View Full Version : Prefeitura de SP também usa placa de Curitiba

ionhollfman
November 28th, 2007, 10:14 PM
http://img135.imageshack.us/img135/140/spplacacuritibasq2.jpg

O pessoal nesse tópico comentaram sobre a tal de "evasão", e muitos contra emplacar carro fora (eu sou favorável) http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=474336

É público e notório que a CET e algumas repartições da prefeitura de SP utilizem carros com a tarja de curitiba. (Em carapicuíba os carros novos usam de tocantins).

Enfim só que não pega bem para quem quer pagar de bom moço, né Kassab.

http://marcelotas.blog.uol.com.br/images/sp_placacuritiba.jpg
Fonte: http://marcelotas.blog.uol.com.br/#2007_11-28_10_06_56-5886357-0

Enquanto a Reforma Tributária não vem, continua a guerrilha fiscal.

São Paulo, como sabemos, é inundada por espertinhos que tiram a placa do carrão em Curitiba, para pagar menos imposto. Ontem cruzei com um veículo da CET- Companhia de Trânsito da Prefeitura de SP que tinha placa de... Curitiba!

E agora, Kassab?

Ice Climber
November 28th, 2007, 11:38 PM
Acho ridiculo mesmo setores públicos usarem.

Aqui em Imbituba, sempre vejo carros oficiais de Palmas - TO.

A CASAN, Companhia Catarinense de Água e Saneamento, então nem se fala!

RRC
November 28th, 2007, 11:40 PM
Estranho isso do carrod a CET, pois o carro foi licenciado primeiramente em SP, que pode ser comprovado pela pela placa com início em "D".

E não tenho certeza, mas acho que carros oficias tb não pagam impostos...

EDIT: Agora entendi, esse carro não é da CET, é de alguma empresa terceirizada, reparem que está escrito "A serviço da CET", ou seja, deve ser um carro de locadora alugado pra alguma prestadora de serviço.

Mais um motivo pra intensificar a fiscalização a carros de fora!

gutooo
November 28th, 2007, 11:57 PM
Esse carro não é da prefeitura!

Ridícula essa perseguição ao Kassab!

bs.eduardo
November 29th, 2007, 02:39 AM
OFF-TOPIC

Eu ia fazer uma graça, procurei umas imagens no Google, e olha o que eu achei:

http://www.topshop.com.br/imagens/eptvc/kassab-g.jpg

Eu até lembro desse cara, Fernando Kassab, apresentando os programas de receita feito no meio de populares, mas confesso que nunca associei ele ao Gilberto Kassab. Isso quando eu morava em Campinas ainda... Olhando bem, são muito parecidos. Alguém sabe se realmente são parentes?

ionhollfman
November 29th, 2007, 04:34 AM
Estranho isso do carrod a CET, pois o carro foi licenciado primeiramente em SP, que pode ser comprovado pela pela placa com início em "D".

E não tenho certeza, mas acho que carros oficias tb não pagam impostos...

EDIT: Agora entendi, esse carro não é da CET, é de alguma empresa terceirizada, reparem que está escrito "A serviço da CET", ou seja, deve ser um carro de locadora alugado pra alguma prestadora de serviço.

Mais um motivo pra intensificar a fiscalização a carros de fora!

Pelas letras da chapa foi mesmo emplacado em SP, oq é pior. Apesar que isso não é regra. O meu carro foi emplacado em Santana de Parnaíba/SP e começa com GCP que lembra as chapas de minas, pedido do primeiro dono, já que tive o cuidado de verificar a nota fiscal e fazer a busca do histórico dele junto a citroën...

Quem sabe quando compraram esse carro não mandaram colocar letras semelhantes as de SP para não chamar tanta atenção.

O outro que eu ví na rebouças era paranaense mesmo, placa ANA-XXXX.

E na boa, sem essa hipocrisia, não é pq tá a serviço do poder público que pode deitar e rolar, a lei tem que ser a mesma para T O D O S... Ok?

Outra não tenho certeza mas acho que carro oficial paga sim, deve pagar a cota estadual de 50%, mas eu não tenho certeza, já que o poder público tem vantagens tributárias. Quando o meu pai era vivo, o carro oficial que nós usavamos tinha a chapa normal, a do poder legislativo era colocada por cima, mas ele tinha documento normal, CRV e tudo.

Esse carro não é da prefeitura!

Ridícula essa perseguição ao Kassab!

Eu não faço perseguição ao Kassab, acho que ele está sendo um dos melhores prefeitos da sua cidade.

OFF-TOPIC

Eu ia fazer uma graça, procurei umas imagens no Google, e olha o que eu achei:

http://www.topshop.com.br/imagens/eptvc/kassab-g.jpg

Eu até lembro desse cara, Fernando Kassab, apresentando os programas de receita feito no meio de populares, mas confesso que nunca associei ele ao Gilberto Kassab. Isso quando eu morava em Campinas ainda... Olhando bem, são muito parecidos. Alguém sabe se realmente são parentes?

HAHAHAHA é a cara dele

Ramos
November 29th, 2007, 05:17 AM
Pelas letras da chapa foi mesmo emplacado em SP, oq é pior. Apesar que isso não é regra. O meu carro foi emplacado em Santana de Parnaíba/SP e começa com GCP que lembra as chapas de minas, pedido do primeiro dono, já que tive o cuidado de verificar a nota fiscal e fazer a busca do histórico dele junto a citroën...

Quem sabe quando compraram esse carro não mandaram colocar letras semelhantes as de SP para não chamar tanta atenção.

O outro que eu ví na rebouças era paranaense mesmo, placa ANA-XXXX.

E na boa, sem essa hipocrisia, não é pq tá a serviço do poder público que pode deitar e rolar, a lei tem que ser a mesma para T O D O S... Ok?

Outra não tenho certeza mas acho que carro oficial paga sim, deve pagar a cota estadual de 50%, mas eu não tenho certeza, já que o poder público tem vantagens tributárias. Quando o meu pai era vivo, o carro oficial que nós usavamos tinha a chapa normal, a do poder legislativo era colocada por cima, mas ele tinha documento normal, CRV e tudo.

Eu não faço perseguição ao Kassab, acho que ele está sendo um dos melhores prefeitos da sua cidade.

HAHAHAHA é a cara dele

É proibido pelo código de trânsito brasileiro utilizar quarquer placa por cima da placa do veículo, seja de veículo do poder legislativo, executivo , judiciário, etc. Essa placa oficial preta com brasão é ilegal.

Mas os políticos se julgam acima da lei e utilizam essa placa ilegal sem sofrer penalidades e ainda cometem infrações que não podem ser punidas devido à essa placa ilegal tampar a placa oficial do veículo.

Sobre o veículo: ele está à serviço da CET e não pertence à CET como já foi dito. E como esse veículo deve ter um contrato de locação que não pode ser facilmente desfeito.

Além disso esse veículo é tão essencial para a cidade, assim como uma ambulância e se ele for retirado das ruas, será que haveria um veículo para substituí-lo?

Dependendo da GET (gerência de tráfego, a CET dividiu a cidade em 6 gerências), a maioria dos veículos está empenhada em trechos essenciais e as viaturas reservas estão quase todas nas oficinas da GAF (gerência de administração de frota).

Além disso você deveria cobrar que o governo municipal de SP comprasse mais viaturas para a CET, já que os pedidos de compra de mais viaturas existe há vários anos e estão parados em algum lugar entre a mesa do presidente da CET e a mesa do secretário de transportes. . .

Mas é muito fácil algum órgão de imprensa marrom colocar uma foto sensacionalista e meter o pau na CET ou em qualquer outra companhia estatal.

ionhollfman
November 29th, 2007, 05:25 AM
É proibido pelo código de trânsito brasileiro utilizar quarquer placa por cima da placa do veículo, seja de veículo do poder legislativo, executivo , judiciário, etc. Essa placa oficial preta com brasão é ilegal.

Mas os políticos se julgam acima da lei e utilizam essa placa ilegal sem sofrer penalidades e ainda cometem infrações que não podem ser punidas devido à essa placa ilegal tampar a placa oficial do veículo.

Sobre o veículo: ele está à serviço da CET e não pertence à CET como já foi dito. E como esse veículo deve ter um contrato de locação que não pode ser facilmente desfeito.

Além disso esse veículo é tão essencial para a cidade, assim como uma ambulância e se ele for retirado das ruas, será que haveria um veículo para substituí-lo?

Dependendo da GET (gerência de tráfego, a CET dividiu a cidade em 6 gerências), a maioria dos veículos está empenhada em trechos essenciais e as viaturas reservas estão quase todas nas oficinas da GAF (gerência de administração de frota).

Além disso você deveria cobrar que o governo municipal de SP comprasse mais viaturas para a CET, já que os pedidos de compra de mais viaturas existe há vários anos e estão parados em algum lugar entre a mesa do presidente da CET e a mesa do secretário de transportes. . .

Mas é muito fácil algum órgão de imprensa marrom colocar uma foto sensacionalista e meter o pau na CET ou em qualquer outra companhia estatal.

Bem eu não estou atacando a CET e não cobro nada, um porque não pago impostos no município de SP e procuro sempre consumir o mínimo possível em SP, gasto meu dinheiro principalmente em carapicuíba ou barueri. Acho que isso é dever dos paulistanos. Gente que paga impostos em SP.
Talvez até seria uma incumbêmcia minha também, já que pago multas nessa cidade, mas se SP é uma esbórnia a minha cidade é uma zona+esbórnia x 10³³³³³ e acho melhor buscar melhorias por lá.

Mas se para os políticos é ilegal tapar a placa, e para o povo que foge do alto IPVA registrando em Curitiba também é ilegal, porque para a CET é legal ter o carro de fora e pagar imposto para o requião? Eles que banquem tudo isso com o monte de multas que aplicam. (Antes que algum desinformado critique, não, eu não acho SP indústria de multas, se a cidade é uma verdadeira esbórnia assim, imagina sem fiscalização, inclusive reclamo por tomar multas mas nunca digo que não tive culpa e etc, acho que se está errado tem é que multar mesmo, não importa quem seja.)

Ramos
November 29th, 2007, 05:33 AM
Bem eu não estou atacando a CET e não cobro nada, um porque não pago impostos no município de SP e procuro sempre consumir o mínimo possível em SP, gasto meu dinheiro principalmente em carapicuíba ou barueri. Acho que isso é dever dos paulistanos. Gente que paga impostos em SP.
Talvez até seria uma incumbêmcia minha também, já que pago multas nessa cidade, mas se SP é uma esbórnia a minha cidade é uma zona+esbórnia x 10³³³³³ e acho melhor buscar melhorias por lá.

Mas se para os políticos é ilegal tapar a placa, e para o povo que foge do alto IPVA registrando em Curitiba também é ilegal, porque para a CET é legal ter o carro de fora e pagar imposto para o requião? Eles que banquem tudo isso com o monte de multas que aplicam. (Antes que algum desinformado critique, não, eu não acho SP indústria de multas, se a cidade é uma verdadeira esbórnia assim, imagina sem fiscalização, inclusive reclamo por tomar multas mas nunca digo que não tive culpa e etc, acho que se está errado tem é que multar mesmo, não importa quem seja.)

Eu não disse que para a CET é legal ter veículos com placa de outro estado. Mas se ela se sujeita a isso, é graças aos políticos que escondem suas chapas atrás de chapas ditas ''oficiais'' que cortam verbas para a aquisição de novas viaturas (e essas verbas acabam indo para a renovação de veículos da câmara, por exemplo) e obrigam a empresa à adotar medidas emergenciais para não parar de operar.

ionhollfman
November 29th, 2007, 05:37 AM
Ah! Como é normal no fórum, antes que me ataquem.

a) Eu não odeio SP, se fosse assim não passaria sempre por lá, só que me sinto acolhido em Carapicuíba, conheço cada caminho, além do custo de vida inferior e a política da minha cidade que sou mto integrado.

b)Sempre procuro consumir em Carapicuíba ou algo mais sofisticado em alphaville pq acho o bairro não tão abarrotado que SP e o custo tb é ligeiramente menor, fora que as opções são semelhantes.

Mas no geral gosto de SP e fico muito irritado quando vejo gente acabando com a cidade, jogando lixo no chão e acho que deveria ter menos habitantes.

ionhollfman
November 29th, 2007, 05:49 AM
Eu não disse que para a CET é legal ter veículos com placa de outro estado. Mas se ela se sujeita a isso, é graças aos políticos que escondem suas chapas atrás de chapas ditas ''oficiais'' que cortam verbas para a aquisição de novas viaturas (e essas verbas acabam indo para a renovação de veículos da câmara, por exemplo) e obrigam a empresa à adotar medidas emergenciais para não parar de operar.

Quem vê os meus posts sabe que eu sou contra a alta carga tributária e ao aparelhamento do estado.

Só que duas considerações, os veículos de chapa oficial não são dos políticos e sim dos respectivos orgãos públicos, e existem outras maneiras de diminuir o gasto público como colocar fim a estabilidade de funcionários ineficientes, cortar cargos de confiança e etc.

É ilusão achar ruim trocar os veículos oficias, esses carros chegam a um ponto de gastar mais que um novo com a depreciação e com os gastos de manutenção e os antigos são utilizados para outros fins na prefeitura, afinal, o patrimônio da câmara na verdade é patrimônio do município.

RRC
November 29th, 2007, 06:59 AM

Não, os Detrans tem limites definidos de letras pra emplacar, não é possível emplacar um carro em Minas com placa D, por exemplo, ou em SP com placas I (que é do RS)

No caso seu carro, com placa GCP é de SP mesmo, as seqüencias de SP são de BFA-0001 a GKI-9999

Como curiosidade aí vão as seqüencias de cada estado, por elas é possível saber onde foi o primeiro emplacamento do veículo. (As locadoras por exemplo, quando vão vender os carros passam o licenciamento para SP, mas a placa continua começando com A) Antigamente, no tempo nas placas de duas letras iso não ocorria, acontecendo a troca completa de placa sempre que o carro mudava de cidade.

Uma outra coisa interessante, nas placas e nas plaquetas da cidade há a data do emplacamento, assim pode-se saber o ano do carro (a partir de 1990) e se ele mudou de cidade, quando isso ocorreu (pela plaqueta)

Paraná
Série inicial - AAA-0001
Série final - BEZ-9999

São Paulo
Série inicial - BFA-0001
Série final - GKI-9999

Minas Gerais

Série inicial - GKJ-0001
Série final - HOK-9999

Maranhão

Série inicial - HOL-0001
Série final - HQE-9999

Mato Grosso do Sul

Série inicial - HQF-0001
Série final - HTW-9999

Ceará
Série inicial - HTX-0001
Série final - HZA-9999

Sergipe
Série inicial - HZB-0001
Série final - IAP-9999

Rio Grande do Sul
Série inicial - IAQ-0001
Série final - JDO-9999

Distrito Federal
Série inicial - JDP-0001
Série final - JKR-9999

Bahia
Série inicial - JKS-0001
Série final - JSZ-9999

Pará
Série inicial - JTA-0001
Série final - JWE-9999

Amazonas
Série inicial - JWF-0001
Série final - JXY-9999

Mato Grosso
Série inicial - JXZ-0001
Série final - KAU-9999

Goiás
Série inicial - KAV-0001
Série final - KFC-9999

Pernambuco
Série inicial - KFD-0001
Série final - KME-9999

Rio de Janeiro
Série inicial - KMF-0001
Série final - LVE-9999

Piauí
Série inicial - LVF-0001
Série final - LWQ-9999

Santa Catarina
Série inicial - LWR-0001
Série final - MMM-9999

Paraíba
Série inicial - MMN-0001
Série final - MOW-9999

Espírito Santo
Série inicial - MOX-0001
Série final - MTZ-9999

Alagoas
Sére inicial - MUA-0001
Série final - MVK-9999

Tocantins
Série inicial - MVL-0001
Série final - MXG-9999

Rio Grande do Norte
Série inicial - MXH-0001
Série final - MZM-9999

Acre
Série inicial - MZN-0001
Série final - NAG-9999

Roraima
Série inicial - NAH-0001
Série final - NBA-9999

Rondônia
Série inicial - NBB-0001
Série final - NEH-9999

Amapá
Série inicial - NEI-0001
Série final - NFB-9999

Novas combinações liberadas para Goiás
Série inicial - NFC-0001
Série final - NGZ-9999

Ligeirinho
November 29th, 2007, 02:03 PM
Bom flagrante Iohoffman.

Um detalhe também: veículos de prestação de serviço essencial por empresas terceirizadas infelizmente são todas com placas "estrangeiras". Vide Abillity-Telefônica, terceirizadas da Eletropaulo e Sabesp, por exemplo.