View Full Version : Aéreas - Cabo Frio - RJ

DEBAREMBAR
October 14th, 2007, 09:44 PM
Vejam que lugar lindo !! Espero que as fotos não sejam conhecidas !

01-
http://i221.photobucket.com/albums/dd268/DEBAREMBAR/12.jpg
02-
http://i221.photobucket.com/albums/dd268/DEBAREMBAR/11.jpg
03-
http://i221.photobucket.com/albums/dd268/DEBAREMBAR/10.jpg
04-
http://i221.photobucket.com/albums/dd268/DEBAREMBAR/9.jpg
05-
http://i221.photobucket.com/albums/dd268/DEBAREMBAR/8.jpg
06-
http://i221.photobucket.com/albums/dd268/DEBAREMBAR/7.jpg
07-
http://i221.photobucket.com/albums/dd268/DEBAREMBAR/6.jpg
08-
http://i221.photobucket.com/albums/dd268/DEBAREMBAR/5.jpg
09-
http://i221.photobucket.com/albums/dd268/DEBAREMBAR/4.jpg
10-
http://i221.photobucket.com/albums/dd268/DEBAREMBAR/3.jpg
11-
http://i221.photobucket.com/albums/dd268/DEBAREMBAR/2.jpg
12-
http://i221.photobucket.com/albums/dd268/DEBAREMBAR/1.jpg

:cheers: :) :cheers: :) :nuts:

filipe_ft
October 14th, 2007, 10:52 PM
já fui lá :) cabo frio é maravilhoso, lembro de ficar largadao na cadeira de praia comendo camarao e olhando pro mar verde-azulado embaixo do sol :P

motense
October 14th, 2007, 11:11 PM
um paraiso !!

Thiago Braga Freire
October 15th, 2007, 12:03 AM
Nossa!!!! Que fotos hein!!! Lindas mesmo! Eu nunca tinha visto estas! Novidade total! Belo achado! Cabo Frio é uma praia perfeita! Só tenho ótimas lembranças de lá! Sem dúvida alguma o melhor mar que eu já entrei! Água gelada, cristalina e com ondas fortes, o tipo de mar que mais curto!!! E sem falar que ali pertinho está Búzios, outro paraíso! Férias nessa região é garantia total de prazer!!! Valeu, abraço!

RodrigoVix
October 15th, 2007, 02:42 AM
Cabo Frio com certeza é um paraíso, lindas fotos!

Luis_RiodeJaneiro
October 15th, 2007, 02:52 AM
Toda a Região dos Lagos é um paraíso ! Quem não conhece, tem que vir !

gdevivas
October 15th, 2007, 10:05 PM
Andei ontem mesmo por essas ruas....:cheers1:
delícia de cidade para relaxar e passar fins de semana... mas não moraria nela...durante a semana acho um pouco tediosa.

Walker_RJ
October 15th, 2007, 10:06 PM
O engraçado é que tem gente que diz que praia é tudo igual... então eles que comparem uma praia da Ilha do Governador com essas da Região dos Lagos, as do Caribe e as da Polinésia... "iguaizinhas", kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

Cerrado
October 15th, 2007, 10:33 PM
Adoro aéreas!
A cidade é simplesmente linda, não preciso dizer mais nada.:applause::applause::applause::applause:

DEBAREMBAR
October 16th, 2007, 08:00 PM
já fui lá :) cabo frio é maravilhoso, lembro de ficar largadao na cadeira de praia comendo camarao e olhando pro mar verde-azulado embaixo do sol :P

um paraiso !!

Nossa!!!! Que fotos hein!!! Lindas mesmo! Eu nunca tinha visto estas! Novidade total! Belo achado! Cabo Frio é uma praia perfeita! Só tenho ótimas lembranças de lá! Sem dúvida alguma o melhor mar que eu já entrei! Água gelada, cristalina e com ondas fortes, o tipo de mar que mais curto!!! E sem falar que ali pertinho está Búzios, outro paraíso! Férias nessa região é garantia total de prazer!!! Valeu, abraço!

Cabo Frio com certeza é um paraíso, lindas fotos!

Toda a Região dos Lagos é um paraíso ! Quem não conhece, tem que vir !

Andei ontem mesmo por essas ruas....:cheers1:
delícia de cidade para relaxar e passar fins de semana... mas não moraria nela...durante a semana acho um pouco tediosa.

O engraçado é que tem gente que diz que praia é tudo igual... então eles que comparem uma praia da Ilha do Governador com essas da Região dos Lagos, as do Caribe e as da Polinésia... "iguaizinhas", kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

Adoro aéreas!
A cidade é simplesmente linda, não preciso dizer mais nada.:applause::applause::applause::applause:

Valeu pessoal, Cabo Frio é um arraso !:cheers::cheers:

tiago.r.rangel
October 17th, 2007, 02:11 PM
Bom Cabo Frio e otima mesmo , porem nem tudo são flores a adminsitração municipal se preocupa muito com o centrão da cidade enquanto os bairros mais afastados como os do 2° distrito(unamar ,Santo Antonio etc...) quase não tem nenhum investimento do governo municipal (isso esta mudando), bom não é pq sou morador de Rio das Ostras que acho que aquela parte de Cabo Frio devia se emancipar ou ser anexado a Rio das Ostras ou até a casimiro pois não tem nenhuma identidade com o centro de cabo frio , mas como 70% do royalties daquela cidade vem das praias do 2° distrito vai ser complicado fazer a prefeitura querer larga o osso.
Sempre morei na região e acreditem esse e o pensamento da maioria dos moradores do 2° distrito de CF.

agora voltando as fotos
Ficaram magnificas!
faz um tempim que não apareço ai na praia do forte!
mas está sempre linda , mto bom mesmo!

FlicK
October 17th, 2007, 02:36 PM
:eek2:

Que paraíso! :eek:

Adorei este mar de prédios baixos. :laugh:

Valeu pelo thread! Preciso conhecer este lugar! :cheers:

DEBAREMBAR
October 19th, 2007, 09:32 PM
Bom Cabo Frio e otima mesmo , porem nem tudo são flores a adminsitração municipal se preocupa muito com o centrão da cidade enquanto os bairros mais afastados como os do 2° distrito(unamar ,Santo Antonio etc...) quase não tem nenhum investimento do governo municipal (isso esta mudando), bom não é pq sou morador de Rio das Ostras que acho que aquela parte de Cabo Frio devia se emancipar ou ser anexado a Rio das Ostras ou até a casimiro pois não tem nenhuma identidade com o centro de cabo frio , mas como 70% do royalties daquela cidade vem das praias do 2° distrito vai ser complicado fazer a prefeitura querer larga o osso.
Sempre morei na região e acreditem esse e o pensamento da maioria dos moradores do 2° distrito de CF.

agora voltando as fotos
Ficaram magnificas!
faz um tempim que não apareço ai na praia do forte!
mas está sempre linda , mto bom mesmo!
Valeu pelas informações amigo, obrigado !:cheers::cheers:

:eek2:

Que paraíso! :eek:

Adorei este mar de prédios baixos. :laugh:

Valeu pelo thread! Preciso conhecer este lugar! :cheers:

É isso aí amigão, pena que um thread com imagens tão legais, e de uma Cidade tão importante para o turismo Brasileiro, não despertou tantas visitas e comentários, fiquei um pouco chateado, esperava MUITO mais, de qualquer forma, Valeu !:(:)

Vini2
October 19th, 2007, 09:40 PM
Não fique triste DEBAREMBAR, o importante é q vc fez sua parte em mostrar Cabo Frio!! :)
Realmente Cabo Frio é uma cidade muito bonita, pra mim C.F e Arraial do Cabo estão entre as cidades mais belas do litoral Fluminense.
Esses prédio baixinhos da Praia do Forte são mito graciosos!

Tamarindo Cobra
October 20th, 2007, 10:45 AM
Disparada a cidade mais linda do RJ! Tão de parabéns! :)

juza
October 20th, 2007, 12:50 PM
A melhor foto é a 10!

Thambem
October 20th, 2007, 04:20 PM
LoL!!!! Minha cidade...=)

EU Moro aí!!!! =D .. Sou Cabofriense com orgulho... :banana:

Pooo... Eu tenho um monte de Fotos de vários pontos de Cabo Frio ao nível da Rua... Mostra a beleza da urbanização da cidade!! Queria muito fazer um Thread sobre CF aqui no SSC....=)

Essas fotos daí, são meio antigas... na 1ª foto, no canto inferior direito, se vê uma enorme construção (na terceira foto dá pra ver melhor...tá bem no meio da imagem). Aquilo iria ser um Hotel, porém as obras foram Paralisadas porque descobriram um Sambaqui (Lixo dos Índios... tem valor arqueológico...) bem embaixo da construção. Daí aquele hotel ficou ali enfeiando a Praia por mais d 20 anos.... Só que há uns 3~5 anos atrás (nao lembro bem) a prefeitura conseguiu Autorização para Demolir aquilo... Hoje em dia é uma "praça" muito Legal... E há projetos de Construir por ali perto o Museu do Surfe (que atualmente "Se esconde" lá no Peró) ...

Enfim, Parabéns ao Autor desse Thread, e me aguardem que eu vou chegar aqui qualquer dia com um monte de Fotos dessa linda Cidade!!

Ah... e se alguém quiaser alguma esclarecimento sobre alguma paretezinha da Figura, é só perguntar...=D ...

DEBAREMBAR
October 20th, 2007, 09:06 PM
Não fique triste DEBAREMBAR, o importante é q vc fez sua parte em mostrar Cabo Frio!! :)
Realmente Cabo Frio é uma cidade muito bonita, pra mim C.F e Arraial do Cabo estão entre as cidades mais belas do litoral Fluminense.
Esses prédio baixinhos da Praia do Forte são mito graciosos!
Obrigadão Vini2 !:cheers::cheers:
Disparada a cidade mais linda do RJ! Tão de parabéns! :)
Valeu Tamarozi ! :cheers::cheers:
A melhor foto é a 10!
Valeu juza !:cheers::cheers:
LoL!!!! Minha cidade...=)

EU Moro aí!!!! =D .. Sou Cabofriense com orgulho... :banana:

Pooo... Eu tenho um monte de Fotos de vários pontos de Cabo Frio ao nível da Rua... Mostra a beleza da urbanização da cidade!! Queria muito fazer um Thread sobre CF aqui no SSC....=)

Essas fotos daí, são meio antigas... na 1ª foto, no canto inferior direito, se vê uma enorme construção (na terceira foto dá pra ver melhor...tá bem no meio da imagem). Aquilo iria ser um Hotel, porém as obras foram Paralisadas porque descobriram um Sambaqui (Lixo dos Índios... tem valor arqueológico...) bem embaixo da construção. Daí aquele hotel ficou ali enfeiando a Praia por mais d 20 anos.... Só que há uns 3~5 anos atrás (nao lembro bem) a prefeitura conseguiu Autorização para Demolir aquilo... Hoje em dia é uma "praça" muito Legal... E há projetos de Construir por ali perto o Museu do Surfe (que atualmente "Se esconde" lá no Peró) ...

Enfim, Parabéns ao Autor desse Thread, e me aguardem que eu vou chegar aqui qualquer dia com um monte de Fotos dessa linda Cidade!!

Ah... e se alguém quiaser alguma esclarecimento sobre alguma paretezinha da Figura, é só perguntar...=D ...

Estamos aguardando o Thread, nada melhor do que um autêntico morador para expor as belezas de Cabo Frio, Valeu !!:cheers::cheers:

Fernando_Brasil
October 21st, 2007, 05:05 PM
Uma das nossas mais belas e progressistas cidades.Queria ver algumas fotos a nível de rua.O urbanismo cabofriense é de deixar muita capital comendo poeira.
Belissímo thread.O melhor de Cabo Frio que eu já vi aqui no Skyscrapercity.

Luiz
October 22nd, 2007, 05:40 AM
fantastica cidade, os prédios baixinhos dão um certo charme para a orla e que mar azul é esse??? Divinal, parabens Deba!!

O Natalense
October 22nd, 2007, 05:56 AM
Excepcional,
Bom gosto nos prédios, belo litoral, tanto pelo recorte
como pela extasiante côr da água.

Patrick-RJ
October 22nd, 2007, 06:36 AM
Cabo Frio é muito bonita mesmo... e o mar de toda essa região (especialmente Arraial do Cabo) é de um azul caribenho.

DEBAREMBAR
October 22nd, 2007, 07:48 PM
Uma das nossas mais belas e progressistas cidades.Queria ver algumas fotos a nível de rua.O urbanismo cabofriense é de deixar muita capital comendo poeira.
Belissímo thread.O melhor de Cabo Frio que eu já vi aqui no Skyscrapercity.
Valeu Fernando, obrigado !:cheers::cheers:
fantastica cidade, os prédios baixinhos dão um certo charme para a orla e que mar azul é esse??? Divinal, parabens Deba!!
Grande Luiz, obrigado !:cheers::cheers:

Excepcional,
Bom gosto nos prédios, belo litoral, tanto pelo recorte
como pela extasiante côr da água.
Valeu Natalense !:cheers::cheers:

Cabo Frio é muito bonita mesmo... e o mar de toda essa região (especialmente Arraial do Cabo) é de um azul caribenho.
Lindo mesmo Patrick, valeu !:cheers::cheers:

Ricardo Sandre
October 27th, 2007, 10:33 PM
É impressionante como Cabo Frio está se desenvolvendo e crescendo de forma planejada e organizada. Embora o meu comentário fuja um pouco do foco eu tenho que tecer comentários positivos e elogios sobre esta cidade turística, e agora vai melhorar mais ainda com um excelente aeroporto, o término da duplicação da rodovia e a revitalização da lagoa de Araruama com reflexos positivos para outros municípios em conurbação com Cabo Frio, tais como São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo.
Cabo Frio tem um excelente urbanismo, uma cidade bem organizada e uma orla fantástica.
Mesmo Unamar em que vi alguns foristas criticaram, tambem começou a receber obras de pavimentação e de urbanismo em toda extensão da rodovia Amaral Peixoto. A meu ver esta região é muito separada de Cabo Frio e deveria se juntar a Rio das Ostras (RO) e com Barra de São João e formar um mesmo município. Entretanto existe a questão dos royalts. Eu acho difícil os municípios de Cabo Frio e Cassimiro de Abreu cederem estes distritos para RO.

Agora, por outo lado eu fico analisando a situação de Macaé e pergunto:
Por que Macaé, onde eu resido, não poderia ser assim, ter ruas e calçadas largas, ótima pavimentação e urbanismo. Macaé tem uma população pouco maior do que Cabo frio (cerca de 200.000 habitantes).
Macaé deve ter uma arrecadação quase dez vezes superior a de Cabo frio e no entanto a cidade é um lixo com ruas esburacadas, sem sistema de drenagem adequado, sem tratamento de esgoto, qualquer chuva tem alagamento terríveis em vários bairros, calçamentos das ruas de paralelepipedos, calçada curtas (sem calçada inclusive), asfalto ruim.
Até o urbanismo de Rio das ostras (RO) dá show quando comparado a Macaé. Aliás Rio da Ostras está se tornando a melhor opção para se morar para as pessoas que trabalham na vizinha Macaé, pois RO está passando por uma excelente transformação urbanística, ruas asfaltadas, calçadas largas e paisagismo da orla de primeiro mundo.
Mas voltando a comparação, o urbanismo de vários bairros de Macaé está a nivel de baixada fluiminense (ou pior). Por que ? Por que? O que está sendo feito com os royalts do petróleo? e as arrecadações gordas de ISS?
Parabens para Cabo Frio e Rio das Ostras.
E meus pesames para Macaé.

Vini2
October 28th, 2007, 12:55 AM
É impressionante como Cabo Frio está se desenvolvendo e crescendo de forma planejada e organizada. Embora o meu comentário fuja um pouco do foco eu tenho que tecer comentários positivos e elogios sobre esta cidade turística, e agora vai melhorar mais ainda com um excelente aeroporto, o término da duplicação da rodovia e a revitalização da lagoa de Araruama com reflexos positivos para outros municípios em conurbação com Cabo Frio, tais como São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo.
Cabo Frio tem um excelente urbanismo, uma cidade bem organizada e uma orla fantástica.
Mesmo Unamar em que vi alguns foristas criticaram, tambem começou a receber obras de pavimentação e de urbanismo em toda extensão da rodovia Amaral Peixoto. A meu ver esta região é muito separada de Cabo Frio e deveria se juntar a Rio das Ostras (RO) e com Barra de São João e formar um mesmo município. Entretanto existe a questão dos royalts. Eu acho difícil os municípios de Cabo Frio e Cassimiro de Abreu cederem estes distritos para RO.

Por que Macaé, onde eu resido, não poderia ser assim, ter ruas e calçadas largas, ótima pavimentação e urbanismo. Macaé tem uma população pouco maior do que Cabo frio (cerca de 200.000 habitantes).
Macaé deve ter uma arrecadação quase dez vezes superior a de Cabo frio e no entanto a cidade é um lixo com ruas esburacadas, sem sistema de drenagem adequado, sem tratamento de esgoto, qualquer chuva tem alagamento terríveis em vários bairros, calçamentos das ruas de paralelepipedos, calçada curtas (sem calçada inclusive), asfalto ruim.
Até o urbanismo de Rio das ostras (RO) dá show quando comparado a Macaé. Aliás Rio da Ostras está se tornando a melhor opção para se morar para as pessoas que trabalham na vizinha Macaé, pois RO está passando por uma excelente transformação urbanística, ruas asfaltadas, calçadas largas e paisagismo da orla de primeiro mundo.
Mas voltando a comparação, o urbanismo de vários bairros de Macaé está a nivel de baixada fluiminense (ou pior). Por que ? Por que? O que está sendo feito com os royalts do petróleo? e as arrecadações gordas de ISS?

Se Macaé é assim, imagina só Campos.

DEBAREMBAR
October 28th, 2007, 07:35 PM

Estou torcendo por dias melhores para essas duas Cidades !:cheers::)

Ricardo Sandre
October 28th, 2007, 07:57 PM

É que voce não conhece e mem mora em Macaé.
Quem dera que Macaé fosse apenas 10% do que é Campos.

Aliás, as oligarquias políticas macenses gostam de denegrir a imagem das cidades vizinhas, Campos e Rio das Ostras, para espalhar uma cortina de fumaça e esconder os problemas graves de sua própria cidade.

Campos tem cultura e história. O urbanismo de Campos dá de goleada.
Voce conhece a entrada de Macaé ?
No início da principal avenida da cidade (Av. Rui Barbosa) não tem nem calçada e aonde tem é tudo desnivelado.

lucasluzmg
October 28th, 2007, 08:05 PM
verdadeira Cote d´Azur brasileira...o coisa boa que é CF!

Ricardo Sandre
October 28th, 2007, 08:20 PM
Estou torcendo por dias melhores para essas duas Cidades !:cheers::)

Enquanto tiver essas oligarquias corruptas governando Macaé essa situação dificilmente vai mudar.
É mais fácil acreditar em papai noel.

Com relação a Campos , discordo que a cidade seja ruim.
Toda cidade tem problemas, mas igual a Macaé está difícil.
Esta ultimas chuvas que ocorrram no final do mês, diversos bairros alagaram com casa inundadas. A cidade não tem um sistema de drenagem e qualquer chuva mais forte tem alagamento. Isto acontece todo ano.
As obras necessárias de infra-estrutura não fazem porque são obras subterrãneas , não aparecem.

Fernando_Brasil
October 29th, 2007, 02:44 AM

O problema de Campos se resume a um subúrbio pobre na aba norte do rio Paraíba do Sul e a região rural muito pobre e extensa.O dia que entrar um prefeito razoável,a cidade deslancha.E o parque industrial se diversificou bastante,o que deu um dinamismo maior à esconomia da cidade.
Macaé tem problemas de cidade grande.

Vini2
October 29th, 2007, 02:52 AM
É que voce não conhece e mem mora em Macaé.
Quem dera que Macaé fosse apenas 10% do que é Campos.

Aliás, as oligarquias políticas macenses gostam de denegrir a imagem das cidades vizinhas, Campos e Rio das Ostras, para espalhar uma cortina de fumaça e esconder os problemas graves de sua própria cidade.

Campos tem cultura e história. O urbanismo de Campos dá de goleada.
Voce conhece a entrada de Macaé ?
No início da principal avenida da cidade (Av. Rui Barbosa) não tem nem calçada e aonde tem é tudo desnivelado.

Só conheço Campos e mesmo assim tem uns 2 anos q não vou lá, Macaé eu ainda não conheço, meu comentário realmente foi um pouco infeliz, tendo em base q só ouço falar "maravilhas" de Macaé, principalmente na tv.
:)

Vini2
October 29th, 2007, 02:55 AM
O problema de Campos se resume a um subúrbio pobre na aba norte do rio Paraíba do Sul e a região rural muito pobre e extensa.O dia que entrar um prefeito razoável,a cidade deslancha.E o parque industrial se diversificou bastante,o que deu um dinamismo maior à esconomia da cidade.
Macaé tem problemas de cidade grande.

Torço muito por Campos e região, pois minha parte materna da família é de lá.
Campos tinha tudo pra ser a Ribeirão Preto fluminense, mas...o q o desgoverno não faz?

Fernando_Brasil
October 29th, 2007, 03:03 AM
^^O que anos sob a édige da família Garotinho não faz.Hoje,Campos deu uma boa melhorada,embora seja uma cidade que eu não moraria;quente demais pra mim,nascido na serra.

Vini2
October 29th, 2007, 03:21 AM
^^^^ morar eu tbm não moraria,..... quente??? hehehehe mais quente q Campos tem só a Baixada (pelo menos Magé) é insuportável até pra mim carioca, pelo menos de noite numa cidade a 50km de Campos é bem fresquinho.

Fernando_Brasil
October 29th, 2007, 04:35 AM
A Baixada,assim como os arredores de Niterói,com o perdão da expressão,são as sucursais do inferno.Campos idem.Eu,que moro em Friburgo,já derreto com mais de 30º graus.E a ausência de vegetação aumenta ainda mais a sensação de calor.E a Baixada ainda tem o agravante da poluição.

Ricardo Sandre
October 29th, 2007, 05:29 AM
Só conheço Campos e mesmo assim tem uns 2 anos q não vou lá, Macaé eu ainda não conheço, meu comentário realmente foi um pouco infeliz, tendo em base q só ouço falar "maravilhas" de Macaé, principalmente na tv.
:)

É que a oligarquia política corrupta daqui é afinada com o GLOBO.
A desinformação e a mentira é o que divulgam no jornaleco chamado DEBATE.
Macae está cheia de favelas e a taxa de criminalidade é a mais alta do estado do RJ, levando-se em conta a quantidade de habitantes, terrível para uma cidade que é menor que a metade da população de Campos.
Macaé tem graves porblemas de infraestrutura. Sem sistema de drenagem de águas pluviais. não tem estação de tratamento de esgoto e emissário submarino. O trânsito é um caos.
Macaé é uma cidade em colapso.
Agora eu pergunto: Aonde estão estão sendo aplicados recursos arrrecadados?????

tiago.r.rangel
October 31st, 2007, 07:01 PM
Enquanto tiver essas oligarquias corruptas governando Macaé essa situação dificilmente vai mudar.
É mais fácil acreditar em papai noel.

Com relação a Campos , discordo que a cidade seja ruim.
Toda cidade tem problemas, mas igual a Macaé está difícil.
Esta ultimas chuvas que ocorrram no final do mês, diversos bairros alagaram com casa inundadas. A cidade não tem um sistema de drenagem e qualquer chuva mais forte tem alagamento. Isto acontece todo ano.
As obras necessárias de infra-estrutura não fazem porque são obras subterrãneas , não aparecem.

realmente a questão das enchentes em Macaé e uma vergonha faz 19 anos ou mais que aquela região da rodoviaria alaga quando da uma chuva mais forte!

fmmaraujo
November 20th, 2007, 02:18 PM
As fotos sumiram ,só aparece o X
Pelo que disseram deveriam ser lindas