View Full Version : Dourados/MS - 72 anos de prosperidade (segunda maior cidade do MS)

CampoGrandense
December 20th, 2007, 10:26 PM
Dourados, localizada na região sul de Mato Grosso do Sul, comemora neste dia 20/12/2007 72 anos de emancipação política.

Dados sobre a cidade:
População: 182.747 habitantes (2007)
PIB: R$ 1.506.840.952,00 (2004)
PIB per capita: R$ 8.380,18 (2004)
IDH: 0,788 (2000)
Distância de Campo Grande: 225 km

A principal atividade do município é a agricultura (soja e milho) e pecuária. Atualmente a cidade passa por um processo acelerado de industrialização, principalmente por indústrias e usinas ligadas aos biocombustíveis.

http://i207.photobucket.com/albums/bb229/campograndense/localizao.png

Fotos: 'garimpadas' no Flickr e Panoramio

Av. Marcelino Pires (a principal da cidade)
http://i207.photobucket.com/albums/bb229/campograndense/avenida-marcelino.jpg
http://i207.photobucket.com/albums/bb229/campograndense/canteiro-marcelino.jpg

Shopping Avenida Center
http://i207.photobucket.com/albums/bb229/campograndense/shopping-avenida-center-entrada.jpg

Catedral na Praça Antônio João
http://i207.photobucket.com/albums/bb229/campograndense/catedral-dourados.jpg

Ruas e canteiros
http://i207.photobucket.com/albums/bb229/campograndense/ipe_rosa.jpg
http://i207.photobucket.com/albums/bb229/campograndense/ipes.jpg
http://i207.photobucket.com/albums/bb229/campograndense/r_hermelindo_silva.jpg

Skylines
http://i207.photobucket.com/albums/bb229/campograndense/panoramica.jpg
http://i207.photobucket.com/albums/bb229/campograndense/panoramica2.jpg
http://i207.photobucket.com/albums/bb229/campograndense/vista-norte-cidade.jpg
http://i207.photobucket.com/albums/bb229/campograndense/ruralsky.jpg

Parque dos Ipês
http://i207.photobucket.com/albums/bb229/campograndense/parque-ipe.jpg

Parque Indaiá
http://i207.photobucket.com/albums/bb229/campograndense/pq_indaia.jpg

Rodrigo U.
December 20th, 2007, 10:29 PM
Oh!!!

Que surpresa!

Linda demais!

EricoWilliams
December 20th, 2007, 10:39 PM
Conhci essa cidade esse ano, e fique surpreso com a quantidade de obras em andamento pela cidade!

Leonardo López
December 20th, 2007, 10:41 PM
lindas fotos
gostei do shopping

Curtindo minha baianidade nagô...

O Poti
December 20th, 2007, 10:41 PM
Como nunca tinha ouvido falar nessa cidade? Tô surpreso.

Leonardo López
December 20th, 2007, 10:49 PM
a segunda maior não é corumbá???
eu lembro que o guia da viagem que fiz ao pantanal disse que Corumbá tinha um pouco mais de 200 mil habitantes

Curtindo minha baianidade nagô...

CampoGrandense
December 20th, 2007, 10:51 PM
^^ Corumbá não tem sequer 100.000 (apesar da prefeitura dizer que tem cerca de 105.000). Ela atualmente á a terceira maior, mas em breve Três Lagoas passará, já está com 85.000 contra os menos de 95.000 de Corumbá.

Vhb
December 20th, 2007, 10:52 PM
ja fui ai, ela é linda. é melhor os douradenses mandarem de volta esse shopping para maringá senão vai ter briga aki :devil::devil::rant: to brincando, esse shopping é o mesmo de maringá

CampoGrandense
December 20th, 2007, 10:56 PM
^^ :lol: e ele seria construído em Campo Grande, mas o Grupo Ingá desistiu* e foi pra Dourados.

* Na verdade, pelo que se comenta, eles compraram quase um quarteirão no centro de CGr e vão fazer um shopping lá, mas essa história já corre por aqui há uns 5 anos.

Vhb
December 20th, 2007, 10:58 PM
então vai sim, o catuaí de londrina ficou 10 anos na cola de maringá e agora finalmente terceiro maior shopping do paraná é nosso

BR 364
December 20th, 2007, 11:06 PM
Opa! Tá aí uma cidade que deveria e merecia ser mais mostrada aqui.

Muito bom o urbanismo, parece uma Campo Grande menor. O skyline é equivalente ao de Rondonópolis, mas o urbanismo eu achei melhor.

Só que Dourados já é bem velhinha, hein! Achei que fosse mais nova.

ulilopes
December 20th, 2007, 11:09 PM
Gostei da arborização!!! Além de deixar a cidade mais linda, os edifícios despontando nesse "mar" de árvores ficam mais destacados!
http://i207.photobucket.com/albums/bb229/campograndense/ruralsky.jpg

Ginasta_PR
December 20th, 2007, 11:18 PM
linda cidade
como a MAIORIA das cidades do MS e MT!

CondeOlaf
December 20th, 2007, 11:32 PM
http://i207.photobucket.com/albums/bb229/campograndense/canteiro-marcelino.jpg

Quando aparece essa cor, a gente para ou prossegue? Pra mim é amarelo..

CampoGrandense
December 20th, 2007, 11:53 PM
^^ Ilusão de ótica pq o entrono do semáforo é amarelo. Tem outro semáforo em cima, mas não pegou na foto. Alguns são com contagem regressiva, com leds... Além disso, não é preciso ser muito esperto pra saber que o vermelho é o primeiro.

E outra: tanto no amarelo quanto no vermelho deve-se parar :lol:

Luiz
December 20th, 2007, 11:54 PM
Nossa como estava faltando Dourados aqui no fórum eu já sabia que era fabulosa mas ainda me surpreendi com essa cidade, lindissima, urbanismo show de bola, skyline cada vez melhor, enfim é uma cidade formidável.

CondeOlaf
December 21st, 2007, 12:22 AM
^^ Ilusão de ótica pq o entrono do semáforo é amarelo. Tem outro semáforo em cima, mas não pegou na foto. Alguns são com contagem regressiva, com leds... Além disso, não é preciso ser muito esperto pra saber que o vermelho é o primeiro.

E outra: tanto no amarelo quanto no vermelho deve-se parar :lol:

Ahuauhahuahuahuauhuh disso eu sei
Amarelo é pra parar?? Diga isso pro motorista de onibus da minha linha. Se bem que tem que dizer para um outro tambem, ele para até no verde

Cerrado
December 21st, 2007, 12:31 AM
Nossa que cidade linda!

Edward Elric
December 21st, 2007, 12:57 AM
Dourados ficou mto bem representada nessas fotos! Muito boas, apesar de poucas... ahahaha mas fico blz!

flw.

Fernando
December 21st, 2007, 01:31 AM
Cidade pólo de região de grande desenvolvimento econômico do MS.
Parabéns!
http://i21.photobucket.com/albums/b282/campogrande/35y54vnb9348tvm8955cxvx/Dourados.jpg

Vhb
December 21st, 2007, 01:43 AM
^^ mto massa. o que é CEU?

Tourniquet
December 21st, 2007, 01:51 AM
O.o
Que cidade magnífica!!!

Rondon
December 21st, 2007, 02:07 AM
Bem bonita!
Fernando: gostei do mapinha :D

Edward Elric
December 21st, 2007, 03:14 AM
^^ mto massa. o que é CEU?

provavelmente "Centro Universitário"?? ahahahahahaha nao sei...

Alexandre Lima
December 21st, 2007, 05:10 AM
Belo thread!!!
Coloca os dados do PIB de 2005!!!:okay:

Carlosh2
December 21st, 2007, 03:51 PM
Lindas fotos!

Andrems
December 21st, 2007, 04:24 PM
bela cidade...muito bem representada pra ser a segunda do ms....
e a respeito de corumba, fontes de suma confiança falaram que a cidade tem sim mais de 100 mil habitantes, e em relação a tres lagoas a cidade esta perto dos 100 mil,...de qualquer forma as duas são do ms e tenho muito orgulho delas.....
belas fotos!!!! fontes empresarias do setor imboliario, preparam pra dourados o maior investimento no setor para os proximos anos....tanto é que assim como no restante do estado, as obras na cidade não param......

Edward Elric
December 21st, 2007, 04:40 PM
^^

velho, nao creio que Corumbá tenha mais de 100 mil, e Três Lagoas com o rápido crescimento atingirá logo esse patamar...

flw.

Andrems
December 21st, 2007, 04:52 PM
...a bixo, é de duvidar, em uma audiência feita pela prefeitura de corumba que minha tia como convidada por ser uma das donas de uma das imobiliarias de corumba, ela me disse que um dos dados da prefeitura é justamente que exite masi de cem mil habitantes, porem são pessoas que não fazem parte da contagem do ibge, por serem pessoas que não contribem com impostos.....achei meio estranho mas da mesma forma, a imobiliaria pantanal disse que o que acontece em corumba é uma especie de pesoas fantasmas, aparece gente de tudo quanto é canto pra receber doações e tudo mais.......mas emfim acho que a cidade tem sim..se não tiver ta quase!!!!

IvoJP
December 21st, 2007, 04:54 PM
Que cidade linda!
Nunca havia ouvido falar dela, estou surpreso.
Valeu pelo thread.

CampoGrandense
December 21st, 2007, 08:04 PM
Belo thread!!!
Coloca os dados do PIB de 2005!!!:okay:

PIB 2005: R$ 1.807.047.000,00
Se for fazer um PIB per capita com o PIB 2005 e a população de 2007 (sei que é errado), daria R$9.888,24. Ou seja, provavelmente o PIB per capita de Dourados hoje seja superior aos R$10.000,00.

Will_NE
December 21st, 2007, 09:04 PM
Até que enfim, um thread de Dourados aqui no SSC! Tava merecendo mesmo! :)
Já vi várias fotos de Dourados dos anos 90, 80... E parece que é uma cidade verticalizada há um bom tempo!
Parabéns para Dourados! Linda cidade!

Gaúcho-Gremista
December 21st, 2007, 11:00 PM
Nossa!!!! Dourados apareceu no SSC...:lol:

A propósito, agora que estou em férias quero ver se tiro algumas fotos de Dourados. Tomara que a preguiça não tome conta...:bash:

riba182
December 22nd, 2007, 01:07 AM
praticamente uma pequena campo grande
to indo pra lá amanha (pra campo grande.. haha) ;)

[]sssss

Renan-CG
September 1st, 2008, 04:26 AM
Fui ver essas fotos só agora... nossa, não fazia idéia de que Dourados fosse tão organizada! :)

Ainda tenho que conhecer Ddos, Corumbá, Três Lagoas e Bonito... do interior só conheço Coxim, Pedro Gomes, Aquidauana/Anastácio e Ponta Porã, alem daquelas cidades de beira de estrada que se passa pra viajar pra fora do Estado.

Edward Elric
September 1st, 2008, 04:35 AM
^^
véi, eu q so uma vergonha... ahahaha... do interior do estado conheço POUCAS cidades tipo tres lagoas (de passagem apenas), ponta porã, água clara (de passagem) e outras no caminho pro paraguai hehehe... viajar só pra São Paulo mesmo pq meus parentes tão tudo lá hehehe

Renan-CG
September 1st, 2008, 04:40 AM
^^ Pra vc ter idéia, eu conheço mais o interior de SC do que o interior de MS :lol:

Edward Elric
September 1st, 2008, 04:45 AM
^^
eu diria o mesmo, só q o interior de SP.

CampoGrandense
September 1st, 2008, 01:33 PM
Eu conheço mais municípios de SP também. Culpa das poucas opções rodoviárias que temos pra nos deslocarmos pelo MS.
Daqui eu conheço bem: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Miranda, Rochedo, Corguinho.
Conheço +/-: Aquidauana, Anastácio, Terenos, Jaraguari, Bandeirantes, Nova Alvorada do Sul.
Conheço de passagem: Bataguassu, Água Clara, Ribas do Rio Pardo.

Devo tá esquecendo de algum.
Mas SP eu conheço de Oeste a Leste por 2 rotas diferentes.
Me envergonho de ainda não conhecer Bonito, mas falta $ :lol:

Jerônimo1980
September 2nd, 2008, 04:07 PM
^^

velho, nao creio que Corumbá tenha mais de 100 mil, e Três Lagoas com o rápido crescimento atingirá logo esse patamar...

flw.

Três Lagoas é uma cidade muito linda, sem dúvida está se desenvolvendo muito. Mas O fato é que Corumbá também está crescendo bastante em função dos eventos que realiza, visto que ela é a capital cultural de MS.

Sobre a população existe uma (quase) conurbação com mais 4 cidades: Ladário, Puerto Suarez, Puerto Quijarro e Puerto Aguirre. Com isso existe uma rede urbana de cerca de 150 mil pessoas.

Fernando
September 3rd, 2008, 01:32 AM
^^No lado boliviano, está se instalando uma mineradora indiana (investimentos de US$ 1,8 bi) o que irá fortalecer a economia da região.

Jerônimo1980
September 3rd, 2008, 03:13 PM
Mas o que vai beneficial TL são realmente as indústrias.

lucianoedipo
October 1st, 2008, 07:57 PM
Muito bom, nem sabia da existência do SSK, achei o fórum muito organizado e possui fotos lindas da minha cidade, parabéns pelo post.

So lembrando CEU = Centro Educacional....
não lembro o que significa o "U", são as escolas municipais aqui da cidade.

Jean Carlos Boniatti
October 24th, 2008, 07:27 PM
Dourados é linda, planejada, lindas avenidas, principalmente a Av. Marcelino Pires, que é muito extensa! Tenho parentes que moram aí e em Campo Grande.

Rudiero
December 19th, 2008, 05:28 PM
Amanhã ela vai fazer 73 anos!! =D Um ano depoiss!

Truta_RP
December 19th, 2008, 06:19 PM
Todas as fotos estão lindas!!
E o PIB da cidade é mto bom quase igual o de araçatuba-sp!!

Lucas Souza RF
February 9th, 2009, 03:35 AM
Até pouco tempo eu achava que Dourados era uma cidade sem graça (sem ao menos ver uma foto), mas com alguns thread's postado aqui vejo que ela é um "amorzinho" de cidade! hehehe

Marcelolynx
February 9th, 2009, 04:43 PM
Passei alguns anos sem ir para Dourados quando fui me assustei com o desenvolvimento da cidade!! muito bonita e organizada, mas mesmo assim deve perder o posto de segunda cidade do MS (em pouco tempo) para Três Lagoas, essa sim um canteiro de obras. quanto a Corumbá continua a mesma coisa de sempre mas acho que tem seus 100Mil habitantes sim e ja faz algum anos o problema é que a tx de natalidade é igual a de mortalidade ahuahuahuahuahua

Rudiero
February 9th, 2009, 07:37 PM
^^^^Vai demorar aindaa.....Dourados tem que parar no tempo e Três Lagoas crescer a ritmo chinês, né?

CampoGrandense
February 9th, 2009, 08:31 PM
Passei alguns anos sem ir para Dourados quando fui me assustei com o desenvolvimento da cidade!! muito bonita e organizada, mas mesmo assim deve perder o posto de segunda cidade do MS (em pouco tempo) para Três Lagoas, essa sim um canteiro de obras. quanto a Corumbá continua a mesma coisa de sempre mas acho que tem seus 100Mil habitantes sim e ja faz algum anos o problema é que a tx de natalidade é igual a de mortalidade ahuahuahuahuahua

Se o Pólo Gás-Químico sair do papel mesmo, acho que Corumbá terá tudo pra ser a 2ª cidade mais populosa do Estado. Eu mesmo, se rolar um bom emprego lá, arrumo minhas malas e vou. Gosto muito da cidade.

Faltam investimentos de grande porte em Dourados, como os da International Paper em Três Lagoas e do Pólo Gás-Químico em Corumbá. Se um dia sai um empreendimento desse em Dourados, Campo Grande que se cuide. :lol:

HUD-MS
February 9th, 2009, 09:56 PM
Fiz um Thread de Três lagoas, deem uma olhada lá, pra dar uma força, Vlw
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=804836

Marcelolynx
February 9th, 2009, 10:58 PM
Se o Pólo Gás-Químico sair do papel mesmo, acho que Corumbá terá tudo pra ser a 2ª cidade mais populosa do Estado. Eu mesmo, se rolar um bom emprego lá, arrumo minhas malas e vou. Gosto muito da cidade.

Faltam investimentos de grande porte em Dourados, como os da International Paper em Três Lagoas e do Pólo Gás-Químico em Corumbá. Se um dia sai um empreendimento desse em Dourados, Campo Grande que se cuide. :lol:

Pólo de Gás em Corumbá!!! se sair eu já tô lá hehehe minha esposa está servindo no exército em Corumbá, só a "OI" me prende a Campo Grande rsss

Mas quem visitou Três Lagoas e Dourados nos ultimos dias sabe que Três Lagoas tá crescendo demais, pra mim assume como segunda cidade do MS fácil.

Pegasusbsb27
February 9th, 2009, 11:30 PM
Poxa que cidade bonita. E os ipês enfeitam ainda mais....E com uma certa pessoa que mora aí ela fica perfeita demais!!!!:banana::banana::pepper::pepper:

Rudiero
February 9th, 2009, 11:39 PM
hummmm..quem será que deve ser esse/essa douradense??? ^^^^ heheh

Pegasusbsb27
February 9th, 2009, 11:43 PM
hummmm..quem será que deve ser esse/essa douradense??? ^^^^ heheh

Adivinha garoto...:banana: tô doido pra fazer a felicidade d...Acha que eu consigo?

Rudiero
February 10th, 2009, 12:06 AM
Dourados se desenvolveu naturalmente...Sem nenhum grande investimento, o maior investimento que tem aqui é o shopping...Se houvesse um investimento como o de Três Lagoas, com certeza o crescimento populacional iria ser muito grande...E ainda, Dourados é líder, e capital de uma região com cerca de 30 municípios e uns 700 mil habitantes. É inegável que o trono de capital do interior demorará muitoo pra cair.
E ela atrai facilmente milhares de pessoas todos os dias, com seus serviços de saúde, comércio e outras coisas...
Imagina o tamanho da população que ela não atrairia , se um empreendimento desse fosse anunciado aki?

Sem contarr...que Dourados não possuí ferrovia, hidrovia ...nada disso
E ainda, contamos com anos de estagnação com o governo Zeca, que não trouxe nada pra cá...

Rudiero
February 10th, 2009, 12:11 AM
Adivinha garoto...:banana: tô doido pra fazer a felicidade d...Acha que eu consigo?

You can...

Leandro Areco
February 10th, 2009, 12:21 AM
Acho que em dez anos Três Lagoas passa Dourados... :(

Pegasusbsb27
February 10th, 2009, 12:45 AM
You can...

Opa...então deixa comigo rsrsrs...Vou levar essa pessoinha prum céu de loucura e fazê-la ver estrelas!!:lol:

Rudiero
February 10th, 2009, 12:47 AM
O sul do estado corre o risco de desaparecer, se a demarcação de terra sair e junto com ela, Dourados, infelizmente...

Rudiero
February 10th, 2009, 12:54 AM
Opa...então deixa comigo rsrsrs...Vou levar essa pessoinha prum céu de loucura e fazê-la ver estrelas!!:lol:

eitaa ta xonado, hein...heheheheh

Pegasusbsb27
February 10th, 2009, 01:01 AM
eitaa ta xonado, hein...heheheheh

Por essa pessoa...é coisa mais fácil de acontecer com o papai aqui hehehehee

Cauan Kaizen
February 17th, 2009, 06:01 PM
É impressionante como Dourados cresceu..e passou a população de Corumbá, minha terra natal. A minha cidade carece de novos investimentos urbanisticos, ao passo que o sul do estado cresce a todo vapor.

CampoGrandense
February 17th, 2009, 08:08 PM
^^ Se o Pólo Gás-Químico sair, creio que Corumbá dará um salto de qualidade de vida em um médio prazo.

Cauan Kaizen
February 18th, 2009, 06:12 PM
^^ Se o Pólo Gás-Químico sair, creio que Corumbá dará um salto de qualidade de vida em um médio prazo.

Torço muito por isso. Não tolero o fato de Corumbá ter ficado para trás no MS. É uma cidade ícone, tanto pela beleza do Pantanal, como pela fronteira, quanto pela sua importância histórica e cultural. O fato da cidade ser "isolada" do restante do estado e do país, (Ladário não conta!).. talvez contribua para isso. O sul do estado está a todo vapor...possui um estreita relação com o interior de SP e do PR. Dourados e a região de Ponta Porã possuem uma economia vibrante, terras bem aproveitadas...muitas plantações e crescimento indústrial acima da média.

Mark_3L
February 18th, 2009, 09:49 PM
Três Lagoas enquanto isso, continua atraindo novos investimentos.....

Fabrício163
February 19th, 2009, 05:55 PM
^^Bem vindo cara!!!:)
é de TL?

Rudiero
February 19th, 2009, 07:21 PM
Torço muito por isso. Não tolero o fato de Corumbá ter ficado para trás no MS. É uma cidade ícone, tanto pela beleza do Pantanal, como pela fronteira, quanto pela sua importância histórica e cultural. O fato da cidade ser "isolada" do restante do estado e do país, (Ladário não conta!).. talvez contribua para isso. O sul do estado está a todo vapor...possui um estreita relação com o interior de SP e do PR. Dourados e a região de Ponta Porã possuem uma economia vibrante, terras bem aproveitadas...muitas plantações e crescimento indústrial acima da média.

heheehhe...pois é...E olha que Dourados era distrito de Ponta Porã...pra vc ver, né? Hj já é quase 3 vezes maior que Ponta...:)