PDA

View Full Version : Sousa (PB) | Mirante dos Jardins | 12 andares

FABIO CG
November 17th, 2007, 02:51 PM
Não é render :ohno:. Mas dá pra se ter uma noção do prédio. Esse é apenas um (está longe de ser o maior) entre vários projetos que estão despontando em Sousa, uma cidade sertaneja que ainda vai dar muito o que falar...:cheers:
http://i208.photobucket.com/albums/bb314/fabiocg/sousamaisumlanamento-1.jpg

Não demora muito e ela vai deixar muito cidade com 3, 4 vezes o seu tamanho comendo poeira...

Rodrigo U.
November 17th, 2007, 02:55 PM
Nunca tinha ouvido falar dessa cidade!Ah,e o prédio tá feio,mas razoável.

Samuel - VDC
November 17th, 2007, 03:32 PM
O prédio não está tão ruim assim. Que venham mais e melhores! Sou(''z'' ou ''s''?)a merece.

Dan Silva
November 17th, 2007, 04:11 PM
Que ótimo! Souza começando a se verticalizar. Uma surpresa!

PedroLacerda
November 17th, 2007, 04:12 PM
Ta legalzinho! :D

Marcus_CG
November 17th, 2007, 04:29 PM
Esse prédio irá abrir as portas para futuros lançamentos na cidade
E sobre o prédio ele é até legalzinho!!

Mascate
November 17th, 2007, 04:37 PM
Vixi! Até Souza entrou na fase de verticalização, que ótimo! O prédio em si não tem nada demais, se bem que a imagem não ajuda muito, mas não é feio não.

saff
November 17th, 2007, 05:27 PM
^^^^
Gostei.
pra Souza está ótimo

Vittariano
November 17th, 2007, 05:39 PM
Vai acrescentar no skyline e contribuir para aumentar a densidade! Esse, eu gostei...melhor que muitos projetos de grandes capitais!

mike_headbanger
November 17th, 2007, 06:37 PM
Projeto e/ou fachada simples porém bonito!
Cidades do Interior de Pernambuco mostrando seu desenvolvimento!

Marcus_CG
November 17th, 2007, 06:39 PM

Acho q vc quiz dizer Paraíba,hehehehe

FABIO CG
November 17th, 2007, 07:02 PM
É com "S" !!!!!!!

IvoJP
November 17th, 2007, 07:28 PM
O sertão paraibano mandando ver!!!

Fábio, esse é um que já está por volta do oitavo andar que fica do lado esquerdo, próximo à entrada da cidade de quem chega no sentido Patos-Sousa?

Fernando_Brasil
November 17th, 2007, 07:51 PM
Odeio edíficios em cidades pequenas.Com certeza será um blocão tosco que desarmonizará a paisagem da cidade.

Pé Vermelho
November 17th, 2007, 08:07 PM
legalzinho!

November 17th, 2007, 08:59 PM
Olha ai, Souza com seus prédios , em Pernambuco a única cidade com prédios altos é Petrolina e Arcoverde que está começando a despontar uns de 8 Andares.

Belcity
November 17th, 2007, 09:14 PM
pra cidade ta bom

Leo CG
November 17th, 2007, 09:27 PM
Realmente já estava na hora, nasci em sousa,e me surpreende o crescimento da construçao civil na cidade.Sousa tem exatos 63.774 mil habitantes segundo dados do ibge 2007.Brevemente irei a cidade e irei tirar algumas fotos. Ivo JP esse aí é outro que já está nas fundações, o de oito que acho que você está se referindo já está quase pronto, acho que será inaugurado em fevereiro de 2008.Além desse tem outro de onze andares sendo construído no centro da cidade e infelizmente não tenho o render ,mas já está no quarto piso, além de um outro acima de quinze andares que está para ser lançado e estou aguardando noticias e o render.Sousa tem vários predios pequenos( cerca de três e quatro andares,) porém belos e audaciosos arquitetonicamente frente à alguns de cidades até de maior porte, inclusive com elevadores semi-panorâmicos.O Potencial da contruçao civil da cidade já foi até destaque em vários jornais paraibanos e posso lhe garantir que não vai parar por aí.

Ap_Recife
November 17th, 2007, 11:21 PM
Boa corrida ao céu, Sousa.

Leoxjs
November 17th, 2007, 11:24 PM
Olha ai, Souza com seus prédios , em Pernambuco a única cidade com prédios altos é Petrolina e Arcoverde que está começando a despontar uns de 8 Andares.

Além de Caruaru e Garanhuns :)

Will_NE
November 17th, 2007, 11:32 PM
Tô muito surpreendido com o interior da Paraíba... Além da fantástica Campina Grande e de Patos, agora chegou a vez de Sousa. Mas não gostei muito do prédio, não.

Will_NE
November 17th, 2007, 11:34 PM
Se brincar, Caruaru tem mais prédios altos que Petrolina. Mas que Caruaru é bem mais densa que Petrolina, é, com certeza!

November 17th, 2007, 11:38 PM
Claro Léo, só que eu me referi somente ao Sertão, que não tem muita tradição de prédios, o Agreste está sendo puxado por Caruaru (que vei arrebentar) e por Garanhuns ( que tem potêncial ), na Zona da Mata, se eu nã me engano Timbauba tem um de 10 Andares.

Tó dando uma geral, mas Serra Talhada no Sertão de Pernambuco tem muitos de 3 e 4 andares, pois a cidade vem se desenvolvendo bastante, principalmente na Educação , onde ganhou recentemente um Campus da UFPE e está sendo implantado um curso de Direito e Medicina ,além de algumas instituições que estão implantando na cidade, o boom imobiliário já está comerçando a surgir na cidade, o problema é que em Pernambuco diferente da Paraiba, não tem um Veículo de Notícias forte que é o caso do Diário da Borborema em Campina Grande que foca muitas notícias e lançamentos do Interior,em Pernambuco a comunição fica focada apenas nos Jornais da Capital, onde não temos muitas notícias dos lançamentos do interior.

Luiz
November 17th, 2007, 11:59 PM
é bonitinho para a cidade.

RodrigoVix
November 18th, 2007, 12:47 AM
Mais ou menos!

rrrjp
November 18th, 2007, 01:43 AM
q bom kra!
q Sousa cresça mais e a PB tb!

IvoJP
November 18th, 2007, 02:48 AM
Realmente já estava na hora, nasci em sousa,e me surpreende o crescimento da construçao civil na cidade.Sousa tem exatos 63.774 mil habitantes segundo dados do ibge 2007.Brevemente irei a cidade e irei tirar algumas fotos. Ivo JP esse aí é outro que já está nas fundações, o de oito que acho que você está se referindo já está quase pronto, acho que será inaugurado em fevereiro de 2008.Além desse tem outro de onze andares sendo construído no centro da cidade e infelizmente não tenho o render ,mas já está no quarto piso, além de um outro acima de quinze andares que está para ser lançado e estou aguardando noticias e o render.Sousa tem vários predios pequenos( cerca de três e quatro andares,) porém belos e audaciosos arquitetonicamente frente à alguns de cidades até de maior porte, inclusive com elevadores semi-panorâmicos.O Potencial da contruçao civil da cidade já foi até destaque em vários jornais paraibanos e posso lhe garantir que não vai parar por aí.

Estive rapidamente em Sousa no mês julho,infelizmente não deu para ver esses projetos. Pelo que tu falas, Sousa está indo muito bem e vai passar Patos em número de prédios.
Valeu pela informação, Leo.

BrunoInteriorano
November 18th, 2007, 03:08 AM
Legal! mais uma pequena cidade do sertão nordestino com prédio :D isso já basta, nem precisa ser bonito!

Bonfim
November 18th, 2007, 05:12 AM
Bonitinho e predio.. souza em pleno desenvolvimento... legal v cidades do meu querido Nordeste prosperando... valeu souza :okay:

cmmatos
November 18th, 2007, 05:23 AM
O predio em si não é tão bonito, mas é bom para a cidade. Também fiquei surpreso. Legal! :)

November 18th, 2007, 05:47 AM
Neste caso, alguem tem que fazer um Tread de Souza !!!! Estamos falando muito e sem ver a cidade !:okay:

Raiff_CG
November 18th, 2007, 05:59 AM
Sousa tem muito o que crescer e tá apenas começando. Deixa começarem a explorar um área maior (hectares) das várzeas de Sousa e o petróleo (aliás, o leilão da licitação para exploração do petróleo em Sousa ocorrerá já no final desse mês, com 11 empresas concorrendo) que a cidade se desenvolverá ainda mais.
Que Sousa, Patos, Campina Grande, etc. cresçam cada vez mais. É bom para a Paraíba.

FABIO CG
November 18th, 2007, 01:45 PM
^^
E para o Nordeste...

Leo CG
November 18th, 2007, 05:16 PM
Breve estarei indo à sousa, acho que fim de dezembro para janeiro, e aí tirarei algumas fotos da cidade e farei um tread.

O Natalense
November 18th, 2007, 05:44 PM
Sousa é a capital nacional dos dinossauros.

mike_headbanger
November 18th, 2007, 11:57 PM

Para falar a verdade, naum quis dizer nem Pernambuco nem Paraíba, e sim: Nordeste!
Mas valeu aew pela dica da correção!

FlicK
November 19th, 2007, 01:55 AM
Ridículo!

Muito pobre e mal feito para um ap de andar inteiro. :ohno:

Marcio4Ever
November 19th, 2007, 04:02 PM
O que é isso?

O Poti
November 20th, 2007, 04:10 AM
Eita, até tu, Souza? Que massa.

Bob_Omena
November 20th, 2007, 04:18 AM
esse ta legalzin ! :cheers:

Fabius_
November 20th, 2007, 12:51 PM
Legal para Sousa.
Já tinha ouvido falar da cidade por causa das pegadas de dinossauros.

Voltando à análise: o prédio é muito clean, muito sem sal.
Mas a planta me parece adequada e o apartamento é espaçoso.

Mascate
November 21st, 2007, 02:26 AM

O pessoal está levando a sério a estória de Paraibuco... :lol:

WinoSoul
November 21st, 2007, 02:58 AM
Aiai

Marcus_CG
November 21st, 2007, 11:35 AM
O pessoal está levando a sério a estória de Paraibuco... :lol:

hehehehehe:lol::lol:

Cacique
November 21st, 2007, 08:49 PM
Muito legal! as cidades do interior do NE estão na mesma tendência! :yes:

Leo CG
November 27th, 2007, 11:01 PM
Petróleo causa euforia em cidade paraibana
Publicidade
CÍNTIA ACAYABA
da Agência Folha

Um relógio no site da Prefeitura de Sousa, no sertão paraibano, cronometrou a ansiedade da população para a 9ª Rodada de Licitações de áreas para exploração de gás e petróleo da ANP (Agência Nacional do Petróleo), que ocorre hoje.

Pela primeira vez, a Paraíba terá blocos exclusivos de petróleo para serem explorados. São 19 blocos terrestres de 613,4 km quadrados que, segundo o governo local, vão mudar o Estado.

Colocado há um mês no site, o relógio indicou quantos dias horas, minutos e segundos faltavam para o dia de hoje.

"O petróleo fará Sousa saltar do terceiro para o primeiro mundo, sem escala no segundo", disse o prefeito Salomão Gadelha (PMDB).

De acordo com estudo elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e a Federação das Indústrias da Paraíba, a bacia do rio do Peixe (cerca de 90% no território de Sousa) deve render em média de 20 mil barris de petróleo por dia e cerca de R$ 34 milhões diários, o que deve aumentar o PIB (Produto Interno Bruto) do Estado em 10%. Segundo a ANP, a bacia é a principal novidade da rodada.

"O impacto no PIB [R$ 16 bilhões] será quase três vezes maior que o Bolsa Família teve na economia paraibana [cerca de 3,5%]", disse Gadelha.

De acordo com o prefeito, o orçamento da cidade está em R$ 50 milhões e com o petróleo chegará a R$ 150 milhões.

"Repare na ansiedade que estamos. A prefeitura gasta hoje R$ 793 por habitante por ano. Com o petróleo, vai gastar R$ 2.380", afirmou.

O agricultor Crisogônio de Oliveira, 43, conhecido como "Gangão", conhecido por ter perfurado o primeiro poço de petróleo na região, há 25 anos, está mais entusiasmado com a descoberta. Na ocasião, "Gangão" ficou triste por encontrar óleo em vez de água.

"A terra dele está em um dos blocos para serem licitados. Se o poço dele render uns mil barris por dia, ele vai ter direito a 1% do lucro, que deve ficar em R$ 100 mil ao dia. Ou seja, ele vai ganhar por dia o que hoje ganha por mês: R$ 1.000", disse Gadelha.

Construção civil

Sousa tem hoje, segundo a prefeitura, 350 obras em andamento. Há dois prédios residenciais com 12 andares sendo construídos. Hoje, o mais alto tem dez andares.

"A paisagem do centro da cidade está bem diferente. Bem mais vertical", disse Dalton Pereira, gerente regional da Suplan (Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado).

Além disso, o mercado imobiliário da cidade está valorizado. "Antes, um hectare saía por R$ 3 mil. Hoje as pessoas não vendem nem por R$ 10 mil", disse Gadelha. O prefeito também relatou o aumento de empregos na cidade, mas teme "uma migração excessiva".

Dezessete empresas demonstraram interesse pelos blocos de Sousa

CG_City_PB
November 29th, 2007, 02:06 AM
Rapaz, não sabia q Sousa tava construindo alto!!!!
E com o petróleo e com a irrigação... Vai bombar msm!!!!
Fico mto feliz com minha Paraibazinha do coração crescendo no interior!!!! :banana: