View Full Version : Edíficios caindo a pedaços no Porto?

Dan
November 1st, 2007, 10:05 PM
Olá!

Tenho uma pergunta...pensei que alguem saberia aqui.

Bem na margem do rio Douro, do lado do Porto e da Gaia, existe muitos prédios practicamente caindo em pedaços -- vários nem tem telhados sobrando. Não é exactamente muito charmoso.

Não vi nenhum outro lugar em Portugal que está em condições tão más. Entenderia se fosse em alguma em alguma cidade pequena e pobre em alguma parte do interior ou algo assim, mas o que acho muito extranho é que esses edifícios são localizados em lugares incríveis -- estão bem a frente da ponte muito bonita, a frente do rio com vistas de todos os edifícios bonitos e especias -- no lado do Porto, os edifícios UNESCO, e no lado da Gaia, os caves que são famosos no mundo enteiro.

Então, a minha pergunta: porque existe edifícios em lugares tão importantes/"perfeitos"/centrais como estes? Penso que estes locais devem valer muito, muito dinheiro, e que a cidade ou até qualquer compania estaria muito interasada em comprar esses edifícios e renovar-los (tornar-los em edífios como os da ribeira só que em condições perfeitas ou algo assim).

Obrigado! Acabamos de voltar do Portugal hoje e, como sempre, tivemos um tempo maravilhoso. :)

daniel322
November 1st, 2007, 10:08 PM
não é bem assim. é verdade que estão em localizações privilegiadas.. mas são igualmente localizações onde não existem estacionamentos nem segurança, as habitações são antigas.. sem condições, etc.. mas realmente é uma má primeira impressão da cidade..

TeKnO_Lx
November 1st, 2007, 10:12 PM
nada de novo..

vai muita distância entre o Porto do Daniel pt e o Porto real, percepcionado pelos turistas, aliás como eu próprio vi, disse aqui no forum há uns meses http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=519305

a cidade dos extremos, do 8 a 80, do melhor e do pior, neste capitulo ainda pior que Lisboa ( cujo patrimonio histórico ja é bastante degradado aos olhos dos turistas)
a cidade das corridas mediáticas de carros e avioes, mas esqueçe-se de tratar do fundamental ( responsabilidade de Rui Rio que já lá anda há bons anos)

e não não existem outros sitios em Portugal com tamanha área com prédios assim tão degradados.

daniel322
November 1st, 2007, 10:13 PM
falo em concreto destes logo à esquerda quando se entra no Porto pela D. Luis

http://i42.photobucket.com/albums/e326/danielcoimbra/Porto/DSC09955.jpg

alentejolover
November 1st, 2007, 10:16 PM
Olá!

Bem na margem do rio Douro, do lado do Porto e da Gaia, existe muitos prédios practicamente caindo em pedaços -- vários nem tem telhados sobrando. Não é exactamente muito charmoso.

Não vi nenhum outro lugar em Portugal que está em condições tão más. Entenderia se fosse em alguma em alguma cidade pequena e pobre em alguma parte do interior ou algo assim, mas o que acho muito extranho é que esses edifícios são localizados em lugares incríveis -- estão bem a frente da ponte muito bonita, a frente do rio com vistas de todos os edifícios bonitos e especias -- no lado do Porto, os edíficios UNESCO, e no lado da Gaia, os caves que são famosos no mundo enteiro.

Então, a minha pergunta: porque existe edifícios em lugares tão importantes/"perfeitos"/centrais como estes? Penso que estes locais devem valer muito, muito dinheiro, e que a cidade ou até qualquer compania estaria muito interasada em comprar esses edifícios e renovar-los (tornar-los em edífios como os da ribeira só que em condições perfeitas ou algo assim).

Obrigado! Acabamos de voltar do Portugal hoje e, como sempre, tivemos um tempo maravilhoso. :)

Nao chegaram a vir a Evora?

A verdade e que a manutençao de um centro historico custa algum dinheiro,mas alguns edificios no Porto estao a ser reabilitados.

TeKnO_Lx
November 1st, 2007, 10:20 PM
o Dan deve tar-se a referir a isto, do meu thread

http://img.photobucket.com/albums/v625/TeKnO_Lx/Imagem454.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v625/TeKnO_Lx/Imagem459.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v625/TeKnO_Lx/Imagem460.jpg

este prédio estava a cair de podre já sem telhado.. entratanto havia um "Zé Tó" (duas fotos abaixo) a pintar o edíficio.. parecia que estava no Iraque e que a casa tinha sido bombardeada
esta zona da cidade ( perto da Ribeira e da escarpa) é a de pior aspecto.. casas a cair de podre e muita pobreza humana. tipo Alfama só que ainda mais podre e pessoas mais pobres ainda

http://img.photobucket.com/albums/v625/TeKnO_Lx/Imagem462.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v625/TeKnO_Lx/Imagem463.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v625/TeKnO_Lx/Imagem464.jpg

alentejolover
November 1st, 2007, 10:23 PM
Se o D. Portugal ve isto...:lol:

samba_man
November 1st, 2007, 10:35 PM
Essa zona ribeirinha do Porto é absolutamente horripilante e asquerosa!

Parece um bairro pobre de Nova delhi na India!

Prédios devolutos caindo de podres, povo feio, mal vestido, gente mal educada e inculta nas ruas, e o pior flagelo social...a toxicodependência que grassa toda esta zona....viciados de olhar vago e triste deambulando pelas vielas, farrapos humanos à espera de uma oportunidade de atacar os incautos e sanar seus vícios, seringas e pratas no chão, como testemunho silencioso do sofrimento e degradação humana levadas ao extremo!

Se há um bairro que é encantador por fotos panorâmicas, mas "in loco" é de doer de tanta miséria social e humana, essa bairro é o da Ribeira do Porto!

Dan
November 1st, 2007, 10:43 PM
Tekno: sim, são esses edifícios. Alguém sabe quando esses edifícios começaram a ficar em estados tão ruins? 60, 80 anos atrás? Presumo que antes estavam em boa condições, junto com o resto da área. O triste é que tem tanto potencial lá. daniel322, é claro que o lugar talvez não seja perfeito em termos do que falou... mas só o potencial turístico é enorme. Uma reconstrução desses edifícios em edifícios para parecer com os da ribeira, com apartamentos e quartos de hoteis em cima e restaurantes/lojas em baixo no lado do Porto, e extenções das caves no lado da Gaia (ou algo similante ao que sugero para o lado do Porto), por exemplo, são só algúmas idéias que acho que realmente tornaria esta área em algo muito bonito, popular, etc. -- admito que quase qualquer coisa sería melhor que aqueles edíficios. Um museo também seria gira... uma reconstrução das casas da Ribeira, por exemplo, para que pessoas possam entrar e ver como alguém no Porto morava 100, 200, 300 anos atrás, etc. Tem muitas idéas. Com tanto potencial naquela área, só acho muito extranho que os negócios na área, e as própias cidades, não querem fazer algo melhor daquela parte.Sim, seria caro, mas acho que ganhariam muito mas dinheiro no final -- e também ajudariam com a imagem dos seus própios negócios e as própias cidades.

alentejolover
November 1st, 2007, 10:45 PM

Prédios devolutos caindo de podres, povo feio, mal vestido, gente mal educada e inculta nas ruas, e o pior flagelo social...a toxicodependência que grassa toda esta zona....viciados de olhar vago e triste deambulando pelas vielas, farrapos humanos à espera de uma oportunidade de atacar os incautos e sanar seus vícios, seringas e pratas no chão, como testemunho silencioso do sofrimento e degradação humana levadas ao extremo!

Se há um bairro que é encantador por fotos panorâmicas, mas "in loco" é de doer de tanta miséria social e humana, essa bairro é o da Ribeira do Porto!

Se o povo anda mal vestido e porque nao tem dinheiro para mais e melhor...

E ninguem tem culpa de ser feio....ninguem pediu para nascer bonito.

OPO.RVK
November 1st, 2007, 10:52 PM
Fantàstico, um brasileiro ou pelo menos aspirante a sè-lo, a classificar uma zona como horripilante, de povo feio e afins.

Dificuldades, muitas, mas nào te atrevas a desprezar a dignidade daquelas pessoas,que tem sèculos de històrias de coragem e espinha recta que ainda por cima vivem num local, que de tao feio, è classificado patrimonio mundial.

Na pròxima vez que quiseres falar de um sitio mesmo mal, fala da favela da Rocinha.
Dedica-te ao teu pais de 3o Mundo e atento quando saires de casa, nao te esqueças de desligar a cerca electrificada.

Mas jà agora, convido-te a ir là à noite à Ribeira, pois sei que hà uns sitios muito animados pelas tuas compatriotas .
Como ves è seguro

Karsh
November 1st, 2007, 11:03 PM
Agora por ser brasileiro ou de outra nacionalidade qualquer já não pode criticar, só os portugueses podem? Os portugueses passam a vida a colocar defeitos ao que quer que seja do Brasil!

Eu lembro-me perfeitamente da 1º vez que entrei na ribeira, numa viagem de estudo do 9º ano, e o cenário que encontrei. Além do edificado em maus estado, miudos completamente nus a brincar e até a mijar no meio da rua, drogados magricelas, entre outras coisas que não devem ficar muito aquém do que se pode encontrar na Rocinha. Mas ok, continuem lá a falar da espantosa e magnifica metrópole de 4 milhões de habitantes.

OPO.RVK
November 1st, 2007, 11:06 PM
Precisas de ler melhor. Nao neguei as dificuladades e os problemas, mas vir com termos ofensivos e com uma arrogancia, quando em casa tem problemas incomparavelmente maiores parece-me no minimo, parvo.

alentejolover
November 1st, 2007, 11:08 PM
Mais uma guerra:ohno:

Todas as cidades tem zonas mas e boas,em todo o mundo.Aqui em Evora tambem existem alguns edificios em mau estado...

OPO.RVK
November 1st, 2007, 11:11 PM
Opiniao sensata a do alentejolover

Ondas
November 1st, 2007, 11:15 PM
Como diz o alentejolover, todas as cidades têm zonas boas e más, o que eu acho estranho nisto é que esta zona seja património mundial. Apenas acho que um turista que vá lá pense que vai ver uma bela zona, património mundial, e depois vê o estado em que a zona está...

Daniel_Portugal
November 1st, 2007, 11:15 PM
nada de novo..

vai muita distância entre o Porto do Daniel pt e o Porto real, percepcionado pelos turistas, aliás como eu próprio vi, disse aqui no forum há uns meses http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=519305

a cidade dos extremos, do 8 a 80, do melhor e do pior, neste capitulo ainda pior que Lisboa ( cujo patrimonio histórico ja é bastante degradado aos olhos dos turistas)
a cidade das corridas mediáticas de carros e avioes, mas esqueçe-se de tratar do fundamental ( responsabilidade de Rui Rio que já lá anda há bons anos)

e não não existem outros sitios em Portugal com tamanha área com prédios assim tão degradados.

oh seu grande espertalhão, onde é que o meu nome é para aqui chamado?!

a realidade do Porto do Daniel portugal eh a unica realidade do Porto. eu VIVO aqui e sei PERFEITAMENTE qual eh a realidade do Porto, e nunca escondi que o Porto tem zonas degradadas, tu a que es um faccioso do caralho e nao admites isso. o porto tem zonas degradadas e zonas boas, como lisboa.

alias nao percebi porque foste falar de lisboa, mais uma vez tens sempre que falar de lisboa.

mas ja que falaste, apraz-me dizer que as zonas degradadas do PORTO têm um projecto de reabilitação que está a começar agora, e as de lx para já NÉPIA! e quanto À realidade do Daniel Portugal, é a que o Porto é uma cidade que tendo zonas degradadas no centro, tem TAMBEM do bom e do melhor, e LONGE (ao contrario do que estás a querer fazer parecer) de ser unica e exclusivamente em eventos. és um espertinho do caralho em dizer "a cidade das corridas de carros e avioes, e o resto?". o resto? o resto sao infraestruturas do mais moderno que ha, zonas modernas espetaculares, uma frente maritima linda, zonas historicas espetaculares, cultura, diversidade de espaços de lazer, multiculturalidade, e depois tambem tem zonas degradadas, tal como Lisboa (ou pensas que eu nao vi?), ja ouviste falar em Porto Vivo? eh o projecto que vai acabar com as casas degradas (para tu infelicidade).

vê la se torces a lingua antes de falar de mim sem que eu tenha sido chamado prá conversa!

Dan
November 1st, 2007, 11:20 PM
Talvez poderiamos pular as brigas e guerras... gostaria de saber mais sobre o projecto "Porto Vivo." Seria muito bom ver estas áreas restauradas.

Portvscalem
November 1st, 2007, 11:22 PM
Essas escadinhas, tão horripilantes, a meu ver, são encantadoras... passei já algumas vezes por lá a pé... não é nada horripilante nem terceiro mundista...alguns prédios tão a caír de podres, mas serão a seu tempo recuperados, e não deve morar ninguém neles.... nada de comparar com o terceito mundo, nomeadamente Brazil....

Senhores brazileiros, o vosso 1ro Rei, doou o seu coração a esta cidade....."palco da sua verdadeira glória"...como se vê, lutar lado a lado com as gentes tripeiras coloca em segundo plano a fundação da nação brazileira....

daniel322
November 1st, 2007, 11:23 PM
gostaria de saber mais sobre o projecto "Porto Vivo." Seria muito bom ver estas áreas restauradas.

http://www.portovivosru.pt/

Daniel_Portugal
November 1st, 2007, 11:24 PM
Olá!

Não vi nenhum outro lugar em Portugal que está em condições tão más. Entenderia se fosse em alguma em alguma cidade pequena e pobre em alguma parte do interior ou algo assim, mas o que acho muito extranho é que esses edifícios são localizados em lugares incríveis -- estão bem a frente da ponte muito bonita, a frente do rio com vistas de todos os edifícios bonitos e especias -- no lado do Porto, os edifícios UNESCO, e no lado da Gaia, os caves que são famosos no mundo enteiro.

Olá :)

Em primeiro lugar gostaria que não desses atenção a comentários proferidos por certos forumers, que não são daqui e não sabem rigorosamente nada sobre a cidade, e que carregam pró lado que lhes dá jeito, insinuando coisas falsas. No fundo, numa sequência muito antigo duma guerra Norte vs Sul de Portugal, da qual tu não estás a par.

Quanto à tua pergunta, gostaria que desses mais atenção às respostas de pessoas daqui, que conheçam mais a realidade. Para te responder então o que tenho a dizer é o seguinte:

Sim, é verdade que há edifícios degradados no centro histórico do Porto. E é uma pena. Como sabes, esse mesmo centro histórico foi catalogado de Património Mundial, precisamente pela sua antiguidade e beleza, mas é na "antiguidade" que reside o problema, eles são antigos, e por muito tempo não se lhes deu atenção. Conclusão: Eles foram ficando degradados e agora, alguns estão péssimos! Tendo a noção disso, os portuenses e a câmara decidiram desenvolver um estudo que desse a esses edifícios uma nova vida, e depois de algum tempo, criou-se um projecto chamado SRU Porto Vivo, que visa em reabilitar tudo aquilo que está degradado no centro histórico. Há mais de 50 quarteirões desse mesmo centro que estão com prioridade máxima de reabilitação, e vários projectos começam agora a andar na reconstrução de certas casas e fachadas, e também ruas e avenidas. Espera-se que num prazo de menos de uma década todo o centro histórico do Porto esteja completamente reabilitado. Para já, no meio de muita coisa bonita como tu próprio disseste, há alguns edifícios degradados, infelizmente. Mas felizmente não será por "muito" tempo. :okay:

Obrigado pela questão :)

Daniel_Portugal
November 1st, 2007, 11:29 PM
Talvez poderiamos pular as brigas e guerras... gostaria de saber mais sobre o projecto "Porto Vivo." Seria muito bom ver estas áreas restauradas.

^^ sim, acabei de te responder "sabiamente" à pergunta.

quanto às guerrinhas, infelizmente é impossível que elas não existam, já que sempre que há noticias boas para o Porto (e são muitas vezes), certos forumers cagam d'alto, e sempre que há uma questão (séria ou não, neste caso foi séria claro), que seja para "deitar abaixo", eles vão logo que nem piranhas abocanhar. Repara que a resposta que ele te deu foi só pela negativa "sim, ta tudo partido", sem referir o lado bom da cidade, sem referir que esse mesmo lado mau está a ser recuperado... nada. respondeu apenas pelo interesse negativo para a cidade. e insiste em fazer isso sempre que pode, por isso não ligues ao que ele diz. Ele não mente, mas diz as coisas de forma a indusir no pior dos sentidos.

Graças a Deus há outros forumers que são decentes.

lynux
November 2nd, 2007, 12:09 AM
Nem que fora um escándalo que uma cidade tenha predios com telhados a cair, é lógico que haja casas que se arranjem mentras outras vam-se fazendo velhas, isso significa que é uma cidade que tem uma rica historia.

Portvscalem
November 2nd, 2007, 12:12 AM
e ainda por cima existem programas de recuperação... obrigado pelo apoio linux...aquela coisa horrenda que é património da humanidade...comparar a uma favela...prrr....

Tom_Lisboa
November 2nd, 2007, 12:16 AM
^^ .. quando era pqno achava q era..

enfim , basta la ter um bom projecto de reabiltcao, pra melhorar, a zona nao eh MTO GRANDE, por tanto algum dinheirinho bem gasto, vai melhorar rapidinho ... pq assim nao da para ficar, desse jeito nao merece nem ser patrimonio da humanidade ...

Portvscalem
November 2nd, 2007, 12:18 AM
Meu, basta ser o que é para merecer ser património da humanidade....o Porto, simplesmente por existir merece ser património da humanidade!

Tom_Lisboa
November 2nd, 2007, 12:21 AM
sIM , mas o patrimonio da humanidade nao eh a baixa??? se for, precisa la de uma boa reabilitacao para continuar a merecer o titulo ...

Arpels
November 2nd, 2007, 12:22 AM
de facto é inevitavel por logica da antiguidade do edificado não acontecer situações destas amiúde convém que se faça algo, este caso é inadmisivel face á posição do bairro na zona historica classificada e frente ao rio, a mais valia paisagistica da mesma.

Daniel_Portugal
November 2nd, 2007, 12:24 AM
Tom, estão a pensar investir 3mil milhões de euros só nos 50 quarteiroes prioritarios.

(e nao sei quantos mais existem para além desses prioritarios. mas ainda ha mt coisa pra reabilitar!! nao vai ser asim TAO rapido quanto isso. e isto se começarem desde ja a trabalhar no assunto!)

Arpels
November 2nd, 2007, 12:25 AM
mas este bairro esta nalgum projecto em concreto Daniel:?

Daniel_Portugal
November 2nd, 2007, 12:27 AM
sinceramente não sei.

secalhar não!

Tom_Lisboa
November 2nd, 2007, 12:29 AM
FODASSEEEEEEEE :uh:

:shocked: .. 3 mil milhoes ??? ... isso eh mto dinheiro, principalmente para uma reabilitacao (numa zona priotiraris, nem em td deve ser) ..ah serio, eh impressionante, mas pa quando eh previsto o termino da reabilitacao?? tem q ser pa ja, se nao vamos ficar com aquela coisa feia nos cartoes postais . :lol:

imaginem daqui a alguns anos, os postais, fotos, etc . com uma zona limpinha, com antiguidade misturado com modernidade (digo jenlas espelhadas, ruas fixes, pracas e td mais) .. aguardem :lol:

Arpels
:( paciencia prontos, k pena logo ao pé da muralha Fernandina!!

checco24
O Porto é das cidades Portuguesas que tem o centro historico mais abandonado é um facto não se pode negar... vai-se a qualquer cidade perto como Braga, guimaraes, viana tudo muda de figura, nem parece que se está no mesmo país,aliás é uma questão que eu sempre faço a mim, porquê estas cidades que tem menos posses que o Porto conseguiram reabilitar o centro historico e Porto não. o problema é que o Porto a partir da década de 60 quis crescer, construindo novas zonas, Boavista, matosinhos, etc, e cagou literalmente para o centro historico que está cada vez mais deserto, no outro dia vi uma noticia que na rua mouzinho da silveira morava apenas 3 pessoas como eh isso possivel? hoje penso que finalmente acordaram para o problema através do projecto do porto vivo www.portovivo.pt que tem com prioridade reabilitar todo o edificado da zona historica até 2015... acredito que nesse ano o caso já estará diferente... existe já alguns edificios em obras pelo o que pude comprovar da ultima vez que estive no porto... ao olhar de um turista nao é muito visivel porque a camera decidiu começar com as obras das ruas interiores como por exemplo a rua das flores... Dan a reabilitação dessas zonas são de facto o maior designio da cidade... Lisboa há uns anos atrás também estava muito pior .... Alfama por exemplo era um autentico degredo, eu quando era puto não gostava de Alfama nem do Bairro do Castelo , da ultima vez que estive lá encontrei aquilo completamente diferente e fiquei totalmente espantado... AlentejoLover nao acho nada que évora esteja como o Porto, tenho ido varias vezes a évora e acho até o contrário não tem qualquer tipo de comparação...mas de facto eh uma vergonha nacional o bairro da sé e esse bairro junto ao elevador estarem no estado em que estão:ohno: quanto á ribeira nem acho que esteja assim tão mal, o problema maior são aquelas toalhas , cuecas antenas parabolicas nas janelas se eu fosse presidente da camera proibia isso, será que não se percebe que isso de beleza não tem nenhuma????

Dan
November 2nd, 2007, 12:32 AM
Quando tento achar algo sobre a Ribeira, só encontro uma página sobre uma competição. Acho que deveria ter prioridade #1!

O Prof Godin
November 2nd, 2007, 12:34 AM
…no seguimento das minhas intervenções sobre o Porto devo dizer que fico boquiaberto com a ignorância dos ditos homens do Porto…ou então sabem, mas guardam segredo…

…tanto de um lado como do outro do rio, existem pelo menos desde os anos 80 um conjunto de antigos armazens, escritórios, etc., das grandes empresas vitivinícolas que foram, como se diz agora "deslocalizadas"… a grande maioria destes edifícios estão expectantes, para mudança de função do uso urbano.… a saber: um armazém (uso industrial) não pode ser reconvertido em habitação. Para isso há que mudar o uso do solo (PDM)…

…mas na cultura do Porto (dinheiro), é preferível deixar cair a vender barato…

…assim é preferível deixar esta imagem de 3.º mundo que choca o visitante…

Daniel_Portugal
November 2nd, 2007, 12:36 AM
FODASSEEEEEEEE :uh:

:shocked: .. 3 mil milhoes ??? ... isso eh mto dinheiro, principalmente para uma reabilitacao (numa zona priotiraris, nem em td deve ser) ..ah serio, eh impressionante, mas pa quando eh previsto o termino da reabilitacao?? tem q ser pa ja, se nao vamos ficar com aquela coisa feia nos cartoes postais . :lol:

imaginem daqui a alguns anos, os postais, fotos, etc . com uma zona limpinha, com antiguidade misturado com modernidade (digo jenlas espelhadas, ruas fixes, pracas e td mais) .. aguardem :lol:

3mil milhoes para serem investidos nesses 50 quarteiroes até 2015, data de conclusao de toda a reabilitaçao da zona historica.

Ennis
November 2nd, 2007, 12:38 AM
Eu tenho colegas que visitaram o Porto uma vez, e na volta disseram-me... "plus jamais"...

Ficaram muito decepcionados com a cidade que viam nas cartas postais e nas vitrinas das agências de viagems... e até tiveram medo em certas ruas..

Daniel_Portugal
November 2nd, 2007, 12:40 AM
^^ LOLLLLLLLLLLL!! esses disseram "plus jamais" (se é que disseram mesmo, que vindo de ti ja nao sei nada)

e o JN, após um estudo sobre o turismo no Porto, disse que 96% das pessoas que visitaram recomandam a cidade :D está no JN, escrito e impresso, numa das edições ;) por isso deixa-te lá de exageros ;) há que saber o que está mal e corrigir, mas mentir é feio :lol: até pk degradado, é alguma parte da zona historica, nao a cidade toda.

o que eu acho mal eh dizerem que a zona da sé eh turistica. p'lamor de deus. akilo eh horrivel.

checco24
November 2nd, 2007, 12:42 AM
^^ .. quando era pqno achava q era..

enfim , basta la ter um bom projecto de reabiltcao, pra melhorar, a zona nao eh MTO GRANDE, por tanto algum dinheirinho bem gasto, vai melhorar rapidinho ... pq assim nao da para ficar, desse jeito nao merece nem ser patrimonio da humanidade ...

sim aquele bairro ao pé do elevador são meia duzia de casas, se houvesse vontade aquilo era reabilitado em 2 anos, já agora pergunto existe algum projecto já elaborado para esse bairro?? e para o bairro da sé? ou ainda estão so nas propostas, tenho um ex colega meu que está nesse momento a trabalhar no gabinete de reabiltação da portovivo a elaborar os projectos em gabinete tenho de lhe perguntar

samba_man
November 2nd, 2007, 12:43 AM
Agora por ser brasileiro ou de outra nacionalidade qualquer já não pode criticar, só os portugueses podem? Os portugueses passam a vida a colocar defeitos ao que quer que seja do Brasil!

Exatamente.....se há um povo com a auto crítica MUITO em baixo, esse sem dúvida é o lusitano!

As críticas podem surgir dos seus parceiros desenvolvidos europeus, mas se ela parte de um Africano , Brasileiro, ou de qualquer outro cidadão, perdem como que por encantamento toda a sua legitimidade!

Essa é uma das razões da minha não participação assídua neste espaço!

Parece que é ofensivo, uma afronta, ou simplesmente um mero ataque ao celebre " orgulho lusitano" que estas mesmas críticas partam de um país fora do "eixo irretocável".

Lembrando que foi um Sueco que abriu este thread...se fosse um " Brazuca" à abrir, lá vinha a velha ladainha desgastada das favelas, 3º mundo,( etc...) logo no segundo post, e assim por diante... Como quem diz :

" Olha este brazuca armado em carapau de corrida! "

Enfim, as mentalidades evoluem, espero que hajam mtos Kash`s para contribuir com esse pensar em terras lusitanas!

No Brasil (e no nosso fórum) temos espaço à livre crítica sem demagogias ou vaidades elevadas pelo nacionalismo cego. ( Mesmo que essas vão contra ao agrado de nossos ouvidos)

EM TEMPO:

Sou um luso descendente directo e documentado como cidadão nacional, gozando de plenos direitos, que vive há mais de 20 anos em Portugal!

( Como se isso me desse alguma legitimidade, ou não pudesse o cidadão comum ter direito a livre opinião sem ser atacado)

alentejolover
November 2nd, 2007, 12:43 AM
Eu tenho colegas que visitaram o Porto uma vez, e na volta disseram-me... "plus jamais"...

Ficaram muito decepcionados com a cidade que viam nas cartas postais e nas vitrinas das agências de viagems... e até tiveram medo em certas ruas..

Mas tambem ha concerteza quem goste...

Quando disseres bem de Portugal em relaçao a alguma coisa,abro uma garrafa de champagne...

Et voila...:lol::nuts:

Ennis
November 2nd, 2007, 12:44 AM
^^ LOLLLLLLLLLLL!! esses disseram "plus jamais" (se é que disseram mesmo, que vindo de ti ja nao sei nada)

Podes acreditar que é verdade pà...

E isto não é uma critica dirigida a ti ou aos portuenses em geral... mas à ineficàcia e incompetência de quem governa essa cidade... e esse pais num todo.

O Prof Godin
November 2nd, 2007, 12:45 AM
…eu estudei no centro do Porto (não vivia lá, f******) e conheço muito bem essa zona…mas para quê insistir na realidade…dou a palavra ao Daniel Pt, que até desconhece a existência do programa de reabilitação da Ribeira-Barredo…

Daniel_Portugal
November 2nd, 2007, 12:47 AM
Podes acreditar que é verdade pà...

E isto não é uma critica dirigida a ti ou aos portuenses em geral... mas à ineficàcia e incompetência de quem governa essa cidade... e esse pais num todo.

esses teus amigos ate podem ter dito isso, mas mais uma vez, digo (fazendo quote ao que ja disse)

e o JN, após um estudo sobre o turismo no Porto, disse que 96% das pessoas que visitaram recomandam a cidade :D está no JN, escrito e impresso, numa das edições ;) por isso deixa-te lá de exageros ;) há que saber o que está mal e corrigir, mas mentir é feio :lol: até pk degradado, é alguma parte da zona historica, nao a cidade toda.

Daniel_Portugal
November 2nd, 2007, 12:49 AM
prof, escusas de dizer asneiras pela boca fora :lol: eu tambem conheço bem a zona ;)

e a zona da baixa é espetacular, abaixo da estaçao de sao bento a que é bem pior. e eu ja disse que ha mtas cenas degradadas, por isso nem podes pegar a dizer que eu omiti isso :lol: eu nao minto nem omito, jamais! :D se o assunto vem à baila eu falo :D

checco24
November 2nd, 2007, 12:49 AM

acredito ennis, de facto essa zona tá muito abandonada eu nao lhes tiro a razao, mas existe outras zonas do Porto que eu até gosto, como a zona dos clérigos, aliados,daqueles cafés antigos como o majestic, a brasileira, a livraria lello , aquela zona onde fica os armazens marques soares, santa catarina, batalha, jardim serralves, cedofeita, foz, aquela parte da ribeira do Porto , o cais de gaia, palácio de cristal, nem tudo eh assim tão mau!!!! mas pronto de facto admito e continuo a dizer que eh uma das minhas maiores vergonhas de Portugal... ps nao levem a mal se digo isso eh porque gosto do Porto, já tenho o demonstrado muitas vezes aqui no forum...

O Prof Godin
November 2nd, 2007, 12:52 AM
…Daniel PT, o que os jornais dizem não tem, hoje, qualquer valor…

…mas eu estou-me a rir, porque tu vais ser crucificado nos próximos tempos, devido aos teus exageros…e desconhecimento da realidade urbana do Porto…estamos aqui, neste momento, 8 membros, e destes só 2 do Porto…boa sorte…

checco24
November 2nd, 2007, 12:54 AM
mas ennis já tenho falado com muito turista tb e muitos já me disseram que gostaram mais do porto que Lisboa... axo que quando se vai a uma cidade deve-se sempre fazer aquele roteiro de bus ao ar livre é uma grande maneira de se conhecer verdadeiramente uma cidade...

Ennis
November 2nd, 2007, 12:55 AM
acredito ennis, de facto essa zona tá muito abandonada eu nao lhes tiro a razao, mas existe outras zonas do Porto que eu até gosto, como a zona dos clérigos, aliados,daqueles cafés antigos como o majestic, a brasileira, a livraria lello , aquela zona onde fica os armazens marques soares, santa catarina, batalha, jardim serralves, cedofeita, foz, aquela parte da ribeira do Porto , o cais de gaia, palácio de cristal, nem tudo eh assim tão mau!!!! mas pronto de facto admito e continuo a dizer que eh uma das minhas maiores vergonhas de Portugal... ps nao levem a mal se digo isso eh porque gosto do Porto, já tenho o demonstrado muitas vezes aqui no forum...

Pois é... o Porto tem zonas bonitas, nomeadamente a avenida dos aliados.

Mas a imagem que um turista guarda na sua memoria (e aqui o Dan da suécia dà-me a razão) é a da zona mais degradada e feia.

O problema das cidades portuguesas é que parece que ficaram paradas no tempo... comparadas às cidades europeias, não são nada modernas (embora tenham algums bairros que se vão safando).

Tom_Lisboa
November 2nd, 2007, 12:56 AM
96% gostarem nao eh mto nao ????? se eh um estudo tasse .. mas tem q c ver como fizeram o estudo .. de qualquer jeito ..

1 coisa eu concordo, a zona ribeirinha, ou baixa, ou chamem como quiserem, nao eh a unica zona do porto, o porto eh uma cidade historica e cultural, entao obviamente, essa eh (apesar de ser a principal) soh mais uma zona do porto ..

Daniel_Portugal
November 2nd, 2007, 12:58 AM
…Daniel PT, o que os jornais dizem não tem, hoje, qualquer valor…

…mas eu estou-me a rir, porque tu vais ser crucificado nos próximos tempos, devido aos teus exageros…e desconhecimento da realidade urbana do Porto…estamos aqui, neste momento, 8 membros, e destes só 2 do Porto…boa sorte…

LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A PIADA DO MILÉNIO!!!!!!!!!!!! :lol:

quer dizer, quem é do Porto defende-me, que não é ataca-me! mas tu tas tolo ou quê? vê lá se alguem me atacou ate agora!

so mesmo o tekno! que eh um faccioso e nao tem qualquer credibilidade. para ti meu amigo, lê o meu PRIMEIRO post de resposta ao thread, e discorda de UM PONTO QUE SEJA! nao PODES! tu estás ANSIOSOOOOO que eu diga alguma mentira mas tás com azar meu caro. ;) estás ansioso mesmo! e agora lê o post! se nas minhas palavras vires UMA mentira que seja, eu dou-te um rebuçado! :lol:

eis o que eu falei sobre o assunto logo ao início! ;)

Olá :)

Sim, é verdade que há edifícios degradados no centro histórico do Porto. E é uma pena. Como sabes, esse mesmo centro histórico foi catalogado de Património Mundial, precisamente pela sua antiguidade e beleza, mas é na "antiguidade" que reside o problema, eles são antigos, e por muito tempo não se lhes deu atenção. Conclusão: Eles foram ficando degradados e agora, alguns estão péssimos! Tendo a noção disso, os portuenses e a câmara decidiram desenvolver um estudo que desse a esses edifícios uma nova vida, e depois de algum tempo, criou-se um projecto chamado SRU Porto Vivo, que visa em reabilitar tudo aquilo que está degradado no centro histórico. Há mais de 50 quarteirões desse mesmo centro que estão com prioridade máxima de reabilitação, e vários projectos começam agora a andar na reconstrução de certas casas e fachadas, e também ruas e avenidas. Espera-se que num prazo de menos de uma década todo o centro histórico do Porto esteja completamente reabilitado. Para já, no meio de muita coisa bonita como tu próprio disseste, há alguns edifícios degradados, infelizmente. Mas felizmente não será por "muito" tempo. :okay:

Obrigado pela questão :)

agora vem tu, ou seja quem for, CRUCIFICAR-me, como tu inteligentemente disseste :lol: isso querias tu! crucificar-me! mas face ao que eu disse não podes pegar ;) falei no que está mal, e no recente projecto para colocar o que está mal, bem. (e nem falei do que está ACTUALMENTE bem (ou MUITO bem), até o poderia ter feito, mas considerei offtopic e não o fiz. anda lá... crucifica-me oh espertinho ;) és fino, mas eu sou mais.

Portvscalem
November 2nd, 2007, 01:01 AM
o porto precisa de críticas construtivas feitas com amor e carinho, não de deita abaixo.... tratar destas casas, é como limpar a ferrugem da torre eiffel, e ninguém sequer compara a ferrugem da torre eiffel, com uma sucata nos arredores de jacarta....

Ennis
November 2nd, 2007, 01:02 AM
Eu compreendo perfeitamente o Daniel em querer defender a sua cidade... afinal ela tem o seu "charme"... mas que està muito degradada isso està.

Vigo, uma cidade equivalente ao Porto em numero de habitantes, é uma cidade linda, moderna e desenvolvida... a primeira vez que là fui, pensei que estava em Paris...

checco24
November 2nd, 2007, 01:02 AM

Mas a imagem que um turista guarda na sua memoria (e aqui o Dan da suécia dà-me a razão) é a da zona mais degrada e feia.

O problema das cidades portuguesas é que parece que ficaram paradas no tempo... comparadas às cidades europeias, não são nada modernas (embora tenham algums bairros que se vão safando).

Ennis acredito que a ideia nem sempre pode ser a melhor, pois essas zonas infelizemnte estao no roteiro turistico, senao estivessem secalhar já tinham gostado, se o o roteiro fosse a foz... aliados, santa catarina secalhar até já tinha gostado... agora ennis as cidades portuguesas podem ser pouco modernas como tu dizes, mas há inumeros bons exemplos como viana , braga, guimaraes, bragança, vila real e muitas mais que conseguiram se modernizar muito nos ultimos anos, nao tem qualquer tipo de comparaçao do que eram há muitos anos atrás... mas agora desculpa não sei se já foste a itália, a nápoles, a palermo ou mesmo a Roma não parecem que aquelas cidades estejam assim tão bem , em nápoles por exemplo há bairros como esses bem maiores bem no centro da cidade , completamente pavorosos

alentejolover
November 2nd, 2007, 01:03 AM
Eu compreendo perfeitamente o Daniel em querer defender a sua cidade... afinal ela tem o seu "charme"... mas que està muito degradada isso està.

Vigo, uma cidade equivalente ao Porto em numero de habitantes, é uma cidade linda, moderna e desenvolvida... a primeira vez que là fui, pensei que estava em Paris...

:lol::lol::lol:

Daniel_Portugal
November 2nd, 2007, 01:03 AM
^^ realmente vigo tem o mesmo numero de habitantes do Porto :lol: à volta a que nao tem mais nada, ao contrario do Porto, o que faz de vigo uma cidade de 300mil e o porto uma cidade de 1,6milhoes, mas isso eh outra historia :D e se andares em grande parte das ruas do Porto nao ves degradação. quem disser isso está pura e simplesmente a mentir ;) o porto está muitissimo bem, o seu centro historico a que tem coisas terrivelmente degradadas ;) tem que se saber diferenciar, e um PORTUGUÊS que não o faça, é pura intençao de botar abaixo ;)

Portvscalem
November 2nd, 2007, 01:04 AM
quando Vigo equivaler ao Porto em numero de habitantes Lisboa equivale a Paris...

Vigo é uma cidade bonita, sim...uma cidade simpática...

alentejolover
November 2nd, 2007, 01:05 AM
O Ennis no que quer que seja para atacar Portugal esta sempre presente...

Quando vieres a Evora,como ja o fazem milhares de turistas,avisa...para te mostrar a cidade...

checco24

do mesmo tamanho ??? so se for o municipio porque cidade real o Porto é muito maior , não digas isso... aliás isso eh uma das razoes porque vigo está melhor por ser mais pequena, olha para Braga, guimaraes, viana essas já estão muito bem preservadas...

Ennis
quando Vigo equivaler ao Porto em numero de habitantes Lisboa equivale a Paris...

Vigo cidade até tem mais habitantes que o Porto..

Nota bem que estamos falando de cidade, e não de AM's...

Arpels
November 2nd, 2007, 01:07 AM

Mas a imagem que um turista guarda na sua memoria (e aqui o Dan da suécia dà-me a razão) é a da zona mais degradada e feia.

depende do turista, diria k um turista observador ve os dois lados e comenta os dois lados porque tem noção k não existe a cidade perfeita em lado nenhum deste mundo, embora haja cidades mais perfeitas k outras e haja pessoas k se dizem "doentes" e não vejam nada do k esta mal tb e haja tb o contrário, o teu caso sera um caso diferente da maioria ennis, é um caso de negação das origens, td o k seja da tua nacionalidade, a outra nacionalidade é relativa, é descartavel e negativo.

O Prof Godin
…eu faço um "boneco" então (odeio esta palavra), só para se ter uma ideia do que se está a falar…é que nem todos conhecem o Porto como eu…

…Daniel PT-GAM…sê mais humilde e evita o insulto individual…lembra-te da tua família…é uma vergonha para todos…

checco24
Vigo cidade até tem mais habitantes que o Porto..

Nota bem que estamos falando de cidade, e não de AM's...

pois mas a conurbaçao eh muito maior tu sabes disso, só queres é picar como sempre...

Ennis
November 2nd, 2007, 01:08 AM
O Ennis no que quer que seja para atacar Portugal esta sempre presente...

Quando vieres a Evora,como ja o fazem milhares de turistas,avisa...para te mostrar a cidade...

Jà sei que Evora é uma cidade bonita e até muito bem planeada... so lhe faltam algums prédios bem modernos, envidraçados e mais ums 100.000 hab. para eu me sentir bem...

Em todo caso obrigado pelo convite.. :cheers:

Portvscalem
November 2nd, 2007, 01:09 AM
O municipio de vigo é enorme.... a cidade real do porto, com um milhão de habitantes, é capaz de ser mais densa que o municipio de vigo.... claro que fronteiras municipais dubias dão nisto... é como dizer que Vila real possui 6x mais população que Londres....

Tom_Lisboa
November 2nd, 2007, 01:09 AM
ennis, em q cidade nascestes ???

Ennis
November 2nd, 2007, 01:10 AM
pois mas a conurbaçao eh muito maior tu sabes disso, só queres é picar como sempre...

Claro que sei isso..

Mas o tema deste thread é o Porto (cidade) e não a sua AM...

Não comecemos jà a misturar alhos com bugalhos. :lol:

checco24
ennis só uma pergunta há quantos anos não fazes uma viagem por portugal de norte a sul?

Portvscalem
cidades...hum...a tua perna direita em que cidade nasceu ennis?? sem ofensa tom, achei piada o "cidades"...

Portvscalem
November 2nd, 2007, 01:11 AM
Claro que sei isso..

o que é então porto "cidade"...as cidades não crescem é????

Ennis
November 2nd, 2007, 01:11 AM
ennis, em q cidades nascestes ???

Nasci em Portugal... mas so là vivi os dois primeiros anos de minha vida.

Tom_Lisboa
November 2nd, 2007, 01:12 AM
cidades...hum...a tua perna direita em que cidade nasceu ennis?? sem ofensa tom, achei piada o "cidades"...

aii .. saiu-me sem qrer :lol:

:lol:

Daniel_Portugal
prof godin, estás malukinho.

ficaste ansioso por uma EXCELENTE oportunidade de me atacares quando viste o titulo deste thread. pensando que eu ia dizer algo que te desse razao para me criticares. mas saiu-te furado, e eu nao disse o que estavas à espera. concordei com toda a razao, de que ha muita degradaçao no centro historico, e tu perdeste a excelente oportunidade que supostamente acabaras de ganhar para me "deitar abaixo". lamento ;)

a unica coisa que realmente falei em defesa, e também aí é impossivel de me criticares, pois falei a verdade, é que essas mesmas zonas degradadas VÃO ser reabilitadas ;)

beijoca :banana:

Tom_Lisboa
Nasci em Portugal... mas so là vivi os dois primeiros anos de minha vida.

ya, mas se nao me engano portugal eh um pais, digo cidade (s) :lol:

Ennis
November 2nd, 2007, 01:13 AM
o que é então porto "cidade"...as cidades não crescem é????

Tu compreendeste bem o que eu quiz dizer...

E até prova do contràrio, ainda hà "fronteira" entre Porto, VNGaia e todos os outros municipios limitrophes do Porto...

checco24
November 2nd, 2007, 01:13 AM
Claro que sei isso..

nao é misturar as coisas a conurbação para todos os efeitos é uma cidade só... muitas empresas, industrias estão nos concelhos limitrofes matosinhos, maia, gaia, aí gera-se mais dinheiro logo a razão porque esses concelhos estão melhores que o concelho do Porto... eh uma resposta porque nao se investiu na zona ribeirinha...

Ennis
November 2nd, 2007, 01:14 AM
ya, mas se nao me engano portugal eh um pais, digo cidade (s) :lol:

Vê o meu avatar... tà là tudo explicado tim tim por tim tim... :lol:

checco24
November 2nd, 2007, 01:14 AM
Tu compreendeste bem o que eu quiz dizer...

E até prova do contràrio, ainda hà "fronteira" entre Porto, VNGaia e todos os outros municipios limitrophes do Porto...

atao seguindo o teu raciciono paris não eh a maior cidade da europa nem londres, é Berlim...

daniel322
November 2nd, 2007, 01:15 AM
Vê o meu avatar... tà là tudo explicado tim tim por tim tim... :lol:

nasceste em brokeback mountain?

Daniel_Portugal
November 2nd, 2007, 01:15 AM
prof godin, estás malukinho.

ficaste ansioso por uma EXCELENTE oportunidade de me atacares quando viste o titulo deste thread. pensando que eu ia dizer algo que te desse razao para me criticares. mas saiu-te furado, e eu nao disse o que estavas à espera. concordei com toda a razao, de que ha muita degradaçao no centro historico, e tu perdeste a excelente oportunidade que supostamente acabaras de ganhar para me "deitar abaixo". lamento ;)

a unica coisa que realmente falei em defesa, e também aí é impossivel de me criticares, pois falei a verdade, é que essas mesmas zonas degradadas VÃO ser reabilitadas ;)

beijoca :banana:

e agora que leio o thread SENHOR GODIN, vejo que te saiu MAIS FURADO ainda :lol: já que quem está a ser crucificado, foi aquele que ATACOU o porto :hilarious AHAHAHAHAHA (e não eu, o teu suposto defensor! :D)

Arpels
November 2nd, 2007, 01:16 AM

na area metropolitana de brokeback mountain :|

PedroGabriel
November 2nd, 2007, 01:16 AM

estas a exagerar, pq se há sitio onde sabe bem almoçar é ribeira em dia de sol, ou bebber um copo em noite de luar, aquelas pedras, aqueles arcos, e a ponde dão-lhe uma ambiente unico. É um bairro de Nova Deli topo de gama. :lol: Devemos conhecer ribeiras diferentes.

uma coisa é degradação, outra é comparar com favelas uma zona de valor histórico incalculável. Tenta ser mais racional, em vez de vires com a tentativa de superioridade e desdenhar brasileira depois de conhecerem os sitios das fotos, esse é o maior defeito que muitos brasucas têm, e que a meu ver dá má imagem deles próprios, pois dá impressão que não pensam e são todos robots da mesma série, com defeito de fabrico.

o que não quer dizer que no meio do exagero não tocaste em pontos verdadeiros e questões verdadeiras, e que já aqui alertei. Esta zona em volta da ponte deveria ser rehabilitada, pois é o ex-libris da cidade, e todos os turistas vão ali parar e v~em aquilo e vão embora com essa imagem.

Essas escadinhas, tão horripilantes, a meu ver, são encantadoras... passei já algumas vezes por lá a pé... não é nada horripilante nem terceiro mundista...alguns prédios tão a caír de podres, mas serão a seu tempo recuperados, e não deve morar ninguém neles.... nada de comparar com o terceito mundo, nomeadamente Brazil....

Senhores brazileiros, o vosso 1ro Rei, doou o seu coração a esta cidade....."palco da sua verdadeira glória"...como se vê, lutar lado a lado com as gentes tripeiras coloca em segundo plano a fundação da nação brazileira....

pois essa zona deveria ser prioridade. mas pelo que vejo estão a recuperar os edificios de maior valor arquitectónico, que não se encontram ali, mas junto aos clérigos e ao chegar à bolsa.

O Porto é das cidades Portuguesas que tem o centro historico mais abandonado é um facto não se pode negar... vai-se a qualquer cidade perto como Braga, guimaraes, viana tudo muda de figura, nem parece que se está no mesmo país,aliás é uma questão que eu sempre faço a mim, porquê estas cidades que tem menos posses que o Porto conseguiram reabilitar o centro historico e Porto não.

A resposta é simples, o que são os centros históricos dessas cidades comparados com o do Porto. Anões. E, depois há essa questão, as cidades da AMP estão em competição umas com as outras, e tentam oferecer todas melhor qualidade de vida para atrair população. E, isso não dá hipotese a uma zona histórica, que não tem onde construir garagens, piscinas, passeios, ciclovias e pavilhões.

Devem ser idiotas, o Porto é uma cidade muito segura. Já andei várias vezes a pé, à noite e sozinho.

isto é, os turistas vão pouco informados sobre as realidades da zona que vao fazer turismo, ou alinham na descoberta, ou informem-se de antemão. E, toda a gente tem impressões diferentes sobre os mesmos lugares, tb já vi europeus do norte da europa felicissimos ao visitar a dita ponte e zona envolvente.

Ennis
November 2nd, 2007, 01:17 AM

Algum blema com BBM???

Daniel_Portugal
^^ devem ser idiotas, como o próprio ennis :lol: não é por acaso que formaram laços de amizade :D

Portvscalem
eu tb ando à noite sozinho pelo porto.... então de comparar com paris...é que nem pensar....

Tom_Lisboa
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: ... melgaçoo ?? eh aonde ??

alentejolover
November 2nd, 2007, 01:18 AM

:rock::bow::master::laugh::rofl:

Ennis
November 2nd, 2007, 01:20 AM
^^ devem ser idiotas, como o próprio ennis :lol: não é por acaso que formaram laços de amizade :D

Hey idiota so se for sua excelência meu caro..

Esta é a realidade da tua linda cidade, queiras ou não admiti-la é teu problema.

checco24
November 2nd, 2007, 01:21 AM
aconcelho a pessoal deste thread a visitar nápoles, depois digam-me o que viram , até vão ver que aqueles bairros são nada. comparado com nápoles...:lol::lol::lol: pessoal agora com as low costs viajem mais e vejam que nem estamos assim tão mal....

Ennis
November 2nd, 2007, 01:22 AM
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: ... melgaçoo ?? eh aonde ??

Não és obrigado a conhecer... e nem todo mundo nasce em cidades meu caro.

Mas és muito novinho para compreender essas coisas.

Arpels
November 2nd, 2007, 01:22 AM
e não deixa de ser bela Napoles mas de facto tb se veem la coisas de bradar, para não falar em mais paises onde ha com cada problema k salta a vista, paises isentos sem problemas so se for em Marte, estou certo k o ennis nos podera guiar pelos podres do "outro pais dele"...

Daniel_Portugal
November 2nd, 2007, 01:23 AM
Hey idiota so se for sua excelência meu caro..

Esta é a realidade da tua linda cidade, queiras ou não admiti-la é teu problema.

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! pois sou idiota. mas nao tanto como tu.

e diz-me la onde eu "nao quis aceitar a realidade"

este man eh memo estereotipado.

eu a acabar de dizer que ha MUITA DEGRADAÇAO, e ele com a sua inteligencia FANTASTICA, "queiras admitir ou nao".

dizer isto LOGO depois de eu "admitir" (usando a palavra dele) :D

Tom_Lisboa
November 2nd, 2007, 01:23 AM
pois eh, viagem para a albania, e vejam q nao estamos tao mal :lol: .. to a gozar, realmente nao estamos tao mal, atao ennis, ateh parece q tamos assim, com as polis, eulps da vida, projectos de reabelitacao, ja superamos mtos paises europeus, sao poucas as zons q estao tao mal ;)

Tom_Lisboa
November 2nd, 2007, 01:24 AM
Não és obrigado a conhecer... e nem todo mundo nasce em cidades meu caro.

Mas és muito novinho para compreender essas coisas.

tava a rir, pq disseste q tava no teu avatar, nao estou sendo sarcastico, e sei q nem todos nascem em CIDADES, soh qria saber mesmo onde eh ...

Arpels
November 2nd, 2007, 01:24 AM
ele e tu são dois exagerados Daniel, faz favor de enviar mail a camara a reclamar, é inaceitavel um bairro assim tão á vista nesse estado :rant:

checco24
November 2nd, 2007, 01:25 AM
e não deixa de ser bela Napoles mas de facto tb se veem la coisas de bradar, para não falar em mais paises onde ha com cada problema k salta a vista, paises isentos sem problemas so se for em Marte...

pois aí está a resposta, muitas pessoas que foram a nápoles odiaram aquilo, outras adora-a ... isso depende da prespectiva de cada um... mas de facto o Porto tem zonas lindas , bem preservadas, boas zonas modernas, a zona ribeirinha é que precisava de um arranjo...

Daniel_Portugal
November 2nd, 2007, 01:26 AM
^^ eu nao sou rigorosamente nada exagerado. e ele tambem nao eh exagerado. eh mentiroso. :lol:

a camara ja sabe disso ;) por isso a que existe o SRU PORTO VIVO :) esta conversa em 2015 nao se vai poder aplicar a NENHUMA zona do Porto.

para ja, pode aplicar-se a ALGUMAS partes da belissima zona historica. :)

checco24
November 2nd, 2007, 01:27 AM
ennis volto a perguntar há quantos anos não fazes uma viagem norte-sul pelo o país, em vez de ires só para melgaço quando vais de férias????

Ennis
November 2nd, 2007, 01:27 AM
e não deixa de ser bela Napoles mas de facto tb se veem la coisas de bradar, para não falar em mais paises onde ha com cada problema k salta a vista, paises isentos sem problemas so se for em Marte, estou certo k o ennis nos podera guiar pelos podres do "outro pais dele"...

Mas claro que hà zonas podres em França... qualquer um o pode confirmar.

Simplesmente os turistas aqui não vêem essas zonas... porque raramente são zonas historicas...

Aqui não hà esse orgulho bacoco, tentando esconder a realidade das coisas, acrescentado montes e maravilhas... como é o caso em Portugal, onde a menor critica é vista como um insulto à NACÃO e à população...

Arpels
November 2nd, 2007, 01:28 AM
^^ eu nao sou rigorosamente nada exagerado. e ele tambem nao eh exagerado. eh mentiroso. :lol:

a camara ja sabe disso ;) por isso a que existe o SRU PORTO VIVO :) esta conversa em 2015 nao se vai poder aplicar a NENHUMA zona do Porto.

para ja, pode aplicar-se a ALGUMAS partes da belissima zona historica. :)

as camaras sabem sempre td mas se não se anda em cima delas a massa vai po bolso e fica td na mesma :dunno:

Ennis
November 2nd, 2007, 01:29 AM
ennis volto a perguntar há quantos anos não fazes uma viagem norte-sul pelo o país, em vez de ires só para melgaço quando vais de férias????

A ultima vez que estive no Porto foi em dezembro de 2005... como vês não hà assim muito tempo...

E segundo o que o Dan viu hà poucos dias... pouco ou nada mudou.

Arpels
November 2nd, 2007, 01:29 AM
Mas claro que hà zonas podres em França... qualquer um o pode confirmar.

Simplesmente os turistas aqui não vêem essas zonas... porque raramente são zonas historicas...

Aqui não hà esse orgulho bacoco, tentando esconder a realidade das coisas, acrescentado montes e maravilhas... como é o caso em Portugal, onde a menor critica é vista como um insulto à NACÃO e à população...

aqui tb não se esconde nada, esta a vista, tanto k esta k este thread aborda isso :dunno: devo lembrar-te k a uns aninhos ias a certas zonas antigas de Paris e tinhas zonas vai la vai, actualmente não sei como esta mas tenho a certeza k os Franceses não as mostram, são demasiado orgulhosos para isso ;)

PedroGabriel
November 2nd, 2007, 01:30 AM

Ó ennis, mas tu realmente achas que o Porto é da dimensão de Vigo?!

checco24
November 2nd, 2007, 01:32 AM
pois eh, viagem para a albania, e vejam q nao estamos tao mal :lol: .. to a gozar, realmente nao estamos tao mal, atao ennis, ateh parece q tamos assim, com as polis, eulps da vida, projectos de reabelitacao, ja superamos mtos paises europeus, sao poucas as zons q estao tao mal ;)

eu quando vejo fotos de há 10 anos de portugal fico admiradissimo como se fez tanta coisa nas cidades portuguesas, ontem estive com um livro sobre reabilitaçao tinha fotos de edificios em lisboa de 1996 , estavamos muito mal, mas mesmo muito mal comparando com agora, desculpem-me mas eh um facto quase todas cidades vilas portuguesas, levaram muitos liftings nos ultimos 10 anos, podemos ter imensos problemas economicos devido á recessao de 2003, mas na materia de reabilitação, jardins, equipamentos culturais, e claro estradas melhoramos muito mas mesmo MUITO... digo até que estamos muito melhor a esse nivel com italia que é a minha segunda casa

checco24
November 2nd, 2007, 01:33 AM
A ultima vez que estive no Porto foi em dezembro de 2005... como vês não hà assim muito tempo...

E segundo o que o Dan viu hà poucos dias... pouco ou nada mudou.

claro nao eh da noite para o dia, mas o que eu perguntei foi há quanto tempo nao viajas pelo o País TODO????

Ennis
November 2nd, 2007, 01:34 AM
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! pois sou idiota. mas nao tanto como tu.

e diz-me la onde eu "nao quis aceitar a realidade"

este man eh memo estereotipado.

eu a acabar de dizer que ha MUITA DEGRADAÇAO, e ele com a sua inteligencia FANTASTICA, "queiras admitir ou nao".

dizer isto LOGO depois de eu "admitir" (usando a palavra dele) :D

Então a que veio aqui a palavra "idiota"?

Foi o simples facto de eventualmente poder existir no mundo algumas pessoas que não gostam do Porto? São idiotas por isso?

Vai dormir pà.

daniel322
November 2nd, 2007, 01:34 AM

sabes lá tu qual é a realidade.. não a vias nem que chocasses de frente com ela..

este é o Porto actual (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=509192).. não o Porto do tempo do Salazar de que tanto falas...

Arpels
November 2nd, 2007, 01:37 AM
a k esta mal ele via logo, avaliando o k comenta.

O Prof Godin
November 2nd, 2007, 01:38 AM
…olha, agora chegou o Império para ajudar à festa…

TeKnO_Lx
November 2nd, 2007, 01:39 AM
sim aquele bairro ao pé do elevador são meia duzia de casas, se houvesse vontade aquilo era reabilitado em 2 anos, já agora pergunto existe algum projecto já elaborado para esse bairro?? e para o bairro da sé? ou ainda estão so nas propostas, tenho um ex colega meu que está nesse momento a trabalhar no gabinete de reabiltação da portovivo a elaborar os projectos em gabinete tenho de lhe perguntar

sim quase que apetece dizer para a CMP cagar no resto do Porto e apostar nestes tais bairro da escarpas do Porto

afinal é somente o mais visitado/visto do Porto, nomeadamente quem atravessa a ponte

Daniel diz-me onde disse mentiras... foi um sueco que veio cá e disse o que qualquer pessoa sabe. aquela zona é parecida a uma favela, não haja duvida.

só estabeleçi uma comparação com Lisboa, porque acho deploravel o estado do edificado historico na capital

e a reabilitação, que existe, não se verifica nesta área, nem muito menos está a avançar rapidamente como tu queres fazer parecer.
neste momento a situação é de "muita parra e pouca uva"... para a necessidades de obras de prédios degradados

IMPÉRIO-BR
November 2nd, 2007, 01:39 AM
Fantàstico, um brasileiro ou pelo menos aspirante a sè-lo, a classificar uma zona como horripilante, de povo feio e afins.

Dificuldades, muitas, mas nào te atrevas a desprezar a dignidade daquelas pessoas,que tem sèculos de històrias de coragem e espinha recta que ainda por cima vivem num local, que de tao feio, è classificado patrimonio mundial.

Na pròxima vez que quiseres falar de um sitio mesmo mal, fala da favela da Rocinha.

Digo o mesmo a vcs:) Só porque temos zonas feias e degradadas não pode falar q Portugal as tem tb??? Ainda mais um país do tamanho de um ovo de codorna na Europa não era nem para te-las.

Ennis
November 2nd, 2007, 01:41 AM
Arpels e Daniel 322 vocês sabem ler o que eu escrevo? Ou é preciso fazer um dezenho?

E jà agora... não sou so eu que estou a criticar a zona historica (muito pelo contràrio), por em vez de dizer asneiras so porque não vivo ai, leiam também o que voçês proprios escrevem..

checco24
November 2nd, 2007, 01:41 AM
sabes lá tu qual é a realidade.. não a vias nem que chocasses de frente com ela..

este é o Porto actual (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=509192).. não o Porto do tempo do Salazar de que tanto falas...

isso sao as fotos da rua das flores , que está muito melhor, o problema eh que o pessoal nunca vai a essa rua, prefer ir sempre pela a mouzinho por isso eh que diz que muita pouca coisa mudou ... quando reabilitarem a mouzinho, a sé e aquele bairro manhoso ao pe do elevador já toda a gente vai dizer ihhhh o porto mudou tanto,... o problema eh que porto vivo está a começar por reabilitar as zonas mais interiores....

alentejolover
November 2nd, 2007, 01:42 AM
Digo o mesmo a vcs:) Só porque temos zonas feias e degradadas não pode falar q Portugal as tem tb??? Ainda mais um país do tamanho de um ovo de codorna na Europa não era nem para te-las.

Tinhas necessidade de ainda deitar mais veneno?

Daniel_Portugal
November 2nd, 2007, 01:43 AM
Ó ennis, mas tu realmente achas que o Porto é da dimensão de Vigo?!

ele já disse que falava so do municipio e nao de tudo.

no entanto, para deixar claro qualquer diferença, podemos ver aqui que vigo NAO se pode comparar ao Porto em dimensao :D é comparar uma cidade média com uma metropole.

http://www.loveporto.com/luzes/3.jpg

Tom_Lisboa
November 2nd, 2007, 01:44 AM

q eu saiba, zona historica degradada eh mto diferente de favela, coisa q portugal NAO TEM, FAVELA .. as zonas historicas degradadas, sao zonas q com um bom investimento, se tranformam em turismo, e beleza para a cidade, ah sim, actualmente em portugal, eh uma das poucas ;)

daniel322
November 2nd, 2007, 01:44 AM
Arpels e Daniel 322 vocês sabem ler o que eu escrevo? Ou é preciso fazer um dezenho?

se desenhares tão bem quanto escreves eu dispenso..

OPO.RVK
November 2nd, 2007, 01:45 AM
Nao caro.
Se leres melhor o que o sr do samba escreveu, nao foi criticar , foi achincalhar.

O que o Dani113 escreveu foi um comentàrio interessante e sobretudo, de quem mais do que ver a poeira por cima, conseguiu ver o potencial e a beleza inerente ao local, apresentando atè ideias.

IMPÉRIO-BR
November 2nd, 2007, 01:47 AM
q eu saiba, zona historica degradada eh mto diferente de favela, coisa q portugal NAO TEM, FAVELA .. as zonas historicas degradadas, sao zonas q com um bom investimento, se tranformam em turismo, e beleza para a cidade, ah sim, actualmente em portugal, eh uma das poucas ;)

E onde falei em favela, falei de zona degradada, criança.

TeKnO_Lx
November 2nd, 2007, 01:48 AM
o problema é que, como disse o brazuka aquela gente é muito pobre e quase não tem $ para sobreviver.. é a CMP que tem que agir, e se for caso disso, demolir vários prédios, que nem com reabilitação vão lá.

alentejolover
November 2nd, 2007, 01:49 AM
O problema e que os brasileiros nao tem zonas historicas como as nossas e por isso nao dao o devido valor...

Quanto ao Ennis,da-lhe um certo prazer vir para aqui armar-se ao pingarelho,com ares de cidadao de grande metropole...quando nasceu no fim do mundo...

O Prof Godin
November 2nd, 2007, 01:49 AM
Originally Posted by OPO.RVK

Dificuldades, muitas, mas nào te atrevas a desprezar a dignidade daquelas pessoas,que tem sèculos de històrias de coragem e espinha recta que ainda por cima vivem num local, que de tao feio…

…bom…como hoje é para malhar no Porto vamos lá atacar outro mito (ainda vica pelo menos um outro - o tal da invencibilidade…)…

… é um bocado a despropósito pois foi tirada do contexto. Mas é outra mania do Porto e a— a dignidade daquelas pessoas, (residentes presumo) que tem séculos de histórias de coragem e espinha recta…

…Ora basicamente o Porto é feito de comerciantes e comércio - hoje pomposamente chamados de empresários, a pior das classes portuguesas, a mais ignorante e inculta… aliás o comércio se há algo que não tem é espinha, sequer…

Arpels
November 2nd, 2007, 01:50 AM

E jà agora... não sou so eu que estou a criticar a zona historica (muito pelo contràrio), por em vez de dizer asneiras so porque não vivo ai, leiam também o que voçês proprios escrevem..

le la bem o k escreveste neste quote aqui, se um turista, neste caso tu, so guarda na memória o k esta mal como é k pode recordar-se do k esta bem? :dunno: até é um milagre lembrar-se da avenida dos Aliados com uma visão dessas, eu quando vou a algum lado trago na memoria dos dois lados mas especialmente trago na memória o k esta bem, não ha cidades paradas no tempo, ha é turistas, neste caso tu, k não passam dos centros historicos e so ficam com essa imagem, percebeu?

checco24
November 2nd, 2007, 01:52 AM
~
favela embora sejam muito pequenas e estejam muito escondidas, ainda existe no suburbios de lx para aí 2 ou tres e penso que seja a unica cidade que as tem em pt mas estão com os dias contados, nao tem comparaçao de há 10 anos , sao habitadas por maioria dé imigrantes de africa.... já sao muito dificeis de encontrar. mas inda existem...

O Prof Godin
November 2nd, 2007, 01:52 AM
o problema é que, como disse o brazuka aquela gente é muito pobre e quase não tem $ para sobreviver.. é a CMP que tem que agir, e se for caso disso, demolir vários prédios, que nem com reabilitação vão lá.

…como não como sobreviver…? não tens ouvido o Daniel PT…? trata-se de uma das zonas mais ricas do país…

IMPÉRIO-BR
November 2nd, 2007, 01:53 AM
Muito triste saber dessas coisas na cidade que humilha Paris e adjacências :devil:

http://st.forocoches.com/foro/images/smilies/icon_popcorn.gif

Arpels
November 2nd, 2007, 01:54 AM
onde leu isso Imperio? :|

Ennis
aqui tb não se esconde nada, esta a vista, tanto k esta k este thread aborda isso :dunno: devo lembrar-te k a uns aninhos ias a certas zonas antigas de Paris e tinhas zonas vai la vai, actualmente não sei como esta mas tenho a certeza k os Franceses não as mostram, são demasiado orgulhosos para isso ;)

Mas é claro que hà zonas degradadas em plena cidade de Paris (embora muito menos que essa zona do Porto), e se aqui não se mostram aos turistas, pois façam o mesmo ai...

E um método que funciona, pois todo mundo adora Paris e a França no seu geral...

checco24
bom mas para todas as duvidas o maior bairro clandestino, degradado da europa fica em madrid chama-se canada real vivem 30 mil pessoas lá, mas a grande vantagem é que não está no centro de madrid

alentejolover
November 2nd, 2007, 01:56 AM
Mas é claro que hà zonas degradadas em plena cidade de Paris (embora muito menos que essa zona do Porto), e se aqui não se mostram aos turistas, pois façam o mesmo ai...

E um método que funciona, pois todo mundo adora Paris e a França no seu geral...

Piada do ano:..."todo mundo adora França no seu geral"...talvez,mas sem os franceses LOL

Tom_Lisboa
November 2nd, 2007, 01:57 AM
E onde falei em favela, falei de zona degradada, criança.

crianca eh o cacete, c nao me conhece, entao fica quietinho.

checco24
November 2nd, 2007, 01:57 AM

nisso concordo ctg, basta ver o guias do porto e aparecem sempre lá o bairro da sé, aquele elevador dos guindais nunca deveria ter sido construido ali, eh isso que estraga tudo

O Prof Godin
November 2nd, 2007, 01:58 AM
…olha ó ennis, este thread era para malhar no Daniel PT…mas se queres tu ser o bombo da festa…está à vontade…

Arpels

costuma-se dizer k quem tem telhados de vidro não lhe deve atirar pedradas :yes:

Daniel_Portugal
uma coisa é certa, fala-se do Porto e o thread enche-se logo de posts de toda a gente ;)

é o que dá uma zona badalada como esta, tudo em si dá que falar, né Professor GODINHO?! :lol:

Ennis
November 2nd, 2007, 02:00 AM
Piada do ano:..."todo mundo adora França no seu geral"...talvez,mas sem os franceses LOL

De França so não gostam os portugueses... como também não gostam de Espanha, Brasil...

Os portugueses gostam so de si mesmos, do seu pais e da sua historia... o resto do mundo é paisagem e incognita...

checco24
November 2nd, 2007, 02:01 AM
uma coisa é certa, fala-se do Porto e o thread enche-se logo de posts de toda a gente ;)

é o que dá uma zona badalada como esta, tudo em si dá que falar, né Professor GODINHO?! :lol:

porque no fundo todo o pessoal gosta do Porto e só quer o melhor para essa cidade...

Tom_Lisboa
penso q onde houver, alguem a picar outra cidade, vai ser um thread super movimentado :lol.. c tivessem aki a flar mal de xl, acredito q seria pior, pois tem mais lisboetas ... mas ja nem me lembro da ultima vez q tiveram a iniciativa de criticar lx :lol:

daniel322
De França so não gostam os portugueses...

e os ingleses.. e os alemães.. e os suiços.. e...

Daniel_Portugal
…olha ó ennis, este thread era para malhar no Daniel PT…mas se queres tu ser o bombo da festa…está à vontade…

LOLLLLLLLLLLLLLLLL! eu nao disse que ele FICOU LOGO ANSIOSO por me crucificar mal viu o nome do thread? mas saiu-lhe furado! :D :lol: ihihihihihiiiiiiiiiiii :lol:

estavas à espera que eu dissesse alguma coisa que não a verdade, mas eu disse a verdade absoluta, logo nao me pudeste crucificar, APESAR DE O ESTARES A TENTAR FAZER SUBtTILMENTE! ;)

a qualquer conversa que surja, colocas o meu nome na conversa ;) és esperto, mas eu sou mais! :lol: e topo-te à distancia. a ti e às tuas intençoes. nao vais poder crucificar-me como querias, nem malhar em mim, porque nao te vou dar razoes pra isso. falhaste :P estás a lidar com gente de grandes cidades... tens que ter noção do que fazes! (LOLLLLLL esta ultima foi so pra te irritar :D)

alentejolover
claro,Ennis...:lol:

O Prof Godin
…não sejas humilde agora, Daniel PT…a malta está aqui por causa de ti…o ennis é que, como de habitual…

Daniel_Portugal
November 2nd, 2007, 02:02 AM
porque no fundo todo o pessoal gosta do Porto e só quer o melhor para essa cidade...

acredita que não! ;) ha alguns que nao gostam, garanto-te ;) (mas nao gostam por inveja, ou desprezo a portugal (no caso do ennis)).

daniel322
eu acho que o danny pt e o prof ainda acabam numa esplanada em amena cavaqueira.. :lol:

Tom_Lisboa
De França so não gostam os portugueses... como também não gostam de Espanha, Brasil...

Os portugueses gostam so de si mesmos, do seu pais e da sua historia... o resto do mundo é paisagem e incognita...

ISSO SIM, eh mentira pura, NGM GOSTA DE FRANCESES, e como os franceses moram em franca :lol:, poucos gostam da franca, eh inegavel q tem belas paisagens e cidades, mas franca eh dos poucos paises, mas vistos por sua populacao, porca, ma-educada, arrogante e mesquinha

Ennis
e os ingleses.. e os alemães.. e os suiços.. e...

Estàs muito enganadinho meu... aqui não é Espanha vs Portugal.. Muito pelo contràrio..

Tom_Lisboa
November 2nd, 2007, 02:04 AM
pois eh .. ai eh frnaca vs. UK, franca vs. Italia, Franca vs. Alemanha

OPO.RVK
November 2nd, 2007, 02:04 AM
Quanto à demora na recuperaçao, a qual, tenho dados de que começa a arrancar em força, se bem que và demorara mt tempo, para haver uma discussao justa, convèm perceber certas questoes.

O tipo de edificio, mt estreito e profundo, o tipo de acessos, escadas, ruas ingremes e estreitas, as àreas diminutas, dificuldades de estacionamento, em muitos casos somado à Lei do Arrendamento e a uma terciarizaçao do centro da cidade nos meados do sèc.XX que entretanto tornou-se obsoleta às necessidades, fez com q o local se torna-se menos atractivo em èpocas de rapida expansào economica,(fins de anos 80 atè 1998).

O que se està a acontecer agora è tentar dar resposta às desvantagens de forma a que o fascinio natural do centro volte a ser exercido.

Mas para ser sincero, existem certas partes onde pensoque vai haver bastantes dificuldades, sobretudo na Sè e nos Guindais( a zona da foto).
Quanto à Sè, digam-me, como se convence alguèm a comprar uma casa com 3m de largura, 4 andares numa rua tao estreita em q o sol sò entra ao meio dia, isto numa cidade onde chove bastante, e num local com pendentes enormes, onde nao è facil andar a pè.(No entanto mts jovens tao a comprar edificios là....vamos ver)

Os Guindais è daqueles casos em que sò chegar a casa deveria dar direito a uma edalha olimpica.

Isto significa que parte do fascinio da cidade e dos elementos que a compoe( os declives que formam um anfiteatro, a escala cenogràfica dos edificios, tb acarretam certas questoes q às vezes nao ajudam ao seu uso.

Arpels
November 2nd, 2007, 02:06 AM

engano o teu nada contra França, Espanha ou Brasil :ohno: não gostamos é de Portugueses k odeiam o seu pais e desprezam-no face aos paises dos outros quando desconhecem a trampa k os outros tem e nem o seu pais conhecem, este é o teu caso ;)

Ennis
ISSO SIM, eh mentira pura, NGM GOSTA DE FRANCESES, e como os franceses moram em franca :lol:, poucos gostam da franca, eh inegavel q tem belas paisagens e cidades, mas franca eh dos poucos paises, mas vistos por sua populacao, porca, ma-educada, arrogante e mesquinha

Alguém aqui falou de franceses?

Eu falei de FRANCA

Quanto a ti, antes de criticar a população francesa olha bem pelo teu pais abaixo (Brasil), antes de criticar o que não conheces.. O Brasil é que deve ser o pais no mundo que mais admira França e os franceses...

Arpels
eu acho que o danny pt e o prof ainda acabam numa esplanada em amena cavaqueira.. :lol:

vai acabar em caracolada :cheers::D

checco24
November 2nd, 2007, 02:07 AM

claro que gosto mais de portugal eh a minha casa, aqui que vivo, que estudo, trabalho, amo, eh aminha casa, do estrangeiro exite muitos bons exemplos que os portugueses devem seguir atentamente, viajo muito pelo mundo já estive em 40 paises, consigui ver todos os defeitos e virtudes desses paises, e quero o melhor para o meu país, não é com a mentalidade do bota abaixo que portugal vai conseguir melhorar isto, temos de ter confiança em nós e acreditar, o porto vivo eh um bom exemplo , pior se não houvesse o porto vivo, se não houvesse a intençao de reabilitar essa zona, daki a menos de 8 anos toda essa zona estará de cara lavada...

samba_man
November 2nd, 2007, 02:08 AM
estas a exagerar, pq se há sitio onde sabe bem almoçar é ribeira em dia de sol, ou bebber um copo em noite de luar, aquelas pedras, aqueles arcos, e a ponde dão-lhe uma ambiente unico. É um bairro de Nova Deli topo de gama. :lol: Devemos conhecer ribeiras diferentes.

uma coisa é degradação, outra é comparar com favelas uma zona de valor histórico incalculável. Tenta ser mais racional, em vez de vires com a tentativa de superioridade e desdenhar brasileira depois de conhecerem os sitios das fotos, esse é o maior defeito que muitos brasucas têm, e que a meu ver dá má imagem deles próprios, pois dá impressão que não pensam e são todos robots da mesma série, com defeito de fabrico.

o que não quer dizer que no meio do exagero não tocaste em pontos verdadeiros e questões verdadeiras, e que já aqui alertei. Esta zona em volta da ponte deveria ser rehabilitada, pois é o ex-libris da cidade, e todos os turistas vão ali parar e v~em aquilo e vão embora com essa imagem.

Sinceramente...pelas várias intervenções suas, "fantásticas" ( para não adjetivar de outra forma) que tenho visto não só aqui, como no DML, já merecedoras de minha parte de total desprezo, nem teriam direito à resposta! Acho que vc tem mto ainda que crescer...mas vamos lá.

Em Nova Delhi tenho a certeza que tbm se come e bebe mto bem, em belas noites de luar, apreciando os belos monumentos da cidade! E daí ?

E isso invalida o facto de ser uma zona histórica perfeitamente degradada!?

Não, não é mesmo?

Nova Delhi topo de gama?...hahahahaha...bela definição de escamotear " subtilmente" a miséria...rs

Comparação com favelas? Eu as fiz ????!!!

Desmereci o valor histórico tbm, obviamente intrínseco? Não, não é mesmo ?

Quem parece que o desmereceu são os governantes locais e pessoas como vc que desdenham da precariedade latente do local.

Quanto aos apupos xenófobos da praxe, tão representativos de mtos lusitanos, aos de meu país ( e não só) terei todo o prazer em nem sequer responder, pois é obviamente dispensável!

Quanto a reabilitação da dita zona, me parece que em meio a tanta torrente de sandices, foi o único argumento aproveitável, as suas " tão pertinentes" intervenções!

Não perca tempo em responder, pois vc é o tipo de pessoa que merece o "ignore list" pelas baboseiras que vejo vc proferir ( que de benéficas só as risadas.....as vezes)

Ennis
engano o teu nada contra França, Espanha ou Brasil :ohno: não gostamos é de Portugueses k odeiam o seu pais e desprezam-no face aos paises dos outros quando desconhecem a trampa k os outros tem e nem o seu pais conhecem, este é o teu caso ;)

Ah é???

Prova-me là isso então que eu detesto Portugal..

Para ti amar um pais é aceitar tudo? Mesmo o que està mal?

Desculpa, mas acho que não temos a mesma visão das coisas.

checco24
acredita que não! ;) ha alguns que nao gostam, garanto-te ;) (mas nao gostam por inveja, ou desprezo a portugal (no caso do ennis)).

eu acredito que o ennis goste de portugal, senão não estava aqui a debater conosco, o problema é que ele tem a tipica mentalidade portuguesa do bota abaixo...

Arpels
November 2nd, 2007, 02:09 AM
Alguém aqui falou de franceses?

Eu falei de FRANCA

Quanto a ti, antes de criticar a população francesa olha bem pelo teu pais abaixo (Brasil), antes de criticar o que não conheces.. O Brasil é que deve ser o pais no mundo que mais admira França e os franceses...

tens uma lata meu, as veses pergunto-me se ainda entendes Portugues mas vou tentar explicar, respeita a patria dos teus projenitores e não a denegridas face a nimguem, nem admitas k o façam, ou então mais vale baixares logo as calças e brock back mountain ;)

Tom_Lisboa
November 2nd, 2007, 02:11 AM
por acaso nao, admirampropriamente mais portugal a franca, os franceses aki sao extremamente criticados, ao contrario dos brasileiros q sao qridos em qualquer parte do mundo (inclusive em franca), o brasil soh tem problema mesmo eh com a violencia e falta de justica, fora isso eh um pais extrememente agradavel ..

e desculpa la, ja t disse isso, sou muito mais viver no brasil do q viver em franca, ca as pessoas tem vida, sao fixes, ai eh td frio, arrogante, chato .. aki tem o tal jeito brasileiro, em qualidade de vida nao se compara, mas se tens dinheiro vives 1000 vezes melhor no brasil do q na franca...

a e, man, nunca vieste ao brasil, teu mundo eh mto fechado para afirmar q ca o povo eh ruim, tenho 15 anos e tenho uma cabeca mto mais aberta q a tua, tu tas acostumado com a vidinha facil, talvez nem tanto, pois deves ser zuado por ser portugues, preconceito sabes :lol: .. mas nao sabes de nada, enquanto deves ter pai teus 20, 25 anos, tenho ca meus 15, e tenho uma diversidade cultural muito maior q a tua, sei o q eh um pais de terceiro mundo, sei dos problemas, sei das precaucoes .. por isso q gajos como tu, vao ter sempre essa cabecinha, pois vives em franca ;)

Ennis
November 2nd, 2007, 02:12 AM
claro que gosto mais de portugal eh a minha casa, aqui que vivo, que estudo, trabalho, amo, eh aminha casa, do estrangeiro exite muitos bons exemplos que os portugueses devem seguir atentamente, viajo muito pelo mundo já estive em 40 paises, consigui ver todos os defeitos e virtudes desses paises, e quero o melhor para o meu país, não é com a mentalidade do bota abaixo que portugal vai conseguir melhorar isto, temos de ter confiança em nós e acreditar, o porto vivo eh um bom exemplo , pior se não houvesse o porto vivo, se não houvesse a intençao de reabilitar essa zona, daki a menos de 8 anos toda essa zona estará de cara lavada...

Completamente de acordo contigo.

E aqui estamos a criticar zonas degradadas do pais... não do pais em geral, como algums querem fazer acreditar... achando-se os donos da sabedoria.

Ennis
November 2nd, 2007, 02:15 AM
tens uma lata meu, as veses pergunto-me se ainda entendes Portugues mas vou tentar explicar, respeita a patria dos teus projenitores e não a denegridas face a nimguem, nem admitas k o façam, ou então mais vale baixares logo as calças e brock back mountain ;)

Jà te disse Arpels..

Prova-me onde eu desrespeitei ou disse não gostar de Portugal..

Depois disso podes fazer todos os comentàrios que quiseres.

OPO.RVK
November 2nd, 2007, 02:16 AM
Prof. Godin, voçe começa a parecer um sujeito muito complexado, pois associa dinheiro, comèrcio, dinamismo a incultura.
Porventura serà ou gostaria de ser daquelas familias q vivem de rendimentos e que nao trabalhavam por geraçoes e q depois desprezavam quem fosse empreendedor ou operativo, e que considervam o màximo da actividade diària a tertulia no cafè onde repetiam por horas e horas as mesmas ideias formatadas e citavam uns autores para parecer pessoas cultas e sàbias.

Por acso , esse dinheiro, produziu e apoiou muito do que existe em termos culturais nesta cidade, dando-lhe espaços de excepçao, exemplos, como Rivoli, Coliseu, feitas por empresas de seguros e bancos, ou o mecenato a Serralves e à Casa da Musica.

Outra coisa, parece-me mt fraco em història, pois entao saberia do papel da cidade, na revoluçao liberal, no movimento republicano e de outras situaçoes em que se provou uma postura de espinha recta, sem qualquer tipo de duvidas.

checco24
November 2nd, 2007, 02:17 AM
acredito que o ennis em frança defende portugal com unhas e carne, tenho uma irma a viver em itália e sei como é...:lol:

Arpels
November 2nd, 2007, 02:17 AM
santa paciencia :| defende agora, ele dá é a alma para não ser reconhecido como sendo Portugues e o pior é k so diz besteira e nem se entende a ele proprio...

checco24
November 2nd, 2007, 02:18 AM
já agora uma noticia como o porto vivo está em força

Mais de 20 propostas para frente fluvial

A Porto Vivo - Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) recebeu, até ao final da manhã de ontem, mais de 20 propostas para a requalificação da frente ribeirinha portuense, entre a Rua de D. Pedro V e a ponte Maria Pia. As ideias não são só de origem lusitana. "Há candidaturas de todo o mundo", garante o presidente da SRU, Arlindo Cunha.

Este é o concurso mais participado da história da sociedade, desde a sua constituição a 27 de Novembro de 2004, beneficiando, também, do facto de ter características distintas dos procedimentos anteriores trata-se de um concurso de ideias. As melhores propostas servirão de base à elaboração dos documentos estratégicos das futuras unidades de intervenção da sociedade na marginal fluvial do Douro.

Arlindo Cunha crê que o concurso "foi um grande sucesso" e revela que o "Porto é uma marca conhecida internacionalmente". A elevada participação permitirá cumprir o objectivo, delineado no dia da apresentação daquele concurso, que era obter uma "colheita de sugestões" o mais diversificada possível. As propostas serão avaliadas por um júri, presidido por Valente de Oliveira. O arquitecto Souto Moura e o urbanista Gonçalo Byrne também integram essa comissão.

A sociedade aceitará todas as propostas que tenham sido enviadas ontem, embora possam chegar nos próximos dias. O número exacto de ideias, assim como a sua origem, será conhecido na próxima segunda-feira de manhã durante a cerimónia de abertura das propostas, que decorrerá na Quinta de Bonjóia (Porto).

Recorde-se que os três melhores contributos serão premiados. A equipa, distinguida com o galardão máximo, receberá 50 mil euros. O segundo lugar rende 20 mil euros, enquanto a terceira posição dará 15 mil euros

Tom_Lisboa
November 2nd, 2007, 02:19 AM
acredito que o ennis em frança defende portugal com unhas e carne, tenho uma irma a viver em itália e sei como é...:lol:

o pior eh q deve ser verdade, la ele deve ser constantemente criticado, e zuado (nao sei se esse termos existe em pt) por ser portugues, e aki (ja frustrado) fla exactamente o q os amigo o disseram :lol:

checco24
November 2nd, 2007, 02:22 AM
mais outra

Benefícios Fiscais para a Reabilitação Urbana vão custar 450 a 500 M€
Os benefícios fiscais a atribuir no âmbito do plano de incentivos à reabilitação urbana, inscrito no Orçamento de Estado para 2008, vão implicar uma redução de receitas do Estado entre os 450 e os 500 milhões de euros (M€) anuais, revelou o ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, na Assembleia da República, na sessão da passada quinta-feira.
Recorde-se que o Orçamento de Estado para 2008 contempla benefícios fiscais para os proprietários de imóveis que realizem obras de recuperação e reabilitação, e que incluem a isenção, durante cinco anos, do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a aplicação de uma taxa de IVA reduzida nas obras. De acordo com informação avançada pelo Diário Económico, as despesas fiscais com este plano poderão vir a ascender aos 500 milhões de euros anuais.

checco24
November 2nd, 2007, 02:23 AM
e mais outra

Reabilitação de imóveis em Lisboa e Porto tem cada vez mais procura
Devido ao excesso de oferta residencial nas zonas periféricas de Lisboa e Porto, a reabilitação de imóveis nos centros destas duas cidades tem tido cada vez mais procura, quer pela parte de fundos de investimento, quer pela parte de promotores privados, dos quais se destacam os grupos de origem espanhola. Esta é uma das principais conclusões do primeiro Relatório de Mercado Residencial de Lisboa & Porto, da consultora CB Richard Ellis, lançado ontem, em exclusivo, no Salão Imobiliário de Lisboa.
Segundo este documento, nos imóveis reabilitados para habitação, dirigidos ao segmento alto, os preços chegam a ultrapassar os 5.000 € /m² em Lisboa e os 3.300 € /m² na cidade do Porto. Numa análise ao comportamento do mercado nos primeiros seis meses de 2007, os responsáveis do departamento de Consultoria e Research da CB Richard Ellis Portugal, concluíram que os sucessivos aumentos das taxas de juro, aliado ao fraco desempenho da economia nos últimos anos, têm vindo a forçar os proprietários a descer o preço das suas casas. Na primeira metade do ano, as cidades de Lisboa e Porto exibiram tendências semelhantes no que diz respeito aos valores pedidos na habitação, registando quedas na ordem dos 2,5% face a 2006, lê-se neste relatório. Outra das notas de destaque tem a ver com o abrandamento nos licenciamentos concedidos e na existência de uma maior moderação da construção residencial no nosso país, consequência de uma redução na procura de habitação e do excesso de habitação nova a que assistiu em Portugal no início da década

ps.. este é o novo mercado mais apetitoso para os investidores como podem ver

samba_man
November 2nd, 2007, 02:23 AM

O Ennis é só um pouco "indigesto" ,ás verdades que todos conhecem, mas poucos tem o valor humilde em reconhecer.

Tenho a certeza que numa roda de amigos Lusitanos, todos admitiriam as mazelas de Portugal, sem pudor, nem rancor! Não num site do SSC! Cabe manter vivo o "orgulho lusitano", herança do legado do nobre Salazar!

O Ennis é um Traveler às avessas ! ( se é que me entendem)...rs

Ennis
November 2nd, 2007, 02:24 AM
por acaso nao, admirampropriamente mais portugal a franca, os franceses aki sao extremamente criticados, ao contrario dos brasileiros q sao qridos em qualquer parte do mundo (inclusive em franca), o brasil soh tem problema mesmo eh com a violencia e falta de justica, fora isso eh um pais extrememente agradavel ..

e desculpa la, ja t disse isso, sou muito mais viver no brasil do q viver em franca, ca as pessoas tem vida, sao fixes, ai eh td frio, arrogante, chato .. aki tem o tal jeito brasileiro, em qualidade de vida nao se compara, mas se tens dinheiro vives 1000 vezes melhor no brasil do q na franca...

a e, man, nunca vieste ao brasil, teu mundo eh mto fechado para afirmar q ca o povo eh ruim, tenho 15 anos e tenho uma cabeca mto mais aberta q a tua, tu tas acostumado com a vidinha facil, talvez nem tanto, pois deves ser zuado por ser portugues, preconceito sabes :lol: .. mas nao sabes de nada, enquanto deves ter pai teus 20, 25 anos, tenho ca meus 15, e tenho uma diversidade cultural muito maior q a tua, sei o q eh um pais de terceiro mundo, sei dos problemas, sei das precaucoes .. por isso q gajos como tu, vao ter sempre essa cabecinha, pois vives em franca ;)

Os brasileiros admiram mais Portugal que França??

Deve ser as piadinhas contra os portugueses que os fazem admirar tanto Portugal.

Tu não sabes nada meu, do alto dos teus 15 anos e da tua ignorância atreves-te a fazer comparações entre França e Brasil, quando milhões de teus compatriotas dariam pai e mãe para poderem ter o privilégio de viver num pais rico, cultivado e de gente educada.

O Brasil é bonito sim, mas é tudo...

Daniel_Portugal
November 2nd, 2007, 02:24 AM
eu acredito que o ennis goste de portugal, senão não estava aqui a debater conosco, o problema é que ele tem a tipica mentalidade portuguesa do bota abaixo...

sim, tens razão. é isso precisamente! ;) (o que levado ao exagero como ele o faz, e não atacando NADA a não ser Portugal, acaba por parecer que não gosta mesmo!)

Daniel_Portugal
November 2nd, 2007, 02:26 AM
Prof. Godin, voçe começa a parecer um sujeito muito complexado, pois associa dinheiro, comèrcio, dinamismo a incultura.
Porventura serà ou gostaria de ser daquelas familias q vivem de rendimentos e que nao trabalhavam por geraçoes e q depois desprezavam quem fosse empreendedor ou operativo, e que considervam o màximo da actividade diària a tertulia no cafè onde repetiam por horas e horas as mesmas ideias formatadas e citavam uns autores para parecer pessoas cultas e sàbias.

Por acso , esse dinheiro, produziu e apoiou muito do que existe em termos culturais nesta cidade, dando-lhe espaços de excepçao, exemplos, como Rivoli, Coliseu, feitas por empresas de seguros e bancos, ou o mecenato a Serralves e à Casa da Musica.

Outra coisa, parece-me mt fraco em història, pois entao saberia do papel da cidade, na revoluçao liberal, no movimento republicano e de outras situaçoes em que se provou uma postura de espinha recta, sem qualquer tipo de duvidas.

começa? só agora? :lol:

Ennis
November 2nd, 2007, 02:26 AM
o pior eh q deve ser verdade, la ele deve ser constantemente criticado, e zuado (nao sei se esse termos existe em pt) por ser portugues, e aki (ja frustrado) fla exactamente o q os amigo o disseram :lol:

Não sou criticado não, e sabes porquê, porque aqui os portugueses e seus descendentes são apreciados... coisa que não acontece no Brasil.

alentejolover
November 2nd, 2007, 02:27 AM

O Ennis é só um pouco "indigesto" ,ás verdades que todos conhecem, mas poucos tem o valor humilde em reconhecer.

Tenho a certeza que numa roda de amigos Lusitanos, todos admitiriam as mazelas de Portugal, sem pudor, nem rancor! Não num site do SSC! Cabe manter vivo o "orgulho lusitano", herança do legado do nobre Salazar!

O Ennis é um Traveler às avessas ! ( se é que me entendem)...rs

Tens algum problema?o que tem isto a ver com os tempos que ja la vao?

Daniel_Portugal
November 2nd, 2007, 02:28 AM
samba man, espertalhao, se ha coisa que TODOS aqui odiamos é o salazarismo!

cresce a aparece, ou então cala-te!

sabemos muito bem debater os nossos problemas, mesmo com o ORGULHO LUSITANO (que NADA tem a ver com salazar).

PedroGabriel
November 2nd, 2007, 02:30 AM
Não perca tempo em responder, pois vc é o tipo de pessoa que merece o "ignore list" pelas baboseiras que vejo vc proferir ( que de benéficas só as risadas.....as vezes)
ainda bem que deu risadas, mas se era no DLM não lhe eram dirigidas. Mas mesmo assim ainda bem que as deu. Quanto à dor que está a sentir neste momento, coloque gelo.

Tom_Lisboa
November 2nd, 2007, 02:31 AM
Os brasileiros admiram mais Portugal que França??

Deve ser as piadinhas contra os portugueses que os fazem admirar tanto Portugal.

Tu não sabes nada meu, do alto dos teus 15 anos e da tua ignorância atreves-te a fazer comparações entre França e Brasil, quando milhões de teus compatriotas dariam pai e mãe para poderem ter o privilégio de viver num pais rico, cultivado e de gente educada.

O Brasil é bonito sim, mas é tudo...

ja me disseste essa de dar pae e mae, man .. tu deves ter dado pae, mae, irmao, irma, pa ir lavar privadas a franca ..

eu nao sei de nada ?, sei de muito mais do q tu, dever ter eh uma vida de mERDA, pois es um revoltado, q soh sabe criticar portugal .. as piadinhas, man faz-se piadinhas de americanos tbm, e ve la, aki tbm gostam dos eua, tu es um gajo ignorante, provavelmtente mal subordinado, arrogante, em portugal nao gostam de ti por (tentar) ser frances, na franca nao gostam de ti por ser portugues ..

tu nao me conheces, nao sabes porcaria nenhuma demim, como ja disse, vivo no brasil, vivo bem, mas nao deixo de viver no brasil, volta e meia, vo ao centro de osasco, vou para carapicuiba, sabes o q eh isso ? nao, tu vives nos suburbios franceses, sempre a espera de uma novidade pa movimentar a vida. tu es literalemente um otario .. vai t embora q ganhas mto mais, aki nao gostam de ti, pelo menos ateh tu parares de criticar constantemente portugal, brasil, etc .

e qria me desculpar com os outros, eh q reamente nao gosto deste gajo.

checco24
November 2nd, 2007, 02:31 AM
vou citar um exemplo da minha irma, a minha irma viveu em italia 15 anos, sempre que estava conosco dizia mal de portugal, em italia há isto em portugal nao há etc etc, um dia ela decidiu voltar para pt e ficou pasmada com a oferta de serviços que há aqui, diz que lá não há nem metade, outro exemplo é o sector de construção em Portugal ela ficou pasmada com isso tb, impressionada com tanta construçao de resorts, novos bairros etc , ela diz que em italia nao há nada disso tb, parece uma criança pequena , num pais estranho pois tinham uma ideia muito errada disto, pois ela vinha poucas vezes a portugal e nunca viajava pelo país, por isso eh o ke digo ennis faz uma viagem por portugal de norte a sul e vai ver as coisas boas que se fazem aqui em vez de andar sempre á procura das coisas más...

Ennis
November 2nd, 2007, 02:33 AM
santa paciencia :| defende agora, ele dá é a alma para não ser reconhecido como sendo Portugues e o pior é k so diz besteira e nem se entende a ele proprio...

Falou o mestre... :master:

Tu não sabes nada de mim Arpels, nada mesmo...

checco24
November 2nd, 2007, 02:33 AM
Não sou criticado não, e sabes porquê, porque aqui os portugueses e seus descendentes são apreciados... coisa que não acontece no Brasil.

ahh são, tens a certeza???, aqui há uns tempos disseste o contrário...

Tom_Lisboa
November 2nd, 2007, 02:35 AM
esse gajo eh um otario .. nao faz nada alem resmungar e criticar ..

Arpels
November 2nd, 2007, 02:35 AM
Falou o mestre... :master:

Tu não sabes nada de mim Arpels, nada mesmo...

tenho tanta coisa interessante com que perder tempo!!

alentejolover
November 2nd, 2007, 02:38 AM
Banem o Ennis e os outros que tem inveja ou raiva de Portugal e fica o assunto resolvido:lol:

Arpels
November 2nd, 2007, 02:41 AM
ainda bem que deu risadas, mas se era no DLM não lhe eram dirigidas. Mas mesmo assim ainda bem que as deu. Quanto à dor que está a sentir neste momento, coloque gelo.

o que é que se passou Peter? já não sera nada k me espante mas gostava de saber para justificar futuras medidas porque virem aqui pessoas participar so em threads k dão para o torto e numca participarem em mais nada é caso para se rever o k fazem aqui.

checco24
November 2nd, 2007, 02:43 AM
ennis tu nao sabes nada de portugal desculpa dizer isto, tu sabes por acaso que aquela mania dos portuguese apreciarem os portugueses de frança já acabou, sabes por acaso qual a ideia que os portugueses tem dos imigrantes portugueses da frança??? é melhor nem saberes, são altamente gozados aqui, os avecs é como nós os chamamos, são todos os grandes bimbos que foram pa frança e não evoluiram, estagnaram no tempo ao passo que os portugueses aqui evoluiram, claro que continua haver muito bimbo aqui tb, mas os jovens tem dado uma grande reviravolta a isto, so que em frança 99,99999999 % dos imigrantes são servenetes, ao passo que ao menos no Brasil muitos tem negocios proprios, sendo padeiros ou não ou menos nao lavam retretes, nem nunca viveram em bidonvilles como aí, aliás hoje está muita empresa portuguesa investindo no brasil, portugal já é o 3 º maior investidor no brasil, esxiste muita empresa brasileira nas maos de empresas portuguesas, como por exemplo edp, pt, grupo pestana, empresas construindo resorts gigantescos no nordeste e isto num país de quase 200 milhoes de habitantes....

Daniel_Portugal
November 2nd, 2007, 02:44 AM
e este que era o thread para eu levar pancada, segundo o Prof_Godin :lol:

a sensação que ele sentiu deve ter sido a daqueles put0s que recebem um presente numa caixa ENORME, e depois la dentro estão umas peugas :D

samba_man
November 2nd, 2007, 02:46 AM
o que é que se passou Peter? já não sera nada k me espante mas gostava de saber para justificar futuras medidas porque virem aqui pessoas participar so em threads k dão para o torto e numca participarem em mais nada é caso para se rever o k fazem aqui.

As razões pelas quais não tenho participação mais activa aqui neste espaço, o Arpels pode ver na íntegra neste thread!

Simplesmente teci de livre direito como forumer o meu desagrado a linda e abandonada Ribeira que é encantadora ao longe, mas de perto me dá pena, pois podia ser um cartão postal para os portuenses de valor incalculável!

Se vc ( e outros ) são adversos às críticas ao seu ( meu país tbm, pois tenho a dupla ), então mais uma razão para me despedir do fórum Português, pois me parece pelas suas palavras, que isso " dá direito" a ban ! :no:

checco24
November 2nd, 2007, 02:47 AM
o professor tem uma mentalidade diferenta da nossa, temos todos entre 20, 25, 30 anos muito diferente de 50 anos, eu sempre achei o professor um pouco elitista, com as suas ideias salazaristas , eh mais um tipico portugues pessimista preocupado consigo mesmo completamente a lixar-se para os outros...

Daniel_Portugal
November 2nd, 2007, 02:49 AM
^^ :hilarious

ai ai professor, ao que parece tu a que estás a ser crucificado :lol:

PedroGabriel
November 2nd, 2007, 02:50 AM
Nada ou ele deve estar a falar da famosa thread que já é um clássico :banana: Só lhe estava a dizer para colocar gelo para aliviar a dor, é o que se costuma fazer. :D

Tom_Lisboa
November 2nd, 2007, 02:51 AM
tenho 15 :lol:

samba_man
November 2nd, 2007, 02:51 AM
Nada ou ele deve estar a falar da famosa thread que já é um clássico :banana: Só lhe estava a dizer para colocar gelo para aliviar a dor, é o que se costuma fazer. :D

Não entendi a piadinha do gelo :D...mas se for o caso eu ponho....Poderia (se for POSSÍVEL)ser mais explícito? :D

Arpels
November 2nd, 2007, 02:52 AM
As razões pelas quais não tenho participação mais activa aqui neste espaço, o Arpels pode ver na íntegra neste thread!

Simplesmente teci de livre direito como forumer o meu desagrado a linda e abandonada Ribeira que é encantadora ao longe, mas de perto me dá pena, pois podia ser um cartão postal para os portuenses de valor incalculável!

Se vc ( e outros ) são adversos às críticas ao seu ( meu país tbm, pois tenho a dupla ), então mais uma razão para me despedir do fórum Português, pois me parece pelas suas palavras, que isso " dá direito" a ban ! :no:

nimguem é avesso a criticas agora não se adimite k venha um Portugues de França para aqui armar-se em superior quando eu e mta gente sabe k tb ha problema no pais onde ele vive, qual a sua opnião se eu lhe disse-se k do seu pais ou cidade so se traz a imagem do k esta mal? Pois é... o Porto tem zonas bonitas, nomeadamente a avenida dos aliados.

veja o comentário e diga de seu juizo se não é isso que esta la escrito, quanto a participação é como digo, so vejo gente participar no forum Portugues quando ha threads k dão para o torto, se é para ser assim mais vale não aparecerem, ate porque não vejo neenhum Portugues participar só em threads em iguais condições nos foruns dos outros, correcto?

checco24
November 2nd, 2007, 02:53 AM
dani pt, nós somos a nova geração, temos de acreditar no nosso país, não é desacreditar que vamos lá... há muita coisa mal mas nós a nossa geração vai resolver, para quê acreditar em pessoas de 50 anos, afinal de contas se o país está assim actualmente é por causa dessa geração antiga, culpa nossa não é de certeza que vamos agora lançar-nos na vida activa...

Tom_Lisboa
November 2nd, 2007, 02:55 AM
^^ concordo plenamente .. sabias palavras

somos a nova gaeracao, a gaeracao q vai levar este pais la pa cima .. ;)

Daniel_Portugal
November 2nd, 2007, 02:56 AM
^^ sem duvida ;) culpa nossa não é, com certeza absoluta.

e tenho a certeza absoluta que "conosco" (geração) isto vai andar muito mais para a frente! :okay:

e começa a notar-se isso com as novas politicas. nao eh por acaso que o pais tem evoluido mais ultimamente que antigamente! ;)

samba_man
November 2nd, 2007, 03:17 AM
nimguem é avesso a criticas agora não se adimite k venha um Portugues de França para aqui armar-se em superior quando eu e mta gente sabe k tb ha problema no pais onde ele vive, qual a sua opnião se eu lhe disse-se k do seu pais ou cidade so se traz a imagem do k esta mal? veja os comentários de alguem e diga de seu juizo se não é isso que esta la escrito, quanto a participação é como digo, so vejo gente participar no forum Portugues quando ha threads k dão para o torto, se é para ser assim mais vale não aparecerem, ate porque não vejo neenhum Portugues participar só em threads em iguais condições nos foruns dos outros, correcto?

Português da França ( Ou português de 2ª - neste caso um termo depreciativo ao meu ver aos filhos de emigrantes como o Ennis) é um lusitano como qualquer outro, como MILHARES existentes no país! ( O caso tbm que vos fala)

O que acho pertinente falar é que o Ennis se sente lusitano. (prova disso é a sua participação activa neste espaço!)

Agora tal como disse aqui, o Ennis para alguns Lusitanos é "indigesto", pq fala dos podres de Portugal sem o menor pudor!

Tenho a certeza que mto disto passa pelo tratamento dispensável aos filhos de emigrantes nas férias de agosto, os chamando de termos "jocosos" como parolos, francius, avecs, etc...

Conheço mtos casos de filhos de emigrantes que foram educados numa " casa portuguesa com certeza" que ao chegar a pátria com a camisa de portugal e o carinho pelo país, herança dos pais, essa mesma admiração foi se desvanecendo, perdidas na xenofobia que grassa actualmente no país ( onde nem os luso descendentes e até lusitanos emigrados são poupados)

Para o Ennis, tenho a certeza que ele ( tal como eu) gostaria de ver um Portugal com uma mentalidade mais evoluída no tocante à tolerância, isto é, com menos preconceito ( Causados pela inveja dos que viram os corajosos partirem, e voltarem as aldeias com riquezas, pois todo xenofobismo tem razões mesquinhas e ignorantes por trás)

Para o Ennis, é um sonho ver um Portugal, mais próximo de seus parceiros europeus, e por isso critica ( e tem pleno direito) pois tenha certeza que o fundamento dele é esse, pois esta latente ao meu ver, como referi a sua lusitanidade! O que acontece, tal como disse, é que os portugueses tem a auto estima mto baixa e são TOTALMENTE ADVERSOS AS CRITICAS.

Se vier de um país não comunitário, e supostamente não desenvolvido, é quase que uma heresia!

Por isso acho que o ennis tem todo o direito de "por o dedo na ferida", e os que tem dificuldades em ler o que ele escreve, só tem é o direito de ignorar, pois ele está falando de um país que tbm é seu, doa a quem doer!

No tocante a outros foruns, posso falar do Brasileiro.... no caso específico de lá, podem "descer a lenha" nas nossas mazelas, pois graças a Deus, o brasileiro é totalmente condescendente e ciente das suas desgraças, e não serão poucos os que vão se " juntar ao coro".

Espírito critico em relação ao país é coisa que nós estamos mais que acostumados...rs

Por isso todo estrangeiro é livre de o fazer ( e alguns o tem feito mesmo, e tudo fica por ai...)

;)

Daniel_Portugal
November 2nd, 2007, 03:22 AM
^^

YOLANDAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!

YOLANDAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

YOLANDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O Prof Godin
November 2nd, 2007, 03:35 AM

…sabes, depois continuamos a conversa, porque ela já vai longa. Mas de facto a sociedade burguesa e republicana, com base no trabalho mais ou menos escravo não é valor que me tenha sido transmitido…pelas tertúlias tinha alguma simpatia, mas desapareceram e aparecemos nós e a internet…
…o que eu gosto é das cidades urbanas, um pouco como em Espanha…não é necessário ter 1, 2, ou 3 milhões…e vida urbana não são os shoppings e prédios altos…é cultura urbana…

O Prof Godin
November 2nd, 2007, 03:38 AM
…yap…entretanto estive a ver um filme na tv…e a discussão continua…

O Prof Godin
November 2nd, 2007, 03:43 AM
…fica para outra vez Daniel…PT…

PedroGabriel
November 2nd, 2007, 04:16 AM
isso sao as fotos da rua das flores , que está muito melhor, o problema eh que o pessoal nunca vai a essa rua, prefer ir sempre pela a mouzinho por isso eh que diz que muita pouca coisa mudou ... quando reabilitarem a mouzinho, a sé e aquele bairro manhoso ao pe do elevador já toda a gente vai dizer ihhhh o porto mudou tanto,... o problema eh que porto vivo está a começar por reabilitar as zonas mais interiores....
A Rua Mousinho da Silveira tem vários edifícios em recuperação, se andasses por lá verias. Esse bairro junto ao elevador está escondido dos olhos da câmara, mas muito á vista dos turistas, a camara deveria ser alertada.

^^

YOLANDAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!

YOLANDAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

YOLANDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

k2H2QmB-dJk
Yolanda!!!!!!!!!!!!!!!!! :D

Arpels
November 2nd, 2007, 11:38 AM
Português da França ( Ou português de 2ª - neste caso um termo depreciativo ao meu ver aos filhos de emigrantes como o Ennis) é um lusitano como qualquer outro, como MILHARES existentes no país! ( O caso tbm que vos fala)

O que acho pertinente falar é que o Ennis se sente lusitano. (prova disso é a sua participação activa neste espaço!)

Agora tal como disse aqui, o Ennis para alguns Lusitanos é "indigesto", pq fala dos podres de Portugal sem o menor pudor!

Tenho a certeza que mto disto passa pelo tratamento dispensável aos filhos de emigrantes nas férias de agosto, os chamando de termos "jocosos" como parolos, francius, avecs, etc...

Conheço mtos casos de filhos de emigrantes que foram educados numa " casa portuguesa com certeza" que ao chegar a pátria com a camisa de portugal e o carinho pelo país, herança dos pais, essa mesma admiração foi se desvanecendo, perdidas na xenofobia que grassa actualmente no país ( onde nem os luso descendentes e até lusitanos emigrados são poupados)

Para o Ennis, tenho a certeza que ele ( tal como eu) gostaria de ver um Portugal com uma mentalidade mais evoluída no tocante à tolerância, isto é, com menos preconceito ( Causados pela inveja dos que viram os corajosos partirem, e voltarem as aldeias com riquezas, pois todo xenofobismo tem razões mesquinhas e ignorantes por trás)

Para o Ennis, é um sonho ver um Portugal, mais próximo de seus parceiros europeus, e por isso critica ( e tem pleno direito) pois tenha certeza que o fundamento dele é esse, pois esta latente ao meu ver, como referi a sua lusitanidade! O que acontece, tal como disse, é que os portugueses tem a auto estima mto baixa e são TOTALMENTE ADVERSOS AS CRITICAS.

Se vier de um país não comunitário, e supostamente não desenvolvido, é quase que uma heresia!

Por isso acho que o ennis tem todo o direito de "por o dedo na ferida", e os que tem dificuldades em ler o que ele escreve, só tem é o direito de ignorar, pois ele está falando de um país que tbm é seu, doa a quem doer!

No tocante a outros foruns, posso falar do Brasileiro.... no caso específico de lá, podem "descer a lenha" nas nossas mazelas, pois graças a Deus, o brasileiro é totalmente condescendente e ciente das suas desgraças, e não serão poucos os que vão se " juntar ao coro".

Espírito critico em relação ao país é coisa que nós estamos mais que acostumados...rs

Por isso todo estrangeiro é livre de o fazer ( e alguns o tem feito mesmo, e tudo fica por ai...)

;)

o problema do ennis não é falar dos podres, podres todos sabemos k temos, o problema dele é so falar dos podres porque, se vc pensa k so falamos do lado bom e numca dos podres então é como digo, vc participa pouco e não le o k escrevemos, de resto do ennis espero td, quer que lhe mostre um post dele onde diz claramente k Portugal é m***:? essa foi a razão porque esteve 1 mês de brig, se é m*** tem sempre a opção de ir para o forum do "outro pais dele", o nivel já desceu tanto k embirrou com as mulheres Portuguesas etc etc etc, provavelmente esqueceu que a mulher mais importante da vida dele é Portuguesa, xenofobia e outros ia acontece em td o lado, tb ja falei aqui que a minha filhota no Brasil sofreu xacota porcausa do sotaque e ser Portuguesa mas não acredito k todos os Brasileiros sejam assim, como vc sabe que vive a realidade dai...

Barragon
November 2nd, 2007, 03:49 PM
Muitos edifícios estão completamente podres

Dan
November 2nd, 2007, 06:06 PM
Nossa, levou para sempre para ler todos as respostas a esta thread! O que eu criei? :lol:

Alguns comentários:

1. Alguem tem uma foto dos edifíos já restaurados só para ter idéia de como parecem?

2. Alguem aqui falou que a Alfama em Lisboa foi restaurada e que antes não estava em boas condições mas penso que lugares como a Alfama (e Bairro Alto) precisam de uma boa pintura e um pouco mais de restaurações também. Espero que as restaurações no Porto sejam mais completas. Sim, Alfama e o Bairro Alto estão em boas condições, mas tem muito grafiti e as façadas (é uma palavra? :p) não estão muito bonitas em alguns prédios, um pouco caindo a pedaços também (exemplo http://aegee.lisboa.googlepages.com/Alfama.jpg/Alfama-full.jpg ou http://k53.pbase.com/u8/eharel/upload/32840430.CRW_3461_usm.jpg). Claro que não estão no nível dos prédios do Porto de que falei no primeiro post, mas acho que poderiam ser melhorados um pouco mais...e para melhorar não seria muito difícil. Um pouco de tinta nas paredes e é só, practicamente! Já tem muitos exemplos bonitos de prédios em muito boas condições nestas áreas (e no Porto também), que realmente melhoram a área toda. Exemplo http://www.lisboasightseeing.com/sitebuilder/images/Portugal_Lisbon_alfama-373x290.jpg

3. Acho um pouco patético as brigas aquí entre o norte e o sul. Falam como se morassem em países diferentes. A realidade é que além de todos serem de Portugal, a distância entre as duas cidades é só 350km. São bem mais pertas do que muitos aqui pensam -- e bem mais similares. Em termos dá maioria da Europa, isso não é nada. É claro que tem competição entre cidades... o mesmo existe na Suécia entre Estocolmo e Gotemburgo, por exemplo, mas nunca vi nada antes como o que vejo neste forum. O facto simples é isso: as duas cidades são no Portugal, todos são portugueses, e o que acontece em uma cidade é importante para a outra também.

Se a económia de uma cidade fica ruim, isso afectará a da outra também. Se uma cidade tem uma parte degradada (como essa parte do Porto), isso afectará a imagem não só do Porto mas a de Portugal enteiro. Não estou a dizer que pessoas vão achar o Porto feio ou algo assim por causa desta parte -- não é verdade. Admito que gosto um pouco mais de Lisboa do que do Porto, mas gosto muito do Porto também...acho essa área triste, mas isso não machuca minha percepção do resto do Porto. Hà só duas noites atrás estava a comer um jantar num restaurante na Ribeira, muito típico com caldo verde e vinho do Douro, olhando para o rio, e o momento foi magical. Penso que a maioria dos turistas vão lembrar momentos como estes -- e este momento foi na mesma área. Fiz esta thread porque em uma área tão maravilhosa como essa, é muito triste ver áreas degradadas -- turistas vão lembrar essas áreas também. Mas como falei, não acho que isso machuca -- mas com melhoramentos, o grande potenticial da área pode melhorar ainda mais a percepção do Porto (e Portugal) e fazer as pessoas que moram lá ainda mais orgulhosas de ser do Porto (e as pessoas em outras cidades de ter uma cidade como o Porto...).

4. Uma área assim é sim feia e ruim, mas não é nenhuma favela. Andei durante a noite nestas áreas e sempre senti seguro. A verdade que muitos brasileiros não querem admitir é que o Portugal é bem mais desenvolvido que o Brasil, então é óbvio que não tem os mesmos problemas sociais que o Brasil tem. Outra verdade também é que outros países da Europa são mais ricos que Portugal, então áreas como essa do Porto simplismente não existam lá.

Mais isso não significa que Portugal não tem muitas coisas maravilhosas -- eu amo Portugal, mesmo não sendo português (mas quero ser :p:), e sempre estou a voltar para lá. E existe muitas coisas maravilhosas no Brasil também.

É uma coisa ter orgulho do seu país e outra coisa falar mentiras. Morei no Brasil 10 anos, samba man, então posso dizer com certeza absoluta que brasileiros insultam portugueses e outros bastante também e que não são anjos como dice. E brasileiros não tem nada contra os EUA? Fale isso para meu pai americano que mora lá hà 30 anos! Mas não vejam isso como eu dizendo que o Brasil é horrível -- meu pai, por exemplo, ainda mora lá e gosta de lá. E para ser justo, uma outra verdade que sinto tristeza de admitir é que muitos portugueses paracem ter muitos mais problemas com por exemplo espanhois etc do que outros tem com seus vizinhos etc. Fui para Santiago de Compostela e as condições lá pareciam um pouco melhores do que em Portugal, porque Espanha é sim um pouco mais rica, então entendo a competição mais acho as vezes que é um pouco mais do que deveria ser. Mas para falar que portugueses odeiam os espanhois, brasileiros, e até luso descendentes? Completemente errado! Sou luso descentente e falo português com soltaque brasileiro e estrangeiro e com muitos erros, mas todos aqui no forum são muito simpáticos a mim e todos -- 100% -- das pessoas que conheci e com quem falei no Portugal nas minhas visitas foram sempre simpáticos e felizes em ajudar-me quando tinha perguntas ou mais. Tenho orgulho de ser luso descentente e toda vez que visito Portugal sinto mais e mais orgulho disso.

checco24
November 2nd, 2007, 08:13 PM
Nossa, levou para sempre para ler todos as respostas a esta thread! O que eu criei? :lol:

Alguns comentários:

1. Alguem tem uma foto dos edifíos já restaurados só para ter idéia de como parecem?

aqui tens o exemplo da rua das flores, mais para o interior, muitos turista vão pela rua Mouzinho que está toda abandonada, o Porto vivo está a dar prioridade ás ruas mais interiores
Rua das Flores
http://i88.photobucket.com/albums/k174/jpda74/Porto/baixa/Picture087.jpg

http://i88.photobucket.com/albums/k174/jpda74/Porto/baixa/Picture105.jpg

http://i88.photobucket.com/albums/k174/jpda74/Porto/baixa/Picture107.jpg

http://i88.photobucket.com/albums/k174/jpda74/Porto/baixa/Picture109.jpg

http://i88.photobucket.com/albums/k174/jpda74/Porto/baixa/Picture111.jpg

http://i88.photobucket.com/albums/k174/jpda74/Porto/baixa/Picture112.jpg

http://i88.photobucket.com/albums/k174/jpda74/Porto/baixa/Picture113.jpg

http://i88.photobucket.com/albums/k174/jpda74/Porto/baixa/Picture115.jpg

http://i88.photobucket.com/albums/k174/jpda74/Porto/baixa/Picture117.jpg

http://i88.photobucket.com/albums/k174/jpda74/Porto/baixa/Picture118.jpg

http://i88.photobucket.com/albums/k174/jpda74/Porto/baixa/Picture121.jpg

http://i88.photobucket.com/albums/k174/jpda74/Porto/baixa/Picture122.jpg

http://i88.photobucket.com/albums/k174/jpda74/Porto/baixa/Picture123.jpg

http://i88.photobucket.com/albums/k174/jpda74/Porto/baixa/Picture124.jpg

checco24
November 2nd, 2007, 08:22 PM
2. Alguem aqui falou que a Alfama em Lisboa foi restaurada e que antes não estava em boas condições mas penso que lugares como a Alfama (e Bairro Alto) precisam de uma boa pintura e um pouco mais de restaurações também. Espero que as restaurações no Porto sejam mais completas. Sim, Alfama e o Bairro Alto estão em boas condições, mas tem muito grafiti e as façadas (é uma palavra? :p) não estão muito bonitas em alguns prédios, um pouco caindo a pedaços também (exemplo http://aegee.lisboa.googlepages.com/Alfama.jpg/Alfama-full.jpg ou http://k53.pbase.com/u8/eharel/upload/32840430.CRW_3461_usm.jpg). Claro que não estão no nível dos prédios do Porto de que falei no primeiro post, mas acho que poderiam ser melhorados um pouco mais...e para melhorar não seria muito difícil. Um pouco de tinta nas paredes e é só, practicamente! Já tem muitos exemplos bonitos de prédios em muito boas condições nestas áreas (e no Porto também), que realmente melhoram a área toda. Exemplo http://www.lisboasightseeing.com/sitebuilder/images/Portugal_Lisbon_alfama-373x290.jpg

o problema do Bairro Alto não é a decadencia dos edificios, se olhares bem , percebes que já moram lá muitos jovens, casais jovens etc e os predios em geral não estao como os do Porto, o problema eh que aquilo é um bairro de diversao nocturna, onde se junta muito pessoal de todos os tipos que fazem grafites, tags, colocam anuncios, um grande problema para a camera de Lisboa, acho que existe um projecto para acabar com os grafites, fazendo uma limpeza geral nos edificios e colocaçao de cameras nas ruas para prevenir que se faça outravez, a questao agora é quando?... quanto a alfama garanto-te que está a melhorar muito, existe muita coisa velha é certo, mas se viesses há cinco anos atrás se calhar irias ter a mesma reacção que tiveste com a cidade do Porto, se andares por alfama podes ver muitas obras... aliás em Lisboa existe muito edificio a aguardar lincenciamento para restauro, basta ver as placas que se colocam nas portas... tenho que admitir que Portugal acordou para esse problema da reabilitaçao um pouco tarde, mas ao menos está com projectos em marcha...

Fmars
November 2nd, 2007, 08:24 PM
Mais uma guerra:ohno:

Todas as cidades tem zonas mas e boas,em todo o mundo.Aqui em Evora tambem existem alguns edificios em mau estado...

Como o Templo de Diana:lol:

alentejolover
November 2nd, 2007, 08:27 PM
Como o Templo de Diana:lol:

:rofl::mad2::hilarious:hilarious:hilarious

Ennis
November 2nd, 2007, 10:47 PM
ja me disseste essa de dar pae e mae, man .. tu deves ter dado pae, mae, irmao, irma, pa ir lavar privadas a franca ..

Coitadinho de ti... não tens outra? Essa também jà a contaste oh puto... eu praticamente nasci aqui, cresci aqui e aqui me sinto em casa... não como tu, que vives num pais onde deves ser tratado de português burro todos os dias.

"eu nao sei de nada ?, sei de muito mais do q tu, dever ter eh uma vida de mERDA, pois es um revoltado, q soh sabe criticar portugal .. as piadinhas, man faz-se piadinhas de americanos tbm, e ve la, aki tbm gostam dos eua, tu es um gajo ignorante, provavelmtente mal subordinado, arrogante, em portugal nao gostam de ti por (tentar) ser frances, na franca nao gostam de ti por ser portugues .."

Eu tenho a vida que tiver é meu problema e não te interessa para nada... no entanto a vida que tenho sou eu que a construi... sabes, eu não estou a mamar na teta da mama como tu...

As piadinhas sobre portugueses no Brasil fazem-se porque os brasileiros simplesmente detestam portugal e mais ainda os portugueses... tratando-os de burros, feios e analfabetos seu burro padeiro, tu que deves ser alvo dessas gracinhas todos os dias, ainda não te apercebeste?..

"tu nao me conheces, nao sabes porcaria nenhuma demim, como ja disse, vivo no brasil, vivo bem, mas nao deixo de viver no brasil, volta e meia, vo ao centro de osasco, vou para carapicuiba, sabes o q eh isso ? nao, tu vives nos suburbios franceses, sempre a espera de uma novidade pa movimentar a vida. tu es literalemente um otario .. vai t embora q ganhas mto mais, aki nao gostam de ti, pelo menos ateh tu parares de criticar constantemente portugal, brasil, etc ."

Tu também não me conheces otàrio estupido e presuncoso, tu dizes viver bem, porque vives debaixo da saia da mama... ela paga todo o conforto ao seu otario de filho, para ele vir depois aqui gabar-se da bela vida que leva no morro onde vive.

Eu não vivo nos suburbios de Paris, mas nem que vivesse, e para tua informação, os suburbios de Paris tem zonas muito mais luxuosas que as mais luxuosas cidades do pais onde estàs imigrado otàrio... não fales de coisas que não conheces.

"e qria me desculpar com os outros, eh q reamente nao gosto deste gajo."

Não te preocupes, que isso não me vai impedir de dormir como um rei esta noite.

Tom_Lisboa
November 2nd, 2007, 11:55 PM
otario, tu flas isso pq tas atras dessa telka, tu es um nerdezinho de merdsa, ja vi uma foto tua, pareces o harry potter. q q qres q eu trabalhe? tenho 15 anos, ainda bem q ainda posso mamar na teta de minha mama :lol: .. nao por acaso, os brasileiros tem um grande carimnho por portugal, gracas a deus, por isso sou uma pessoa feliz, gosto de portugal, e do brasil, tu nao deves gostar de nenhum dos dois, eh mto obvio q tu dever ser aloprado, primeiro por ser um merda, e depois por ser tuga, isso t deixa irritado, e vens aki t manifestar. tu es um merda, ngm aki gota de ti, e tu ainda fazes qstao de aparecer, enquanto nos qremos flar de portugal, qres tu flar mal e estragar este forum ...
es uym gajo odiado, aki, e em qualquer lugar q vas, pq EH UM OTARIO. sem cultura, ignorante de merda. uma gaja mimada, q vive a irritar os outros.

disse td q precisava, e provavelmte o q metade do forum ta pa t dizer a mto tempo, responde o q quiseres e chupa minha pica seu bosta.

daniel322
November 2nd, 2007, 11:55 PM

calma rapazes..

Tom_Lisboa
November 2nd, 2007, 11:58 PM
ela paga todo o conforto ao seu otario de filho, para ele vir depois aqui gabar-se da bela vida que leva no morro onde vive.

ah sim, e quanto a isto, man nao preciso mostrar nada aki, nunca flei da minha condicao financeira, pq nao interessa a ngm aki .. e independente de viver bem ou mal, nao eh isto q c trata

Dan
November 3rd, 2007, 12:59 AM
Checco24: Muito bonito! Gostei bastante. É assim mesmo que gostaria de ver todo o Porto. :) Sabes porque estão a prioritar as ruas menos usadas? Sei que já falei, mas parece estranho que não prioritariam as partes mais centrais/populares/etc.

Que bom de ouvir sobre Lisboa também. :)

PedroGabriel
November 3rd, 2007, 03:40 AM
Coitadinho de ti... não tens outra? Essa também jà a contaste oh puto... eu praticamente nasci aqui, cresci aqui e aqui me sinto em casa... não como tu, que vives num pais onde deves ser tratado de português burro todos os dias.

"eu nao sei de nada ?, sei de muito mais do q tu, dever ter eh uma vida de mERDA, pois es um revoltado, q soh sabe criticar portugal .. as piadinhas, man faz-se piadinhas de americanos tbm, e ve la, aki tbm gostam dos eua, tu es um gajo ignorante, provavelmtente mal subordinado, arrogante, em portugal nao gostam de ti por (tentar) ser frances, na franca nao gostam de ti por ser portugues .."

Eu tenho a vida que tiver é meu problema e não te interessa para nada... no entanto a vida que tenho sou eu que a construi... sabes, eu não estou a mamar na teta da mama como tu...

As piadinhas sobre portugueses no Brasil fazem-se porque os brasileiros simplesmente detestam portugal e mais ainda os portugueses... tratando-os de burros, feios e analfabetos seu burro padeiro, tu que deves ser alvo dessas gracinhas todos os dias, ainda não te apercebeste?..

"tu nao me conheces, nao sabes porcaria nenhuma demim, como ja disse, vivo no brasil, vivo bem, mas nao deixo de viver no brasil, volta e meia, vo ao centro de osasco, vou para carapicuiba, sabes o q eh isso ? nao, tu vives nos suburbios franceses, sempre a espera de uma novidade pa movimentar a vida. tu es literalemente um otario .. vai t embora q ganhas mto mais, aki nao gostam de ti, pelo menos ateh tu parares de criticar constantemente portugal, brasil, etc ."

Tu também não me conheces otàrio estupido e presuncoso, tu dizes viver bem, porque vives debaixo da saia da mama... ela paga todo o conforto ao seu otario de filho, para ele vir depois aqui gabar-se da bela vida que leva no morro onde vive.

Eu não vivo nos suburbios de Paris, mas nem que vivesse, e para tua informação, os suburbios de Paris tem zonas muito mais luxuosas que as mais luxuosas cidades do pais onde estàs imigrado otàrio... não fales de coisas que não conheces.

"e qria me desculpar com os outros, eh q reamente nao gosto deste gajo."

Não te preocupes, que isso não me vai impedir de dormir como um rei esta noite.

AHAHAH :D :hilarious

Ennis
November 3rd, 2007, 04:05 PM
otario, tu flas isso pq tas atras dessa telka, tu es um nerdezinho de merdsa, ja vi uma foto tua, pareces o harry potter. q q qres q eu trabalhe? tenho 15 anos, ainda bem q ainda posso mamar na teta de minha mama :lol: .. nao por acaso, os brasileiros tem um grande carimnho por portugal, gracas a deus, por isso sou uma pessoa feliz, gosto de portugal, e do brasil, tu nao deves gostar de nenhum dos dois, eh mto obvio q tu dever ser aloprado, primeiro por ser um merda, e depois por ser tuga, isso t deixa irritado, e vens aki t manifestar. tu es um merda, ngm aki gota de ti, e tu ainda fazes qstao de aparecer, enquanto nos qremos flar de portugal, qres tu flar mal e estragar este forum ...
es uym gajo odiado, aki, e em qualquer lugar q vas, pq EH UM OTARIO. sem cultura, ignorante de merda. uma gaja mimada, q vive a irritar os outros.

disse td q precisava, e provavelmte o q metade do forum ta pa t dizer a mto tempo, responde o q quiseres e chupa minha pica seu bosta.

O asno padeiro comeco a ter curiosidade em relação à tua pessoa. Eu aposto que tu deves ter no máximo um irmão, és feio tens alguma moipia, não gostas de sair de casa porque és uma pessoa constantemente gozada por seres português (pois é... vives no estado mais lusofobo do Brasil) e quando sais habitualmente levas no focinho. Gostas de uma tipa mas ela tá-se cagando para ti, apenas anda contigo por causa do dinheiro do papá. Na escola és um tipo com notas mediocres, vais transitando de ano porque engraxas os profs. Mais tarde vais para uma universidade privada a comprar uma licenciatura, resumindo vives na frustração mas nem te consegues aperceber de tal facto.

Outra coisa, asno cornudo, as pessoas podem não gostar do que eu escrevo aqui, mas eu estou-me marimbando com isso... porque eu não vim aqui com o intuito de me fazer amigos virtuais, como tu... eu vim aqui dar a minha opinião como qualquer um, e aqueles que não gostam do que escrevo, pois azar deles...

Quanto ao teu pico, dà-lhe meia volta e mete-o nesse grande cu que deves ter.

Fern
November 3rd, 2007, 04:06 PM
Nao sabia que ja era novamente permitido insultos pessoais...

Ennis
November 3rd, 2007, 04:08 PM
Nao sabia que ja era novamente permitido insultos pessoais...

Foi esse mimado de merda que começou...

Fern
November 3rd, 2007, 04:15 PM
Tem calma meu, se achas que ele e' mimado entao nao lhe ligues.. e vice versa ;)

Portvscalem
November 3rd, 2007, 04:21 PM
Checco24: Muito bonito! Gostei bastante. É assim mesmo que gostaria de ver todo o Porto. :) Sabes porque estão a prioritar as ruas menos usadas? Sei que já falei, mas parece estranho que não prioritariam as partes mais centrais/populares/etc.

Que bom de ouvir sobre Lisboa também. :)

Existem um Mega plano de reabilitação...mas evidentemente demora o seu tempo... ms vamos no bom caminho...no fim de tudo é mais justo tirar conclusões....e como viste nas fotos, já temos os primeiro frutos...

Ennis
November 3rd, 2007, 04:21 PM
Eu nunca faltei ao respeito, nem ofendi niguém aqui neste forum (ao invés, jà recebi bastantes)... e vem um puto de 15 anos dar-me lições de vida?

Seu verme..