View Full Version : Petição aos moderadores para não limitarem os threads a 500 posts!
Nephasto December 17th, 2007, 01:52 AM Bom, creio que o título é claro.
Faço este thread a pedir para que se acabe com esta mania (que creio não ter actualmente nenhuma razão de ser) de se fecharem os threads quando chegam aos 500 posts.
Se houver alguma razão para que tenha de se fazer isto, basta que ma expliquem e não terei nada a dizer, mas a verdade é que vejo threads com mais de 500 posts em todo o lado (forum espanhol, foruns internacionais) e sem problema nenhum. Por isso não percebo o porquê de se fazer isto no forum português.
É tipo um dogma que ninguém se atreve a questionar e toda a gente segue cegamente sem fazer perguntas! :nuts:
Creio que há uns tempos (anos?) havia razão para isto acontecer, devido a limitações dos servidores do SSC, mas hoje em dia isso já não acontece, por isso:
Deixem os nossos pobres threads ter mais de 500 posts, de modo a que não se tenha que abrir um novo a cada 15 dias!!!
pedrodepinto December 17th, 2007, 02:03 AM Como tive oportunidade de referir, também eu já coloquei essa pergunta aos moderadores... Não serás o primeiro nem o último ;)!
Não são abertos novos threads quinzenalmente, essa é uma clara hipérbole. Contudo, transmites bem a mensagem, pelo que me alio a esta petição :yes:!
fernao December 17th, 2007, 02:24 AM eu assino a petição, acho preferível manter o tema todo junto
Barragon December 17th, 2007, 03:03 AM Mas acham que se fecham os threads de 500 posts a toa? se visse as informações veriam que os administradores deram ordens aos moderadores para fecharem os threads já que aos 500 posts o thread fica muito pesado para a database.
Nephasto December 17th, 2007, 03:34 AM Mas acham que se fecham os threads de 500 posts a toa? se visse as informações veriam que os administradores deram ordens aos moderadores para fecharem os threads já que aos 500 posts o thread fica muito pesado para a database.
Creio que há uns tempos (anos?) havia razão para isto acontecer, devido a limitações dos servidores do SSC, mas hoje em dia isso já não acontece
Basta consultar foruns de outros países para ver que esta limitação já não existe.
Arpels December 17th, 2007, 11:36 AM vamos averiguar e saber quais as hipoteses de mater os threads para além dos 500 posts junto do "comando central" ficando desde já a informação que se noutros foruns o fazem não é por ordens dadas superiormente k o fazem...
pedrodepinto December 17th, 2007, 11:45 AM Exactamente :yes:!
Mateus_ December 17th, 2007, 11:49 AM Era bom poder continuar os threads. Para ter mais unidade nos temas.
daniel322 December 17th, 2007, 02:15 PM a unica vantagem é filtrar o thread do imenso spam de cada vez que se passa de um para outro :D (falo no caso dos threads de projectos)
PedroGabriel December 17th, 2007, 02:18 PM a unica vantagem é filtrar o thread do imenso spam de cada vez que se passa de um para outro :D (falo no caso dos threads de projectos)
exacto.
Mateus_ December 17th, 2007, 03:20 PM tambem tem razão! o problema é que o spam passa de um thread para o outro, porque os spammers ficam!
Barragon December 17th, 2007, 03:24 PM Eu também queria um porsche para o natal.
Mateus_ December 17th, 2007, 03:28 PM Prefiro um Ferrari...
daniel322 December 17th, 2007, 03:30 PM o problema é que o spam passa de um thread para o outro, porque os spammers ficam!
Prefiro um Ferrari...
:lol:
Nephasto December 17th, 2007, 04:28 PM vamos averiguar e saber quais as hipoteses de mater os threads para além dos 500 posts junto do "comando central"
:cheer:
Arpels December 17th, 2007, 09:31 PM de acordo com informação recebida, com a recente introdução do novo servidor, deixa de ser necessário crioar novos threds após atingir os 500 posts :yes::okay:
Луиc December 17th, 2007, 09:46 PM :cheer:
Nephasto December 18th, 2007, 12:37 AM :cheer:
Vivam os threads com mais de 500 posts!!!
pedrodepinto December 18th, 2007, 02:01 AM Que maçada :D! Temos de propor um novo limite :lol:! Talvez para 5000 posts :nuts:!
Nephasto December 18th, 2007, 02:58 AM ^^Vais ficar sem emprego aqui no forum pedrodepinto!! :lol:
Poveiro December 18th, 2007, 05:39 AM Eu voto "não" no que respeita à limitação dos posts (apoiando a tua petição).
E já agora, voto "sim" no que respeita à limitação dos Threads (no que respeita à mesma temática), ou seja, por exemplo, evitar criar um post alusivo a uma cidade quando ela já foi criada.
As vezes vem alguns forumers, com a desculpa que não sabia que já existia...existindo uma solução muito simples: clicar em "Buscar" e colocar a palavra chave, assim já sabe se existe ou não.
Senão daqui a pouco isto mais parece uma salada russa...se já não o é...
Uma mera sugestão minha....
pedrodepinto December 18th, 2007, 02:21 PM ^^Vais ficar sem emprego aqui no forum pedrodepinto!! :lol:
Quem sabe :lol:?
Arpels December 18th, 2007, 03:38 PM vou preparar a tua folha po fundo de desemprego Pedro :D
mynuster December 18th, 2007, 04:02 PM ups.. :D
pedrodepinto December 18th, 2007, 04:45 PM Eis-me desempregado :cry:!
daniel322 December 18th, 2007, 05:46 PM existindo uma solução muito simples: clicar em "Buscar" e colocar a palavra chave, assim já sabe se existe ou não.
concordo.. o problema é que a função search deste forum não funciona.
eu tenho, em alternativa, usado um motor de busca tipo o google.. "skyscrapercity"+"nome do que procuro"
Lourenço, uma vez que já tiveste um trabalhão a filtrar os projectos de Coimbra, só restam duas hipóteses:
-abrir um thread para ser definitivo e colocar no post inicial o teu post actualizado
-actualizar o post inicial do thread existente (algo que até já fiz)
Arpels December 18th, 2007, 05:48 PM eu costumo fazer isso também (google+tema a procurar+skyscrapercity) :yes:
Lourenco December 18th, 2007, 07:23 PM Lourenço, uma vez que já tiveste um trabalhão a filtrar os projectos de Coimbra, só restam duas hipóteses:
-abrir um thread para ser definitivo e colocar no post inicial o teu post actualizado
-actualizar o post inicial do thread existente (algo que até já fiz)
Eu sugeria que se fizesse o seguinte: abríamos um novo tópico (final) dedicado aos projectos de Coimbra e um outro tópico dedicado às notícias de Coimbra, aquelas que vamos colocando no tópico dos projectos por não existir outro local mais apropriado.
Assim o tópico dos projectos ficava mais "leve" e compreensível. :)
daniel322 December 18th, 2007, 07:40 PM concordo :yes:
Lourenco December 18th, 2007, 08:14 PM Vou fazer isso então. :)
EDIT - Done! Pedia a um dos moderadores o favor de fechar o tópico anterior e colocar o novo em sticky. ;)
JohnnyMass December 19th, 2007, 03:38 PM concordo.. o problema é que a função search deste forum não funciona.
comigo funciona sempre... será que os moderadores têm esse privilégio face ao utilizador comum?
Ondas December 19th, 2007, 03:39 PM ^^ Dantes a minha não funcionava, agora já funciona, vá-se lá saber porquê :dunno:
JohnnyMass December 19th, 2007, 03:40 PM por vezes vai abaixo... mas basta mudar alguns dos critérios de procura que volta a funcionar!;)
Ricardo Jorge December 24th, 2007, 06:07 PM 500 não digo. Mas acho que para os temas maiores, deviam haver threads mensais, com a respectiva identificação no tíutulo, porque se forem enormes, não há organização.
Nephasto December 24th, 2007, 09:25 PM ^^Com 20 threads de cada tema é que não há organização... até porque os mais antigos depois se perdem nas brumas.
Com um thread com tudo lá basta procurar nas páginas anteriores e ver as datas para se chegar a quaiqueres posts do passado.
|
|