View Full Version : Guará (DF) | Expansão ParkShopping
Pesquisadorbsb
October 14th, 2007, 03:42 AM
ParkShopping divulga projeto de reforma e expansão
No último fim de semana o ParkShopping divulgou nos jornais impressos de Brasília a próxima expansão e revitalização. As obras, que já tiveram início, têm previsão de conclusão para outubro de 2008, quando faltará um mês para o shopping comemorar 25 anos.
O ‘coração’ da reforma é a praça central que terá nova cúpula, nova fonte e também o piso trocado. Toda a iluminação e sinalização também serão atualizadas, além da modernização das entradas e troca de todo o mobiliário do shopping. “Os dois projetos serão tomados em paralelo, pois será mais complicada a revitalização, pois interferiremos com o shopping em funcionamento. Mas queremos comemorar nossos 25 anos com um shopping ainda melhor”, conta o superintendente Luiz Roberto Lacombe.
Ele comenta que durante este período, a própria construção civil avançou muito e é fundamental uma melhoria na estrutura do shopping. O primeiro passo da revitalização foi dado com a reforma dos banheiros, já entregues, que ganharam um projeto exclusivo da arquiteta brasiliense Sara Volpato. Todos estão sendo renovados para criar um ambiente mais sofisticado para os clientes.
A nova área do shopping será batizada como “Ala Fashion” e vai apostar no segmento de luxo, abrigando cerca de 20 grifes inéditas na cidade. A nova ala terá acesso também pela área central e terá mais de cinco mil metros quadrados, sendo 3.072 metros só de novas lojas do segmento de moda, joalheria e um café diferenciado. Lacombe prefere não dar nome aos bois, mas comenta que os boatos têm sido positivos. “Elas estão bem análogas do que vai acontecer”, diz.
Para a reforma do ParkShopping e de outros seis shoppings, a Rede Multiplan deve investir até 2008 mais de R$ 68 milhões. Todo projeto está sendo executado pelo renomado escritório de arquitetos carioca Coutinho Diegues e Cordeiro, que tem Antônio Paulo Cordeiro à frente. Mais de 600 homens estão trabalhando nas obras e outras 230 postos devem ser criados para a nova área.
http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/expansaoparkshopping.jpg
http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/expansaoparkshopping2.jpg
http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/expansaoparkshopping3.jpg
http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/expansaoparkshopping4.jpg
Vhb
October 14th, 2007, 03:44 AM
por dentro vai ficar lindo. por fora não da para saber
Pesquisadorbsb
October 14th, 2007, 03:47 AM
Pelas informações que tenho recebido e algumas já confirmadas a nova ala vai receber as seguintes lojas.
Adidas
AX Armani Exchange
D&G
Ermenegildo Zegna
Louis Vuitton
Miele by Carlos Miele
Nike
Rado
Reebok
Salvatore Ferragamo
Samsonite
Starbucks Café*
Wolford
* Apenas boato, nada confirmado... E outra, na expansão também fora anunciada a nova ala de alimentação ParkGourmet (Applebees, Burger King, Pizza Hut, etc), que por sinal será duas vezes maior do que a atual.
Pesquisadorbsb
October 14th, 2007, 03:48 AM
por dentro vai ficar lindo. por fora não da para saber
Na verdade é uma expansão subterranea, por isso não ter renders de fora da expansão, estou tentando conseguir os renders da fachada do shopping que também sofrerá alterações.
E para quem conhece o shopping, a expansão vai ficar localizada justamente aonde existia um enorme aquário, agora existe é um banner mostrando como ficará a nova ala.
Detalhe a parte, esse site Finissimo é do próprio ParkShopping.
Inconfidente
October 14th, 2007, 03:51 AM
Realmente muito bonito. Valeu pelos renders, pesquisador! :okay:
Pesquisadorbsb
October 14th, 2007, 03:59 AM
Realmente muito bonito. Valeu pelos renders, pesquisador! :okay:
Valeu.... abs...:cheers:
Pesquisadorbsb
October 14th, 2007, 03:59 AM
A cidade está bombando de novos empreendimentos, novos shoppings, expansões, eu espero que venham novas lojas para fazer a diferença, pois se vier as mesmas que conhecemos o mercado vai ficar repetitivo.
É muito ruim ir num shopping, e nele ser um clone de outro shopping, digo, ter as mesmas lojas, essa expansão do ParkShopping veio muito a calhar, pois todas as 20 lojas do ParkFashion e 20 lojas do ParkGourmet estão estreiando ou retornando ao shopping depois de um periodo sem ter loja na cidade, como a própria Louis Vuitton e Pizza Hut.
Pesquisadorbsb
October 14th, 2007, 04:03 AM
E estava me esquecendo, quero ver como vai ficar a estética da nova fachada do ParkShopping, me falaram que lembra muito o ParkShopping Barigui e do Barra Shopping Sul, com fachada e detalhes em vidro na tonalidade verde.
BrunoInteriorano
October 14th, 2007, 04:27 AM
olha, parece que vai ficar muito bom...
SH
October 14th, 2007, 04:49 AM
Nossa, vai ficar bem chisque!
PedroLacerda
October 14th, 2007, 04:51 AM
lindao!
Pesquisadorbsb
October 14th, 2007, 04:54 AM
olha, parece que vai ficar muito bom...
Cara até que estou gostando desse jeito mais clean do shopping, na praça central dele, ele é mais sombrio, e o teto é bem escuro, agora com essa nova imagem, vai ficar bem clara a praça central e claro as outras areas tambem, mas uma coisa que me incomoda muito no shopping, é o paisagismo externo, principalmente perto da parada de onibus e metrô, nossa aquilo ali não condiz com a caracteristica de shopping dos abonados de Brasilia, aquilo ali é horrivel e deploravel.
Terra Nova
October 14th, 2007, 05:22 AM
Vai ficar muito bom.
Pesquisadorbsb
October 14th, 2007, 05:30 AM
Vai ficar muito bom.
Claro que o shopping precisa de uma total renovação, pois o trono dele está sendo colocado em risco com a vinda do Iguatemi, maior do que o ParkShopping e claro, ultramoderno, detalhe que não sabia, o shopping terá poucas áreas de estacionamento grátis, e terá estacionamento subterraneo e claro rotativo.
cara.bsb
October 14th, 2007, 06:01 AM
Que bom saber que vai ser uma revitalização completa, estava precisando mesmo, afinal, as várias expansões do shopping acabaram o deixando uma colcha de retalhos, tanto internamente quanto externamente. Estou ansioso para ver tudo isso pronto, vai valorizar o shopping como um todo. Como uma concorrência faz bem!!
Gostei bastante das imagens, parece que vai ficar excelente a revitalização. Mobiliário moderno, bastante vidro, espaços amplos, e cara de contemporâneo.
Na verdade eu gosto muito da atual praça central do ParkShopping, gosto da fonte, do jardim no nível do solo, que parece bem natural, mas de vez em quando é bom mudar, modernizar, espero que não me decepcione com a nova, o paisagismo está sem graça, mas a fonte ficou legal e as proteções de vidro verde tbm (bem Salvador Shopping, hahah).
Como o pesquisador já disse a uns três posts acima o mais ridículo é o paisagismo externo e as entradas do shopping pelo metrô e pela parada de ônibus, nem da grama eles cuidam, aquilo é simplesmente horrível e fica bem na frente do shopping, eu não entendo. No mínimo uns jardins e uma calçadas cobertas o shopping deveria garantir. No texto falam da revitalização dos acessos, espero que cuidem dessa parte.
Pesquisadorbsb
October 14th, 2007, 06:21 AM
Que bom saber que vai ser uma revitalização completa, estava precisando mesmo, afinal, as várias expansões do shopping acabaram o deixando uma colcha de retalhos, tanto internamente quanto externamente. Estou ansioso para ver tudo isso pronto, vai valorizar o shopping como um todo. Como uma concorrência faz bem!!
Gostei bastante das imagens, parece que vai ficar excelente a revitalização. Mobiliário moderno, bastante vidro, espaços amplos, e cara de contemporâneo.
Na verdade eu gosto muito da atual praça central do ParkShopping, gosto da fonte, do jardim no nível do solo, que parece bem natural, mas de vez em quando é bom mudar, modernizar, espero que não me decepcione com a nova, o paisagismo está sem graça, mas a fonte ficou legal e as proteções de vidro verde tbm (bem Salvador Shopping, hahah).
Como o pesquisador já disse a uns três posts acima o mais ridículo é o paisagismo externo e as entradas do shopping pelo metrô e pela parada de ônibus, nem da grama eles cuidam, aquilo é simplesmente horrível e fica bem na frente do shopping, eu não entendo. No mínimo uns jardins e uma calçadas cobertas o shopping deveria garantir. No texto falam da revitalização dos acessos, espero que cuidem dessa parte.
Cara.bsb pelo que fiquei sabendo, aquela area pertence ao DNIT ou DNER ou alguma autarquia ligada ao transporte por isso que é mal cuidada, mas eu estranho que enquanto o ParkShopping é desmazelado com seu entorno, o Carrefour deu um upgrade no seu, fez uma nova entrada e urbanizou quase tudo, somente falta é uma calçada ligando a CTIS com a parada em frente do Carrefour.
cara.bsb
October 14th, 2007, 06:30 AM
^^ Mas um simples acordo já permitiria o Park Shopping revitalizar a área, mas não consigo imaginar outro terreno naquela área, é grande, mas a faixa de domínio da EPIA tbm é gigantesca, muito estranho isso.
Pesquisadorbsb
October 14th, 2007, 08:41 AM
^^ Mas um simples acordo já permitiria o Park Shopping revitalizar a área, mas não consigo imaginar outro terreno naquela área, é grande, mas a faixa de domínio da EPIA tbm é gigantesca, muito estranho isso.
Eu sei disso, mas uma das exigências para eles fazerem as benfeitorias é..... retirada dos ambulantes, e como eles sabem que nunca eles sairão daquela área, então por isso que não investe.
Essas são palavras da propria administração do shopping, pois eles arrumam tudo para os ambulantes tomarem de conta, e não adianta falar que o governo cumpre a parte dele, eu espero que o projeto do Jaime Lerner resolva essa situação.
Rodrigo_BSB
October 14th, 2007, 05:31 PM
E outra, na expansão também fora anunciada a nova ala de alimentação ParkGourmet (Applebees, Burger King, Pizza Hut, etc), que por sinal será duas vezes maior do que a atual.
Ainda bem, porque se tem uma coisa que o ParkShopping peca é na área de alimentação. Acho as opções muito poucas quando se observa o poder aquisitivo médio dos público que freqüenta o local.
O Natalense
October 14th, 2007, 05:37 PM
Bointo mesmo. Mas essa clarabóia deve fazer o shopping consumir um ar condiconado leso.
Pesquisadorbsb
October 14th, 2007, 07:46 PM
Ainda bem, porque se tem uma coisa que o ParkShopping peca é na área de alimentação. Acho as opções muito poucas quando se observa o poder aquisitivo médio dos público que freqüenta o local.
Verdade, mas um shopping que somente dá para trás é o Conjunto Nacional, justamente no local aonde era a Micheluccio, inventaram colocar uma livraria (Leitura) no lugar.
Muitos estranho mesmo, em vez de aumentar o leque de opções, se eles fizerem realmente isso, o shopping tem mais é perder clientes, primeiro não tem cinema, e agora inventa colocar outra livraria, detalhe, somente ali tem 2 livrarias a Siciliano e a LaSelva (Antiga Sodiler). Mas deixa quieto.
Belcity
October 15th, 2007, 03:45 PM
muito bonito
Cerrado
October 15th, 2007, 06:25 PM
Muito bom o projeto, o Park Shopping precisa urgentemente de uma ampliação.
Marcio4Ever
October 15th, 2007, 07:49 PM
Adoro essas cúpulas de vidro!
cara.bsb
November 7th, 2007, 12:14 AM
Fui ao ParkShopping e, de fato, o shopping está em obras, com direito a várias placas pedido desculpas aos clientes pelos possíveis transtornos.
A parede que fica no lugar onde estão construindo a nova ala foi toda adesivada com essas imagens que estão aqui no forum, deixando claro que ali existirá a nova ala fashion do shopping.
Em quase todos os corredores do térreo retiraram o forro de gesso do teto e cobriram com um pano branco, em alguns pontos o novo forro já havia sido colocado, mas ainda estava sem acabamento, isso demonstra que as reformas serão no shopping como um todo. Também vi um daqueles corredores de serviços com telefones e banheiros que foi reformado, ficou excelente, bem moderno, mas não sei se foram reformados recentemente, mas eu só percebi agora.
Não vi nada sobre ampliação da Praça de Alimentação, acho que isso não sairá agora não, infelizmente.
E também acho que a reforma da fachada não será feita agora, porque eles trocaram as torres com o símbolo do shopping que ficam no teto e os luminosos com o nome, se fossem reformar não teriam trocado isso agora.
skytrax
November 7th, 2007, 12:26 AM
lindo shopping!
Pesquisadorbsb
November 7th, 2007, 03:40 AM
Fui ao ParkShopping e, de fato, o shopping está em obras, com direito a várias placas pedido desculpas aos clientes pelos possíveis transtornos.
A parede que fica no lugar onde estão construindo a nova ala foi toda adesivada com essas imagens que estão aqui no forum, deixando claro que ali existirá a nova ala fashion do shopping.
Em quase todos os corredores do térreo retiraram o forro de gesso do teto e cobriram com um pano branco, em alguns pontos o novo forro já havia sido colocado, mas ainda estava sem acabamento, isso demonstra que as reformas serão no shopping como um todo. Também vi um daqueles corredores de serviços com telefones e banheiros que foi reformado, ficou excelente, bem moderno, mas não sei se foram reformados recentemente, mas eu só percebi agora.
Não vi nada sobre ampliação da Praça de Alimentação, acho que isso não sairá agora não, infelizmente.
E também acho que a reforma da fachada não será feita agora, porque eles trocaram as torres com o símbolo do shopping que ficam no teto e os luminosos com o nome, se fossem reformar não teriam trocado isso agora.
A expansão do ParkGourmet fora anunciada junto com o ParkFashion, e como se trata de uma área já edificada atrás da antiga praça de alimentação, aqui nessas imagens que vou colocar e o local exato da nova ParkGourmet, praticamente paralela a Praça antiga. A expansão do ParkGourmet vai ser de mais de 3 mil m2 de ABL. Como que é uma obra mais fácil que do ParkFashion, pois a nova ala do ParkShopping é subterranea, então vai precisar de escavação, o ParkGourmet vai ser bem mais rápido. E claro, a área está toda locada.
http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/parkshopping.jpg
http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/parkshopping2.jpg
A área acima indicada vai ser o ParkGourmet, exatamente aonde até os dias atuais existe uma quadra de esportes que era utilizada pelo antigos funcionários do supermercado Pão de Açucar.
lucasluzmg
November 7th, 2007, 03:28 PM
D+ hein? e quanta loja boa!
Pesquisadorbsb
November 7th, 2007, 06:08 PM
No ParkFashion serão apenas 20 lojas em 3.072 m2 de ABL, agora o ParkGourmet que terá uma área equivalente do ParkFashion, e pelo IPO apresentado ainda existe mais 3.000 de m2 de ABL ainda para uma expansão antes de 2009.
Samuel - VDC
November 7th, 2007, 06:39 PM
Nossa! O shopping vai ficar lindo!
cara.bsb
November 7th, 2007, 08:34 PM
Esqueci de comentar no meu último post: eu já falei que achei a praça central meio sem graça e que gosto mais da atual, que acho a cara do shopping e de Brasília, nessa semana eu parei para reparar como aquela praça é legal, aquelas formas irregulares em preto e branco no piso são belíssimas, os jardins são naturais e marcantes e o fato de estarem no mesmo nível do piso os deixa ainda mais interessante, e o melhor de tudo, é um projeto de paisagismo do BURLE MARX, não acredito que vão destruir uma jóia deste paisagista para fazer algo sem graça e comum a vários shoppings como mostrado nesse render.
A única coisa que eu acho que até poderiam mudar é a fonte, mas algo condizente com a atual praça, não essa coisa com espelhos d’água elevados e jardins sem graça.
Infelizmente eu não tenho fotos da praça atual e nem achei na net.
CondeOlaf
November 8th, 2007, 09:20 PM
Caraca!! O Melhor de Brasília mesmo!
Agora mais elegante que nunca. O shopping é um dos mais antigos da capital do país, mas consegue manter a classe e a elegância. Consegue atrair o consumidor de classe média baixa (Candangolândia), o consumidor da classe média (Guará e Bandeirante) e da classe alta (Sudoeste, Asa Sul).
Vai ficar muito bonito, muito bom. Park Goumert? Seria do mesmo molde do Morumbi Shopping que tem duas praças de alimentação, uma de fastfood e outra de restaurantes mais finos?
O ponto que o PS mais peca é neste mesmo. Além da "confusão" de quem não conhece, achando apenas McDonalds e Giraffas, quando chega na praça real, não encontra opções muito conhecidas.
OFF: Pesquisador, tem render da nova praça do Conjunto? O BK ja inaugurou? Tavam prometendo pra agosto segundo um cartaz que tava exposto da ultima vez que fui. O Cine Márcia fechou??
Pesquisadorbsb
November 8th, 2007, 09:50 PM
Caraca!! O Melhor de Brasília mesmo!
Agora mais elegante que nunca. O shopping é um dos mais antigos da capital do país, mas consegue manter a classe e a elegância. Consegue atrair o consumidor de classe média baixa (Candangolândia), o consumidor da classe média (Guará e Bandeirante) e da classe alta (Sudoeste, Asa Sul).
Vai ficar muito bonito, muito bom. Park Goumert? Seria do mesmo molde do Morumbi Shopping que tem duas praças de alimentação, uma de fastfood e outra de restaurantes mais finos?
O ponto que o PS mais peca é neste mesmo. Além da "confusão" de quem não conhece, achando apenas McDonalds e Giraffas, quando chega na praça real, não encontra opções muito conhecidas.
OFF: Pesquisador, tem render da nova praça do Conjunto? O BK ja inaugurou? Tavam prometendo pra agosto segundo um cartaz que tava exposto da ultima vez que fui. O Cine Márcia fechou??
Uai o Cine Marcia fechou a muito tempo, agora no lugar está a Zara, o BK inaugurou, apesar que a loja é menor do que as demais, e aonde funcionava a Micheluccio está sendo construída a livraria leitura.
CondeOlaf
November 8th, 2007, 10:20 PM
O Cine Marcia sempre foi tão esquecido que sua saída nem fez falta.
O BK é restaurante? Como o do Pátio?
E sobre o PS ainda, a fachada será modernizada de acordo a parte da Fnac?
Pesquisadorbsb
November 13th, 2007, 06:06 PM
E por falar em foto, consegui uma foto da antiga praça da fonte do ParkShopping
http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/parkshoppingpraa.jpg
vBulletin® v3.8.3, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.