View Full Version : Nacionalismo , Anti-nacionalismo e Fundamentalismos

sotavento
October 10th, 2007, 07:59 PM
Depois de lêr muitos e muito topicos (que recorrentemente acabam fechados a cadeado) venho praqui eu perguntar:

Em que categoria se enquadra o seguinte post inflamatório gratuito ???

E quais são as tuas razões para falar mal de Espanha?

Inveja?

^^ Não sabem discutir sem inflamar os animos das pessoas a quem se dirigem ??? :ohno:

Faz com que muitos começem a ver TODO o assunto desta forma , e partam para a "santa" ignorancia:

pois existe...mas esta situacao vergonhosa e particular é q nao pode continuar! vem p aqui imigrantes falarem mal de Portugal, td bem!! portugueses falarem mal da Santa Espanha, ta td mal!

E diga-se que uma pergunta daquelas daria azo a um calhamaço de 1001 paginas acerca dos problemas , defeitos e coisas a melhorar que á 1ª vista se poderiam ver na santa terrinha do lado ... calhamaço esse que até poderia ser construtivo ... já a 2ª pergunta estraga tudo ....

(sidenote: exemplos aleatorios ... podia ter metido os clubes de futebol ou o nome das 2 areas metropolitanas que teria na mesma milhares de exemplos praticos para citar ... mas como estes 2 assuntos ainda não chegaram á censura automatica ... entenda-se como quiser) :ohno:

E de notar que isto aqui não está no "Café" mas sim no "projectos" ...

É que não há pachorra para TODO o topico que involva qualquer coisinha que meta espanha ao barulho e não venha agarrado em todo o santo post dum espanhol a farpa do "não sei pk o portug... coisa e tal".

Torna-se dificil mencionar sequer "espanha" num bom tom uma vez que q.q. comentario é logo retorcido e levado ao extremo pelos "do costume".

Ondas
October 10th, 2007, 08:18 PM
Isto não deveria estar no café? :sly:

jack75
October 10th, 2007, 08:26 PM
Depois de lêr muitos e muito topicos (que recorrentemente acabam fechados a cadeado) venho praqui eu perguntar:

Em que categoria se enquadra o seguinte post inflamatório gratuito ???

^^ Não sabem discutir sem inflamar os animos das pessoas a quem se dirigem ??? :ohno:

Faz com que muitos começem a ver TODO o assunto desta forma , e partam para a "santa" ignorancia:

E diga-se que uma pergunta daquelas daria azo a um calhamaço de 1001 paginas acerca dos problemas , defeitos e coisas a melhorar que á 1ª vista se poderiam ver na santa terrinha do lado ... calhamaço esse que até poderia ser construtivo ... já a 2ª pergunta estraga tudo ....

(sidenote: exemplos aleatorios ... podia ter metido os clubes de futebol ou o nome das 2 areas metropolitanas que teria na mesma milhares de exemplos praticos para citar ... mas como estes 2 assuntos ainda não chegaram á censura automatica ... entenda-se como quiser) :ohno:

E de notar que isto aqui não está no "Café" mas sim no "projectos" ...

É que não há pachorra para TODO o topico que involva qualquer coisinha que meta espanha ao barulho e não venha agarrado em todo o santo post dum espanhol a farpa do "não sei pk o portug... coisa e tal".

Torna-se dificil mencionar sequer "espanha" num bom tom uma vez que q.q. comentario é logo retorcido e levado ao extremo pelos "do costume".

Na minha modesta e humilde opinião, todos aqueles que querem dizer mal de Espanha (ou de outro pais) sem nenhuma razão para o fazerem deveriam ver-se ao espelho antes de o fazerem...

Quando o pais em que vivem se puder comparar com aquele que querem criticar, poderão se permitir vir para aqui dar lições de vida aos outros.

Por enquanto preocupem-se com o seu pais, que jà tem bastante com que passar o tempo

fernao
October 10th, 2007, 08:33 PM
Na minha modesta e humilde opinião, todos aqueles que querem dizer mal de Espanha (ou de outro pais) sem nenhuma razão para o fazerem deveriam ver-se ao espelho antes de o fazerem...

Quando o pais em que vivem se puder comparar com aquele que querem criticar, poderão se permitir vir para aqui dar lições de vida aos outros.

Por enquanto preocupem-se com o seu pais, que jà tem bastante com que passar o tempo

Nao concordo. Eu posso criticar quem eu quiser e o meu pais nao tem que ser melhor do que o que eu critico.

Se me apetecer critico os USA, a Suica, a Franca e o Japao, ou todos ao mesmo tempo, se houver alguma coisa que eu ache que eles nao fazem bem.

felizmente a minha cabeca consegue ver duas coisas diferentes ao mesmo tempo e "ver ao espelho" ou "preocupar com o seu pais" nao me impede de ver o que os outros tem de mal.

O pensamento e' livre e a palavra tambem deve ser.

jack75
October 10th, 2007, 08:38 PM
Nao concordo. Eu posso criticar quem eu quiser e o meu pais nao tem que ser melhor do que o que eu critico.

Se me apetecer critico os USA, a Suica, a Franca e o Japao, ou todos ao mesmo tempo, se houver alguma coisa que eu ache que eles nao fazem bem.

felizmente a minha cabeca consegue ver duas coisas diferentes ao mesmo tempo e "ver ao espelho" ou "preocupar com o seu pais" nao me impede de ver o que os outros tem de mal.

O pensamento e' livre e a palavra tambem deve ser.

Completamente de acordo..

Mas aqui, muitos criticam so pelo prazer de dizer mal do vizinho...

Eu tenho uma sugestão para esses... vão là ao forum espanhol dizer todo o mal que pensam deles, e deixem de encher os nossos threads de lixo...

pedrodepinto
October 10th, 2007, 09:13 PM
Isto não deveria estar no café? :sly:

Claro :sly:!

Arpels
October 10th, 2007, 09:55 PM
tudo vai a seu tempo, a ideia não é cortar liberdades mas sim k as pessoas entendam k o forum não é so cafe e conflitos e ha uma minoria k so aparece no cafe para threads k sejam a falar mal deste ou daquele pais ou para gerar conflitos, threads de Espanha então acabam sempre em tragedia e tem uma frequencia doida, isso de uns poderem falar mal e outros não, é treta ainda hoje alguem fez aqui um comentário bem grave que ainda vai dar molho e não foi um Portugues k o fez, foi esse comentário k me levou a fechar o ultimo thread k fechei que ate nem foi um thread problematico porque não compareceu nele só a tal minoria k vive só para comentários de cafe, este thread não era para ser aberto aqui sotavento, ocupa mto espaço numa secção k se destina a projectos e construção e não se reporta a essa tematica!!

sotavento
October 10th, 2007, 10:32 PM

^^ avec ... resume-te á TUA ignorancia e deixa de fazer juizos de valor e mandar bitaites sobre o que os outros podem ou não fazer por isto ou por aquilo. :ohno:

Sou "português" ... fui o FDS passado a espanha e tirei 1001 fotos a "podridão" do pais de nuestros hermanos (junto com o rsto das fotos que tirei por lá) ... azar o teu que não as vês ... é que a "porquera" deles é de melhor qualidade que a nossa "porcaria". :ohno:

O que um user português tem que aturar destes ignorantes "anti-portugas" ... agora pra se pdoer falar sobre espanha é preciso ter certificado de "castellanidade" ???

tudo vai a seu tempo, a ideia não é cortar liberdades mas sim k as pessoas entendam k o forum não é so cafe e conflitos e ha uma minoria k so aparece no cafe para threads k sejam a falar mal deste ou daquele pais ou para gerar conflitos, threads de Espanha então acabam sempre em tragedia e tem uma frequencia doida, isso de uns poderem falar mal e outros não, é treta ainda hoje alguem fez aqui um comentário bem grave que ainda vai dar molho e não foi um Portugues k o fez, foi esse comentário k me levou a fechar o ultimo thread k fechei que ate nem foi um thread problematico porque não compareceu nele só a tal minoria k vive só para comentários de cafe, este thread não era para ser aberto aqui sotavento, ocupa mto espaço numa secção k se destina a projectos e construção e não se reporta a essa tematica!!

Eu só quero saber se se pode falar por aqui (aka forum português) de projectos e construção (sem ser transportes) na zona limitrofe entre portugal e a terra do lado.

Se quiserem mudar isto pro café ... é mais uma que perde o interesse de repete (aka cadeado).

jack75
October 10th, 2007, 10:59 PM
^^ avec ... resume-te á TUA ignorancia e deixa de fazer juizos de valor e mandar bitaites sobre o que os outros podem ou não fazer por isto ou por aquilo. :ohno:

Sou "português" ... fui o FDS passado a espanha e tirei 1001 fotos a "podridão" do pais de nuestros hermanos (junto com o rsto das fotos que tirei por lá) ... azar o teu que não as vês ... é que a "porquera" deles é de melhor qualidade que a nossa "porcaria". :ohno:

O que um user português tem que aturar destes ignorantes "anti-portugas" ... agora pra se pdoer falar sobre espanha é preciso ter certificado de "castellanidade" ???

Quando hà falta de argumentos, vem os insultos né?... ;)

Tipico de gente como tu...

As conversas sobre Espanha (e com os espanhois), como jà deveste ver por aqui são uma verdadeira vergonha vinda de gente civilisada (internacionalmente (Espanha incluida) conhecida como simpàtica e agradàvel) e completamente retrogradas.

Num pais dito civilisado como aquele em que tu vives, as pessoas sabem conversar com argumentos e sem recorrer a insultos nem a guerrinhas entre forumers.

Foste de FDS a Espanha, e a unica coisa que soubeste dizer é que aquilo é uma merda... achas mesmo que alguém acredita no que disseste?? :nuts:

Quando não hà razões para insultar ou dizer mal de alguém ou de um pais, tà-se calado que fica mais bonito e o forum pode continuar em paz...

Temos todos a ganhar com isso, o forum incluido... porque se estas guerrinhas e conversas de lixo continuarem, o forum vai andar às moscas..

Луиc
October 10th, 2007, 11:05 PM
falemos do tempo, de futebol, de gajas, da praia e da neve, das arvores, do arco-íris, etc etc etc

traveler
October 10th, 2007, 11:37 PM
Mais uma historia velhas. Voces feichan tudo que e sobre a Espanha, entao isso ja nem vale apena adizer muito que coisa. :lol: :lol:

PedroGabriel
October 11th, 2007, 02:10 AM
Sotavento tu és só lengalenga, tás muito stressado com a possivel imagem de Portugal num forum cheio de pu.tos. Tem calma, moço.

Se tiraste fotos, mete essas fotos no forum na parte internacional ou no forum espanhol ou no DLM...

já agora isto é um forum de cidades, deveriam falar mais de cidades como nos foruns internacionais. Mas claro, muito gostam de falar de países, e de chamar bairristas ás pessoas que falam da sua cidade.:dunno:

pedrodepinto
October 11th, 2007, 06:11 PM
O ideal seria mover este thread :lol:!

Луиc
October 11th, 2007, 06:58 PM
mas não seria melhor abrir um thread único para as queixinhas?

Sky11
October 12th, 2007, 01:11 AM
mas não seria melhor abrir um thread único para as queixinhas?Boa ideia. Podia ser usado pelos revoltados que poluem este forum com guerras Porto-Lisboa, Portugal-Espanha, PS-PSD. E até podiam insultar-se, exagerar, mentir, falar mal dos outros...

TeKnO_Lx
October 12th, 2007, 01:14 AM
mas não seria melhor abrir um thread único para as queixinhas?

ora ai esta uma boa ideia.. um thread sem regras, onde se poderia insultar á vontade sem os moderadores xatearem :lol:

O Prof Godin
October 12th, 2007, 01:31 AM
…queixas, insultos, lamurias e lamentos…só para tugas…

HugoK
October 12th, 2007, 02:34 AM
Boa ideia. Podia ser usado pelos revoltados que poluem este forum com guerras Porto-Lisboa, Portugal-Espanha, PS-PSD. E até podiam insultar-se, exagerar, mentir, falar mal dos outros...
queres apostar que seria um thread que em 2 ou 3 dias chegaria aos 500 posts e com 3000 views? :lol:

mais vale abrirem logo um forum novo e recambiar esse pessoal para lá :D

Pelha
October 12th, 2007, 02:37 AM
Mas que belo projecto, onde fica? :crazy:

sotavento
October 12th, 2007, 04:01 AM
^^ Ia pra meter os projectos que os espanhois tão ali no guadiana a fazer ... que vão tornar as margens do guadiana do lado português e espanhol noutra frente "á algarvia" ... mas já sei que depois é proibido criticar (porque é feito á espanhola) logo resolvi perguntar antes ... e já deu pra ver o caminho que isto leva.

Quando hà falta de argumentos, vem os insultos né?... ;)

Tipico de gente como tu...

^^ Insultos aonde ???

Quando insultas os outros não se aplicam as tuas regras ??? vai lá ver quem estava a ser ofensivo no quote do 1º post.

Quando se é ofensivo não se tem "argumentos e provas" como resposta ... logo não esperes que responda alguma vez aos teus insultos com "argumentos".

Tipico comentario de gente do teu calibre ... ofendem e dizem que os outros é que são ofensivos ... :ohno:

As conversas sobre Espanha (e com os espanhois), como jà deveste ver por aqui são uma verdadeira vergonha vinda de gente civilisada (internacionalmente (Espanha incluida) conhecida como simpàtica e agradàvel) e completamente retrogradas.

conversas sobre espanha nunca vi uma no forum portugues (nem tão pouco com espanhois ... só com galegos espanholizados e defensores da supremacia de castella) ... vi sim threadjacking de todos os topicos aonde a expressão "espanha" tehna aparecido ... o que é bem diferente. :ohno:

E se atendermos a que se entrares no forum espanhol e sempre que se referem a portugal vem logo por acrescento expressoes do tipo ... "são táo pobres" ... "pais subdesenvolvido" ... e coisas piores tipicas de gente que se acha "gente de bem" ... acho que só pecas por lhes defenderes a honra quando eles nem na casa deles fazem alguma coisa por a manter limpa.

Se não gostas de ouvir falar mal de espanha não metas os pés no forum portugues ... porque irás sempre ouvir falar mal e porcamente deles ... são o nosso bom exemplo de comparação para o que tem de melhor que nós ... mas ao mesmo tempo são o nosso "mau" exemplo de comparação no que tem de pior que nós. :)

Já os espanhois tem tendencia para dizer que portugal é pior que a espanha (mesmo quand on esse item em particular estamos melhor que eles) e para se compararem com os franceses quando querem falar mal deles proprios (mesmo que os franceses nesse aspecto sejam piores).

Num pais dito civilisado como aquele em que tu vives, as pessoas sabem conversar com argumentos e sem recorrer a insultos nem a guerrinhas entre forumers.

Portugal é um dos mais civilizados ... e mais anarquicos ... quem não mora por cá perde-se nas nuances destes promenores ...

"defenderei até a morte o teu direito de te portares mal e te sentires ofendido" ... "se me ofenderes morres" << dois ditos populares aqui da zona ... normalmente caminham juntos. :)

Foste de FDS a Espanha, e a unica coisa que soubeste dizer é que aquilo é uma merda... achas mesmo que alguém acredita no que disseste?? :nuts:

Toda a gente que tenha ido a espanha acredita no que eu disse porque é a mais pura das verdades ... mesmo os proprios espanhois acreditam ...

... agora a diferença é que TU como és anti-português aonde um português diz "existe tambem" tu lês sempre "é tudo" ... o que torna TODA a tua retorica em simples PIADAS ... :)

Quando não hà razões para insultar ou dizer mal de alguém ou de um pais, tà-se calado que fica mais bonito e o forum pode continuar em paz...

Fixe ... quer dizer que vais deixar de falar mal de portugal á boca cheia ??? que que vais deixar de responder com posts inflamatórios abusivos sempre que alguem falar de/sobre espanha ???

Temos todos a ganhar com isso, o forum incluido... porque se estas guerrinhas e conversas de lixo continuarem, o forum vai andar às moscas..

^^ rapaz ... tu tens MESMO MUITA mas MUITA PIADA!!!! :lol:

Луиc
October 12th, 2007, 11:04 AM
ora ai esta uma boa ideia.. um thread sem regras, onde se poderia insultar á vontade sem os moderadores xatearem :lol:

axo que era uma boa solução! já que este fórum anda continuamente "a ferro e fogo",o fórum não estava minado com threads como este em todos os cantos da casa, os moderadores deixavam-se de ter que chatear (andar a fechar threads e dar respostas que não querem) e a casa ficava mais "limpa". Creio mesmo ser uma boa solução para evitar estas situações continuas que parece não ter solução.

jack75
October 12th, 2007, 03:22 PM

:hilarious

Mr Strangelet
October 12th, 2007, 03:40 PM

Epa, fica ali quem vira pró Café...:hahano: :|

Arpels
October 12th, 2007, 04:56 PM
assunto para cafe de facto :wave: