View Full Version : O pesadelo do Dvfer vai tornar-se realidade!

TeKnO_Lx
December 5th, 2007, 01:10 AM
Sinistralidade: Governo vai lançar em 2008 concurso para 100 radares para reduzir velocidade nas estradas - Rui Pereira

Lisboa, 04 Dez (Lusa) - O Governo vai lançar em 2008 um concurso para a instalação de 100 radares destinados a reduzir a velocidade na rede principal de estradas, anunciou hoje o ministro da Administração Interna, Rui Pereira.

"Em 2008 vamos - e isso é um desafio da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) - desenvolver um plano para combater o excesso de velocidade e para esse combate, efectivamente, a colocação de radares é importante", afirmou Rui Pereira à margem da apresentação do dispositivo "Operação Especial de Prevenção e Fiscalização Rodoviárias 2007".

Em vésperas de Natal e Ano Novo, o titular da pasta da Administração Interna deu a conhecer hoje à tarde uma campanha que integra, pela primeira vez, as estruturas da GNR, da PSP, da Autoridade Nacional de Protecção Civil e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

À GNR compete a gestão de tráfego na estrutura rodoviária principal, contando com 2.100 militares e 750 efectivos. A PSP, por seu turno, vai dispor de um dispositivo flexível de 3.320 elementos de patrulha, 21 postos de atendimento e 1.280 viaturas.

Segundo Rui Pereira, "trata-se da maior operação algum dia realizada em Portugal durante esta quadra festiva", no período entre 25 de Novembro e 07 de Janeiro de 2008.

Mas porque as metas do Governo não se resumem apenas a épocas festivas, o objectivo é o de atingir, até 2009, "uma sinistralidade que não ultrapasse 50 por cento da verificada no início da década".

Quanto ao número de mortos nas estradas, Rui Pereira manifestou-se optimista quanto ao futuro.

"Para quem for excessivamente pessimista, eu gostaria de dizer com muita convicção: a mentalidade dos portugueses está a mudar, têm uma mentalidade cívica, mais colectiva, e prezam mais a condução defensiva, evitando comportamentos de risco. Isso aconteceu e levou a menos de 1.000 mortos em 2006", disse.

Relativamente a 2007, "embora haja mais alguns mortos - o aumento não é significativo -, há uma tendência para a estabilização e o que é preciso, mais do que fazer contas, é fazer um apelo para que as pessoas continuem nesse caminho", considerou o governante.

Entre 01 de Janeiro e domingo passado morreram nas estradas do Continente 802 pessoas, mais 37 que em igual período do ano passado, segundo dados hoje divulgados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

Segundo Rui Pereira, cabe agora à ANSR promover a elaboração da Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária até 2015, promover a reforma do processo contra-ordenacional rodoviário e lançar uma rede nacional de controlo rodoviário.

SMS/TQ.

Lusa/Fim

:lol:

encarnado
December 5th, 2007, 01:36 AM
Lá vai a capacidade de escoamento de trafejo diminuir...

TeKnO_Lx
December 5th, 2007, 01:42 AM
porra pa.. agora que eu comprei o meu novo Clio GT .. ia kitá-lo.. pa entrar nos pikansos! até já tinha arranjado o Gel e tudo para entrar no cenário.. já tinha todo preparado.. xulos do Governo!!! :hilarious:

dvfer
December 5th, 2007, 01:46 AM
epa, ate me assustei.. ate pensava que ias dizer que iam meter o metro de superficie da Amadora...ficas a saber que é o meu "pesadelo" numero 1.

qt a essa medida é o normal, o estado viu a formula de "roubar" e vai continuar a faze-lo.. mas parabens a quem apoia estes tipos de roubos e nao outro tipo de medidas, que tb faziam baixar a velocidade... parabens em meter este país como um dos mais pobres da Europa! c este tipo de "não-medidas"...

p.S: e é dvfer, nao Dvfer

Barragon
December 5th, 2007, 02:04 AM
Só mesmo para nos roubarem mais!

Ennis
December 5th, 2007, 02:07 AM
Tadinho do dvfer... :cry:

Não vai mais poder armar-se em carapau de corrida nas estradas... hihihihi :lol:

Sky11
December 5th, 2007, 03:18 AM
Mas que medida é esta? eu não admito que o estado me diga a k velocidade devo andar na estrada. se eu kiser morrer na estrada morro.

Isto é um roubo e o que me irrita é k portugal é o pais mais atrasado da europa por causa dos radares e por causa da mentalidade de quem os defende.

dasss....

Sky11
December 5th, 2007, 03:19 AM
^^ eeeehhhhhhhhhhh!!! Quem é que usou o meu user para escrever isto? :lol:

daniel322
December 5th, 2007, 03:24 AM
..pensava que iam pôr ecopistas..

JohnnyMass
December 5th, 2007, 03:30 AM
Mas que medida é esta? eu não admito que o estado me diga a k velocidade devo andar na estrada. se eu kiser morrer na estrada morro.
pois, há muita gente que pensa assim. o problema é que eu não quero morrer só porque tu queres.;)

Sky11
December 5th, 2007, 03:36 AM
pois, há muita gente que pensa assim. o problema é que eu não quero morrer só porque tu queres.;):nuts: :lol: wtf?

JohnnyMass
December 5th, 2007, 03:43 AM
não percebeste? eu explico...

geralmente quem quer morrer na estrada acaba sempre por matar alguém que vai na faixa contrária...

percebeu agora?;)

Sky11
December 5th, 2007, 03:49 AM
não percebeste? eu explico...

geralmente quem quer morrer na estrada acaba sempre por matar alguém que vai na faixa contrária...

percebeu agora?;)JM, pff re-lê o tópico sobre os radares em Lisboa (onde ambos participámos) e certamente perceberás que eu sou o mais fanático defensor dos radares. O meu post #7 era no gozo com o dfver (a quem é dedicado este tópico). Escrevi imitando o estilo dele quando ataca os radares. No meu post imediatamente a seguir #8 acho que ficou explicito que eu estava no gozo.

encarnado
December 5th, 2007, 12:08 PM
Metam radares que é para tornar o fluxo de trafego mais baixo. Metam também radares na linha do comboio e no metro também. Radares no Rio Tejo porque os camaroes e os cacilheiros andam a ripar. E uns radares na 25/4 para ver se o vento está em excesso de velocidade? Se é para roubar que se roube a todos e não só a uns.

dvfer
December 5th, 2007, 12:29 PM
pois, há muita gente que pensa assim. o problema é que eu não quero morrer só porque tu queres.;)

parabens à moderação deste forum!! por mt menos que isto levei uma infracção!! parabens por serem insentos!!

continuem o bom trabalho!

dvfer
December 5th, 2007, 12:31 PM
o pessoal n percebe que esta questão dos radares é como a questão da ASAE... é uma forma de irem buscar mais dineiro ao contribuinte... metem limites de velocidade ridiculamente pequenos, q sabem que mt gente n vai cumprir, rpaticamente humanamente impossivel, como 50 km/h emc ertas avenidas de lisboa...e depois dizem q é "sp p bem da população".

JMFA
December 5th, 2007, 05:31 PM
parabens à moderação deste forum!! por mt menos que isto levei uma infracção!! parabens por serem insentos!!

Ó dvfer, comparado com o que se lê neste sub-forum (que é quase igual ao café..), até que implicaste com uma das frases menos agressivas dos ultimos tempos..... ;)

napolit
December 5th, 2007, 05:49 PM

:applause::applause::applause::applause:

pedrodepinto
December 5th, 2007, 07:05 PM
Apoiado :okay:! Mas a ironia do Sky11 era bem perceptível!

slickman
December 5th, 2007, 09:23 PM
Conforme se usa acutalmente os radares só cai quem quer. Há sempre uma placa avisar.

Sky11
December 6th, 2007, 01:41 AM
Apoiado :okay:! Mas a ironia do Sky11 era bem perceptível!Eu também acho que sim mas vou deixar de ser irónico / brincalhão. Há para aqui muita sensibilidade....

Nephasto
December 6th, 2007, 08:15 PM
^^Por favor não deixes de ser irónico/brincalhão!!
Animas aqui o forum! :okay:

O JM pode não ter percebido desta vez pk estava distraído, mas com certeza que não levou a mal.

Boa medida esta dos radares. :okay:
Em muitos sítios são muito necessários e eficazes.

E como disse o slickman, da forma como estão sinalizados os radares, só apanha multa mesmo quem quer.

mas parabens a quem apoia estes tipos de roubos e nao outro tipo de medidas

Eu por mim apoio todo o tipo de medidas. Estas e outras. Tudo o que faça diminuir a sinistralidade.

JohnnyMass
December 8th, 2007, 09:48 PM

hum??? juro que não percebi!:nuts: estás a referir-te ao meu post??? que é que tem de mal?:lol:

JohnnyMass
December 8th, 2007, 09:49 PM
Eu também acho que sim mas vou deixar de ser irónico / brincalhão. Há para aqui muita sensibilidade....eu percebi a ironia...;) aliás bastou-me ler o segundo post que meteste! tu é que não entendeste a minha!;)

Sky11
December 8th, 2007, 10:38 PM
eu percebi a ironia...;) aliás bastou-me ler o segundo post que meteste! tu é que não entendeste a minha!;)Pois não e continuo sem perceber. Mas isso não tem qualquer importância desde que haja paz na estrada. :banana: