View Full Version : Hard Rock, Lojas internacionais de Luxo serão as futuras inquilinas na avenida do aliados
checco24 October 21st, 2007, 03:16 AM Hard Rock na Caixa
A CB Richard Ellis propõe uma estratégia para diversificar este retrato, procurando que os Aliados e a sua envolvente tenham comércio diversificado com marcas internacionais de luxo para atrair os compradores da classe social média-alta. Os futuros residentes e os turistas são vistos como potenciais "consumidores".
A proposta contempla a saída de algumas agências bancárias para dar lugar a comércio, a requalificação de espaços existentes e a reconversão das actividades actuais que não se enquadram neste conceito dirigido ao "segmento alto". Entre as novidades, destaca-se a sugestão de transformar o edifício do Banco de Portugal (que deixaria o imóvel) no "welcome center" da cidade, com posto de turismo e de informação comercial, loja de lembranças e de venda de bilhetes para espectáculos, cyber-café, agência de viagens e balcão para câmbio.
A central de camionagem na Praça de General Humberto Delgago daria lugar a uma cafetaria. O actual posto de turismo seria reconvertido numa loja jurídica, enquanto o espaço vazio no gaveto da Rua de Sá da Bandeira (nº53) com a Rua de Sampaio Bruno, poderia acolher uma loja do cidadão. A Caixa Geral de Depósitos libertaria o rés-do-chão do edifício da Praça da Liberdade (nº133-142) para acolher o Hard Rock Café e os balcões do BPI, do Finibanco (ambos nos Aliados) e do Banco Santander Totta (na Praça de Almeida Garrett) desaparecem para albergar lojas de moda e de acessórios.
Aliás, a CB Richard Ellis propõe que, na Avenida dos Aliados e na Praça da Liberdade, predominem as lojas e de moda e os restaurantes de qualidade e de franchising internacionais. Nas ruas de Sampaio Bruno e de Ramalho Ortigão, ficarão as sapatarias, lojas de vestuário e artigos para crianças. O "nicho de lojas de decoração e artigos para o lar" ficará no quarteirão da Praça de D. João I. É a proposta mais radical. Aproveitando a reconstrução do quarteirão, sugere-se que só se mantenha o Millennium BCP no Palácio Atlântico. Todos os restantes espaços deverão mudar de uso, indica o estudo. Na Rua Formosa, mantêm-se as mercearias finas, potenciando-se a criação de lojas de conveniência. Quanto aos Lóios e às ruas das Flores e de Trindade Coelho, o documento prevê a recuperação das lojas e a dinamização dos nichos comerciais existentes na área da retrosaria e da ourivesaria.
in jn
Daniel_Portugal October 21st, 2007, 03:24 AM parece-me uma excelente medida!
construir o hard rock cafe, mais lojas de luxo, mais o hotel de luxo superior no palacio das cardosas, mais uma plenitude de bons bares com esplanada, parece-me de todo uma EXCELENTE medida.
quanto às sedes dos varios bancos que lá estao instalados, realmente podem mudar de lugar, ja que uma sede nao eh um espaço comercial e de uso fluente por parte dos cidadaos, eh apenas um lugar de trabalho, por mais importante que seja. podem ir para outros lados.
tudo isto a par com a monumentalidade e largueza da avenida torna-a de facto um AINDA MAIS exlibris pra cidade.
vamos la ver :) espero que avance :)
JGuerreiro October 21st, 2007, 12:08 PM estas ideias, mesmo que por vezes haja aspectos a melhorar, são muito bem vindas! ^^
pedrodepinto October 21st, 2007, 12:49 PM Fica bem representada a avenida :okay:!
mynuster October 21st, 2007, 02:22 PM mto bom! Hard Rock rulla :D
TeKnO_Lx October 21st, 2007, 03:12 PM são só ideias... boas "persupoesto"
Arpels October 21st, 2007, 04:29 PM é uma boa escolha para localizar este tipo de comércio sim Sr :yes:
faialense October 21st, 2007, 05:17 PM Mas alguém perguntou ao Hard Rock Cafe se quer abrir um restaurante nos Aliados?
Eu já estou a ver os responsáveis por esta cadeia, eufóricos, rolhas de champagne Crystal a saltarem na sede da empresa em Orlando, Florida... Finalmente deixaram-nos abrir um Hard Rock no Porto!! :nuts:
Arpels October 21st, 2007, 05:19 PM grande filme ja Faialense :lol:
Daniel_Portugal October 21st, 2007, 06:07 PM tÊm sempre que vir os tipicos comentarios semi-jucosos :lol:
tornar a avenida dos aliados uma boulevard de luxo eh uma excelente ideia.
Hoje no JN diz que:
vai ser criado um hotel de luxo superior na avenida
lojas de artigos de luxo (moda, entre outros)
restaurantes de requinte de franching internacional
hard rock cafe
um grande centro de turismo com varios departamentos (escursoes, info, etc)
fomentar o espaço às esplanadas
e uma loja do cidadao (que trara bastante movimento, apesar de nao ser nada turistico).
pretendem tambem fazer novos canteiros na avenida dos aliados, colocar mais bancos e fazer varios "lugares à sombra" (espero que os canteiros nao sejam de cariz regional e que mantenham a sensaçao de amplitude da avenida!)
:lol: isto é DIVINAL!!!!! é divinal tudo aquilo que se tem feito pelo Porto. ha um interesse crescente nos cidadaos portuenses e nos seus autarcas em colocar a cidade em varias frentes. em 6 anos vê-se mais "obra feita" do que em 30!
e nao eh so obra feita, eh projectos, montes de projectos, que quer vao pra gaveta ou nao, nao deixam de ser projectos, nem deixam de mostrar a força e a vontade com que o pessoal está a renovar e a melhorar a cidade. os projectos sao muitos, e msm k alguns vao pra gaveta, mts outros irão pra frente.
oxalá façam esta nova avenida, que a conjugar a sua centralidade na cidade, mais a sua monumentalidade e largueza, vai ser o expoente maximo do luxo, caso seja ladeada de lojas e restaurantes de renome internacional.
e para o faialense: concerteza que o hard rock (proprietarios) ficarao agradados de fazer ca um hard rock cafe. tal como outras entidades estiveram interessadas em fazer o el corte ingles, ikea, red bull air race, operadoras aéreas, cadeias internacionais de ginasios ou seja o que for, etc, muito etc. tudo entidades que ficaram com vontade (e posteriormente satisfeitas) de apostarem cá. e concerteza que o hard rock cafe no porto vai trazer lucros pros proprietarios ;) alias uma cidade como o porto obviamente que ja deveria ter um ha muito tempo. nem percebo pk nao tem ainda. (de kkr forma, caso nao saibas, uns dos proprietarios do hard rock cafe, sao proprietarios do hard club no porto. eh a mesma cadeia ;))
TeKnO_Lx October 21st, 2007, 06:39 PM ó JN não confirma nada.. a CB Richard Ellis é que elaborou um estudo com (boas) ideias..
de resto as empresas que refere não pertençem ao grupo, nem estas foram informadas de nada..
faialense October 21st, 2007, 06:42 PM El Corte Ingles... Bom exemplo! :|
Já se esqueceram que o Palácio dos Correios foi oferecido de mão beijada pela CMP ao ECI e esta oferta foi "elegantemente" declinada pelos espanhóis que preferiram atravessar a Ponte D.Luís e assentar arraiais em Gaia?
Quanto ao Hard Club, que por acaso já encerrou :ohno:,o único sócio que eu conheço é o Kalú... Provavelmente está iminente uma OPA dos Xutos ao Hard Rock Café :)
Isto é tudo muito bonito mas acho que é preciso mais do que uma sugestão de uma empresa de consultadoria para que esses sonhos se convertam em realidade...
Aliás, após as "magníficas" obras de requalificação da avenida há mais de um ano, o único estabelecimento relevante que abriu nos Aliados foi uma loja de chineses... Ah e aquela tenda do Kadhafi junto ao charco que já foi arreada...
Eu também gostava muito que abrisse um Hard Rock, um Planet Hollywood e um HOOTERS aqui na Horta...
Daniel_Portugal October 21st, 2007, 06:59 PM nao sei se sabes da historia do hard club.
o hard club nao encerrou por falta de clientela e prosperidade. teve a ver com um embargo do local em si.
o hard club vai abrir em matosinhos ;)
quanto ao ECI, "preferiu atravessar a ponte". por acaso o ECI era pra ser no municipio central, e o municipio central a que se armou em cu, e por isso a que o ECI "teve que atravessar a ponte". e agora diz-me a mim, qual eh o problema de atravessar a ponte? ha metro pra la ;) ou pensas que as pessoas do "porto" nao vao ao ECI? :P por alguma coisa se chama ECI Gaia Porto. foi o nome que a empresa quis dar ao espaço.
quanto ao IKEA, tambem nao eh no "porto", eh em "matosinhos". :P
quanto aos "sonhos se converterem em realidade".. nao sao sonhos, sao projectos. projectos com alta viabilidade ;) e grande parte das vezes, os "sonhos" tornam-se realidade. em tempos, o metro no porto tambem era um "sonho", e agora está aí em força, a aumentar os seus valores de dia pra dia ;) e com o devido respeito, nao se pode comparar a dimensao da horta com o porto. e ja agora... pk nao fazer na horta? kual era o problema? eh impeditivo que se faça? ;) por vezes sao estes projectos que fazem a prosperidade das cidades. eh preciso eh fazelos, e nunca pensar "ah e tal... eh so sonhos". enquanto uns pensam assim, outros constroem de facto, e vao andando pra frente;)
pode ser k o projecto nao va pra frente, mas e se for?! ;) bem... se for vai ser um sucesso certamente ;)
Arpels October 21st, 2007, 07:00 PM o Kadhafi abrio uma tenda na avenida?
Portvscalem October 21st, 2007, 07:33 PM Qual a cidade que não tem um hard rock??? o porto tem mais que mercado para um hard rock... a ideia vai ser proposta ao hard rock e eles decidem... era optimo...a baixa com estas medidas vai ganhar ainda mais vida... é tanta ideia pa baixa...akilo vai ficar um miminho....espero eu..lol
Bluesence October 21st, 2007, 08:19 PM Parece-me um projecto muito bem pensado e estruturado. A Avenida dos Aliados é uma avenida muito bonita e monumental como há poucas por aqui, e a última vez que lá estive lembro-me de ter reparado que eram só bancos, bancos e bancos. Assim ficará melhor, a maior avenida de uma cidade à escala europeia tem de ser visitada e por isso acho que beneficiará com lojas de luxo, restaurantes conceituados etc, deixando o comércio local para as áreas mais tradicionais.
Muito bem! :)
Portvscalem October 21st, 2007, 11:05 PM Não a maior, mas a mais importante ( a par da boavista), imponente e bonita!
Daniel_Portugal October 21st, 2007, 11:45 PM ^^ exacto. a mais imponente e bonita. e mais importante a par com a boavista (que eh a maior). a dos aliados é a mais larga.
HugoK October 22nd, 2007, 12:21 AM Hard Rock Oporto
Portvscalem October 22nd, 2007, 12:51 AM Hard Rock Porto ;)
Daniel_Portugal October 22nd, 2007, 01:44 AM Hard Rock Oporto
Hard Rock Porto ;)
tanto faz :D desde que se faça :D talvez o Oporto dê mais requinte. muitas das urbanizaçoes de luxo no grande porto têm o nome de "Oporto". ha um que se chama "Oporto Residence"
HugoK October 22nd, 2007, 01:57 AM Hard Rock Porto ;)
queres uma aposta em como se vai chamar Oporto? ;)
tanto faz :D desde que se faça :D
exacto :)
Daniel_Portugal October 22nd, 2007, 02:14 AM ^^ eu gostava mais confesso. mas nao sei :P
em Lisboa chama-se Hard Rock Cafe Lisbon?
HugoK October 22nd, 2007, 02:15 AM em Lisboa chama-se Hard Rock Cafe Lisbon?
http://www.hardrock.com/locations/cafes3/cafes.aspx?LocationID=368&MIBEnumID=3&MenuID=15
os nomes são sempre em inglês
Daniel_Portugal October 22nd, 2007, 02:16 AM ^^ yah :D:P
por acaso eh um cafe com nivel. da um charme cosmopolita e internacional. é uma boa mais valia para uma cidade. isto de tornar os aliados numa boulevard com hard rock, cafes e restaurantes de renome internacional, e as marcas de roupas e cenas assim mais luxuosas... my god!! :D espero k vá pra frente! caso pra dizer que estou em pulos :lol:
|
|