View Full Version : Taguatinga (DF) | Pátio Capital
Pesquisadorbsb October 13th, 2007, 06:52 AM Apresentação
O Pátio Capital já é considerado o prédio comercial mais bonito e inovador de Taguatinga. Localizado no melhor ponto da cidade, em frente ao Pistão Sul e ao lado do Taguatinga Shopping, o Pátio Capital terá mais de 40.000m² de área total construída.
Diferenciais
O responsável pelo projeto é o arquiteto Giovanni Lettieri, que planejou uma torre com 224 salas comerciais, um amplo shopping center no térreo, dois andares de estacionamento, oferecendo mais de 500 vagas e um outro estacionamento na parte externa. Um dos andares do Pátio Capital vai abrigar, exclusivamente, clínicas e consultórios médicos. Detalhe aparte, serão 53 lojas.
http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/patiocapital1.jpg
http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/patiocapital2.jpg
http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/patiocapital3.jpg
http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/patiocapital4.jpg
http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/patiocapital5.jpg
http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/patiocapital6.jpg
http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/patiocapital7.jpg
http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/patiocapital8.jpg
http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/patiocapital9.jpg
http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/patiocapital10.jpg
http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/patiocapital11.jpg
http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/patiocapital12.jpg
http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/patiocapital13.jpg
Flávio Bezerra October 13th, 2007, 07:02 AM apesar do render não ajudar, mas acredito ser um ótimo projeto, ficará excelente depois de pronto
Pesquisadorbsb October 13th, 2007, 07:06 AM Eu abrir outro thread, pois agora o prédio tem nome, e quando eu tiver renders totais eu coloco aqui.
Fabius_ October 13th, 2007, 01:37 PM Belíssimo...esse me encantou de verdade...:drool:
Vittariano October 13th, 2007, 03:27 PM É, pelo visto ao vivo, ficará melhor! O render realmente é muito ruim! Mas parece ser bem moderno e estiloso! Vamos aguardar!
JoPaM October 13th, 2007, 04:38 PM é gostei
mas o render n ajuda
prefiro esperar mais um pouco
Kaique October 13th, 2007, 05:11 PM Aleluia um centro comercial inteligente que vai aproveitar a iluminação natural.
Taguá tá com tudo. Só falta um VLT ligando N e S ao metrô.
BrunoInteriorano October 13th, 2007, 05:23 PM lindo!!
Pesquisadorbsb October 13th, 2007, 06:43 PM E com certeza esse shopping vai ser mais elitizado para os comunas de TaguaYork, como costumam chamar o bairro, devido seus prédios mais altos. E agora a Dubai Claras que fica no lado vai ser influenciada pelo shopping.
cara.bsb October 13th, 2007, 06:45 PM Eu já estava com medo desse projeto não sair, ele é muito lindo e será uma grande ganho para Tagua, espero que esse novos investimentos comecem a mudar a realidade da região e a consolidar como pólo comercial. POr isnal, eu gosto dos empreendimentos comerciais mais novos de tagua, em geral não são ruins para um subcentro, veja o Tagua shopping, o Taguatinga Trade Center ou o Novitá.
Falando em Tagua estou com uma dúvida, alguém sabe por que o Pão de Açúcar de Taguatinga Centro fechou?? Será para alguma reforma ou mudança de bandeira? Ou estava dando prejuízo? Ou o terreno terá outra destinação (aquele terreno é excelente, em frente à praça e ao metrô, deve valer uma nota)?
SH October 13th, 2007, 07:14 PM Nossa, lindo projeto! Bastante moderno e arrojado.
PedroLacerda October 13th, 2007, 07:18 PM lindissimo!
CARIOCAemSSA October 13th, 2007, 07:55 PM Muito bom! gostei de tudo! Desde a proposta até o desenho!
Belcity October 13th, 2007, 07:57 PM bonito
Vhb October 13th, 2007, 08:07 PM lindo
Thacio October 13th, 2007, 09:52 PM aparentemente tah lindo...
um render melhor seria ótimo......
EdySM October 13th, 2007, 11:57 PM Perfeito!
Inconfidente October 13th, 2007, 11:59 PM É realmente muito bonito. Valeu pelo render, pesquisador! :okay:
jose lucio October 14th, 2007, 12:33 AM Belo projeto, inovador, muito bom!
D'Neto October 14th, 2007, 12:56 AM Show!
Pesquisadorbsb October 14th, 2007, 01:58 AM Eu já estava com medo desse projeto não sair, ele é muito lindo e será uma grande ganho para Tagua, espero que esse novos investimentos comecem a mudar a realidade da região e a consolidar como pólo comercial. POr isnal, eu gosto dos empreendimentos comerciais mais novos de tagua, em geral não são ruins para um subcentro, veja o Tagua shopping, o Taguatinga Trade Center ou o Novitá.
Falando em Tagua estou com uma dúvida, alguém sabe por que o Pão de Açúcar de Taguatinga Centro fechou?? Será para alguma reforma ou mudança de bandeira? Ou estava dando prejuízo? Ou o terreno terá outra destinação (aquele terreno é excelente, em frente à praça e ao metrô, deve valer uma nota)?
Eu acho que tem mais a ver com o perfil do mercado, pois o mesmo não apresentava estacionamento subterraneo rotativo e devido a proliferação de novos supermercados de classe C e D, enquanto o foco do Pão de Açucar é A e B.
salengasss October 14th, 2007, 09:48 PM Bonito mesmo, mas será que já fica pronto agora no fim de 2007? E sabe algumas lojinhas que terão lá no shoppingzin, pesquisador? Ou ainda do Tagua Xoper?!? Lá no Tagua me parece que a expansão ainda não começou a se concretizar..... sabe falar algo a respeito, amigão?
Pesquisadorbsb October 14th, 2007, 09:54 PM Bonito mesmo, mas será que já fica pronto agora no fim de 2007? E sabe algumas lojinhas que terão lá no shoppingzin, pesquisador? Ou ainda do Tagua Xoper?!? Lá no Tagua me parece que a expansão ainda não começou a se concretizar..... sabe falar algo a respeito, amigão?
A expansão do Taguatinga Shopping começa em janeiro pelas informações preliminares, pois como é um andar apenas não levaria 1 ano para fazer, anteriormente estava prevista para inaugurar em abril, mas será inaugurada em outubro, justamente no mesmo mês que inaugura a expansão do ParkShopping.
E o shopping Pátio Capital está previsto para final de 2009 e inicio de 2010.
FlicK October 16th, 2007, 01:51 PM Ele já não foi postado antes? :?
Não era este que teria uns 10 andares subterrâneos? :laugh:
rockman October 16th, 2007, 03:20 PM O nome parece de estacionamento, mais vai legalzinho até...
Pesquisadorbsb October 16th, 2007, 04:55 PM Ele já não foi postado antes? :?
Não era este que teria uns 10 andares subterrâneos? :laugh:
Olha o projeto mudou, pois encontraram um lençol freático, então os planos de colocarem algo assim fora descartado, mas o projeto original, não seria 10 andares, mas de 5 pavimentos.
O que vai ter 7 pavimentos de garagem é o Centro Empresarial Parque da Cidade, com capacidade de 7 mil veiculos. Mas fica na Asa Sul. E por sinal já iniciaram as obras. Fica bem ao lado do hotel Tryp Brasil 21.
Rodrigo U. October 16th, 2007, 05:21 PM Hum...Não gostei.
FlicK October 16th, 2007, 07:16 PM Olha o projeto mudou, pois encontraram um lençol freático, então os planos de colocarem algo assim fora descartado, mas o projeto original, não seria 10 andares, mas de 5 pavimentos.
O que vai ter 7 pavimentos de garagem é o Centro Empresarial Parque da Cidade, com capacidade de 7 mil veiculos. Mas fica na Asa Sul. E por sinal já iniciaram as obras. Fica bem ao lado do hotel Tryp Brasil 21.
Que bobagem!
Lençol freático existe em qualquer lugar! Nada que uma boa escavação aliada à uma boa impermeabilização não resolvam!
Se esta foi a desculpa da construtora, então eles estão falando besteira, pois o custo não seria tão diferente com ou sem este lençol.
Dan Dan October 16th, 2007, 07:25 PM Bonitão ,depois de pronto então!!!
CondeOlaf October 17th, 2007, 11:43 PM Esse não curti não. É este aquele super shopping que tavam pra construir em Taguatinga ou é outro?
Aproveitando, o espaço do lado da EPTG será o que? Makro e WalMart vão sair?
A expansão do Taguatinga Shopping começa em janeiro pelas informações preliminares, pois como é um andar apenas não levaria 1 ano para fazer, anteriormente estava prevista para inaugurar em abril, mas será inaugurada em outubro, justamente no mesmo mês que inaugura a expansão do ParkShopping.
E o shopping Pátio Capital está previsto para final de 2009 e inicio de 2010.
ParkShopping vai aumentar pra onde?
E o Taguatinga vai expandir ou "apenas" usar o andar da praça?
Pesquisadorbsb October 18th, 2007, 12:44 AM Esse não curti não. É este aquele super shopping que tavam pra construir em Taguatinga ou é outro?
Aproveitando, o espaço do lado da EPTG será o que? Makro e WalMart vão sair?
ParkShopping vai aumentar pra onde?
E o Taguatinga vai expandir ou "apenas" usar o andar da praça?
....
Marcio4Ever October 18th, 2007, 02:45 PM Esse prédio ta virando lenda!
victor.ubatuba October 18th, 2007, 03:13 PM Lindo, bem envidraçado.
salengasss October 18th, 2007, 03:19 PM A expansão do ParkShopping é interna, o do Taguatinga Shopping eles vão matar um andar de garagem para fazer a expansão.
Agora eu não sei aonde ficará o Makro e Walmart, pois falaram que seria no pistão sul, mas até hoje, apenas boatos.
E o outro shopping, eles estão construindo aos poucos, mas não gostei nada do que vi, pintaram toda a estrutura vermelha agora de verde oliva.
Uai, pra mim essa construção de Verde é que seria o Makro, não é não Pesquisador? Ali vai ser o tal PÁTIO CAPITAL é?
Pesquisadorbsb October 18th, 2007, 04:43 PM Uai, pra mim essa construção de Verde é que seria o Makro, não é não Pesquisador? Ali vai ser o tal PÁTIO CAPITAL é?
Nada disso a construção verde é o shopping que o governador Arruda queria demolir por se tratar de um esqueleto, eu estive a alguns meses na obra, e tinha um arquitetos de São Paulo, e uma empresa de elevadores fazendo medições, acho que o shopping vai sair mesmo.
Agora se o Makro e o Walmart será nesse prédio, aí está o mistério, ninguem confirma, mas falam que terão unidades em Taguatinga.
Rick flash November 15th, 2007, 12:09 AM ..adorei o predio.. mas alguem sabe explicar porque em Taguatinga ainda nao se investem em bom paisagismos (areas verdes) assim como no Plano Piloto e outras cidades brasileiras. Esse Patio Capital vai ter algo desse tipo por fora Pesquisadorbsb???
Pesquisadorbsb November 15th, 2007, 12:20 AM ..adorei o predio.. mas alguem sabe explicar porque em Taguatinga ainda nao se investem em bom paisagismos (areas verdes) assim como no Plano Piloto e outras cidades brasileiras. Esse Patio Capital vai ter algo desse tipo por fora Pesquisadorbsb???
Eu não vejo como fazer isso no local, isso depende mais dos incorporadores, geralmente nas grandes áreas comerciais dem Brasília ninguem investe em paisagismo. E voltando ao caso de Taguatinga, quando era somente uma cidade de casas, existia sim paisagismo, mas como estão verticalizando rapidamente, as pessoas estão esquecendo esse lado.
SJC.capitalist November 15th, 2007, 12:58 AM Esse eu achei LINDO!
Maravilhoso, muito moderno, fantastico!
Cerrado November 15th, 2007, 01:24 AM Lindo projeto!
Samuel - VDC November 15th, 2007, 02:37 AM Realmente não ajuda, mas o prenúncio é de que vai ficar muito bom!
Marcus_CG November 15th, 2007, 03:28 AM acho q vai ficar mto bom.
Pinhate November 15th, 2007, 01:14 PM Lindo, é Taguá se valorizando abstante!
Pesquisadorbsb November 27th, 2007, 02:32 AM Estive na feira de imoveis e consegui a foto da maquete, o shoppings mudou um pouco, mas no restante continuou igual.
Render
http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/PatioCapital.jpg
Maquete
http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/patiocapital-1.jpg
Serão 157 lojas, somente não sei o número de lojas satélites ou ancoras, sei que vai ter 7 salas de cinema, praça de alimentação, academia, e 40 mil m2 de área construída.
Pesquisadorbsb January 19th, 2008, 07:16 AM Mas uma foto da maquete.
http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/patiocapital.jpg
Bruno Ctba January 19th, 2008, 07:20 AM Gostei muito, lindão !!!
salengasss January 19th, 2008, 01:35 PM Bacana mesmo..... o prédio vai ficar bem bonitão! ;) Mas onde vai ser construído mesmo? Pq agora nem sinal........
dricobel January 19th, 2008, 01:43 PM interessante!!!
Overmundo January 19th, 2008, 03:20 PM Bonitão...parabens tagua
Joao.Gabriel January 19th, 2008, 03:34 PM Inaugura quando? As obras já começaram?
Pesquisadorbsb January 19th, 2008, 05:07 PM ^^ O pré-lançamento ocorreu em novembro de 2007, agora se as obras começaram eu não sei, somente sei que é para inaugurar em 2010.
salengasss January 19th, 2008, 07:37 PM ^^ O pré-lançamento ocorreu em novembro de 2007, agora se as obras começaram eu não sei, somente sei que é para inaugurar em 2010.
Até lá já morri, e a tal expansão do aeroporto quando tiver pronta, JÁ NASCI DENOVO.........
Pesquisadorbsb January 19th, 2008, 11:11 PM Até lá já morri, e a tal expansão do aeroporto quando tiver pronta, JÁ NASCI DENOVO.........
Mas as obras da expansão do aeroporto JK vai ser agora em 2008 e vai ser entregue em 2010, mas até lá, se os empresários de Cingapura não inauguraram o outro aeroporto antes.
Espartano_bsb January 20th, 2008, 01:11 PM Mas uma foto da maquete.
http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/patiocapital.jpg
^^ Eu fui nessa feira de imóveis promovida por um site especializado... Os corretores estavam desesperados em cima dos supostos clientes!!! :ohno: Eu fico impressionado como tem gente que compra imóveis totalmente no escuro!!! :ohno:
Pesquisador, você sabe qual a localização exata desse empreendimento? Outra: aquela construção verde oliva no início do Pistão Sul vai ser o que mesmo? Já definiram?
salengasss January 20th, 2008, 03:37 PM Mas as obras da expansão do aeroporto JK vai ser agora em 2008 e vai ser entregue em 2010, mas até lá, se os empresários de Cingapura não inauguraram o outro aeroporto antes.
Nós estamos no Brasil, amigo Pesquisador..... 2010 devem estar começando as obras do JK..... :nuts:
Pesquisadorbsb January 20th, 2008, 05:47 PM ^^ Eu fui nessa feira de imóveis promovida por um site especializado... Os corretores estavam desesperados em cima dos supostos clientes!!! :ohno: Eu fico impressionado como tem gente que compra imóveis totalmente no escuro!!! :ohno:
Pesquisador, você sabe qual a localização exata desse empreendimento? Outra: aquela construção verde oliva no início do Pistão Sul vai ser o que mesmo? Já definiram?
Aquilo lá vai ser um shopping mesmo, agora em vez de ter 480 lojas e 4 cinemas, vai ter menos, pois o lugar vai ter hipermercado, faculdade, clinicas, escritórios.
E a parte do Shopping até aonde estou sabendo, eles querer fazer algo parecido com o Pier 21.
Espartano_bsb January 20th, 2008, 11:47 PM Aquilo lá vai ser um shopping mesmo, agora em vez de ter 480 lojas e 4 cinemas, vai ter menos, pois o lugar vai ter hipermercado, faculdade, clinicas, escritórios.
E a parte do Shopping até aonde estou sabendo, eles querer fazer algo parecido com o Pier 21.
^^ Um shopping? Então já começaram mal!! :ohno: Aquele esqueleto é muito feio!!! Por mim deveriam ter demolido aquilo como foi ventilado no ínicio do Governo... Mas acho que o lobby foi forte demais!!! :lol: Aquela área é muito bem localizada e merecia coisa melhor!!!!
Daniela_Artur January 20th, 2008, 11:58 PM Nossa a foto da maquete mostrou melhor a beleza do projeto, lindao, ultimamente o nosso país está construindo muitos shoppings lindos.
motense January 21st, 2008, 12:04 AM lidao
Pesquisadorbsb January 21st, 2008, 12:22 AM ^^ Um shopping? Então já começaram mal!! :ohno: Aquele esqueleto é muito feio!!! Por mim deveriam ter demolido aquilo como foi ventilado no ínicio do Governo... Mas acho que o lobby foi forte demais!!! :lol: Aquela área é muito bem localizada e merecia coisa melhor!!!!
Mas aquele projeto não estava parado, apenas que o PO pulou fora do projeto pois, o dono do Shopping a familia Jarjour exigiu demais do PO, então ele em associação da Via Engenharia fez o Taguatinga Shopping em tempo recorde.
Ali que seria o Taguatinga Shopping, mas eu não vejo nenhuma coisa feia lá, o que importa é o que vai ter dentro do Shopping, vai que o doido do dono do shopping coloca um Imax, Hard Rock Cafe, Fridays, Hooters, Outback Steakhouse, UCI Cinemas, Walmart Supercenter, Leroy Merlin e uma FNAC dentro daquilo ali, aí o PO pode dizer adeus ao Taguatinga Shopping, pois o shopping não vai ter como concorrer com essas empresas sem contar outras é claro.
salengasss January 21st, 2008, 02:07 PM Mas aquele projeto não estava parado, apenas que o PO pulou fora do projeto pois, o dono do Shopping a familia Jarjour exigiu demais do PO, então ele em associação da Via Engenharia fez o Taguatinga Shopping em tempo recorde.
Ali que seria o Taguatinga Shopping, mas eu não vejo nenhuma coisa feia lá, o que importa é o que vai ter dentro do Shopping, vai que o doido do dono do shopping coloca um Imax, Hard Rock Cafe, Fridays, Hooters, Outback Steakhouse, UCI Cinemas, Walmart Supercenter, Leroy Merlin e uma FNAC dentro daquilo ali, aí o PO pode dizer adeus ao Taguatinga Shopping, pois o shopping não vai ter como concorrer com essas empresas sem contar outras é claro.
Carayy!!!!!!!! Seria a glória ter essas lojas em frente de casa..... :banana::banana::banana:
Pesquisadorbsb January 21st, 2008, 02:48 PM ^^ Uai vc mora em TaguaYork?
salengasss January 21st, 2008, 04:41 PM Moro
DiegoSP January 21st, 2008, 05:47 PM mto bom
Espartano_bsb January 21st, 2008, 11:04 PM Mas aquele projeto não estava parado, apenas que o PO pulou fora do projeto pois, o dono do Shopping a familia Jarjour exigiu demais do PO, então ele em associação da Via Engenharia fez o Taguatinga Shopping em tempo recorde.
^^ Olha depois que o P.O virou sócio do Shopping Iguatemi Brasília, dúvido que todas essas marcas de renome internacional vão querer concorrer com o Taguatinga Shopping... Principalmente se elas estão firmando contrato com o Iguatemi do Lago Norte... No máximo uma ou outra e desde que o projeto seja muito interessante!!! Mas pelo o que eles estão fazendo com aquela estrutura, acredito que existem grandes chances de que o público alvo do empreendimento seja as classes B, C, D, E...
Pesquisadorbsb January 22nd, 2008, 12:05 AM ^^ Acho que não, se vc pegar todas as empresas que falei acima, uma ou outra tem lojas espalhadas nos shoppings Iguatemi pelo Brasil.
E acho dificil que o Jarjour Shopping seja para o publico C, D e F, pelo que fiquei sabendo vai ser para o publico A e B.
No caso do Shopping do Lago Norte, pelas informações que tenho, vai ter duas praças de alimentação, uma para fast food e outra para casual dinning (gourmet), essa última com saída independente do shopping.
Como ainda não colocaram o shopping na midia, eu tenho uma leve suspeita que o Imax de Brasília vai ser lá, apenas uma suspeita no shopping Iguatemi Brasília.
Espartano_bsb January 22nd, 2008, 12:24 AM ^^ Com certeza o Imax seria um grande trunfo para o Iguatemi Brasília!!!! Uns bons restaurantes com vista para a Asa Norte também seria bem interessante...
salengasss January 22nd, 2008, 12:58 AM ^^ Acho que não, se vc pegar todas as empresas que falei acima, uma ou outra tem lojas espalhadas nos shoppings Iguatemi pelo Brasil.
E acho dificil que o Jarjour Shopping seja para o publico C, D e F, pelo que fiquei sabendo vai ser para o publico A e B.
No caso do Shopping do Lago Norte, pelas informações que tenho, vai ter duas praças de alimentação, uma para fast food e outra para casual dinning (gourmet), essa última com saída independente do shopping.
Como ainda não colocaram o shopping na midia, eu tenho uma leve suspeita que o Imax de Brasília vai ser lá, apenas uma suspeita no shopping Iguatemi Brasília.
Até pq o Jarjur que tem um posto de gasolina com uma bela arrecadação aqui em Taguá sabe o potencial da grana que o povo por aqui tem. Todos devem já saber a população flutuante de taguá, quanto gera de arrecadação para o DF e todas essas bobagens, né? Se o Jarjur trouxer boas lojas para o Xoper dele, só tende a ganhar......
mazico February 11th, 2008, 02:44 AM Na verdade, o Pátio Capital, bem como o Taguatinga Shopping, agora turbinado com as duas novas torres, pertencem a Águas Claras e não a Taguatinga. Basta ver o endereço de ambos. Não só isso: essa região de Águas Claras, que já possui o Extra, Carrefour, concessionárias e faculdades parece que vai ganhar novas lojas como Leroy, WalMart . Vai bombar mesmo.
Hermano February 11th, 2008, 02:52 AM Muito bonito, é inovador e elegante. :applause:
juza February 11th, 2008, 07:41 PM Lindo demais, só que eu diminuiria um pouco o estacionamento, só um pouquinho, mas realmente excelente!
Joao.Gabriel February 11th, 2008, 11:38 PM Na verdade, o Pátio Capital, bem como o Taguatinga Shopping, agora turbinado com as duas novas torres, pertencem a Águas Claras e não a Taguatinga. Basta ver o endereço de ambos. Não só isso: essa região de Águas Claras, que já possui o Extra, Carrefour, concessionárias e faculdades parece que vai ganhar novas lojas como Leroy, WalMart . Vai bombar mesmo.
Hehehehe agora tem mais essa..o Extra inaugurou em TAGUATINGA, o Taguatinga Shopping como diz o nome, é em TAGUATINGA. Agora a nomecleatura "mudou", o cara mora lá perto da Coca Cola e diz que é Aguas Claras.
mazico February 13th, 2008, 10:26 PM Hehehehe agora tem mais essa..o Extra inaugurou em TAGUATINGA, o Taguatinga Shopping como diz o nome, é em TAGUATINGA. Agora a nomecleatura "mudou", o cara mora lá perto da Coca Cola e diz que é Aguas Claras.
Não é a nomenclatura que mudou. O endereço do Extra, do Carrefour, do Taguatinga Shopping, das Concessionárias sempre foi Águas Claras. Como a cidade não havia sido erguida, todos sempre chamavam equivocadamente de Taguatinga. Como eu disse, basta olhar o endereço de cada 1 deles. Vale lembrar que a região de Águas Claras existe desde o início da década de 70, mas só a partir da década de 90 é que começaram as construções.
Raonne February 13th, 2008, 11:00 PM Perfeito :cheers:
Pesquisadorbsb February 14th, 2008, 05:01 AM ^^ Hoje estive passando pela região, e fui no esqueleto que era vermelho e virou verde, e pelo visto, vão inaugurar mesmo em 2009, mas como não me pergunte.
salengasss February 14th, 2008, 12:08 PM ^^ Hoje estive passando pela região, e fui no esqueleto que era vermelho e virou verde, e pelo visto, vão inaugurar mesmo em 2009, mas como não me pergunte.
Tem entorno de 10 homens trabalhando diariamente, inclusive aos Domingos, no verdão, mano...... :banana:
mauricio.bsb May 30th, 2008, 09:18 AM Não gostei do prédio... se já é feio no projeto imagine na realidade. Ele é muito baixo, um p´redio anão. Tagutatinga deveria ter p´redios altos como as grande metropoles. Ai sim seria bonito de se ver.. predio anão deixa pra brasilia que ja tem sua caracteristica , e unica ... Tagua ta longe de ser TaguaYorke... faltam muitos andares...
hugoslz May 30th, 2008, 05:04 PM Achei bem interessante.
salengasss May 30th, 2008, 05:06 PM Opa, mauricio.... seja bem vindo! A gente brinca de chamar Taguá de York... esse empreendimento está meio enrrolado! Até hoje não o lançaram! :bash:
Pesquisadorbsb May 30th, 2008, 06:49 PM Não gostei do prédio... se já é feio no projeto imagine na realidade. Ele é muito baixo, um p´redio anão. Tagutatinga deveria ter p´redios altos como as grande metropoles. Ai sim seria bonito de se ver.. predio anão deixa pra brasilia que ja tem sua caracteristica , e unica ... Tagua ta longe de ser TaguaYorke... faltam muitos andares...
^^ Seja bem vindo Mauricio, agora uma coisa eu discordo de vc, esse prédio comercial vai ser o mais alto fora do Plano Piloto, tem 21 pavimentos, agora se vc quiser um mega prédio, num futuro não muito distante, ali perto mesmo, vai ter uma torre de 300 andares, mas não é em TaguaYork, mas em Aguas Claras Dubai.
david!bsb May 30th, 2008, 07:15 PM ^^ Mais Alto fora do plano pilto? Em Águas Claras tem um Predio proximo a estação AG do metro com 25 andares, e ainda tem o Res. Olava Bilac com 27 andares u/c
http://www.royal.com.br/img.asp?item=93&page=obras\2008\05&file=Olavo%2DBilac%5F02%5F05%5F08
Pesquisadorbsb May 30th, 2008, 07:23 PM ^^ Estou falando "comercial" não falei residencial.
Ace! May 30th, 2008, 09:55 PM hahahaha
TaguaYork City
Ceilondres
Águas Claras Dubai....
Tem mais?
*muito bom o projeto!
FelixMadero May 30th, 2008, 10:13 PM Meio setentoso!
Will_NE May 31st, 2008, 12:03 AM Lindo! Gostei bastante!
tonyssa May 31st, 2008, 01:11 AM Muito bom esse projeto.
Pesquisadorbsb June 29th, 2008, 12:29 PM ^^ Lançamento oficial hoje, consegui finalmente os renders atuais espero que gostem...
Apresentação
O Pátio Capital já é considerado o prédio comercial mais bonito e inovador de Taguatinga. Localizado no melhor ponto da cidade, em frente ao Pistão Sul e ao lado do Taguatinga Shopping, o Pátio Capital terá mais de 40.000m² de área total construída.
Diferenciais
O responsável pelo projeto é o arquiteto Giovanni Lettieri, que planejou uma torre com 224 salas comerciais, um amplo shopping center no térreo, dois andares de estacionamento, oferecendo mais de 500 vagas e um outro estacionamento na parte externa. Um dos andares do Pátio Capital vai abrigar, exclusivamente, clínicas e consultórios médicos. Detalhe aparte, serão 115 lojas e fora um multiplex com 7 salas de cinema.
http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/patiocapital1.jpg
http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/patiocapital2.jpg
http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/patiocapital3.jpg
http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/patiocapital4.jpg
http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/patiocapital5.jpg
Espartano_bsb June 29th, 2008, 12:54 PM ^^ Esse lançamento já está virando um novela!!! Não é mesmo Salen!!!! :lol: Agora, achei muito pequeno o número de vagas na garagem! Se cada sala comercial tiver 1 vaga vinculada, sobrarão poucas vagas para os consumidores. Agora, se além das salas as lojas também tiverem a sua vaga vinvulada, simplesmente o emprendimento não vai oferecer serviço de estacionamento!!! :nuts:
salengasss June 29th, 2008, 08:13 PM Até que enfim lançaram essa porcaria......... :bash: :lol:
Concordo Esperanto, é preciso que eles repensem a questão do Estacionamento, senão os clientes pensarão 2 vezes antes de irem ao Centro de Compras......
Ele foi lançado pra ser inaugurado quando? Listagem de lojas, fora a Companhia Atlética....... já tem!?
Pesquisadorbsb June 29th, 2008, 10:56 PM ^^ Isso mesmo, mas não fala quando vai inaugurar no site, penso que vai ser para 2010, e está confirmado mesmo a Cia Athletica vai para o shopping, mas tem um porém, acho que vai ter um andar de garagens rotativas.
Ginasta_PR June 29th, 2008, 11:53 PM bonito, mas meio sem graça
salengasss June 30th, 2008, 01:57 AM E qualé o site, mizifi?!
Pesquisadorbsb June 30th, 2008, 02:38 AM ^^ Mas no site não informa as lojas que vão para lá é claro.
www.markimob.com.br
Abu.EdL June 30th, 2008, 04:59 AM Muito bonito!!
Só não gostei do interior dele. Se for igual ao primeiro render, será bem feio, muito pobre!
Pesquisadorbsb July 19th, 2008, 07:25 AM ^^ Atualizei o thread, com imagens internas, espero que gostem...
salengasss July 20th, 2008, 12:37 AM Gostei....... achei bem bacana! :)
salengasss February 10th, 2009, 05:41 PM Então, turminha!? Que virou!? "Never built"? :lol: :nuts:
Pesquisadorbsb February 10th, 2009, 09:05 PM ^^ Nada disso, ainda está em comercialização...
Espartano_bsb February 10th, 2009, 09:09 PM Onde ele vai ser construído, pesquisador? Perto do que?
Pesquisadorbsb February 10th, 2009, 10:11 PM ^^ Em frente do Extra, num terreno ao lado do Feibox.
Espartano_bsb February 11th, 2009, 12:00 AM ^^ Em frente do Extra, num terreno ao lado do Feibox.
:okay: A localização é boa...
salengasss February 14th, 2009, 03:05 PM Passei lá na porta do Pátio Capital, e o terreno já está cercado, com a placa falando da obra e tudo mais!!!!!!! Uma beleza..... :cheers:
Danillo Monici April 2nd, 2009, 11:27 PM o lançamento oficial para venda sera no inicio de junho, a obra iniciara em julho e a previsao de entrega e para 30 meses.
a procura esta muito grande, acredito que em poucos dias tudo será vendido, com isso esse prazo de 30 meses ira incurtar.
as lojas serao de 23m² a 180m², nao tenho informações sobre o preço ainda.
sera um otimo empreendimento, principalmente porque será construido por uma das melhores construtoras de Brasilia que é a CONSTRUTORA VILLELA E CARVALHO, com mais de 40 anos no mercado, mais de 500 mil metros de obras entregues aqui em Brasilia, nesses 40 anos de empresa nunca entregou uma obra atrasada.
quem comprar nao vai se arrempeder !!!! Parabens a todos que adquirirem uma loja no Patio Capital.
GeoLeoBSB April 3rd, 2009, 03:21 AM o lançamento oficial para venda sera no inicio de junho, a obra iniciara em julho e a previsao de entrega e para 30 meses.
a procura esta muito grande, acredito que em poucos dias tudo será vendido, com isso esse prazo de 30 meses ira incurtar.
sera um otimo empreendimento, principalmente porque será construido por uma das melhores construtoras de Brasilia que é a CONSTRUTORA VILLELA E CARVALHO, com mais de 40 anos no mercado, mais de 500 mil metros de obras entregues aqui em Brasilia, nesses 40 anos de empresa nunca entregou uma obra atrasada.
quem comprar nao vai se arrempeder !!!! Parabens a todos que adquirirem uma loja no Patio Capital.
E o projeto está mantido como nos renders ou sofreu alguma mudança?
Pesquisadorbsb April 3rd, 2009, 04:47 AM o lançamento oficial para venda sera no inicio de junho, a obra iniciara em julho e a previsao de entrega e para 30 meses.
^^ Seja bem vindo, e uma dúvida, me informaram que o empreendimento manteve as salas de cinema, você confirma? Pois se mantiverem os cinemas vai ser ótimo, mas se não tiverem cinemas, pode esquecer, não vai passar de uma simples galeria de lojas.
Danillo Monici April 3rd, 2009, 04:44 PM O projeto foi mantido conforme os renders, as salas de cinema continuam nos projetos, esse empreendimento nao será apenas mais um, como por exemplo alameda shopping ou Top Mall.
será a inovação de Taguatinga, o predio mais moderno e bonito.
qualquer duvida, estou a disposição.
Pesquisadorbsb April 3rd, 2009, 04:46 PM ^^ Mas tive acesso aos renders no site da markimob, e os mesmos não falavam em nada nas 7 salas de cinema, e agora você diz que o mesmo vai ter cinema, eu vou pagar para ver se realmente vai ter salas de cinema.
Danillo Monici April 3rd, 2009, 08:16 PM Querido Colega, trabalho na Construtora, e te garanto que terá 7 salas multiplex para cinema. so nao temos ainda qual a empresa que será responsavel pelas as salas.
qualquer duvida estou a disposição
Pesquisadorbsb April 3rd, 2009, 08:17 PM ^^ Então você é da VC? Então me tire uma duvida, a VC vai ou não construir os 2 hotéis ao lado da Academia de Tênis, pois o outdoor está lá a anos e nada de obra.
Gow April 3rd, 2009, 10:51 PM maneiro
Danillo Monici April 4th, 2009, 01:21 PM Temos um terreno nas proximidades do Lago Paranoa, nao sei te dizer se e esse ai proximo a Academia de Tenis, mais se for, esse terreno esta sem previsao de inicio das obras, o motivo e que o terreno esta com problemas de liberação ambiental.
Scantlebury2 April 5th, 2009, 12:32 AM Liiiiiindo
Pesquisadorbsb April 5th, 2009, 02:16 AM Temos um terreno nas proximidades do Lago Paranoa, nao sei te dizer se e esse ai proximo a Academia de Tenis, mais se for, esse terreno esta sem previsao de inicio das obras, o motivo e que o terreno esta com problemas de liberação ambiental.
^^ O terreno que estou falando pertence a LABRE, ligada aos radioamadores, e pelo contrato assinado, ali vai ter 2 hoteis, que na época seriam o Crowne Plaza e Holiday Inn, o projeto ainda está de pé.
Caso contrario, se não está de pé, melhor arrancar o Outdoor do lugar.
Danillo Monici April 5th, 2009, 12:02 PM Não tenho conhecimento desse terreno. não faz parte das nossas projeções.
mais vou dar uma passa la em frente hj para tomar conhecimento.
Espartano_bsb April 5th, 2009, 12:43 PM Querido Colega, trabalho na Construtora, e te garanto que terá 7 salas multiplex para cinema. so nao temos ainda qual a empresa que será responsavel pelas as salas.
qualquer duvida estou a disposição
Danillo,
Uma dúvida: Vocês da VC já têm alguma previsão para lançamento de empreendimento no Noroeste? Vi que a construtora comprou uma projeção por lá...
Obrigado!
Danillo Monici April 5th, 2009, 01:47 PM Realmente temos 2 projeções lá.
o Setor Noroeste apesar de toda essa movimentação, nao sairá por esses tempos, ainda tem muita coisa a se fazer, poe exemplo:
* Conseguir fazer a negociação com indios e retira-lo do local.
* Limpar o terreno e fazer a demarcação
* Alvara de Construção
* Licenças Ambientais
* Aprovação de Projetos
* e outros impedimentos.
Conclusão: Acredito que se tudo correr nos prazos corretos, se nenhum orgão do governo colocar dificuldades, e o governos acelerar as negociações e a limpeza do terreno, as primeiras obras deve ser iniciadas ainda esse ano, por volta de Dezembro de 2009. tenho certeza que antes disso nao começa nenhum predio.
se alguem tiver mais alguma informação sobre o setor noroeste compatilhe aqui.
alguem sabe dizer quais empresas compraram terrenos nessa ultima licitação ??
Espartano_bsb April 5th, 2009, 04:30 PM Valeu Danillo!
Vamos esperar 2010 então! Gosto muito da maioria dos empreendimentos da Villela. As informações sobre o Noroeste estão concentradas neste thread abaixo
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=642633&page=20
Danillo Monici April 6th, 2009, 03:59 PM O stand de vendas do Patio Capital ja começou a ser construido, no inicio de Junho Começa as Vendas.
vamos aguardar para saber o preço das Lojas.
Pesquisadorbsb April 6th, 2009, 10:59 PM ^^ Então somente em 2013 veremos ele de pé, detalhe, o projeto era para ser inaugurado em 2011.
Danillo Monici April 11th, 2009, 02:53 PM estive lá nessa Sexta - Feira o Stand já esta bem adiantado. será de pavimento e pelo q percebi ja deve ser concretado nessa semana.
segue alguns dados da Obra:
Empreendimento: QS 3 Empreendimentos Imobiliarios S/A - SPE
Proprietario: CONSTRUTORA VILLELA E CARVALHO LTDA
Consorciados:
CCN Construções e Comercio Ltda
Markimob Marketing imobiliario Ltda
Paulo Baeta Empreendimentos Imobiliarios Ltda
BGN Engenharia Ltda
R2 Empreendimentos e Participações Ltda
Engenheiros Responsaveis:
Eduardo Olivera Villela
Lander Moreira Cabral
Antonio Carlos de Gouveia Junior
Pesquisadorbsb April 12th, 2009, 02:50 AM ^^ Está ou não está confirmado as 7 salas de cinema?
salengasss April 12th, 2009, 07:14 AM Cinema e que mais????? Esse negócio está muito enrrolado! :nuts:
Pesquisadorbsb April 12th, 2009, 07:15 AM ^^ Uai lá somente vai ter um multiplex com 7 salas de cinema, 4 restaurantes, 12 fast food, 1 academia, e algumas lojas, não vai existir lojas ancoras.
jai.saj April 12th, 2009, 03:54 PM Achei também muito bonito.
salengasss April 12th, 2009, 04:46 PM Mas quais as redes, mizifi? (de restaurantes, fast food.........)
Pesquisadorbsb April 12th, 2009, 08:08 PM ^^ Eu achei muito fraco, e grande parte dos empresários que iriam investir no empreendimento vão migrar para o mega empreendimento que irá ser lançado as margens da EPTG. Detalhe, esse Pátio Capital IRIA ser inaugurado em 2010, se inaugurar em 2014 é pouco.
E não venham com crise financeira, que esse empreendimento eu vi na feira da Wimoveis a quase 3 anos atrás.
Danillo Monici April 15th, 2009, 01:13 PM ^^ Eu achei muito fraco, e grande parte dos empresários que iriam investir no empreendimento vão migrar para o mega empreendimento que irá ser lançado as margens da EPTG. Detalhe, esse Pátio Capital IRIA ser inaugurado em 2010, se inaugurar em 2014 é pouco.
E não venham com crise financeira, que esse empreendimento eu vi na feira da Wimoveis a quase 3 anos atrás.
Querido colega a data prevista para entrega desta obra e Dezembro de 2011, sendo q eu acredito q ela seja entregue ate Julho de 2011.
não diga que as grandes empresas irao migrar para outro empreendimento sem vc ter certeza disso, porque se voce nao sabe o empreendimento quase todo ja esta pré - vendido antes mesmo do lançamento que será mes que vem
e temos grandes empresas que ja fecharam negocio, so que não serão divulgadas antes o lançamento do empreedimento.
será um grande empreendimento, com grandes empresas e será feito em um curto prazo, pode ter certeza disso.
Pesquisadorbsb April 15th, 2009, 01:24 PM ^^ Eu digo isso, pois tenho experiência na área, foi igualzinho a Louis Vuitton, com contrato assinado com o Park Shopping, eu vi o contrato assinado, aí foi, lançaram o Iguatemi, e o próprio Iguatemi bancou a quebra de contrato.
Isso é a coisa mais natural que acontece, agora que esse empreendimento não vai ter cinemas, isso não vai ter, eu tenho todas as plantas, e vender gato por lebre, igual muitas construtoras fazem, investidor não é bobo, quando ele sente que está sendo enganado, ele pula fora do negócio na hora.
A mesma coisa do Ilhas de Mauricio, aonde a mesma construtura forçou a barra, aonde era previsto um prédio de 9 andares, jogaram 4 de 21 pavimentos, agora vai me dizer que a construtora não saiu queimada nesse empreendimento, chegaria ser infantil não acreditar nisso.
A outra, o empreendimento a beira do lago, que seria da construtora, o presidente da LABRE insatisfeita com a construtora vai cancelar o contrato com a mesma, e vai procurar outra construtora que melhor atenda os interesses do clube, pois, passar 4 anos e não nada do empreendimento, é está chuvendo no molhado.
Até parece que a tal construtora está ganhando com essa demora, mas enfim, outra construtora do Rio de Janeiro vai pegar o projeto e vai executá-lo o mais rápido possivel.
Eu estou gostando de ver, as construtoras brasilienses levando fumo das construtoras estrangeiras e nacionais que estão entrando no mercado, grande parte descapitalizada, ou elas se associam-se ou vão tudo para o saco.
Detalhe, tentaram fazer isso com a Lider, agora o troco está vindo com força, inclusive, eu não estranharia que a JC Gontijo, Paulo Octávio, Via Engenharia e até mesmo a VC venha ser vendidas. E outra um projeto que era para ser lançado em 2007, inclusive na feira da Wimoveis estava uma enorme maquete, e passar 2 anos sem comercialização e obras.
O investidor fala logo que vai ser um verdadeiro NEVER BUILT. E outra, entre colocar uma empresa num mini shopping e num mega complexo hoteleiro, comercial e clinico, as empresas vão pensar 10 vezes antes de jogar o dinheiro fora.
S.T.Y AP April 18th, 2009, 03:47 AM Muito lindo,,, gostei bastante! :)
bsbals April 18th, 2009, 05:08 AM não acho nada bonito este prédio..
Danillo Monici April 18th, 2009, 02:52 PM Colega gostaria de saber exatamente aonde fica esse empreendimento da LABRE a beira do lago que vc diz ser da Construtora Villela, pois eu nao tenho conhecimento deles, me passa aonde ele fica, ou proximo a que ele fica, vou dar uma verificada sobre.
e sobre a parte que vc diz q a JC Gontijo, Via Engenharia, Paulo Octavio e ate mesmo a Construtora Villela e Carvalho, possam ser vendidas, isso e um absurdo.
a Via Engenharia e a maior empresa aqui de Brasilia e esta dentre as 10 maiores do Brasil, ela que comanda as construções do Governo.
A JC Gontijo e do Ex Socio da Via, ela esta tomando o mercado da Via aos poucos em pouco tempo ela passará da Via, e sem contar que ela e mais rica que a via tem dinheiro suficiente para construir qualquer obra e quantas ela quizer sem precisar de financiemento e nem socio.
e quanto a Paulo Octavio e a Villela, nao sao duas potencias como as outras, mais se mantem no mercado, a villela tem 40 anos no mercado e concerteza continuara por mto anos.
Espartano_bsb April 18th, 2009, 03:09 PM Danillo,
A Villela estará lançando alguma novidade em Águas Claras nos próximos meses?
Danillo Monici April 18th, 2009, 04:47 PM Danillo,
A Villela estará lançando alguma novidade em Águas Claras nos próximos meses?
Temos Sim, será lançando um novo empreendimento residencial de 3 ou 4 quartos, nao temos ainda mais informações sobre o mesmo, mais assim que surgir novidades eu irei posta aqui.
acredito q assim q o Villa Gavino Residencias concluir o outro inicia. a previsão de entrega e para final de Junho de 2009.
Pesquisadorbsb April 19th, 2009, 04:14 AM Colega gostaria de saber exatamente aonde fica esse empreendimento da LABRE a beira do lago que vc diz ser da Construtora Villela, pois eu nao tenho conhecimento deles, me passa aonde ele fica, ou proximo a que ele fica, vou dar uma verificada sobre.
e sobre a parte que vc diz q a JC Gontijo, Via Engenharia, Paulo Octavio e ate mesmo a Construtora Villela e Carvalho, possam ser vendidas, isso e um absurdo.
a Via Engenharia e a maior empresa aqui de Brasilia e esta dentre as 10 maiores do Brasil, ela que comanda as construções do Governo.
A JC Gontijo e do Ex Socio da Via, ela esta tomando o mercado da Via aos poucos em pouco tempo ela passará da Via, e sem contar que ela e mais rica que a via tem dinheiro suficiente para construir qualquer obra e quantas ela quizer sem precisar de financiemento e nem socio.
e quanto a Paulo Octavio e a Villela, nao sao duas potencias como as outras, mais se mantem no mercado, a villela tem 40 anos no mercado e concerteza continuara por mto anos.
^^ De forma alguma, a Via chegou sim a ser vendida, mas o negócio era tão ruim, que o grupo espanhol decidiu sair da jogada, agora numa economia globalizada, eu não estranharia não, pois agora o que vai contar não é tradição e sim, dinheiro e muito dinheiro, e acredite, as construtoras brasilienses não tem cacife frente a construtoras de São Paulo, Rio de Janeiro.
Saiu semana passada num relatório reservado, que Salvador se tornou o 3o maior mercado imobiliário do Brasil, e o 4o maior é Belo Horizonte, enquanto Brasília despencou para 5o ou 6o lugar.
Construtoras surgem e construtoras desaparecem, não existe nenhuma eterna, o mesmo ocorreu com as imobiliárias, o dono da JGM batia o pé durante a ultima feira da Wimovéis que ele NUNCA venderia sua empresa.
Detalhe, em pouco menos de 6 meses, a MK Imoveis, JGM, Royal, MG e mais uma que não me recordo bem o nome, foram vendidas. O mercado brasiliense agora não é mais para amadores locais, aonde viviam apenas de kitinentes e residenciais com serviços.
Agora estão vindo pesos pesados da construção civil a nivel nacional e mundial, e as imobiliárias e construtoras brasilienses podem perder o bonde do século XXI.
Enquanto investidores com muito dinheiro estão com dificuldades de encontrar empreendimentos atraentes, sabe o que eles estão fazendo? Estão comprando prédios antigos no centro, como centros empresariais e hotéis, e fazendo retrofit, e vendendo pelo dobro ou triplo do preço.
Enquanto imobiliárias brasilienses continuam sendo mediocres junto com as construtoras, as empresas de fora estão vindo com tanta fome, que não vai sobrar para ninguem, tanto, que a JC Gontijo criou outra empresa para atuar em GO, sabendo que o bicho vai pegar aqui.
Somente de hotéis novos que serão construídos por empresas de fora, totalizarão até 2012, 50 novos hotéis e por volta de 18 mil quartos, detalhe, 99% tudo nas mãos de construtoras e investidores de fora de Brasília.
Isso sem contar novos super condominios de luxo no estilo de Alphaville, shoppings do padrão do Iguatemi, e centro empresariais como o Nações Unidas de São Paulo.
Somente 1 empreendimento comercial e hoteleiro da Rossi que vai ser lançado no SIA, vai ter 1 bilhão de VGV, e detalhe, ela vai construir sozinha e vai vender sozinha, sem interferências de imobiliárias de Brasilia.
Então a guerra vai ser feia.
Espartano_bsb April 20th, 2009, 01:11 AM Temos Sim, será lançando um novo empreendimento residencial de 3 ou 4 quartos, nao temos ainda mais informações sobre o mesmo, mais assim que surgir novidades eu irei posta aqui.
acredito q assim q o Villa Gavino Residencias concluir o outro inicia. a previsão de entrega e para final de Junho de 2009.
Valeu!
Pesquisadorbsb April 20th, 2009, 04:51 AM ^^ Espero que realmente lance alguma coisa, apesar que, as empresas vão migrar para o Noroeste, Ceilândia e Gama, deixando Aguas Claras em ultimo plano. Ainda mais que não se pode mais construir prédios acima dos 29 andares.
E pior, quem construiu acima desse limite não quer pagar a outorga onerosa, então com esse empecilho, todos os investimentos serão direcionados para outros bairros. Mas tem um porem, eu estive na administração de Aguas Claras e o GDF criou um grande pepino para ele, pois eles mudaram as regras do PDL de Aguas Claras mais esqueceram de avisar a Terracap que mudou, e tem empresa que está processando o GDF.
Tem casos que no edital aponta que se pode construir 2x o tamanho do terreno, mas no real se pode construir apenas 1,5x sem pagamento de onerosa, o mesmo se diz respeito do tamanho e altura dos prédios.
Pois tem terrenos que se pode construir 5, 6, 7 e pasmem até 9x o tamanho do lote, então não se pode construir um prédio de 40, 50, 60 ou 100 andares no lugar, mas o dono do terreno pode enfiar vários prédios de 15 andares e a área verde do lote que vai para o espaço.
Metropolitaneano April 20th, 2009, 05:01 AM A PO, embora local, está longe de ser medíocre. Eles estão lançando poucos empreendimentos mais por uma questão política, pelo Paulo Octavio estar no governo.
Praticamente todas as projeções restantes no Sudoeste são deles, e eles só soltam a conta-gotas. Em Águas Claras eles têm mais de 30 lotes, e construíram poucos prédios por lá, você conta nos dedos. Eles deixam o coxão-mole maturar pra vender a preço de filé mignon. Ingênuos não são. Ter condições de imobilizar capital em terrenos sem construi-los é para poucos.
salengasss April 20th, 2009, 03:04 PM A PO, embora local, está longe de ser medíocre. Eles estão lançando poucos empreendimentos mais por uma questão política, pelo Paulo Octavio estar no governo.
Praticamente todas as projeções restantes no Sudoeste são deles, e eles só soltam a conta-gotas. Em Águas Claras eles têm mais de 30 lotes, e construíram poucos prédios por lá, você conta nos dedos. Eles deixam o coxão-mole maturar pra vender a preço de filé mignon. Ingênuos não são. Ter condições de imobilizar capital em terrenos sem construi-los é para poucos.
Isso mesmo, cara........ essa corja é muito safada! :ohno:
Espartano_bsb April 20th, 2009, 03:21 PM ^^ Espero que realmente lance alguma coisa, apesar que, as empresas vão migrar para o Noroeste, Ceilândia e Gama, deixando Aguas Claras em ultimo plano. Ainda mais que não se pode mais construir prédios acima dos 29 andares.
Não vejo a hora desse fato acontecer... Ninguém aguenta mais tanto trator, caminhão de cimento, betoneiras, poeira de obra, etc... Águas Claras está precisando virar um bairro efetivamente! Chega de ser canteiro de obra! Isso só vai acontecer quando o número de obras diminuir... Quando os empreendimentos forem lançadas aos poucos, a qualidade de vida dos moradores vai melhorar muito... Não ligo para os terrenos vazios, quero tranquilidade!
david!bsb April 20th, 2009, 07:48 PM Pesquisa, vc sabe se na Samambaia tem limite de altura ?
Pesquisadorbsb April 21st, 2009, 03:44 AM ^^ O PDL de Samambaia é semelhante de Aguas Claras, Santa Maria e do Recanto das Emas, se a empresa quiser construir prédios acima dos 30 andares não teria restrições nenhuma. O problema que o GDF criou um problema para ele mesmo.
Detalhe, falaram, debateram, sairam no braço com relação a altura dos prédios do Guará, sabe o que terminou acontecendo, ficou como estava, então no Guará poderá ter prédios de até 28 andares mais o terreo.
Danillo Monici April 22nd, 2009, 08:29 PM O Stand de vendas do Patio Capital esta indo a todo vapor.
estive la nessa Terça Feira 21/04/09 o stand e o decorado ja estao na Segunda laje a ser concretada, rapidamente entrara na fase de acabamento, creio eu que no maximo dia 30/05 fica pronto, para o lançamento dia 01/06/2009.
a obra esta acelerada, pois a procura esta sendo mto grande e a empresa quer começar o mais rapido possivel.
toda segunda feira postarei o andamento da construção do stand e possiveis novidades.
salengasss April 23rd, 2009, 01:49 PM Faça isso mesmo, Danillo........ valeu! :cheers:
Pesquisadorbsb April 24th, 2009, 09:06 AM ^^ Resultado da outra licitação da terracap
ITEM 006 - SAN JUAN EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA - R$ 10.670.000,00;
ITEM 008 - ASSOCIAÇÃO HABITACIONAL NOROESTE - R$ 12.965.611,00;
ITEM 009 - SOLTEC ENGENHARIA LTDA - R$ 13.540.000,00;
ITEM 011 - SILCO PARTICIPAÇÕES E INVESTIMENTOS S/A - R$ 13.131.000,00;
ITEM 012 - SILCO PARTICIPAÇÕES E INVESTIMENTOS S/A - R$ 13.131.000,00;
ITEM 013 - ASSOCIAÇÃO HABITACIONAL NOROESTE - R$ 13.505.111,00;
ITEM 015 - SANTA MARIA EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA - R$ 10.870.000,00;
ITEM 016 - SOLTEC ENGENHARIA LTDA - R$ 13.620.000,00;
ITEM 017 - PARQUE EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS S/A - R$ 11.600.000,00;
ITEM 018 - INTELIGÊNCIA EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS S/A - R$ 13.528.000,00;
ITEM 023 - VIA ENGENHARIA S/A - R$ 11.110.000,00;
robsonbis May 6th, 2009, 11:49 PM Pesquisadorbsb, gostaria de mais detalhes, caso vc os tenha, sobre este megaprojeto de um shopping a que vc se referiu que será construído às margens da EPTG. Moro aqui em TAGUÁ, e fiquei curioso sobre este empreendimento. Desde já agradeço-lhe.
Pesquisadorbsb May 7th, 2009, 03:22 PM ^^ No momento está em planejamento e estão refazendo algumas torres, em breve teremos novidades. Agora o Patio Capital vai virar uma simples galeria comercial, sem cinemas, tive acesso a planta do empreendimento, vai ser algo de nivel bem inferior do que o Liberty Mall.
Danillo Monici June 6th, 2009, 03:20 PM Para o Pesquisadorbsb
Realmente o Patio Capital não terá salas para cinema, mais não será por isso que o empreendimento será apenas uma " Galeria ".
O Patio Capital Será um CENTRO COMERCIAL, e nao um shopping, por isso não há necessidade de salas para cinema.
o stand esta quase concluido para inicio das vendas, mais quem tiver interesse podera se adiantar e fazer um pré cadastro.
Pesquisadorbsb June 7th, 2009, 02:51 AM ^^ Sério mesmo, então a parceria Villela, Labre e Intercontinental ainda está de pé? Então a médio prazo iremos ganhar dois hotéis da rede Intercontinental.
Miguel Pontes August 28th, 2009, 04:50 AM Uma pena que o "novo" pólo comercial do DF, formado pelo Extra, Carrefour, Taguatinga Shopping e agora pelo Pátio, não seja atendido diretamente por nenhuma estaçãoa de Metrô.
Já está na hora de viabilizarem uma linha gratuita de ônibus até a estação mais próxima, e depois, quem sabe, uma linha de VLT saindo da Estação Taguatinga Sul, passando pelo Shopping Taguatinga, Comercial Norte e Sul até Ceilândia.
HenriqueBSB September 10th, 2009, 10:16 PM O projeto é bonito mas acho que o shopping não vai dar certo. Perto do Taguatinga Shopping, um dos maiores e mais movimentados de Brasília, tomara que dê certo. E seria uma boa ideia uma linha de VLT no Pistão Sul e Norte.
silvinho_j September 11th, 2009, 01:10 AM LINDO! :eek2:
MAMUTE October 9th, 2009, 01:02 AM ja começaram as escavações no terreno. agora só falta começar a fazer as fundações!!!!
valdeir_sarges October 25th, 2009, 03:07 AM Bonito e Moderno !!
salengasss November 25th, 2009, 02:28 PM Então....... novidades?!
felipe8877 November 25th, 2009, 02:32 PM Bem Moderno mesmo, bastante inovador
se eu morasse em BSB, esse seria uma otima opção de lazer.
vinnybsb November 25th, 2009, 09:38 PM alguma perspectiva de grandes lojas ou escritórios de renome para o lugar?
ainda estou sem entender se vai ser um shopping ou não e por que...
obrigado!
Pesquisadorbsb November 26th, 2009, 04:00 AM ^^ Vai ser um mero centro comercial, vai ter praça de alimentação e lojas ancoras, mas não terá cinemas.
vinnybsb November 26th, 2009, 03:23 PM ^^ Vai ser um mero centro comercial, vai ter praça de alimentação e lojas ancoras, mas não terá cinemas.
sim, mas em relação a nomes de lojas (âncoras ou não), alguém sabe algo sobre?
era mais isso que eu queria saber, mas, de qualquer forma, obrigado pela informação. :okay:
Pesquisadorbsb November 26th, 2009, 03:57 PM ^^ Até agora nada, pois o empreendimento inaugura se não me engano em 2012, isso se o Mundo não acabar antes.
vinnybsb November 26th, 2009, 08:59 PM ^^ :hahaha:
tá ok, então. Vamos esperar que não! :lol:
valeu! :okay:
salengasss February 14th, 2010, 04:13 PM Então..... eles pouco fizeram na obra! :nuts:
|
|