View Full Version : Goiás recebe R$ 36 milhões para investir em turismo

Pesquisadorbsb
December 18th, 2007, 08:03 PM
O Estado de Goiás está recebendo R$ 36 milhões em emendas parlamentares só em 2007. A informação foi anunciada no lançamento do Plano Estadual de Desenvolvimento do Turismo de Goiás, realizado em Brasília na manhã desta terça-feira.

Nos últimos dois anos, o turismo investiu R$9 milhões e foram gerados 38.342 empregos em Goiás, que está em 8º lugar entre os Estados. A modelagem do programa foi desenvolvida de acordo com o Plano Nacional de Turismo.

Com 46 municípios divididos em 3 categorias – Diamante, Esmeralda e Cristal –, a meta de Goiás é qualificar todos os locais a fim de que entrem na categoria Diamante. Mais tarde, pretende-se ampliar o projeto para 63 municípios.

“O Plano é bom. Não é um plano feito em escritório, mas ouvindo todas as estâncias no turismo do Estado. Goiás tem um potencial inacreditável para ser explorado”, afirmou Marta Suplicy, ministra do Turismo. Prova disso é o fato de Caldas Novas ser um dos destinos mais procurados. “Nessa gestão de 2007, podemos levar para Goiás em um ano o que foi feito em quatro”, completa.

Goiás conta com nove regiões turísticas. Em cada uma delas, haverá uma coordenação regional. Uma das ações do Estado é definir os mercados prioritários. Brasília, Goiânia, Minas Gerais e Portugal (agora com novo vôo da Tap para Goiânia) são os principais emissores de turistas.

Para Barbosa Neto, secretário Estadual de Turismo, o plano será executado de hoje em diante. “Ele é ousado e arrojado. Goiás se insere cada vez mais em uma política de turismo nacional e internacional”, defende.

Outra proposta é recepcionar melhor os visitantes. Para isso, a Agetur passará a se chamar Goiás Turismo e será criada a Casa Goiás, a fim de divulgar a cultura nos principais destinos do Estado. Também haverá investimento no Aeroporto Santa Genoveva, fortalecendo a aviação comercial e visando uma melhor estrutura para as viagens. Para completar, serão criados 46 Centros de Atendimento ao Turista.

No lançamento, também foi proposto transformar as diretrizes do plano em uma legislação específica, a fim de que seja mantida nos próximos governos. Alcides Rodrigues Filho, governador de Goiás, crê que muitos passos já foram dados. “Temos ainda muito a avançar, construímos muitos projetos e o que não falta é boa vontade”, conclui.

Fonte: http://www.jornaldeturismo.com.br/article17495.html

WP Gyn
December 18th, 2007, 08:10 PM
:banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana:

Otima noticia!!! Vai ajudar e muito para Goiânia sediar a copa de 2014 já que um dos maiores impecilhos da cidade e o fator "turismo".

E que babado e este, vai ter Vôos internacionais saindo de Goiânia um loosho.:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Ate hoje eu não sei porque ainda não criaram a ponte aérea Gyn/Bsb.

Pesquisadorbsb
December 18th, 2007, 08:14 PM
^^ Uai quem disse que não tem ponte área de Brasília a Goiânia, claro que tem, mas sabe quanto gasta? 25 minutos de vôo.

WP Gyn
December 18th, 2007, 08:17 PM
^^

Mas não tem vôos regulares ligando apenas Gyn/Bsb, os Vôos sempre fazem escalas em Goiânia, mas vão para outras cidades.

Pesquisadorbsb
December 18th, 2007, 08:20 PM
^^ Olha eu não posso confirmar, mas pelo que sei, mesmo se for conexão, mas tem né.

Rodrigo U.
December 19th, 2007, 01:27 AM
Duvido que a TAP venha pra cá!

Pesquisadorbsb
December 19th, 2007, 01:47 AM
^^ A matéria é clara, e foi o mesmo site que falou com exclusividade da vinda da TAP para Brasília, então eu acredito nisso.

abrandao
December 19th, 2007, 03:22 AM
Dificílimo a TAP voar diretamente a Goiânia...pelo menos nos próximos 4 anos acho impossível.

WP Gyn
December 19th, 2007, 04:09 AM
Achou bem possivel, Goiânia terá um novo terminal de passageiros em 2009, e pode sim ter Vôos com escalas em Goiânia já que Brasilia e tão proxima.

Alexandre Lima
December 19th, 2007, 07:02 AM
Por enquanto é impossível vôos internacionais em Goiânia!!!
O aerporto não é onternacional e já nem tem mais capacidade e comodidade para os vôos nacionais e regionais! Imagine-se internacionais.

E pelo jeito que vão as obras do novo terminal...
Vai demorara muito, viu?!:ohno:

WP Gyn
December 19th, 2007, 02:22 PM
^^

Me parece que vai ficar pronto em Fevereiro de 2009.

UltraLeo
December 19th, 2007, 06:03 PM
^^

Me parece que vai ficar pronto em Fevereiro de 2009.

Tomara mesmo que fique pronta até 2009, mas pelo que eu estou vendo tá difícil e é uma vergonha! A obra do novo aeroporto ainda está embargada (por desvio de recursos!), portanto, ainda tem uma questão judicial pendente aí no meio. Lembro de ter visto uma matéria no jornal que diz que as obras já feitas correm o risco de serem perdidas (dinheiro jogado fora), pois a ação do tempo não perdoa! No meu prédio eu vejo o aerporto e digo pra vocês que nesse ano de 2007 NADA foi desenvolvido lá! Goiânia precisa muito de uma aeroporto melhor, até a rodoviária da cidade é mil vezes melhor que o aeroporto! É esperar pra ver e torcer!

DiegoSP
December 19th, 2007, 06:09 PM
Espero que esses 36 milhões sejam investidos e não roubados!!

Rodrigo U.
December 19th, 2007, 06:09 PM
O aeroporto de Goiânia é um lixo mesmo!

Como pode uma cidade de 2 milhões de habitantes ter uma aeroporto desses!?

HGP
December 19th, 2007, 06:25 PM
O aeroporto de Goiânia é um lixo mesmo!

Como pode uma cidade de 2 milhões de habitantes ter uma aeroporto desses!?

Aliás, tá na hora de GYN pensar em metrô !!!!:banana::banana:

Rodrigo U.
December 19th, 2007, 06:34 PM
^^
Nem em 2050. :bash:

danieldefranca
December 19th, 2007, 06:35 PM
Aliás, tá na hora de GYN pensar em metrô !!!!:banana::banana:

ja se pensa em metrô em goiania a mais de 20 anos a primeira tentativa foi frustrada e me parece que foi inciada a outra tentativa foi no fim de 1999 do qual foi feito o projeto o orçamento porem este estudo foi pra valec e nunca saiu do papel e é claro que não vai sair por estes tempos visto que na nova licitação do transporte coletivo de goiania esta incluso a criação do corredor norte-sul que é justamente o traçado que o tal metrô faria

danieldefranca
December 19th, 2007, 06:37 PM
fico feliz com estes investimentos ja que temos hoje o maior resort do brasil e quem sabe é uma forma de mostrar para o brasileiro que ele não tem somente litoral ele tem aguas quentes ele tem ecoturismo

HGP
December 19th, 2007, 06:42 PM
fico feliz com estes investimentos ja que temos hoje o maior resort do brasil e quem sabe é uma forma de mostrar para o brasileiro que ele não tem somente litoral ele tem aguas quentes ele tem ecoturismo

Caldas é tudo de bom!!!!!:banana:

WP Gyn
December 19th, 2007, 06:47 PM
O Metrô de Goiânia vai ter que sair, daqui a alguns anos Goiânia já vai chegar a 1 Milhão de veiculos e o trânsito vai ficar infernal, então uma das soluções será o Metrô.

Cruvinel
December 19th, 2007, 06:51 PM
Se aquele projeto do complexo turístico de Goiânia que postei em Notícias sair, e se realmente terminarem o aeroporto da cidade e a Copa tb tiver jogos aqui, não duvido muito que venham mais vôos internacionais a partir de Brasília... além do mais, Caldas Novas parece estar crescendo muito... tomara que venham mais e mais investimentos...

abrandao
December 19th, 2007, 09:41 PM
Se Brasília, que é a capital do país, com população metropolitana muito maior que Goiânia e PIB maior que todo o Estado de Goiás, sofre pra conseguir um vôo internacional de longa distância, imagine Goiânia, que está bem próxima do DF.

WP Gyn
December 19th, 2007, 09:45 PM
^^

Eu acho que e pela proximidade com Brasilia que os Vôos vão vir para Goiânia tambem, eles não vão gastar muito para vir a Goiânia e vão ganhar muito com passageiros de Goiânia.

abrandao
December 19th, 2007, 10:03 PM
Difícil.
Não segueria a lógica de mercado das companhias aéreas estrangeiras que, voando para outras cidades de outras regiões, atenderiam maior parte do território brasileiro.
O trecho Goiânia-Brasília se faz com qualquer companhia brasileira parceira.