View Full Version : Notícias do Rio

Pages : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 [21]

Osmar Carioca
January 29th, 2009, 03:28 PM
Aliás, me surpreendi, vindo do Eike eu só esperava por Gloriax.

Esta foi ótima!

Tquintan
January 29th, 2009, 03:29 PM
^^ não conheço essa fábrica desativada,
é essa que aparece na foto ?
http://i456.photobucket.com/albums/qq290/Junioor_RJ/e77a4cf1-3a0d-4687-901b-1880a746856.jpg

Estão vendo o prédio é bonito, poderia ser utilizado, como mas camarotes e um centro cultural voltado ao samba e carnaval...

Tquintan
January 29th, 2009, 03:33 PM
Gente, eu li sobre isso de chamar Hotel Billionaire, mas na ocasião eu encarei isso como piada né.

E Gloria Palace também não me agrada. Eu gosto mesmo é de Hotel Glória, que tal? Bem tradicional.

Aliás, me surpreendi, vindo do Eike eu só esperava por Gloriax.

HAUhuaHUAHuhauHUAUH... Gloriax foi ótimo...
Mas concordo contigo o nome do hotel é tão tradicional quanto o próprio hotel, não deveria ser mudado.

DouG Wq
January 29th, 2009, 03:34 PM
Campos Conquista Seminário da Agência Nacional de Petróleo

Da Secom

No encontro realizado nesta quarta-feira (28) entre a prefeita Rosinha Garotinho e o diretor geral da Agência Nacional de Petróleo, Haroldo Lima, na cidade do Rio de Janeiro, Rosinha viabilizou a realização em Campos, pela primeira vez, de um seminário para divulgar o papel da instituição e promover o desenvolvimento tecnológico nacional do setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis.

O seminário está previsto para o dia 16 abril, no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), devendo contar com a presença de vários prefeitos da região, principalmente os dos municípios que recebem os royalties do petróleo, empresários e novos investidores interessados na região.

O diretor Geral Haroldo Lima disse que durante o Seminário a ANP vai abordar temas como as perspectivas de exploração e produção de petróleo, práticas das participações governamentais, biocombustiveis e a Bacia de Campos e o pré-sal.

- Esse seminário em Campos vai ser muito importante para apresentar a ANP para todos os prefeitos da região principalmente, para os que assumiram agora - declarou Haroldo Lima.

Informado por telefone sobre a conquista do seminário, o prefeito de Quissamã e presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), Armando Carneiro, comentou a realização do evento da ANP em Campos, considerando-o como uma “excelente oportunidade para discutir novos investimentos para a região”, principalmente neste momento em que os recursos dos royalties estão em queda e os municípios passam por dificuldades econômicas.

- É a primeira vez que é realizado um seminário tão importante como este no interior do estado. Vamos aproveitar para mostrar o projeto de Barra do Furado, que vai ser feito em parceria com a prefeitura de Campos. A prefeita Rosinha, com o seu dinamismo e liderança natural, vai ser muito importante para o desenvolvimento da nossa região. Ela está de parabéns pela conquista deste seminário - concluiu Armando Carneiro.

http://www.campos.rj.gov.br/noticia.php?id=17162

Tquintan
January 29th, 2009, 03:43 PM
Urbanização do Rio Carioca (Obra concluída)

A Prefeitura, através da Rio-Águas, realizou as obras de drenagem e urbanização do Rio Carioca, localizado no Parque do Flamengo, zona sul da Cidade.

O trecho final do rio, que deságua na Praia do Flamengo, foi coberto por um deck de madeira ecológica, acrescentando 2.700 m2 de área de lazer ao parque. O projeto, idealizado pelo Instituto Pereira Passos, permite a inserção do rio na paisagem urbana sem trazer prejuízos à sua manutenção. Isso porque as placas de madeira do deck de cobertura são removíveis, o que permitirá a limpeza do curso d´água sempre que necessário.

Pensando no lazer dos frequentadores, foram construídos, também, um quiosque e dois banheiros. A beleza da região ganhou mais atrativos, como novo piso em pedras portuguesas junto ao mirante do quiosque e com o plantio de 250 espécies de plantas, de acordo com o projeto paisagístico do escritório Burle Marx. O investimento municipal foi de cerca de R$ 1,5 milhão.

Além das obras de urbanização, a Rio-Águas executou a dragagem do rio, restabelecendo sua capacidade de escoamento. A intervenção resultou na retirada de 4.600m3 de material assoreado de dentro do Rio Carioca, quantidade equivalente a aproximadamente 460 caminhões cheios de lama, lixo e resíduos.

http://obras.rio.rj.gov.br/figuras/o_img338-6(155).jpg

http://obras.rio.rj.gov.br/figuras/o_img338-2(113).JPG

http://obras.rio.rj.gov.br/figuras/o_img338-3(936).JPG

Fonte: http://www.rio.rj.gov.br/obras/

Tquintan
January 29th, 2009, 03:47 PM
^^ Não sei se ja foi postado, mais achei bem interessante essa obra.

Vinicius
January 29th, 2009, 03:49 PM
Estão vendo o prédio é bonito, poderia ser utilizado, como mas camarotes e um centro cultural voltado ao samba e carnaval...

Concordo. Esse prédio é muito bonito para ser demolido.

daniel.zs.rj
January 29th, 2009, 03:52 PM
Já estive lá, inclusive. Deu uma super melhorada no parque.

Vinicius
January 29th, 2009, 03:53 PM
Essa obra no Parque do Flamengo foi inaugurada a quatro anos. :)

Osmar Carioca
January 29th, 2009, 04:36 PM
NINGUÉM QUIS OS ANDARES ACIMA DO CASA GRANDE

Leilão, que segundo o estado é legal, não atrai interessados.

"Não apareceram interessados para o leilão dos cinco andares acima do Teatro Casa Grande, que aconteceria ontem, às 10 horas, no prédio da Bolsa de Valores do Rio. ..... O leilão tinha lance inicial de R$ 75 milhões. Agora o governo estadual, proprietário do espaço, vai reunir para decidir se e quando haverá outro...."

Fonte: jornal O GLOBO de hoje.

Será que alguém aqui sabe quantos metros quadrados têm os andares em cima do Casa Grande?

Tquintan
January 29th, 2009, 05:17 PM
Essa obra no Parque do Flamengo foi inaugurada a quatro anos. :)

AHUhauHAUHuahuHAU.... eu não sabia, desculpa é que tava vendo o site da prefeitura ae vi essa obra... :P

Juninhoo
January 29th, 2009, 07:00 PM
UAHSUAHSUAHUSHAUHSUASHUA.

Juninhoo
January 29th, 2009, 07:44 PM
Rede de fast food inaugura megaloja no Centro do Rio
Agência Rio

A rede norte-americana de fast food KFC inaugurou, na última terça-feira (27), a primeira loja do Brasil dentro de sua nova identidade visual, que engloba ambientação, iluminação e mobiliário. O estabelecimento, que dá continuidade ao processo de expansão no Rio, fica na Avenida Presidente Vargas, no Centro, e tem 500 m², dois andares e abrigará três ambientes diferentes, incluindo um lounge.

Atualmente, a empresa possui sete pontos de vendas localizados no estado e a expectativa é de que sejam inauguradas seis lojas ainda este ano, sendo cinco no Rio e uma em São Paulo.

Segundo o gerente geral da KFC, Fabiano Lima, a empresa tem respeitado cada vez mais as sugestões dos clientes e, por isso, as lojas do Brasil fizeram algumas adaptações no cardápio.

Com lojas em Copacabana, Largo do Machado, Centro, Norte Shopping, Duque de Caxias e Macaé, o cardápio inclui uma variedade de produtos, como snacks, baldes, sanduíches, além de pratos que feitos exclusivamente para os brasileiros.

A rede KFC está presente em 80 países e pretende, até 2010, ter 13 pontos em todo o país.

http://www.agenciario.com/noticias.asp?cod=57340&NomeEdi=GERAL

BrunoVix
January 29th, 2009, 09:17 PM
5.000 posts, abrem outro! :okay:

Vinicius
January 29th, 2009, 09:41 PM
^^

Eu nem tinha reparado. :)