View Full Version : (PB) Campina Grande | Biblioteca Central da UEPB | Mais uma do velho Niemeyer...
FABIO CG November 22nd, 2007, 01:24 AM Só consegui esses dois micro-renders, mas dá para se ter uma pequena noção do projeto. Custará R$ 40 milhões.
"A nova biblioteca fará parte de um complexo acadêmico e será construída em dois blocos com três pavimentos, onde serão instalados: auditório, com capacidade para 500 pessoas; salas de leitura individual e de grupo; espaço multimídia; acervo bibliográfico; local de exposições e a reitoria. Serão instalados, ainda, anfiteatro, área de lazer e praça arborizada."
http://i224.photobucket.com/albums/dd173/fabiofsl/f12.jpg
http://i224.photobucket.com/albums/dd173/fabiofsl/f2.jpg
http://www.uepb.edu.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1323&Itemid=616
Depois vou ver se consigo mais algumas imagens... :cheers:
Marcus_CG November 22nd, 2007, 01:27 AM vai ficar mto massa!!
FlicK November 22nd, 2007, 01:29 AM Mesmo sendo do ON, eu não gostei! :ohno:
nando02 November 22nd, 2007, 01:35 AM adorei!! :D
Cerrado November 22nd, 2007, 01:36 AM Muito bonito!
Fabio Cavalcanti November 22nd, 2007, 01:38 AM Apesar de não ser muito fã de "excesso de concreto" esse conjunto arquitetônico está muito harmônico, para ser mais exato, muito massa. Vai deixar aquela área do Açude de Bodocongó com um aspecto fantástico, inclusive com a também construção do Oasis Digital.:banana::banana::cheers:
Romers November 22nd, 2007, 01:52 AM Num achei o pior projeto dele...ultimamente tme feitos alguns piores..mas sei lá achei mto chutadop e sem graça o conjunto...a implantação taá mto fraca...os acabamentos e detalhamento pelo que tudo indicam vão ser simplórios e sem mtas preucupaçãoes...Akele volume azul no meio achei mot nada avê..a cor eu digo...Todas estas questoes fora a questão do conforto térmico...Apesar de estar na mídia todos os dias a problemática do aquecimento glo bal, meio ambiente, economia de energia, parece o niemeyer continua poko c fudendo....Esse prédio parece que vai ser extremamente ineficiente energéticamente
Romers November 22nd, 2007, 01:53 AM Mas apesa r de tudo isso fiko feliz por estarem construindo uam obra de conteúdo tão improtante.. Pena que parece q o niemeyer num andam caprichando mto...Mas continuo admirando o velinho!
Dan Dan November 22nd, 2007, 01:56 AM Feio.
O nome do dono do projeto é que pesa.
SJC.capitalist November 22nd, 2007, 01:57 AM Muito lindo! Eu gostei!
Mas esses prédios não são semelhantes com aqueles que ele projetou p/ BH??
dfbm November 22nd, 2007, 02:26 AM Eu gosto dessas coisas suspensas do Niemeyer.
Mas detesto essa aridez dos projetos dele! :gaah: :bash:
O povo vai fritar naquele concretão ali.
Will_NE November 22nd, 2007, 02:31 AM Muito bonito! Mas tomara que seja confortável, também... Parece muito árido! Nada que um bom ar condicionado não resolva, hehehe... :D
PedroLacerda November 22nd, 2007, 02:37 AM Lindo... porem aquilo ali vai virar uma frigideira no sol!
Phobos November 22nd, 2007, 02:38 AM Mais um copy-paste do Niemeyer...
Sinceramente não me passa nada este projecto.
Bob_Omena November 22nd, 2007, 04:08 AM gostei
Bruno BHZ November 22nd, 2007, 04:09 AM Anda "criativo", ele, não? :|
WinoSoul November 22nd, 2007, 04:17 AM Não gostei!
cmmatos November 22nd, 2007, 11:32 PM Não gotei também não! Não vejo nada de espcial ou fora do comum para ser atribuido ao O N. Muito concreto, como sempre!
lvmagic November 23rd, 2007, 12:06 AM ficou bom... não ótimo, mas bom...
a proposito.. esse cara não tem mais nada pra inventar nao? as obras dele são todas iguais >.<
PejatBR November 23rd, 2007, 01:31 AM Eu ja estou um pouco enjoado do Niemaye, acho que ele esta perdendo um pouco da criatividade, cada vez mais seus projetos estão mais semelhantes a anteriores, esse parece uma mistura da Oca com Procuradoria geral da republica em Brasilia.
Fabius_ November 23rd, 2007, 08:40 AM Como sempre, uma obra árida.
Cadê o verde?
No mais, é bem Niemeyer.
Pejat e lvmagic: dêem um desconto para ele, que vai fazer 100 anos no próximo 15 de dezembro :).
Vittariano November 23rd, 2007, 11:50 AM Esse eu gostei. Apesar de achar suas obras muito repetitivas e muito parecidas, este vai ficar lindo! Os prédios me chamaram muita atenção. Irão ficar muito bons!
FlicK November 23rd, 2007, 06:05 PM Vocês acham mesmo que o Niemeyer projetou esta obra? :|
Ele NO MÁXIMO fez alguns rascunhos e a sua equipe acabou o projeto baseado em suas outras obras, para que o estilo não ficasse diferente do que o mundo está acostumado. Por isso os últimos projetos "dele" são tudo iguais.
Mesmo se ele sozinho projetasse todos os detalhes arquitetônicos, não teria o mesmo tesão de antigamente. Por mais inteiro que esteja, um cara quase que centenário não consegue trabalhar com a mesma empolgação como nos velhos tempos.
Quando compram um projeto do Niemeyer, pagam pelo nome, não pelo projeto em si. ;)
FlicK November 23rd, 2007, 06:07 PM Ah, outra coisa... Não querendo provocar discussões, mas se fosse um projeto de uma biblioteca em algum país rico, certamente seria BEM MELHOR!
:|
Felipeaamelo November 23rd, 2007, 06:21 PM eu simplesmente abomino as obras do niemeyer, especialmente o memorial da america latina...
JoPaM November 23rd, 2007, 07:17 PM :badnews:
é por essas e outras
q o velhin ta passando da hora de aposentar
Fabio Cavalcanti November 24th, 2007, 04:43 AM Ah, outra coisa... Não querendo provocar discussões, mas se fosse um projeto de uma biblioteca em algum país rico, certamente seria BEM MELHOR!
Eu também não sou muito fã desse tipo de projeto, mas achar que uma biblioteca deveria ser direcionada apenas para um país rico...:ohno:$40 milhões nas suas mãos:okay: , nas minhas, ou nas mãos de qualquer pessoa faria uma diferença enorme mesmo que fosse uma obra de Oscar Niemeyer ou da sua equipe :toilet:.
O Poti November 25th, 2007, 01:38 AM É bem Niemeyer mesmo, nada dele, além do museu de Niterói me agrada.
Bruno Ctba November 25th, 2007, 01:41 AM Brasília
Vhb November 25th, 2007, 12:01 PM eu não gosto das obras dele
Tito November 25th, 2007, 01:48 PM Bonito, mas um pouco parecido com outros projetos dele...
Marcio4Ever November 26th, 2007, 03:19 PM É do Niemeyer?? Caramba, que diferente!
FlicK November 27th, 2007, 03:00 PM Eu também não sou muito fã desse tipo de projeto, mas achar que uma biblioteca deveria ser direcionada apenas para um país rico...:ohno:$40 milhões nas suas mãos:okay: , nas minhas, ou nas mãos de qualquer pessoa faria uma diferença enorme mesmo que fosse uma obra de Oscar Niemeyer ou da sua equipe :toilet:.
Acho que tu não entendeste o meu comentário. Acho não, tenho certeza!
Falei que se fosse para um país rico, a equipe do Niemeyer faria um projeto BEM MELHOR.
Como se trata de uma cidade brasileira, ainda mais do interior do Nordeste, projetaram qualquer coisa, visto que o nome de Niemeyer valeria mais do que qualquer outro grande projeto.
:ohno:
Fabio Cavalcanti November 27th, 2007, 05:44 PM Acho que tu não entendeste o meu comentário. Acho não, tenho certeza!
Falei que se fosse para um país rico, a equipe do Niemeyer faria um projeto BEM MELHOR.
Como se trata de uma cidade brasileira, ainda mais do interior do Nordeste, projetaram qualquer coisa, visto que o nome de Niemeyer valeria mais do que qualquer outro grande projeto.
:ohno:
Tem razão. Concordo com o que você falou. É sempre assim...:bash:
Fabio Cavalcanti December 1st, 2007, 12:47 PM :)Fabio CG, cadê o rendering do Museu Assis Chateaubriand? Tô esperando.
FABIO CG December 2nd, 2007, 12:21 AM ^^
Aqui em Salvador fica dificil de pegar o render. Mas deixa maluco aqui voltar...
Hall_CG December 2nd, 2007, 03:03 AM Gostei.
Pesquisadorbsb December 2nd, 2007, 04:40 AM Por fora está belissimo, eu quero ver por dentro, se for igual ao de Brasília, vai destruir todo o acervo de livros da universidade, acreditem se quiser, aqui vão ter que colocar pelicula nos vidros, pois o sol vai destruir todos os livros da Biblioteca Nacional. Uma pena, e claro, sempre esquecendo a acessibilidade para deficientes fisicos, crianças, idosos e gestantes.
JoãoVR December 2nd, 2007, 07:22 PM criatividade 0:ohno:
Ken Masters June 15th, 2008, 11:14 PM Eita.. até que o Cássio tá mandando bem! Enfim, teremos três novas obras de destaque em Campina? (refiro-me à biblioteca da UEPB, ao museu do Açude Velho e àquele outro museu em construção perto do shopping)
Viva Campina Grande!
hugoslz June 16th, 2008, 01:38 AM Não gostei tambem. Esse patios enormes de concreto são horriveis.
E esse negoço de meia-laranja já virou clichê.
Belcity June 16th, 2008, 04:10 AM mais uma oca:ohno:
tonyssa June 17th, 2008, 04:20 PM Até que gostei, mas é bem parecido com todos os projetos dele.
Abu.EdL June 17th, 2008, 05:23 PM Adorei!
Adoro esse estilo preto-e-branco do Oscar Niemeyer!
Vai ficar muito bonita!
JP.gyn June 17th, 2008, 07:55 PM Obras do Niemeyer são todas iguais, é fato!
Em geral é bonito, mais parece que o desconforto por dentro vai incomodar..
JoãoVR June 18th, 2008, 01:40 AM É de uma total falta de criatividade, essa oca os arcos e um monumento vermelho ele repete sempre!:ohno:
|
|