View Full Version : O melhor lugar para se viver no Brasil

Maria Theresa
November 21st, 2007, 03:45 PM
O melhor lugar para se viver no Brasil é, sem dúvidas, a Avenida Vieira Souto, em Ipanema.

Ipanema, Rio de Janeiro, Brazil.
1
http://i103.photobucket.com/albums/m158/cacobianchi/RiodeJaneiro188.jpg
2
http://i103.photobucket.com/albums/m158/cacobianchi/RiodeJaneiro200.jpg
3
http://img358.imageshack.us/img358/7926/ipanemaeleblonid0.jpg
4
http://farm1.static.flickr.com/188/429657214_01a77f0e3d_b.jpg
5
http://farm1.static.flickr.com/172/429657223_c117a01a2e_b.jpg
6
http://farm2.static.flickr.com/1047/1139021536_4862685749_b.jpg
7
http://farm1.static.flickr.com/164/432935497_7f05e29b40_o.jpg
8
http://farm1.static.flickr.com/242/446979386_00b9baa7b7_o.jpg
9
http://farm1.static.flickr.com/194/446997624_e6ddb1f59d_o.jpg
10
http://farm1.static.flickr.com/215/446979382_97444d78fa_o.jpg
11
http://farm1.static.flickr.com/193/521389143_baf492fe4a_o.jpg
12
http://farm1.static.flickr.com/215/521389175_99677a0fbc_o.jpg
13
http://farm1.static.flickr.com/219/521389157_02724e62f4_o.jpg
14
http://farm1.static.flickr.com/213/446997642_af902db27b_o.jpg
15
http://farm1.static.flickr.com/249/446979370_14f6e81144_o.jpg
16
http://farm1.static.flickr.com/237/524931259_06d4293803_o.jpg
17
http://farm2.static.flickr.com/1085/1393508598_8566e56e67_o.jpg

samba_man
November 21st, 2007, 03:54 PM
Bem, se é o melhor ou não, para se viver, é discutível....mas esse entorno é FANTÁSTICO, e morar na Vieira Souto, é pra mto poucas carteitas!

Fotos de SONHO, com a marca registrada do requinte de Mary T. :D

:applause:

Thina
November 21st, 2007, 04:06 PM
Dicas de Mary T.
E que dicas, que fotos!

Percebi na foto12 o skyline com prédios de tamanhos variados! Só o entorno pra deixar esse skyline muito bonito!
Linda as montanhas.

nando02
November 21st, 2007, 04:22 PM
fantastico!! :drool:
parabens pelo thread MT!! :okay:

Tlag
November 21st, 2007, 04:39 PM
Muito bom mesmo.

Eduarqui
November 21st, 2007, 05:18 PM
ESPETACULAR.

Cerrado
November 21st, 2007, 05:54 PM
Espetacular, Ipanema é um dos bairros mais bonitos e elegantes do Brasil.

Marcus_CG
November 21st, 2007, 05:57 PM
:drool::drool::drool:
Lindo d++
Ipanema é show!!

Opala Preto
November 21st, 2007, 06:01 PM
Se é o melhor eu não sei..mas que é lindissimo,isso com certeza..

Hed
November 21st, 2007, 06:01 PM
Tirando a impertinência da afirmação, não tem como negar que é um lugar maravilhoso.

danieldefranca
November 21st, 2007, 06:41 PM
o rio de janeiro não tem argumentos é lindo

Luiz Bazuca
November 21st, 2007, 07:05 PM
No Thread tem umas fotos além Ipanema, no caso aparecem a pedra do Arpoador e o mirante do Leblon.
Belo Thread parabéns, é o melhor bairro do RJ mesmo.

Cruvinel
November 21st, 2007, 07:20 PM
Tirando o fato que o turista italiano morreu nesta avenida, devido a violência que o Rio vem passando, ela não deixa de ser bonita...

FlicK
November 21st, 2007, 07:27 PM
Lindas fotos!

O Rio é mesmo surpreendente! :applause:

(confesso que achei que fosse mais um thread do Belvedere =P)

Mangueboy
November 21st, 2007, 07:38 PM
UAU...

eu jurava que ia ser um thread de BH...

Ipanema é show de bola, incrivel.... deixa copacabana no chinelo

HGP
November 21st, 2007, 07:42 PM
Parabéns pelo tópico. Não é a toa que o RJ é a cidade maravilhosa!

NassauJr
November 21st, 2007, 10:26 PM
As fotos estão incríveis e sem sombra de dúvidas é um lugar super agradável de se viver, assim como na Av. Boa Viagem, aqui no Recife, por exemplo. Não entendi o porquê do melhor lugar do Brasil...

De qualquer forma, o thread está muito bonito. O Rio de Janeiro é a cidade mais linda desse país e merece o título de maravilhosa. Porém o "incidente" ocorrido nesta semana com os turistas italianos, nesta mesma avenida, já comprova que este não é o melhor lugar do Brasil para se viver, que pena. :ohno:

Bob_Omena
November 21st, 2007, 10:51 PM
^^ a violencia se faz presente em todo Brasil
mas uma paisagem como esta, não!
eita lugar lindo da gota!

parabens pelas fotos... lugar perfeito.. perfeito.. só faltou eu ai :lol:
!!!!!!!!!

TêAgá
November 21st, 2007, 11:06 PM
O Melhor lugar pra se viver no Brasil, chama-se São Caetano do Sul.

samba_man
November 21st, 2007, 11:06 PM
Uma coisa que eu digo REPETIDAS vezes, é que nenhum vagabundo no Rio tá de brincadeira não......reagiu...A BALA COME MESMO....!

No caso até fiquei estupefacto que ele tenha morrido atropelado, e não baleado, depois que PEITOU E LUTOU com o bandido, por um mísero cordão de ouro que lhe custou a própria vida :|

A RIOTUR deveria dar ao turista que chega ao Rio, e nos hotéis um folheto com noções básicas de segurança e de como proceder na cidade.....e na primeira alínea deveria constar em letras garrafais:

" NÃO REAJA A UM ASSALTO, POIS O RISCO EM QUE INCORRE SE O FIZER É ELEVADÍSSIMO"

Mas os turistas desavisados continuam incorrendo no mesmo erro de reagir à assalto, onde nem carioca consciente o faz! E acaba dando nisso....MORTE!

Assaltos há mtos, mas se não reagir e colaborar, os riscos diminuem BASTANTE MESMO!

Mas enfim...tão macho e desinformado, que acabou na terra dos pés juntos...talvez por negligência consciente dos próprios governantes, que para não mancharem o turismo no Rio omitem informações que são relevantes ao bem estar de quem visita a cidade!

Pode ter até 10 anos de idade, e ser franzino....RESPEITE...pq pode estar certo que ele não tá ali de bobeira não..MATA MESMO....e não é pra comprar chicletes e paçoca não...são meninos mto perigosos e viciados que não terão o menor pudor de sentar o dedo mesmo, em quem se atravessar no caminho deles!

Enfim.....E a coisa chegou no estado que está....então quem é da paz que se acautele, pq na rua quem dita a regras infelizmente é BANDIDO!

RicardoSSA
November 21st, 2007, 11:24 PM
LINDA!

Uma coisa que eu digo REPETIDAS vezes, é que nenhum vagabundo no Rio tá de brincadeira não......reagiu...A BALA COME MESMO....!

No caso até fiquei estupefacto que ele tenha morrido atropelado, e não baleado, depois que PEITOU E LUTOU com o bandido, por um mísero cordão de ouro que lhe custou a própria vida :|

A RIOTUR deveria dar ao turista que chega ao Rio, e nos hotéis um folheto com noções básicas de segurança e de como proceder na cidade.....e na primeira alínea deveria constar em letras garrafais:

" NÃO REAJA A UM ASSALTO, POIS O RISCO EM QUE INCORRE SE O FIZER É ELEVADÍSSIMO"

Mas os turistas desavisados continuam incorrendo no mesmo erro de reagir à assalto, onde nem carioca consciente o faz! E acaba dando nisso....MORTE!

Assaltos há mtos, mas se não reagir e colaborar, os riscos diminuem BASTANTE MESMO!

Mas enfim...tão macho e desinformado, que acabou na terra dos pés juntos...talvez por negligência consciente dos próprios governantes, que para não mancharem o turismo no Rio omitem informações que são relevantes ao bem estar de quem visita a cidade!

Pode ter até 10 anos de idade, e ser franzino....RESPEITE...pq pode estar certo que ele não tá ali de bobeira não..MATA MESMO....e não é pra comprar chicletes e paçoca não...são meninos mto perigosos e viciados que não terão o menor pudor de sentar o dedo mesmo, em quem se atravessar no caminho deles!

Enfim.....E a coisa chegou no estado que está....então quem é da paz que se acautele, pq na rua quem dita a regras infelizmente é BANDIDO!

Hahaha... Soh o Cpto. Nascimento mesmo, viu...

buenavista2
November 22nd, 2007, 12:36 AM
cidade maravilhosa!

Astronauta
November 22nd, 2007, 12:36 AM
Não vi todas as fotos ainda, depois comento.
UAU...

eu jurava que ia ser um thread de BH...

Ipanema é show de bola, incrivel.... deixa copacabana no chinelo
Apóio a sua opinião de que BH é o melhor lugar para se viver no Brasil. Nós agradecemos a consideração :banana: :banana: :nuts: :nuts:

"Brinks..."

filipe_ft
November 22nd, 2007, 12:39 AM

Entendo o seu ponto de vista, mas é muito triste e até ridículo que se proponha que os turistas se protejam dessa maneira de um eventual assalto. É o cúmulo do descaso e da calamidade publica que atinge o Rio dizer que os turistas é que nao devem reagir, para nao morrer, como se fosse uma coisa normal. O Estado é que deveria dar garantias de segurança, não os turistas.

E respeitar bandido... nunca. Posso ter medo, o que é normal, mas respeito, nunca, essa raça podre nao merece um pingo de respeito de ninguem, muito menos dos cariocas que trabalham duro todos os dias e tem que se confrontar com essas coisas, ou os turistas, que ajudam a economia e elevam o nome da nossa cidade. Pra mim, a soluçao é bala, cadeira eletrica, forca, injeçao, sei la, o que for.

filipe_ft
November 22nd, 2007, 12:40 AM
até me esqueci de comentar as fotos... :P mas nao tem muito o que comentar, elas dizem tudo, quem já viu esse cenario ao vivo sabe o quao maravilhoso é :)

Fernando
November 22nd, 2007, 02:17 AM
O Rio é lindo demais.

Will_NE
November 22nd, 2007, 02:23 AM
Não é à toa que é o endereço mais caro de se morar no Brasil... Lindíssima Vieira Souto! Mais um lindo lugar da Cidade Maravilhosa!

Bertilo
November 22nd, 2007, 02:39 AM
Belas imagens da cidade mais bonita do Brasil. :cheers:

carlos-PE
November 22nd, 2007, 02:44 AM
lugar mt bonito mesmo! só não acho o melhor lugar pra se viver...

neosoux
November 22nd, 2007, 11:55 AM
Sem dúvida nenhuma um dos melhores lugares para se viver! Agora, pra mim o melhor é um pouco mais ao lado... Na Delfim Moreira no Leblon! :-D

neosoux
November 22nd, 2007, 11:56 AM
^^ a violencia se faz presente em todo Brasil
mas uma paisagem como esta, não!
eita lugar lindo da gota!

parabens pelas fotos... lugar perfeito.. perfeito.. só faltou eu ai :lol:
!!!!!!!!!

Fato! :)

neosoux
November 22nd, 2007, 12:11 PM

Que exagero!
Primeiro que se isso funcionasse da forma exagerada que você disse, a taxa de homicídio da orla seria muuuuito maior e não baixíssima como é.
Eu mesmo já reagi contra um "assalto" na Vieira Souto, as 23h00 (é, meio tarde, eu sei)! Foi na frente da Rainha Elizabete (é esse nome mesmo? :-P), que é considerada, estatisticamente, o único ponto da praia com grande incidência de assalto. Pois bem, eu estava andando quando avistei uns 6-8 moleques no calçadão com cara extremamente suspeita. Mas eu não desviei deles porque estavam passando mulheres com iPods do lado dele e eles não faziam nada! Entao, eu fui, mas eles me cercaram e começaram a me pedir dinheiro e a me apaupar(ui) pra ver se eu tinha algo e meio que me segurando... Aí eu saí distribuindo cotoveladas e saí correndo... O que eles fizeram? Saíram correndo para a direção oposta. Continuei minha caminhada normalmente pelo calçadão, tentando avistar uma viatura da polícia e uns 2 min depois vi uma. Parei ela e começei a contar o que tinha acontecido e eles falaram que já sabiam e que estavam a caminho...

Mas, tirando seu exagero, eu entendo o que você está querendo dizer. Realmente não se deve reagir a um assalto nunca, é inconsequência.

Em relação a morte do italiano, ele morreu muito mais por uma fatalidade e por uma burrice dele (não olhar antes de atravessar uma avenida de 6 faixas?!) do que pela violência. No Rio, já aconteceram vários outros fatos com turistas na orla muito mais graves, no sentido de que demostraram muito mais a violência do que esse. Por favor né! O cara se atracou com o bandido e ele nem foi esfaqueado e nem baleado. E no assalto, ele nem foi ameaçado. Foi uma modalidade muito comum mesmo em países desenvolvidos: o bate-carteira...

neosoux
November 22nd, 2007, 12:14 PM
5
http://farm1.static.flickr.com/172/429657223_c117a01a2e_b.jpg

Essa é a Delfim Moreira e não a Vieira Souto. :-D
Inclusive, o IPTU da Delfim é maior do que a da Vieira, não?

Patrick-RJ
November 22nd, 2007, 04:25 PM
Também prefiro a Delfim Moreira, no Leblon. Pena o incidente ocorrido justamente esta semana ter ofuscado um pouco a beleza deste thread...
Vale lembrar dos altíssimos IDHs de Ipanema e do Leblon.

mike_headbanger
November 22nd, 2007, 05:42 PM
Belissima Cidade, ou seja: "Cidade Maravilhosa",

mas realmente, como diz o samba_man: reagiu a bala come, ainda mais nesta região onde ha um constrante: belíssimas paisagens rodeadas por favelas, ali atrás de Ipanema se eu naum me engano tem a favela Santa Marta, umas das mais conhecidas do Rio de Janeiro, até o Michael Jackson fez um Clipe ali, o título: "They don´t care about us" ou seja: "Eles (governantes-outros) não se importam com a gente"
E os bandidos com o argumento: "Nos vivemos o lado certo da vida errada", sentam o dedo mesmo!!
Mas a violência está em todo lugar, até mesmo na minha cidade, pelo fato de ser pequena (300.000 hab) tem indices de violência muito altos, =/
...
Ótimas Fotos, Parabéns!!!

Opala Preto
November 22nd, 2007, 06:09 PM

mas realmente, como diz o samba_man: reagiu a bala come, ainda mais nesta região onde ha um constrante: belíssimas paisagens rodeadas por favelas, ali atrás de Ipanema se eu naum me engano tem a favela Santa Marta, umas das mais conhecidas do Rio de Janeiro, até o Michael Jackson fez um Clipe ali, o título: "They don´t care about us" ou seja: "Eles (governantes-outros) não se importam com a gente"
E os bandidos com o argumento: "Nos vivemos o lado certo da vida errada", sentam o dedo mesmo!!
Mas a violência está em todo lugar, até mesmo na minha cidade, pelo fato de ser pequena (300.000 hab) tem indices de violência muito altos, =/
...

Se eu não me engano,.tem uma parte da Vieira Souto que fica de costas pra essa favela..de um lado é lindo..do outro...bom..hehe, é foda!

neosoux
November 22nd, 2007, 09:13 PM

...

Ih, exarego denovo... A região não é RODEADA de favelas. Tem uma favela sim que cobre uns 10% dos fundos do Leblon e Ipanema, que é a pavão-pavãozinho... O fundo do Leblon e Ipanema é a Lagoa, e não tem nenhuma favela em suas montanhas... por isso que disse ser exagerado o termo "rodeada"... :)
E a Santa Marta fica em Botafogo...

Leonardo López
November 22nd, 2007, 09:36 PM
Ipanema é show...
excelentes fotos

sul_mp
November 22nd, 2007, 10:13 PM
o melhor COM CERTEZA não é....

mas pelo o que eu vi quando fui visitar o rio, até que ipanema tá melhorzinho...

mas eu acho que o rio não deveria ser a cidade símbolo do brasil...
não sei.. é uma opinião minha...
afinal, existem cidades MUITOOO³²³³²²² mais bonitas, e muito menos violentas!

observador_bh
November 22nd, 2007, 10:35 PM

mas pelo o que eu vi quando fui visitar o rio, até que ipanema tá melhorzinho...

Por exemplo????

A combinacao de paisagem do Rio é única!

neosoux
November 22nd, 2007, 11:02 PM
^^
Também fiquei extremamente curioso em saber quais cidades brasileiras são trilhonésimas vezes mais bonitas e menos violentas... Que cidades ocultas serão essas???

E o único "com certeza" que existe é de que esse é um dos melhores lugares para se morar no Brasil. É só ver os preços que as pessoas pagam. Se é O melhor?? Aí é muito subjetivo...
Inclusive o editor da Vanity Fair(uma das revistas mais importantes de NY???) estava louco para comprar um ape no Leblon (que pra mim também é melhor do que Ipanema), mas ele desistiu porque ele disse que estava cada vez mais assustado com os preços, que eram mais altos do que os melhores lugares de Manhattan. Se é mais alto eu não sei. Mas esse não é o ponto... Foi apenas o que ele disse...

Patrick-RJ
November 23rd, 2007, 12:08 AM
Ah, pra esse tipo de comentário não se dá papo não.... deixa o cara... tá na cara que não é um comentário imparcial, isento, etc.
Só mais uma coisa: pra mim o melhor lugar pra se viver no Rio é a Urca (no Brasil não sei porque não conheço tantas cidades) e também acho a orla de Copacabana bem mais bonita que a de Ipanema, apesar de a Vieira Souto ser melhor pra morar que a Atlântica.

Luiz Bazuca
November 23rd, 2007, 01:12 AM
Ih, exarego denovo... A região não é RODEADA de favelas. Tem uma favela sim que cobre uns 10% dos fundos do Leblon e Ipanema, que é a pavão-pavãozinho... O fundo do Leblon e Ipanema é a Lagoa, e não tem nenhuma favela em suas montanhas... por isso que disse ser exagerado o termo "rodeada"... :)
E a Santa Marta fica em Botafogo...

Na Lagoa existe a favela dos Cabritos e o nome do morro de Botafogo é Dona Marta.

E realmente a foto número 5 é da Delfim Moreira, mas não vamos implicar com isso, a MT é mineira não carioca, não é obrigação dela acertar tudo. :)

RicardoSSA
November 23rd, 2007, 01:15 AM

Comentario ridiculo e invejoso... Mostra aih um desses lugares entao!

Robervalda Souza
November 23rd, 2007, 01:38 AM

Honey, o melhor ou o pior é muito subjetivo.... pode ser que vc ache o melhor lugar para viver no Brasil uma roça no interior do Nordeste.... O título dado por MT se baseia em dados objetivos: a Av. Vieira Souto é o metro quadrado mais caro desse país. E ponto.
Tudo bem.... talvez fosse mais conveniente ela ter dito "o mais caro"... mas dá muito bem para entender a mensagem que ela quis passar!! Deixem de implicâncias...
Esse mar, esse sol, essas montanhas, esse verde, esse estilo de vida, com muita gente caminhando, tomando sol nas praias... o que dizer??? O que dizer??? Nem mil palavras conteriam a beleza desse recanto.

Ap_Recife
November 23rd, 2007, 01:47 AM
O lugar é lindo, mas esse papo de "melhor lugar" é subjetivo mesmo.

O melhor lugar pra se viver é onde vc é feliz. Seja onde for...

Claro que um lugar lindo assim ajuda...e muito.:lol:

Mas, se vc não estiver bem consigo, lugar nenhum vai fazer vc feliz. O melhor lugar é vc quem faz.

Maria Theresa
November 23rd, 2007, 01:49 AM

Mas, se vc não estiver bem consigo, lugar nenhum vai fazer vc feliz. O melhor lugar é vc quem faz.

:applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause:

Gostei MUITO das suas palavras!!!!!

Quando a pessoa está bem consigo, o lugar em que mora passa a ser secundário.

gdevivas
November 23rd, 2007, 01:52 AM

:applause:

Para muitos uma vidinha tranquila e pacata numa cidadezinha no interior é melhor do que numa praia linda e descolada. E o que pode ser tranquilo e pacato e para uns pode ser limitado e tedioso para outros.

craudio
November 23rd, 2007, 04:40 AM
Adoro Ipanema!

A natureza do lugar é fantástica:o mar azul,a areia branca,as pedras do entorno...e,de quebra,ainda há uma orla com um ótimo urbanismo,predinhos baixinhos bonitos e bem-revestidos,tudo é muito bonito.

Eu gosto muito do estilo de construir da Zona Sul do Rio,os prédios provam que altura não é tudo,o que importa mesmo é ter uma boa arquitetura e ser bem-revestido.ADORO orlas com prédios baixos,prefiro que deixem a altura para comerciais no Centro.

neosoux
November 23rd, 2007, 01:28 PM
Na Lagoa existe a favela dos Cabritos e o nome do morro de Botafogo é Dona Marta.

E realmente a foto número 5 é da Delfim Moreira, mas não vamos implicar com isso, a MT é mineira não carioca, não é obrigação dela acertar tudo. :)

É verdade, é Dona Marta, foi distração....
Que favela é essa na Lagoa??? A única favela que chega na Lagoa é uma de Copa que está subindo em direção a fonte da saudade, não? Se for, não conta né... Pq daí também tem o Vidigal, o Cantagalo, aquela na Gavea, a propria Rocinha, próximas...

Implicar?? Essa eu não entendi... Eu não estava implicando, estava informando. Já que isso é um Fórum e eu achei a questão interessante, já que muitos confundem... Eu até tinha colocado um smyle feliz no final :nuts:

Andre_RP
November 23rd, 2007, 02:29 PM
Ipanema é um lugar único! O estilo de vida, a praia, ruas arborizadas, a feirinha de artesanato na praça...Ah que saudades!!!

Astronauta
November 23rd, 2007, 02:35 PM
Tirando o fato de que a poluição atmosférica com a emissão excessiva de CO2 está aumentado o efeito estufa, e consequente derretimento da calota de gelo polar, que elevará o nível dos ocenos, e inudará essa praia, é tudo muito lindo.

:D
[observação: isso é obviamente uma bricadeira, e somente faz referência ao seguinte ponto: só porque gostamos dos lugares bonitos, não significa que somos alienados aos problemas que os envolvem, assim, não é necessário ficar lembrando desses neste momento. Ah, e as fotos estão excelentes, parabéns Mary! :) ]

Lucianors
November 23rd, 2007, 03:24 PM
Por mais que exaltemos a beleza e modernidade de um Belvedere, o charme indiscutível de um Mangabeiras, Lourdes, ou mesmo as belezas de cidades como Curitiba, Porto Alegre e outras, o que dizer das imagens postadas por M.T??? Nada, é tudo muito lindo, a Vieira Souto põe estes lugares no bolso em termos de beleza, enfim, uma imagem diz mais que mil palavras.

coquito
November 23rd, 2007, 03:33 PM
Eu gosto das ruas de Ipanema depois da Barao da Torre em direcao a Lagoa. Essas ruas sao mais residenciais, cheias de arvores, e tranquilas. As ruas mais perto a orla sao muitas comerciais e tem muito transito - muito barulho e turistas sem privacidade! Mas morar na orla tem que ser muito interesante mesmo, acordar todos os dias com essa praia... a vista pra o Morro dos Irmaos, muito legal mesmo. O bom do Rio (a zona sul pelo menos) e que voce pode estar em muitos pontos diferentes do mesmo bairro o de bairros diferentes e sempre tem um "landmark" muito imponente na vista. Por exemplo, do outro lado de Ipanema (numa cobertura dessas) da pra ver a lagoa com o Corcovado - muito lindo de mais.

NassauJr
November 23rd, 2007, 03:35 PM
Por exemplo????

Assino abaixo!

AcesHigh
November 23rd, 2007, 04:31 PM
Mary, p q tu foi banida do SSP?

foi por postar imagens que não era tuas como sendo tuas? Eu tinha dito em vários threads onde alguns achavam q as fotos não eram tuas, que eu achava que ERAM tuas... (na verdade, nem sei se são tuas mesmo)

Sublime
November 23rd, 2007, 04:42 PM
Por exemplo????

Conhece Vitória/ES? A paisagem é bem similar.

A respeito das fotos, achei muito bonito o local. Mas o título do thread diz respeito somente a opinião da Maria Theresa, fato ou não?

Oquê pensa de Florianópolis, ilha, lagoa da conceição, campeche, sul da ilha.

Sublime
November 23rd, 2007, 04:45 PM

Salvador :lol:

Hed
November 23rd, 2007, 07:10 PM
Honey, o melhor ou o pior é muito subjetivo....
É exatamente por ser subjetivo que o sul_mp pode dizer que, para ele, "o melhor COM CERTEZA não é....".

E, para finalizar, a própria polemista da MT demostrou um pouco de lucidez, dizendo que "Quando a pessoa está bem consigo, o lugar em que mora passa a ser secundário."

Ou seja, se o cara mora na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, nesse cenário maravilhoso, sol pegando, mar azul (imagino atá uma brisa leve), onde vários ricos e famosos moram, e ele é feliz, que o deixem ser feliz, ora.

E se outro sujeito mora em outro lugar qualquer, com outras características quaisquer, e gosta disso (é feliz), que o deixem ser feliz, também, ora.

=P

Hed
November 23rd, 2007, 07:11 PM
^^ E é bem verdade que Vitória, Floripa e Salvador são outros três melhores lugares para se viver no Brasil.

sul_mp
November 23rd, 2007, 10:35 PM

só deixei claro a minha opinião, sou brasileiro...
e não gosto da imagem que se passa do brasil lá fora!

sul_mp
November 23rd, 2007, 10:37 PM

concordo...
e como disse, é a minha opinião...
e eu, não acho o rio o melhor lugar do brasil para se viver!

Carlosh2
November 23rd, 2007, 11:32 PM
Belo Mar!

Luiz Bazuca
November 23rd, 2007, 11:38 PM
É verdade, é Dona Marta, foi distração....
Que favela é essa na Lagoa??? A única favela que chega na Lagoa é uma de Copa que está subindo em direção a fonte da saudade, não? Se for, não conta né... Pq daí também tem o Vidigal, o Cantagalo, aquela na Gavea, a propria Rocinha, próximas...

Implicar?? Essa eu não entendi... Eu não estava implicando, estava informando. Já que isso é um Fórum e eu achei a questão interessante, já que muitos confundem... Eu até tinha colocado um smyle feliz no final :nuts:

A Favela dos Cabritos há muito tempo já deu a volta por cima do morro e ultrapassou os limites de Copacabana. Só não chegou ao chão lá na Lagoa pois quem mora ali no alto da Lagoa são milionários que pressionaram a prefeitura para intervir. Mas quem já estava lá ficou.

Quanta a parada da implicância, foi só modo de dizer mesmo. Na Zona Sul é muito difícil pra quem é de fora saber onde acaba um bairro e acaba o outro.

Vinicius
November 24th, 2007, 12:48 AM
Eu apaguei alguns dos últimos posts. Eu fiz isso porque esse thread já estava caminhando para se tornar um City X City e felizmente isso não é mais permitido por aqui, além, é claro, das inúmeras provações que estavam sendo feitas por ambos os lados.

Vale lembrar que o tema desse thread é a Avenida Vieira Souto e não se Florianópolis é melhor que o Rio ou vice e versa. Todos nós temos o direito de expormos as nossas opiniões e idéias sobre uma cidade, desde que isso seja feito de forma respeitosa e com um mínimo de coerência.

Espero não ser obrigado a apagar mais nenhum post e que também todos voltem ao tema inicial do thread.

RodrigoVix
November 24th, 2007, 12:58 AM
Lindo demais!!!

BY.GO. Itumbiara
November 24th, 2007, 02:08 AM
E o Rio e lindo , mesmo com td a violencia da cidade, seu brilho nao se apaga.

portoimagem-II
November 24th, 2007, 02:37 AM

Cara, adorei a tua frase !

Não há novidade nenhuma no que tu disse, mas tu conseguiu pôr em palavras um uma coisa muito simples e muito verdadeira !

Walker_RJ
November 24th, 2007, 04:32 AM
Pois é, o tema é sobre IPANEMA, e não sobre Rio de Janeiro... lamentável comentários bairristas do tipo: "Tem cidades muito melhor e mais bonitas do que o Rio", soa como bairrismo infantil e invejoso (talvez o próprio autor sofra de um desses "males"!) :ohno: :bash:

Voltando ao assunto do tópico... realmente, Ipanema é um bairro maneiro, chique, moderno, descolado... mas tb não acho o melhor bairro nem mesmo do RJ, quanto menos do Brasil. O que estraga é a falta de planejamento, transporte público no Rio ainda é fraco, mas felizmente o metrô chegará até Ipanema em 2008 e aí sim, será O BICHO!!! Virarei habitué de Ipanema com o metrô e finalmente vou fugir dos tórridos e insuportáveis engarrafamentos na hora do rush! :cheers:

Alexandre Lima
November 24th, 2007, 04:50 AM
Lindo Demais!!!!!!!

O Poti
November 24th, 2007, 12:54 PM
Odeio sol, mas me deu uma vontade de ir pra esse lugar...

ThêThê
November 24th, 2007, 11:13 PM
Adoro ver a zona sul do alto do corcovado! No asfalto, prefiro Sampa, Fortaleza, Salvador, Curitiba e outros lugares. Mas isto é minha opinião.

Robervalda Souza
November 25th, 2007, 12:51 AM
Pois é, o tema é sobre IPANEMA, e não sobre Rio de Janeiro... lamentável comentários bairristas do tipo: "Tem cidades muito melhor e mais bonitas do que o Rio", soa como bairrismo infantil e invejoso (talvez o próprio autor sofra de um desses "males"!) :ohno: :bash:

Voltando ao assunto do tópico... realmente, Ipanema é um bairro maneiro, chique, moderno, descolado... mas tb não acho o melhor bairro nem mesmo do RJ, quanto menos do Brasil. O que estraga é a falta de planejamento, transporte público no Rio ainda é fraco, mas felizmente o metrô chegará até Ipanema em 2008 e aí sim, será O BICHO!!! Virarei habitué de Ipanema com o metrô e finalmente vou fugir dos tórridos e insuportáveis engarrafamentos na hora do rush! :cheers:

Apenas por curiosidade.... por favor, não enxergue "segundas intenções" na minha dúvida.... detesto polemizar e abrir ensancha a city x city, ou bairro x bairro, mas qual é melhor bairro do Rio para ti???
Eu gosto MUITO do Joá, que tb já foi exibido por MT.

LP
November 25th, 2007, 07:03 PM

O problema é que o Rio está em Guerra Civil e muitos não querem acreditar nisso! A Riotur tem é que proibir a vinda de turistas ao Rio, é incrível as notícias que vejo todos os dias do Rio, principalmente em 2007, tá cada vez mais violento, e não sei até quando vai...

LP
November 25th, 2007, 07:06 PM
O melhor lugar para se viver? Tirando os assaltos e balas perdidas né! Vide os noticiários de todos os dias

Patrick-RJ
November 25th, 2007, 08:10 PM
^^
Mais um que só conhece o Rio pela Globo :ohno:

Sabia que essa semana encontraram o defunto de uma turista uruguaia que foi violentada na Bahia? Então lá também está em guerra civil... aliás, o país inteiro está porque esse tipo de coisa não acontece só aqui ou lá. O problema é que, quando acontece aqui, vai logo pro Jornal Nacional, vira capa de jornais do Brasil inteiro, etc. Casos como o do italiano que ocorrem fora do Rio só sai no noticiário local. Além disso ainda tem as novelas, como essa das 21hs, que só servem pra acabar com a imagem da cidade. Meu amigo, a situação da violência no Rio tá ruim mesmo, mas não mais que no resto do país (basta analisar os números). Mas tudo bem, isso deve ser difícil de entender pra um provinciano que se baseia apenas no que vê nos noticiários (suas palavras).

Desculpa aos moderadores se peguei pesado, mas a gente vai abstraindo até a hora que tem que desabafar.

Bob_Omena
November 25th, 2007, 08:28 PM
painho fala muito de Copacabana e Barra.....! mas Ipanema é foda! linda!

gdevivas
November 25th, 2007, 09:44 PM
O problema é que o Rio está em Guerra Civil e muitos não querem acreditar nisso!...

Para sua informação o Rio não é uma provincia como Florianópolis e sim uma metrópole gigantesca. Existem vários "Rios" e não apenas o da Rocinha e o do Complexo do Alemão, que parecem ser o que mais lhe interessa.

A Riotur tem é que proibir a vinda de turistas ao Rio, é incrível as notícias que vejo todos os dias do Rio,...

De acordo com a sua lógica, Barcelona, Paris, Madrid e Miami também deveriam proibir turistas pois o índice de ocorrências envolvendo turistas no Rio não é muito diferente destas cidades. Uma coisa é importante compreender: assaltos a turistas ocorrem onde HÁ turistas. Você não vai ver turistas italianos ou ingleses assaltados em Florianópolis simplesmente porque Florianópolis não tem lastro atrativo para atrair o turismo do primeiro-mundo. Floripa atrai no maximo a classe media argentina, mas acho que atualmente nem mesmo os argentinos tem ido para SC.

principalmente em 2007, tá cada vez mais violento, e não sei até quando vai...

Essa sua afirmação tem alguma base ou é só recalque mesmo ?
Qual é o problemas dos catarinenses ? Vivem em estado de permanente recalque ?
Conformem-se. Vocês não vão achar notícias de SC nas televisões seja boas ou más, talvez porque SC não é muito significante para ser noticiada. Já pensou nisso ? Who Cares ????
Veja se controlam esse recalque... Pare de ver TV e vá ler um livro..:okay:

Patrick-RJ
November 25th, 2007, 09:53 PM
^^
:applause::applause::applause:

portoimagem-II
November 25th, 2007, 11:18 PM
^^
Mais um que só conhece o Rio pela Globo :ohno:

Sabia que essa semana encontraram o defunto de uma turista uruguaia que foi violentada na Bahia? Então lá também está em guerra civil... aliás, o país inteiro está porque esse tipo de coisa não acontece só aqui ou lá. O problema é que, quando acontece aqui, vai logo pro Jornal Nacional, vira capa de jornais do Brasil inteiro, etc. Casos como o do italiano que ocorrem fora do Rio só sai no noticiário local. Além disso ainda tem as novelas, como essa das 21hs, que só servem pra acabar com a imagem da cidade. Meu amigo, a situação da violência no Rio tá ruim mesmo, mas não mais que no resto do país (basta analisar os números). Mas tudo bem, isso deve ser difícil de entender pra um provinciano que se baseia apenas no que vê nos noticiários (suas palavras).

Desculpa aos moderadores se peguei pesado, mas a gente vai abstraindo até a hora que tem que desabafar.

Palmas ! É incrível que tem pessoas que se deixam levar pelo estereótipo.
É o mesmo que taxar Bahia = gente preguiçosa, paulista = chatos viciados em trabalho...

O Rio tem problema sério de violência sim, e tá mais que na hora de resolver esse problema com coragem mas... a violência não é como pintam! Em muitos lugares é seguro , como a zona sul, que é intensamente policiada e vigiada com câmeras... já fui mil vezes pro Rio, e me sinto mais seguro andando na orla de Copababana a noite do que no centro de Porto Alegre ou nossa periferia.

Até mesmo São Paulo tem violência nas alturas, mas ninguém fala disso ou lembra, porque APRENDERAM que violência é no Rio.
Esse ano assaltaram barbaramente uma atriz da Globo aqui em Porto Alegre, no bairro chique Moinhos de Vento. Mas ninguém mais lembra disso, porque as pessas APRENDEM que violência é no Rio.

Felizmente eu não acredito em estereótipos, tanto que amanhã de manhã estou pegando o avião e vou passar uma semana no Rio.
Na mesma Ipanema que "mata turistas".

coquito
November 26th, 2007, 01:53 AM
^^ Concordo! Das duas vezes que eu ja fui no Rio, eu me senti muito mais seguro andando pelas ruas da Zona Sul e ate as ruas da Tijuca do que a minha cidade de origem Guayaquil, Ecuador. Tem violencia em toda america latina, algums lugares mais do que outros mas em geral eu achei a zona sul tranquila pra um turista que chega numa das maiores megalopolis do mundo.

filipe_ft
November 26th, 2007, 02:52 AM
alguem falando bem da Tijuca no fórum \o/
a não ser que voce esteja falando sobre a Barra da Tijuca... mas nao... ninguem anda nas ruas da Barra da Tijuca :lol:

Manauense
November 26th, 2007, 03:37 AM
O Rio é maravilhoso!!!! Amei o thread, principalmente porque Ipanema é o meu bairro preferido na cidade maravilhosa.
Sempre que posso dou uma fugida de Sampa para curtir um fim de semana no inigualável Rio de Janeiro.

Fernando_Brasil
November 26th, 2007, 04:20 AM
Tijuca tranqüila?
Das duas,uma:ou Guayaquil está muito violenta mesmo ou o velho bairro estava em dias de paz enquanto o amigo o visitava.
Aliás,tem certeza que é Tijuca e não Barra da Tijuca?

Patrick-RJ
November 26th, 2007, 05:10 AM
Palmas ! É incrível que tem pessoas que se deixam levar pelo estereótipo.
É o mesmo que taxar Bahia = gente preguiçosa, paulista = chatos viciados em trabalho...

O Rio tem problema sério de violência sim, e tá mais que na hora de resolver esse problema com coragem mas... a violência não é como pintam! Em muitos lugares é seguro , como a zona sul, que é intensamente policiada e vigiada com câmeras... já fui mil vezes pro Rio, e me sinto mais seguro andando na orla de Copababana a noite do que no centro de Porto Alegre ou nossa periferia.

Até mesmo São Paulo tem violência nas alturas, mas ninguém fala disso ou lembra, porque APRENDERAM que violência é no Rio.
Esse ano assaltaram barbaramente uma atriz da Globo aqui em Porto Alegre, no bairro chique Moinhos de Vento. Mas ninguém mais lembra disso, porque as pessas APRENDEM que violência é no Rio.

Felizmente eu não acredito em estereótipos, tanto que amanhã de manhã estou pegando o avião e vou passar uma semana no Rio.
Na mesma Ipanema que "mata turistas".

Percebe-se que você realmente conhece o Rio.
Só quero ratificar que não to dizendo que a violência na cidade é uma lenda, muito menos querendo tapar o sol com a peneira. O que quero dizer é exatamente isso que o amigo aí falou: essa imagem de cidade violenta virou um estereótipo... não interessa se o Rio fica tantos anos sem um caso de assalto a turistas... quando tiver o primeiro depois de muito tempo, vira escândalo, vai pra todos os jornais e volta a imagem de cidade violenta, diabólica, assassina de turistas, etc.

Eduarqui
November 26th, 2007, 02:52 PM
Bem, se isto serve de informação paralela para complementar as opiniões acima : eu sou carioca, mas como turista brasileiro fui assaltado em Los Angeles, Califórnia, em 1979 ... não saiu em nenhum jornal de lá ou daqui. De qualquer modo não desgostei daquela cidade por causa deste fato lamentável, mas isolado. O que me desgostou mesmo naquela época foi o altíssimo custo de conhecer uma cidade tão esparramada e sem transporte público suficientemente utilizável - as coisas devem estar melhores por lá agora [tem até metrô !], e além do mais o real está mais forte em relação ao dólar. Mas deixemos de comparações com outras cidades, não é ?
Sobre melhor lugar para se viver, pessoas acima falaram já coisas bem legais sobre sermos nós mesmos quem fazemos lugares melhores, então não irei alongar-me. Não moro na zona sul, mas em geral ela tem vários lugares muito bons [não só Ipanema] e tem também, assim como a Grande Tijuca [onde moro - no Grajaú] uma boa vantagem comparativa quanto à Barra : fica perto do Centro da Cidade.

ajulidan
September 20th, 2011, 02:54 AM
As fotos sao maravilhosas. Imagem sem duvida nenhuma deslumbrante. Que linda esta cidade. Um especial toque divino. Mas nao vamos tao longe dizendo que eh o melhor lugar para se viver no Brasil neh !!!!!!!! . Eu diria um dos lugares melhor.

CharlesZSBH
September 20th, 2011, 05:08 AM
Lindas fotos!

O Rio é mesmo surpreendente! :applause:

(confesso que achei que fosse mais um thread do Belvedere =P)

Nada! Pode deixar que eu mando PM avisando quando eu fizer novos threads do famosíssimo (aqui, em BH e no Brasil) Belvedere! :)

JOTA JOTA
September 22nd, 2011, 01:16 AM
Nada! Pode deixar que eu mando PM avisando quando eu fizer novos threads do famosíssimo (aqui, em BH e no Brasil) Belvedere! :)

Essa afirmação que essa avenida e o melhor lugar do Brasil é simplesmente ridícula.

O calor é Senegalesco

O entorno é cheio de bandidos

Tem o maior consumo de drogas por metro quadrado

Isso é o melhor lugar para se viver???

Outra coisa, O Belvedere é conhecido até Betim...e olhe lá!

Edson Mosquéra
September 22nd, 2011, 01:22 AM
^^
Nessas horas, ficar calado é como escrever o mais lindo poema.

lorrampaiva
September 22nd, 2011, 01:47 AM
Essa afirmação que essa avenida e o melhor lugar do Brasil é simplesmente ridícula.

O calor é Senegalesco

Gosto de sua erudição e precisão científicas.

lorrampaiva
September 22nd, 2011, 02:12 AM
Este tópico é de 2007. É impressionante como a percepção sobre a violência no Rio mudou depois de instaladas as UPPs. Nada está perfeito, mas grande parte daquela paranoia que se tinha (cunhada pela expressão "guerra civil") acabou se esvaindo.

JOTA JOTA
September 22nd, 2011, 02:20 AM
Este tópico é de 2007. É impressionante como a percepção sobre a violência no Rio mudou depois de instaladas as UPPs. Nada está perfeito, mas grande parte daquela paranoia que se tinha (cunhada pela expressão "guerra civil") acabou se esvaindo.

A autora do thread é bastante conhecida por aqui pelos exageros e inverdades sobre BH. Ela está banida e continua postando à vontade.

Era só começar o thread com: Na minha opinião...

CharlesZSBH
September 22nd, 2011, 05:09 AM

O calor é Senegalesco

Bom, não sei por que você me quotou. Primeiro, não fui quem eu fez a afirmação; segundo, o melhor lugar para viver depende de concepções muito individuais; terceiro (aí o motivo do quote), o fato de alguém conhecer ou não um lugar, até Betim ou depois, não muda nada: isso apenas depende da (in)cultura da pessoa. Não sei qual é o caso! Conheço analfabeto interiorano que não sabe qual é a capital de Minas, mas nem por isso BH deixa de sê-lo.

CharlesZSBH
September 22nd, 2011, 05:11 AM
^^
Nessas horas, ficar calado é como escrever o mais lindo poema.

Fato. Ficar calado é realmente uma oportunidade que alguns perdem... rs

CharlesZSBH
September 22nd, 2011, 05:12 AM
Gosto de sua erudição e precisão científicas.

Adoro pessoas com senso de humor. :lol: Sem isso, como se sofre com o que se ouve, como se pena com o que se lê! Algumas pessoas são verdadeiras metonímias ambulantes: pegam o particular e o tomam pelo geral... E, o pior, fazem isso com uma naturalidade...