View Full Version : (MS) Campo Grande | Shopping Iguatemi

CampoGrandense
November 23rd, 2007, 02:09 AM
Ainda não encontrei imagens mais detalhadas do projeto. Ele começará a ser construído em abril de 2008 na saída para Cuiabá, BR-163, entre o Alphaville e o anel rodoviário. As obras devem ser finalizadas em 2010.

Área total: 150.000 m²
Área construída: 50.000m² (25.000 por piso)
ABL: 35.000 m²
Investimento: R$100 milhões
Estacionamento: 2.000 vagas
Previsão de Ampliação: 6 a 7 anos (+50.000m² e estacionamento vertical)

http://i207.photobucket.com/albums/bb229/campograndense/shopiguatemi.jpg

Maquete oficial:
http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/iguatemicampogrande1.jpg
Postada pelo Pesquisadorbsb

WinoSoul
November 23rd, 2007, 02:48 AM
Esquisitíssimo!

CampoGrandense
November 23rd, 2007, 02:56 AM
^^ o render tá bem tosco, não dá pra saber onde fica extamente essa cupula. Mas acho que vai ficar bom, e diferente.

Vittariano
November 23rd, 2007, 02:58 AM
Achei um projeto bem original! É difícl ver algum shopping Iguatemi feio...no geral são muito bonse muitas vezes os melhores das cidades!

Cerrado
November 23rd, 2007, 02:58 AM
Infelizmente o render não ta legal, mas acredito que venha a ser um grande shopping.

João Paulo
November 23rd, 2007, 02:37 PM
O render realmente não passa boa impressão mas tenho certeza que será um belo shopping.

danieldefranca
November 23rd, 2007, 03:26 PM
eu acredito que podemos esperar um grande shopping pra campo grande que é uma belissima cidade

Galado
November 23rd, 2007, 06:01 PM
é um diferente bonito, acho que vai ficar legal! quanto tiver mais informações e renders nós mostre!

'rational crazy'
November 23rd, 2007, 08:57 PM
Eu queria muito ver esse projeto, mas me decepcionei com a fachada! Parece uma nova catedral evangélica!
Vamos aguardar imagens internas.

Marcus_CG
November 23rd, 2007, 09:11 PM
esse projeto ficou meio estranha:ohno:

Vhb
November 23rd, 2007, 09:19 PM
estranho mas deve ficar melhor que o outro shopping que tem em CG

Dan Dan
November 24th, 2007, 12:28 AM
Melhor esperar!!!

O Poti
November 24th, 2007, 06:18 PM
Isso é uma coroa? Parece a da Estátua da Liberdade, pelo render achei horrível.

Pesquisadorbsb
November 25th, 2007, 12:59 AM
Obra de novo shopping da Capital começa em abril de 2008

Estão previstas para começar em abril ou maio de 2008 as obras de construção do Shopping Iguatemi, que será instalado na saída para Cuiabá, em Campo Grande. O empreendimento, com investimento de R$ 100 milhões do Grupo Jeirassati, deve ser concluído em 2010.

O diretor imobiliário do grupo, Gerardo Jeirassati, se reuniu com o prefeito Nelson Trad Filho e em entrevista coletiva disse que o novo shopping da Capital terá 50 mil m² de área construída. Serão 35 mil m² para lojas e 15 mil m² de área de circulação e praça de alimentação, com duas mil vagas no estacionamento.

A previsão é de que após seis ou sete anos em funcionamento, o shopping seja ampliado. Segundo Jeirassati, a intenção é ampliar a área de lojas para 50 mil m² e fazer estacionamento vertical.

A negociação dos aluguéis dos pontos começa junto com as obras, que terá o envolvimento de 1 a 1,2 mil trabalhadores. Toda a mão de obra será local, disse Jeirassati, que calcula que sejam gerados de 2 a 2,5 mil empregos quando o centro comercial estiver em funcionamento.

Grandes redes de lojas já negociaram com o Grupo Jeirassati para locação de ponto no novo shopping da Capital. Sobre as negociações, Jeirassati disse apenas que “algumas já disseram ok”. Este será o terceiro centro comercial do grupo, que já tem dois em Fortaleza, capital do Ceará.

O projeto do shopping foi apresentado ao prefeito. Segundo Trad Filho, o total da área é de 130 mil m². Para ele, o empreendimento veio "brindar" a cidade. De acordo com o prefeito, várias pessoas mencionaram a necessidade de Campo Grande ter outro shopping.

Conforme Jeirassati, a Capital de Mato Grosso do Sul foi escolhida para receber o empreendimento porque é uma cidade que tem mercado promissor, com classe média em ascendência.

Fonte: Campo Grande News - 22/11/2007

Uma coisa bem curiosa que percebi a pouco, alguns shoppings que levam o nome Iguatemi não pertence ao IESC, mesmo sendo do grupo Iguatemi, agora que vi no site, não faz nenhuma menção ao Shopping Iguatemi Fortaleza, nossa que baita confusão, e até aonde eu fiquei sabendo que a IESC vai atuar única e exclusivamente na região Centro Sul, mas nada impede que um dos irmãos dos Jereissati não invistam também nela

Luiz
November 26th, 2007, 04:29 AM
Não vou formar uma opinião ainda mas esse render tá cabuloso.

Belcity
November 26th, 2007, 02:58 PM
estranho

nao da pra dizer muita coisa

D'Neto
November 26th, 2007, 03:10 PM
O rendering não ajuda, mas o shopping parece muito bom!

Uma coisa bem curiosa que percebi a pouco, alguns shoppings que levam o nome Iguatemi não pertence ao IESC, mesmo sendo do grupo Iguatemi, agora que vi no site, não faz nenhuma menção ao Shopping Iguatemi Fortaleza, nossa que baita confusão, e até aonde eu fiquei sabendo que a IESC vai atuar única e exclusivamente na região Centro Sul, mas nada impede que um dos irmãos dos Jereissati não invistam também nela

Como não faz nenhuma mensão ao Iguatemi Fortaleza? No site deles, na parte "Shoppings", tem o Iguatemi Fortaleza lá. E na parte "Empresa > Histórico", fala do Shopping Center Um, o outro shopping deles aqui.

PedroLacerda
November 26th, 2007, 04:20 PM

Como não faz nenhuma mensão ao Iguatemi Fortaleza? No site deles, na parte "Shoppings", tem o Iguatemi Fortaleza lá. E na parte "Empresa > Histórico", fala do Shopping Center Um, o outro shopping deles aqui.

EXaTO!:)

Edward Elric
November 26th, 2007, 07:34 PM
sei lá... ta meio estranho :|
mas parece q pronto ficará legal!! hehe

Pesquisadorbsb
November 26th, 2007, 10:09 PM

É pq haviam tirado do site, hoje quando olhei, eles colocaram novamente, deve ser erro no site. Mas está lá. Que susto eu levei.:ohno:

Tati
November 26th, 2007, 10:13 PM
Por ser Iguatemi, com certeza será bonitão.
Eles sempre constroem coisas lindas.
Vai valorizar demais aquela região da cidade. Que bom!:banana:

Pesquisadorbsb
September 23rd, 2009, 08:45 PM
^^ Consegui uma maquete do mesmo, será que ele vai sair do papel?

http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/iguatemicampogrande1.jpg

CampoGrandense
September 24th, 2009, 12:59 AM
^^ É a maquete que está no stand de vendas, acho que já foi mostrado em outro thread.

Vai sair sim, as obras foram adiadas por conta da crise, mas nos bastidores ele está confirmadíssimo. Inclusive tinha um usuário do SSC (acho que entrou só pra esclarecer algumas coisas para nós) que trabalha com o projeto e confirmou a construção.

EDIT: já que o thread foi "upado", vou postar essa maquete na 1ª página.

CampoGrandense
September 24th, 2009, 01:07 AM
Por falar em andamento dos shoppings:
1- Shopping Pátio Central: concluído e com expansão prevista para o ano que vem.
2- Shopping Norte-Sul Plaza: já está em construção, o hipermercado será aberto ainda este ano.
3- Shopping Cidade Morena: demolição dos imóveis em andamento para o início das obras.
4- Shopping Iguatemi Arvoredo: obras a serem iniciadas, empreendimento confirmado.
5- Shopping do Grupo El-Kadri (sem nome): à procura de parceiros.
6- Shopping Brilhante: deve começar a ser construído no ano que vem.

jai.saj
September 24th, 2009, 01:25 AM
Não gostei do render.

hugoslz
September 24th, 2009, 04:20 AM
Parece ótimo!