View Full Version : [ALERTA] Infraestrutura do aeroporto de Brasília
calmon.neto September 27th, 2007, 10:46 PM Segundo informações da infraero, o aeroporto internacional de brasília precisa passar urgentemente por uma reforma completa em quase todos os setores utilizados tanto pelas empresas, como pelos passageiros.
Segundo a fonte, um dos maiores problemas atuais está no forro que cobre o teto da área do check-in e do satélite do aeroporto (portões de 01 a 07 e os de letra A a D), incluindo também zonas entre os portões 8 - 10 / E e F. Existem vários pontos de infiltração, e o risco de um colapso nas posições ocupadas hoje na extremidade da rampa A e B (ocupados, respectivamente pela a TAM e TAP) é eminente.
Ainda de acordo com a fonte, o problema no satélite é o mesmo, mas com a adição de mofo, fios desencapados, falha nos equipamentos eletronicos que ativam as portas eletrônicas dos portões, e deficiência do ar condicionado.
Nas rampas de acesso A e C (que levam aos check-in da TAM e GOL, respectivamente), foram detectados furos no tetos, que podem levar a goteira, ou até mesmo comprometer a integridade da estrutura que segura a cobertura.
A superintendência da infraero no aeroporto de brasília já esta (ou estava) ciente desse problema, mas de acordo com a mesma fonte, argumenta que não tem dinheiro para fazer as obras de emergencia, muito menos podem garantir um investimento futuro para corrigir de vez os problemas.
calmon.neto September 27th, 2007, 10:48 PM Depois que o aeroporto desabar aí se mexem e, subtamente e surpreendentemente, o dinheiro surgirá
Pesquisadorbsb September 28th, 2007, 12:13 AM Olha isso é complicado, pois entra governo e sai governo, eles prometem digo para todos os aeroportos 9 bilhões e depois somente libera 3 bilhões, e libera a conta gotas e em geral, no fim de ano, isso sempre foi assim e nunca vai mudar, e para piorar, quando pensavamos que iria se resolver algo.
O TCU descobre fraudes nos editais, e aí se escambou, pois, existe um planejametno todo, com o dinheiro empenhado, e uma obra que era prevista para 300 milhões no inicio do ano, pode passar para 375 milhões, ou algo em torno de 25% do valor da obra a cada ano atrasado.
E para piorar, as vezes, se projeta algo real, digamos igual aqui, falaram que a nova expansão do aeroporto, teria um satelite novo (Satelite Norte), e com as reformas, o aeroporto daqui para 2008 iria ter sua capacidade aumentada para 16 milhões paxs.
E aí vem o governo falando que não tem dinheiro, e que a expansão vai ficar em 11 milhões de paxs, detalhe, se não houve uma expansão para 16 milhões paxs, ou aeroporto de Brasília vai entrar em colapso não em 2014 mas em 2008.
Isso é correto, e vamos ver o que vai acontecer...
Grooverider September 28th, 2007, 06:48 AM Meu amigo, o aeroporto de Brasília já está saturado a tempos ..... em relação aos problemas relatados pelo Calmon, realmente eles escondem bem, pois nunca percebi nada disso por lá !
Mas sabe lá .... se a infra está ruim, é melhor reformarem antes que a coisa fique preta, dado a importância do JK na malha aérea nacional.
Kaique September 29th, 2007, 05:15 AM Onde está o PAC.
Ainda mais tão perto do Planalto.
Ah! Havia esquecido que político agora anda de jatinho que pegam em hangar.
GeoLeoBSB September 29th, 2007, 05:46 AM Calmon, por favor, cite a fonte de onde vc retirou essa informação:
Fórum Contato Radar.
Pesquisadorbsb September 29th, 2007, 08:52 AM Calmon, por favor, cite a fonte de onde vc retirou essa informação:
Fórum Contato Radar.
Eu concordo com Calmon, e vou além, como conheço o arquiteto Sérgio Parada, digamos que todos os governos, para não citar apenas um, sempre economizaram demais nas obras.
A capacidade real do satélite norte projetado por ele, deveria ter 9 milhões de paxs, mas para fazer superavit, reduziram para 7,4 milhões. E o mesmo aconteceu com o outro satélite que nem saiu do papel.
GLeal_SSA September 29th, 2007, 03:46 PM Olha isso é complicado, pois entra governo e sai governo, eles prometem digo para todos os aeroportos 9 bilhões e depois somente libera 3 bilhões, e libera a conta gotas e em geral, no fim de ano, isso sempre foi assim e nunca vai mudar, e para piorar, quando pensavamos que iria se resolver algo.
O TCU descobre fraudes nos editais, e aí se escambou, pois, existe um planejametno todo, com o dinheiro empenhado, e uma obra que era prevista para 300 milhões no inicio do ano, pode passar para 375 milhões, ou algo em torno de 25% do valor da obra a cada ano atrasado.
E para piorar, as vezes, se projeta algo real, digamos igual aqui, falaram que a nova expansão do aeroporto, teria um satelite novo (Satelite Norte), e com as reformas, o aeroporto daqui para 2008 iria ter sua capacidade aumentada para 16 milhões paxs.
E aí vem o governo falando que não tem dinheiro, e que a expansão vai ficar em 11 milhões de paxs, detalhe, se não houve uma expansão para 16 milhões paxs, ou aeroporto de Brasília vai entrar em colapso não em 2014 mas em 2008.
Isso é correto, e vamos ver o que vai acontecer...
Sempre acham remediar melhor que prevenir. Acho que é pq gastam mais dinheiro, e portanto, eles (da politicada) ganham mais também.
calmon.neto September 29th, 2007, 11:46 PM Calmon, por favor, cite a fonte de onde vc retirou essa informação:
Fórum Contato Radar.
Mallz leo!
É que fiquei horrorizado e vim logo postar pra vcs que sabem mais de Infraestrutura que eu!
Pesquisadorbsb September 29th, 2007, 11:50 PM Mallz leo!
É que fiquei horrorizado e vim logo postar pra vcs que sabem mais de Infraestrutura que eu!
Mas cite qual aeroporto no Brasil que não apresenta os mesmos problemas estruturais? Nem mesmo os que foram recem inaugurados já apresentam problemas desde o inicio do projeto e Brasília não foge a regra.
Eles preferem gastar dinheiro com afilhados politicos em vez de investir na estrutura dos aeroportos.
E o mesmo se aplica a outros setores, como escolas, hospitais e até delegacias.
Astronauta September 30th, 2007, 02:13 AM ^^ No caso dos aeroportos, as construções e reformas atuais privilegiam muito o luxo e ostentação no acabamento (pisos de mármore, colunas revestidas de inox, tijolos de vidro, etc.), enquanto a estrutura dos terminais e os equipamentos de segurança de vôos são sucateados. Lamentável.
calmon.neto September 30th, 2007, 04:50 AM ^^ No caso dos aeroportos, as construções e reformas atuais privilegiam muito o luxo e ostentação no acabamento (pisos de mármore, colunas revestidas de inox, tijolos de vidro, etc.), enquanto a estrutura dos terminais e os equipamentos de segurança de vôos são sucateados. Lamentável.
Infrazero Shoppings S/A
O Novo SDU viveu um caos no dia do Incendio, abafado pelo 3054 no mesmo dia. Amigos meus da Varig disseram que extintores não funcionavam, e a baderna foi geral.
E lá sempre que chove tem pingueira!
Vale lebrar que os bebedouros são Americanos e os vidros belgas!
Astronauta September 30th, 2007, 04:48 PM Infrazero Shoppings S/A
[...]
Vale lebrar que os bebedouros são Americanos e os vidros belgas!
Acho que uma das excessões é o Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins), cujo acabamento é sóbrio, todo em concreto aparente, mas bem bonito, não se parece com um shopping center. Aliás, a herança dos seus tempos de ociosidade é a atual ausência de lojas e opções de alimentação.
Eu tenho até medo das firulas que a Infraero pode fazer lá em uma possível reforma no futuro.
|
|