View Full Version : Juiz de Fora - Incrível
lunardelli-brazil October 7th, 2007, 07:19 AM http://www.panoramio.com/photos/original/168810.jpg
http://www.panoramio.com/photos/original/4234104.jpg
http://www.panoramio.com/photos/original/3061870.jpg
http://www.panoramio.com/photos/original/2729371.jpg
http://www.panoramio.com/photos/original/48134.jpg
http://www.panoramio.com/photos/original/3699968.jpg
RENATOBH October 7th, 2007, 07:34 AM Belas fotos! Gosto desse estilo de Juiz de Fora, com a maioria dos prédios meio que padronizados, a maioria é branco. Não é uma cidade que é um primor de beleza, mas sem dúvida uma cidade muito rica e moderna.
Juiz de Fora é um dos maiores PIB´s do sudeste, tem altíssimo IDH, uma grande e excelente universidade, uma noite muito agitada e uma mulherada de dar inveja a muita capital! hehehe
brincadeiras a parte, é uma cidade muito legal. fora o que clima que é ótimo tb, super ameno.
Pé Vermelho October 7th, 2007, 07:54 AM nossa, a primeira foto está mostrando uma densidade fantástica. Pena que na maioria são edifícios velhos...
A cidade é realemente bem desenvolvida e muito rica!
Luiz October 7th, 2007, 09:43 AM Lindas, a primeira deu show.
Que bom que a proximidade com o Rio não ofuscou Juiz de Fora.
Inconfidente October 7th, 2007, 02:10 PM Esse aí é o estádio do Tupi? O Galo de JF? O gramado tá muito bom, hein! :okay:
LUKS-BH October 7th, 2007, 03:00 PM Belas imagens! Raro ver JF aqui no SSC, valeu!
Fabius_ October 7th, 2007, 03:17 PM Interessante a disposição urbana da cidade, com um curso d'água próximo aos morros e a cidade com muitos prédios brancos, não cinzentos como em muitas cidades brasileiras de mesmo porte ou maiores.
Triangulense October 7th, 2007, 05:22 PM Juiz de Fora tem as melhores praias de Minas! :D
RioSampa October 7th, 2007, 05:54 PM Achei um excesso de paredões brancos mas é bem massiva!
Inconfidente October 7th, 2007, 05:56 PM ^^ É verdade, Juiz de Fora-RJ...
Ops! Juiz de Fora-MG, desculpa. :D
ulilopes October 7th, 2007, 06:54 PM Muitos prédios!!! Mas não é bonita...
As 2ª e 3ª fotos passam a impressão de que a cidade teve um crescimento desordenado...
Bom as vezes é só impressão...
vitinhooo October 7th, 2007, 07:26 PM Grande cidade do interior mineiro!
Luis_RiodeJaneiro October 7th, 2007, 07:38 PM na última foto me senti dentro do campo !:)
Renan MG October 7th, 2007, 07:49 PM Oooooooia ! minha cidade aparecendo de novo no SSC, é ? :)
Pessoal, essas são tomadas aéreas da cidade, se quiserem ver fotos a nível da rua e de bairros mais sofisticados (Sim, JF tem bairros com prédios lindos), é só irem até o tópico "Imagens de cidade Brasileiras" e lá vai estar meus dois threads que fiz da cidade, eles estão muito bons ! (propagandinha básica)
-Inconfidente, o estádio é da prefeitura mas o Tupi joga nele. Com certeza que é um dos melhores estádios do interior Mineiro. E infelizmente a sua piada faz sentido, como aqui está a 30km da divisa com o estado do Rio existem várias piadas a respeito da "legitimidade Mineira" de Juiz de Fora, heuheue ! Mas existem várias outras cidades de MG que são grandemente influenciadas pelo eixo Rio-SP
-Ulilopes, é verdade.....como foi construída num vale apertado e cresceu demais, Juiz de Fora está agora crescendo ou verticalmente (através dos muitos prédios q estão em construção) ou então para os morros, condicionando uma infra-estrutura urbana com muitos erros. Gostaria que aqui fosse como Maringá (a cidade do interior + perfeita do Brasil), mas tanto a geografia da região como a falta de um planejamento urbano fizeram a cidade ficar densa demais de edifícios e com avenidas estreitas, sendo assim uma cidade confusa às vezes.
Renan MG October 7th, 2007, 07:55 PM Pra quem estiver com preguiça de ir até o Thread, aqui está seu link:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=323477
Hall_CG October 7th, 2007, 07:56 PM Nossa! Ótimas fotos!
Juiz de Fora é bastante densa e muito próspera... a primeira foto já denuncia o porte da cidade, apesar dos prédios serem antigos...
Muito bom o thread!
:D
Astronauta October 7th, 2007, 08:19 PM Gostei das fotos, realmente a cidade aparece pouco aqui no SSC.
Pra quem estiver com preguiça de ir até o Thread, aqui está seu link:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=323477
Uma dica, coloque o link dos seus threads como sua assinatura, assim como na minha:
RodrigoVix October 7th, 2007, 09:05 PM Muito massa Juiz de Fora, linda e desenvolvida!!!
damiao October 8th, 2007, 01:25 AM o liunardelli tá mandando muito bem, e mostra todas as regioes do brasil e sem os famosos títulos melosos (princesas, rainhas, imperatrizes e charmosas):D
masi um seguidor da escola Fortal de fazer threads! muito bom!!!:okay:
ulilopes October 8th, 2007, 01:29 AM Oooooooia ! minha cidade aparecendo de novo no SSC, é ? :)
-Ulilopes, é verdade.....como foi construída num vale apertado e cresceu demais, Juiz de Fora está agora crescendo ou verticalmente (através dos muitos prédios q estão em construção) ou então para os morros, condicionando uma infra-estrutura urbana com muitos erros. Gostaria que aqui fosse como Maringá (a cidade do interior + perfeita do Brasil), mas tanto a geografia da região como a falta de um planejamento urbano fizeram a cidade ficar densa demais de edifícios e com avenidas estreitas, sendo assim uma cidade confusa às vezes.
Nisso concordo contigo!!! Maringá é de tirar o fôlego...
A geografia prejudica o crescimento da cidade de Juiz de Fora, que se vê forçada a ocupar os morros... Mas isso não tira em hipótese nenhuma, a importância de Juiz de Fora no cenário nacional.
Pelos comentários aí de cima, será que o povo de Juiz de Fora é mais ligado ao Estado de Minas ou ao estado do RJ?
MInas tem uma história, folclore e culinária tão ricos, e seria um desaforo desprestigiar esse estado brasileiro tão importante...
nando02 October 8th, 2007, 04:44 AM bacana as fotos!! :D
bem denso o centro!!
valeww por postar!! :okay:
EdySM October 8th, 2007, 04:53 AM Taí uma cidade q ainda quero conhecer...
PeaceTo October 8th, 2007, 05:29 AM Ehhh, saudade :cry: Já morei nessa cidade gostosa. Bons tempos áureos...
Valeu pelo thread, me fez recordar felizes momentos que vivi aqui :)
Pergunta básica: na segunda foto, a construção em formato retangular, que tem um pátio interno grande, por acaso é a "Escola Cristo Redentor" (chamada de "acadimia")?
Fernando_Brasil October 8th, 2007, 06:23 AM Acho Juiz de Fora,olhando por cima,horrível.Mas a nível de rua e digo isso pq conheço a cidade,é umas das melhores de Minas.Tem um patrimônio histórico relevante(muito embora grande parte já tenha sido destruído),ruas bem cuidadas,alguns edíficios interessantes e vários excelentes bairros.
felaio lelsa October 8th, 2007, 04:50 PM JF é capital ou interioiir???
Mega cidade, que ainda avança no tempo!
Desde os primórdios já era bem verticalizada(bem no estilaço Campinas!)
Então as capitais do interioir são Campinas, Londrina e Juiz de Fora!!
RENATOBH October 8th, 2007, 05:52 PM Juiz de Fora tem um ENORME defeito : dizem que o pessoal por lá NÃO torcem pro Galo (Atlético - MG)!!!!!! COMO ISSO PODE!!!!!
hehehehehe
Lucianors October 8th, 2007, 07:22 PM Não torcem pro Galo!!! Já fiquei fã da cidade, hehehhe. Brincadeira, nessas extremidades de Minas (Juiz de Fora, Triângulo), o pessoal acaba não torcendo pros times de BH, o que é uma pena, não poderão comemorar o bi-campeonato do Cruzeirão esse ano, azar deles !!!!!!!!
Inconfidente October 8th, 2007, 10:01 PM ^^ Juiz de Fora e Triângulo são Minas? Desde quando? :lol:
Triangulense October 8th, 2007, 10:04 PM JF é capital ou interioiir???
(...)
Nem um nem outro... É litoral. :D
Astronauta October 8th, 2007, 10:07 PM Então Governador Valadares é no exterior? :devil:
João Paulo October 8th, 2007, 10:22 PM Bela cidade e bem progressiva tb.
RENATOBH October 9th, 2007, 12:59 AM Não torcem pro Galo!!! Já fiquei fã da cidade, hehehhe. Brincadeira, nessas extremidades de Minas (Juiz de Fora, Triângulo), o pessoal acaba não torcendo pros times de BH, o que é uma pena, não poderão comemorar o bi-campeonato do Cruzeirão esse ano, azar deles !!!!!!!!
Chô coisa RUIM! hehehe
e num é so no triângulo e JF não, sabia que a torcida do São Paulo tem se estendido até BH!!! heheheheh
Eu muitos amigos meus viramos SAO PAULINOS!!!! heheheh
dale SP!!!!
RENATOBH October 9th, 2007, 01:01 AM Brincadeiras a parte eu DETESTO os times de Rio e SP.
Mas entre eles e o Cruzeiro, meu amigo, sinto muito mas sou 10 VEZES mais os outros..... qualquer que seja! hahahah
Inconfidente October 9th, 2007, 01:03 AM ^^ Também detesto, mas não pelos times em si. Mas pelas emissoras do eixo Rio-São Paulo que passam jogos desses times quando quero ver jogo do galo.
Will_NE October 9th, 2007, 02:21 AM Super-densa... E tem um relevo muito interessante.
Triangulense October 9th, 2007, 02:23 AM ^^ A Globo Minas não dá preferência para jogos de times mineiros no Campeonato Brasileiro?
RENATOBH October 9th, 2007, 02:40 AM ^^ A Globo Minas não dá preferência para jogos de times mineiros no Campeonato Brasileiro?
Claro que sim. Mas estamos dizendo a nível nacional, quando não é a Globo Minas.
A globo minas é "exclusiva" dos times mineiros.
Triangulense October 9th, 2007, 02:51 AM ^^ Mas aí está certo então.
As emissoras de TV são empresas que vizam lucro, sendo assim é atitude normal passarem jogos que irão lhe dar maior retorno. Os times gaúchos e paranaenses, por exemplo, não têm maior destaque na mídia que os mineiros.
Inconfidente October 9th, 2007, 08:45 PM Claro que sim. Mas estamos dizendo a nível nacional, quando não é a Globo Minas.
A globo minas é "exclusiva" dos times mineiros.
^^ Mas aí está certo então.
As emissoras de TV são empresas que vizam lucro, sendo assim é atitude normal passarem jogos que irão lhe dar maior retorno. Os times gaúchos e paranaenses, por exemplo, não têm maior destaque na mídia que os mineiros.
Sei lá viu, inúmeras vezes queria ver o jogo do Galo e estava passando um Flamengo x alguma coisa, um Corinthians x alguma coisa.
rmello October 10th, 2007, 11:58 PM Acho Juiz de Fora,olhando por cima,horrível.Mas a nível de rua e digo isso pq conheço a cidade,é umas das melhores de Minas.Tem um patrimônio histórico relevante(muito embora grande parte já tenha sido destruído),ruas bem cuidadas,alguns edíficios interessantes e vários excelentes bairros.
Com certeza! A cidade "por dentro" é beem melhor!
leomarques October 12th, 2007, 02:10 AM Juiz de Fora tem um ENORME defeito : dizem que o pessoal por lá NÃO torcem pro Galo (Atlético - MG)!!!!!! COMO ISSO PODE!!!!!
hehehehehe
Torcem para o Galo sim, Renato....
O Galinho Garnizé!!! TUPI!! "Galo do LITORAL!!"
ehauehauheuaheuaheeauheu
oseasjf May 5th, 2008, 03:22 AM PÔ NEM VOU COMEMORAR O TÍJTULO DO MEU TIME, SE NÃO VCS VÃO ACHAR QUE EU TÔ ZUANDO....... MEEEEEEEEEEEEEEEEENNNNNNNNNNNNNNGOOOOOOOOOOOOOO!!!!
Xitao de Ituiutaba May 6th, 2008, 04:37 PM Já disse ourta vez, gosto muito de Juiz de Fora. Oseasjf, você não é torcedor do Tupi? O meu time, assim como o seu fizeram bonito no campeonato mineiro.
GIM May 6th, 2008, 11:48 PM Juiz de Fora, a Manchester Mineira, com se dizia antigamente.
Belo thread, ótimas fotos.
oseasjf May 7th, 2008, 11:18 PM Já disse ourta vez, gosto muito de Juiz de Fora. Oseasjf, você não é torcedor do Tupi? O meu time, assim como o seu fizeram bonito no campeonato mineiro.
Cara, claro que acompanhei os resultados do Tupi, mas pra tirar os times do coração, do coração do população, o Tupi vai ter que além de jogar mais bola, permanecer jogando e fazendo bonito, pra que as próximas gerações possam passar a adotá-lo como time principal...
Infelismente ou felismente :banana:nasci torcento pro Flamengo!:lol:
Driano MG May 8th, 2008, 08:17 AM Acho que nas finais o pessoal de JF provou que apoia o time, mas tem que chegar sempre, se começar a perder e se desorganizar novamente já era, volta tudo a estaca zero de novo, vamos ver como o time vai na série C, de repente surge um novo Ipatinga quem sabe. :lol:
oseasjf May 11th, 2008, 01:23 AM Acho que nas finais o pessoal de JF provou que apoia o time, mas tem que chegar sempre, se começar a perder e se desorganizar novamente já era, volta tudo a estaca zero de novo, vamos ver como o time vai na série C, de repente surge um novo Ipatinga quem sabe. :lol:
Driano MG, essa é a idéia.Se o Tupi continuar mandando bem nas competições e a diretoria investindo, a população vai tomando gosto e ai vai criando uma torcida fiel, do coração mesmo... Mas acho difícil, todo ano vemos a mesma história. Vem os grandes e levam os melhores atletas e tal...
Vamos torcer pra que a cidade tenha um time que a represente à altura.:banana:
Leojf May 12th, 2008, 07:34 AM Tem varias fotos do centro e algumas aréas, tirei 2 fotos de pontos q ainda ñ foram colocados aqui, da pra bem como a cidade vai crescendo e ocupando os morros em todas as direções
Região nordeste da cidade, estava meio longe do centro mas da pra ver a aglomeração central na parte direita
http://i262.photobucket.com/albums/ii106/leojf/DSC00478.jpg
Essa é um pouco mais perto de centro, mas da pra ver o considerado prédio mais alto da cidade se destacado dentre os outros.
http://i262.photobucket.com/albums/ii106/leojf/DSC00481.jpg
Raul Neto May 13th, 2008, 11:43 PM Juiz de Fora é um dos segredos bem guardados do interior brasileiro. Cidade sofisticada, culta, nada caipira e com um centro que pouca capital tem. Aliás, se formos bem honestos, fora de Rio, São Paulo, BH, Porto Alegre, Curitiba e, talvez, Campinas, Goiânia e o bairro do Comércio em Salvador, quem tem um centro mais imponente? É metrópole, metrópole mesmo. Parabéns Lunardelli, suas fotos tiram o fôlego!
oseasjf May 18th, 2008, 12:50 AM Juiz de Fora é um dos segredos bem guardados do interior brasileiro. Cidade sofisticada, culta, nada caipira e com um centro que pouca capital tem. Aliás, se formos bem honestos, fora de Rio, São Paulo, BH, Porto Alegre, Curitiba e, talvez, Campinas, Goiânia e o bairro do Comércio em Salvador, quem tem um centro mais imponente? É metrópole, metrópole mesmo. Parabéns Lunardelli, suas fotos tiram o fôlego!
Aêêêê Raul Neto!!!! Mandou! kkk:banana:
Sthevan MG May 19th, 2008, 03:29 AM Linda Juíz de Fora.Cidade de interior com jeito de Capital.
Driano MG May 20th, 2008, 08:22 AM Juiz de Fora é um dos segredos bem guardados do interior brasileiro. Cidade sofisticada, culta, nada caipira e com um centro que pouca capital tem. Aliás, se formos bem honestos, fora de Rio, São Paulo, BH, Porto Alegre, Curitiba e, talvez, Campinas, Goiânia e o bairro do Comércio em Salvador, quem tem um centro mais imponente? É metrópole, metrópole mesmo. Parabéns Lunardelli, suas fotos tiram o fôlego!
Eu acho que o que faz esse centro de JF parecer tanto com de gdes metrópoles é o fato da cidade ser compacta, mta gente, mto carro, mto prédio pra pouco espaço. E também o gde númento de pessoas das cidades vizinhas mais um número enorme de pessoas que moram na cidade apenas para concluir seus estudos, não tenho dados, nem sei se algum dia foi feito esse estudo, mas calculo que circulam na cidade em torno de 600 a 700 mil pessoas, para uma população de 513 mil de acordo com o ibge.
Raul Neto May 20th, 2008, 07:06 PM ^^Sem dúvida! Mas o planejamento do passado contou muito, é uma cidade com avenidas largas e prédios imponentes de 10 até 60 anos, muitos de excelente arquitetura. E há belas construções ecléticas, art-nouveau, art-deco, belas praças, monumentos, tudo concorre para que a cidade seja singular. É verdade que sua microregião (não criaram a RMJF não sei porque) deve somar mais de um milhão de habitantes. Mas, há várias cidades Brasil afora que tem centro de cidadezinha. Quer um exemplo? Fortaleza, uma metrópole portentosa, de quase 4 milhões de habitantes, com centrinho de cidadezinha de interior ao redor de uma praça, com as ruas transversais e paralelas e nenhuma avenida. Outro exemplo, este em Minas Gerais, a maior população em município de Minas fora da RMBH, que é Uberlândia, cujo centro é mínimo! Exemplos não faltam... E concluo com uma pergunta: qual é a cidade de interior não turistica que ostenta um museu da categoria do Mariano Procópio? Nenhuma, pois no Brasil a cultura está concentrada nas capitais. Outro exemplo, fora o Teatro Central de Juiz de Fora, os únicos teatros tradicionais para ópera, concertos e balé do Brasil fora das capitais são o Pedro II em Ribeirão Preto e o Coliseu em Santos. Aliás, nem BH tem um Teatro Central, e é a terceira RM do Brasil. Não sou de Juiz de Fora, nem mineiro sou, mas esta cidade é singular, é única.
snt3000 May 20th, 2008, 11:43 PM ^^É verdade, Juiz de Fora tem alguns equipamentos culturais surpreendentes. O Mariano Procópio é de categoria nacional e o Museu de Arte Moderna (que aliás, poucas não-capitais também têm) tem um bom acervo e é referência em restauração de obras desse período.
O Festival de Música Barroca é conhecido entre os músicos eruditos e tem projeção internacional - e olha que JF nem é uma cidade barroca!
Acho que por a economia ter esfriado demais nos anos 80/90 e por estar entre 2 gigantes econômicos e culturais (BH e o Rio), falta à cidade um pouco de auto-estima. Mas tem um potencial enorme e uma qualidade de vida excelente - seria talvez a única não-capital onde eu toparia viver na boa.
Leojf May 21st, 2008, 07:42 AM ^^É verdade, Juiz de Fora tem alguns equipamentos culturais surpreendentes. O Mariano Procópio é de categoria nacional e o Museu de Arte Moderna (que aliás, poucas não-capitais também têm) tem um bom acervo e é referência em restauração de obras desse período.
O Festival de Música Barroca é conhecido entre os músicos eruditos e tem projeção internacional - e olha que JF nem é uma cidade barroca!
Acho que por a economia ter esfriado demais nos anos 80/90 e por estar entre 2 gigantes econômicos e culturais (BH e o Rio), falta à cidade um pouco de auto-estima. Mas tem um potencial enorme e uma qualidade de vida excelente - seria talvez a única não-capital onde eu toparia viver na boa.
Falou tudo!!!
Renan MG May 24th, 2008, 02:07 AM ^^^^^^
Concordo plenamente com snt3000, vc parece conhecer bem a cidade :)
De fato, Juiz de Fora é uma cidade com pouca auto-estima para grandes empreendimentos, mas felizmente isso vem acabando. Nesta década, tivemos alguns bons empreendimentos, como por exemplo o Expominas, o aeroporto regional (apesar de ser um "elefante branco" neste momento), o recém-inaugurado Independência Shopping e, finalmente, grandes lançamentos imobiliários. Há quem diga que JF continua estagnada e sem auto-estima, mas eu não vejo assim....tenho bastante confiança na minha cidade, sei da sua capacidade !
Raul Neto May 26th, 2008, 11:34 PM Estagnada? Nunca! Não sou de Juiz de Fora mas vejo-a muito dinâmica, com novos empreendimentos pipocando em todo lado. O que acontece, talvez pelo fato de ter um centro muito denso, o forasteiro tem a idéia de que não se constrói e investe muito, o de forma alguma é verdade. Grandes indústrias e um centro de prestação de serviços que não deve nada a ninguém confirmam o que escrevi. Não é?
Raul Neto May 26th, 2008, 11:35 PM Quanto ao aeroporto regional em Goianá, melhor não comentar... embora a longo prazo possa converter-se em um grande diferencial.
oseasjf June 1st, 2008, 05:47 AM É ruim de Juiz de Fora está estagnada. Nunca se construiu tanto, nunca se lançou tanto empreendimentos como agora. Eu mesmo trabalho nun desses. Num mês venderam 400 casas e venderão mais de 1.200. Nunca o comércio vendeu tanto como agora. Como estagnada?
guzzz June 1st, 2008, 06:17 AM Só 1.800 imóveis, creio que não seja só isso em Juiz de Fora!:)
Meu post número 700:banana:
Driano MG June 1st, 2008, 08:27 PM Estagnada não está mesmo, aliás de uns 3 anos pra cá a cidade deu uma acelerada bem interessante.
Ontem tava andando pelo centro e contei pelo menos 6 lançamentos residencias, todos prédios acima de 15 andares, isso na na região central, sem contar o Estrela Sul, Bom Pastor e S.Mateus.
Hoje saiu essa reportagem no Tribuna (coloquei ela na íntegra no Notícias de Minas)
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=586344&page=79
Produção do novo Mercedes chega a 150 veículos/dia
Flávia Lopes
Repórter
Depois de seguidos anos com produção em marcha lenta e até com o pé no freio, a planta da Mercedes-Benz em Juiz de Fora começa 2008 com uma nova arrancada, e dá sinais de que tem tudo para se manter em ritmo acelerado este ano. O motivo é o novo veículo da montadora, o CLC-Class Sportcoupé - lançado no início do ano em Berlim - que tem a fábrica juizforana como pólo único de montagem. A produção diária já chega hoje a 150 veículos/dia, um recorde na história da planta local, que não foi atingido nem nos anos áureos de fabricação do popular Classe A. A meta para 2008 é otimista: a previsão é de que sejam produzidas 35 mil unidades do novo carro. O pico já produzido até hoje na fábrica local foram 21 mil veículos em um ano.
Leojf June 2nd, 2008, 06:29 AM No estrela sul é aonde mais se vai construir o bairro é novo e terrenos valorizados, tem 3 lançamentos de condominios clubes la.
Xitao de Ituiutaba June 2nd, 2008, 07:25 PM Juiz de Fora é surpeendente. Tem um desenvolvimento incomum. Exemplo de metrópe a ser seguida no Brasil.
Lucianors June 2nd, 2008, 07:55 PM Estagnada não está mesmo, aliás de uns 3 anos pra cá a cidade deu uma acelerada bem interessante.
Ontem tava andando pelo centro e contei pelo menos 6 lançamentos residencias, todos prédios acima de 15 andares, isso na na região central, sem contar o Estrela Sul, Bom Pastor e S.Mateus.
Hoje saiu essa reportagem no Tribuna (coloquei ela na íntegra no Notícias de Minas)
Produção do novo Mercedes chega a 150 veículos/dia
Flávia Lopes
Repórter
Depois de seguidos anos com produção em marcha lenta e até com o pé no freio, a planta da Mercedes-Benz em Juiz de Fora começa 2008 com uma nova arrancada, e dá sinais de que tem tudo para se manter em ritmo acelerado este ano. O motivo é o novo veículo da montadora, o CLC-Class Sportcoupé - lançado no início do ano em Berlim - que tem a fábrica juizforana como pólo único de montagem. A produção diária já chega hoje a 150 veículos/dia, um recorde na história da planta local, que não foi atingido nem nos anos áureos de fabricação do popular Classe A. A meta para 2008 é otimista: a previsão é de que sejam produzidas 35 mil unidades do novo carro. O pico já produzido até hoje na fábrica local foram 21 mil veículos em um ano.
Se a construção civil está nesse ritmo que vc disse, então Juiz de Fora não pode ser comparada a nenhuma outra do interior de Minas em desenvolvimento, parabéns. Mas pra mim o que diferencia mesmo Juiz de Fora é seu aspecto de pólo cultural, talvez seja uma das únicas cidades do interior do Brasil (a única de Minas na minha opinião) que não tem nenhum traço caipira ou interiorano, acho Juiz de Fora uma pequena metrópole, não falo em termos populacionais, mas culturalmente e também no que se refere à educação, principalmente superior, já que a UFJF é referência nacional, grande parte de seus cursos só perdem pra UFMG e olhe lá. Falar que J.F. é interior não combina muito.
Xitao de Ituiutaba June 2nd, 2008, 08:23 PM Concordo. Nenhuma outra se compara com JF. Acho-a referência de desenvolvimento.
Leojf June 3rd, 2008, 05:23 AM Ta sim, acho q nunca tivemos tantos lançamentos juntos e Lucianors vc se expressou muito bem como jf é polo cultural e de ensino superior.
Driano MG June 3rd, 2008, 06:11 AM ^^
Sim eu só fiz um comentário do que vi pela região central.
Na verdade o boom está na zona sul da cidade, meu primo trabalha com construção cívil, tem um escritório de engenharia e consultoria, ele disse que nunca o mercado de JF esteve tão aquecido assim, fora as empresas de JF e as que já fixaram na cidade ainda vieram a Agra e a Abyara.
Sem contar que o Alphaville Juiz de Fora ainda está esperando liberação para iniciar seu projeto na cidade.
http://www.alphaville.com.br/modules/content.php?recid=492
Leojf June 3rd, 2008, 07:46 AM Entre essas grandes construtoras como a Agra e abyara tem a Rossi tb, q vai lançar dia 21/06 seu empreedimento. Isso ai ainda tem o Alphaville com um terrenão proximo ao expominas.
Driano MG June 5th, 2008, 12:36 AM ^^
É o projeto do Alphaville tava totalmente fora das novas regras ambientais, por isso tá parado ainda.
DANIEL LANNA December 14th, 2009, 02:01 AM [QUOTE=Driano MG;21320105]Estagnada não está mesmo, aliás de uns 3 anos pra cá a cidade deu uma acelerada bem interessante.
[I]Produção do novo Mercedes chega a 150 veículos/dia
Flávia Lopes
Repórter
Juiz de Fora nunca esteve parada...... e é muito fácil provar isso, basta dar uma volta nos bairros da Zona Norte e Cidade Alta , na cidade alta surgiram diversos condominios fechados, na zona norte vários loteamentos como o Jardim Santa Izabel, Jardim dos Alfineiros, ambos no Bairro Nova Era, o bairro Benfica teve um crescimento muito grande tanto no comércio local quanto em edificações, o bairro já tem até prédio com 12 andares, o que acontece e que todo mundo espera muito de Juiz de Fora e pelo fato da cidade ser pólo regional fica essa pressão sobre a cidade, na minha opinião Juiz de Fora já tem de tudo e consegue manter uma qualidade de vida de fazer inveja.....
a cidade tem boas escolas e faculdades, na aréa da saúde tem hospitais e clinicas de 1° mundo, comércio fortissímo, e uma cidade segura e de boa estrutura...me mudei de São Paulo para Juiz de Fora e posso dizer isso numa boa, não sinto falta de nada, tudo que eu preciso a cidade me oferece...:lol::lol::lol:
lauraccandido December 14th, 2009, 01:16 PM Belas panorâmicas da nossa Juiz de Fora!
Vargas December 15th, 2009, 01:13 AM http://www.panoramio.com/photos/original/168810.jpg
http://www.panoramio.com/photos/original/3061870.jpg
Essas duas fotos são mesmo incríveis....que densidade do car•lho!!!:cheers::cheers::cheers:
|
|