View Full Version : (SP) São Paulo | Marginal Tietê | E-Business Park Towers | 3 Torres de 33 Andares
gutooo October 15th, 2007, 01:37 AM Data do início do projeto: 2006
Data do início da obra: 2008
Área do terreno: 155.500 m²
Área a construir: 227.000 m²
Arquitetura: Aflalo e Gasperini
Incorporação: Espaço Negócios Imobiliários
O E-Business foi projetado para ocupar um lote de 160 mil metros quadrados entre uma via férrea e a ponte do Piqueri, na marginal do Tietê. A área foi comprada da Siemens e em 2008 deve ter início a construção do novo conjunto, a ser realizada em duas etapas. Na primeira serão executados o embasamento com praça elevada e duas torres; o terceiro edifício e o centro de convenções integrarão a segunda fase.
Os três prédios serão iguais e se distribuirão em três níveis de subsolo, térreo, pavimento intermediário, praça, 24 pavimentos-tipo, um duplex e dois andares mecânicos. A área locável total está prevista em 107,7 mil metros quadrados, com áreas de laje de 1,5 mil metros quadrados.
http://i2.photobucket.com/albums/y37/gutooo/Main%20II/ebusiness01.jpg
http://i2.photobucket.com/albums/y37/gutooo/Main%20II/ebusiness02.jpg
http://i2.photobucket.com/albums/y37/gutooo/Main%20II/ebusiness03.jpg
http://i2.photobucket.com/albums/y37/gutooo/Main%20II/ebusiness04.jpg
http://i2.photobucket.com/albums/y37/gutooo/Main%20II/ebusiness05.jpg
Todos os dados e fotos foram tiradas da edição número 332 da revista Projeto Design. www.arcoweb.com.br
Pesquisadorbsb October 15th, 2007, 01:39 AM Belissimo projeto Gutooo, mas já começaram as obras?
Alexandre SP October 15th, 2007, 01:39 AM VALEU GUTOOO!!!!!!!!!!!!!!
Fischer October 15th, 2007, 01:42 AM :applause:
Belissimo projeto para a marginal tietê. Tomara que agora saiam mais projetos como esse na marginal, pois ela esta precisando.
Alexandre SP October 15th, 2007, 01:43 AM VOCÊ VAI POSTAR O PROSPERITAS?
JoãoVR October 15th, 2007, 01:45 AM Não gostei, falta ousadia!
São Paulo já está cheia de empreendimentos nesse estilo.:ohno:
Bent October 15th, 2007, 01:49 AM Adorei! Em se tratando da localização então, está fantástico. Tomara que ele seja o percursor de uma tendência de constuir comerciais nas marginais do Tietê.
Thacio October 15th, 2007, 01:54 AM gostei do projeto, tem um boa altura...mas pra SP naum eh taum extraordinário!
Fernando_Brasil October 15th, 2007, 01:56 AM Gostei do projeto e adorei a localização.Como disse o colega aí em cima,tomara que seja uma tendência,pois a Marginal Tietê é muito feia.Seria um barato que ela se tornasse uma "nova Pinheiros",cheia de comerciais.
gutooo October 15th, 2007, 01:56 AM O extraordinário não é o projeto em si!
O projeto é muito bom, mas não é extraordinário :colgate:
O extraordinário é a localização! E o prédio vai ser "green building", respeitando completamente o meio ambiente! Vai ser um conjunto bem moderno!
FlicK October 15th, 2007, 01:58 AM Muito bom, mas não sei se este é o melhor local para ele. :(
FlicK October 15th, 2007, 02:00 AM O extraordinário não é o projeto em si!
O extraordinário é a localização! E o prédio vai ser "green building", respeitando completamente o meio ambiente! Vai ser um conjunto bem moderno!
Não entendi por que esta localização é tão boa assim... :D
Eu olho ele como um empreendimento que vai roubar mercado dos outros lugares. Prefiro concentrar os melhores prédios em um só local do que espalhar por toda a cidade.
:D
SJC.capitalist October 15th, 2007, 02:02 AM Vai ser muito bom ali, pois vai ajudar na revitalização da marginal!!!
Muito lindo, moderno!
Tomara que mais desses apareçam na marginal tiête!!!
gutooo October 15th, 2007, 02:02 AM Não entendi por que esta localização é tão boa assim... :D
Eu olho ele como um empreendimento que vai roubar mercado dos outros lugares. Prefiro concentrar os melhores prédios em um só local do que espalhar por toda a cidade.
SP tem mercado suficiente :D
Acho que ele vai atrair MAIS empreendimentos para essa área que é feia e desvalorizada!
PedroLacerda October 15th, 2007, 02:05 AM bonito! :D
PejatBR October 15th, 2007, 02:07 AM Muito bom, fazia tempo que não aparecia um bom projeto comercial pra Sampa. Achei surpreendente a região também.
Fabius_ October 15th, 2007, 02:15 AM Lindo projeto, mas ele me parece tão sem cor...
JPBrazil October 15th, 2007, 02:23 AM Esses predios me lembram a sede do Banco Central
Tlag October 15th, 2007, 02:26 AM Será que com essa torre, será uma nova era pra marginal tietê?
WinoSoul October 15th, 2007, 02:46 AM Projeto lindo!!
Vittariano October 15th, 2007, 02:55 AM Que ótimo! Gostaria que acontecesse o mesmo aqui em Porto Alegre! Investir com projetos modernos em áreas degradadas, que valorizariam a região e trariam novos investimentos tbm para estas áreas! Vai ficar show...muito tri!
RRC October 15th, 2007, 03:00 AM O projeto é ótimo, lindas torres, e bem modernas, mas engrossando o coro eu tb digo que o melhor de tudo é a localização!
A Marginal Tietê tem sim alguns comerciais, mas de pequeno porte, como a sede da Souza Cruz e o prédio da Siemens, o Estadão, o hotel Holliday Inn etc, mas nenhum dessa magnitude!
Tomara que esse seja o primeiro de muitos projetos pra essa via, vai ajudar bastante a desenvolver a região
CARIOCAemSSA October 15th, 2007, 03:05 AM O projeto está muito legal!
Ap_Recife October 15th, 2007, 03:11 AM Lindo projeto, mas ele me parece tão sem cor...
Tava aqui pensando a mesma coisa. Tá com cores apagadas.
Inconfidente October 15th, 2007, 03:14 AM Apagado, não gostei dos "buracos" na fachada, porém é sofisticado. Valeu pelos renders, gutooo! :okay:
Vittariano October 15th, 2007, 03:23 AM O projeto é ótimo, lindas torres, e bem modernas, mas engrossando o coro eu tb digo que o melhor de tudo é a localização!
Tomara que esse seja o primeiro de muitos projetos pra essa via, vai ajudar bastante a desenvolver a região
Já imaginou, se a região se desenvolve igual a marginal Pinheiros... a partir destas torres?
bs.eduardo October 15th, 2007, 04:14 AM O extraordinário não é o projeto em si!
Sim, vai dar outra cara pra região. Prédios modernos + uma despoluição dos dois rios principais e SP vira outra... pqp... :banana:
BrunoInteriorano October 15th, 2007, 04:31 AM lindas!!!!
caco October 15th, 2007, 04:35 AM Sensacional, há tempos a Marginal Tietê merece um projeto assim. Adorei o projeto, como não poderia deixar de ser um Aflalo e Gasperini.
Luiz October 15th, 2007, 05:57 AM faltou cor porém adorei o projeto.
Felipinho October 15th, 2007, 06:09 AM :eek: a marginal tiete!!
Que ótima noticia pra essa região!
Se a moda pega ali, que por acaso esta bem loooonge de congonhas!
Valeu Guto!
gutooo October 15th, 2007, 06:12 AM ^^ vão chiar por causa do campo de marte :lol:
FlicK October 15th, 2007, 06:16 AM SP tem mercado suficiente :D
Acho que ele vai atrair MAIS empreendimentos para essa área que é feia e desvalorizada!
:sleepy:
Como não conheçoa região, não posso ter uma opinião melhor em relação à localização, mas se todos de SP falaram que é boa eu acredito. :)
wicca13 October 15th, 2007, 06:23 AM projeto maravilhoso, gostei muito do conjunto, sao paulo controi comerciais muito bem! adorei!
Marcio4Ever October 15th, 2007, 06:33 AM Até que enfim um projeto bom para a Tietê, quem sabe vire moda!
damiao October 15th, 2007, 06:39 AM muuito bom mesmo, maravilhoso esse conjunto de predios, se fosse mais entao seria demais, isso é prova que os arquitetos brasileiros tem criatividade, só tem que por em pratica!!
WallyP October 15th, 2007, 01:43 PM Não vou dizer que é lindo...mas é bonito sim, e impactante...será um excelente acréscimo no skyline da região... viva viva.
craudio October 15th, 2007, 02:00 PM Quando São Paulo quer,constrói prédios belíssimos como esse.Estão de parabéns!
JoPaM October 15th, 2007, 02:34 PM Muito bom, mas não sei se este é o melhor local para ele. :(
eu tb achei isso
ficou uma "ilha"
é um belo projeto
mas em um local isolado n fica muito bom
preferivel que fosse em uma região de comerciais mais consolidada
Belcity October 15th, 2007, 02:50 PM bonitos
samba_man October 15th, 2007, 02:56 PM Tem um aspecto meio "pesadão" e alguns detalhes que não me agradaram.....mas não deixa de ser um grande projeto ! :yes:
Soteros October 15th, 2007, 03:30 PM Elegante e bonitos! Belos comerciais!
Brasil Guy October 15th, 2007, 05:39 PM Acredito que ficará muito bom, 3 torres de 30 andares!!! É um complexo comercial ENORME!
Pelo rendering a fachada deve ser em vidro não reflexivo, vai ficar lindo se for assim!
Menino de Sampa October 15th, 2007, 05:46 PM Eu achei excelente que construam um projeto desse porte perto do Tietê. Mas tenho minhas dúvidas quanto á possibilidade de real recuperação da região...
Farrapo October 15th, 2007, 05:47 PM Belo projeto! Gostei bastante! :)
Mas não sei... Acho que apenas "jogar" um projeto desse nível numa "mini-Kabul" não significa que esta região será revitalizada e tal... Até pode ocorrer, mas o mais provável é que seja um processo (bem) lento... Se é que isso vai acontecer... Conhecendo bem o Brasil, eu fico com a última opção... =|
Cerrado October 15th, 2007, 06:04 PM Bonitos, elegantes e imponentes, gostei muito.
jose lucio October 15th, 2007, 07:50 PM Belo projeto! Gostei bastante! :)
Mas não sei... Acho que apenas "jogar" um projeto desse nível numa "mini-Kabul" não significa que esta região será revitalizada e tal... Até pode ocorrer, mas o mais provável é que seja um processo (bem) lento... Se é que isso vai acontecer... Conhecendo bem o Brasil, eu fico com a última opção... =|
Seu ceticismo não é infundado, infelizmente. Mas acontece que tem havido últimamente vários investimentos na extensa região da Marginal, talvez fruto dos pesados investimentos do governo do estado nela: alargamento da calha do rio, construção de um enorme coletor de esgotos que diminuiu um tanto a poluição, paisagismo ao longo de toda a Marginal, recapeamento em profundidade de todas as pistas do começo ao fim, nova sinalização mais moderna. E vem aí mais investimentos de despoluição. Até agora surgiram vários investimentos comerciais de porte: a nova Etna, a nova Tok e Stock, a maior do Brasil, o predio das empresas de musica junto a Cruzeiro do Sul, um grande atacadista na altura da Vila Guilherme, cujo nome esqueci e outros menores. Esse projeto das 3 torres de 30 andares dá um salto qualitativo e há chance dele lançar moda. Afinal, é um investimento imenso: 90 andares de escritórios numa área não tradicional para esse gênero de prédio. Excelente notícia!
Will_NE October 16th, 2007, 08:13 PM Para a Marginal Tietê, é um projeto espetacular! :eek:
XxX_Apple_XxX October 16th, 2007, 08:43 PM legal gostei!
3 torres ainda...vai dar uma nova cara para o pedaço.
os novos e maiores projetos de SP pelo jeito estão todos na onda do "Green Building", e em outras cidades, não tem isso?
Felipeaamelo October 16th, 2007, 08:49 PM nossa, o melhor eh a localizacao...eu passo pela marginal tiete td semana e eh um lugar triiiste viu...feio ate dizer chega
Terra Nova October 16th, 2007, 09:48 PM Gostei muito. O isolamento contribui para o destaque.
pc.cambuci October 17th, 2007, 04:26 AM Tomare mesmo que este projeto inicie a valorização da Marg. Tietê!!!
A única marca hoje da Marginal Tietê, é a montanha russa do playcenter.
ETR October 17th, 2007, 10:19 AM Tomara que sirva de incentivo para outras empresas se estabeleceram em novas torres na Marginal Tiete tambem, melhorando o skyline da regiao
FlicK October 17th, 2007, 10:22 AM legal gostei!
3 torres ainda...vai dar uma nova cara para o pedaço.
os novos e maiores projetos de SP pelo jeito estão todos na onda do "Green Building", e em outras cidades, não tem isso?
Em POA tem alguns. :)
GRGM October 17th, 2007, 01:26 PM Eu ADOREI esse complexo, achei muito elegante, sóbrio, gostei bem mais do que o do Prosperitas (o da Berrini que o Guto escaneou da mesma revista)! Acho que essas torres têm um quê do Hotel Grand Hyatt da Marginal Pinheiros, são sóbrias... e ainda usam esses vidros transparentes, tem esse térreo, imagino que vai ser muito imponente!
MAS, ao contrário da maioria dos paulistanos, não sei se gostei da localização... não sei de que adianta colocar essas torres lá na Ponte do Piqueri... eu gostaria, realmente, que a Marginal Tietê tivesse um excelente skyline, mas, não dá pra sonhar, teria que escolher uma área específica, porque ela é enooorme, não dá pra querer toda a Marginal Tietê com prédios comerciais, hehehe! E eu, então, preferia que fossa a área que serve mais de caminho entre o aeroporto de Cumbica e o centro, isso mudaria a imagem da cidade! Mas na Ponte do Piqueri (pra quem não é de São Paulo, isso fica pra oeste, enquanto o aeroporto fica pra nordeste)??? Que diferença vai fazer? E, por ser um complexo que eu realmente gostei muito, acho que pode fazer falta em outros lugares...
Mas se essa parte for mesmo escolhida como um novo eixo pra prédios comerciais em São Paulo, eu prefiro MIL VEZES do que essa investida cega rumo ao Sul... acho que a investida pro Sul já deu, tem que parar ali no Rochaverá Plaza e no complexo de 800 milhões de reais que o Edmundo postou, e pronto, fim! Tudo de lá pro centro, recheando mais a Berrini, completando o Itaim, Vila Olímpia, essas coisas... mas basta de ir pro Sul, hehehehe!
dj21 October 17th, 2007, 01:34 PM Eu ADOREI esse complexo, achei muito elegante, sóbrio, gostei bem mais do que o do Prosperitas (o da Berrini que o Guto escaneou da mesma revista)! Acho que essas torres têm um quê do Hotel Grand Hyatt da Marginal Pinheiros, são sóbrias... e ainda usam esses vidros transparentes, tem esse térreo, imagino que vai ser muito imponente!
MAS, ao contrário da maioria dos paulistanos, não sei se gostei da localização... não sei de que adianta colocar essas torres lá na Ponte do Piqueri... eu gostaria, realmente, que a Marginal Tietê tivesse um excelente skyline, mas, não dá pra sonhar, teria que escolher uma área específica, porque ela é enooorme, não dá pra querer toda a Marginal Tietê com prédios comerciais, hehehe! E eu, então, preferia que fossa a área que serve mais de caminho entre o aeroporto de Cumbica e o centro, isso mudaria a imagem da cidade! Mas na Ponte do Piqueri (pra quem não é de São Paulo, isso fica pra oeste, enquanto o aeroporto fica pra nordeste)??? Que diferença vai fazer? E, por ser um complexo que eu realmente gostei muito, acho que pode fazer falta em outros lugares...
Mas se essa parte for mesmo escolhida como um novo eixo pra prédios comerciais em São Paulo, eu prefiro MIL VEZES do que essa investida cega rumo ao Sul... acho que a investida pro Sul já deu, tem que parar ali no Rochaverá Plaza e no complexo de 800 milhões de reais que o Edmundo postou, e pronto, fim! Tudo de lá pro centro, recheando mais a Berrini, completando o Itaim, Vila Olímpia, essas coisas... mas basta de ir pro Sul, hehehehe!
que complexo é esse?
FlicK October 17th, 2007, 01:45 PM Eu ADOREI esse complexo, achei muito elegante, sóbrio, gostei bem mais do que o do Prosperitas (o da Berrini que o Guto escaneou da mesma revista)! Acho que essas torres têm um quê do Hotel Grand Hyatt da Marginal Pinheiros, são sóbrias... e ainda usam esses vidros transparentes, tem esse térreo, imagino que vai ser muito imponente!
Era isto que eu pensava. :)
Não é um prédio (no caso 3 :D) que vai revitalizar toda uma imensa região! Prefiro juntar tudo em uma única região, como acontece nas cidades americanas. :)
Se este complexo fosse na Marginal Pinheiros, seria bem melhor! :D
DPJ1986_ October 17th, 2007, 03:22 PM Eu ADOREI esse complexo, achei muito elegante, sóbrio, gostei bem mais do que o do Prosperitas (o da Berrini que o Guto escaneou da mesma revista)! Acho que essas torres têm um quê do Hotel Grand Hyatt da Marginal Pinheiros, são sóbrias... e ainda usam esses vidros transparentes, tem esse térreo, imagino que vai ser muito imponente!
Concordo 100% porém a tendência é continuar indo pro Sul, Chácara Sto. Antônio, etc.
Felipinho October 17th, 2007, 05:53 PM MAS, ao contrário da maioria dos paulistanos, não sei se gostei da localização... não sei de que adianta colocar essas torres lá na Ponte do Piqueri... eu gostaria, realmente, que a Marginal Tietê tivesse um excelente skyline, mas, não dá pra sonhar, teria que escolher uma área específica, porque ela é enooorme, não dá pra querer toda a Marginal Tietê com prédios comerciais, hehehe! E eu, então, preferia que fossa a área que serve mais de caminho entre o aeroporto de Cumbica e o centro, isso mudaria a imagem da cidade! Mas na Ponte do Piqueri (pra quem não é de São Paulo, isso fica pra oeste, enquanto o aeroporto fica pra nordeste)??? Que diferença vai fazer? E, por ser um complexo que eu realmente gostei muito, acho que pode fazer falta em outros lugares...
Pior que é verdade!
Um lugar que ficaria muito bem essas torres é na barra funda, que ja tem alguns comerciais (inclusive o predio do lalau)
GRGM October 17th, 2007, 08:01 PM Era isto que eu pensava. :)
Não é um prédio (no caso 3 :D) que vai revitalizar toda uma imensa região! Prefiro juntar tudo em uma única região, como acontece nas cidades americanas. :)
Se este complexo fosse na Marginal Pinheiros, seria bem melhor! :D
Pelo menos pra mim, a questão principal nem é a possibilidade ou não re revitalizar essa área em questão, hehehe, até porque eu acho sim que se for lançada essa tendência, é capaz que essa região seja revitalizada.
O problema é que acho que existem muitas outras regiões que deveriam ser desenvolvidas antes dessa, hehehehe... não concordo com quem diz "revitalizar a Marginal Tietê", simplesmente porque ela é enorme, hehehe, existem "várias Marginais Tietês", e é impossível recheá-la completamente de torres comerciais... então, eu preferiria que, por exemplo, revitalizassem uma área da Marginal Pinheiros que estivesse no caminho do aeroporto ;)
GRGM October 17th, 2007, 08:04 PM que complexo é esse?
Multiplan fará prédio e hotel 5 estrelas em SP
DA BLOOMBERG
Maior empresa do Brasil de administração e construção de shoppings, a Multiplan vai investir R$ 800 milhões na construção construir um complexo com prédio de escritórios e hotel de luxo próximo ao Morumbi Shopping, em São Paulo, que já pertence à companhia.
A obra será feita numa vai incluir duas torres com escritórios e um hotel cinco estrelas.
O CEO da Multiplan, José Isaac Peres, disse que o custo final do projeto não foi determinado. "Estamos pensando em acrescentar um pequeno centro comercial às torres."
http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=15628293&postcount=51
rockman October 17th, 2007, 09:40 PM Multiplan fará prédio e hotel 5 estrelas em SP
DA BLOOMBERG
Maior empresa do Brasil de administração e construção de shoppings, a Multiplan vai investir R$ 800 milhões na construção construir um complexo com prédio de escritórios e hotel de luxo próximo ao Morumbi Shopping, em São Paulo, que já pertence à companhia.
A obra será feita numa vai incluir duas torres com escritórios e um hotel cinco estrelas.
O CEO da Multiplan, José Isaac Peres, disse que o custo final do projeto não foi determinado. "Estamos pensando em acrescentar um pequeno centro comercial às torres."
http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=15628293&postcount=51
Nossa, pelo jeito vem coisa boa por ai..
Rodrigo U. October 17th, 2007, 10:24 PM Lindo!
DPJ1986_ November 21st, 2007, 07:43 PM Novos Renders !!!
e - Business Park
O complexo é composto por 3 torres com programa visando lajes corporativas de espaços amplos e contínuos. Sobre um grande embasamento de estacionamentos e serviços como restaurantes, centro de conveções, lojas e academia. Uma grande praça no segundo pavimento liga os 3 edifícios aos serviços, sendo a circulação principal coberta por um conjunto de marquises metálicas. O complexo localiza-se contíguo a uma grande área verde, o que contrasta e complementa o conjunto.
Local : São Paulo - Brasil
Área Total: 226.031 m²
Ano: 2006
Corte Lateral
http://i27.photobucket.com/albums/c160/DANIELPEREIRADEJESUS/img_155_1192737021.jpg
http://i27.photobucket.com/albums/c160/DANIELPEREIRADEJESUS/e2.jpg
http://i27.photobucket.com/albums/c160/DANIELPEREIRADEJESUS/e3.jpg
http://i27.photobucket.com/albums/c160/DANIELPEREIRADEJESUS/e4.jpg
Recepção
http://i27.photobucket.com/albums/c160/DANIELPEREIRADEJESUS/e7.jpg
http://i27.photobucket.com/albums/c160/DANIELPEREIRADEJESUS/e6.jpg
Entrada
http://i27.photobucket.com/albums/c160/DANIELPEREIRADEJESUS/e5.jpg
FlicK November 21st, 2007, 07:54 PM Mais uma vez, os renders são ótimos!
Este é um excelente projeto, bem melhor que qualquer neo! :cheers:
Marcus_CG November 21st, 2007, 07:55 PM mto lindo!!
gutooo November 21st, 2007, 08:00 PM São Paulo deveria construir mais assim!
Eu acho que ainda há muito espaço e mercado!
Muito bom, valeu!
PejatBR November 21st, 2007, 08:01 PM Ótimo projeto :cheers:
elgooG November 22nd, 2007, 02:25 AM Bonito o projeto, pena que o lugar é HORRÍVEL
PejatBR November 22nd, 2007, 06:44 PM Bonito o projeto, pena que o lugar é HORRÍVEL
quem sabe com esse projeto a area comece a valorizar aos poucos ?
wicca13 November 22nd, 2007, 07:49 PM ^^ tem razao, e tomara que aconteca, eh muito bonito e sofisticado, adorei o projeto!
elgooG November 23rd, 2007, 03:22 AM quem sabe com esse projeto a area comece a valorizar aos poucos ?
Seria interessante e benéfico para toda essa área! Tomara que vc esteja certo!
CARIOCAemSSA November 23rd, 2007, 04:25 AM Esse projeto é muito bom mesmo! Gostei das últimas projeções!
GRGM December 5th, 2009, 06:25 AM Alguém sabe a quantas anda este projeto? Eu nunca passo por essa região...
Joepaulista December 5th, 2009, 07:11 AM Projeto excelente, os últimos renders não abriram.
Rio atrato December 5th, 2009, 08:45 AM e o projeto como anda??
hugoslz December 5th, 2009, 05:12 PM Gostei.
Brasil Guy December 5th, 2009, 05:29 PM Alguém sabe a quantas anda este projeto? Eu nunca passo por essa região...
Vi no site da Aflalo e Gasperini que o projeto agora tem apenas 2 torres
Gu December 6th, 2009, 04:36 PM muito bonito!
lusorod December 6th, 2009, 04:42 PM esse projeto pessoal? Sai ou nao sai? Alguem tem informações?
tonyssa December 6th, 2009, 05:05 PM Belo projeto.
Vittariano December 6th, 2009, 07:35 PM Belíssimo projeto, moderno, clean.
.Kr'st_fer. December 6th, 2009, 08:09 PM Lindo complexo e espero que esse tipo de empreendimento ajude a transformar o perfil da Marginal Tietê em moldes parecidos como Pinheiros...
Eu particularmente achei a região da Marginal, ali pós Cebolão precisando de uma transformação visual...
Aguardando aqui o estágio da construção/lançamento da obra
S.T.Y AP December 7th, 2009, 02:19 AM Dorei!
silvinho_j December 7th, 2009, 02:29 AM Lindo demais!
abrandao December 7th, 2009, 01:32 PM Muito bom!
Pedro Paulo Carreira December 7th, 2009, 07:45 PM A marginal Tiete é muita feia. Está precisando de uma revitalizada geral. Esse prédios já darão um novo visual, mas, precisa mais.
ABNeto December 7th, 2009, 08:00 PM Excelente projeto.
luisvpc December 7th, 2009, 08:59 PM SEM MUROS! :banana::banana::banana::banana:
GilsonBarros December 8th, 2009, 12:28 PM Legal o projeto.
Lukinhaaaz December 8th, 2009, 01:52 PM Que perfeito! *-*
Lucas Barros December 8th, 2009, 04:39 PM Simpatico
Marcio Staffa November 18th, 2010, 02:40 AM Seu projeto para o futuro prevê a ampliação do complexo empresarial com a construção do e-b Park Towers: além de mais duas torres de escritórios com 33 pavimentos cada, o Projeto contará ainda com uma praça suspensa, centro de convenções, mini-shopping, restaurantes, academia de ginástica, entre outras opções de serviço e lazer. Assinado pelo conceituado escritório de arquitetura Aflalo & Gasperini, o projeto também contempla o aumento da área verde do condomínio
As novas torres seguirão o conceito de galpões empilhados, com 1.600 m2 por andar e 3,5 m de pé direito livre. O empreendimento será o único com este padrão em São Paulo e sua arquitetura impactará definitivamente o conceito visual da Marginal Tietê, atribuindo valores altamente tecnológicos.
Localização: Av. Embaixador Macedo Soares x Rua Q, próximo a ponte do Piqueri
http://www.aflaloegasperini.com.br/images/149/898_e-Business1_principal.jpg
http://www.aflaloegasperini.com.br/images/149/899_e-Business2_principal.jpg
http://www.aflaloegasperini.com.br/images/149/900_e-Business3_principal.jpg
vinex November 18th, 2010, 02:41 AM ehe São Paulo...ótimo projeto.
Marti F November 18th, 2010, 02:53 AM Não tem boa visualização, parece bom.
MAMUTE November 18th, 2010, 03:23 AM muito lindo...
Rio atrato November 18th, 2010, 03:33 AM O pé direito está muito baixo para um comercial não?
somente 115 metros...
e22sky November 18th, 2010, 04:11 AM O pé direito está muito baixo para um comercial não?
somente 115 metros...
concordo... baixo demais! :ohno:
Marcio Staffa November 18th, 2010, 04:36 AM Só 115m ? 33 andares são muitos, com 1.600 m2 por andar e 3,5 m de pé direito livre. Vista do bairro da Lapa, sem nenhuns outros prédios por perto e grande parte do bairro conta predomínio das fábricas nem mais 8 andares. Ela terá uns 130m no mínino.
hugoslz November 18th, 2010, 04:38 AM Po! Pensei que fosse pinheiros...mas nada mal a localização. Vai dar um up legal!
Rio atrato November 18th, 2010, 04:39 AM Só 115m ? 33 andares são muitos, com 1.600 m2 por andar e 3,5 m de pé direito livre. Vista do bairro da Lapa, sem nenhuns outros prédios por perto e grande parte do bairro conta predomínio das fábricas nem mais 8 andares. Ela terá uns 130m no mínino.
Mas com pé direito de 3.5 mts ele não tem como chegar a 130 metros Marcio
iggor November 18th, 2010, 04:41 AM Legal
Felipinho November 18th, 2010, 04:44 AM Pé direito livre não é laje a laje, e se o sistema construtivo for de lajes nervuradas (a maioria dos comerciais deste porte são), pode somar mais 50cm nessa altura aí. Vai passar dos 130m com certeza.
Esse projeto já é meio antigo, apareceu aqui no forum tem um tempo já, será que agora vai sair mesmo?
Claudeir Rodrigues November 18th, 2010, 06:03 AM Bonito.
André November 18th, 2010, 07:30 AM Bonito, especialmente se tratando da Marginal Tietê!
Emanuel Paiva November 18th, 2010, 11:55 AM Show de bola. ;)
S.T.Y AP November 18th, 2010, 12:13 PM Muito bom!
Dom Drácula November 18th, 2010, 12:17 PM É do lado da loja Etna, é meio longinho do Anhembi e da nova Estaiada, mas é muito bonito.
Brasil Guy November 18th, 2010, 01:44 PM Pé direito livre não é laje a laje, e se o sistema construtivo for de lajes nervuradas (a maioria dos comerciais deste porte são), pode somar mais 50cm nessa altura aí. Vai passar dos 130m com certeza.
Esse projeto já é meio antigo, apareceu aqui no forum tem um tempo já, será que agora vai sair mesmo?
São 4.35 metros de piso a piso.
O edificio terá 139.84 metros de altura.
Fabius_ November 18th, 2010, 01:50 PM Se fosse na Marg. Pinheiros seria só mais um...
Mas como é na Marg. Tietê, vai ficar bem interessante. :yes:
tonyssa November 18th, 2010, 02:27 PM Muito bom!
JoãoVR November 18th, 2010, 03:48 PM demoraram pra lançar esse, ele apareceu junto com as torres ventura e rochaverá que já estão prontos...será o surgimento de um novo CBD?
MMichaelN November 18th, 2010, 04:18 PM Lindas Torres... :okay:
.Kr'st_fer. November 18th, 2010, 04:19 PM Errou de Marginal =P
gyn2010 November 18th, 2010, 04:30 PM Bonito.Gostei
Leonardo López November 18th, 2010, 04:32 PM bonito
FelixMadero November 18th, 2010, 04:50 PM bonitos
silvinho_j November 18th, 2010, 06:00 PM Muito lindo!
Lr2304 November 18th, 2010, 11:10 PM Existem 2 edifícios (altos já) sendo constuídos na marginal tietê, será que é esse projeto ?
Será a marginal tietê a nova marginal pinheiros ????
Tão construindo até ponte estaiada nela...
doda November 18th, 2010, 11:58 PM fico muito feliz, com essa espécie de revitalização da marginal Tietê, pra ficar parecida com a Pinheiros.
LFP Madruga November 19th, 2010, 12:06 AM Muito bonito e, o melhor é que será na Marg. Tietê!
lucasluzmg November 19th, 2010, 12:11 AM Existe alguma limitação de altura na Marginal Tiête? Principalmente ali na região do Campo de Marte... Se não tiver, seria muito interessante ver ela inteira assim ou ao menos como está acontecendo com a Pinheiros. Tomara que seja um de muitos projetos ali.
Lr2304 November 19th, 2010, 01:18 AM Existe alguma limitação de altura na Marginal Tiête? Principalmente ali na região do Campo de Marte... Se não tiver, seria muito interessante ver ela inteira assim ou ao menos como está acontecendo com a Pinheiros. Tomara que seja um de muitos projetos ali.
Ouvi falar que em alguns pontos da marginal tietê existe uma restrição muita rígida, que não é permitido nem sequer construir mais de 1 andar e isso afastava as construtoras da região, não sei se essa historia é verdadeira, mas parece que as coisas por la estão mudando, vai saber...
Non_Dvcor_Dvco November 19th, 2010, 01:50 AM Juro que abri o tópico, pensando que era mais um na Marginal Pinheiros.... Depois que vi Marg. Tietê!! Belo projeto.
Eu acho que este trecho (Lapa e Barra Funda) da Marg. Tietê vai ganhar muitos edificios comerciais futuramente, devido a inevitável desativação de fábricas e demais complexos industriais que hoje estão localizados por lá, além da mudança de zona de uso/restrição da região.
Ton Sampa November 19th, 2010, 05:23 AM Parece que vai ser um bom prédio! o render não ajuda.
lusorod November 19th, 2010, 06:36 AM nossa lançaram esse só agora? Poxa demorou, esse projeto ai ja foi visto por muita gente uns anos atras
Paulistinha November 19th, 2010, 05:51 PM Seria melhor se ao invés de duas torres de 33 andares, uma de 66! :okay:
RRC November 20th, 2010, 07:28 AM Como já havia um thread do Guto com ótimos renders do projeto, juntei o thread do Marcio a este.
Aliás, ótimo que esse projeto continue de pé, tomara que saia logo!! :cheers:
Robervalda Souza November 20th, 2010, 11:36 PM ta pronto?
MagnumCaruaru November 21st, 2010, 12:13 AM Torres Belíssimas!
Já foi iinaugurado?
Paulistinha November 21st, 2010, 07:45 PM ta pronto?
Torres Belíssimas!
Já foi iinaugurado?
Calma gente, ainda é só um projeto! :okay:
e22sky November 22nd, 2010, 03:25 AM Não entendi por que esta localização é tão boa assim... :D
penso a mesma coisa... a marginal pinheiros tem muito espaço pra receber empreendimentos como esse.., tenho medo de projetos como o capital corporate e o neocorporate se proliferem pela marginal pinheiros. e como sempre são paulo mais e mais espalhada como uma prostituta gorda em cima de uma cama redonda...:bash:
viblack November 22nd, 2010, 06:20 AM penso a mesma coisa... a marginal pinheiros tem muito espaço pra receber empreendimentos como esse.., tenho medo de projetos como o capital corporate e o neocorporate se proliferem pela marginal pinheiros. e como sempre são paulo mais e mais espalhada como uma prostituta gorda em cima de uma cama redonda...:bash:
Realmente Sampa precisa de um CBD. Mas não acho que ser 'espalhada' seja algo ruim. Com certeza ajuda o trânsito.
Marcio Staffa November 29th, 2010, 04:43 PM Notícia - 17/11/2010
E-Business Park – Torre A
A HOCHTIEF do Brasil foi contratada pelo Espaço Negócios Imobiliários para a construção da Torre A, do condomínio empresarial e-business Park, localizado entre a Av. Embaixador Macedo Soares (Marginal do Rio Tietê – próximo à Ponte do Piqueri) e a Rua Werner Siemens, nº 111, bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo- SP.
Com 14 pavimentos tipo e uma unidade duplex, a torre possui seu pavimento térreo integrado ao bosque existente, à futura praça de convívio e ao Prédio 33.
O empreendimento também compreenderá um centro de restaurantes, bancos e lojas do condomínio. Na cobertura da torre, haverá um heliponto, atendido por elevador panorâmico exclusivo.
A HOCHTIEF, que já realizou a pré-construção do empreendimento, será também responsável pelos serviços preliminares, fundações, estrutura de concreto, estrutura metálica, esquadrias de alumínio, vidros, impermeabilizações, isolamentos, fechamentos internos e externos, revestimentos de parede, revestimentos de piso, forros e painéis, esquadrias metálicas e madeira, aparelhos, metais, bancadas e acessórios, pinturas, elevadores, instalações elétricas e hidráulicas, automação, ar condicionado, limpeza, entre outros serviços complementares.
http://img405.imageshack.us/img405/3237/semttulo1cpiaoa.jpg
Ficha técnica
Prazo da obra: 01/2010 - 07/2012
Tipo de Contrato: Administração + PMG
Gerente de negócio: Paula Habiro
Área construída: 26.500m2
Colaboradores no pico: 280
Volume de concreto: 12.000m3
leo_MG November 29th, 2010, 05:09 PM A tradicional mania brasileira de diminuir e acabar com os projetos mais lindos. Aff!
Mansani November 29th, 2010, 06:11 PM Notícia - 17/11/2010
E-Business Park – Torre A
A HOCHTIEF do Brasil foi contratada pelo Espaço Negócios Imobiliários para a construção da Torre A, do condomínio empresarial e-business Park, localizado entre a Av. Embaixador Macedo Soares (Marginal do Rio Tietê – próximo à Ponte do Piqueri) e a Rua Werner Siemens, nº 111, bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo- SP.
Com 14 pavimentos tipo e uma unidade duplex, a torre possui seu pavimento térreo integrado ao bosque existente, à futura praça de convívio e ao Prédio 33.
O empreendimento também compreenderá um centro de restaurantes, bancos e lojas do condomínio. Na cobertura da torre, haverá um heliponto, atendido por elevador panorâmico exclusivo.
A HOCHTIEF, que já realizou a pré-construção do empreendimento, será também responsável pelos serviços preliminares, fundações, estrutura de concreto, estrutura metálica, esquadrias de alumínio, vidros, impermeabilizações, isolamentos, fechamentos internos e externos, revestimentos de parede, revestimentos de piso, forros e painéis, esquadrias metálicas e madeira, aparelhos, metais, bancadas e acessórios, pinturas, elevadores, instalações elétricas e hidráulicas, automação, ar condicionado, limpeza, entre outros serviços complementares.
http://img405.imageshack.us/img405/3237/semttulo1cpiaoa.jpg
Ficha técnica
Prazo da obra: 01/2010 - 07/2012
Tipo de Contrato: Administração + PMG
Volume de concreto: 12.000m3
NAO acredito que aquele projeto virou essa porcariaa !!!!
Kato November 29th, 2010, 07:39 PM ^^ Que azar!!!! :( Ficou uma droga!!
zolin November 29th, 2010, 07:43 PM A tradicional mania brasileira de diminuir e acabar com os projetos mais lindos. Aff!
verdade...
ZekaPOA November 29th, 2010, 09:05 PM Não gostei, falta ousadia!
São Paulo já está cheia de empreendimentos nesse estilo.:ohno:
Concordo, não que eu não tenho gostado, está bonito, mas comum.
Wey November 30th, 2010, 01:47 AM AI MEU PAI, QUE ÓDIO DESSAS INCORPORADORAS, P*UNOC*!!!!! :gaah:
Marcio Staffa December 9th, 2010, 05:49 AM NAO acredito que aquele projeto virou essa porcariaa !!!!
Essa região fica perto na rota de pouso de Campo de Marte, na zona norte da cidade. Acho que é a causa de rotas de helicópteros sobrevoando os céus e a neblina abaixa, riscos de acidentes...
Ushiro December 9th, 2010, 08:07 PM Deprimi horrores agora.
Marcio Staffa December 10th, 2010, 06:40 AM Novos renders
http://img704.imageshack.us/img704/1606/24822588.jpg
http://img202.imageshack.us/img202/2346/83854754.jpg
http://img69.imageshack.us/img69/8062/52152452.jpg
http://img63.imageshack.us/img63/9573/96351001.jpg
http://img692.imageshack.us/img692/9731/54942459.jpg
http://img59.imageshack.us/img59/2974/43319033.jpg
http://img97.imageshack.us/img97/2443/53225099.jpg
RRC December 10th, 2010, 07:05 AM ^^ Ué, afinal vão ser essas torres ou aquela porcaria da página anterior :?
leo_MG December 10th, 2010, 02:35 PM ^^
^^
Porque não tampam esse buraco no meio do prédio? :lol:
Se for esse mesmo, vai ficar maravilhoso.
Brasil Guy December 10th, 2010, 04:45 PM ^^ Ué, afinal vão ser essas torres ou aquela porcaria da página anterior :?
Vão ser os dois, as belas torres gêmeas e a porcaria.
Guajará December 10th, 2010, 04:55 PM gostei das torres :)
b.rhow December 11th, 2010, 04:35 AM Muito bom!
MMichaelN December 11th, 2010, 05:17 AM Nossa muito bonitas... gostei do projeto... :D
e22sky December 12th, 2010, 02:42 AM qual desses projetos vai ser?
leo_MG December 12th, 2010, 02:46 AM ^^ Pelo jeito os dois né... Melhhor :D
RRC December 12th, 2010, 05:11 AM Vão ser os dois, as belas torres gêmeas e a porcaria.
Ahh, menos mal assim!!
E que bom ver vc por aqui, Brasil guy! :)
Marcio Staffa January 22nd, 2011, 04:48 PM http://img442.imageshack.us/img442/6171/20225450.jpg
Mais um importante contrato iniciado este ano é o E-Business Park do cliente Espaço Negócios Imobiliários, para o qual a HOCHTIEF construirá uma das torres do condomínio empresarial, localizado entre a Av. Embaixador Macedo Soares e a Rua Werner Siemens, nº111, na Lapa, zona oeste de São Paulo. As novas torres do e-business seguirão o conceito de galpões empilhados, com 1.600m² por andar e 3,5m de pé direito livre. O empreendimento será o único com este padrão em São Paulo e sua arquitetura impactará definitivamente no conceito visual da Marginal Tietê, atribuindo valores altamente tecnológicos. A Torre A marca o início da verticalização do empreendimento, caracterizado pelo retrofit dos galpões existentes. Com 14 pavimentos - tipo e uma unidade duplex, a torre possui térreo livre em pilotis (sistema construtivo baseado na sustentação de uma edificação por meio de pilares) em seu pavimento térreo integrado ao bosque existente, à futura praça de convívio e ao Prédio 33, centro de restaurantes, bancos e lojas do condomínio. Na cobertura da torre, encontra-se o heliponto, atendido por elevador panorâmico exclusivo. A HOCHTIEF, que já realizou a pré-construção do empreendimento, será também responsável pelos serviços preliminares, fundações, estrutura de concreto, estrutura metálica, esquadrias de alumínio, vidros, impermeabilizações, isolamentos, fechamentos internos e externos, revestimentos de parede, revestimentos de piso, forros e painéis, esquadrias metálicas e de madeira, metais, bancadas e acessórios, pinturas, elevadores, instalações elétricas e hidráulicas, automação, ar condicionado, limpeza, entre outros serviços complementares. “Desde a pré-construção, com as soluções técnicas e alternativas, como fundação profunda com estacas escavadas, painéis pré-moldados para as fachadas, caixilhos entre vãos, otimização e racionalização das instalações, o cliente Espaço Negócios teve a clara percepção que a HTB transformou sua visão em valor, levando o seu empreendimento ao que há de melhor e mais econômico. Com o trabalho de engenharia buscamos industrializar os sistemas, minimizar manutenção futura, reduzir custos e adequar o planejamento. Atenderemos as expectativas dos clientes internos e externos e ainda, pretendemos perpetuar a fidelidade do Espaço Negócios", comenta Paula Habiro, gerente de negócio. Itens como isolação acústica, vidros laminados refletivos, que diminuem a carga elétrica, proporcionando maior conforto e economia, subestação de energia, iluminação uniformemente distribuída fazem parte dos atributos dos novos prédios, que garantem maior economia de energia e consequentemente mais conforto.
Ficha técnica: E-Business - Torre A
Prazo da obra: 01/2011 - 07/2012
Tipo de contrato: PMG
Volume de concreto: 7.500m3
Ni.valdomonteiro January 22nd, 2011, 04:58 PM Tímido e acanhado, para o porte de SP. E feio.
e22sky January 22nd, 2011, 05:12 PM Tímido e acanhado, para o porte de SP. E feio.
feio não é... é simples e elegante... mas não tera muito impacto na paisagem urbana... e por um lado foi bom. ja se evita a formação de outro grande cluster em são paulo, que ja tem muitos espalhados até curitiba...:lol:
Samuell Felix January 22nd, 2011, 07:48 PM Eu achei até mais interessante que o antigo. Limpo e elegante. Tudo que a marginal lixão do tietê precisa.
lusorod January 22nd, 2011, 08:30 PM EU acho legal a Marginal tiete comecar a se verticalizar, o problema ali sao as enchentes ne! Precisam fazer mais piscinoes!
FelixMadero January 22nd, 2011, 10:29 PM agora a marginal tiete tera um cbd tb?
mmmmmmmmmmmmmmmm
kkkk
e22sky January 22nd, 2011, 10:33 PM agora a marginal tiete tera um cbd tb?
mmmmmmmmmmmmmmmm
kkkk
sim, o 1432545243523 da cidade! :lol:
e22sky January 22nd, 2011, 10:42 PM EU acho legal a Marginal tiete comecar a se verticalizar, o problema ali sao as enchentes ne! Precisam fazer mais piscinoes!
a verticalização da marginal tietê acarretará uma verticalização meia boca da marginal pinheiros... afinal como falou o grande rei mufasa "para uns viverem outros tem de morrer", o encher de uma coisa é o esvaziar de outra, ainda mais no urbanismo.... é um ciclo sem fiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim que nos guiará... :lol:
Morfito January 22nd, 2011, 11:05 PM agora a marginal tiete tera um cbd tb?
mmmmmmmmmmmmmmmm
kkkk
Logo mais o córrego Aricanduva ganha o seu cbd tbm. :lol:
O Edifício é bonito,charmoso.Mas passa despercebido,pelo menos pra mim...
Ni.valdomonteiro January 22nd, 2011, 11:11 PM feio não é... é simples e elegante... mas não tera muito impacto na paisagem urbana... e por um lado foi bom. ja se evita a formação de outro grande cluster em são paulo, que ja tem muitos espalhados até curitiba...:lol:
Pode ser :lol: :lol: sim sim, não é tão feio, mas é muito anos 90.
Acho que falta algo no projeto, algo na base eu diria (não aquelas bases hediondas típicas de BC, mas uma base harmônica ao estilo do Evolution em Cwb). E, claro, eu preferiria o projeto anteior.
SP merece mais.
Mansani January 23rd, 2011, 08:32 PM ^^^^
e aquele projeto bonito das 2 torres de 30 andares ? não vai mais sair ou vai ficar nesse mesmo terreno junto com esse meia boca ?
Claudio Lacerda January 24th, 2011, 12:47 AM Lindo, mas lugar errado, poderia estar na Berrine, na Paulista ou no centro de São Paulo.
Mais uma vez este espalhamento de comerciais pra tudo os lados, cadê um plano diretor descente? Mas enfim, o projeto é muito bonito sim.
Marcio Staffa January 24th, 2011, 01:37 AM ^^^^
e aquele projeto bonito das 2 torres de 30 andares ? não vai mais sair ou vai ficar nesse mesmo terreno junto com esse meia boca ?
Sim, serão 3 torres, 2 de 33 andares e uma de 14 andares.
Jean Carlos Boniatti January 26th, 2011, 06:16 AM Lindo projeto.
asdwq January 26th, 2011, 05:18 PM Ótima localização, entre o rio fedido e a linha férrea. :ohno:
Marcio Staffa January 26th, 2011, 05:30 PM ^^ O rio Tiete não fede mais :cheers:
Tiozão January 26th, 2011, 06:05 PM Gostei,lindao!
Paulistinha January 26th, 2011, 06:20 PM ^^ O rio Tiete não fede mais :cheers:
Tem certeza? :nuts:
Samuell Felix January 26th, 2011, 06:47 PM Ótima localização, entre o rio fedido e a linha férrea. :ohno:
E o marginal Pinheiros é o que? e é uma ótima localização em :lol:
asdwq January 26th, 2011, 08:53 PM E o marginal Pinheiros é o que? e é uma ótima localização em :lol:
^^
Não acho a localização dos maravilhosos prédios na marginal Pinheiros muito legal também não. Que mania estranha de construir prédios luxuosos e modernos logo ao lado de um rio que cheira mal. O crescimento naquela região deveria ter sido acompanhado do tratamento da água, sei lá! As vezes investem naquela região acreditando que vá acontecer isso. Existe algum projeto??
Pavell January 26th, 2011, 11:02 PM Muito bom, mas esperava mais por ser projeto do escritório Aflalo e Gasperini.
:okay:
e22sky January 26th, 2011, 11:24 PM Logo mais o córrego Aricanduva ganha o seu cbd tbm. :lol:
me matei rindo!!!! ótima essa!!!!!!!!! :lol::lol::lol:
Rio atrato March 25th, 2011, 06:41 AM E alguma novidade?
Julio_Geografia March 25th, 2011, 03:40 PM Lindo, tomara que saia!
Morfito March 26th, 2011, 01:55 AM me matei rindo!!!! ótima essa!!!!!!!!! :lol::lol::lol:
:lol:
Renaudt March 26th, 2011, 07:49 AM Qualquer coisa pra melhorar a Marginal Tiete.
zolin March 26th, 2011, 01:59 PM Qualquer coisa pra melhorar a Marginal Tiete.
mas é dificil sair...
:ohno::ohno::ohno:
são apenas sonhos....
gaucho March 26th, 2011, 04:38 PM A Marginal Pinheiro fede muito, mas MUITO, MAS MUITO mais que a Marg Tiete....na verdade já passei várias vezes pela Marg Tiete e não senti nada
brunosaqueti15 March 26th, 2011, 06:21 PM lindas:)
Uma não interfere na beleza da outra, mesmo sendo todas iguais(eu acho)
E a cor é um diferencial que eu adoro muito!
Marcio Staffa May 30th, 2011, 02:43 AM Novos Renders
http://www.vivarquitetura.com.br/wp-content/uploads/2010/08/ebusiness_4.jpg
http://www.vivarquitetura.com.br/wp-content/uploads/2010/07/ebusiness_9.jpg
http://www.vivarquitetura.com.br/wp-content/uploads/2010/07/ebusiness_8.jpg
http://www.vivarquitetura.com.br/wp-content/uploads/2010/07/ebusiness_7.jpg
http://www.vivarquitetura.com.br/wp-content/uploads/2010/07/ebusiness_5.jpg
Empreendimento desenvolvido pela Espaço Negócios e localizado na região oeste junto à marginal Tietê, entre a linha férrea da CPTM e a ponte do Piqueri. O projeto ocupa o espaço de estacionamento do condomínio E-Business Park, um complexo empresarial, em terreno de 155.527m², na antiga área industrial da Siemens, formado por galpões retrofitados, bosque e equipamentos de apoio, como restaurantes, lojas e serviços.
São duas torres comerciais, 24 pavimentos com lajes de 1.500m², um duplex e heliponto. Há três subsolos, térreo e um pavimento ocupados também por garagem. No segundo pavimento, formado por uma generosa praça suspensa a 8,30m do solo, encontram-se os lobbys e acontece a conexão entre as torres e os edifícios anexos, business center, mall e academia. Para minimizar o impacto ambiental, o projeto prevê ventilação natural no mall, lobbys e garagens, brises para controle solar, coberturas verdes, abertura controlada de caixilhos para ventilação noturna, dimerização de rolôs, reuso de água pluvial, irrigação por gotejamento e tratamento de esgoto. O projeto possui pré-certificação na categoria gold do LEED (Leadership in Energy and Envinronmental Design) concedida pelo USGBC (United States Green Building Council).
33 pra 24 andares que pena.
Slice Shot May 30th, 2011, 02:47 AM PQP, que coisa mais linda (e digna) linda pra Marginal Tietê, vai da um UPÃO na Avenida :eek2:
vitinhooo May 30th, 2011, 02:48 AM :eek2::eek2::eek2::eek2:
Rodrigo Guidotti May 30th, 2011, 04:10 AM Obrigado pelos novos renderes!
EceB May 30th, 2011, 10:54 AM :eek2:
Brasil Guy May 30th, 2011, 02:17 PM Novos Renders
33 pra 24 andares que pena.
Se conferir com o corte vertical da 1ª página do tópico a altura não foi alterada.
Mansani May 30th, 2011, 02:48 PM ^^^^
Muito lindo as torres , porem é revoltante como sempre diminuem a altura dos edifícios em sao paulo
sao paulo = rainha dos baixinhos
:bash::bash::bash::bash:
tchelllo May 30th, 2011, 03:07 PM ^^^^
Muito lindo as torres , porem é revoltante como sempre diminuem a altura dos edifícios em sao paulosao paulo = rainha dos baixinhos
:bash::bash::bash::bash:
Neste caso específico da marginal Tietê é que alí é rota de pouso de balões de festa junina que soltam na Freguesia do Ó, Perus e Pirituba.
evandro_rapid May 30th, 2011, 03:15 PM Neste caso específico da marginal Tietê é que alí é rota de pouso de balões de festa junina que soltam na Freguesia do Ó, Perus e Pirituba.
:lol::lol::lol:
dberg242 May 30th, 2011, 04:14 PM Lindo projeto ! Digno de SP !
Rio atrato May 30th, 2011, 05:11 PM 33 pra 24 andares que pena.
Mas Staffa, veja que o corte lateral que vc postou possui 32 andares, e é igualzinho ao corte lateral que está na primeira página do theread
Outra coisa, na primeira página do theread, as informações a respeito da torre também são iguais
Data do início do projeto: 2006
Data do início da obra: 2008
Área do terreno: 155.500 m²
Área a construir: 227.000 m²
Arquitetura: Aflalo e Gasperini
Incorporação: Espaço Negócios Imobiliários
O E-Business foi projetado para ocupar um lote de 160 mil metros quadrados entre uma via férrea e a ponte do Piqueri, na marginal do Tietê. A área foi comprada da Siemens e em 2008 deve ter início a construção do novo conjunto, a ser realizada em duas etapas. Na primeira serão executados o embasamento com praça elevada e duas torres; o terceiro edifício e o centro de convenções integrarão a segunda fase.
Os três prédios serão iguais e se distribuirão em três níveis de subsolo, térreo, pavimento intermediário, praça, 24 pavimentos-tipo, um duplex e dois andares mecânicos. A área locável total está prevista em 107,7 mil metros quadrados, com áreas de laje de 1,5 mil metros quadrados.
Rio atrato May 30th, 2011, 05:14 PM Acho que 24 são os pavimentos tipo
+ duplex, + térreo + heliponto + pavimento intermediário = uns 30/32 andares
leo_MG May 30th, 2011, 06:18 PM que maravilha! :o
Gutovsky May 30th, 2011, 10:32 PM Mas vai sair? Achei lindíssimos, ainda mais porque não há quase nenhum prédio ao redor, vão se destacar muito!
LRenato May 31st, 2011, 05:12 AM lindas :cheers:
.
Mansani May 31st, 2011, 11:37 PM Se tiver uns 130~140 metros seria perfeito pro projeto atual
Marcio Staffa September 12th, 2011, 06:03 AM Recebi informações sobre este projeto por e-mail, o escritório de arquitetura Vivá Arquitetura será responsável pelo projeto, somente informações de ficha técnica e nada previsões de obras. Serão duas torres, atingirá 139.84 m de altura e 31 andares + cobertura duplex + heliponto (acima do solo). Torre C de 14 andares já começaram as obras, é que quase 5 anos para sair do papel.
vinex September 12th, 2011, 06:12 AM ^^^
Eu impressiono o quanto os projetos de São Paulo demoram a sair do papel...
Não sei pq aqui em Gyn, antes de sair o projeto, geralmente já começam a obras.Nossa demora demais, por exemplo , o Brookfield Towers de São Paulo ficou só na ''conversa fiada'' por anos e o BT daqui foi lançado ano passado, já foi totalmente vendido e já está na primera laje.aff.Tudo bem que os projetos comerciais de São Paulo são mais arrojados etc.Porém, precisa demorar deste tanto ?
Felipinho September 12th, 2011, 07:24 PM Tem uma estrutura subindo que deve estar na 10ª laje, não sei qual das 3 torres, é retangular, grande e pé direito alto, só pode ser esse projeto. E não consigo dirigir na marginal tiramdo fotos, então ficarei devendo fotos hehe.
Matheus Rody September 12th, 2011, 07:29 PM Esse limite em São Paulo. Beira a Bizarrice. É ridículo e pobre. Como se a cidade tivesse uma qualidade de vida excepcional e precisasse mantê-la. A cidade já é sem graça e está virando um bloco cinza homogêneo.
Marcio Staffa September 17th, 2011, 03:44 AM Novos Renders
http://img828.imageshack.us/img828/7053/18490148.jpg
http://img18.imageshack.us/img18/6172/34146665.jpg
http://img716.imageshack.us/img716/1741/40748493.jpg
http://img231.imageshack.us/img231/6429/18249404.jpg
http://img853.imageshack.us/img853/651/79311409.jpg
http://img28.imageshack.us/img28/2350/37776423.jpg
http://img190.imageshack.us/img190/6692/66559050.jpg
http://img813.imageshack.us/img813/434/68597228.jpg
http://img844.imageshack.us/img844/6036/96390161.jpg
http://img692.imageshack.us/img692/8799/54901196.jpg
http://img28.imageshack.us/img28/7046/18468193.jpg
http://img853.imageshack.us/img853/1953/18504192.jpg
http://img101.imageshack.us/img101/3217/45228156.jpg
http://img830.imageshack.us/img830/2751/11241641.jpg
http://img3.imageshack.us/img3/6676/61763686.jpg
http://img13.imageshack.us/img13/4732/89490618.jpg
felipecn September 17th, 2011, 05:09 AM Me lembrou um pouco o WTorre JK/JK Iguatemi...
E imaginei que o espaço pra lojas fosse menor. E essa "Apple Store" no render ficou tão bonita... Pena ser meramente ilustrativa.
gabriel campos September 17th, 2011, 05:36 AM Será que apartir daí vai surgir um novo CBD em São Paulo ?
tchelllo September 17th, 2011, 07:28 AM Será que apartir daí vai surgir um novo CBD em São Paulo ?
Já pensou em 2060 dois paredões de prédios comerciais triple A em cada lado dos rios Pinheiros e Tietê, sem marginais de carros, com rios despoluídos e embarcações turísticas navegando neles?!
FlicK September 17th, 2011, 07:37 AM Já pensou em 2060 dois paredões de prédios comerciais triple A em cada lado dos rios Pinheiros e Tietê, sem marginais de carros, com rios despoluídos e embarcações turísticas navegando neles?!
Um misto de Sena + Tâmisa (qualificação urbana nas margens) com Cheonggyecheon (qualificação do próprio rio)? Seria fantástico. =P
Esse projeto é belíssimo, de muito bom gosto. :yes:
Lukinhaaaz September 17th, 2011, 02:57 PM Com essa beleza, imponência e qualidade, o que menos me importo é com a altura do projeto.
Espero que cresçam rápido!
leo_MG September 17th, 2011, 04:09 PM Senhor, que maravilha!
Caaastelli September 17th, 2011, 10:39 PM Além de ser um lindo projeto, fica na marginal Tietê! A mesma marginal que há poucos anos era inteirinha salpicada de favelas de madeira horríveis e hoje (corrijam-me se estiver errado) não sobrou nenhuma pra contar história. Que me lembro sobrou a do Piqueri, mas é de alvenaria.
É incrível ver uma cidade mudando tanto assim em poucas décadas.
FloripaNation September 17th, 2011, 10:48 PM Não podia ser apenas uma torre com 100 andares??? :ohno:
Dom Drácula September 17th, 2011, 11:31 PM Tomara que seja o primeiro de muitos na Marginal Tietê.
Slice Shot September 18th, 2011, 01:58 AM Esse limite em São Paulo. Beira a Bizarrice. É ridículo e pobre. Como se a cidade tivesse uma qualidade de vida excepcional e precisasse mantê-la. A cidade já é sem graça e está virando um bloco cinza homogêneo.
É sem graça pra quem não enxerga e/ou não sabe aproveitar a graça que ela tem!
Slice Shot September 18th, 2011, 02:00 AM Essas torres já estão em construção não é mesmo? Passo semrpe por alí e tem uma torre subindo rapidamente bem no lugar onde está mostrando o Render! :cheers:
mafes September 18th, 2011, 03:07 AM Nossa, só vai dar eles no pedaço....Incrível com São Paulo ainda tenha áreas sem prédios.
tchelllo September 18th, 2011, 03:35 AM Não podia ser apenas uma torre com 100 andares??? :ohno:
Esta ladainha é tão bizarra que torna-se um câncer e impede foristas comentarem outros aspectos de um projeto de edifício comercial triple A. Ficam sem parâmetros para opinar arquitetura, por exemplo.
FloripaNation September 18th, 2011, 03:42 AM Esta ladainha é tão bizarra que torna-se um câncer e impede foristas comentarem outros aspectos de um projeto de edifício comercial triple A. Ficam sem parâmetros para opinar arquitetura, por exemplo.
Você só fala nessa tal de 3-A...:bash:
Um de 33 com essa arquitetura e outro de 66 com a mesma, viram prédios completamente diferentes, obviamente um prédio de 66p teria muito mais impacto que os três de 33 andares. O prédio é lindo, mas falta altura, no que diz respeito à uma cidade com a envergadura de SP :okay:
zolin September 18th, 2011, 02:30 PM Tomara que seja o primeiro de muitos na Marginal Tietê.
:banana::banana:
verdade..
a tiete merece tambem...
tchelllo September 19th, 2011, 12:47 PM Você só fala nessa tal de 3-A...:bash:
Um de 33 com essa arquitetura e outro de 66 com a mesma, viram prédios completamente diferentes, obviamente um prédio de 66p teria muito mais impacto que os três de 33 andares. O prédio é lindo, mas falta altura, no que diz respeito à uma cidade com a envergadura de SP :okay:
É pra ver se alguns foristas pegam o gancho, saem da caverna de Platão lembrem-se que o edifício tem outras características a serem avaliadas...
ZekaPOA September 19th, 2011, 09:05 PM Gostei, muito bonitos.
Alta qualidade e bom gosto.
FloripaNation September 20th, 2011, 03:43 AM É pra ver se alguns foristas pegam o gancho, saem da caverna de Platão lembrem-se que o edifício tem outras características a serem avaliadas...
Pois não??
Muito belo mas falta +height nisso aí http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/smilies/challenge.png
Conde D´eu September 20th, 2011, 04:31 AM É o projeto de prédio comercial mais bonito do Brasil. Perfeito :cheers:
RRC October 17th, 2011, 05:43 PM Projetaço esse, não vejo a hora de começarem as obras, vai se destacar bastante na marginal e valorizar muito a região
Paulistinha October 17th, 2011, 06:29 PM Nossa, magnífico projeto, pena não ser grandioso, mas quanto a isso já me acostumei. Só de ser na Tietê já é ótimo!
Felipinho October 17th, 2011, 10:58 PM Projetaço esse, não vejo a hora de começarem as obras, vai se destacar bastante na marginal e valorizar muito a região
A obra já começou e já passou da 10ª laje!
kikoeduardo October 18th, 2011, 02:22 AM A obra já começou e já passou da 10ª laje!
É naquele terreno ao lado da Alstom? Pois passei semana passada e vi um prédio bem ao lado já subindo e fiquei com dúvida se é o mesmo...
RRC October 18th, 2011, 04:25 AM A obra já começou e já passou da 10ª laje!
Nossa, que bom saber! Como nunca passo lá e essa obra não é muito mostrada no estágio de obras achei que ainda estava só no papel
Mantenha-nos atualizados! e se puder tire umas fotos :okay:
Marcio Staffa October 18th, 2011, 04:54 AM Acho que não são deles mais também pode ser. Eu estava fuçando o site da Hochtief.
Veja a fonte abaixo;
http://www.hochtief.com.br/pt-br/contratos_execucao_e-business.html
Bloco C (14 andares)
http://www.hochtief.com.br/pt-br/_img/obra_ebusiness_01.jpg http://www.hochtief.com.br/pt-br/_img/obra_ebusiness_02.jpg
radioelos November 7th, 2011, 07:12 PM Bonito
zolin November 13th, 2011, 04:53 PM nossa...
está já defazada está atualização...
sera que já não está pronto o prédio.???
não se teve mais fotos atuais..
Lukinhaaaz February 10th, 2012, 03:46 AM Alguma atualização?
Gutovsky February 10th, 2012, 06:39 PM Não tem nada no local que seja visível da Marginal...
|
|