View Full Version : Moura Dubeux entrega seu 77º edifício em Recife.
Ap_Recife December 16th, 2007, 05:31 PM A Moura Dubeux entrega nessa segunda, 17/12/07, seu 77º edf constuído em Recife.
O Edf. Teresa Novaes, um quarentão na Avenida Boa Viagem, é o 77º que a MD entrega nos seus 25 anos de atuação no mercado recifense.
Mais de 1 milhão de m2 construídos em Recife e 3.608 unidades (apts).
Essas imagens não são oficiais, peguei da versão multimídia do Diário de Pernambuco.
O edf é todo em vidro e granito.
http://img505.imageshack.us/img505/8158/tn20002pg8.jpg[/
O edf ficou diferente do render.
http://i185.photobucket.com/albums/x278/robertoomena/terezanovaes.jpg
raul lopes December 16th, 2007, 05:36 PM adorei ele... ficou diferente do render, mas mesmo assim, ficou muito lindo..
a area de lazer tbm ö muito grande.. e os apartamentos sao enormes e carrissimos... a vista nem se falar...
Mangueboy December 16th, 2007, 05:37 PM Ele ficou muito bonito, principalmente quando se passa na avenida.
Agora o do Render tava melhor!!
Ap_Recife December 16th, 2007, 05:41 PM O que mais me chama a atenção nesse tópico nem é o edifício, mas a impressionante marca de mais de 1 milhão de m2 construídos em Recife e 3.608 unidades.
Em 25 anos de atuação da MD temos uma média anual de 42 mil m2 e 144 unidades.
São 77 edfs construídos só em Recife e o 3º que ela entrega esse mês.:eek:
Leo_Mauritsstad December 16th, 2007, 05:47 PM Parabéns MD, rumo aos 100! :yes: O edf deve estar bem bonito ao vivo, pelas fotos parece comum.
Ap_Recife December 16th, 2007, 05:50 PM Ele impressiona pela altura e pelo conjunto que forma no skyline, perto de outros grandões da MD.
Bob_Omena December 16th, 2007, 06:13 PM muito bom. é muito bonito e alto
uma simplicidade elegante este edificio. adoro aquela tirinha no meio
FlicK December 16th, 2007, 06:33 PM Uma decepção! :(
No render ele tá fantástico, mas depois de pronto só ficou um prédio simples, que se salva apenas pela altura.
Agora fiquei com medo das minhas Marias. Será que elas ficarão diferentes depois de prontas? :shifty: :cry:
Ap_Recife December 16th, 2007, 07:23 PM ^^Estás trocando as bolas, as Marias são da Queiroz Galvão.
Ap_Recife December 16th, 2007, 07:25 PM E as mudanças que a MD faz no projeto nem sempre decepcionam. Um exemplo de uma diferença positiva foi o quarentão Estação do Mar, que ficou milhões de vezes melhor que o render.:okay:
FlicK December 16th, 2007, 07:25 PM ^^ Ah... Menos mal! :D
:cheer:
Ap_Recife December 16th, 2007, 07:30 PM ^^Mesmo que fossem da MD, esse daí foi uma exceção.
Mascate December 16th, 2007, 07:50 PM Esse ficou pronto rapidíssimo...
Brasil Guy December 16th, 2007, 08:49 PM Uma pena não terem utilizado cladding continuo de vidro na ponta oeste do edificio. Mesmo que não fosse reflexivo daria um tchan a mais.
Ainda assim, ficou bonito.
Me dei o trabalho de juntar as partes. AP_Recife, se quiser trocar e colocar a montagem é só copiar o link
Leonardo López December 16th, 2007, 09:01 PM vcs de Recife deveriam fazer um thread com todos os predios da MD :D
Curtindo minha baianidade nagô...
Vhb December 16th, 2007, 09:15 PM ele ficou feio
raul lopes December 16th, 2007, 11:16 PM lindo , alto, moderno, cheio de classe... otimo acabamento... mais um quarentao para recife..... MD arrasa... adorei... ;-)
breno recife December 16th, 2007, 11:21 PM ola pessoal eu sou novato aqui e to meio atrapalhado.
alguem pode me diser como eu posso participar?
breno recife December 16th, 2007, 11:27 PM eu gostei mt do edifício eu gosto de quase todos da MD mais eu acho que ele tava mais bonito no render.
D'Neto December 16th, 2007, 11:28 PM Nossa, como pronto ficou diferente do render!
No render ele tá trocentas vezes melhor, mas mesmo assim ficou bonito!
zeh December 16th, 2007, 11:28 PM Desculpem, mas vocês ganham dinheiro pra fazer publicidade da construtora? Não seria possivel falar só do edificio?
Ap_Recife December 16th, 2007, 11:34 PM Brasil Guy, obrigado pela ajuda. Eu tinha pensado em fazer isso, juntar as partes, mas não sei.
Valeu mesmo.:okay:
Ap_Recife December 16th, 2007, 11:35 PM Desculpem, mas vocês ganham dinheiro pra fazer publicidade da construtora? Não seria possivel falar só do edificio?
O thread trata da entrega de um edf. Qual é o problema em citar a construtora????
A MD não depende de propaganda nesse fórum.
Bob_Omena December 16th, 2007, 11:37 PM bem vindo.. mas vc ja esta participando hahahahahahaha
ola pessoal eu sou novato aqui e to meio atrapalhado.
eu gostei mt do edifício eu gosto de quase todos da MD mais eu acho que ele tava mais bonito no render.
zeh December 16th, 2007, 11:38 PM O thread trata da entrega de um edf. Qual é o problema em citar a construtora????
A MD não depende de propaganda nesse fórum.
não parece... eu quando faço um thread nem toco no nome da construtora, alias em 95% dos threads isso nem é visto, enfim, eu só estou criticando porque nao acho isso relevante (por nome de construtora e etc), mas se você acha...
breno recife December 16th, 2007, 11:53 PM bem vindo.. mas vc ja esta participando hahahahahahaha
eu seu que eu ja to participando mais eu nao sei fazer mais do que isso que eu ja fiz e gostaria que alguem me explicasse como usar os outros recursos.
Bob_Omena December 16th, 2007, 11:57 PM ate QUOTE tu ja sabe dar ! :lol: demorou uns 6 meses pra eu aprender!
nao tem mais muito recurso nao... só os 'smileys', o search (buscar)... acho q só.....
eu seu que eu ja to participando mais eu nao sei fazer mais do que isso que eu ja fiz e gostaria que alguem me explicasse como usar os outros recursos.
Ap_Recife December 16th, 2007, 11:59 PM não parece... eu quando faço um thread nem toco no nome da construtora, alias em 95% dos threads isso nem é visto, enfim, eu só estou criticando porque nao acho isso relevante (por nome de construtora e etc), mas se você acha...
Acho relevante sim. De quem é o mérito em construir o edf??? Acho injusto não citar o nome da construtora. É como vc colar uma notícia e não citar a fonte. Faço isso com todas as construtoras de Recife, claro que a MD é de longe minha preferida.:lol:
FlicK December 16th, 2007, 11:59 PM eu seu que eu ja to participando mais eu nao sei fazer mais do que isso que eu ja fiz e gostaria que alguem me explicasse como usar os outros recursos.
Vamos direto ao ponto. Tu é beesha?
FlicK December 17th, 2007, 12:00 AM ^^ Adoro assustar foristas. :devil:
Bob_Omena December 17th, 2007, 12:03 AM ahahahahahahahah
Ap_Recife December 17th, 2007, 12:03 AM Zeh, além do mais, a intenção desse thread é ressaltar o feito da Moura Dubeux em entregar 77 edfs na cidade.
zeh December 17th, 2007, 12:06 AM Zeh, além do mais, a intenção desse thread é ressaltar o feito da Moura Dubeux em entregar 77 edfs na cidade.
ok, é só meu ponto de vista ;)
Bob_Omena December 17th, 2007, 12:09 AM zeh, fica peixa, pow. é pq aqui a MD é tipo um sinal de boa construcao entende? (maioria) e de predio grandes tb, dai aqui muita gente gosta da MD, soa relevante pra nós, ta ligado?.. mas é so isso mesmo.. :)
breno recife December 17th, 2007, 12:10 AM ate QUOTE tu ja sabe dar ! :lol: demorou uns 6 meses pra eu aprender!
nao tem mais muito recurso nao... só os 'smileys', o search (buscar)... acho q só.....
como eu faço para colar fotos?
e para criar thread?
o search eu ja to tentando acho que vou entender rapido.
Bob_Omena December 17th, 2007, 12:15 AM oh zeh, tu tem msn? (robertoomena@hotmail.com)
para por as fotos aqui tu vai ter que entrar no site www.photobucket.com e se registrar nesse site (15 segundo..) dai vc vai ter que fazer um 'upload' das tuas fotos neste site, ele vai gerar 4 links pra cada foto, dai tu pega o ultimo link clica em cima vem pra ca (skyscrapercity.com) e cola;
para criar thread tu vai primeiro ver em que secao tu deve criar (arquitetura, infra-estrutura, ou no forum principal, ou etc...) tenta fazer o tredi no local certo! dai vc clica 'New Thread' e faz... poe o texto e as fotos que tu fez o upload no www.photobucket.com (mas nunca apaga as fotos de la. senao as fotos aqui serao apagadas tb) e clica Submit new thread!.. só!!
falow
como eu faço para colar fotos?
e para criar thread?
o search eu ja to tentando acho que vou entender rapido.
breno recife December 17th, 2007, 12:24 AM oh zeh, tu tem msn? (robertoomena@hotmail.com)
para por as fotos aqui tu vai ter que entrar no site www.photobucket.com e se registrar nesse site (15 segundo..) dai vc vai ter que fazer um 'upload' das tuas fotos neste site, ele vai gerar 4 links pra cada foto, dai tu pega o ultimo link clica em cima vem pra ca (skyscrapercity.com) e cola;
para criar thread tu vai primeiro ver em que secao tu deve criar (arquitetura, infra-estrutura, ou no forum principal, ou etc...) tenta fazer o tredi no local certo! dai vc clica 'New Thread' e faz... poe o texto e as fotos que tu fez o upload no www.photobucket.com (mas nunca apaga as fotos de la. senao as fotos aqui serao apagadas tb) e clica Submit new thread!.. só!!
falow
tenho sim eu vou te add
Roque December 17th, 2007, 12:45 AM Cara, se eu tivesse comprado com base no render e me entregassem deste jeito eu processaria a construtora por propaganda enganosa.
No render o revestimento parece bem melhor, os vidros não aparecem as esquadrias, realmente deixou a desejar depois de pronto.
Ap_Recife December 17th, 2007, 12:53 AM Cara, se eu tivesse comprado com base no render e me entregassem deste jeito eu processaria a construtora por propaganda enganosa.
No render o revestimento parece bem melhor, os vidros não aparecem as esquadrias, realmente deixou a desejar depois de pronto.
Que comentário nada a ver...vc acha que a construtora simplesmente decidiu mudar o projeto e o fez sem consultar os clientes??? Pra que existem as reuniões com os futuros moradores. Ou vc nunca ouviu falar disso???? Se vc resolvesse processá-la ia gastar dinheiro à toa por não ter participado das reuniões.:lol:
CARIOCAemSSA December 17th, 2007, 06:05 AM Se eu tivesse comprado um apartamento e a construtrutora fizesse uma alteração dessa sem me consultar, eu entraria na justiça e pediria dinheiro por danos etc.
A mudança feita no projeto foi para pior, porque agora ele parece um prédio normal sem nada de muito diferente...
Bertilo December 17th, 2007, 06:18 AM Que comentário nada a ver...vc acha que a construtora simplesmente decidiu mudar o projeto e o fez sem consultar os clientes??? Pra que existem as reuniões com os futuros moradores. Ou vc nunca ouviu falar disso???? Se vc resolvesse processá-la ia gastar dinheiro à toa por não ter participado das reuniões.:lol:
Mas Ap, para que essa reunião com futuros moradores tivesse ocorrido, seria necessário que os participantes da reunião já tivessem comprado o imóvel, pago o sinal, firmado algum contrato com a construtora. A maioria pode até ter concordado com a alteração, mas os que não concordaram e se sentiram prejudicados com a modificação, do meu ponto de vista, poderiam pleitear indenização sim.
Robervalda Souza December 17th, 2007, 06:46 AM A MD caiu seriamente no meu conceito depois dessa mudança absurda e descabida. Um escândalo. Um estelionato. Passada.
CARIOCAemSSA December 17th, 2007, 07:16 AM Mas Ap, para que essa reunião com futuros moradores tivesse ocorrido, seria necessário que os participantes da reunião já tivessem comprado o imóvel, pago o sinal, firmado algum contrato com a construtora. A maioria pode até ter concordado com a alteração, mas os que não concordaram e se sentiram prejudicados com a modificação, do meu ponto de vista, poderiam pleitear indenização sim.
Exato!
raul lopes December 17th, 2007, 11:42 AM vixxe pelo amor de deus.. sempre essas discussoes absurdas e bobas ...
o projeto foi modificado.. e dai?!? isso é so de interesse dos moradores...de qualquer jeito o edificio é muito belo e imponente... com um acabamento de primeira....como todos os empreendimentos da mouradubeux...
queria eu morar nele... ter um apartamento ai .. com uma vista absurdamente bela... ;-)
pena que me faltam os milhoes pra comprar..:-(
NassauJr December 17th, 2007, 12:16 PM ola pessoal eu sou novato aqui e to meio atrapalhado.
Já estás particiando, Breno.
conquistense December 17th, 2007, 01:51 PM relamente mudou muito em relação ao render... mas de qqer forma um grande marca para a MD!
FlicK December 17th, 2007, 02:05 PM vixxe pelo amor de deus.. sempre essas discussoes absurdas e bobas ...
o projeto foi modificado.. e dai?!? isso é so de interesse dos moradores...de qualquer jeito o edificio é muito belo e imponente... com um acabamento de primeira....como todos os empreendimentos da mouradubeux...
queria eu morar nele... ter um apartamento ai .. com uma vista absurdamente bela... ;-)
pena que me faltam os milhoes pra comprar..:-(
Isto é um forum de arquitetura, logo estas discussões absurdas e bobas fazem parte do tema proposto. :okay:
Ap_Recife December 17th, 2007, 05:19 PM Mas Ap, para que essa reunião com futuros moradores tivesse ocorrido, seria necessário que os participantes da reunião já tivessem comprado o imóvel, pago o sinal, firmado algum contrato com a construtora. A maioria pode até ter concordado com a alteração, mas os que não concordaram e se sentiram prejudicados com a modificação, do meu ponto de vista, poderiam pleitear indenização sim.
Se a maioria concordou, e deve ter concordado mesmo, não há o que fazer. Essa não é a primeira vez que isso ocorre em um edf nesse país, ou é????
Até parece q a MD é uma empresa principiante e não sabe o que faz. São 25 anos de sucesso em Recife e está se espalhando pelo nordeste. Ela tbm está entre as empresas para melhor se trabalhar nesse país (Revista Você S/A), isso não foi conquistado com amadorismo.
danieldefranca December 17th, 2007, 06:22 PM ele ficou parecendo aqueles predios da decada de 70
Bertilo December 17th, 2007, 06:56 PM Se a maioria concordou, e deve ter concordado mesmo, não há o que fazer. Essa não é a primeira vez que isso ocorre em um edf nesse país, ou é????
Até parece q a MD é uma empresa principiante e não sabe o que faz. São 25 anos de sucesso em Recife e está se espalhando pelo nordeste. Ela tbm está entre as empresas para melhor se trabalhar nesse país (Revista Você S/A), isso não foi conquistado com amadorismo.
Eu não disse que a construtora era amadora. Quando a construtora resolveu mudar o projeto, se alguma das unidades já tinha sido vendida, apesar da existência de reuniões ou não, ela fez a alteração assumindo os riscos, a não ser que tenha havido unanimidade em relação à mudança do projeto.
Quanto ao "não há o que fazer", sempre há. Por mais que essa construtora seja poderosa, existe a possibilidade de se discutir em Juízo a existência do dano e a sua devida compensação. Não acredito que essa construtora, por mais poderosa que seja, esteja a cima da lei.
Fico feliz em saber que ela está entre as melhores empresas para se trabalhar neste país. É sempre bom ver empresas nordestinas se destacando. :)
Ap_Recife December 17th, 2007, 06:59 PM ^^Quando eu falei que não há o que fazer, não estava dizendo que ela está acima da lei. Se as mudanças foram aprovadas em reuniões e constam em ata, isso tem validade, entendeu???
Repito que aconteceu algo parecido com o Edf. Estação do Mar, só que foi o inverso, ele ficou muito melhor do que render. Claro que as mudanças tbm passaram por aprovação. Nesses 25 anos, nunca li nada a respeito de alguma ação que algum morador entrou contra a empresa. E olha que sou ligado nesse meio.
Bertilo December 17th, 2007, 07:12 PM ^^ Mas Ap, quem participa de uma reunião de condomínio é porque já é proprietário. O que eu estou dizendo é, imaginando a possibilidade de não ter haviado unanimidade na votação, o proprietário que não concordou com a alteração pode recorrer à Justiça. A mudança realizada não foi de melhoria do prédio. Não se trata de uma simples deliberação de condomínio. Houve acentuada modificação do objeto da compra. Algum dos proprietários pode sim se sentir prejudicado achando que comprou gato por lebre.
Mas, enfim, deixemos isso de lado... Parabéns a MD pela entrega de mais um imóvel.
Ap_Recife December 17th, 2007, 07:43 PM Eis o outro que citei.
O Edf Estação do Mar, um quarentão da MD, era bem diferente e feio nesse render de lançamento.
http://i10.photobucket.com/albums/a116/Brasilatsi/85.jpg
Depois de pronto, o edf ficou muito diferente, só que melhor, muito melhor.
http://i10.photobucket.com/albums/a116/Brasilatsi/BV017.jpg
Mais um detalhe do edf, esse de vidros verdes e granito.
http://i10.photobucket.com/albums/a116/Brasilatsi/BV014.jpg
Mascate December 17th, 2007, 08:47 PM Ap, eu entendi o que tu queres dizer. Mas no caso do Estação do Mar, se tu olhares direitinho ele se parece com o render, apenas a foto está focada em outro ângulo. Esse último não, está totalmente diferente do projeto, é como se fosse outro edifício. Onde é que a prefeitura entra nisso? Não são eles que autorizam mudanças na fachada?
Ap_Recife December 17th, 2007, 09:02 PM Não falo da fachada do Estação do Mar, Alfenim.
Refiro-me ao acabamento, que no render parecia ser bem simples, sem vidros ou granito. Claro que o render tá muito pequeno, mas que ficou diferente, ficou.:lol:
Ap_Recife December 17th, 2007, 09:05 PM Ap, eu entendi o que tu queres dizer. Mas no caso do Estação do Mar, se tu olhares direitinho ele se parece com o render, apenas a foto está focada em outro ângulo. Esse último não, está totalmente diferente do projeto, é como se fosse outro edifício. Onde é que a prefeitura entra nisso? Não são eles que autorizam mudanças na fachada?
Aí é que tá. Ninguém aqui no fórum sabe como se deu esse processo de mudança. Tudo que foi dito não passa de mera especulação.
Também não sabemos como se deu a construção do edf. Se foi em regime de condomínio fechado, os moradores é que decidem as eventuais mudanças, isso de acordo com o orçamento, etc.
Roque December 17th, 2007, 09:06 PM Acredito que não houve modificação no projeto, apenas capricharam no render.
Roque December 17th, 2007, 09:14 PM Que comentário nada a ver...
Que comentário nada a ver...
Mascate December 17th, 2007, 09:44 PM Aí é que tá. Ninguém aqui no fórum sabe como se deu esse processo de mudança. Tudo que foi dito não passa de mera especulação.
Também não sabemos como se deu a construção do edf. Se foi em regime de condomínio fechado, os moradores é que decidem as eventuais mudanças, isso de acordo com o orçamento, etc.
Isso é verdade. Se foi como condomínio fechado existe uma justificativa fácil de se entender (E mais uma especulação...). :)
breno recife December 18th, 2007, 12:12 AM Acredito que não houve modificação no projeto, apenas capricharam no render.
:lol: boa justificativa :lol:
Will_NE December 18th, 2007, 12:31 AM Ficou muito bonito! Mas no render, o prédio parecia mais bonito, mesmo.
Vittariano December 18th, 2007, 02:41 AM A MD constrói muito bem....e gostaria muito que ela fincasse o pé aqui no Sul!!!! A Vittária iria agradecer! :lol:
craudio December 18th, 2007, 03:45 AM No render ele está muito melhor.Apesar de não mostrar uma arquitetura muito criativa ou ousada no render,pelo menos aparenta ter um bom acabamento,com materiais de primeira qualidade.
O resultado saiu totalmente diferente:um prédio sem arquitetura NENHUMA e sem um acabamento de qualidade,é possível notar isso prestando atenção nos detalhes:a parte que disseram que é granito não tem polimento algum,e os vidros que no render eram verdes e reflexivos aparecem na foto ainda verdes,mas transparentes,o que "matou" o prédio.Se os vidros fossem reflexivos e dessem algum destaque ao topo e à base,talvez o prédio ficasse melhor,mesmo não tendo ousadia arquitetônica alguma.
Outra coisa que notei foi a entrada do edifício,que não recebeu nenhum tratamento especial,é apenas um muro sem nenhum revestimento com a portaria e a entrada para carros.Uma entrada assim passa uma sensação de desleixo,mostra que não tiveram cuidado com os detalhes.A entrada de um edifício é uma de suas partes mais importantes,no meu ponto de vista,e nos meus projetos sempre dou um tratamento especial no que considero a segunda parte mais importante de um edifício,é como as pessoas o veem ao nível da rua.
Resumindo,achei que mesmo não tendo uma arquitetura arrojada ele teria um bom acabamento,mas acabei me enganando.Este,apesar ser o 77º da MD,é apenas mais um sem nenhum diferencial,a não ser a altura,que para os padrões brasileiros é até boa,mas mesmo assim não é nem chega perto do mais alto do Brasil.
P.S.:Agora me deu medo de como podem ficar o Ambrósio Trajano e o Brennand Plaza.:runaway:
Mascate December 18th, 2007, 12:10 PM ^^ O A. Trajano e o Brennand Plaza nem metem muito medo pois pelo menos têm altura, mas aquele empresarial com detalhes roxos... Vamos rezar para sair totalmente diferente do render pois pior não tem como ficar...
craudio December 18th, 2007, 01:10 PM ^^De qual empresarial você está falando?
Mascate December 18th, 2007, 01:20 PM ^^ Um que eles estão construindo, não lembro se é em Natal ou em Fortaleza.
SLKRR December 18th, 2007, 02:44 PM mas aquele empresarial com detalhes roxos... Vamos rezar para sair totalmente diferente do render pois pior não tem como ficar...
^^ Não é empresarial - é um "Beach Class" para Fortaleza. Vou rezar também... :lol:
craudio December 18th, 2007, 02:50 PM ^^ Não é empresarial - é um "Beach Class" para Fortaleza. Vou rezar também... :lol:
E o que um residencial que (infelizmente) será construído em Fortaleza tem a ver com esse palito monótono de Recife?
Tá certo que é a MD que vai construir,mas é de um escritório de arquitetura daqui que produz renderings realistas,o resultado sempre é fiel à representação.
D'Neto December 18th, 2007, 02:58 PM Ah é, temos que rezar muito para aquele Beach Class Colônial (esse nome "colônial" combina com o prédio) não sair roxo:yes:! Vai estragar a região próxima a Praia de Iracema:(. Sorte a nossa que vai ficar por traz do Terraços do Atlântico, com vidros azuis, combrindo-o. Os granitados Vila Ideal e Paladium, que ficam nas regiões vizinhas, também devem cobri-lo.
Mascate December 18th, 2007, 03:17 PM E o que um residencial que (infelizmente) será construído em Fortaleza tem a ver com esse palito monótono de Recife?
Tá certo que é a MD que vai construir,mas é de um escritório de arquitetura daqui que produz renderings realistas,o resultado sempre é fiel à representação.
Então é caso perdido... Meus pêsames. Nem lembrava que era em Fortaleza, só que era um MD muito feio e que poderia ser melhorado quando estivesse pronto. Mas pelo visto isso não deve acontecer.
craudio December 18th, 2007, 04:20 PM ^^Sim,mas pelo menos vai ser escondido por prédios lindos.
Mascate December 18th, 2007, 04:39 PM ^^ Que bom, prédios baixos têm suas vantagens.
Ap_Recife December 18th, 2007, 05:25 PM Interessante é alguns analisarem um prédio no meio de 77 e já achar que essa mudança é regra.:ohno:
Assim como julgarem o acabamento por uma imagem distorcida, sem nitidez, apenas uma foto que saiu num jornal. É D+.:ohno:
craudio December 18th, 2007, 05:44 PM ^^ Que bom, prédios baixos têm suas vantagens.
Os baixos e feios podem ser escondidos.Já os altos e feios,é impossível!
Aaa,lembrei agora que o Brasil não constrói prédios altos!
Ap_Recife December 18th, 2007, 05:45 PM ^^Pero no mucho.:D
Ap_Recife December 18th, 2007, 05:47 PM Essa mudança de projeto não fez Recife perder pontos. Está disparada em 1º lugar como a cidade que melhor construiu em 2007. Votação em andamento no SSC. :cheers:
Desbancou cidades bem maiores e mais ricas, como BH e São Paulo.
craudio December 18th, 2007, 05:48 PM Interessante é alguns analisarem um prédio no meio de 77 e já achar que essa mudança é regra.:ohno:
Assim como julgarem o acabamento por uma imagem distorcida, sem nitidez, apenas uma foto que saiu num jornal. É D+.:ohno:
Eu que não confio mais nesses renderings!
Ap_Recife December 18th, 2007, 05:50 PM ^^Vc não é obrigado, amigo.:okay:
Tem todo o direito de julgar algo sem saber os detalhes, só através de especulação. É de uma profundidade essa decisão.:lol:
craudio December 18th, 2007, 05:51 PM ^^Precisa dizer?
Aaa,e eu não sou seu amigo nem pretendo ser!
Ap_Recife December 18th, 2007, 05:52 PM ^^Precisa dizer?
Aaa,e eu não sou seu amigo nem pretendo ser!
O que aconteceu com vc??????
Relaxa criatura !!!!!! É natal e o ano novo vem aí, nada de mágoas. Isso não faz bem ao seu coração.
craudio December 18th, 2007, 05:55 PM ^^Comigo?Nada,estou melhor que nunca.
Porque essa preocupação sintética?:)
Ap_Recife December 18th, 2007, 05:55 PM ^^Humm, não parece.
SLKRR December 18th, 2007, 05:56 PM Que decepção - todo mundo dizendo que este prédio é "mais um quarentão" - mas eu contei os andares, e descobri que é só um trinta-e-oitão!! Quase um anão! :ohno:
Brincadeira. :lol: Este thread é muito engraçado. Viva os espigões recifenses (e mouradubenses)! :cheers:
craudio December 18th, 2007, 06:00 PM ^^Humm, não parece.
Porque não?
D'Neto December 18th, 2007, 06:04 PM ^^ Que bom, prédios baixos têm suas vantagens.
E o Brasil lá tem prédios altos de verdade...:(
Nem os prédios lançados recentemente que são considerados altos por muitos passam o maior do Brasil.
Ap_Recife December 18th, 2007, 06:10 PM Que decepção - todo mundo dizendo que este prédio é "mais um quarentão" - mas eu contei os andares, e descobri que é só um trinta-e-oitão!! Quase um anão! :ohno:
Brincadeira. :lol: Este thread é muito engraçado. Viva os espigões recifenses (e mouradubenses)! :cheers:
:rofl:
Está engraçado mesmo. Já dei boas risadas aqui.:lol:
Mascate December 18th, 2007, 06:12 PM E o Brasil lá tem prédios altos de verdade...:(
Nem os prédios lançados recentemente que são considerados altos por muitos passam o maior do Brasil.
Nem me fales... Acho que no dia que um ultrapassar o mais alto do Brasil vai ser feriado no SSC e a data consagrada como o dia de Santa Bibiana. Enquanto isso vai se tentando fazer uns menos baixos Brasil à fora...
Ap_Recife December 18th, 2007, 06:15 PM ^^huahhuahhuahhauhhauhhau.
Aguardem imagens do edifíco Teresa Novaes amanhã nesse mesmo thread..
craudio December 18th, 2007, 06:17 PM Nem me fales... Acho que no dia que um ultrapassar o mais alto do Brasil vai ser feriado no SSC e a data consagrada como o dia de Santa Bibiana. Enquanto isso vai se tentando fazer uns menos baixos Brasil à fora...
É uma pena que na maioria destas tentativas não consigam fazer prédios com uma arquitetura arrojada.:(
craudio December 18th, 2007, 06:19 PM ^^huahhuahhuahhauhhauhhau.
Aguardem imagens do edifíco Teresa Novaes amanhã nesse mesmo thread..
Eu aguardarei,preciso conferir se realmente o acabamento é de qualidade,pois,como disseram antes,esta foto do thread foi retirada de um jornal e não é de boa qualidade.
Mascate December 18th, 2007, 06:20 PM ^^
^^ Pois é, no Brasil inteiro se repete o "pão com manteiga" de sempre, mas um dia a gente chega lá.
craudio December 18th, 2007, 06:22 PM ^^ Pois é, no Brasil inteiro se repete o "pão com manteiga" de sempre, mas um dia a gente chega lá.
Há algumas exceções,mas em boa parte do Brasil se repete o "pão com manteiga" de sempre.Espero que cheguemos lá algum dia.
Mascate December 18th, 2007, 06:27 PM Há algumas exceções,mas em boa parte do Brasil se repete o "pão com manteiga" de sempre.Espero que cheguemos lá algum dia.
Graças a Deus tem as exceções, sem elas seria muita maldade com os brasileiros.
Mascate December 18th, 2007, 06:28 PM Eu aguardarei,preciso conferir se realmente o acabamento é de qualidade,pois,como disseram antes,esta foto do thread foi retirada de um jornal e não é de boa qualidade.
Pense num bichinho presunçoso... O acabamento é o de menos, o nó foi o gato por lebre...
craudio December 18th, 2007, 06:28 PM Graças a Deus tem as exceções, sem elas seria muita maldade com os brasileiros.
Concordo.
craudio December 18th, 2007, 06:31 PM Pense num bichinho presunçoso... O acabamento é o de menos, o nó foi o gato por lebre...
Eu sou um ser humano,e gosto de ser tratado da maneira que mereço.
Me disseram que é granito,mas eu que não confio,preciso saber se fui ou não enganado.
Mascate December 18th, 2007, 06:33 PM ^^ :lol:
Robervalda Souza December 19th, 2007, 12:13 AM Tá certo que é a MD que vai construir,mas é de um escritório de arquitetura daqui que produz renderings realistas,o resultado sempre é fiel à representação.
Ui!
Nem sabia que o plural de render era assim....
Sou uma analfa em inglês!!!
Robervalda Souza December 19th, 2007, 12:22 AM Eu sou um ser humano,e gosto de ser tratado da maneira que mereço.
Me disseram que é granito,mas eu que não confio,preciso saber se fui ou não enganado.
Sou leiga, mas tenho que confessar que ali não parece acabamento bom, não...
mais um grave defeito, além da radical mudança da fachada.
O mesmo se diga em relação aos vidros. De fato, o render vendeu gato... mas entregou lebre!
Acaso isso não tenha sido discutido com ampla margem de efetiva participação dos adquirentes das unidades, o caso é gravíssimo e gera indenização.
RRC December 19th, 2007, 02:54 AM Se eu tivesse comprado um apartamento e a construtrutora fizesse uma alteração dessa sem me consultar, eu entraria na justiça e pediria dinheiro por danos etc.
A mudança feita no projeto foi para pior, porque agora ele parece um prédio normal sem nada de muito diferente...
Concordo, era um projeto super bonito e arrojado, agora ficou parecendo um prédio da década de 60/70, bastante sem graça, embora não seja feio decepcionou pelo que o render apresentava.
conquistense December 19th, 2007, 03:07 AM Sou leiga, mas tenho que confessar que ali não parece acabamento bom, não...
mais um grave defeito, além da radical mudança da fachada.
O mesmo se diga em relação aos vidros. De fato, o render vendeu gato... mas entregou lebre!
Acaso isso não tenha sido discutido com ampla margem de efetiva participação dos adquirentes das unidades, o caso é gravíssimo e gera indenização.
disse tudo!
Ap_Recife December 19th, 2007, 03:41 AM ^^Não, não disse.
A partir do momento em que TODOS aqui desconhecem como se deu essa mudança, NINGUÉM até agora falou algo que NÃO tenha sido puro ACHISMO.
raul lopes December 19th, 2007, 02:04 PM que discussao mais besta e fora do lugar....
o edificio ö lindo de qualquer jeito.. e na verdade verdade qualquer cidade brasileira daria tudo pra ter um espigao desses em sua propria cidade...
mouradubeux arrasa... pra mim ela nunca devia ter saido pra construir em outras cidades.. deveria ter ficado mesmo somente por aqui em recife...
:-) recife merece... e recife pode... eita cidade arretada..
conquistense December 19th, 2007, 03:24 PM ^^^^ pow cara, tô até ficando com inveja da MD... de recife tb, q pode, q inveja tds as cidades brasileiras...
kkkkkkkkkkkkkkkkkk, pelo amor de Deus!
mas é como disse no primeiro post, bela marca para a MD e para a cidade!
Prédios arrojados, no quesito altura e vidro, mas q na minha opinião começam a ficar repetitivos!
conquistense December 19th, 2007, 03:31 PM ^^Não, não disse.
A partir do momento em que TODOS aqui desconhecem como se deu essa mudança, NINGUÉM até agora falou algo que NÃO tenha sido puro ACHISMO.
agora é proibido achar algo tb? eu penso q ela disse tudo pelo fato da mesma comentar sobre recife sem a tão falada rivalidade, de forma sensata! e sem dúvida ela apenas colocou oq parece a ela, eu concordei e pronto!
mas não tem cabimento a discussao, acho q é uma grande marca a ser comemorada por Rec, pela MD, e se alguém foi possivelmente lesado foi o comprador! entãp td ok!:)
Douglas December 19th, 2007, 04:45 PM que discussao mais besta e fora do lugar....
o edificio ö lindo de qualquer jeito.. e na verdade verdade qualquer cidade brasileira daria tudo pra ter um espigao desses em sua propria cidade...
mouradubeux arrasa... pra mim ela nunca devia ter saido pra construir em outras cidades.. deveria ter ficado mesmo somente por aqui em recife...
:-) recife merece... e recife pode... eita cidade arretada..
Esse cara é um bairrista louco...
Eu hein :weird:
Ap_Recife December 19th, 2007, 06:30 PM Hoje eu estive em Boa Viagem e aproveitei para tirar fotos do polêmico Teresa Novaes.:lol:
Tirei fotos de perto, de longe, da entrada e do conjunto do skyline que ele forma com outros edifícios da Moura Dubeux.
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070280028.jpg
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070270027.jpg
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070210021.jpg
Ele é o mais alto no conjunto do skyline desse jardim de Boa Viagem.
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070190019.jpg
Chegando mais perto...
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070140014.jpg
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070130013.jpg
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070080008.jpg
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070060006.jpg
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070070007.jpg
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070090009.jpg
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070110011.jpg
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070100010.jpg
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070160016.jpg
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070150015.jpg
Não sei se existe, mas esse edf ao lado dele parece ter mármore branco.
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070220022.jpg
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070050005.jpg
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070040004.jpg
Ap_Recife December 19th, 2007, 06:39 PM http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070430043.jpg
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070370037.jpg
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070380038.jpg
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070360036.jpg
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070410041.jpg
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070400040.jpg
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070420042.jpg
Foto torta,:D
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070480048.jpg
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070530053.jpg
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070510051.jpg
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070540054.jpg
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070440044.jpg
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070610061.jpg
nando02 December 19th, 2007, 06:57 PM ficou bem pior!! :(
breno recife December 19th, 2007, 07:26 PM minhas observações:
:bash: essa discurção não vai mudar o prédio (que na minha opiniao ainda está bem bonito)
a MD é uma empreza grande e não vai ser menor por causa dessa mudança
então... é esperar os próximos edifícios que por sinal seram lindos :okay:
Leo_Mauritsstad December 19th, 2007, 11:06 PM Ficou mais parecido com o render nesse ângulo.
Sei lá...
SLKRR December 20th, 2007, 12:39 AM Alguém que está muito enchateado e insatisfeito com seu apartamento neste prédio, pode o dar para mim. :)
D'Neto December 20th, 2007, 12:43 AM Mesmo com essas novas fotos, continuo com a mesma opnião: o prédio é muito bonito mas trocentas vezes pior que o render. Mas minha decepção foi essa entrada e esse muro. Estranho, muito sem sal.
Ap_Recife December 20th, 2007, 12:47 AM ^^Concordo que ele é pior que o render, mas quis mostrar que o acabamento dele é bom.
Ap_Recife December 20th, 2007, 12:49 AM :lol: @ SLKRR.
Bob_Omena December 20th, 2007, 01:20 AM holy cow
LINDO ap!
10!!
Rodrigo U. December 20th, 2007, 01:26 AM Meu Deus!
Um escândalo!Lindo demais!!!!!!!!!!
È um CRIME dizer que esse edifício é feio!
:applause:
Leo_Mauritsstad December 20th, 2007, 05:36 AM Deviam tirar as pastilhas hehehe!
RicardoSSA December 20th, 2007, 06:34 AM RICARDOSSA ESCANDALIZA O SSC COM UM POST BOMBASTICO:
A postura dos recifenses (exceto um) neste thread foi absolutamente EXEMPLAR! Aguentar algumas criticas que voces aguentaram aqui mantendo a compostura eh realmente um feito extraordinario... Eu jah teria dado umas respostas bem escrotinhas (sem perder o nivel, claro), ha umas 3 paginas atras...
PARABENS AOS RECIFENSES!
E quanto ao predio, em si; mesmo com um acabamento pior que o esperado, tah longe de ser feio... Eh alto e elegante... E, se nao reinventou a roda, eh porque nao precisava... Enfim; tah aprovado!
carecife December 20th, 2007, 06:54 AM A entrada de um edifício é uma de suas partes mais importantes,no meu ponto de vista,e nos meus projetos sempre dou um tratamento especial no que considero a segunda parte mais importante de um edifício,é como as pessoas o veem ao nível da rua.
P.S.:Agora me deu medo de como podem ficar o Ambrósio Trajano e o Brennand Plaza.:runaway:
Ué?........com 7 anos e ja projetando edificios?? Adiantado heim?
RicardoSSA December 20th, 2007, 06:58 AM :ohno:
Retiro o que disse sobre a postura dos recifenses...
carecife December 20th, 2007, 07:01 AM Ué , ele pela foto é uma criança como pode estar ja projetando??Que mal tem falar isso??
Robervalda Souza December 20th, 2007, 07:16 AM Ué , ele pela foto é uma criança como pode estar ja projetando??Que mal tem falar isso??
Tb não vi mal nenhum, dessa vez. O CRAUDIO já deixou claro aqui que é um pré-adolescente. Como pode projetar edifícios?
Não há nada ofensivo. Apenas constata algo que é impossível, do ponto de vista lógico.
Robervalda Souza December 20th, 2007, 07:19 AM O Teresa Novaes é um excelente edifício, deixe-se isso bem claro. Tem ótima altura e bastante vidro verde, bem como revestimento correto que mescla pastilha verde com pedra branca (marmóre?).
Mas é monótono.
Salvo engano, tb me pareceu no render melhor. Mas confesso que não me recordo muito.
Seria interessante que se exibisse o render do projeto para que pudéssemos avaliar se o disparate render X resultado é ou não uma constante nos edifícios MD.
RicardoSSA December 20th, 2007, 07:27 AM Tb não vi mal nenhum, dessa vez. O CRAUDIO já deixou claro aqui que é um pré-adolescente. Como pode projetar edifícios?
Não há nada ofensivo. Apenas constata algo que é impossível, do ponto de vista lógico.
Projetando, oras... Qualquer um com o sketch-up faz isso...
E eh OBVIO que o post foi ofensivo e provocativo, tentando desqualificar a opiniao dele por causa de sua idade...
carecife December 20th, 2007, 07:35 AM É obvio nada rapaz.
raul lopes December 20th, 2007, 09:52 AM nossa ... PUTZ.. essas novas fotos do edificio o deixou mais lindo ainda.. muito bonito mesmo... adorei a entrada.. e o acabamento é excelente... mais uma obra de arte com assinatura mouradubeux,,,, ;-)
PS: agora acho ridiculo , sempre os mesmos criticarem esse edificio e outras obras de recife.. ja sabemos que isso tudo é muita rivalidade e inveja.. quero so ver se em outra cidade fosse construido um quarentao desses com um acabamento de primeira todo em granito e muito vidro e cada ap. vendido por mais de 1 milhao de reais... eles iriam achar lindissimo ....de bico calado....
O PROJETO NAO FICOU IGUAL AO RENDER, POREM DO MESMO JEITO MUITO LINDO.
E COMO OUTROS JA DISSERAM , MUITAS OBRAS DE RECIFE SAO UM POUCO REPETITIVAS.. ISSO É MAIS DO QUE NORMAL... É CARACTERISTICA DE UMA CIDADE .
FORTALEZA TEM SEU JEITINHO DE CONSTRUIR... SALVADOR TEM OUTRO E RECIFE TBM... POR ISSO MESMO SE RECONHECE ESSAS CIDADES POR SEUS EDIFICIOS..
graças a deus temos a mouradubeux com seus projetos bellissimos e altos.. tbm a queiroz galvao que esta arrasando tbm...
breno recife December 20th, 2007, 02:40 PM qual o problema de um adolecente projetar?
mozart escreveu sua primeira ópera aos 12 anos!!
D'Neto December 20th, 2007, 02:43 PM Duvido que vocês consigam projetar algo melhor que os projetos do Craudio.
carlos-PE December 20th, 2007, 02:50 PM não gostei desse edificio tbm não ...
Mascate December 20th, 2007, 02:57 PM Depois das fotos de Ap até que fiquei com uma idéia melhor do prédio. Junto com os outros que compõem 2º Jardim, formou um conjunto bem harmônico. Hoje vou dar uma caminhada por lá para ver de perto.
De qualquer forma, feio ou bonito, eu não faria a menor questão de ter um apartamento ali, nem precisava ser de cobertura, bastava ser acima do 35º andar para fazer inveja a carecife!!! :lol:
Leo_Mauritsstad December 20th, 2007, 03:59 PM RICARDOSSA ESCANDALIZA O SSC COM UM POST BOMBASTICO:
A postura dos recifenses (exceto um) neste thread foi absolutamente EXEMPLAR! Aguentar algumas criticas que voces aguentaram aqui mantendo a compostura eh realmente um feito extraordinario... Eu jah teria dado umas respostas bem escrotinhas (sem perder o nivel, claro), ha umas 3 paginas atras...
PARABENS AOS RECIFENSES!
E quanto ao predio, em si; mesmo com um acabamento pior que o esperado, tah longe de ser feio... Eh alto e elegante... E, se nao reinventou a roda, eh porque nao precisava... Enfim; tah aprovado!
:ohno:
:rofl:
Esse SSC é uma comédia, me divirto! :D
BTW acho que o que escandaliza mais o SSC SÃO ESSES TÍTULOS BOMBÁSTICOS. :poke: :lol:
Ap_Recife December 20th, 2007, 05:33 PM qual o problema de um adolecente projetar?
mozart escreveu sua primeira ópera aos 12 anos!!
Duvido que vocês consigam projetar algo melhor que os projetos do Craudio.
Creio que Carecife pensava que se tratava de algo profissional por parte de Craudio.
Claro que não há problema em relação à idade dele, até já vi um projeto de uma casa que ele fez e ficou legal.
Ap_Recife December 20th, 2007, 05:34 PM :ohno:
Já bota todo mundo no meio????:cry:
craudio December 20th, 2007, 09:04 PM Ué?........com 7 anos e ja projetando edificios?? Adiantado heim?
Eu tenho 14!
jmascena December 21st, 2007, 08:42 AM ^^ Fiquei curioso. Podes passar os links pra teus projetos, craudio?
craudio December 21st, 2007, 12:38 PM ^^Claro!
Casa contemporânea 1
http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=16236320&postcount=433
Onix
http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=16314226&postcount=449
http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=16281993&postcount=444
Esmeralda
http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=16316621&postcount=450
http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=16328289&postcount=454
Casa Contemporânea 2
http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=16663327&postcount=461
Mascate December 21st, 2007, 12:50 PM ^^ Muito legal, craudio. Apesar de não teres o estilo que aprecio, é inegável que tens boa imaginação. Estás no caminho certo e quando tiveres mais recursos para criar renders, com certeza teus projetos ficarão excelentes. Invista nisso aí... :okay:
craudio December 21st, 2007, 12:54 PM ^^ Muito legal, craudio. Apesar de não teres o estilo que aprecio, é inegável que tens boa imaginação. Estás no caminho certo e quando tiveres mais recursos para criar renders, com certeza teus projetos ficarão excelentes. Invista nisso aí... :okay:
Obrigado!:)
Ap_Recife December 21st, 2007, 12:55 PM São bons projetos. Eu já tinha visto uma das casas.
raul lopes December 21st, 2007, 03:16 PM Craudio muito bom seus projetos.. principalmente os edificios.. amei o esmeralda..
siga nesse caminho.. vc vai ser um otimo arquiteto...
percebi uma coisinha... esse esmeralda... ta com uma cara danada de mouradubeux e de alguns projetos aqui de recife...
muito bonito mesmo.. amo vidros verdes.... aqui em recife é a cor preferida das construtoras..
parabens... abraços raul
Ap_Recife December 21st, 2007, 03:26 PM O Ônix, projetado por Craudio me lembrou esse edf de Recife, fica em Boa Viagem. Só que o daqui tem menos vidros e são verdes.
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070740074.jpg
Não conheço, mas acho que isso é mármore escuro tbm. Se estiver enganado, aqueles que entendem me corijam , please.
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070850085.jpg
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070800080.jpg
jmascena December 21st, 2007, 03:56 PM ^^Claro!
Casa contemporânea 1
http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=16236320&postcount=433
Onix
http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=16314226&postcount=449
http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=16281993&postcount=444
Esmeralda
http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=16316621&postcount=450
http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=16328289&postcount=454
Casa Contemporânea 2
http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=16663327&postcount=461
Gostei, cráudio!
Você tem talento. Obrigado por postar teus projetos.
Bob_Omena December 21st, 2007, 04:44 PM o craudio se inspirou na arquitetura dubeuxiana :lol:
craudio December 21st, 2007, 10:24 PM Craudio muito bom seus projetos.. principalmente os edificios.. amei o esmeralda..
siga nesse caminho.. vc vai ser um otimo arquiteto...
percebi uma coisinha... esse esmeralda... ta com uma cara danada de mouradubeux e de alguns projetos aqui de recife...
muito bonito mesmo.. amo vidros verdes.... aqui em recife é a cor preferida das construtoras..
parabens... abraços raul
Obrigado!:)
Realmente achei parecido com alguns da MD,mas esse estilo de apartamento comprido que torna o prédio largo é típico de Fortaleza!
E também há diferenças nos materiais usados,a MD costuma construir prédios sempre combinando verde com branco,ao contrário desse prédio onde eu usei mármore negro.
Bob_Omena December 21st, 2007, 10:58 PM omg mármore negro, no revestimento externo..
so faltou ler um pouquinho a respeito :lol:
jmascena December 21st, 2007, 11:13 PM Gostei do edifiício depois de pronto, apesar do render ser melhor. Esse ângulo mostra que a diferença até que não é tão grande do render. E dá pra ver que ainda não está 100% pronto (os 2 últimos andares ainda estão em obras).
Mascate December 22nd, 2007, 01:41 AM O Ônix, projetado por Craudio me lembrou esse edf de Recife, fica em Boa Viagem. Só que o daqui tem menos vidros e são verdes.
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070740074.jpg
Não conheço, mas acho que isso é mármore escuro tbm. Se estiver enganado, aqueles que entendem me corijam , please.
Ap, esse prédio é todo de granito em vários tons, indo do cinza ao verde. Foi o primeiro prédio residencial inteligente da orla. Conheço o dono da "pequena" cobertura.
carecife December 22nd, 2007, 05:53 PM Chama agente pra tomar um cafezinho la alf.
Mascate December 22nd, 2007, 06:22 PM ^^ Oxe! E sou eu quem chama? Tu tens que falar com o dono de uma conhecida empresa de transportes urbanos...
iskero December 22nd, 2007, 07:16 PM Gostei do edifiício depois de pronto, apesar do render ser melhor. Esse ângulo mostra que a diferença até que não é tão grande do render. E dá pra ver que ainda não está 100% pronto (os 2 últimos andares ainda estão em obras).
que palitão horrível, quebra totalmente a harmonia do skyline.
jmascena December 23rd, 2007, 06:14 AM ^^ Essa foto engana. Na verdade, a orla de BV eh cheia de "palitoes horriveis" como esse. :lol: Ou seja, ficou harmonico. Veja essa outra foto:
http://i272.photobucket.com/albums/jj195/zinho2008/PasseioBVdez20070530053.jpg
Ap_Recife December 23rd, 2007, 03:09 PM ^^:lol:
raul lopes December 27th, 2007, 11:32 AM putz ,,, esse conjunto de baixinhos ai nesse trecho da avenida boa viagem sao lindos.. muito massa.. amo eles.. principalmente esse esverdeado .. bellissimo mesmo.. um luxo .. um ap ali deve ser carissimooooo... ;-) so vejo carrao entrando e saindo da garagem dele , quando fico no alphaiate, fico observando o movimento.. ;-)
NassauJr December 27th, 2007, 01:06 PM Diferente do render ou não, o importante é que o prédio ainda é lindo. Belas fotos, ap!
Fiquei babando com todos os prédios fotografados. Isso sim é qualidade!
Ap_Recife December 27th, 2007, 04:21 PM ^^Valeu, Jr.:okay:
|
|