local para a forma em planta das torres Petronas, não me recordo se foi uma flor ou desenhos tradicionais antigos.

quanto à pirâmide do Louvre goste-se ou não, é um contraste com o palácio antigo, mas tem uma linguagem contemporânea, e não é uma mera imitação de pirâmides egípcias e do antigo. É uma reinterpretação da forma piramidal para o mundo moderno.

Concordo plenamente! :okay:
Um projeto com sabor local é sempre mais interessante e representativo. Mas se tiver inspiração niemeyeriana, o povo vai chiar :D.

João Paulo
September 19th, 2007, 10:48 PM
Acho que São Paulo precisa de edifícios mais altos mas não como este que não combina com a arquitatura da cidade.

Jim856796
December 28th, 2007, 06:17 AM
If this were built, it would be three times as tall as the Mirante do Vale building. It would have had a huge atrium, plenty of office space, and many, many residences (about the same number of residential units as the Copan Building).

Diogo_Gardoni
December 28th, 2007, 07:44 AM
Acho que São Paulo precisa de edifícios mais altos mas não como este que não combina com a arquitatura da cidade.

Acho que não combina com arquitetura de cidade nenhuma!

cello1974
December 28th, 2007, 03:50 PM
Tenho convicção que era parte de marketing de São Paulo para consolidá-la como a cidade mais cosmopolita do mundo: é uma das cidades que mais recebeu europeus no mundo, tem várias ruas com nomes indígenas, cerca de 30% de sua população tem, fenotipicamente, ascendência africana, é a maior cidade japonesa do mundo fora do Japão (além de ter grandes colonias coreana e chinesa), é a maior cidade libanesa do mundo (além de ter, por exemplo, a mesquita mais antiga das Américas), além de uma considerável comunidade judaica. Então eu pergunto: diante de tudo isso, o que ficaria faltando à cidade?????????? Oras, é obvio, representação da Índia!!!!!!!!!!! E COM ESSA TORRE, SÃO PAULO NÃO SÓ ESTARIA NO TOPO DO MUNDO, COMO SERIA A MAIS COSMOPOLITA DAS CIDADES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :banana:

As cidades mais csmopolitas e multiculturais do mundo sao: Toronto, Nova York, Londres, Berlim, Paris e LA,...

Mascate
December 31st, 2007, 11:34 PM
SP é um estado... Isso é muito amplo... Qual cidade?

Auto-quote:

Só discordo da interferência da moderação ao alterar o título do thread... Creio que não exista nenhuma cidade chamada RECIFE em outro estado que não seja PERNAMBUCO , vou cobrar a mesma alteração para QUALQUER outra cidade.

RRC
January 1st, 2008, 12:57 AM
SP é um estado... Isso é muito amplo... Qual cidade?

Auto-quote:

Inicio desse thread -> September 9th, 2007

Inicio da padronização dos títulos- > October 23rd, 2007

Ou seja, esse thread, bem como outros foram criados antes do início da regra, portanto nao tinha regra a seguir

Conforme esses threads antigos são ressuscitados eles são, na medida do possível, alterados pra nova padronização.

Pessoalmente acho bastante incoveniente ficar escrevendo isso que vc escreveu em todos os threads ressuscitados que ainda nao apresentam a nova tipologia, vc já deixou o recado no "Sugestões", não precisa fazer isso em todo thread, pois parece flood, a não ser, claro, que vc esteja com má-fé :)

Vhb
January 1st, 2008, 09:28 PM
imagina o tamanho do terreno para construir isso :nuts::nuts:

PejatBR
January 2nd, 2008, 04:11 PM
Essa torre é a coisa mais tosca e bizarra que já se projetou m São Paulo.
Ainda bem que nao deixaram construir isso, se não a cidade ia virar alvo de chacotas.

Vittariano
January 3rd, 2008, 12:07 AM
Seria bizarro...mas seria alto!!!

luiz2007
January 3rd, 2008, 08:51 PM
Maharishi Tower

Aposto que seria perto de uma das cabeceiras de Congonhas. Até delírios tem limites...

SH
January 3rd, 2008, 10:34 PM
Aposto que seria perto de uma das cabeceiras de Congonhas. Até delírios tem limites...

É, tem razão, faltou tanto bom senso que, com certeza, era ali em volta que construiriam mesmo...:lol:

RicardoSSA
January 3rd, 2008, 11:17 PM
Horrivel... Se existisse um mega cassino em Mumbai, seria exatamente assim...

Ginasta_PR
January 4th, 2008, 01:09 AM
nao é horrível, é diferente

se fosse construído seria akela coisa que TODO mundo iria querer ver, mesmo sendo assim,meio exótico

haha

gostaria q tivessem feito
seria algo q se iria ver de longe

Vittariano
January 4th, 2008, 02:05 AM
nao é horrível, é diferente

se fosse construído seria akela coisa que TODO mundo iria querer ver, mesmo sendo assim,meio exótico

haha

gostaria q tivessem feito
seria algo q se iria ver de longe

Concordo contigo, seria super diferente!

dcardoso
January 4th, 2008, 03:20 AM
Maharishi Tower

Tá parecendo que foi tirada uma screen do Sim City 2000 ^^

Alexandre Lima
January 4th, 2008, 06:01 AM
Isso tá mais com cara de Índia do que do Brasil!!!

JOÃO CEZAR
January 5th, 2008, 02:19 AM
huuuuuuuuuuuuuuuuum ai, ai não dá

www.flickr.com/photos/joaocezar

RRC
January 5th, 2008, 06:16 AM
Acho que junto ao título deveria constar "projeto cancelado" ou "visão" pois o ´titulo como está pode parecer que é um projeto firme, mas ele foi apenas um esboço. o titulo original (alterado pelo ego de alguns) estava mais coerente com a proposta do thread.

cello1974
January 5th, 2008, 08:33 AM
^^ Visao nao é. Mas sim cancelado. Pois a torre foi cancelada pouquíssimo tempo antes da construcao!!!

gutooo
January 5th, 2008, 09:12 AM
^^ daonde vc tirou isso?

Overmundo
January 5th, 2008, 01:40 PM
A única coisa que eu me lembro é de ter rolado uma pedra fundamental, ainda no tempo do Pitta...e só!!!

Tourniquet
January 5th, 2008, 02:08 PM
Pq reviveram esse thread? Eu quase vomitei aqui!!!!!!
Como é que uma pessoa pode ter tão fake ao ponto de criar uma coisa dessas???? AAAAAAAH

gutooo
January 5th, 2008, 07:20 PM
Eu lembro que teriam que demolir muita coisa pra construir esse prédio, e não demoliram nada!

Insidious
January 5th, 2008, 08:32 PM
^^ Se não me engano, eles iam demolir uma grande parte (se não todo) do Pari.

Bastaria um pequeno artefato nuclear no bairro!

Fabius_
January 5th, 2008, 09:43 PM
Bastaria um pequeno artefato nuclear no bairro!

Ah, isso impediria a construção no local por alguns anos...

Samuel - VDC
January 6th, 2008, 12:00 AM
Nossa, eu tinha visto esse projeto na revista Veja em algum ano entre 1996 e 1998 (não lembro direito)! Tava doido pra saber como andava isso, e pelo visto, pra variar, cancelaram.

gutooo
January 6th, 2008, 12:12 AM
^^ graças a deus né

Samuel - VDC
January 6th, 2008, 12:30 AM
^^
Ô! Fala não! Na época que vi eu tinha uns 8 ou 10 anos, e achava o máximo esse prédio, mas o SSC nos dá experiência e olhos pra ver que essa aberração não pode nem poderia sair.

cello1974
January 6th, 2008, 01:35 PM
^^ daonde vc tirou isso?

Pelo que eu li, a torre virou vítima de uma disscussao Marta-Maluf antes da Marta ser prefeita. E houve um artigo na Folha chamado "Martuf". Se vc pedir à folha, talvez se pode comprar o artigo por uma mixaria... O jornalista reclamou por que foi um investimento que teria trazido 43.000 empregos ( sei lá acho meio teórico) e 2 bi de reais... Lembro disso, por que antes de eu viajar pro Brasil, a torre foi anunciada numa revista chamada P.M. aqui na Alemanha e quando chegeui no Brasil, li aquele artigo. :lol:

Deco
January 6th, 2008, 09:29 PM
ahuehuaehueahuahuahuae

XxX_Apple_XxX
January 6th, 2008, 10:05 PM
pensei que tinham ressucitado a idéia p/ essa coisa horrenda...

menos pior.

dricobel
January 6th, 2008, 11:56 PM
horrivel!!!!!!! :puke:

DiegoSP
January 7th, 2008, 06:39 PM
Esse projeto foi a prova q o brasil é uma bosta e não tem capacidade pra fazer um prédio alto, naum é a toa q jogaram na gaveta!!!

CARIOCAemSSA
January 8th, 2008, 12:56 AM
Esse thread tem que cair no esquecimento para que um despreparado não fique sem dormir após ver o projeto!

Speedy128k =)
January 9th, 2008, 02:10 PM
QUOTE=luiz2007;17464517]Aposto que seria perto de uma das cabeceiras de Congonhas. Até delírios tem limites...[/QUOTE]

:):):):):):cheers::bash::banana::banana:[
ASDuhASuhdAUHSUHAsd

_isaacnewton_
January 9th, 2008, 02:31 PM
Que discrepância!

O Poti
January 10th, 2008, 01:17 PM
Nem o árabe mais ostentador pensaria nisso, porém, duvido que alguém não quisse ele assim mesmo, são 510 metros, bonito ou horrível, seria um arranha-céu de verdade.

January 10th, 2008, 07:12 PM
Tudo balela.

DPJ1986_
January 11th, 2008, 04:57 PM
http://i27.photobucket.com/albums/c160/DANIELPEREIRADEJESUS/Brazil.jpg

Ninguém gostou dela... pq será :|

cello1974
January 12th, 2008, 12:56 AM
Esse projeto foi a prova q o brasil é uma bosta e não tem capacidade pra fazer um prédio alto, naum é a toa q jogaram na gaveta!!!

O projeto foi da indiana Maharishi Group junto a uma empresa nova-iorquina. O arquiteto foi o Minoru Yamasaki que desenhou a torre. Ela chegou com 644m em Jabalpur com nome de World Ctre for Vedic Learning.

Rodrigo Guidotti
February 24th, 2008, 08:22 AM
Bizarro mesmo.

XxX_Apple_XxX
February 24th, 2008, 09:34 AM
Nem o árabe mais ostentador pensaria nisso, porém, duvido que alguém não quisse ele assim mesmo, são 510 metros, bonito ou horrível, seria um arranha-céu de verdade.

nem se tivesse 900m... ia ser pior ainda.

parece um templo gigante.

um horror.

Cebolinha
February 24th, 2008, 02:24 PM
no oriente medio cairia bem(eu acho)!

jp_city
February 24th, 2008, 04:04 PM
assim iluminada até que não ta tão feia

Naipesky
February 24th, 2008, 04:12 PM
O prédio é sem dúvida grandioso.

Mas seria horrendo no Brasil, em qualquer lugar. Se constrírem isso em Jabalpur será ótimo! E aposto que será um ponto turístico, e porque não, um ícone para a Índia.

Da mesma forma, eu achava o Jin Mao de Shangai muito lindo, combinando demais com a China, e por isso achei um crime construirem aquele abridor de garrafas tão junto dele..... :no:

Naipesky
February 24th, 2008, 04:21 PM
Antes:
http://img134.imageshack.us/img134/3094/jinmaotowernu0.jpg

Depois:
http://img246.imageshack.us/img246/3254/novo1xk5.jpg

:bash: :|

Príncipe
February 24th, 2008, 04:26 PM
apesar de ser alta, é tão 'gorda' que aparenta ser mais baixa

Raonne
February 24th, 2008, 10:02 PM
Feio!

tonyssa
February 25th, 2008, 01:13 AM
Ainda bem que essa coisa bizarra foi cancelada.

Gutovsky
February 25th, 2008, 01:22 AM
Ainda se fala nessa bizarrice?
Gente, o projeto era para a Turquia, com certeza seria alterado se alguém pensasse seriamente em construir!
Mas imaginem... Quando ele estivesse na metade já teria uns 8 projetos mais altos que ele!!!

Joas
March 18th, 2008, 04:48 PM
Esse projeto sairá antes do City Tower. O Campo de Marte faz parte da segurança nacional. Só se acontecer algo muito improvável para que os militares se desfaçam do local.

Mkmillenium
March 18th, 2008, 05:02 PM
Olha até que nesse último Rendering tudo dourado de noite, está belíssima, gostei mesmo, mas diria que é mais algo de Dubai por ser hindu que na terra tupininquim onde os Brasileiros sao somente investidores de massa pequena.

Fabius_
March 18th, 2008, 05:41 PM
Ressuscitaram outro thread defunto! :lol:

Sério, o Maharishi já morreu e nenhum desse projetos foi para frente. Todos esses projetos são never-built, e por pouco não são vision.

Seria boa pela altura, mas seria tão chamativa que o povo de São Paulo iria inventar numerosos apelidos para isso aí...

pedrovitoria
March 19th, 2008, 01:30 AM
Pirâmide ao sol?
Horrível

cello1974
March 19th, 2008, 12:46 PM
Olha até que nesse último Rendering tudo dourado de noite, está belíssima, gostei mesmo, mas diria que é mais algo de Dubai por ser hindu que na terra tupininquim onde os Brasileiros sao somente investidores de massa pequena.

Mas Dubai é muculmana!

Mkmillenium
March 19th, 2008, 05:51 PM
^^ é, mas a maior parte dos non-emirates em Dubai sao indianos ou paquistaneses, que é cultura religiosa hindu. Somente 5% da populacao sao emirates e muculmanos, daí os Emirates ser um lugar tao cosmopolita e internacionalizado hoje. Além disso no mínimo 50% da populacao sao extrangeiros dos EUA, Inglaterra, Irlanda e etc. E Dubai aceita qualquer arquitetura de qualquer cultura de qualquer parte do mundo, o que faz do lugar ser maravilhoso como é.

KASchramm
March 22nd, 2008, 01:49 AM
Como alguns já disseram, em outro lugar do mundo ficaria até legalzinho, mas aqui em São Paulo seria mto tosco...

edusp
March 22nd, 2008, 03:25 AM
Nossa, ressucitaram esse defunto!

Joas
July 5th, 2008, 02:35 AM
Se sair o City Tower esse aqui sai tambem. É só esperar para ver.