View Full Version : (RS) Porto Alegre | Prédio residencial para a Cidade Baixa
FlicK October 8th, 2007, 05:01 PM Para a felicidade do Sirphillip, o TRIBECA volta a aparecer no SSC! :banana:
E em forma de edifício! :colgate:
Perfeito para jovens, será construído no badalado Bairro Cidade Baixa, onde se encontram boa parte dos bares de Porto Alegre. :cheers:
Edifício Tribeca
Fachada (revestimento de tijolos escuros)
http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/Rodrigo%2001/tribeca1.jpg
Apartamento
http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/Rodrigo%2001/tribeca2.jpg
Plantas
http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/Rodrigo%2001/tribeca3.jpg
http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/Rodrigo%2001/tribeca7.jpg
http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/Rodrigo%2001/tribeca4.jpg
http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/Rodrigo%2001/tribeca5.jpg
http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/Rodrigo%2001/tribeca6.jpg
Preços:
A partir de R$ 119.000,00. :eek2:
Marcio4Ever October 8th, 2007, 05:03 PM Horroroso!
Kaplan October 8th, 2007, 05:10 PM A fachada frontal passa, gosto desse tijolinho escuro.
A fachada lateral é deprimente.
Televisão de tubo de imagem na sala!!?? Já que o nome remete a sofisticação, cadê os plasmas, os LCDs, os OLEDs?
Daqui a pouco vai ter pagina do Orkut I HATE TRIBECA.
JoPaM October 8th, 2007, 05:35 PM eu sinceramente achei que ninguem tinha coragem de construir isso mais n
FlicK October 8th, 2007, 05:56 PM Eu achei feio e meio brega para o preço.
Porém a fachada até é "bonitinha", vai combinar com a Cidade baixa, onde boa parte das construções são antigas. Este revestimento é bonito ao vivo, foi o que fez ganhar pontos na minha opinião.
Mas eu preferia um prédio melhor no lugar desta coisa estranha. :(
Porém eu moraria perfeitamente nele! :banana:
Vittariano October 8th, 2007, 06:03 PM Eu achei o máximo! Gostei da lateral, da fachada, dá um ar londrino à cidade...e combina com o bairro! Vai ficar bonito e interessante!
JoPaM October 8th, 2007, 06:03 PM ^^ parece o estilo periferia de nova york logo depois de 1929
Inconfidente October 8th, 2007, 06:29 PM Eu gostei, combina com o nome.
Farrapo October 8th, 2007, 07:26 PM Bem cafoninha...
Não entendi aquele "90" gigante... É o número do prédio? Precisava ser desse tamanho monstruoso?
As plantas tão boas, perfeitas pra estudantes ou pra solteiros... Pra Cidade Baixa tá muito bom, apesar da fachada cafona...
Brasil Guy October 8th, 2007, 07:29 PM O revestimento de tijolos é muito bonito, a fachada fronta é perfeita. Porém, as janelas proeminentes na fachada lateral ficou ligeiramente ruim
Galado October 8th, 2007, 07:32 PM Eu gostei, gosto desse tipo de revestimento! o preço está caro como em quase todo o país!
teteuzinhu October 8th, 2007, 07:36 PM orra
eu achei mto legal
Fabius_ October 8th, 2007, 07:39 PM Apesar da altura, é um belo projeto.
Gostei muito desse conceito de 1 dormitório com múltiplas possibilidades de plantas, embora só algumas sejam boas.
EdySM October 8th, 2007, 07:45 PM Gostei mt... Adoro revestimento de tijolinhos, mas só em predios baixos... da um charme!!! :)
Fabius_ October 8th, 2007, 07:49 PM Gostei mt... Adoro revestimento de tijolinhos, mas só em predios baixos... da um charme!!! :)
Nisso eu concordo contigo...um espigão com tijolinhos não fica bem, a não ser que seja apenas em detalhes.
Vhb October 8th, 2007, 07:51 PM credo
rockman October 8th, 2007, 08:49 PM Adorei, mto bacana!
Vhb October 8th, 2007, 09:07 PM os gauchos nao gostam de sacadas??
FlicK October 8th, 2007, 09:17 PM ^^
Depende. A maioria gosta, mas não faz questão, já que elas serão pouco utilizadas durante boa parte do ano.
Além disso o plano diretor de Porto Alegre não incentiva a construção de sacadas nos novos empreendimentos. O que era raro está para ser extinto de uma vez por todas. Nos próximos anos praticamente nenhum prédio terá sacadas em Porto Alegre.
Eu particularmente adoro, mas não sinto falta; é possível fazer um bom projeto sem elas, assim como é melhor um living envidraçado do que um com iluminação prejudicada.
dfbm October 8th, 2007, 09:22 PM Breguinha! :D
Uma coisa que eu acho interessante é a quantidade de apartamentos pequenos que são lançados em POA, enquanto aqui são poucos.
Com 1 quarto só então, só acha em Apart-Hotéis, e esse parece não ter nenhuma daquelas estruturas de serviço dos aparts, é um prédio de apartamentos "normal" mesmo.
FlicK October 8th, 2007, 09:25 PM ^^ parece o estilo periferia de nova york logo depois de 1929
Seria mais ou menos esta a intenção do projeto.
TriBeCa é um bairro no centro de Manhattan, Nova York, Estados Unidos. O nome é uma abreviatura de "Triangle Below Canal Street" (ou Triângulo Abaixo da Rua do canal, em português). Vai aproximadamente da Canal Street no sul de Manhattan à Park Place, e do leste do rio Hudson até a Broadway. TriBeCa, outrora um distrito industrial dominado por armazéns, sofreu uma grande revitalização. Os galpões foram convertidos em lofts e novos negócios surgiram, mudando totalmente o perfil urbano da área.
http://www.citi-furnished.com/images/map/sm_tribeca.gif
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/6/63/Tribeca_hudson_st.jpg/800px-Tribeca_hudson_st.jpg
Junto com este prédio foi lançado o Tribeca Bar, se não me engano deve estar funcionando na base do edifício, que está em construção.
FlicK October 8th, 2007, 09:27 PM Breguinha! :D
Uma coisa que eu acho interessante é a quantidade de apartamentos pequenos que são lançados em POA, enquanto aqui são poucos.
Com 1 quarto só então, só acha em Apart-Hotéis, e esse parece não ter nenhuma daquelas estruturas de serviço dos aparts, é um prédio de apartamentos "normal" mesmo.
A frase ficaria melhor assim:
"Uma coisa que eu acho interessante é a quantidade de apartamentos pequenos que são lançados em POA e postados no forum, enquanto aqui são poucos."
:D
Duvido que uma cidade do tamanho de BH, ainda mais capital de um estado, tenha poucos lançamentos de apartamentos pequenos e de 1 quarto. :)
Vhb October 8th, 2007, 09:32 PM ^^
Depende. A maioria gosta, mas não faz questão, já que elas serão pouco utilizadas durante boa parte do ano.
Além disso o plano diretor de Porto Alegre não incentiva a construção de sacadas nos novos empreendimentos. O que era raro está para ser extinto de uma vez por todas. Nos próximos anos praticamente nenhum prédio terá sacadas em Porto Alegre.
Eu particularmente adoro, mas não sinto falta; é possível fazer um bom projeto sem elas, assim como é melhor um living envidraçado do que um com iluminação prejudicada.
aqui em maringa eles fazem sacadas mesmo que for uma sacadinha que mal cabe uma pessoa. isso ja é uma regra aqui
Hed October 8th, 2007, 09:40 PM Alexandre Guerra Godoy
23/08/2007
Pati Leivas
O que é Tribeca?
Tribeca é um bairro localizado em região central de NY. Seu nome é uma abreviação silábica de "Triangle Below Canal Street", indicando a exata localização da área. Originalmente um bairro industrial, dominado por grandes depósitos, TriBeCa começou a receber, nas décadas de 60 e 70, os primeiros jovens artistas, que buscavam grandes espaços para morar e criar. Os depósitos tornaram-se lofts e os moradores atraíram uma série de novos empreendimentos, tornando o bairro uma zona mista, com forte apelo cultural e boêmio. Celebridades, sobretudo do meio do cinema, são moradores da região e podem ser facilmente encontrados pelas charmosas ruas do bairro. Em 2003, os artistas se reuniram, sob o comando de Robert de Niro, para lançar o Tribeca Film Festival, contribuindo ainda mais para a fama da área.
http://www.queb.com.br/imagens/entrevistado/253_pergunta4154.jpg
Foto: Cauê Zanella
Por que a inspiração em Tribeca?
O nome Tribeca traz consigo valores como independência e estilo e uma alta ligação com artes e boemia. Não poderia ser melhor para um flash bar.
Por que um bar temporário?
Poucos são os bares que conseguem se reinventar na mesma velocidade que o público exige. Novas opções surgem a toda hora e os boêmios tendem a migrar para conhecer novas propostas. O Tribeca é um flash bar, que dura apenas 15 dias em cada local no qual se instala, sempre com nova decoração, mantendo como característica a semelhança com os bares do descolado bairro homônimo de NY. A decisão por encurtar ainda mais o ciclo de vida desse tipo de empreendimento, antecipando-se ao declínio natural da demanda permite-nos ser uma nova opção a cada vez que abrirmos as portas.
A primeira incursão não poderia ser mais oportuna: no coração da Cidade Baixa, bairro da cidade que mais se assemelha à região de Tribeca em NY, o flash bar se instalará em um prédio em construção, na rua Joaquim Nabuco.
http://www.queb.com.br/imagens/entrevistado/253_pergunta4163.jpg
Foto: Cauê Zanella
Vale a pena investir tanto em um projeto de apenas 15 dias? A relação custo x benefício compensa?
Nossa aposta é no encantamento e curiosidade do público em uma proposta de exclusividade e reinvenção. Optamos por não revelar outras informações estratégicas.
Por que a Cidade Baixa? Qual o próximo local?
A Cidade Baixa foi a escolha perfeita para a primeira edição do flash bar. Ela reúne a independência e a multiplicidade de estilos que procurávamos para retratar o ambiente cultural de Tribeca. As datas e locais das possíveis futuras edições não foram definidas.
Por que a realização em um prédio em construção?
Precisávamos de um ponto bem localizado, que estivesse no coração da boemia e da cultura de Porto Alegre, mas que oferecesse certa tranqüilidade, estrutura e condições para adaptarmos o projeto da forma que quiséssemos. O prédio em construção casou perfeitamente.
Para mais informações, acesse:
www.ilovetribeca.com.br
Fonte: Queb (http://www.queb.com.br/entrevista.php?id=253)
Rodrigo U. October 8th, 2007, 09:55 PM Hum...,feiosinho.
JoPaM October 8th, 2007, 10:09 PM Seria mais ou menos esta a intenção do projeto.
Bom, esses predios ficam em um contexto em nova york
lança-los em porto alegre hojé é fora de contexto,a arquitetura brasileira não tende para esse lado,eu não posso afirmar com 100% de certeza..mas,eu acho pouco provavel que fique bom :ohno:
dfbm October 8th, 2007, 10:09 PM A frase ficaria melhor assim:
"Uma coisa que eu acho interessante é a quantidade de apartamentos pequenos que são lançados em POA e postados no forum, enquanto aqui são poucos."
:D
Duvido que uma cidade do tamanho de BH, ainda mais capital de um estado, tenha poucos lançamentos de apartamentos pequenos e de 1 quarto. :)
Bom, eu não sei de nenhum lançamento de uns anos pra cá que tivesse 1 quarto e que não fosse apart-hotel ou loft.
Mas eu não estou falando de prédios populares, porque senão só a MRV está construindo umas 1000 unidades de 2 quartos.
Porque uma coisa é um MRV para amontoar uma família inteira, em um prédio tosco e mal localizado, e outra são os apartamentos para solteiros com renda razoável. E desses últimos me parece que POA tem mais.
Mas pode ser só ilusão mesmo. Como você está procurando um nesse estilo para comprar, deve postar aqui todo lançamento que encontra... :nuts:
FlicK October 8th, 2007, 10:15 PM Valeu pela contribuição Hed! :okay:
Eu havia visto este bar em um prédio em construção na Cidade baixa e acabei ligando os dois. :D
Não sei se eles têm alguma ligação, mas independente disto, está na cara a forte influência do bairro de NY.
:)
FlicK October 8th, 2007, 10:32 PM Bom, eu não sei de nenhum lançamento de uns anos pra cá que tivesse 1 quarto e que não fosse apart-hotel ou loft.
Mas eu não estou falando de prédios populares, porque senão só a MRV está construindo umas 1000 unidades de 2 quartos.
Porque uma coisa é um MRV para amontoar uma família inteira, em um prédio tosco e mal localizado, e outra são os apartamentos para solteiros com renda razoável. E desses últimos me parece que POA tem mais.
Mas pode ser só ilusão mesmo. Como você está procurando um nesse estilo para comprar, deve postar aqui todo lançamento que encontra... :nuts:
Neste prédio, o Parigi, a maioria dos apartamentos são pequenos, de no máximo 2 quartos:
http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/Rodrigo%2001/parigi.jpg
Mas um ap de 1 quarto aí sai por mais de 200 mil. :D
Mascate October 8th, 2007, 10:37 PM O prédio de lembrou os bancos de filmes de bang-bang.
dfbm October 8th, 2007, 11:02 PM Neste prédio, o Parigi, a maioria dos apartamentos são pequenos, de no máximo 2 quartos:
http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/Rodrigo%2001/parigi.jpg
É disso que eu estou falando! Um prédio equivalente a este em BH provavelmente não teria os apartamentos de 1 quarto só. :D
FlicK October 8th, 2007, 11:23 PM ^^ Aqui os jovens são mais ricos então? :poke:
:lol:
PedroLacerda October 8th, 2007, 11:58 PM putz! Oo
filipe_ft October 9th, 2007, 12:04 AM achei o predio lindo, adorei, bem diferente do que se costuma ver no brasil
Hed October 9th, 2007, 12:13 AM Minhas impressões:
Muito bonito por fora - gosto desse revestimento.
Bacana por dentro - aproveita perfeitamente o (pequeno) espaço.
Mas é muito pequeno! Espaço para jovens solteiros? Ok, até concordo. Mas eu - opinião-minha-exclusiva-que-a-maioria-dos-foristas-gaúchos-discordou,-discorda,-e/ou-discordará - não compraria um ap desse tamanho por 100 mil reais, na Cidade Baixa. Se eu tivesse essa grana (claro!) para comprar um ap de 1 quarto, eu compraria um ap todo reformado no Leopoldina (bairro onde já morei).
Desvantagens? Sem elevador; arquitetura commie block; vista nem sempre privilegiada; distante do centro; violência; trânsito caótico até chegar no bairro; longe da vida noturna; etc.
Vantagens? Com o dinheiro que sobraria, daria para comprar um bom carro; e ir para o centro de carro; distante do centro (:)); levar as menininhas das festas para casa, de carro; violência (:)); trânsito não é caótico dentro do bairro; longe da vida noturna (:)); etc.
=P
SirPhillip October 9th, 2007, 12:18 AM Achei interessante ele por fora. Parece Oxford do século 17.
Mas vou gostar muito se a loira dos adesivos estiver me esperando nele.
Salvarq October 9th, 2007, 01:15 AM Olha é uma TRIBECA sem duvida , seja lá o que isso signifique!:lol:
victor.ubatuba October 9th, 2007, 01:41 AM Achei bem linod, gosto deste estilo de predio
RRC October 9th, 2007, 02:17 AM A cor o deixa sóbrio, mas o estilo é bem breguinhaa
SirPhillip October 9th, 2007, 03:17 AM Neste prédio, o Parigi, a maioria dos apartamentos são pequenos, de no máximo 2 quartos:
Parigi é um residencial bonito e de 21 andares.
Algo muito, muito, raro em Porto Alegre: altura+ beleza.
FlicK October 9th, 2007, 03:36 AM Mas é muito pequeno! Espaço para jovens solteiros? Ok, até concordo. Mas eu - opinião-minha-exclusiva-que-a-maioria-dos-foristas-gaúchos-discordou,-discorda,-e/ou-discordará - não compraria um ap desse tamanho por 100 mil reais, na Cidade Baixa. Se eu tivesse essa grana (claro!) para comprar um ap de 1 quarto, eu compraria um ap todo reformado no Leopoldina (bairro onde já morei).
:rofl:
Como o esperado, vou discordar. :lol:
Bom, acho o leopoldina um bairro muito distante e "pouco interessante", não gostaria de morar lá. Quanto ao preço, achei alto, mas nada além do normal. :)
Bruno BHZ October 9th, 2007, 04:30 AM ^
Essas são desvantagens do ap alternativo no Leopoldina, não? :P
FlicK October 9th, 2007, 04:33 AM ^^ :nuts:
Achei que ele estivesse comentando sobre o projeto, e não sobre uma possível compra. Vou editar. :D
WinoSoul October 9th, 2007, 04:34 AM Ótimo pra quem mora só, mas o preço é um absurdoooo!!!
BrunoInteriorano October 9th, 2007, 05:14 AM 119 mil, eu compro um sobrado de 5 comodos+garagem pra 4 carros, em um bairro agradavel do distrito de Pirituba-SP...
e, se depender da situação do dono, ainda sobra dinheiro pra comprar um corsinha wind em bom estado de conservação, ou se não dar uma boa melhorada no acabamento da casa!
FlicK October 9th, 2007, 05:19 AM ^^ 5 cômodos? :lol:
sala + cozinha + banheiro + 2 quartos = 5 :lol:
A garagem é quase o dobro do sobrado. :lol:
RRC October 9th, 2007, 05:37 AM 119 mil, eu compro um sobrado de 5 comodos+garagem pra 4 carros, em um bairro agradavel do distrito de Pirituba-SP...
e, se depender da situação do dono, ainda sobra dinheiro pra comprar um corsinha wind em bom estado de conservação, ou se não dar uma boa melhorada no acabamento da casa!
Desculpe discordar, mas nas partes boas de Pirituba acho difícil achar imóveis nesse preço. Nessas regiões melhores há imóveis de mais de 1 milhão. Agora existem outras partes que há sim imóveis nessa faixa de preço.
^^ 5 cômodos? :lol:
sala + cozinha + banheiro + 2 quartos = 5 :lol:
A garagem é quase o dobro do sobrado. :lol:
Pirituba tem casas com terrenos bem grandes, as casas tem umas garagens enormes, pra 4, 5, 8 carros.
Conheço um cara colecionador de carros antigos que comprou uma casa lá pq apesar da casa não ser uma mansão, na garagem cabia 8 carros.
gaucho October 9th, 2007, 06:25 AM POA é uma das cidades mais caras para se viver no Brasil, ainda não se deram conta disso??? Os preços aqui são um absurdo!
Hed October 9th, 2007, 06:40 AM :rofl:
Como o esperado, vou discordar. :lol:
Bom, acho o leopoldina um bairro muito distante e "pouco interessante", não gostaria de morar lá. Quanto ao preço, achei alto, mas nada além do normal. :)
Hehehe,
No Leopoldina, é just living, not funny.
Qualquer barzinho mais... 'interessante', está a 3km de distância.
Mas, como dissemos, teríamos carro!!! :D
Sobre o valor, concordo contigo. É o que está sendo praticando atualmente.
Mas que é caro (por aquele ovo!), é caro. :)
FlicK October 9th, 2007, 07:01 AM ^^ Falando em Leopoldina, um JK no prédio da Ediba ao lado do Lindóia custava a partir de 90 mil.
Aliás, tanto aqueles prédios quanto as duas torres dela na Protásio foram cancelados. E olha que as torres estavam quase prontas. A Ediba já saiu do mercado, faliu de vez. :(
observador_bh October 9th, 2007, 07:07 AM ^^ Falando em Leopoldina, um JK no prédio da Ediba ao lado do Lindóia custava a partir de 90 mil.
Aliás, tanto aqueles prédios quanto as duas torres dela na Protásio foram cancelados. E olha que as torres estavam quase prontas. A Ediba já saiu do mercado, faliu de vez. :(
O que você chama de "JK"?
FlicK October 9th, 2007, 07:11 AM ^^ :?
JK ueh, quitinete. :)
Um apartamento quarto-sala-cozinha. :)
observador_bh October 9th, 2007, 07:16 AM Bom, eu não sei de nenhum lançamento de uns anos pra cá que tivesse 1 quarto e que não fosse apart-hotel ou loft.
O prédio que eu moro...rsrsrs
São só aptos de 1 qto.
Edificio Park Galway. Alameda do Inga, 150 - Vale do Sereno (Vila da Serra).
Aqui em volta tem mais 2 prédios de aptos de 1 qto.
Sei que no Belvedere tem uns 2 predios de aptos de 1 qto, fora aquele da Lider de Studios/Lofts.
Mas realmente em BH sao raros. Quando estava procurando este apto (para alugar) vi muito pouca coisa. A maioria é 1 qto porcaria no Centro (se bem que vi uns 2 bem legais no centro, um na Guajajaras e outro na Timbiras).
Pro lado da Savassi e arredores ate que tem muito , a maioria lançamento do inicio da decada de 90. So que vc nao encontra nenhum dispponivel.
observador_bh October 9th, 2007, 07:22 AM ^^ :?
JK ueh, quitinete. :)
Um apartamento quarto-sala-cozinha. :)
Aqui em BH a expressao quitinete é conhecida, mas JK nao.
Alias, se for num dos varios predios antigos do centro que tem aptos de 1 qto, fala-se quitinete.
Se é 1 qto mas voltado para um publico melhor, ai nao se fala quitinete.
Tourniquet October 9th, 2007, 12:27 PM Ridiculo....
FlicK October 9th, 2007, 01:23 PM Aqui em BH a expressao quitinete é conhecida, mas JK nao.
Alias, se for num dos varios predios antigos do centro que tem aptos de 1 qto, fala-se quitinete.
Se é 1 qto mas voltado para um publico melhor, ai nao se fala quitinete.
Aqui as duas existem, mas JK é muito mais usada por ser mais prática, são apenas duas letrinhas. :D
Eduhaus October 9th, 2007, 07:27 PM Mais ou menos. Só achei que a propaganda esta do Tribeca feita ao melhor estilo "pati" não tem muito a ver com o Estilo da Cidade Baixa. Mas, enfim, ao menos o prédio é baixo preservando o conjunto das construções do bairro.
FlicK October 9th, 2007, 07:41 PM ^^ "paty" =P
Não, ela não seguiu o estilo "paty". :laugh:
klmozauto October 9th, 2007, 10:15 PM bah, muito bom o prédio! moraria certo nele! aueuaheu
só falta aquela escadinha de emergência do lado dele :D
FlicK October 9th, 2007, 10:23 PM ^^ Ficaria legal. :D
Flávio Bezerra October 9th, 2007, 10:55 PM simplesmente, detestei! sóbrio ao extremo.
noize October 10th, 2007, 08:13 AM Acho q vai cair bem na Cidade Baixa. Alguém sabe em que rua vai localizar-se??
Me agrada bastante esta efervescência de empreendimentos pela CB e Centro. :)
FlicK October 10th, 2007, 08:36 AM ^^ Também me agrada. Não consegui mais informações a respeito, somente o que está no site da Noblesse. :(
damiao October 10th, 2007, 08:45 AM e a boate??? será que Tribeca nao é a boate tb??
FlicK October 10th, 2007, 09:37 AM ^^ Agora não sei mais. Acho (acho não, tenho certeza) que o adesivo era do bar. :laugh:
PeterPOA October 10th, 2007, 11:41 AM Flicklings
Na verdade os adesivos sao de um bar itinerante chamado I Love Tribeca .. ele estah (ou estava recentemente) em POA, proximo ao opiniao, e tinha com fortes a comida e varios tipos de cervejas .. Eu sei disso pq minha prima eh empresaria da noite em POA e ela estah por dentro de todas estas novidades....
GRGM October 10th, 2007, 12:10 PM Eu achei bem interessante, gostei mesmo! Por mais que tenha algumas coisas breguinhas na fachada (como aqueles arcos nas laterais), eu gosto de ele ser temático e diferente, uma coisa meio alternativa do que temos... chama Tribeca e tem tudo a ver com essas construções de Nova York, é baixinho, de tijolos aparentes, tem aquele toldo verde, fora que Tribeca tem essa coisa descolada à la Cidade Baixa... ou seja, acho que tem tudo a ver! Não concordo quando analisam só a arquitetura das coisas, hehehe...
FlicK October 10th, 2007, 02:51 PM ^^ Apesar de não ter achado esteticamente bonito o projeto, também concordo que ele vai ficar no mínimo interessante na Cidade Baixa. :)
Flicklings
Na verdade os adesivos sao de um bar itinerante chamado I Love Tribeca .. ele estah (ou estava recentemente) em POA, proximo ao opiniao, e tinha com fortes a comida e varios tipos de cervejas .. Eu sei disso pq minha prima eh empresaria da noite em POA e ela estah por dentro de todas estas novidades....
:laugh:
É uma longa história a relação entre os adevisos e o SSC... :laugh:
SirPhillip October 10th, 2007, 02:51 PM Eu achei bem interessante, gostei mesmo! Por mais que tenha algumas coisas breguinhas na fachada (como aqueles arcos nas laterais), eu gosto de ele ser temático e diferente, uma coisa meio alternativa do que temos... chama Tribeca e tem tudo a ver com essas construções de Nova York, é baixinho, de tijolos aparentes, tem aquele toldo verde, fora que Tribeca tem essa coisa descolada à la Cidade Baixa... ou seja, acho que tem tudo a ver! Não concordo quando analisam só a arquitetura das coisas, hehehe...
Isso que eu achei.
SirPhillip October 10th, 2007, 02:52 PM ^^ Apesar de não ter achado esteticamente bonito o projeto, também achei que vai ficar nomínimo interessante na Cidade Baixa. :)
:laugh:
É uma longa história a relação entre os adevisos e o SSC... :laugh:
Nem me fala em adesivos que isso me deixa louco.
:lol:
Farejador October 10th, 2007, 03:48 PM Certas horas não sei o que passa na cabeça de alguns projetistas....por alguns momentos pensei estar vendo um projeto revolucionário de Londres em 1850....nem altura tem.
AcesHigh October 10th, 2007, 07:31 PM A fachada frontal passa, gosto desse tijolinho escuro.
A fachada lateral é deprimente.
Televisão de tubo de imagem na sala!!?? Já que o nome remete a sofisticação, cadê os plasmas, os LCDs, os OLEDs?
Daqui a pouco vai ter pagina do Orkut I HATE TRIBECA.
pelo tamanho do AP, quem diabos vai ter plasma e LCD??
qto à fachada, é MUITO LEGAL. Adorei. Mas os apartamentos (jks!) são muito pequenos.
AcesHigh October 10th, 2007, 07:34 PM ^^ parece o estilo periferia de nova york logo depois de 1929
sim. E...?? Muito massa isso. Aqueles predinhos de tijolo escuro de NY são muito legais. Além disso, não é "periferia". Tá cheio desses em Manhattan mesmo.
AcesHigh October 10th, 2007, 07:36 PM Nisso eu concordo contigo...um espigão com tijolinhos não fica bem, a não ser que seja apenas em detalhes.
alguns espigões em tijolos ficam legais. Todo mundo aqui achou legal/bonito o Hotel Swan Tower em Novo Hamburgo.
os gauchos nao gostam de sacadas??
definitivamente, não. Só ver os projetos lançados no RS.
FlicK October 10th, 2007, 07:58 PM pelo tamanho do AP, quem diabos vai ter plasma e LCD??
qto à fachada, é MUITO LEGAL. Adorei. Mas os apartamentos (jks!) são muito pequenos.
Mas Aces, quem paga mais de 120 mil por um JK destes tem condições de comprar uma TV de plasma e LCD. :laugh:
AcesHigh October 10th, 2007, 08:30 PM ^depois de pagar 120 mil por um jk de merda, o máximo q o cara vai conseguir comprar é uma tv de 14".
Hed October 11th, 2007, 01:59 AM ^^ ahUhauHAUahuAHuahAUHauhUAHuahuahUAHuahUAHauhUAHauhUAHahAH
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Will_NE October 11th, 2007, 02:09 AM Gostei do revestimento. Da arquitetura, nem tanto.
craudio October 11th, 2007, 03:07 AM Eu achei a fachada da rua interessante,bem temática,mas a lateral tá bem pobre em design.
Vhb October 11th, 2007, 04:06 AM achei legal a churrasqueira
FlicK October 11th, 2007, 04:16 AM achei legal a churrasqueira
Eu achei estranha! :laugh:
Não consigo achar os dutos para saída da fumaça! :laugh:
damiao October 11th, 2007, 07:18 AM ^^ Agora não sei mais. Acho (acho não, tenho certeza) que o adesivo era do bar. :laugh:
verdade, nao tem pq colocar umas gostosas pra fazer publicidade do predio hehhehe
FelixMadero October 11th, 2007, 03:58 PM Medo!
Acho que para a cidade baixa ta bom, já que é um bairro feinho!
FlicK October 11th, 2007, 04:23 PM ^^ Não que a Cidade Baixa seja feia, ela é apenas "diferente". Se fosse um bairro bonito não seria o que é hoje!
Porém algumas partes são lindas! É errado generalizar e chamá-la de feia. :)
Para quem não sabe, a Cidade Baixa é um bairro de classe média e classe média alta que "tenta" ser o mais próximo do alternativo, quase underground; por isto lá se concentram inúmeros bares e danceterias. O público é dos melhores, muita gente bonita e interessante. É o principal destino dos boêmios que procuram uma boa noite em Porto Alegre. :yes:
Farrapo October 11th, 2007, 05:24 PM ^^ Não que a Cidade Baixa seja feia, ela é apenas "diferente". Se fosse um bairro bonito não seria o que é hoje!
Porém algumas partes são lindas! É errado generalizar e chamá-la de feia. :)
Para quem não sabe, a Cidade Baixa é um bairro de classe média e classe média alta que "tenta" ser o mais próximo do alternativo, quase underground; por isto lá se concentram inúmeros bares e danceterias. O público é dos melhores, muita gente bonita e interessante. É o principal destino dos boêmios que procuram uma boa noite em Porto Alegre. :yes:
Forçou a barra, hein, heheh...
Tá certo há um bom número de pessoas de classe média-alta que freqüentam a Cidade Baixa, até porque é um bairro que tá na moda... Mas eu não concordo que seja um bairro de classe média-alta... Na minha opinião, é beeem classe média... Claro que há moradores de classe média-alta, principalmente estudante oriundos do interior do Estado, mas os prédios, a estrutura, os equipamentos, etc, do bairro não são dignos dessa classe social e, nesse caso, não é uma mera questão de "querer ser underground"... É só ver a média dos salários dos seus moradores, a qual é semelhante a de bairros como o (a?) Azenha...
FlicK October 11th, 2007, 05:32 PM Forçou a barra, hein, heheh...
Tá certo há um bom número de pessoas de classe média-alta que freqüentam a Cidade Baixa, até porque é um bairro que tá na moda... Mas eu não concordo que seja um bairro de classe média-alta... Na minha opinião, é beeem classe média... Claro que há moradores de classe média-alta, principalmente estudante oriundos do interior do Estado, mas os prédios, a estrutura, os equipamentos, etc, do bairro não são dignos dessa classe social e, nesse caso, não é uma mera questão de "querer ser underground"... É só ver a média dos salários dos seus moradores, a qual é semelhante a de bairros como o (a?) Azenha...
Por isso disse que também é classe média alta, só não deixei explícito que era uma minoria (:D). Basta ver também o valor dos apartamentos do prédio deste thread, a classe média não paga mais de 120 mil por um JK. :)
Olhando os dados do bairro, nota-se que é muito classe média mesmo. :)
Bairro Cidade Baixa
População/2000: 16.634 moradores
Homens: 6.957
Mulheres: 9.677
Área: 210 ha
Densidade: 210 hab/ha
Taxa de crescimento 91/2000: (-)1,9% aa
Domicílios: 7.821
Rendimento médio mensal dos responsáveis pelo domicílio/2000: 11,20 salários mínimos
:)
ronin(POA) October 11th, 2007, 09:10 PM adorei :)
GRGM October 11th, 2007, 11:54 PM Por isso disse que também é classe média alta, só não deixei explícito que era uma minoria (:D). Basta ver também o valor dos apartamentos do prédio deste thread, a classe média não paga mais de 120 mil por um JK. :)
Ah, mas isso de pagar mais de 120 mil por um JK deve fazer parte da segmentação atual da Cidade Baixa... como ele está cada vez mais como um bairro alternativo e tal, AGORA começa a haver esse tipo de empreendimento lá, já FEITO (e não posteriormente adaptado) para solteiros ricos, gays ricos, jovens ricos e qualquer coisa alternativa e rica! :D
Mas não que o bairro seja assim, mas é apenas uma tendência que se iniciou agora...
PS: estou falando pelo que da Cidade Baixa aí, e pelo que vejo em bairros daqui que seguem a mesma linha... se eu tiver dito algo errado, tenho a excelente desculpa de ser fora daí e ter dado apenas a minha impressão! :D
nando02 October 11th, 2007, 11:58 PM eu acho bem legal!!
ao vivo ficam bem legais esses predinhos de tijolos!! :D
Vhb October 12th, 2007, 01:38 AM Eu achei estranha! :laugh:
Não consigo achar os dutos para saída da fumaça! :laugh:
essas churrasqueiras na sala e cozinha são tipicas em porto alegre e balneario camboriu, mas nada como uma na sacada
D'Neto October 12th, 2007, 01:57 AM Tô em duvida... esses vidros são de que cor? Mas uma coisa é certa: ele é muito básico. Poderiam colocar uns efeitos nessa fachada, com a mesma altura.
FlicK October 12th, 2007, 03:31 AM ^^ Os vidros vão ser normais. :?
D'Neto October 12th, 2007, 03:39 AM ^^ Ahh ok. Poderiam ser verdes, azuis, dourados...
JoPaM October 12th, 2007, 03:45 AM ^^ mas ele sairia da tematica
que é reproduzir um predio comum na região da tribeca em NY
estaria a cidade baixa de porto alegre se tornando uma las vegas do sul?
rss:poke:
FlicK October 12th, 2007, 03:55 AM ^^ Talvez. Existem alguns cassinos no bairro, boates temáticas, etc. :)
Hed October 12th, 2007, 10:15 PM ^^ Talvez. Existem alguns cassinos no bairro, boates temáticas, etc. :)
Forçou de novo.
Chamar um bingo de cassino... por mais estilosos e ricos que sejam os bingos, ainda estão um pouco distante dos cassinos. Apesar que o bingo do Bourbon Country impressionava!
Quanto às boates temáticas, está certo, hehe :D
LUKS-BH October 12th, 2007, 11:22 PM EU TENHO MEDO DESTE PRÉDIO!
Belcity October 12th, 2007, 11:51 PM adorei esse predio
FlicK October 13th, 2007, 04:16 AM Forçou de novo.
Chamar um bingo de cassino... por mais estilosos e ricos que sejam os bingos, ainda estão um pouco distante dos cassinos. Apesar que o bingo do Bourbon Country impressionava!
Quanto às boates temáticas, está certo, hehe :D
Eu estava debochando. :)
SH October 13th, 2007, 08:23 PM parece o estilo periferia de nova york logo depois de 1929 (2)
Adorei os apartamentos, mas a fachada é meio depressiva, sei lá... Mas, diferente.
jose lucio October 14th, 2007, 01:56 AM Que mpredio mais horrivel, brega e funebre! Alem do mais, nada tem a ver com nossa realidade arquitetonica e ate na Tribeca de hoje ele estaria por fora: vejam a foto que que alguem postou no inicio deste thread de predios da Tribeca hoje: predominam cores claras. As cores funebres ja eram ate na Tribeca novayorquina - aqui no Brasil entao, nao tem a nada a ver com nosso espirito... pessimo projeto.
Hed October 15th, 2007, 12:30 AM Eu estava debochando. :)
E eu, não? :)
FlicK October 15th, 2007, 02:37 AM Que mpredio mais horrivel, brega e funebre! Alem do mais, nada tem a ver com nossa realidade arquitetonica e ate na Tribeca de hoje ele estaria por fora: vejam a foto que que alguem postou no inicio deste thread de predios da Tribeca hoje: predominam cores claras. As cores funebres ja eram ate na Tribeca novayorquina - aqui no Brasil entao, nao tem a nada a ver com nosso espirito... pessimo projeto.
O teu comentário pode ser resumido com isto:
:fiddle:
AcesHigh October 15th, 2007, 05:28 PM Que mpredio mais horrivel, brega e funebre! Alem do mais, nada tem a ver com nossa realidade arquitetonica e ate na Tribeca de hoje ele estaria por fora: vejam a foto que que alguem postou no inicio deste thread de predios da Tribeca hoje: predominam cores claras. As cores funebres ja eram ate na Tribeca novayorquina - aqui no Brasil entao, nao tem a nada a ver com nosso espirito... pessimo projeto.
pelo contrário, acho q combina legal com POA. E mais... o Brasil não é inteiro tropical. Não precisa de prédios tropicais no país inteiro. Que mania de querer q todas cidades brasileiras sejam parecidas em estilo arquitetonico e urbanistico.
filipe_ft October 15th, 2007, 06:09 PM brega sao os neos
Dingo Coles October 17th, 2007, 12:14 AM Que coisa horrorosa !!!! tem certeza que será em Porto Alegre ? parece coisa daquele filme, em algum lugar no passado.....meus pêsames para Porto Alegre.
Inconfidente October 17th, 2007, 12:48 AM pelo contrário, acho q combina legal com POA. E mais... o Brasil não é inteiro tropical. Não precisa de prédios tropicais no país inteiro. Que mania de querer q todas cidades brasileiras sejam parecidas em estilo arquitetonico e urbanistico.
Também acho, não é inteiro topical. É também equatorial e subtropical, mas por essa lógica ao invés de ser Tribeca o nome do edifício deveria ser o nome de algum bairro de Miami.
Em uma coisa não posso deixar de concordar com você, seria muito chato se tivesse uma "moda intercidades". Acho legal que BH tenha um estilo, SP outro e POA outro também.
gaucho October 17th, 2007, 03:35 AM Engraçado como a Cidade Baixa ganhou destaque nos últimos anos e o Bom Fim sumiu do mapa...
CEARENSE October 17th, 2007, 04:46 AM Ai dentu, isso num vale nem 50 mil !!!
110 mil aqui eu consigo uma CASA BOAAAAA mesmo num bairro classe média-BAIXA :D bem pertim do centro e de shoppings com 2 suites com varanda, cozinha, sala de visita, cinema, playpivete, Playbebu, jardim, churrasqueira, piscina com bordas infinitas, a estátua de Mary Theresa e casa automatizada.
não consigo entender como tem ainda gente que compra uma ruma de boxta dessa, parece um tolete defumado. :lol:
FlicK October 17th, 2007, 10:28 AM ^^ Raramente se consegue uma casa com 2 quartos e garagem a menos de 15 Km do Centro de POA por este valor. :)
Quando estava procurando uma para comprar, a mais em conta que achei era por 150 mil, tinha 3 quartos, apenas uma suíte, e ficava no extremo sul da cidade. Bem longe do Centro. Além disto ficava naqueles mini-condomínios super apertados.
Por sinal tenho fotos dela:
http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/Rodrigo%2001/14700011.jpg
Para que não haja confusão, a casa é esta em destaque. Minúscula!
http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/Rodrigo%2001/casa-1.jpg
Interior: (ela seria entregue sem a mobília, é claro!)
http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/Rodrigo%2001/14700012.jpg
http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/Rodrigo%2001/14700014.jpg
O trajeto mais rápido para chegar ao Centro leva nada mais nada menos do que 18,38 km.
http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/Rodrigo%2001/distancia.jpg
Entende por que tem gente que paga caro para morar com conforto na região central? :)
CEARENSE October 18th, 2007, 11:26 AM ^^ Rodrigo, hj as cidades do Brasil inteiro estão cada vez mais se descentralizando, pelo menos em Fortaleza, hj vc consegue morar MUITO BEM AFASTADO do centro, mas com bons serviços dentre eles os essenciais como Bons Hospitais, Boas Escolas, Boa Infraestrutura e conforto e lazer.
hoje pode-se dizer que Fortaleza é um amontoado de cidades AGLOMERADAS, cada bairro tem sua vida própria, sua pujança, é claro, há ainda alguns carentes desses serviços, mas se apega aos serviços do bairro mais próximo, você sabe porque os CENTROS das cidades estão cada vez mais virando áreas degradadas e longe do convivio social ?
eu posso citar aqui uns 10 bairros distantes no minimo 20 km de Fortaleza que possui serviços de boa qualidade e não necessita dessa dependencia de ZONAS centrais
um morador da Zona Leste dificilmente irá na Bezerra de Menezes, que fica na Zona Oeste comprar algo e vice-versa.
e isso estou falando de grandes cidades que já concentram um grande aglomerado de habitantes, é SIMPLESMENTE IMPOSSIVEL uma cidade do porte de Porto Alegre ficar dependente de alguns bairros ditos "centrais", o que com certeza acho que não acontece.
outro fenômeno que está acontecendo aqui em Fortaleza que embora seja prático, ao mesmo tempo é um caso triste, hj um dos fatores principais na contratação de um empregado está na sua localização, ou seja, a facilidade e a distancia do deslocamento entre casa-trabalho, os bairros estão cada vez mais se tornando uns MINI-CENTROS, NÃO há mais necessidade de sair de sua região pra usufruir de algum serviço, sendo que o mesmo está a poucos metros da sua casa, entendeu ?
e outra, isso é mais um reflexo do quão é grave o sistema de transporte público nas cidades brasileiras, distância não é obstáculo para uma cidade que seja toda cortada por linhas de metrô, maaaaaas, como aqui poucas cidades tem ou mesmo se tem a CULTURA de usá-los, o resultado é ISTO, paga-se caro para MORAR MAL. :(
engraçado que eu rodei, rodei.... e parei em outro assunto... vaila ! :nuts:
FlicK October 18th, 2007, 11:47 AM ^^ :lol:
Porto Alegre tem uma região central formada por meia dúzia de bairros. Neles estão boa parte da infra-estrutura, comércio, serviços, etc. Claro que a cidade tem outras zonas, mas me parece que depende muito desta região. Fora dela existem alguns pequenos eixos comerciais que no geral não atendem a população como deveriam.
Eu gosto do jeito que está. Não gosto de descentralizar a cidade. Assim não importa aonde cada um more, sempre vai depender do Centro, por mais abandonado e decadente que esteja! :D
CEARENSE October 18th, 2007, 01:34 PM ^^ por isso que acontece isso, POA vai mal nesse quesito !
FlicK October 18th, 2007, 02:20 PM ^^ Eu não acho. :)
Urbanisticamente, gosto que a cidade tenha apenas um Centro, imponente, vivo, forte e pujante, e alguns pólos comerciais e de serviços espalhados.
Assim a cidade tem mais vida e identidade, nunca deixando morrer a sua cultura e os seus hábitos de séculos atrás. Ainda acho que todos os prédios comerciais e todas as sedes de empresas e órgão públicos deveriam ser no Centro.
Por isto não gosto muito da III Perimetral. Apesar de linda e moderna, ela rouba espaço do Centro. :(
O mesmo acontece com partes do Moinhos. Hoje em dia dependo cada vez mais do bairro e cada vez menos do Centro. Por isto ele está abandonado... :(
Dingo Coles October 18th, 2007, 08:31 PM Acho bom a descentralização, se torna mais cômodo e melhora a qualidade de vida, constribui para evitar congestionamentos. Diminui a aglomeração e a facilidade para os batedores de carteira e deixa os bairros mais convidativos e auto-suficientes. Se tivéssemos um serviço de transportes eficientes e rápidos para o centro (falo de qualquer cidade brasileira) então poderíamos falar em manter a centralização e a verticalização apenas das áreas comerciais.
Sydney na Austrália tem pequenas ilhas comerciais, a cidade é super extensa, a maioria mora em casas (boas e grandes), mas o serviço de transportes é ágil e moderno o que facilita a vida de todos, é uma cidade com 4 milhões de hab. e não tem congestionamento.
FlicK October 18th, 2007, 09:08 PM Acho bom a descentralização, se torna mais cômodo e melhora a qualidade de vida, constribui para evitar congestionamentos. Diminui a aglomeração e a facilidade para os batedores de carteira e deixa os bairros mais convidativos e auto-suficientes. Se tivéssemos um serviço de transportes eficientes e rápidos para o centro (falo de qualquer cidade brasileira) então poderíamos falar em manter a centralização e a verticalização apenas das áreas comerciais.
Sydney na Austrália tem pequenas ilhas comerciais, a cidade é super extensa, a maioria mora em casas (boas e grandes), mas o serviço de transportes é ágil e moderno o que facilita a vida de todos, é uma cidade com 4 milhões de hab. e não tem congestionamento.
E faz com que os centros antigos entrem em decadência. :)
Se no resto do mundo conseguem ter áreas centrais importantes até hoje, por que no Brasil não conseguiríamos?
CEARENSE October 19th, 2007, 02:44 AM eu acho que esse thread tem que ir pro Arquiteturas e Discussões Urbanas agora hauahauah :lol:
ronin(POA) December 17th, 2009, 07:41 PM Reportagem sobre o bar
7Z3VXjX9sqw
Case I LOVE TRIBECA
IYu4ZG5ilaU
hugoslz December 18th, 2009, 05:24 PM Neo moreno.
Legal!
dricobel December 18th, 2009, 07:27 PM nossa, POA tem cada projeto bizarro :(
silvinho_j December 18th, 2009, 09:38 PM Que tragédia.
|
|