View Full Version : Ajuda Arquitetonica Sao Paulo
muckie December 11th, 2007, 11:35 PM Pessoal, tou indo pra sp nesse fimde...
Como vou tar de carro, vou fazer um tour pela escola paulista
por acaso alguem sabe me informar o endereco das principais obras de Artigas, Mendes da Rocha, Levi, Bo bardi, etc (digo as residencias, pq o resto eu sei)...
de bonus... projetos interessantes de arq contemporanea paulista... se puderem me dizer quais sao imperdiveis... agradeço muito...
;)
urbanrecycle December 12th, 2007, 12:14 AM Se tu puder dar uma passada em São Jose dos Campos vai poder ver a Csa Olivio Gomes de Rino Levi que fica no parque da Cidade
os endereços eu não tenho de có mas tem um livrinho muito legal
Casas Brasileiras de Roberto Segre ou mesmo o Ainda Moderno? tem tudo lá chegue na Saraiva ou na Cultura da uma olhada nos endeços pois o livro custa 100 conto
Modernos se for possivel
Rino Levi
Sedes Sapientiae - axo que o endereço é esse R. Min. Godoi, 1484 - Perdizes - São Paulo-SP
Edifício Guarani
Fiesp - Paulista
Itau - Paulista
Centro Cívico S. André
Plavinil-Elclor ou sede o IBOPE que fica na alameda Santos, próximo da avenida Paulista gostaria de ver como foi que depenaram ele
Vou da uma dica de contemporaneos
Marcio Kogan o atual maior arquiteto Brasileiro, Tem Tambem Ruy Ohtake, Carlos Bratke, Gustavo Penna, Mario Biselli e Artur Katchborian, Índio da Costa, , Isay Weinfeld, Bernardes e Jacobsen... Se tud conseguir conhecer obras desses caras .......faz um megathread com arquitetura de verdade neste forum
ps. da uma ligada para (011) 3744-9902 para saber se ta podendo visitara a casa de vidro
RRC December 13th, 2007, 11:51 PM Poxa cara, eu não posso te ajudar muito nisso, os únicos prédios de arquitetos famosos que eu conheço um pouco são os do Niemeyer e do Artacho Jurado.
Sobre os predios imperdíveis, creio que vc conhece a maioria, mas não custa dizer:
Hotel Unique,
Hotel Renaissance,
Torre Faria Lima e Instituto Tommie Othake
Ed Conde de Sazerdas (todos esses do Ruy Othake)
Centro Cultural de SP
Conjunto Nacional
Hotel Marian Palace
Ed. Eiffel (Oscar Niemeyer)
Ed. Montreal (Oscar Niemeyer)
Ed. Viadutos
Ed. Louvre
Ed. Bretagne
Ed. Parque das Hortencias
Ed Planalto (todos esses do Artacho Jurado)
Bom, esses que eu lembro de cabeça, se lembrar de mais algum volto a postar
Gutovsky December 14th, 2007, 04:08 AM Qual é o Viadutos? Lembro de ter passado por ele...
Ah, e cuidado com o Conde de Sarzedas... Vai de dia! Hehehe
GRGM December 14th, 2007, 12:55 PM Bom, vou falar de algumas construções, e não sei o endereço exato delas, mas você pode buscar o endereço pela internet ;)
Edifício Prudência (Rino Levi) - Avenida Higienópolis
Edifício Guarani (Rino Levi) - Descendo a Avenida Rangel Pestana até chegar na região do Parque Dom Pedro, enfim, é um prédio arredondado, de esquina, próximo ao São Vito
Edifício do Banco Sul Americano (Rino Levi) - Avenida Paulista x Rua Frei Caneca
Teatro Cultura Artística (Rino Levi) - Rua Nestor Pestana (este vale MUITO a pena, tem um painel enorme do Di Cavalcanti na fachada, maravilhoso!)
Edifício Louveira (Vilanova Artigas) - Praça Vilaboim em Higienópolis
Fundação Oscar Americano (Oswaldo Bratke) - Avenida Morumbi - maravlhosa também!
Casa de Vidro (Lina Bo Bardi) - Morumbi
Loja Forma (Paulo Mendes da Rocha) - Avenida Cidade Jardim
Edifício Jaraguá (Paulo Mendes da Rocha) - não sei a rua, mas é na Pompéia
Galeria Vermelho (Paulo Mendes da Rocha) - Rua Minas Gerais, Higienópolis
Casa do Butantã (Paulo Mendes da Rocha)
Ginásio do Clube Paulistano (Paulo Mendes da Rocha) - Rua Augusto ou Rua Colômbia, Jardins
Fora esses arquitetos "queridinhos", recomendo todos os do Artacho Jurado (citado pelo RRC), o Conjunto Nacional (David Libeskind) na Avenida Paulista e o Centro Cultural São Paulo (Luis Telles e Eurico Prado Lopes) na Rua Vergueiro, próxima ao Metrô Vergueiro, que eu acho um excelente projeto!
muckie December 23rd, 2007, 09:14 AM gente... muito obrigado
como sequelei muito da balada.. soh consegui ir na fau-usp de artigas, na fundacao oscar americano e na residencia mario bittencourt no sumare... a casa de vidro tava fechada...mas devo voltar em breve
anotei todas as dicas
obrigado
|
|