PDA

View Full Version : Belo Horizonte (MG) | Projeto Arena do Galo

kenny_
November 21st, 2007, 01:11 AM
Ziza aguarda retorno do Governo para definir sobre estádio (20/11)

Com um projeto elaborado para a construção do estádio do Atlético na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o presidente Ziza Valadares disse que aguarda apenas a posição do Governo de Minas para decidir se iniciará ou não as obras. Isso porque o vice-governador Antônio Augusto Anastasia revelou que, após a reforma do Mineirão para a Copa de 2014, Galo e Cruzeiro devem administrar o estádio.

“Temos um projeto que já está pronto para a construção aqui perto da Cidade do Galo. Estamos trabalhando nisso há um ano e oito meses, mas conversamos com o vice-governador e ele disse que o governo pretende fazer a reforma do Mineirão para que Atlético e Cruzeiro o administrem. Então, estamos esperando as negociações com o governo para saber se vamos ou não construir nosso estádio”, disse Ziza Valadares.

De acordo com o dirigente, o Atlético não vai gastar nada com a obra de sua arena, que terá, além do estádio, um amplo espaço comercial (veja imagem ao final). “A área é de aproximadamente um milhão de metros quadrados. Vai ter shopping, empreendimento comercial. O Atlético não vai investir nada. Só vai entrar com o nome”.

Taxas

Um dos grandes motivos para que o clube deseje seu próprio estádio são as taxas cobradas no Mineirão. “Gastamos dois milhões no ano passado com segurança e taxas. Este ano já estamos próximos dos dois milhões novamente. Conversamos com o secretário de esportes (Gustavo Correia) e ele disse que o governo está sensibilizado”, disse Ziza.

“A última notícia que recebemos é que estamos próximos de pagar uma taxa simbólica de cinco mil reais por jogo e de assumirmos o quadro móvel. Espero que no início do Campeonato Mineiro já seja cobrada essa taxa”, acrescentou.
http://www.superesportes.com.br/imgs/imgs_not/0000010850.jpg
http://www.superesportes.com.br/imgs/imgs_not/0000010849.jpg

'rational crazy'
November 21st, 2007, 01:28 AM
:banana: ...eu tava aqui agora justamente com o meu sobrinho procurando o projeto e ocê achou! :okay:

O projeto não tá bom não: TA EXCELENTE!!!! As terras e imoveis por aquelas bandas vão se valorizar muito!!!
...vai ter até hotel e offices, além de Shopping e outras coisas! muito bom!!! :happy::applause:

Bruno BHZ
November 21st, 2007, 01:28 AM
Creeedo, em Vespasiano???

Espero que não saia. Gosto da idéia de um único estádio, e adorei saber que o governo quer que Atlético e Cruzeiro administrem juntos o Mineirão. Acho isso tão bonito! hehehe :grouphug:

É engraçado como os clubes sempre acreditam que vai aparecer iniciativa privada para bancar tudo. Ainda mais em Vespa.
De qualquer forma, se o governo está com a idéia do Mineirão, vai dar nisso, mesmo.

Marcus_CG
November 21st, 2007, 01:31 AM
Ficou mto massa esse projeto:shocked:

FlicK
November 21st, 2007, 01:35 AM
É um ótimo projeto! Adorei, espero que saia! :)

Cerrado
November 21st, 2007, 01:36 AM
Apesar do render parece ser um excelente projeto.

nando02
November 21st, 2007, 01:38 AM
do atletico so podia ser em vespasiano mesmo!! :lol:
imagina o povo que vai aparecer nos jogos!! :runaway:
com esses renders nao da pra seber se eh bom!! :D

kenny_
November 21st, 2007, 01:43 AM
Da Assessoria de Imprensa

Entre outros assuntos como finanças, parcerias, planejamento, franquias e categorias de base, tratados no café da manhã com a imprensa realizado nesta terça-feira (20), na sede de Lourdes, o presidente Ziza Valadares revelou que o Clube já possui um projeto pronto, inclusive com parceiros, para a construção de um estádio próximo à Cidade do Galo.

O projeto foi apresentado ao vice-governador do Estado, Antônio Augusto Anastasia, que solicitou a interrupção do mesmo porque o Governo tem a intenção de que Atlético e Cruzeiro administrem o Mineirão após a reforma que será realizada visando a Copa do Mundo de 2014.

Neste momento, o Atlético aguarda um novo contato por parte do Governo de Minas para decidir sobre a seqüência do projeto.

Tirado do site do atletico.
Cruzeirenses nao fiquem com inveja nao!:poke:

Thacio
November 21st, 2007, 01:44 AM
gostei do projeto, alguem sabe a capacidade?

Bruno BHZ
November 21st, 2007, 01:46 AM
hahaha Gente, o Atlético tá quebrado.
Não pode pôr um tostão.
E grana para erguer tudo isso, não conseguirá só com parceiros.
E Vespasiano é meio "fudido". OK, a região promete, está valorizando... Mas um shopping ali vai demorar anos para ter um faturamento decente.

nando02
November 21st, 2007, 01:48 AM
Da Assessoria de Imprensa

Entre outros assuntos como finanças, parcerias, planejamento, franquias e categorias de base, tratados no café da manhã com a imprensa realizado nesta terça-feira (20), na sede de Lourdes, o presidente Ziza Valadares revelou que o Clube já possui um projeto pronto, inclusive com parceiros, para a construção de um estádio próximo à Cidade do Galo.

O projeto foi apresentado ao vice-governador do Estado, Antônio Augusto Anastasia, que solicitou a interrupção do mesmo porque o Governo tem a intenção de que Atlético e Cruzeiro administrem o Mineirão após a reforma que será realizada visando a Copa do Mundo de 2014.

Neste momento, o Atlético aguarda um novo contato por parte do Governo de Minas para decidir sobre a seqüência do projeto.

Tirado do site do atletico.
Cruzeirenses nao fiquem com inveja nao!:poke:
o atletico nao paga nem os salarios do time!! e quem serio o investidor loco de investir em um estadio do atletico ainda mais em vespasiano?!!?! :lol:

se esse estadio sair, eu prometo que vou la com a camisa do cruzeiro e mando todo mundo tomar no **!!HAUSHUahsa :lol:

JPBrazil
November 21st, 2007, 02:00 AM
Eu achei esse estadio o melhor projeto entre todos os projetos para a copa.

JPBrazil
November 21st, 2007, 02:06 AM
Rational posta o projeto no BELO HORIZONTE|Projects & Construction

dfbm
November 21st, 2007, 02:13 AM
A chance disso sair é de -1%!

E eu também prefiro a solução do governo, passar a administração do Mineirão para os clubes (Aécio promete Aécio faz hahahah :weird:, a reforma deve deixar o estádio muito bom).

Ficaria parecido com Milão, quando o estádio até muda de nome dependendo do mandante (Milan = San Siro, Inter = Giuseppe Meazza).

'rational crazy'
November 21st, 2007, 02:13 AM
:| ...dor de cotovelo de cruzeirense é foda!!!
hahaha Gente, o Atlético tá quebrado.
Não pode pôr um tostão.
E grana para erguer tudo isso, não conseguirá só com parceiros.
E Vespasiano é meio "fudido". OK, a região promete, está valorizando... Mas um shopping ali vai demorar anos para ter um faturamento decente.
Os investimentos serão inteiramente da iniciativa privada e o Shopping será um projeto mais pra frente!
>(...e ocê queria o projeto é pra Nova Lima, é? Precisamos distribuir as coisas boas na região! :yes:
O novo anel Rodoviário irá passar justamente alí em frente se for onde eu estou pensando, sem falar no aeroporto de Confins e da linha verde que estão alí dom lado! Condomínios de luxo e bairros de classe-média pipocam por aquelas bandas (tenho parentes por lá)

:banana: ...gente, além do site onde está esse projeto, a nossa comunidade SSC BR é o segundo lugar onde aparece esse projeto em toda a web com exclusividade!!!
...pra vocês terem uma idéia: o meu sobrinho é torcedor fanático do Atlético e está indo em todos os jogos e festas do Clube e ninguém (jogadores, gente daq torcida) achou esse projeto! Nem o Ziza (presidente do clube) divulgou ainda!

Agora eu quero é ver o projeto do estádio do Cruzeiro que seria em Contagem e transferiram pra Nova Lima! Eu perdi foi o site com o projeto do Novo Estádio do Independencia, vou procurar de novo!

'rational crazy'
November 21st, 2007, 02:15 AM
Rational posta o projeto no BELO HORIZONTE|Projects & Construction

:happy: ...pode postar ocê! Fique a vontade, aquele tópico é nosso!!! :okay:

dfbm
November 21st, 2007, 02:15 AM
E achei que ele tem cara de velho, concretão.

Se aquele parte azul for concreto mesmo, como parece, vai ser um projeto beeeem ultrapassado.

JPBrazil
November 21st, 2007, 02:17 AM
Nossa imagina BH com 4 estádios "de catiguria"

Bruno BHZ
November 21st, 2007, 02:18 AM
@rational_crazy

Sou atleticano, caso não saibas.
E lúcido, também.
Esse projeto é uma bomba, nunca vai sair. Atlético está quebrado, ZN bombando é ainda promessa. Isso aí custa na casa das centenas de milhões de reais. Não vai sair!!

E Aécio quer que assumam o Mineirão? Vai dar um jeito de fazer os dirigentes desistirem disso.

kenny_
November 21st, 2007, 02:20 AM
Já vai comecar aqui o que acontece com o estadio do gremio e inter. O rivalidade. Relaxem cruzerenses, falam por ai que o Cruzeiro tambem quer um estadio... Agora nao falem sem saber, um estadio de futebol é uma das paradas mais rentaveis que rola. O clube só da o nome ao estadio pra que atraia pessoas ao local, o estadio nao é do atletico é de uma empresa em parceria com o galo, o atletico tem o papel de levar o publica para o local, consumir tudo que existe na regiao, hotel, restaurante, shopping, tudo. Assim os empresarios que bancaram a obra enchem o bolso de dinheiro durante, normalmente, 20 anos. Depois desse tempo, receberao muito mais grana que investiram. Facil nao. Isso se chama investimento, gasta muito agora, pra colher muito, muito, muito mais depois. Em troca deixam o Galo chamar o lugar de casa e jogar no estadio sem pagar taxas. O atletico ganha com isso tambem, mais torcedores no estadio, mais venda de produtos oficiais e coisas e tals... Se quiser todo clube grande do Brasil consegue um estadio novo, basta ter uma boa administracao, investidores existiram. Vide Gremio, fara o mesmo.

*ps..nao gosto do local

dfbm
November 21st, 2007, 02:23 AM
^^

Não é, nem de longe, tão simples assim.

É só olhar a quantidade de anúncios de times de todos os lugares do Brasil que aparecem a anos e a quantidade de estádios realmente construídos dessa forma (zero!).

Astronauta
November 21st, 2007, 02:26 AM
O último mapa parece um caramujo, ou um porta fita-adesiva (durex) :D
Também tenho ressalvas com a construção em Vespa, mas o bom para o time é que ficará próximo ao Aeroporto.

dfbm
November 21st, 2007, 02:29 AM
^^

É um jóia:

http://tbn0.google.com/images?q=tbn:gSAnaSW9UGfSkM:http://cardosorc.tripod.com/sitebuildercontent/sitebuilderpictures/joia.jpg

Scotti
November 21st, 2007, 02:29 AM
Isso só sai se o Leão, além de técnico do time, for o mestre-de-obras da construção.

FredBH
November 21st, 2007, 02:36 AM
:puke:

to zuando.. heheh
achei bem mais ou menos, e tb acho que não vai sair!
se sair, bom pro gaylo.. boa sorte..

Rcrd
November 21st, 2007, 02:47 AM
Em Vespasiano???

:gossip:"Anexa... Ja".

:lol:

lvmagic
November 21st, 2007, 03:22 AM
pelo menos é melhor que aquela maquiagem no mineirão :ohno:

Marcio4Ever
November 22nd, 2007, 12:04 AM
Eu gostei.