RJ-Travel
December 4th, 2007, 05:39 PM
Edit...
|
View Full Version : Conhecendo o suburbio do Rio de Janeiro [Pt. 1] RJ-Travel December 4th, 2007, 05:39 PM Edit... Vini2 December 4th, 2007, 05:45 PM Legal ver Irajá aqui, pessoalmente não conheço o bairro. AHHH e seja bem-vindo!! Dreh December 4th, 2007, 05:51 PM Seja bem-vindo cara. Mais um do Rio pra se juntar a galera. Não conheço Irajá pessoalmente, mas ficaram legais. Eduarqui December 4th, 2007, 06:05 PM Qualquer esforço de mostrar imagens dos bairros e subúrbios cariocas menos famosos sob a óptica turística são sempre dignos de agradecimento, e seja bem vindo ! samba_man December 4th, 2007, 06:05 PM Tenho um amigo meu aqui em portugal que é daí de irajá...vai ficar alucinado de ver essas fotos! Belo thread de uma zona pouco divulgada por aqui! Grande estréia! Welcome to SSC ! :okay: RJ-Travel December 4th, 2007, 06:16 PM Valeu pelos comentários pessoal =D IMPÉRIO-BR December 4th, 2007, 06:23 PM Tem um parecido com Del Castilho ( El Castigo, para os íntimos :D) Dan Silva December 4th, 2007, 07:35 PM O Rio distante dos meus olhos. Bom ver esse outro Rio. Brazuca Surfer December 4th, 2007, 07:36 PM Legais as fotos de Irajá!!! Não conhecia esse bairro. Pé Vermelho December 4th, 2007, 07:37 PM legal o thread cara! Seja bem vindo! beato_salu December 4th, 2007, 08:05 PM Essas fotos passam bem a idéia de como é Irajá! Conheço muitíssimo bem esse bairro... Moro no bairro ao lado (Vila da Penha) e minha vô morava aí, perto do Guanabara da Monsehor Félix. Essas fotos foram tiradas naqueles conjuntos habitacionais da Aníbal Porto? Luiz Bazuca December 4th, 2007, 08:22 PM Como todo bairro do subúrbio do RJ, tem um tênis na fiação! Hahahahaha, isso é clássico, nego vacila, vão lá pegam o tênis amarram os cadarços e jogam no fio. Conheço Irajá, tenho um amigo que mora nessa área. gdevivas December 4th, 2007, 10:51 PM Achei um bairro decadente. Parece que parou na década de 70. Espero que melhore.. Cerrado December 4th, 2007, 11:44 PM Achei o lugar até arrumadinho! zeh December 5th, 2007, 01:12 AM eu já fui a Irajá ! Valeu pelas fotos! beato_salu December 5th, 2007, 02:29 AM O bairro que deu Kátia Flávia, a Godiva de Irajá, ao mundo! :) odilsons December 5th, 2007, 02:49 AM Irajá eu só conhecia de nome! Agora graças a seu 1º thread tenho uma idéia de como seja essa parte do Rio. Quem vai do Maracanã fica depois de Madureira, Campinhos? Parabém pelas fotos e seja bem vindo ao SSC RJ-Travel! DMA Brasil December 5th, 2007, 03:01 AM Irajá é legal, mas é um dos bairros mais pobres da cidade... Mas gostei das fotos, já fui algumas vezes a esse bairro. RRC December 5th, 2007, 05:21 AM Interessante, SP e Rio mostranso seus bairros menos conhecidos, gosto de iniciativas assim, as cidades são muito mais que bairros e regiões famosos :okay: Gostei da arborização, mesmo não sendo um bairro rico ela até que é bem presente. Sempre tive curiosidade de saber como era a Av. brasil, acho que é a ´primeira foto que vejo dela aqui no SSC Valeu pelas fotos :okay: @Imperio BR - Kombis velhas não são privilégio de SP, tá vendo :D Jonathas de Oliveira December 5th, 2007, 05:07 PM edit Patrick-RJ December 5th, 2007, 10:06 PM Já deixei uma amiga no Irajá... um bairro meio sem graça mesmo, "parado", mas pra morar talvez nem seja ruim. Emanuel Paiva December 4th, 2008, 12:52 AM Parabéns RJ-TRAVEL! :applause: Na verdade, Irajá é um grande bairro do Rio. Ele começa na Av. Brasil e termina no metrô (Rua Monsenhor Félix). Faz fronteira com Colégio, Vista egre e Vaz Lobo (se não estou enganado). Irajá não é um bairro híbrido como Jacarepaguá e Campo Grande, isto é, bairros onde há os extremos, pelo contrário, Irajá é um bairro uniforme de classe média-baixa e baixa, segundo o site da wikipedia.org http://pt.wikipedia.org/wiki/Iraj%C3%A1_(bairro_do_Rio_de_Janeiro) Eu diria que dentre os bairros ruins do Rio, Irajá está acima da média! RJ-Travel December 4th, 2008, 12:57 AM Caramba...meu primeiro thread aqui, nem lembrava dele hehe Essas fotos foram tiradas no fim do ano passado, no AP de um amigo meu, proximo a Av. Brasil. Esse mesmo amigo, a pedido meu, me levou para dar uma volta na, segundo ele, melhor parte do bairro, que eu fotografei e as fotos estao em outro thread meu de Irajá :D Essa região das fotos é bem tranquilha, apesar de não ser tão bonita. Interessante rever meu primeiro post aqui no SSC... Obrigado pelo comentário Emanuel Paiva :D daniel.zs.rj December 4th, 2008, 04:08 AM A maioria das ruas da zona norte têm esse aspecto de rua da "Grande Família". A rua da "Grande Família" é que é inspirada das ruas da zona norte. Só passei por aí pela Av. Brasil e na pista do meio e admito que não sei dizer por que bairro estou passando. E sou carioca hein, que vergonha! Emanuel Paiva December 4th, 2008, 11:04 AM Caramba...meu primeiro thread aqui, nem lembrava dele hehe Essas fotos foram tiradas no fim do ano passado, no AP de um amigo meu, proximo a Av. Brasil. Esse mesmo amigo, a pedido meu, me levou para dar uma volta na, segundo ele, melhor parte do bairro, que eu fotografei e as fotos estao em outro thread meu de Irajá :D Essa região das fotos é bem tranquilha, apesar de não ser tão bonita. Interessante rever meu primeiro post aqui no SSC... Obrigado pelo comentário Emanuel Paiva :D Você é o cara do SSC! :applause: Você consegue ir as áreas mais difíceis do Rio para fotografar, por isso, te elegi como o cara do SSC. Maria Thereza não é páreo para você, pois fotografar belos prédios é mole, quero ver entrar em Vila de Cava-NI como vc entrou para fotografar...hehehe Parabéns! Continue assim! :banana: Emanuel Paiva December 4th, 2008, 11:08 AM A rua da "Grande Família" é que é inspirada das ruas da zona norte. Só passei por aí pela Av. Brasil e na pista do meio e admito que não sei dizer por que bairro estou passando. E sou carioca hein, que vergonha! É uma vergonha mesmo..heheheh Você acredita que tem pessoas na Zona Sul que não conhecem Grumari e Prainha???? Seria interessante vc dar um role pela cidade, pois tem muitas pessoas que se dizem Carioca "da gema", mas não saem da "casca do ovo"...hehehe Desculpe a brincadeira :banana: Forte abraço, RJ-Travel December 4th, 2008, 02:05 PM A rua da "Grande Família" é que é inspirada das ruas da zona norte. Só passei por aí pela Av. Brasil e na pista do meio e admito que não sei dizer por que bairro estou passando. E sou carioca hein, que vergonha! Hehehe...Irajá pela Avenida Brasil é horrível, em ambos os lados só se ve aqueles condominios de baixa renda, com predios iguais. Mas o bairro por dentro é melhor...tenho um thread com fotos de dentro do bairro: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=606712 Se quiser o conhecer melhor, de uma olhada :D Você é o cara do SSC! :applause: Você consegue ir as áreas mais difíceis do Rio para fotografar, por isso, te elegi como o cara do SSC. Maria Thereza não é páreo para você, pois fotografar belos prédios é mole, quero ver entrar em Vila de Cava-NI como vc entrou para fotografar...hehehe Parabéns! Continue assim! :banana: Muito obrigado :D Adoro conhecer os bairros do nosso Rio que não vemos nos postais. É muito "interessante" chegar no bairro e sair andando sem destino hehe Mais uma vez, obrigado! CarolinaQueiroz December 8th, 2008, 12:32 PM Estou começando a visitar o SSC por agora, mas sinto que teria enriquecido meus conhecimentos sobre o Rio e outras cidades se tivesse descoberto esse lugar antes... Sobre o thread, acho que é uma ooootima iniciativa de se mostrar o Rio de Janeiro por outros angulos. E eu não digo angulos do Cristo e da Lagoa, da esquerda, da direita, contra o sol, de cabeça pra baixo... Não é que eu esteja cansada dessas imagens, mas acho muito mais enriquecedor mostrar aquilo que as pessoas não têm contato direto. Moro hoje em Jacarepaguá, mas fui criada no subúrbio, entre Quintino Bocaiuva e Cascadura... Sou acostumada com casas simples de muro baixo e vizinhos conversando no portão de casa. O que pra muita gente é chamdado de "pobre", pra mim é "humilde" Até meus 18 anos, não conhecia além do Elevado do Joá. Nem Leblon, nem Copacabana, nem nada daquilo. E as pessoas acham um absurdo... Eu acho um absurdo Rio de Janeiro ser só Zona Sul. GilsonBarros December 8th, 2008, 12:57 PM ^^ Concordo Carolina, seja bem vida ao time do SSC! Por aqui você vai ver alguns threads de bairros fora da zona sul como Campo Grande, Bangu, Vista Alegre, etc... Emanuel Paiva December 8th, 2008, 01:02 PM Estou começando a visitar o SSC por agora, mas sinto que teria enriquecido meus conhecimentos sobre o Rio e outras cidades se tivesse descoberto esse lugar antes... Sobre o thread, acho que é uma ooootima iniciativa de se mostrar o Rio de Janeiro por outros angulos. E eu não digo angulos do Cristo e da Lagoa, da esquerda, da direita, contra o sol, de cabeça pra baixo... Não é que eu esteja cansada dessas imagens, mas acho muito mais enriquecedor mostrar aquilo que as pessoas não têm contato direto. Moro hoje em Jacarepaguá, mas fui criada no subúrbio, entre Quintino Bocaiuva e Cascadura... Sou acostumada com casas simples de muro baixo e vizinhos conversando no portão de casa. O que pra muita gente é chamdado de "pobre", pra mim é "humilde" Até meus 18 anos, não conhecia além do Elevado do Joá. Nem Leblon, nem Copacabana, nem nada daquilo. E as pessoas acham um absurdo... Eu acho um absurdo Rio de Janeiro ser só Zona Sul. Seja benvinda! Eu também gsoto muito desses threads, pois mostram de fato A CARA DO RIO! Forte abraço, Jorge M December 8th, 2008, 04:06 PM Estou começando a visitar o SSC por agora, mas sinto que teria enriquecido meus conhecimentos sobre o Rio e outras cidades se tivesse descoberto esse lugar antes... Sobre o thread, acho que é uma ooootima iniciativa de se mostrar o Rio de Janeiro por outros angulos. E eu não digo angulos do Cristo e da Lagoa, da esquerda, da direita, contra o sol, de cabeça pra baixo... Não é que eu esteja cansada dessas imagens, mas acho muito mais enriquecedor mostrar aquilo que as pessoas não têm contato direto. Moro hoje em Jacarepaguá, mas fui criada no subúrbio, entre Quintino Bocaiuva e Cascadura... Sou acostumada com casas simples de muro baixo e vizinhos conversando no portão de casa. O que pra muita gente é chamdado de "pobre", pra mim é "humilde" Até meus 18 anos, não conhecia além do Elevado do Joá. Nem Leblon, nem Copacabana, nem nada daquilo. E as pessoas acham um absurdo... Eu acho um absurdo Rio de Janeiro ser só Zona Sul. Adorei seu ponto de vista. Seja muitíssimo bem vinda! CarolinaQueiroz December 8th, 2008, 06:29 PM Obrigada pela otima recepção!!! Já estou me sentindo em casa.. :) Espartano_bsb December 8th, 2008, 07:02 PM Estou começando a visitar o SSC por agora, mas sinto que teria enriquecido meus conhecimentos sobre o Rio e outras cidades se tivesse descoberto esse lugar antes... Sobre o thread, acho que é uma ooootima iniciativa de se mostrar o Rio de Janeiro por outros angulos. E eu não digo angulos do Cristo e da Lagoa, da esquerda, da direita, contra o sol, de cabeça pra baixo... Não é que eu esteja cansada dessas imagens, mas acho muito mais enriquecedor mostrar aquilo que as pessoas não têm contato direto. Moro hoje em Jacarepaguá, mas fui criada no subúrbio, entre Quintino Bocaiuva e Cascadura... Sou acostumada com casas simples de muro baixo e vizinhos conversando no portão de casa. O que pra muita gente é chamdado de "pobre", pra mim é "humilde" Até meus 18 anos, não conhecia além do Elevado do Joá. Nem Leblon, nem Copacabana, nem nada daquilo. E as pessoas acham um absurdo... Eu acho um absurdo Rio de Janeiro ser só Zona Sul. ^^ Seja bem-vinda ao SSC CarolinaQueiroz! :) Realmente o volume de informações do fórum é absurdo!!! Dá para agregar muito conhecimento sem sair de casa!!! Concordo plenamente com você sobre a concepção super valorizada da zona sul carioca! Talvez para um turista seja a parte da cidade que mais interessa e tal... Mas o Rio é muito mais que isso!! Também sou nascido e criado no subúrbio (Ilha) e sempre gostei muito desse estilo de vida de conversar no portão de casa, do calor humano, de casinhas simples, de pracinhas tranquilas, de soltar pipa, de jogar bola na rua e tal... Muito bom!! Só quem viveu uma infância assim sabe valorizar isso!!! :) Pena que hoje em dia o Poder Público esteja tão omisso com essa parte da cidade, dando espaço para o crescimento da violência e causando a gradativa degradação de áreas antes muito agradáveis (como o meu próprio bairro)... :( Valeu!! CarolinaQueiroz December 8th, 2008, 07:19 PM ^^ Seja bem-vinda ao SSC CarolinaQueiroz! :) Realmente o volume de informações do fórum é absurdo!!! Dá para agregar muito conhecimento sem sair de casa!!! Concordo plenamente com você sobre a concepção super valorizada da zona sul carioca! Talvez para um turista seja a parte da cidade que mais interessa e tal... Mas o Rio é muito mais que isso!! Também sou nascido e criado no subúrbio (Ilha) e sempre gostei muito desse estilo de vida de conversar no portão de casa, do calor humano, de casinhas simples, de pracinhas tranquilas, de soltar pipa, de jogar bola na rua e tal... Muito bom!! Só quem viveu uma infância assim sabe valorizar isso!!! :) Pena que hoje em dia o Poder Público esteja tão omisso com essa parte da cidade, dando espaço para o crescimento da violência e causando a gradativa degradação de áreas antes muito agradáveis (como o meu próprio bairro)... :( Valeu!! Exatamente!! Os lugares que frequentava quando era criança, hoje não são mais tranquilos a ponto de ficar no portão conversando. Uma pena. Ainda mais para as crianças hoje que passam a infância dentro do colégio, dentro do prédio, dentro de casa e não brincam na rua... :ohno: Brasuquinha December 9th, 2008, 04:27 AM Cidades dormitórios, só passei de carro e só sei que é longe pra daná! :lol: Emanuel Paiva December 9th, 2008, 11:01 AM Cidades dormitórios, só passei de carro e só sei que é longe pra daná! :lol: Acho que houve um equívoco em sua postagem, pois bairros suburbanos JAMAIS são cidades dormitórios, visto que são bairros da Capital :) Se vocês estivesse falando de Nova Iguaçu, Belford Roxo, Itaguaí, São Gonçalo, ai sim seria pertinente a sua observação. Hugs, Brasuquinha December 11th, 2008, 03:43 AM Acho que houve um equívoco em sua postagem, pois bairros suburbanos JAMAIS são cidades dormitórios, visto que são bairros da Capital :) Se vocês estivesse falando de Nova Iguaçu, Belford Roxo, Itaguaí, São Gonçalo, ai sim seria pertinente a sua observação. Hugs, ^^^^ Desculpe então pela minha ignorância :(... é que eu desconheço por completo estes locais!, quando eu pego a Avenida Brasil todos estes locais me parecem distantes, mesmo de carro. :nuts: |