View Full Version : (BA) Salvador | Acesso Norte | Complexo Megacenter
Cerrado November 21st, 2007, 08:54 PM 1. Torres Residenciais com VGV de R$700 MM e Shopping Center de 48.800 m²
A JHSF Participações S.A. firmou contrato com Euluz Empreendimentos Ltda. (“Euluz”) que estabelece as bases para o desenvolvimento de um dos maiores empreendimentos imobiliários da cidade de Salvador-BA, incluindo, em terreno de 340 mil m², até 29 torres residenciais voltadas para a classe média com VGV potencial estimado de R$700 milhões e um shopping center com ABL de 48.800 m², que será a âncora desse novo bairro.
Esta transação se alinha ao planejamento estratégico de desenvolver projetos de larga escala e uso misto, mesclando, neste caso, incorporação residencial com shopping centers em um único empreendimento, gerando complementaridade e sinergia das atividades e potencializando o valor agregado do projeto.
O projeto localiza-se ao lado de estação do metrô e terminal de ônibus, com inauguração prevista para o segundo semestre de 2008 e na confluência de importantes artérias de circulação na cidade de Salvador.
Ilustração da Perspectiva Geral do Empreendimento
http://i152.photobucket.com/albums/s173/paty_uly/mega01.jpg
1.1. Transação
Nos termos do contrato a Euluz, grupo com grande tradição em empreendimentos imobiliários em Salvador, cedará terreno que totaliza 340 mil m² para o desenvolvimento de um shopping center, no qual a JHSF terá participação de 55% e a Euluz 45%. No mesmo terreno também será realizada a incorporação de até 29 torres residenciais que terão 100% de participação da JHSF.
1.2. Localização
http://i152.photobucket.com/albums/s173/paty_uly/bfbbfbbfb.jpg
O terreno localiza-se no centro geográfico da cidade, no entroncamento da Av. Mário Leal Ferreira (Bonocô) com a BR 324, estrada que liga Salvador às principais estradas estaduais e federais, além de estar na confluência das principais artérias de tráfego de Salvador, o que confere ao imóvel uma condição única. Ao lado do terreno está localizada a estação do metrô
Acesso Norte. Também será construída uma segunda linha do metrô que irá passar por esta mesma estação. Adicionalmente, no mesmo local há um importante terminal de ônibus municipais. O projeto prevê a interligação da estação e do terminal com a área central do shopping center.
1.3. Empreendimento Imobiliário
O VGV potencial estimado de R$700 milhões será lançado em fases, sendo que a primeira está programada para o terceiro trimestre de 2008. As unidades residenciais serão elegíveis ao financiamento em condições mais favoráveis oferecidas pelo sistema bancário para unidades abaixo de R$350 mil.
1.4. Shopping Center
Ilustração da Perspectiva Geral do Shopping Center
http://i152.photobucket.com/albums/s173/paty_uly/gfggfggffui99.jpg
A inauguração do shopping center está programada para o terceiro trimestre de 2010, dentro do conceito de shopping race track com dois pavimentos, planejado com a consultoria da Conshopping, empresa especializada com grande experiência no setor de shoppings. O mix de lojas previsto é de 32% de lojas âncora, 33% de lojas satélites, 18% de lojas semi-âncoras e 17% para praça de alimentação, cinemas, áreas de lazer e serviços, que fazem deste shopping um centro de convivência e conveniência. A área inicialmente projetada para o shopping poderá crescer substancialmente com futuras expansões.
1.5.Estudo de Mercado
A área de influência deste shopping center, segundo estudo realizado pela Gismarket, é de 2,1 milhões, representando 79% da população de Salvador, sendo que o público alvo é a classe média com 42%, a classe média alta com 22% e a classe média baixa com 25%. O poder de compra deste público foi estimado na mesma pesquisa em R$6,6 bilhões / ano.
Obs. Materia encontrada pelo forista Douglas Andrade
Estas são as imagens do projeto que consta na página do escritório de arquitetura do Caramelo.
http://i184.photobucket.com/albums/x181/jjales_2007/eee.jpg
http://i184.photobucket.com/albums/x181/jjales_2007/vv.jpg
fiatbao November 21st, 2007, 09:01 PM A fachada do shopping é muito fraquinha...
Mas, sem dúvida, será ótimo para cidade que receberá outro grande centro de compras e um novo eixo de crescimento urbano.
Deco November 21st, 2007, 09:04 PM A fachada do shopping é muito fraquinha...
Mas, sem dúvida, será ótimo para cidade que receberá outro grande centro de compras e um novo eixo de crescimento urbano.
Antes tava mais bonito e maior o shopping.
Repetindo meu comentário em não sei que tópico: infelizmente, pelo que está aí, NADA será feito para melhorar a infernal Rótula do Abacaxi.
FlicK November 21st, 2007, 09:13 PM Bah, que horror! :puke:
Pesquisadorbsb November 21st, 2007, 09:14 PM O projeto do complexo em si ficou legal, mas como todos estão falando, o detalhamento do shopping deixou muito a desejar. O que importa é o conteúdo do shopping, vai que a construtora coloca um Imax dentro do shopping.
Tourniquet November 21st, 2007, 09:14 PM Porque modificaram o projeto???? :(
msm assim tá legal´zinho.... só não gostei daquelas torres q foram mostradas perto shopping.... o antigo projeto tava mil vezes melhor.... sem comentarios...
fnandorm November 21st, 2007, 09:16 PM Vão ser mesmo 800 lojas, como no projeto original? Mudaram alguma coisa?
Tourniquet November 21st, 2007, 09:17 PM Detalhe... a vista dessas torres vão ser d++++!!!!!!!!! Alem de que serão mt ventiladas...
Deco November 21st, 2007, 09:25 PM Vão ser mesmo 800 lojas, como no projeto original? Mudaram alguma coisa?
Na verdade, o projeto inicial previa +- 400 lojas e, posteriormente, uma [impossível] ampliação de 400, totalizando 800 lojas.
Este aí deve ter umas 350 lojas no máximo!
JoPaM November 21st, 2007, 09:25 PM um bucado de blocões
um shopping mal feito?
esperava mais
sinceramente
fnandorm November 21st, 2007, 09:28 PM Na verdade, o projeto inicial previa +- 400 lojas e, posteriormente, uma [impossível] ampliação de 400, totalizando 800 lojas.
Este aí deve ter umas 350 lojas no máximo!
Depois vem mais 350 ficando 700, será que é isso?
(porque a ampliação prevista seria um novo pavimento...)
Cerrado November 21st, 2007, 09:34 PM A localização é bem estratégica e causará um grande impacto econômico para a região, não deixa de ser um grande empreendimento para a cidade.
conquistense November 21st, 2007, 09:47 PM ssa impressiona qquer cidade do país com esses projetos!
mais uma obra grandiosa, a altura de uma das grandes metrópoles/forças econômicas do país!
SJC.capitalist November 21st, 2007, 09:52 PM Shopping horrivel!
Um blocão horizontal sem nenhum detalhe!
Cerrado November 21st, 2007, 09:56 PM um bucado de blocões
um shopping mal feito?
esperava mais
sinceramente
Jp eu acho prematuro chamar os prédios de blocões, mesmo porque as fotos do projeto não mostram as fachadas mais de perto com detalhes, agora que é um empreendimento grandioso, isto sem sombra de dúvidas é.
Outra coisa muito importante também é o boom imobiliário que está passando a cidade, só em dois lançamentos serão 47 prédios, o Megacenter com 29 e o Le Parc com 18.
Marcio4Ever November 21st, 2007, 10:24 PM Jp eu acho prematuro chamar os prédios de blocões, mesmo porque as fotos do projeto não mostram as fachadas mais de perto com detalhes, agora que é um empreendimento grandioso, isto sem sombra de dúvidas é.
Outra coisa muito importante também é o boom imobiliário que está passando a cidade, só em dois lançamentos serão 47 prédios, o Megacenter com 29 e o Le Parc com 18.
Grandioso e de péssimo gosto.
Cerrado November 21st, 2007, 10:33 PM Grandioso e de péssimo gosto.
marcio só uma perguntinha.
Qual é a sua comigo, tenho notado que ultimamente você está sempre contestando as minhas opiniões, note que nunca fui contra as suas mesmo por que as opiniões têm que ser respeitadas, e o que eu tenho exposto aqui em nenhum momento te diz respeito nem te agride nem te incomoda, portanto você não tem nada a ver com as minhas colocações dê as suas independentes do que eu achar ou não, gostaria que respeitasse as minhas opiniões assim como eu respeito às de todos, inclusive as suas, isso é o que eu tenho a te pedir.
Thacio November 21st, 2007, 10:37 PM finalmente parece ki esse projeto vai sair.....
na boa, naum acho ki esse eh o projeto dos prédios definitivo, deve ser so um esboço...
pelo ki eu sei tb, esse shopping seria um shopping mais popular...350 lojas na 1ª etapa!
NassauJr November 21st, 2007, 10:40 PM Não deixa de ser um grande projeto.
Se for apenas ilustrativo, tudo bem, mas se estes renders forem definitivos, não estão bonitos.
Will_NE November 21st, 2007, 10:42 PM Gigantesco! Mas a arquitetura do shopping é muito sem graça... O legal desse empreendimento é que vai criar uma nova região de desenvolvimento em Salvador!
Cerrado November 21st, 2007, 10:52 PM Esta região estava precisando de um grande investimento.
RicardoSSA November 21st, 2007, 11:30 PM Outro projeto faraonico pra Salvador!!! :banana:
E eu achei as torres bonitinhas, sim... Algumas delas tem ateh uma quantidade razoavel de vidro... A fachada do shopping tambem tah simples, mas passa... Pra um shopping voltado principalmente para as classes media e baixa, tah legal...
Soteros November 21st, 2007, 11:42 PM Sinceramente, vindo deste Euluz, eu não acredito em mais nada! Realmente o projeto não melhorou, mas não acho que este seja o render final! Mas tô pagando para ver este projeto sair!
Bonfim November 21st, 2007, 11:59 PM não vi nada de horrivel ai como vi a galera falando... o projeto esta bom gostei do Shopping e das torres tbem ira fika show dpois de tudo pronto... sera otimo para a região e quem morar ali, tera o Metrô na porta de casa e otimo isso... o Shopping sera popular... Pelo o que ouvir falar.... E sem falar que ira valorizar e impussionar e muito a Região... Salvador bombando msmo em lançamentos.... Valeu cerrado muito bom o Empreendimento... :okay:
tonyssa November 22nd, 2007, 12:33 AM Esta região estava precisando de um grande investimento.
^^
Com certeza. essa região nunca teve seu potencial devidamente explorado. Outra coisa, isso é só uma previa do projeto. Até a aprovação na prefeitura muita coisa pode ser modificada.
Deco November 22nd, 2007, 12:35 AM Depois vem mais 350 ficando 700, será que é isso?
(porque a ampliação prevista seria um novo pavimento...)
fnandorm,
véio... esse número 350 eu chutei, baseado no meu "olhômetro" dessas fotos.
De qualquer maneira, mesmo com previsão de ampliação, acho que isso demoraria a acontecer, pois depende da demanda e, ademais, o Iguatemi e o Salvador estão a menos de 1km de distância.
Pra mim, se construído for, vai ficar uns 10/15 anos sem ampliação, hehehe!
Deco November 22nd, 2007, 12:36 AM E eu achei as torres bonitinhas, sim... Algumas delas tem ateh uma quantidade razoavel de vidro... A fachada do shopping tambem tah simples, mas passa... Pra um shopping voltado principalmente para as classes media e baixa, tah legal...
Tá mais do que legal para aquela região! Vai impulsionar o que eu e Robervalda falamos em outro tópico, que é o boom em Pernambués/Cabula.
Agora... deveriam incluir nessa obra uma intervenção na Rótula do Abacaxi. Não tem como piorar, então aprovo qualquer ação naquela área!
Roque November 22nd, 2007, 01:24 AM Essa carga de opiniões simplistas neste fórum me mata, tem muita bobagem sendo escrita aqui.
Ora, Salvador acaba de lançar o shopping mais moderno do país (Salvador Shopping), está concluindo outro classe A (Shopping Paralela) cheio de diferenciais, já conta como Iguatemi e o Barra, todos voltados para as classes A e B, e querem que um shopping num bairro popular, no miolo da cidade, onde nenhum turista vai dar as caras, um projeto voltado (inteligentemente) para as classes B,C,D seja um primor de arquitetura vanguardista.
Ora, Arquitetura de 1ª custa caro, o projeto visa outro público, então o pragmatismo e a economia é a tônica do projeto.
Outra: Querem os prédios do Horto na Rótula do Abacaxi!!! Façam-me uma garapa!!!
Até parece que as construtoras não fazem pesquisas, claro que elas não vão construir aptos de 1 milhão no Cabula só pra agradar foristas imersos no mundo virtual. Os caras estão aplicando milhões, querem o retorno financeiro do investimento e não um punhado de fanáticos de boca aberta na frente de construções maravilhosas com centenas de unidades encalhadas gerando prejuízos.
Salvador está crescendo para todos os lados, e todas as classes, e isso é muito bom.
Mais um shopping classe A a cidade não comporta, pois já tem demais. Ademais, o Mundo Plaza, o Salvador Prime, o já existente STC, o Passeo Itaigara também são shoppings diferenciados e voltados para as classes altas, chegou a vez dos menos abastados poderem gastar seu rico dinheirinho.
Roque November 22nd, 2007, 01:30 AM Outra coisa: aquilo do Caramelo nunca foi o projeto desse complexo, ele simplismente colou vários de seus projetos para ilustrar este, de forma que nunca foi parâmetro para a arquitetura desse empreendimento.
Se repararem bem no projeto do Caramelo verão prédios que já foram lançados, até projeto de Aracaju está ali naquela montagem.
Esse novo projeto tá muito mais verrossímil, alguns prédios parecem muito com aquele conjunto em frente ao Shopping Rio Sul (que eu gosto muito e sei que fazem parte da arquitetura de uma época)
CARIOCAemSSA November 22nd, 2007, 03:58 AM Levanta o braço quem preferia o outro projeto! _º/
Que estacionamento feio é aquele? Certo que a topografia do terreno é ruim mas aquilo ficou feio d+, a estrutura toda a amostra sem nenhum tipo de tratamento!
Eu acho que o empreendimento, apesar de feio, ainda será muito bom para a região e estou torcendo para que ele saia do papel!
WinoSoul November 22nd, 2007, 04:20 AM O projeto em si é muito bom, mas quando partimos para os detalhes....
Robervalda Souza November 22nd, 2007, 04:25 AM Discórdias acerca da beleza arquitetônica a parte, fico com o Roque e faço minhas as suas palavras, que são de uma lucidez ímpar. O só fato do projeto não ser um top do luxo não o desqualifica.
O projeto de um novo bairro acoplado a um novo e grande shopping numa região quase intacta, malgrado não muito bem localizada, é sempre significativo e os valores envolvidos revelam a faceta de uma economia pujante.
Não se pode comparar a nascente localidade com um consolidado Horto Florestal, por exemplo, mas é inelutável reconhecer o up-grade experimentado pelo Cabula e adjacências, que estão sendo alçados a bairros no estilo do Imbuí. Isso é excelente. É pegar uma região da cidade que abriga, por baixo, 100 mil pessoas, e dotá-la de serviços, lazer, bons edifícios - não maravilhosos, mas bons - requalificando a cidade e balançando a economia.
BrunoInteriorano November 22nd, 2007, 05:18 AM Ah não acredito...tava muito bom pra ser verdade...o primeiro projeto era lindo!
fnandorm November 22nd, 2007, 06:46 PM Projeto original (site do Caramelo):
http://www.caramelo.com.br/upload/galeria_megacenter_01.jpg
http://www.caramelo.com.br/upload/MEGA%20CENTER.jpg
http://www.caramelo.com.br/upload/megacenter%20460.jpg
Mas não acredito que façam esse shopping-bloco-de-concreto que apareceu no novo render, acho que só puseram aquilo pra mostrar que naquele espaço haverá um shopping mais ou menos naquele formato... Mas acho que depois virá o projeto de fato, que, pelo padrão dos atuais lançamentos de shoppings, não deve ficar por baixo, apesar de voltado pra um público de menor renda...
craudio November 22nd, 2007, 06:57 PM Gostei mais do shopping e dos prédios do segundo e terceiro renders.Se o projeto for o que está nos últimos renders,vai ficar ótimo.
jmascena November 22nd, 2007, 08:26 PM Salvador esta detonando mesmo. Sao muitos lancamentos de grande porte. Esse esta otimo para o publico a que se destina. Parabens, Salvador!
Foi anunciado um projeto semelhante em Paulista (RMR), com varias torres de mais de 20 andares e um shopping que sera maior que o Shopping Recife. To ansioso pra ver os renders desse tambem.
tonyssa November 22nd, 2007, 08:27 PM Outra: Querem os prédios do Horto na Rótula do Abacaxi!!! Façam-me uma garapa!!!
Até parece que as construtoras não fazem pesquisas, claro que elas não vão construir aptos de 1 milhão no Cabula só pra agradar foristas imersos no mundo virtual. Os caras estão aplicando milhões, querem o retorno financeiro do investimento e não um punhado de fanáticos de boca aberta na frente de construções maravilhosas com centenas de unidades encalhadas gerando prejuízos.
^^
Concordo plenamente.
PedroLacerda November 23rd, 2007, 02:08 AM Nao gostei muito dos predios, mas do shopping e do conceito eu adorei!
felaio lelsa November 23rd, 2007, 08:46 PM Eu sou e não sou do contra!!! É o seguinte:
A região apesar de ser uma mata nativa e linda na foto, é cheio de coisas feias, avenida barros reis, caixa d'água, cemitério da baixa de quintas, pernambués, saramandaia, [
mas o importante é que vai criar novas perspectivas para a região e não saturar ainda mais a região da tancredo neves! Realmente é uma região bem ventilada , amplo horizonte para o verde da paralela e da linha do oceano e ficará de frente do outro lado do torniquet com sua ampla panorâmica do miolo nobre de salvador!
Creio que seja a última área quase próxima ao centro de salvador disponível para tamanho empreendimento!
Quero saber o número de andares destes gigantes!!(ah, quando conheci salvador em 1981 o imbuí era sim, tudo novinhoooooo! Lindo e árido, tudo looooonge!)
Tourniquet November 23rd, 2007, 10:59 PM O Roque falou tudo...
JPBrazil November 24th, 2007, 03:58 PM Vai ficar muito bom, quando vi a foto me lembrou o que aconteceu na regiao do Belvedere apos a construcao do BH shopping.
Eu estava pensando, porque as construtoras/arquitetos brasileiros nao constroem predios como os da asia, arranhaceus com um shopping integrado, esses predios devem ser fantasticos.
dcardoso November 24th, 2007, 04:23 PM Vai ficar muito bom, quando vi a foto me lembrou o que aconteceu na regiao do Belvedere apos a construcao do BH shopping.
Eu estava pensando, porque as construtoras/arquitetos brasileiros nao constroem predios como os da asia, arranhaceus com um shopping integrado, esses predios devem ser fantasticos.
Talvez, porque estamos no Brasil ^^
O Poti November 24th, 2007, 05:51 PM É enorme, nossa, SSA tem tanto shopping, eu gosto dele, a fachada fica com um aspécto de falta de alguma coisa, mas talvez ele clean fique melhor.
CanudosWar November 24th, 2007, 05:54 PM bom comentario o do roque,tbm pensei dessa forma
CARIOCAemSSA November 24th, 2007, 06:10 PM EU entendo que o empreendimento será muito importante para região, blá, blá e blá, mas esse é um fórum de arquitetura e a arquitetura do shopping é horrível e isso é fato! Me desculpe mas eu acho que o projeto poderia ser muito melhor independente da área onde ele será implantado!
GLeal_SSA November 24th, 2007, 06:17 PM Acho que esse não é o render do shopping não. Aí é só pra dizer q alí vai ser um shopping. Tanto é que não dão outras características. É meramente ilustrativo.
CARIOCAemSSA November 24th, 2007, 06:30 PM ^^
Estou rezando para que você esteja certo!
porotto November 24th, 2007, 06:40 PM esse projeto original eh muito bonito mas o outro nao gostei nao eh bastante feio espero que eles sigam com o miodelo original
FlicK November 27th, 2007, 03:16 PM EU entendo que o empreendimento será muito importante para região, blá, blá e blá, mas esse é um fórum de arquitetura e a arquitetura do shopping é horrível e isso é fato! Me desculpe mas eu acho que o projeto poderia ser muito melhor independente da área onde ele será implantado!
Concordo 100%.
Independente se irão ou não melhorar esta região, ou se é um grande empreendimento para a cidade, alguns estão sendo bairristas demais!
É um projeto horrível!
As torres são feias e o shopping é ridículo! Sem contar naquele estacionamento, que não merece melhores comentários.
:puke:
Thacio November 27th, 2007, 06:33 PM Concordo 100%.
Independente se irão ou não melhorar esta região, ou se é um grande empreendimento para a cidade, alguns estão sendo bairristas demais!
É um projeto horrível!
As torres são feias e o shopping é ridículo! Sem contar naquele estacionamento, que não merece melhores comentários.
jah foi dito q talvez esse naum seja o projeto definitivo, aparenta ser um esboço do q virah ainda...
quanto a feiura do que ateh agora foi mostrado..concordo:)
dcardoso November 27th, 2007, 07:12 PM É um Júlio Cesar 2007 ^^
Roque November 27th, 2007, 10:48 PM :puke:
Toma um engov que passa, pode ser gravidez também.
FlicK November 27th, 2007, 11:01 PM Toma um engov que passa, pode ser gravidez também.
Não é gravidez, mas sim a proximidade com a tua pessoa neste thread. :hug:
FlicK November 27th, 2007, 11:02 PM ^ :puke:
Belcity November 28th, 2007, 01:01 AM o shopping ta fraco
RicardoSSA November 28th, 2007, 01:03 AM Concordo 100%.
É um projeto horrível!
O que voce nao tah entendendo eh que isso eh um projeto dirigido especialmente a classe media-baixa... Pra esse publico tah bom, sim...
CARIOCAemSSA November 28th, 2007, 01:14 AM ^^
Aí que você se engana! Se você tivesse lido uma matéria que falava sobre o empreendimento (Ela foi lançada um pouco antes do aparecimento desse novo render aqui) saberia que ele não é voltado para a classe média baixa, inclusive, segundo o estudo da empresa, somente 20% dos frequentadores do shopping serão desta classe!
FlicK November 28th, 2007, 04:24 PM O que voce nao tah entendendo eh que isso eh um projeto dirigido especialmente a classe media-baixa... Pra esse publico tah bom, sim...
DUVIDO que seja para classe média baixa!
Mesmo se for, vai continuar sendo feio! :runaway:
Pode até ser um bom empreendimento para MORAR, porém para a cidade continuará sendo um paliteiro de prédios sem graça, com uma arquitetura medíocre!
D'Neto November 28th, 2007, 04:36 PM Incrível!!!
Bertilo November 28th, 2007, 05:21 PM ^^
Aí que você se engana! Se você tivesse lido uma matéria que falava sobre o empreendimento (Ela foi lançada um pouco antes do aparecimento desse novo render aqui) saberia que ele não é voltado para a classe média baixa, inclusive, segundo o estudo da empresa, somente 20% dos frequentadores do shopping serão desta classe!
Não li a notícia, mas considero estranho um shopping voltado para as classes média e alta localizado entre o Cabula, Pernambués, Bonocô e a BR.
A relativa proximidade com a região do Iguatemi não o tornará atrativo para quem mora no Itaigara, Pituba ou Caminho das Árvores devido a existência nesta região do Salvador Shopping, do Iguatemi, do Paseo Iatigara (em construção) e do Shopping Itaigara.
Qual será o percentual de frequentadores do Iguatemi pertencente à classe média baixa? Posso estar enganado, mas nesse aspecto acho que o Megacenter ultrapassará o Iguatemi.
Bertilo November 28th, 2007, 05:21 PM Eu concordo totalmente com o comentário do Roque.
CARIOCAemSSA November 29th, 2007, 04:08 AM Não li a notícia, mas considero estranho um shopping voltado para as classes média e alta localizado entre o Cabula, Pernambués, Bonocô e a BR.
A relativa proximidade com a região do Iguatemi não o tornará atrativo para quem mora no Itaigara, Pituba ou Caminho das Árvores devido a existência nesta região do Salvador Shopping, do Iguatemi, do Paseo Iatigara (em construção) e do Shopping Itaigara.
Qual será o percentual de frequentadores do Iguatemi pertencente à classe média baixa? Posso estar enganado, mas nesse aspecto acho que o Megacenter ultrapassará o Iguatemi.
Eu só reproduzi o que a matéria falava! Segundo a matéria, a empresa fez toda uma pesquisa de mercado, e, francamente, eu não acho que tal pesquisa foi feita sem nenhum tipo de critério!
E ainda que o projeto seja direcionado à classe média baixa (o que não é verdade), isso não justifica a sua qualidade arquitetônica! As pessoas precisam entender que essas incorporadoras não estão fazendo favor a ninguém, elas estão oferecendo um produto, que, na minha opinião, para ser competitivo deve ter um mínimo de qualidade...
RicardoSSA November 29th, 2007, 04:46 AM Eu só reproduzi o que a matéria falava! Segundo a matéria, a empresa fez toda uma pesquisa de mercado, e, francamente, eu não acho que tal pesquisa foi feita sem nenhum tipo de critério!
Tah... Pernambues eh o reduto da aristocracia baiana agora, neh?
Alem disso, a pesquisa apontava que o publico alvo do projeto era em primeiro lugar a classe MEDIA e em segundo a classe BAIXA... Em outras palavras, eh um projeto voltado para as classes media e baixa... Como eh que se chama o meio termo entre as duas? "Classe media-baixa"... Simples assim...
E ainda que o projeto seja direcionado à classe média baixa (o que não é verdade), isso não justifica a sua qualidade arquitetônica! As pessoas precisam entender que essas incorporadoras não estão fazendo favor a ninguém, elas estão oferecendo um produto, que, na minha opinião, para ser competitivo deve ter um mínimo de qualidade...
CLARO que justifica... Voce sabe quais sao os edificios onde as pessoas de classe-media baixa moram em Salvador? Jah viu os shoppings que eles frequentam (Piedade, Orixas Center, Lapa, etc)? Voce realmente acha que esse empreendimento nao vai ter condicoes de competir com lugares assim?
Robervalda Souza November 29th, 2007, 04:52 AM Ok, ok... o fato de ser direcionado a um público de poder aquisitivo baixo - o que eu não duvido, pois ninguém que se respeite vai se abalar para aquelas bandas tendo tantas boas opções próximas - não torna o projeto bonito. Pode até exculpar a sua feiúra... mas o shopping tá feio mesmo.
CARIOCAemSSA November 29th, 2007, 05:04 AM Tah... Pernambues eh o reduto da aristocracia baiana agora, neh?
Alem disso, a pesquisa apontava que o publico alvo do projeto era em primeiro lugar a classe MEDIA e em segundo a classe BAIXA... Em outras palavras, eh um projeto voltado para as classes media e baixa... Como eh que se chama o meio termo entre as duas? "Classe media-baixa"... Simples assim...
CLARO que justifica... Voce sabe quais sao os edificios onde as pessoas de classe-media baixa moram em Salvador? Jah viu os shoppings que eles frequentam (Piedade, Orixas Center, Lapa, etc)? Voce realmente acha que esse empreendimento nao vai ter condicoes de competir com lugares assim?
O que é classe média para você?! Esse termo é usado aqui sem muito critério... Porque se você entrar no portal do INFORMES da CONDER, você verá vários indicadores (sociais e econômicos) sobre todos os bairros de Salvador e Região metropolitana, nele se vê claramente que a classe que você se refere como sendo média, na verdade é a classe média baixa, e a classe média é a que você se refere como sendo a alta! O pessoal que mora na região da graça, barra etc., por exemplo, em sua maioria está mais para classe média do que para classe alta (veja qual a renda das pessoas que residem nesses bairros e compare com a renda das pessoas que residem nos condomínios de lauro de freitas)... Acho que você precisa entender melhor a essência desses termos para depois fazer uma análise do que o estudo realizado pela empresa está tentando dizer!
RicardoSSA November 29th, 2007, 07:45 AM O que é classe média para você?! Esse termo é usado aqui sem muito critério... Porque se você entrar no portal do INFORMES da CONDER, você verá vários indicadores (sociais e econômicos) sobre todos os bairros de Salvador e Região metropolitana, nele se vê claramente que a classe que você se refere como sendo média, na verdade é a classe média baixa, e a classe média é a que você se refere como sendo a alta! O pessoal que mora na região da graça, barra etc., por exemplo, em sua maioria está mais para classe média do que para classe alta (veja qual a renda das pessoas que residem nesses bairros e compare com a renda das pessoas que residem nos condomínios de lauro de freitas)... Acho que você precisa entender melhor a essência desses termos para depois fazer uma análise do que o estudo realizado pela empresa está tentando dizer!
Voce que tah com os referenciais muuuuuito alterados... A renda media em Salvador, se nao me engano, eh de R$9xx,00 reais... Isso eh o que ganha, na pratica, uma pessoa de classe media em Salvador (com um leve desvio para cima ou para baixo)... Voce realmente acha que uma pessoa que ganhe na faixa dos R$1000,00 tem condicoes de morar na Graca, ou ateh na Barra?
CARIOCAemSSA November 29th, 2007, 05:43 PM ^^
Eu só pedi para você comparar os moradores da Barra etc. com os dos condomínios de Lauro usando os dados da CONDER! A maioria das famílias do bairro da graça, barra etc. (salvo engano), possui renda em torno de cinco mil reais (renda que é insuficiente para caracterizar uma família de 4 membros como pertencente à classe média alta, ou mesmo classe alta).
O percentual de famílias que moram na graça, barra e que ganham acima de 10 mil é pequeno e as que ganham acima de 20 mil é menor ainda! E isso não é uma avaliação qualitativa que estou a fazer, é uma avaliação balisada nos dados fornecidos pela CONDER.
Acho que você precisa analisar as coisas aos olhos da razão e não da emoção ou sei lá o que... É muito fácil se enganar em situações como essa...
CARIOCAemSSA November 29th, 2007, 05:45 PM Ps.: Nos condomínios de Lauro de Freitas e da Paralela, a grande maioria das famílias possuem renda maior que 20 mil reais por mês.
isoliobserva November 30th, 2007, 10:56 AM o megacenter sera em sua grande parte um shopping de passagem
com o shopping piedade.
o piedade e alimentado pela estação da lapa,o megacenter sera
alimentado pelo metrô,que para visões futura ali sera um entroncamento
de duas linhas distintas.
li pergunto quem ira frequentar o metrô.
observei,se estiver errado.perdões.
Robervalda Souza November 30th, 2007, 03:54 PM classe média = até 2 mil per capta.
fnandorm November 30th, 2007, 11:55 PM Ps.: Nos condomínios de Lauro de Freitas e da Paralela, a grande maioria das famílias possuem renda maior que 20 mil reais por mês.
Nossa, Lauro de Freitas está sendo superavaliado, se você dissesse Alphaville, Corredor da Vitória, eu até acreditaria, mas os condomínios de Lauro de Freitas não têm essa renda como grande maioria não! Digo até que tem muita gente com essa renda, mas passam longe de ser maioria! Eu estimo que a maior parte tenha uma renda de uns 8 a 12 mil, por aí...
^^
Eu só pedi para você comparar os moradores da Barra etc. com os dos condomínios de Lauro usando os dados da CONDER! A maioria das famílias do bairro da graça, barra etc. (salvo engano), possui renda em torno de cinco mil reais (renda que é insuficiente para caracterizar uma família de 4 membros como pertencente à classe média alta, ou mesmo classe alta).
O percentual de famílias que moram na graça, barra e que ganham acima de 10 mil é pequeno e as que ganham acima de 20 mil é menor ainda! E isso não é uma avaliação qualitativa que estou a fazer, é uma avaliação balisada nos dados fornecidos pela CONDER.
Acho que você precisa analisar as coisas aos olhos da razão e não da emoção ou sei lá o que... É muito fácil se enganar em situações como essa...
Pequeno quanto, Carioca? Esses bairros são super nobres, não imagino que a maioria ganhe menos de 10 mil por mês não... Você poderia postar as estatísticas reais para avaliarmos melhor? :?
classe média = até 2 mil per capta.
Robervalda, que parâmetro de classe média é esse? Creio que seja bem mais abrangente... Vai dizer que um casal com dois filhos com renda mensal de 16 mil não é classe média? O dobro do que você disse...
RicardoSSA December 1st, 2007, 01:15 AM ^^
Jah comecou errado dai... A Barra e a Graca sao coisas muuuuuuuuuito diferentes... Uma eh a versao bem menos rica e valorizada da outra... Basta ver em qual das duas ACM e Bel Marques moram, por exemplo... Eh como comparar a Ondina com o Morro do Gato... Nao dah pra incluir as duas na mesma categoria de jeito nenhum... Se essa renda de R$5,000 fosse a media das duas (e eu nao acho que seja), provavelmente a da Barra seria uns R$3.500,00 e a da Graca, pelo menos uns R$7.000,00...
Alem disso, ainda que a renda media da Graca fosse R$5.000,00 (coisa que nao eh de jeito nenhum), isso no minimo eh classe media-alta... Ou voce acha que numa cidade onde a renda media eh R$880,00, ganhar R$5.000,00 jah nao eh estar bem acima da media?
Nossa, Lauro de Freitas está sendo superavaliado, se você dissesse Alphaville, Corredor da Vitória, eu até acreditaria, mas os condomínios de Lauro de Freitas não têm essa renda como grande maioria não! Digo até que tem muita gente com essa renda, mas passam longe de ser maioria! Eu estimo que a maior parte tenha uma renda de uns 8 a 12 mil, por aí...
Pequeno quanto, Carioca? Esses bairros são super nobres, não imagino que a maioria ganhe menos de 10 mil por mês não... Você poderia postar as estatísticas reais para avaliarmos melhor? :?
Exatamente...
Roque December 1st, 2007, 01:55 AM Naõ acho que Lauro de Freiotas esteja superavaliado, nao esqueçamos que em LF tem o Encontro Das Aguas, Vilas do Atlantico, e dezenas de condominios de classe média alta.
Não e a toa que Ferraris e Porcshes se escondem em garagens de LF.
CARIOCAemSSA December 1st, 2007, 02:54 AM Jah comecou errado dai... A Barra e a Graca sao coisas muuuuuuuuuito diferentes... Uma eh a versao bem menos rica e valorizada da outra... Basta ver em qual das duas ACM e Bel Marques moram, por exemplo... Eh como comparar a Ondina com o Morro do Gato... Nao dah pra incluir as duas na mesma categoria de jeito nenhum... Se essa renda de R$5,000 fosse a media das duas (e eu nao acho que seja), provavelmente a da Barra seria uns R$3.500,00 e a da Graca, pelo menos uns R$7.000,00...
Alem disso, ainda que a renda media da Graca fosse R$5.000,00 (coisa que nao eh de jeito nenhum), isso no minimo eh classe media-alta... Ou voce acha que numa cidade onde a renda media eh R$880,00, ganhar R$5.000,00 jah nao eh estar bem acima da media?
Exatamente...
Esse resultado não é um valor médio da graça com a barra! A pesquisa é feita por setor censitário e não por bairro...
CARIOCAemSSA December 1st, 2007, 02:56 AM Naõ acho que Lauro de Freiotas esteja superavaliado, nao esqueçamos que em LF tem o Encontro Das Aguas, Vilas do Atlantico, e dezenas de condominios de classe média alta.
Não e a toa que Ferraris e Porcshes se escondem em garagens de LF.
Pois é... as pessoas costuma se esquecer desses condomínios...
Deco December 1st, 2007, 03:11 AM Pois é... as pessoas costuma se esquecer desses condomínios...
Aqui em Piatã também, heheheheh! Vide Costa Verde!
fnandorm December 1st, 2007, 03:20 AM Pois é... as pessoas costuma se esquecer desses condomínios...
Me esquecer desses condomínios? Morei em Vilas por 12 anos, saí ano passado, garanto que os proprietários de Porshes e Ferraris não são maioria mesmo! Lá tem, sim, muita Mercedes, Land Rover, Hilux, XTerra, bem mais do que a média de alguns bairros nobres de SSA, mas essas pessoas ainda assim passam bem longe de ser maioria!
Reitero meu post anterior, a maioria dos moradores devem ter renda entre 8 e 12 mil...
CARIOCAemSSA December 1st, 2007, 03:24 AM Pequeno quanto, Carioca? Esses bairros são super nobres, não imagino que a maioria ganhe menos de 10 mil por mês não... Você poderia postar as estatísticas reais para avaliarmos melhor? :?
Antes de fazer uso da ironia, você poderia ter ido no site da conder para tirar suas próprias conclusões...
Mas, para facilitar a sua vida, você pode entrar neste endereço: http://www.informs.conder.ba.gov.br/
Neste endereço você poderá montar vários mapas temáticos sobre renda etc., eu recomendo que você compare a graça, barra etc., com o itaigara, condomínios da paralela e lauro...
fnandorm December 1st, 2007, 03:27 AM ^^ Não era ironia não... Pus até um smiley de dúvida pra vc não interpretar errado!
CARIOCAemSSA December 1st, 2007, 03:34 AM ^^
Desculpe-me! Entendi errado sem querer, mas de certa forma você estava certo, enganei-me e pelo que pude ver rapidamente agora, a média dos moradores da graça está na faixa entre 10 e 20 salários... Mas ainda assim o bairro perde para outros como itiagara e para os condomínios...
Marcus_CG December 1st, 2007, 05:44 AM bem q poderia ser melhor:ohno:
Pesquisadorbsb March 24th, 2008, 07:16 AM Eu consegui uns renders do interior do shopping
http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/Salvador1.jpg
http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/Salvador2.jpg
http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/Salvador3.jpg
Até que eu gostei do projeto.
BrunoInteriorano March 24th, 2008, 07:22 AM ^^ nossa, mas parece que mudaram de novo isso daí!!
mas será que vai sair mesmo??
e aí pesquisador, onde você conseguiu?? será que tem noticias lá a respeito??
Valeu!!
Thacio March 24th, 2008, 08:10 AM mudaram mermo, toda hora muda..
o projeto final desse shopping eh um
M.I.S.T.É.R.I.O
Pesquisadorbsb March 24th, 2008, 08:13 AM ^^ Mas acho que agora é oficial, está no site da construtora
http://www.jhsf.com.br/
CARIOCAemSSA March 24th, 2008, 08:16 AM Parece que agora ele ficará bonito! Essas últimas perspectivas deixam claro que o shopping será bastante elegante... Será que já foi aprovado pela prefeitura?
Thacio March 24th, 2008, 08:16 AM ^^
hum..tomara, num ageunto mais essa novela..
Thacio March 24th, 2008, 08:19 AM ^^
hum..tomara, num aguento mais essa novela..
CARIOCAemSSA March 24th, 2008, 08:23 AM ^^
Também não vejo a hora dessa novela chegar ao final! Esse empreendimento será muito importante para a região!
Baianóide March 24th, 2008, 11:45 AM Vai ser lançado no 3º trimestre do ano, aguardem! Por sinal durante o carnaval estava espalhado por toda a Manoel Dias placas escrito: JHSF Shoppings - Investindo na Bahia; Salvador tem muito mercado para shopping, ontem (domingo de Páscoa) fui ao Salvador Shopping pelo horário do almoço, estava lotado, a Saraiva estava com uma fila gigantesca no caixa, a praça de alimentação sem lugar para sentar, os restaurantes cheios e as obras da ampliação a ritmo super acelerado. O Megacenter tem tudo para bombar.
Baianóide March 24th, 2008, 11:47 AM Sobre o projeto: Gostei, ficou simples, mas bastante elegante. Gostei de terem utilizado vidro e vãos abertos nos corredores. Vai ficar legal.
Pesquisadorbsb March 24th, 2008, 06:11 PM ^^ O projeto final é esse e está disponivel no site da empresa, eu gostei do resultado final do empreendimento, agora é só esperar o lançamento oficial. E no site também já fala do empreendimento de Manaus, uma pena que não disponibilizaram os renders do projeto, mas pelo menos uma foto da localização eles colocaram.
salengasss March 24th, 2008, 06:26 PM O interior me lembra o ParkShopping....... gostei bastante! :)
SJC.capitalist March 24th, 2008, 06:38 PM Nossa! Da água p/ o vinho!
Bem melhor que o outro, com certeza!!!
E o que são aqueles prédios espelhados ali no render, do lado do shopping??????
Deco March 24th, 2008, 06:39 PM Será que vai ser climatizada essa passarela??
http://i152.photobucket.com/albums/s173/paty_uly/gfggfggffui99.jpg
Pesquisadorbsb March 24th, 2008, 06:47 PM ^^ Acho que seja bem possivel, pois ela parece com uma mini passarela aqui de Brasília que liga os prédios do hospital Sarah Kubitschek.
tonyssa March 24th, 2008, 07:00 PM Nossa! Da água p/ o vinho!
Bem melhor que o outro, com certeza!!!
E o que são aqueles prédios espelhados ali no render, do lado do shopping??????
^^
Provavelmente serão as torres empresariais. O projeto ficou muito melhor e já foi aprovado pela prefeitura em dezembro/2007.
Leonardo López March 24th, 2008, 07:44 PM até que eu gostei do novo render...
será que ainda vai ser voltado pra classe mais baixa?
Soteros March 24th, 2008, 07:52 PM Ótima esta última (e espero que final) alteração... Muito mais elegante e a estruturação das vias no entorno ficou bem melhor.
Espero que este shopping aconteça mesmo!
Deco March 24th, 2008, 08:43 PM até que eu gostei do novo render...
será que ainda vai ser voltado pra classe mais baixa?
Boa pergunta, véi...
Eu acho que, JÁ QUE HÁ TANTA DEMORA, eles tão vendo TANTA expansão da Tancredo Neves e acho que vão querer melhorar um pouco o projeto.
Apesar da localização, acho que vão fazer um pouco acima do nível do Cabula-Pernambués-"Rótula do Abacaxi".
É o que eu tou achando por causa dessas várias mudanças no projeto...
DiegoSP March 24th, 2008, 08:48 PM esse shopping é bonitão!
Deco March 24th, 2008, 08:48 PM Ótima esta última (e espero que final) alteração... Muito mais elegante e a estruturação das vias no entorno ficou bem melhor.
Espero que este shopping aconteça mesmo!
Pena que, pela foto, a TEMIDA Rótula do Abacaxi continua SEM NENHUMA MUDANÇA!! É um absurdo construir um shopping e um "novo bairro" sem melhorar essa rótula. Vai ser mais impossível do que já é!
http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/Salvador1.jpg
isoliobserva March 24th, 2008, 09:04 PM provavelmente não sera o megashopping, "sera o shopping" ,pois
diminuirão o tamanho,foi diminuido cerca de um terço,ou mais.
Deco March 24th, 2008, 09:07 PM provavelmente não sera o megashopping, "sera o shopping" ,pois
diminuirão o tamanho,foi diminuido cerca de um terço,ou mais.
É... antes surgiria com 400 lojas e ampliariam para 800.
Não sei quantos cinemas, não sei o que mais...
E, agora que diminuíram, vai ter o quê nele? Vai "agüentar" o Iguatemi e o Salvador tão pertos?
Robervalda Souza March 24th, 2008, 09:09 PM O shopping pode ser para pobres, mas até que é "limpinho"... he he
hugoslz March 24th, 2008, 09:17 PM "Era uma vez um bonito morro verde onde o destruiram pra fazer torres sem graça e um shopping idiota..."
Deco March 24th, 2008, 09:35 PM "Era uma vez um bonito morro verde onde o destruiram pra fazer torres sem graça e um shopping idiota..."
Esse morro verde né muito bonito não, hehehe!
tonyssa March 24th, 2008, 09:45 PM ^^
Pois é, na verdade é um descampado. O verde foi obra da computação hehehe!
salengasss March 24th, 2008, 09:51 PM ^^ Acho que seja bem possivel, pois ela parece com uma mini passarela aqui de Brasília que liga os prédios do hospital Sarah Kubitschek.
E a Passarela também da Estação Shopping, pow. Dá pra se fazer uma Passarela lindíssima, ao contrário daquelas feiosas de ferro que só servem pra enferrujar! :bash:
GLeal_SSA March 24th, 2008, 11:05 PM Pena que, pela foto, a TEMIDA Rótula do Abacaxi continua SEM NENHUMA MUDANÇA!! É um absurdo construir um shopping e um "novo bairro" sem melhorar essa rótula. Vai ser mais impossível do que já é!
Deco, as melhorias da rótula vão vir com a via portuária. É esperar pra ver, rs.
O shopping ficou bala. Eles divulgaram ABL?
Uma coisa parece certa, tem aquela área atrás que eles vão "guardar" pra futuras ampliações. Ninguém é besta não!
Cerrado March 24th, 2008, 11:59 PM Esses renderes postados por Pesquisador mostram que será um empreendimento simples, porém grandioso e bonito.
Quanto à rótula do Abacaxi com certeza haverá intervenções, pois o fluxo de veículos vai aumentar bastante e a prefeitura não iria aprovar um projeto de tal magnitude sem pensar nas conseqüências, principalmente no trânsito.
Deco March 25th, 2008, 12:01 AM Deco, as melhorias da rótula vão vir com a via portuária. É esperar pra ver, rs.
Oxente, Goethe...
Tem de fazer junto com o shopping!
P.s.: tá fazendo pós ou parou?
tonyssa March 25th, 2008, 12:23 AM Deco, as melhorias da rótula vão vir com a via portuária. É esperar pra ver, rs.
O shopping ficou bala. Eles divulgaram ABL?
Uma coisa parece certa, tem aquela área atrás que eles vão "guardar" pra futuras ampliações. Ninguém é besta não!
^^
O projeto encaminhado pela prefeitura para o Ministério das Cidades, que inclui a 2ª etapa da Via Portuária preve a construção de vários viadutos no local da Rótula do Abacaxi.
CARIOCAemSSA March 25th, 2008, 01:57 AM Boa pergunta, véi...
Eu acho que, JÁ QUE HÁ TANTA DEMORA, eles tão vendo TANTA expansão da Tancredo Neves e acho que vão querer melhorar um pouco o projeto.
Apesar da localização, acho que vão fazer um pouco acima do nível do Cabula-Pernambués-"Rótula do Abacaxi".
É o que eu tou achando por causa dessas várias mudanças no projeto...
Eu acho que esse empreendimento será destinado à classe média e será até meio caro, já que será próximo a um shopping e a uma estação de metrô (coisas que valorizam qualquer imóvel).
GLeal_SSA March 25th, 2008, 01:59 PM Oxente, Goethe...
Tem de fazer junto com o shopping!
P.s.: tá fazendo pós ou parou?
Tome vergonha e me ligue seu sacana. Vou responder porra nenhuma por aqui não! rs..
Rpz.. tem q fazer com o shopping, claro. Soh disse q a via portuária contempla melhoras alí também! ;)
Pesquisadorbsb March 25th, 2008, 06:02 PM ^^ Que isso rapazes, calma, que coisa, mas o projeto eu gostei, o que me chamou mas a atenção foi essas torres comerciais espelhadas, e com certeza, mole mole vão ter mais de 30 pavimentos, posso estar enganado.
Deco March 25th, 2008, 07:07 PM ^^ Que isso rapazes, calma, que coisa, mas o projeto eu gostei, o que me chamou mas a atenção foi essas torres comerciais espelhadas, e com certeza, mole mole vão ter mais de 30 pavimentos, posso estar enganado.
Relaxe, peixe, hehehe!
Tamos brincando!
Tome vergonha e me ligue seu sacana. Vou responder porra nenhuma por aqui não! rs..
Rpz.. tem q fazer com o shopping, claro. Soh disse q a via portuária contempla melhoras alí também! ;)
Vou lhe ligar essa semana!
Sim, véi, mas o shopping já deve iniciar essas melhoras... esperar essa via portuária sair é complicado, né?
fiatbao March 25th, 2008, 09:55 PM Esse novo projeto ficou bem melhor mesmo...
Acredito que o público-alvo do shoping será o mesmo do Salvador Shopping: A, B e C. E o novo bairro também poderá atrair outras perspectivas imobiliárias para seu entorno (a baixa densidade e a grande oferta de terrenos no local ajuda bastate) assim como garantir uma fluxo costante no novo shopping.
isoliobserva March 26th, 2008, 01:13 AM agora com mas calma observo o projeto,e um detalhe que me chamou
a atenção,e melhorou e muito o complexo foi.
notem que no segundo projeto os 8 edificios da direita viraram 6 edificies
no terceiro projeto,ele diminuiram a quantidade de predio e aumentaram a
altura,observem também na extrema esquerda eram 6,foi para 5,também
diminuindo a quantidade e aumentando a altura,no centro eram 15,viraram
11 edificeis no terceiro e espero que seja o ultimo projeto do complexo
megacenter.
essa modificação que tornou melhor o projeto sera influencia do pddu,sera
que tinha alguma restrição antes.
isoliobserva March 29th, 2008, 11:34 PM agora com mas calma observo o projeto,e um detalhe que me chamou
a atenção,e melhorou e muito o complexo foi.
notem que no segundo projeto os 8 edificios da direita viraram 6 edificies
no terceiro projeto,ele diminuiram a quantidade de predio e aumentaram a
altura,observem também na extrema esquerda eram 6,foi para 5,também
diminuindo a quantidade e aumentando a altura,no centro eram 15,viraram
11 edificeis no terceiro e espero que seja o ultimo projeto do complexo
megacenter.
essa modificação que tornou melhor o projeto sera influencia do pddu,sera
que tinha alguma restrição antes.
hoje estive sabendo que é influência do pddu.
urbanrecycle March 30th, 2008, 05:15 AM Esse novo projeto ficou bem melhor mesmo...
Acredito que o público-alvo do shoping será o mesmo do Salvador Shopping: A, B e C. E o novo bairro também poderá atrair outras perspectivas imobiliárias para seu entorno (a baixa densidade e a grande oferta de terrenos no local ajuda bastate) assim como garantir uma fluxo costante no novo shopping.
afinal é o novo centro né, tem que levar a população para lá ja que o funil ta entupido.
urbanrecycle March 30th, 2008, 06:17 AM Esse novo projeto ficou bem melhor mesmo...
afinal é o novo centro né, tem que levar a população para lá ja que o funil ta entupido.
Salvarq April 28th, 2008, 05:15 AM Tive noticias de um amigo de Caramelo , autor do projeto, que empreendimento ou parte dele sera lançado em Julho de 2008 !:cheers:
Dizem que ele esta bastante empolgado com o projeto !:):)
BrunoInteriorano April 28th, 2008, 05:37 AM ^^ :banana:
Thacio April 28th, 2008, 06:37 AM AE..
agora vai...
urbanrecycle April 28th, 2008, 02:16 PM Tive noticias de um amigo de Caramelo , autor do projeto, que empreendimento ou parte dele sera lançado em Julho de 2008 !:cheers:
afinal é uma cidade nova, num local vazio, como uma Brasilia do Seculo XXI
tonyssa April 28th, 2008, 03:22 PM No site da incorporadora já consta o empreendimento. Acho que agora vai sair!
fiatbao April 28th, 2008, 06:03 PM O difícil será convencer essa classe média a comprar um apartamento ali(eu mesmo penso duas vezes).
Talvez, depois do shopping center pronto, fique mais atrativo.
Julio_Geografia April 28th, 2008, 06:06 PM Bonito.
CanudosWar April 28th, 2008, 06:07 PM :banana:
Salvarq May 29th, 2008, 01:15 AM Tive noticias de um amigo de Caramelo , autor do projeto, que empreendimento ou parte dele sera lançado em Julho de 2008 !:cheers:
Como já havia dito !:lol:
|
|