RJ-Travel
December 8th, 2007, 10:42 PM
Edit...
|
View Full Version : Fotos de Jacarepaguá - Rio de Janeiro, RJ RJ-Travel December 8th, 2007, 10:42 PM Edit... neosoux December 9th, 2007, 06:16 AM Uau, apesar da qualidade das fotos, como você mesmo disse, deu pra ter uma boa idéia... E esse bom urbanismo dessas fotos(tirando as 2 primeiras) de Jacarepagua se deve ao Rio Cidade?? Bom urbanismo, boa arborização e mobiliario urbano interessante! Vc está fazendo um ótimo trabalho, muita gente por aqui tem curiosidade em conhecer o subúrbio do Rio! Nossa, apesar de eu não gostar de shoppings, o Downtown é muito foda! Provavelmente por ele não se parecer com um shopping... Esse tipo de shopping é muito legal, e deveria haver mais dele pelo Brasil. Ele é muito bonito, ótimo paisagismo, urbanismo e arquitetura! E nem ficou muito fake! neosoux December 9th, 2007, 06:17 AM Mas eu não conhecia esse jardinzão do shopping das últimas 4 fotos... São de qual parte?? Robervalda Souza December 9th, 2007, 06:57 AM A Barra pobre.... He he he As fotos estão ótimas! Sou aficcionada pelo Rio!Amo muito essa cidade... qualquer thread cuja temática seja o Rio é por mim visitado, ainda que eu não teça nenhum comentário nele... RJ-Travel December 9th, 2007, 01:41 PM Mas eu não conhecia esse jardinzão do shopping das últimas 4 fotos... São de qual parte?? Se você andar pelo estacionamento, naquela parte ao lado de uma ruazinha, pra onde a saida do estacionamento leva, você vai achar um pátio com umas agências bancária (eu acho). Essa praça fica ao lado :) Vlw!! Pé Vermelho December 9th, 2007, 02:24 PM ow, muito simpatico o local! Bom urbanismo! Carlosh2 December 9th, 2007, 03:44 PM A praça está muito bem cuidada, bem verdinha. :):) Luis_RiodeJaneiro December 9th, 2007, 04:40 PM bem Vindo, RJ Travel ! bom mostrar esta parte do Rio ! aqueles edifícios atrás do dpwntown, que são o centro empresarial do cittá america, são a coisa mais linda, e mais futurística !! pena q eles ficam escondidos e da rua não dá pra ver ! Eu estou doido para ir lá e tirar fotos deles ! essa sua , apesar de ter valido a boa vontade em mostrar, não mostra toda a beleza deles ! mas, valeu ! Menino de Sampa December 9th, 2007, 05:05 PM Legal o downtown ( :ohno: ). samba_man December 9th, 2007, 05:51 PM Mto bom esse seu passeio pelo Rio pouco retratado e desconhecido de mtos....SHOW! J. Carlos December 9th, 2007, 07:52 PM A parte que mais gosto em jpa é a freguesia, tem bastante comércio, 3 supermercados 1 do lado do otro (Mundial, sendas e prezunic), tem ruas mto tranquilas com belas casas e edificios residencias pequenos. Luiz Bazuca December 9th, 2007, 10:16 PM Jacarepaguá é um dos maiores senão o maior bairro do Rio de Janeiro. Pena nesse thread só ter fotos da área da Taquara, Jacarepaguá tem áreas muito boas como a Freguesia e uma parte do Pechincha, até a própria Taquara mas distante da área comercial. Eu prefiro muito mais morar lá do que na Barra. Fernando_Brasil December 10th, 2007, 04:22 AM ^^Jacarepaguá em si não é não o maior do Rio não.Campo Grande sim,com seus mais de 230 mil habitantes.Mas se vc considerar como Jacarepaguá todas a imediações do bairro,como Freguesia,Taquara,Tanque,aí sim,deve ser o maior sim. Esse miolinho de Jacarepaguá é bem cuidado,apesar de não ser lá muito bonito. Luiz Bazuca December 10th, 2007, 05:35 AM ^^ Considero todas as imediações, assim como a prefeitura, se você endereçar uma carta para Taquara terá que colocar Jacarepaguá no endereço. A Zona Oeste é praticamente uma cidade a parte. Acho que pela separação geográfica ela cresceu a parte do resto do Rio de Janeiro. Fernando_Brasil December 10th, 2007, 06:37 AM Mas o zoneamento geográfico feito pela prefeitura "destricha" Jacarepaguá.Basta dar uma olhadinha no site da prefeitura. Luiz Bazuca December 10th, 2007, 06:40 AM ^^ Eles dividem o bairro por causa de IPTU e outras coisas burocráticas, na prática é tudo Jacarepaguá. :) Eduarqui December 10th, 2007, 02:16 PM A parte de Jacarepaguá que fica nas imediações da estrada de ligação com o Grajaú também é muito bonita, graças às residências [muitas são verdadeiras chácaras dos anos 1940 a 1960] e à arborização. Obrigado pelas fotos de um dos centros comerciais de Jacarepaguá. Dreh December 10th, 2007, 02:36 PM Ótimo trabalho! Já morei na Freguesia e ainda faço umas fotos de lá. É a porta de entrada de Jacarepaguá para quem chega da Barra. O bairro é simpático e muito tranquilo. As pessoas ainda sentam na porta da casa pra conversar com os visinhos. Com as obras de urbanização o bairro tem ficado ainda melhor. Sem contar que na Freguesia tem muitas casas by Mary T. hehehe. A Taquara, como mostra a foto, também passou por obras do Rio Cidade. Ficou muito bonita. Fios aterrados, calçadas e jardins refeitos, mobiliários urbanos novos. Essas obras deram um novo aspecto. RodrigoVix December 11th, 2007, 12:15 AM Legal ver fotos de Jacarepaguá, que por sinal é super movimentado, para estas bandas do Rio eu só conheço a Barra. Manauense December 12th, 2007, 04:03 AM Que fotos interessantes! É difícil ver fotos da zona oeste do Rio. Emanuel Paiva November 19th, 2008, 02:05 AM Jacarepaguá em si não é não o maior do Rio não.Campo Grande sim,com seus mais de 230 mil habitantes.Mas se vc considerar como Jacarepaguá todas a imediações do bairro,como Freguesia,Taquara,Tanque,aí sim,deve ser o maior sim. Esse miolinho de Jacarepaguá é bem cuidado,apesar de não ser lá muito bonito O maior bairro do Rio é Guaratiba, em 2º Santa Cruz, em 3º Campo Grande e em 4º Jacarepaguá. As fotos foram tiradas da Taquara. E, como bem disse o outro colega, há lugares tão bons e ou melhores como a Freguesia e o Pechincha. Forte abraço, Abu.EdL November 19th, 2008, 02:49 AM Gostei!! Confesso que esperava mais fotos, mas devido às circunstâncias, eu entendo o motivo da pouca quantidade. Não sabia que Jacarepaguá tinha um centro, pra mim era totalmente dividido em sub-bairros e cada um possuía o seu "centro". E seria tão bom se as praças da cidade fossem tão bem conservadas como as do Downtown... hehe Abu.EdL November 19th, 2008, 02:53 AM Jacarepaguá em si não é não o maior do Rio não.Campo Grande sim,com seus mais de 230 mil habitantes.Mas se vc considerar como Jacarepaguá todas a imediações do bairro,como Freguesia,Taquara,Tanque,aí sim,deve ser o maior sim. Esse miolinho de Jacarepaguá é bem cuidado,apesar de não ser lá muito bonito O maior bairro do Rio é Guaratiba, em 2º Santa Cruz, em 3º Campo Grande e em 4º Jacarepaguá. As fotos foram tiradas da Taquara. E, como bem disse o outro colega, há lugares tão bons e ou melhores como a Freguesia e o Pechincha. Forte abraço, Emanuel, neste caso a ordem é por tamanho territorial, não seria? Em termos de população eu acho que Campo Grande é o maior sim... Emanuel Paiva November 20th, 2008, 03:45 AM Emanuel, neste caso a ordem é por tamanho territorial, não seria? Em termos de população eu acho que Campo Grande é o maior sim... Exatamente, falei territorialmente e não em termos populacionais. Mas, creio que se fosse por população, Jacarepaguá ganharia de Campo Grande sim. Tem muita gente que pixa Jacarepaguá por causa de Cidade de Deus,Rio das Pedras, Anil, Gardenia Azul, etc; todavia, Jacarepaguá é um bairro muito gostoso, pelo menos eu gosto!:banana: TêAgá November 20th, 2008, 03:47 AM Gostei de algumas coisas, outras, achei um pouco caóticas - coisa normal em centros comerciais. Gostei da Estrada dos Bandeirantes, e do downtown. Achei o relógio bem interessante também. Com um urbanismo legal, aquela ruazinha residencial ficaria muito boa! Emanuel Paiva November 20th, 2008, 03:55 AM Gostei de algumas coisas, outras, achei um pouco caóticas - coisa normal em centros comerciais. Gostei da Estrada dos Bandeirantes, e do downtown. Achei o relógio bem interessante também. Com um urbanismo legal, aquela ruazinha residencial ficaria muito boa! Eu só não entendi uma coisa, o Shopping Downtown fica na Barra e não em Jacarepaguá...rs Ricbit December 20th, 2008, 10:06 PM Gostei da Taquara sim, não é muito bonita, mas é organizada, bem cuidada e parece agradável e tranquila... Eu gostaria que algum forista tirasse umas fotos da Freguesia: parece bem aprazível hehe... Boas fotos, RJ!! Feliz natal! Quanto ao Downtown, me pareceu incrível... Bem semelhante àquele shopping de Cancun, que também é ao ar livre! Bom local para se fazer compras hehe Emanuel Paiva December 21st, 2008, 02:32 AM Gostei da Taquara sim, não é muito bonita, mas é organizada, bem cuidada e parece agradável e tranquila... Eu gostaria que algum forista tirasse umas fotos da Freguesia: parece bem aprazível hehe... As fotos da Taquara foram tiradas de um celular, logo, a qualidade não é excelente; mas eu posso afirmar a você que a Taquara "in loco" é muito mais interessante do que nas fotos. Pode conferir! :banana: Quanto a Freguesia, eu considero o lugar mais chique de Jacarepaguá, inclusive a maioria dos lançamentos imobiliários são para lá. Infelizmente, eu não conheço bem a Freguesia para registrá-la no SSC. Se tiver algum forista que pudesse fotografar o lado legal da Freguesia, eu agradeceria. Forte abraço, Arêas January 7th, 2009, 05:57 PM Na verdade as fotos tiradas são somente do distrito da Taquara em Jacarepaguá. Ah! Esse não é o calçadão de jacarepaguá!!! Para entender o bairro: Como Jacarepaguá é um bairro bastante extenso, ele foi divivido em distritos para facilitar a localização e o endereçamento. Esses distritos são, na verdade, mini-bairros que têm vida própria e contam cada um com suas ruas principais com comércio, bancos e serviços. São distritos de Jacarepaguá: -Freguesia -Taquara -Praça Seca -Curicica -Vargem Grande -Gardenia Azul -Pechincha -Tanque -Jardim Boiúna Acho que não esqueci nenhum... Jacarepaguá conta com aproximadamente 470 mil habitantes. Outros números de jacarepaguá: -4 shopping centers -3 Mc Donald´s :banana: (além de lojas do Bob´s e Habib´s) -42 agências bancárias -5 Hospitais públicos e inúmeros particulares -Inúmeras escolas públicas e particulares do ensino fundamental ao superior Jacarepaguá conta ainda com: -1 aeroporto para pequena aeronaves -1 grande ginásio e parque aquático utilizados no Pan -1 Autódromo -O maior Centro de Convenções da América Latina -Abriga empresas como a Coca-Cola, Roche, Merck, Mantecorp (farmaceuticas), entre outras. A verdade é que jacarepaguá ainda é um bairro de ocupação recente. Há 40 anos atrás era uma roça. Sua distância do Centro freia seu crescimento, mas o atual crescimento da Barra como centro empresarial e comercial tende a atrair novos moradores para o bairro. Morei 25 anos lá e só o troquei por Ipanema. E cerca de 70% que lá moram não querem sair de lá. :banana::banana::banana: Jorge M January 7th, 2009, 07:01 PM ^^ Vargem Grande também?? CarolinaQueiroz January 8th, 2009, 04:00 AM ^^ RA XVI - Jacarepaguá Bairros da RA: Anil , Curicica , Freguesia , Gardênia Azul , Jacarepaguá , Pechincha , Praça Seca , Tanque , Taquara , Vila Valqueire . (direto do site da prefeitura) E sim... Jacarepaguá é enoooooooooorme.. muita cidade brasileira não tem esse tamanho.. Até a foto 11, é tudo da Taquara, e como eu moro na Taquara, vou te falar... Eu sinceramente não sei se esse Rio Cidade foi bom ou ruim, ou se o trânsito aqui causado pelo aumento de carros nas ruas. Moro desde sempre na Taquara e nunca vi o trãnsito tão ruim como está hoje. Mudaram bilhões de ruas de sentido, sem contar naquela solução estranha que o RJ-Travel disse no thread, das 3 pistas que passam pra uma.:ohno: Em tempo... Eu acho Taquara um bairro otimo, principalmente nas partes mais afastadas desse centro. Ainda tem os sub-sub-bairros... Pau-da-fome, Santa Maria, Teixeiras, Boiúna, Remi, Colônia... Tudo dentro da Taquara. AlexPassamani January 21st, 2009, 01:18 AM Bem, como não é tao comum ver fotos do meu bairro, me senti na vontade de comentar sobre as fotos e a taquara. :) As fotos ficaram legais na intenção de mostrar bem o centro do bairro, mas a taquara se estende bem além disso. A foto 2 mostra uma area residencial bem perto do centro, mas essa é bem restrita. O que não falta atualmente sao grandes areas residenciais na taquara e que ainda estão se estendendo. Acredito que a segurança e tranquilidade do bairro são os grandes atrativos para os novos moradores. Com relação a estrada dos bandeirantes na foto 6, o motivo de haver apenas uma pista no sentido centro da taquara, na minha opinião, é porque antes daquele trecho de uma pista parte do fluxo é desviado para outra rua(que nao lembro o nome) que é de mão unica e possui duas pistas. Esta outra rua termina quase no tanque, fazendo com que alguns carros que vão para o tanque e adjacencias nao tenham que passar necessariamente por aquela parte do centro da taquara, aliviando um pouco o transito. Pra quem se interessar, vendo no google earth da pra entender isso bem mais facilmente :lol: Osmar Carioca January 21st, 2009, 01:52 AM Eu me considero um carioca da gema. No entanto, NÂO conheço Jacarepaguá! Imperdoável, não? Emanuel Paiva January 21st, 2009, 12:35 PM Eu me considero um carioca da gema. No entanto, NÂO conheço Jacarepaguá! Imperdoável, não? ^^ hahaha. Eu conheci Jacarepaguá por acaso na Copa do Mundo de 1986, pois eu queria ir a Barra e os ônibus estavam parados para os motoristas assistirem os jogos. Resolvi ir para Cascadura para pegar o 755 e conheci Jacarepaguá por acaso...:rofl: Ricardo Sandre January 21st, 2009, 03:28 PM ^^ hahaha. Eu conheci Jacarepaguá por acaso na Copa do Mundo de 1986, pois eu queria ir a Barra e os ônibus estavam parados para os motoristas assistirem os jogos. Resolvi ir para Cascadura para pegar o 755 e conheci Jacarepaguá por acaso...:rofl: Muitos cariocas não conhecem vários bairros do Rio, principalmente moradores da ZS e Barra. Isso não é incomum, a cidade é muito grande. Jorge M January 21st, 2009, 08:06 PM Vergonha desses cariocas... :ohno: CortKing January 26th, 2009, 06:56 AM Muito pouca coisa sobre o bairro, em breve farei um Thread com fotos da grande Jacarepagua que incluem os bairros de Curicica, Taquara, Freguesia, Anil, Gardenia, Cidade de Deus, Praça Seca, Pechincha, Tanque e pros mais conservadores Vila Valqueire... Neste Thread só foi colocado uma pequena parte da Taquara mais especificamente da Av.Nelson Cardoso à Estrada dos Bandeirantes.... Fabio.Laoviahn January 26th, 2009, 12:33 PM É, Jacarépagua é um sub-distrito, com muitos bairros, é dificil mapear tudo, ele é muito extenso e tem muitas areas verdes, acho que pelas fotos você deu foco ao Shopping Downtown na Barra e o centro do Bairro Taquara não? Faltaram muitos ainda: Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Vargem Grande, Vargem Pequena, Anil, Curicica, Camorim, Campinho, Itanhangá, Freguesia, Gardênia Azul, Pechincha, Praça Seca, Rio Bonito, Rio das Pedras, Tanque, Taquara, Vila Valqueire... Esqueci algum? rs. Os bairros no geral estão se desenvovlendo muito rapido, e alguns como Partes do Curicica, Freguesia já considerados areas nobres, grandes empreendimentos imobiliarios de luxo sendo contruidos por lá. CortKing January 26th, 2009, 02:24 PM É, Jacarépagua é um sub-distrito, com muitos bairros, é dificil mapear tudo, ele é muito extenso e tem muitas areas verdes, acho que pelas fotos você deu foco ao Shopping Downtown na Barra e o centro do Bairro Taquara não? Faltaram muitos ainda: Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Vargem Grande, Vargem Pequena, Anil, Curicica, Camorim, Campinho, Itanhangá, Freguesia, Gardênia Azul, Pechincha, Praça Seca, Rio Bonito, Rio das Pedras, Tanque, Taquara, Vila Valqueire... Esqueci algum? rs. Os bairros no geral estão se desenvovlendo muito rapido, e alguns como Partes do Curicica, Freguesia já considerados areas nobres, grandes empreendimentos imobiliarios de luxo sendo contruidos por lá. Campinho não é Jacarépagua é um pequeno bairro da Zona Norte que fica entre a Praça Seca, Cascadura e Madureira Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes também não são mais considerados Jacarepaguá CortKing January 26th, 2009, 11:57 PM Em breve postarei fotos das principais Avenidas e ruas do bairro! eloiraiol January 30th, 2009, 09:26 PM As imagens retratam muito verde entre as construções. Belas fotos! Cereal Quiler July 2nd, 2011, 03:07 PM CReio que aqui ninguem se importa qdo abrimos um tópico já um tanto antigo né? é que a falta de tempo, faz eu aparecer aqui só muito de vez em qdo, e to sempre procurando imagens da minha região, já que eu mesmo não consigo tirar muitas fotos. Mas é uma pena que as fotos desse tópico não estejam mais disponiveis, foi editado o tópico original, elas foram transferidas a algum outro thread? de qq maneira, queria fazer um comentario muito propicio para todos que conhecem ou não jacarepaguá, que é sobre as informações que o Arêas postou. Jacarepaguá hoje é um bairro, independente de todos os outros, isso é culpa da prefeitura, que há alguns anos atrás, um pouco antes do Pan, fez várias modificações, entre elas a alteração dos limites dos bairros, trazendo a Barra para junto do Riocentro (é assim que escreve o nome do centro de convenções, Riocentro não é nome do bairro e também não é escrito separadamente) e para junto do autódromo, algumas áreas passaram a ter como endereço, Barra. Pura especulação imobiliaria, ja que se tinham planos de se fazer os jogos Panamericanos e posteriormente esses que estão por vir, vejam qtos empreendimentos imobiliarios terão, imposto na Barra é maior, assim como o valor dos imóveis. Grande sacada dos malandros que comandam. Pois então, Jacarepaguá, antes, era como um grande bairro, na verdade uma região subdividida em diversos outros bairros: Anil, Curicica, Camorim, Cidade de Deus, Freguesia, Gardenia Azul, Pechincha, praça Seca, Tanque, Taquara, Vargem Pequena, Vargem Grande e Vila Valqueira (incorporado à Jacarepaguá se não me engano no final dos anos 80 ou ínicio de 90). As localidades chamamadas Santa Maria, Jardim Boiuna e Pau da Fome são na verdade pertencente ao bairro Taquara (eu até havia feito um post há alguns anos atrás falando sobre esses lugares, e coloquei-os como bairros distintos, erro meu). As Vargens, deixaram de ser parte de Jacarepaguá também. mas voltando, então, por conta dessa mudança, criou-se o bairro Jacarepaguá, que se for pesquisar, verá que é nada e lugar nenhum, pelo que percebo, pegaria um trecho proximo a gardenia azul, passaria proximo a Av. Aberlardo Bueno contornando o bairro Curicica e chegando ao Projac. absurdo tal invencionismo. Infelizmente, nunca consegui achar mapas antigos sobre o como era antes, caso queiram saber sobre como está hoje, segue um ótimo link: http://portalgeo.rio.rj.gov.br/bairroscariocas/ na pagina que abrir, no texto tem o link "bairros" clicando abre outra janela com todos os bairros do municipio do RJ. abraços |