View Full Version : Oásis Digital - Campina Grande PB
FABIO CG
October 15th, 2007, 10:12 PM
Edificio empresarial voltado para empresas de T&I.
Não dá para dar nota ou avaliar muito. Isso não é o que possa se chamar de render, mas dá para ter uma pequena noção do projeto.
Ficará localizado na zona oeste da cidade, junto ao Parque Tecnológico.
http://i224.photobucket.com/albums/dd173/fabiofsl/od1.jpg
http://i224.photobucket.com/albums/dd173/fabiofsl/od8.jpg
http://i224.photobucket.com/albums/dd173/fabiofsl/od2.jpg
http://i224.photobucket.com/albums/dd173/fabiofsl/od5.jpg
http://i224.photobucket.com/albums/dd173/fabiofsl/od6.jpg
http://i224.photobucket.com/albums/dd173/fabiofsl/od3.jpg
http://i224.photobucket.com/albums/dd173/fabiofsl/od4.jpg
http://i224.photobucket.com/albums/dd173/fabiofsl/od7.jpg
Fabius_
October 15th, 2007, 10:23 PM
Interessante, é Campina mantendo sua vocação para a computação, que vem dos anos 60, viva e atuante! :)
'rational crazy'
October 16th, 2007, 12:28 AM
Como um todo: a proposta é interessante, mas achei essa arquitetura meio tosca (fraca e feia) para ao que se destina! ...além de ter aparência de uma contrução residencial. :(
RodrigoVix
October 16th, 2007, 01:09 AM
Quando tiver mais fotos posta aí ok? No mais Campina Grande sempre trazendo novidades.
Marcus_CG
October 16th, 2007, 01:17 AM
mto massa!!
alguem sabe o nome da rua onde vai ser construido?
FABIO CG
October 16th, 2007, 01:32 AM
Marcus, isso vai ser lá na encubadora, no ponto mais alto de Bodocongó. Em cima daquele morro que tem por trás do campus da UEPB.
Marcus_CG
October 16th, 2007, 01:43 AM
tô ligado!
do GE dá pra ver onde é.
Fabio Cavalcanti
October 16th, 2007, 01:48 AM
A imagem que está no círculo confere com a que foi apresentada no JPB (Jornal daTV Paraiba, afiliada local da TV Globo). Eu achei muito massa, além da altura natural do local (um dos pontos mais altos de Campina Grande). 19 pavimentos só com empresas de base tecnológica, muito bom, a cara de Campina. A outra imagem de prédio apresentada não corresponde aquela que está no círculo. Deve ser um equívoco.:banana:
Galado
October 16th, 2007, 02:28 AM
Caramba que legal! saber que Campina tem a segunda maior proporção de doutores do Brasil é melhor que qualquer edifício! parabéns a cidade
Luiz
October 16th, 2007, 03:24 AM
parece que vai ficar muito bom.
felixx_
October 16th, 2007, 03:41 AM
gostei..
parabéns pra campina
muito bom o projeto
Hall_CG
October 16th, 2007, 03:49 AM
Mais um importante projeto que irá alavancar ainda mais nossa Campina para o mundo.
FlicK
October 16th, 2007, 01:28 PM
Não vai ficar feio.
Mas odiei o projeto! Para os fins a que se destina, poderia ser beeeeeeem melhor. Falta vidro, falta ousadia, falta tudo.
Parece apenas um comercial de uma simples cidade de interior; CG merece coisa melhor! :(
Posso mudar de idéia vendo mais renders e detalhes, mas por enquando a minha opinião é esta. :)
Ah, e que nome ridículo! :bash:
Fabio Cavalcanti
October 16th, 2007, 01:41 PM
Não vai ficar feio.
Mas odiei o projeto! Para os fins a que se destina, poderia ser beeeeeeem melhor. Falta vidro, falta ousadia, falta tudo.
Parece apenas um comercial de uma simples cidade de interior; CG merece coisa melhor! :(
Posso mudar de idéia vendo mais renders e detalhes, mas por enquando a minha opinião é esta. :)
Ah, e que nome ridículo! :bash:
Prezado Flicklings, o prédio pode até ficar feio (coisas que não concordo) mas o nome OÁSIS DIGITAL é sem dúvida o melhor nome para o empreendimento. A cidade é considerada um oásis de tecnologia e prosperidade dentro de uma regiâo difícil e seca. O termo oásis não foi criado por nenhum campinense, pelo contrário, foi utilizado por inúmeras matérias publicadas em revistas nacionais (Veja, Isto É, Isto È Dinheiro, Exame,Super Interessante, Época etc) e pela Newsweek. E por que nâo o nome Oásis? É muito massa e a gente da região adotou a palavra pelo seu valor agregado e pela referência ao pólo tecnológico que a cidade tem. Valeu!:cheers:
FlicK
October 16th, 2007, 02:01 PM
^^ A região seria um oásis digital, não um prédio em especial.
O nome ficou forçado e feio, oásis digital seria uma característica do empreendimento, não o nome do mesmo, como se fosse algo ultra-moderno no meio do nada.
Até hoje nunca vi nomes do tipo: "Edifício Bonito", "Residencial Alto", "Edifício Triple A", "Centro Empresarial De Vidros Espelhados". :laugh:
Não sei se consegue me entender. :nuts:
Ah, e não falei que ele vai ficar feio. :)
Fabio Cavalcanti
October 16th, 2007, 02:22 PM
^^ A região seria um oásis digital, não um prédio em especial.
O nome ficou forçado e feio, oásis digital seria uma característica do empreendimento, não o nome do mesmo, como se fosse algo ultra-moderno no meio do nada.
Até hoje nunca vi nomes do tipo: "Edifício Bonito", "Residencial Alto", "Edifício Triple A", "Centro Empresarial De Vidros Espelhados". :laugh:
Não sei se consegue me entender. :nuts:
Ah, e não falei que ele vai ficar feio. :)
Ei rapaz, Oásis Digital deriva de um programa já existente chamado Oasistech e NÃO É O NOME DO PRÉDIO:bash:, e sim o nome de um grande projeto que tem como objetivos aglutinar os programas e empresas em um só espaço físico e o desenvolvimento de empreendimentos nas áreas de Tecnologia da Informação. No referido projeto podemos citar O Parque Tecnológico da Paraiba, Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, Associação de Empresas de Base Tecnológica, Programa Softex 2000 entre outros programas:
TecOut Center
Centro Sino-Brasileiro de Negócios de Base Tecnológica (TecOut Center) para internacionalização, Marketing & Vendas de produtos e serviços de software, com foco no mercado chinês inicialmente.
Agente SOFTEX
A SOFTEX está presente em praticamente todo o território nacional por meio de uma rede de Agentes que, junto a instituições parceiras, promovem ações tecnológicas e de mercado para capacitar as empresas de software da região.
Farol Digital
Programa apoiado pela Fundação PaqTcPB voltado para a inovação e o fortalecimento do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) por meio da difusão tecnológica e de acesso aos mercados regionais, nacional e internacionais de forma competitiva e sustentável.
Laboratório de Testes de Usabilidade
Especializado em testes de usabilidade de produtos, e itens como demandas de mercado, prestação de serviços à indústria, capacitação pessoal e consultorias.
Além de empresas nacionais e multinacionais que fazem e farão parte do referido projeto cujo rendering está no círculo no início do thread.
FlicK
October 16th, 2007, 02:24 PM
^^ Pelo o que pude ver, o nome do prédio será sim Oásis Digital. ;)
:laugh:
Fabio Cavalcanti
October 16th, 2007, 04:00 PM
^^ Pelo o que pude ver, o nome do prédio será sim Oásis Digital. ;)
:laugh:
Vou enviar a sua proposta para que o nome do prédio seja OÁSIS DIGITAL.:bash::ohno:
EXEMPLO: ômi, aqui tem o prédio da FIEP (Federação das Indústrias do Estado da Paraíba), e todos chamam PRÉDIO DA FIEP. O nome desse prédio é AGOSTINHO VELOSO BORGES. Entendeu agora? Assim acontece com o " prédio" do BANESPA, da IBM, da PETROBRÁS, num sei de quê...e assim será o "prédio" do Oásis Digital...:bash:^^
BrunoInteriorano
October 16th, 2007, 05:07 PM
eu gostei do predio...
Rodrigo U.
October 16th, 2007, 05:17 PM
Razoável.
Will_NE
October 16th, 2007, 08:00 PM
Fantástico! Campina Grande é muito impressionante mesmo!
NassauJr
October 16th, 2007, 08:10 PM
Acho que esse Oásis Digital deve ser semelhante ao que fizeram no Recife com o Porto Digital: uma área destinada à concentração de empresas de TI (Tecnologia da Informação). O Porto Digital foi criado no ano 2000 e já é um sucesso nacional e marco estratégico do desenvolvimento da região. É composto por 100 hectares; 103 organizações; 3,5 mil empregos
2 incubadoras; 8 km de fibra ótica; 3,5% do PIB de PE. Acredito que essa potencialidade de Campina Grande venha somar ainda mais na economia do Nordeste/Brasil. Porém, não gostei do prédio.
Belcity
October 16th, 2007, 08:16 PM
parece um residencial mesmo
Fabio Cavalcanti
October 16th, 2007, 11:45 PM
Acho que esse Oásis Digital deve ser semelhante ao que fizeram no Recife com o Porto Digital: uma área destinada à concentração de empresas de TI (Tecnologia da Informação). O Porto Digital foi criado no ano 2000 e já é um sucesso nacional e marco estratégico do desenvolvimento da região. É composto por 100 hectares; 103 organizações; 3,5 mil empregos
2 incubadoras; 8 km de fibra ótica; 3,5% do PIB de PE. Acredito que essa potencialidade de Campina Grande venha somar ainda mais na economia do Nordeste/Brasil. Porém, não gostei do prédio.
Jr fotos recife, o projeto Oásis Digital é muito semelhante ao Porto Digital de Recife. A diferença maior consiste no tipo de produto desenvolvido nas duas cidades; em Recife a ênfase é jogo eletrônico e em Campina Grande é tecnologia da informação. Valeu.
NassauJr
October 17th, 2007, 02:08 PM
^^
Não é bem assim; games é uma parte de um todo muito complexo.
O Porto Digital trabalha diretamente com a Tecnologia da Informação. Entre os segmentos de TIC, destacam-se as produções de softwares para gestão, soluções para o sistema financeiro e de saúde, games, softwares para o setor de segurança, sistemas para gerenciamento de tráfego e transporte, usabilidade de software e soluções integradas para desenvolvimento de portais, extranets e intranets.
O cluster é composto, em sua maioria, por pequenas e médias empresas, porém multinacionais como IBM, Motorola, Samsung e Microsoft também estão presentes no Porto Digital. A IBM transferiu para a ilha a sua sede regional. A Motorola e a Samsung têm uma parceria com o C.E.S.A.R (Centro de Estudos Avançados do Recife) para desenvolvimento de softwares embarcados para celular. Já a Microsoft está presente no Centro de Pesquisa XML, que funciona há dois anos no CAIS do Porto, resultado de uma parceria com o Porto Digital, Fisepe, HP, Qualiti, C.E.S.A.R, e o CIN, com o objetivo de desenvolver tecnologia para a plataforma XML.
O C.E.S.A.R (Âncora do Porto Digital) é o único Centro Mundial de Excelência na Plataforma Java em toda a América Latina. E o Recife está entre os maiores pólos de desenvolvimento na linguagem Java do Brasil, de acordo com a Borland.
O Porto Digital é a sede do "Brazil Test Center" que concentra atividades antes realizadas em várias partes do mundo, como Rússia, Índia e Estados Unidos. Todos os aparelhos celulares produzidos pela Motorola passam primeiro pelo crivo da equipe brasileira para depois chegar ao mercado global.
Recife sedia também o Instituto Nokia de Tecnologia (INdT), uma das três unidades de desenvolvimento da Nokia no Brasil. No INdT funciona um centro mundial de desenvolvimento de aplicativos da Nokia, dedicado à criação de aplicativos em plataformas de código aberto como Linux e Java. O objetivo dessa iniciativa, de acordo com a empresa finlandesa, é tornar o Brasil um ponto de referência no desenvolvimento de aplicativos para smartphones.
Esses são alguns dos exemplos trabalhados pelo Porto Digital.
Fabio Cavalcanti
October 17th, 2007, 05:11 PM
^^
Não é bem assim; games é uma parte de um todo muito complexo.
O Porto Digital trabalha diretamente com a Tecnologia da Informação. Entre os segmentos de TIC, destacam-se as produções de softwares para gestão, soluções para o sistema financeiro e de saúde, games, softwares para o setor de segurança, sistemas para gerenciamento de tráfego e transporte, usabilidade de software e soluções integradas para desenvolvimento de portais, extranets e intranets.
O cluster é composto, em sua maioria, por pequenas e médias empresas, porém multinacionais como IBM, Motorola, Samsung e Microsoft também estão presentes no Porto Digital. A IBM transferiu para a ilha a sua sede regional. A Motorola e a Samsung têm uma parceria com o C.E.S.A.R (Centro de Estudos Avançados do Recife) para desenvolvimento de softwares embarcados para celular. Já a Microsoft está presente no Centro de Pesquisa XML, que funciona há dois anos no CAIS do Porto, resultado de uma parceria com o Porto Digital, Fisepe, HP, Qualiti, C.E.S.A.R, e o CIN, com o objetivo de desenvolver tecnologia para a plataforma XML.
O C.E.S.A.R (Âncora do Porto Digital) é o único Centro Mundial de Excelência na Plataforma Java em toda a América Latina. E o Recife está entre os maiores pólos de desenvolvimento na linguagem Java do Brasil, de acordo com a Borland.
O Porto Digital é a sede do "Brazil Test Center" que concentra atividades antes realizadas em várias partes do mundo, como Rússia, Índia e Estados Unidos. Todos os aparelhos celulares produzidos pela Motorola passam primeiro pelo crivo da equipe brasileira para depois chegar ao mercado global.
Recife sedia também o Instituto Nokia de Tecnologia (INdT), uma das três unidades de desenvolvimento da Nokia no Brasil. No INdT funciona um centro mundial de desenvolvimento de aplicativos da Nokia, dedicado à criação de aplicativos em plataformas de código aberto como Linux e Java. O objetivo dessa iniciativa, de acordo com a empresa finlandesa, é tornar o Brasil um ponto de referência no desenvolvimento de aplicativos para smartphones.
Esses são alguns dos exemplos trabalhados pelo Porto Digital.
Tudo que você falou aqui também é produzido em Campina Grande através do Oasistech, com menos ênfase para os games. Tem uma reportagem de Bruno Bezerra (Recife) sobre o tema e ele fala das diferenças, agora vejo que são poucas.
NassauJr
October 17th, 2007, 07:35 PM
^^
Isso é ótimo! Espero que cada vez mais cresçamos juntos, propagando para os outros estados nordestinos a "nova economia do futuro". Investimentos desse porte deverão surgir com bastante frequência daqui para frente e isso é bom, pois estimula a leia-da-cocorrência trazendo melhorias nos serviços de quem já está no ramo. Sou estudante de Ciência da Computação (5º período) e não quero ficar de fora. Eu só sei que quero minha vaga de emprego e pelas estimativas não irá faltar. :D Só no Porto Digital empregam-se quase 4 mil pessoas qualificadas e o mercado ainda é carente de profissionais, devido a demanda de serviços que é alta e a tendência é crescer ainda mais.
Soteros
October 17th, 2007, 07:43 PM
Bem interessante!
vBulletin® v3.8.3, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.