View Full Version : Planejamento Varig para JUN08
calmon.neto November 28th, 2007, 08:22 PM Eis o distribuido aos funcionários:
- São Paulo-Frankfurt - 2 aeronaves B767-300ER
- Rio-Frankfurt - 1 aeronave B767-300ER (triangulando com as 2 de São Paulo)
- Rio-Londres - 2 aeronaves B777-200ER
- São Paulo-Miami Noturno com São Paulo-Brasilia-Miami Diurno - 767
- Rio de Janeiro-Miami Noturno com Rio de Janeiro-Confins-Miami Diurno - 767
- Rio-Nova York Noturno / Nova York-Rio diurno - 767
- São Paulo-Nova York Diurno / Nova York-São Paulo - Noturno - 767
- Salvador-Natal-Miami 3x / Salvador-Miami 4x
- Recife-Fortaleza-Miami 4x / Recife-Miami 3x
A nova malha a ser adicionada.
Considerem mudanças em FRA.
HGP November 28th, 2007, 08:26 PM calmon, desculpa nao entender da nomenclatura aeroportuaria, o que quer dizer FRA....?
Rodrigo_BSB November 28th, 2007, 08:40 PM ^^
FRA é o código IATA do aeroporto internacional de Frankfurt, na Alemanha (assim como o de Brasília é BSB, o de Guarulhos é GRU, o de Fortaleza é FOR, e etc...). :)
.Kr'st_fer. November 28th, 2007, 08:44 PM Num sabia q a varig esta pra receber Boeing 777!!
HGP November 28th, 2007, 08:45 PM ^^
FRA é o código IATA do aeroporto internacional de Frankfurt, na Alemanha (assim como o de Brasília é BSB, o de Guarulhos é GRU, o de Fortaleza é FOR, e etc...). :)
Valeu Drigo!
Aririto November 28th, 2007, 10:01 PM Num sabia q a varig esta pra receber Boeing 777!!
Nem eu...
Muito menos essas rotas GRU-BSB-MIA, GIG-CNF-MIA, Nova York, Nordeste-MIA...é verdade isso mesmo??
C2500 November 28th, 2007, 10:48 PM mais bsb eh no 767...mas num sei se ela sai nao.....
Grooverider November 28th, 2007, 10:50 PM Esse GRU-BSB-MIA vai realmente acontecer .... já tinha inclusive postado aqui essa AFA.
C2500 November 28th, 2007, 10:59 PM q bom.....bom mesmoo....por isso q eu sempre acreditei na varig.....
Thacio November 29th, 2007, 03:20 AM brother c sabe qual aeronave vai operar nesses trechos?
- Salvador-Natal-Miami 3x / Salvador-Miami 4x
- Recife-Fortaleza-Miami 4x / Recife-Miami 3x
lvmagic November 29th, 2007, 04:46 AM confins?!?!
tem certeza?
:eek2:
Pesquisadorbsb November 29th, 2007, 09:59 AM Olha sinceramente, eu tenho quase certeza que vai ser uma empresa estrangeira que vai fazer o vôo inaugural de Brasília para uma dessas 5 cidades americanas (LA, MIA, ATL, WAS e NY). Qual eu não saberia dizer.
C2500 November 29th, 2007, 03:22 PM eu acredito na varig....axo q vai c da varig sim....pq ateh hj num tem nenhuma notícia...sobre outras cias.
PejatBR November 29th, 2007, 05:32 PM mas a varig ja tinha boeings 777 a algum tempo não é ?
ou são aeronaves novas ?
calmon.neto November 29th, 2007, 06:02 PM Estamos correndo atrás de 6 777 que a Emirates vai se desfazer no inicio do ano que vem, e de aeronaves que ficarão no chão na UAL devido à alta do petróleo.
Kato November 29th, 2007, 09:06 PM ah otimas rotas! :D
Ariela November 29th, 2007, 10:39 PM Estamos correndo atrás de 6 777 que a Emirates vai se desfazer no inicio do ano que vem, e de aeronaves que ficarão no chão na UAL devido à alta do petróleo.
ESTAMOS? http://209.85.48.11/6236/88/emo/eyes.gif
vc trabalha na varig?
calmon.neto November 29th, 2007, 10:45 PM ESTAMOS? http://209.85.48.11/6236/88/emo/eyes.gif
vc trabalha na varig?
Base GOL SSA
ANTIEMO November 29th, 2007, 11:24 PM QUe bom, descentralização à vista, e com a VRG ainda !
Ariela November 29th, 2007, 11:27 PM Base GOL SSA
vc é piloto?
Grooverider November 30th, 2007, 11:17 PM Este post é FALSO !!!!
Calmon, não é legal pegar posts de outros Foruns e postar aqui como se fossem infos verdadeiras. Sei de onde veio e quem postou essa info num forum especializado.
:ohno:
PejatBR December 1st, 2007, 12:40 AM Este post é FALSO !!!!
Calmon, não é legal pegar posts de outros Foruns e postar aqui como se fossem infos verdadeiras. Sei de onde veio e quem postou essa info num forum especializado.
????? como assim é falso ?
o calmon parece ser um dos foristas mais polemicos do SSC nos ultimos dias.
Pesquisadorbsb December 1st, 2007, 05:17 AM Este post é FALSO !!!!
Uai cara, falso pq? Não entendi....:ohno:
wanderson aju December 1st, 2007, 06:20 AM ihhh...
Rodrigo_BSB December 1st, 2007, 04:06 PM Acho que ele quis dizer "falso" no sentido de que o calmon.neto pegou a info de outro fórum, sem dizer de qual forum foi e sem mencionar o autor da info nesse outro fórum. Aliás, acho que já sei de qual fórum se trata... Seria o Contato Radar?
Acho que o mesmo vale para aquelas fotos do interior do A340-500 da TAM.
E também as fotos do A340-500 aqui em Brasília, né. Aliás, conheço o autor daquelas fotos de longa data, até o acompanhei no mirante do aeroporto enquanto ele tirou as fotos e fez o vídeo, hehe.
Thacio December 1st, 2007, 04:35 PM oxi...P.O.L.E.M.I.C.A
Pesquisadorbsb December 1st, 2007, 09:50 PM Acho que ele quis dizer "falso" no sentido de que o calmon.neto pegou a info de outro fórum, sem dizer de qual forum foi e sem mencionar o autor da info nesse outro fórum. Aliás, acho que já sei de qual fórum se trata... Seria o Contato Radar?
Acho que o mesmo vale para aquelas fotos do interior do A340-500 da TAM.
E também as fotos do A340-500 aqui em Brasília, né. Aliás, conheço o autor daquelas fotos de longa data, até o acompanhei no mirante do aeroporto enquanto ele tirou as fotos e fez o vídeo, hehe.
Ahhhhhh entendi agora, então não seria falso mas fake...
dfbm December 2nd, 2007, 03:51 AM Acho que ele quis dizer "falso" no sentido de que o calmon.neto pegou a info de outro fórum, sem dizer de qual forum foi e sem mencionar o autor da info nesse outro fórum. Aliás, acho que já sei de qual fórum se trata... Seria o Contato Radar?
hahahahah
Eu achei estranho justamente isto não ter aparecido lá.
Por isso nem comentei aqui, fiquei esperando a "confirmação" da notícia em um lugar mais especializado.
E estou esperando até agora, então ainda não dou credibilidade nenhuma a isso.
Grooverider December 2nd, 2007, 04:03 AM A noticia que o Calmon postou aqui é falsa !!!
Não foi nenhuma comunicação interna da VARIG e sim uma sugestão de rota feita por um colaborador do Contato Radar em um thread daquele Forum.
Cade o Calmon ??? .... não vai postar um pedido de desculpas ?? !!!:|
Ariela December 2nd, 2007, 04:22 AM ^^ grooverider, esse foi seu post nº 171! :lol:
Pesquisadorbsb December 2nd, 2007, 04:48 AM A noticia que o Calmon postou aqui é falsa !!!
Não foi nenhuma comunicação interna da VARIG e sim uma sugestão de rota feita por um colaborador do Contato Radar em um thread daquele Forum.
Nossa cara, o Calmon sumiu, ou anda ocupado com as viagens da GOL, somente sei de uma coisa real, com certeza a próxima empresa aérea que vai fazer outra rota internacional ligando Brasilia aos EUA não vai ser brasileiras, isso é fato.
wanderson aju December 2nd, 2007, 05:33 AM algumas informações estão meio duvidosas!!!
reparem no site da varig as rotas a inaugurar!!!
http://portal.varig.com.br/br/varig/I18NLayer.2004-06-30.1365979349/i18nlayer.2007-10-19.9493500243/pt-br
Pesquisadorbsb December 2nd, 2007, 06:18 AM algumas informações estão meio duvidosas!!!
reparem no site da varig as rotas a inaugurar!!!
http://portal.varig.com.br/br/varig/I18NLayer.2004-06-30.1365979349/i18nlayer.2007-10-19.9493500243/pt-br
E como eu falei, nada de Brasília, nem conexão e nada, bem que ando desconfiado que vai ser uma empresa americana ou se bobiar até mesmo a TAP que vai levar os brasilienses para os EUA, pois não vai ser nenhuma empresa nacional, nem GOL, nem Varig e tampouco TAM, só lamento.
calmon.neto December 2nd, 2007, 03:44 PM Eis eu aqui!
Todos os anos a diretoria de São Paulo manda a uma apresentação um planejamento e pretenções ao longo do ano, como o Gargioni afirma que é o ano da Varig, todos recebem email com novidades etc., em um desses email constava os destinos pretendidos pela empresa, e estes estão ai, não significa o cancelamento de outros, inclusive fora postado em outros forúns, inclusive.
Há outros destinos como Tóquio, Barcelona, Zurich, Pequim, Cancun que não estão em mapa de rotas nem em site, e que são pretenções da empresa ao longo de 2008, e que junho ela esteja pronta para alçar vôo e assumir a liderança no mercado Internacional Brasileiro.
Todas essas informações chegaram via Press Release contidos com esta mensagem:
Este comunicado contém considerações futuras referentes às perspectivas do negócio, estimativas de resultados operacionais e financeiros, e às perspectivas de crescimento da GOL. Estas são apenas projeções e, como tal, baseiam-se exclusivamente nas expectativas da administração da GOL em relação ao futuro do negócio e seu contínuo acesso a capitais para financiar o plano de negócios da Companhia. Tais considerações futuras dependem, substancialmente, de mudanças nas condições de mercado, regras governamentais, pressões da concorrência, do desempenho do setor e da economia brasileira, entre outros fatores, além dos riscos
apresentados nos documentos de divulgação arquivados pela GOL e estão, portanto, sujeitas a mudanças sem aviso prévio.
Não sou do tipo que repassa informações falsas.
calmon.neto December 2nd, 2007, 03:45 PM A noticia que o Calmon postou aqui é falsa !!!
Não é muita coincidência ser um dos usuários que mais acertam "na mosca" informações naquele forum?
mario_eduardo December 2nd, 2007, 03:54 PM Minha gente isso é verdade msm!
Sou de POA e trabalho na Varig e tbm recebi!
Novo no forum!
Hee!
Pesquisadorbsb December 2nd, 2007, 09:31 PM Olha eu sei de uma coisa, querer criar vôos é uma coisa, mas a ANAC, INFRAERO liberar é outra completamente diferente, somente sei de uma coisa, uma fonte dentro da ABAV que conhece meio mundo de pessoas me afirmou.
Esqueça TAM, GOL ou VARIG, a cidade de Brasília vai ser atendida por vôos internacionais (DIRETOS) nada de conexão para a Europa, América do Sul e EUA, e uma pena, pois, acabou de vez a supremacia nacional, a reserva de mercado burra que inventaram e agora o feitiço virou contra o feiticeiro e agora somente as 3 cias aéras chorarem. E fim de papo.
E aí os planejamento da TAM, Varig e GOL vão nascer todos furados, pois enquanto eles vão precisar disputar os clientes atendidos pelas cias internacionais. E pode fazer a promoção que quiser, ninguem vai querer se arriscar com o duvidoso (Tam, Varig e Gol) e viajar no certo (cias aéreas internacionais).
Deixaram o mercado aberto para TAP e a mesma mostrou que o mercado de Brasília bem como do Centro Oeste tem potencial e demanda que nunca fora plenamente atendido pelas cias nacionais.
C2500 December 2nd, 2007, 10:37 PM mais como vc tem tanta certeza q vai ser uma cia estrangeira????ateh agora nenhuam notícia....
Pesquisadorbsb December 3rd, 2007, 12:48 AM mais como vc tem tanta certeza q vai ser uma cia estrangeira????ateh agora nenhuam notícia....
Tudo levar a crer, pois nenhuma brasileira se interessou, pura e simplesmente. E seu que nem vai se interessar, pois com aquela velha idéia, Brasilia, o que, lá tem demanda, eu não sei disso. Igual eu falei a 1 ano com um cara da Air France, que eles não tinha o menor interesse em colocar rotas diretas para Brasília. Pois não tinha demanda.
Agora a empresa dele amarga a pura verdade, a TAP além de estar suprindo a demanda para Lisboa, por tabela, pela mesma cia, está levando os Brasilienses para Paris, Roma, Londres, Madri e ano que vem para Berlin.
Que beleza, para não dizer trágico para Air France, Lufthansa, Tam, Gol, Varig, ou quaisquer outra cia.
É pura e simplesmente, os clientes que usavam essas cias e tinham que se deslocar para o Rio de Janeiro e São Paulo, nunca mais farão essa insanidade, preferem fazer conexão em solo europeu.
E as cias brasileiras que nunca acreditaram no vôo vão ficar ai, apenas chupando o dedo. E pelo mesmo barco vai acontecer com as rotas para os EUA ou América do Sul.
C2500 December 3rd, 2007, 04:03 AM esperoo...mais vc acha q essas rotas saem para qandooo???
Pesquisadorbsb December 3rd, 2007, 04:07 AM esperoo...mais vc acha q essas rotas saem para qandooo???
Não depende nem do presidente, nem do governador e nem das cias aéreas, depende de uma chamada Nelson Jobim, pois somente depende do aval dele, e detalhe, as famosas empresas brasileiras estão fazendo um monstruoso lobby contra, o interessante é, que eles não operam as rotas e nem deixam as empresas que tem condições de opera-las.
Grooverider December 4th, 2007, 01:26 AM ^^ grooverider, esse foi seu post nº 171! :lol:
:lol::lol::lol::lol:
mas em tempo, o 171 por aqui não é o Grooverider !!!
:cheers:
Grooverider December 4th, 2007, 01:30 AM Eis eu aqui!
Todos os anos a diretoria de São Paulo manda a uma apresentação um planejamento e pretenções ao longo do ano, como o Gargioni afirma que é o ano da Varig, todos recebem email com novidades etc., em um desses email constava os destinos pretendidos pela empresa, e estes estão ai, não significa o cancelamento de outros, inclusive fora postado em outros forúns, inclusive.
.......
Não sou do tipo que repassa informações falsas.
Calmon,
Menos vai .... vc sabe de onde veio a tal programação para 2008 e não foi da VARIG !!!! .... a não ser que o Lipe tenha virado diretor da VARIG e não avisou a ninguem do CR .... uma dúvida, porque vc não postou essa programação lá ?????
Não entenda isso como algo pessoal, mas é sacanagem com a galera deste forum "inventar noticias" e postá-las como verdadeira. Para finalizar, sempre que vc chupar um tread do CR coloque a fonte .... vai enriquecer o debate !!!
eric_montezão December 4th, 2007, 02:03 AM Não aquero me intrometer, mas também não entendi porque o Calmon colocaria uma informação resultante da opinião de um usuário (LipeGIG) e postaria como verdadeira. Sou membro do ContatoRadar, e de fato a informação não procede e não foi veiculada para os funcionários.
Rodrigo_BSB December 4th, 2007, 02:48 AM Nossa, tem muitos membros do Contato Radar por aqui, hehehe. :)
Pesquisadorbsb December 4th, 2007, 03:36 AM ^^ Por isso que esse topico Infra-Estrutura e Transporte é considerado um dos melhores do forum, pois pode até haver leigos no assunto, mas dificil ver aqueles interminaveis debates de cidade vs cidade.
Agora o assunto é mais técnico, e por isso é o melhor.
calmon.neto December 4th, 2007, 06:10 PM Então tá, se não quiserem acreditar quando a empresa lançar tais vôos voces se resolvem!
Astronauta December 4th, 2007, 07:13 PM Eu espero que a Varig-Gol também utilize o Centro de Manutenções de Confins.
eric_montezão December 5th, 2007, 04:57 AM Então tá, se não quiserem acreditar quando a empresa lançar tais vôos voces se resolvem!
Não duvido nada que todos nós torçamos por isso... Queremos que aconteça. Mas simplesmente esse fato não pode acobertar o fato de que essa notícia não é verdadeira!
salengasss December 28th, 2007, 01:12 PM Brasília me parece mais especulação! Toda vez, nós ficamos a ver navios.... mas deixa essas empresas nacionais, deixa elas se lascarem, enquanto isso as empresas internacionais, já cheiraram na corda o grande potencial de BSB. Como diz a a música do Lenine: "É A LEI!!!!"
A380 December 28th, 2007, 03:15 PM Eu espero que a Varig-Gol também utilize o Centro de Manutenções de Confins.
Mas a Varig já está fazendo manutenção em CNF, o movimento está tão bom que a Gol vai ampliar o CEMAN com a ajuda da Boeing.
Alexandre Lima December 29th, 2007, 03:46 AM Nossa!!!
Excelente notícia!!!
O brasil está cada vez mais aberto ao mercado internacional!!!
Graças a GOL!!!:D
Manauense December 30th, 2007, 01:27 AM Não entendo o porquê de tanta polêmica por causa da notícia fornecida pelo calmon.neto. Já acompanhei vários posts dele e até hoje não li nada que soasse falso, uma vez que ele recebe boletins informativos da VRG-GOL. Também participo do Radar, embora poste pouco. :)
rkj December 30th, 2007, 03:41 AM Mas a Varig já está fazendo manutenção em CNF, o movimento está tão bom que a Gol vai ampliar o CEMAN com a ajuda da Boeing.
Eu vi a notícia e não sei se ela é tão boa não... a qualidade de manutenção da VEM sempre foi muito boa, a do CEMAN ainda precisa se estabelecer, já que a maior parte da frota da Gol é muito nova e portanto menos dependente de manutenção corretiva, mais de preventiva.
A380 December 30th, 2007, 03:58 AM Eu vi a notícia e não sei se ela é tão boa não... a qualidade de manutenção da VEM sempre foi muito boa, a do CEMAN ainda precisa se estabelecer, já que a maior parte da frota da Gol é muito nova e portanto menos dependente de manutenção corretiva, mais de preventiva.
Pode ter certeza que a manutenção da Gol em single aisle (737) fica em pé de igualdade com a VEM e está a anos luz da TAM, já os double aisle (767) são recentes no CEMAN e eu ainda não tenho como emitir uma opinião.
eric_montezão December 30th, 2007, 09:23 AM Não entendo o porquê de tanta polêmica por causa da notícia fornecida pelo calmon.neto.
Porque essa notícia é falsa! Isso foi a sugestão de um membro do CR!
Pesquisadorbsb December 30th, 2007, 11:09 AM ^^ Olha não é para estragar a noticia, mas o Brasil tem 105 rotas aprovadas para voar para os EUA, mas somente estão sendo utilizados 35 vôos por empresas nacionais e todas as 105 rotas que as empresas americanas tem para o Brasil estão todas sendo utilizadas.
E pelo que fiquei sabendo, somente em 2009 que vai ser revista a cota, então, a Região Centro-Sul (Centro Oeste, Sul) podem esquecer vôos para o exterior.
Pois as empresas TAM, Gol e Varig não tem nenhum interesse em atender a demanda, e o pior, se julgam donas das rotas, não deixando as outras cias aéreas que são capazes de atender a demanda das regiões.
Rodrigo_BSB December 30th, 2007, 01:32 PM Porque essa notícia é falsa! Isso foi a sugestão de um membro do CR!
Pois é. Só para título de informação, o calmon.neto acabou banido do Contato Radar (por vontade própria, diga-se...).
Manauense January 1st, 2008, 05:57 PM ^^
Caramba! Eu não sabia...
|
|