View Full Version : 2008: eleição para prefeito, favor escolher direito.

lfbrumalta
December 25th, 2007, 10:41 PM
Bom, estamos chegando ao fim do ano e em 2008 teremos eleições municipais. Aos foristas cariocas eu faço um apelo: peloamordedeus, escolham um prefeito que tenha compromisso com o transporte público, com o meio ambiente e com habitação. Estes três temas têm muito em comum e caso respeitados podem induzir a diminuição da violência da nossa cidade.

Não se enganem por promessas tipo ônibus a 1 real, pq isso é impossível. E é claro, aquele candidato que prometer metrô, desconfie: a prefeitura não terá por um bom tempo bala na agulha para isso, não depois de 16 anos de César Maia.

E por fim, favor não votar em Solange Amaral, pq é a candidata do Garotinho e do César Maia. Pode votar até na girafa do zoológico, tudo menos esta mulher...:ohno:

muckie
December 25th, 2007, 11:29 PM
BOM, no meu ponto de vista... as coisas nao sao tao simples assim
C Maia pode nao ter feito tudo o que prometeu... mas ele conseguiu adminstrar a prefeitura do Brasil que tem mais orgaos e secretarias....

E ele teve educacao....

Pq eu gosto dele? Pq ele nao eh Crivella...

Nao sei se vc esqueceu, mas se nao votassemos nele nas ultimas eleicoes... quem levaria?
Crivella...

Entao, melhor do que esse anti cristo disfarçado em pele de pastor... qquer um eh excelente....
agora, se vc for a favor do Crivella, vai ser dificil te convencer ao conrtario...
mas agradeça muito para que C Maia tenha sido eleito, e nao Crivella... ai sim o Rio de Janeiro taria completamente abandonado... na mao de populistas toscos e gananciosos...
alem do estado e do pais altamente ineficiente... a prefeitura taria abandonada...

eh soh vc reparar... enquanto os orgaos municipais funcionam ok... alguns excelentes, outros nao... mas se comparar com qquer coisa que vem do estado, comecando pela policia... eh um total despreparo e regresso...

pense bem antes de falar no candidato que salvou o Rio de ser administrado, ou melhor, destruido por Crivella....

BrunoFoca
December 26th, 2007, 01:02 AM
Quem sabe sabe e vota Kassab.
Alckmin tem que se candidatar a governador e assim dar prosseguimento ao Tucanato em São Paulo para mostrar que aqui a quadrilha não tem vez.

Bruno Ctba
December 26th, 2007, 01:15 AM
boteco

tnq13
December 26th, 2007, 01:51 AM
Quem sabe sabe e vota Kassab.
Alckmin tem que se candidatar a governador e assim dar prosseguimento ao Tucanato em São Paulo para mostrar que aqui a quadrilha não tem vez.

Eu curti a Marta (CEU's, Bilhete ùnico - que só não colocaram no metro na gestão dela por ela ser do PT e depois o Serra roubou praticamente toda sua plataforma de governo na campanha última).... Gostei também do Serra (Kassab), mas não voto mais no Serra, depois que ele abandonou a prefeitura, mesmo tendo assinado um documento na sabatina da FSP...

Uma coisa que detestei do Kassab foram os ônibus com piso baixo central: PQP QUE LIXO! O monte de degraus dentro dos ônibus acaba com o espaço interno. Sem contar que na parte de trás tem lugar que só tem 1 fileira de bancos!

Mas a cidade tem sim, melhorado, acho que a melhor coisa foi a Marta perder, ela já tinha arrumado um monte de merda do Maluf (Pita é pau mandado do Maluf), agora o Kassab vem e arruma coisa que a Marta fez errado... acho qeu se vier o PT denovo, vão querer mostrar falhas do PSDB e por aí vai, a cidade só tem a ganhar.

Inconfidente
December 26th, 2007, 02:17 AM
boteco

Não é boteco. Uma discusão política na esfera municipal é uma discussão sobre a polis, que não é nada mais que discutir sobre a própria cidade, uma discussão urbana.

RM.Barbosa
December 26th, 2007, 02:33 AM
Não é boteco. Uma discusão política na esfera municipal é uma discussão sobre a polis, que não é nada mais que discutir sobre a própria cidade, uma discussão urbana.

Pelo que você escreveu, o lugar certo seria no Arquitetura e Discussões Urbanas, não no Infraestrutura e Transporte.

Boteco é o local mais adequado para threads sobre política

lfbrumalta
December 26th, 2007, 02:55 AM
C Maia pode nao ter feito tudo o que prometeu... mas ele conseguiu adminstrar a prefeitura do Brasil que tem mais orgaos e secretarias....

E ele teve educacao....

Nao sei se vc esqueceu, mas se nao votassemos nele nas ultimas eleicoes... quem levaria?
Crivella...

Entao, melhor do que esse anti cristo disfarçado em pele de pastor... qquer um eh excelente....
agora, se vc for a favor do Crivella, vai ser dificil te convencer ao conrtario...
mas agradeça muito para que C Maia tenha sido eleito, e nao Crivella... ai sim o Rio de Janeiro taria completamente abandonado... na mao de populistas toscos e gananciosos...
alem do estado e do pais altamente ineficiente... a prefeitura taria abandonada...

eh soh vc reparar... enquanto os orgaos municipais funcionam ok... alguns excelentes, outros nao... mas se comparar com qquer coisa que vem do estado, comecando pela policia... eh um total despreparo e regresso...

pense bem antes de falar no candidato que salvou o Rio de ser administrado, ou melhor, destruido por Crivella....

É cara, o seu Rio de Janeiro não é o mesmo que o meu... Por curiosidade, vc votaria na Solange Amaral? É candidata do Garotinho! E aí, vai topar?

lfbrumalta
December 26th, 2007, 02:57 AM
Postei este assunto aqui com enfoque em políticas públicas para o transporte público, e não para politicagem. Nem há definição ainda dos candidatos a prefeito, logo não estou fazendo campanha a favor de ninguém.

Mas faço campanha contra: Solange Amaral.

E morre aqui.

Living SP
December 26th, 2007, 03:00 AM
O Kassab vem me surpreendendo muito, só pela lei cidade limpa e pela mobilizaçao de retirada de camelos ele ja ganhou meu voto.
Gosto do estilo austero dele.
O Alkmim deve se poupar para 2010...

Evandro
December 26th, 2007, 03:07 AM
O Kassab vem me surpreendendo muito, só pela lei cidade limpa e pela mobilizaçao de retirada de camelos ele ja ganhou meu voto.
Gosto do estilo austero dele.
O Alkmim deve se poupar para 2010...

Se eu mudasse o meu título de eleitor para a capital paulista, votaria no Kassab... gosto do jeito dele governar SP.

Como essa hipótese é extremamente remota, meu voto vai para a atual prefeita daqui, do PT, que com certeza vai disputar a reeleição. Quero que a tucanalha que mandou e desmandou nessa cidade por 12 longos anos, e que atrasou o município em que eu vivo vá pra PQP.

A380
December 26th, 2007, 03:40 AM

E ele teve educacao....

Crivella...

Parece que a "safra 2008" de candidatos a prefeito no Rio não vai ser muito boa...

jp_city
December 26th, 2007, 06:30 AM
Tomara que o Maluf volte, pois ele rouba mas faz.

Brincadeira!!!

Em Sampa qualquer um menos a Marta suplicio.

Acho que o Kassab ganha pois não tem ninguém forte para competir.

BrunoFoca
December 26th, 2007, 03:08 PM
Eu curti a Marta (CEU's, Bilhete ùnico - que só não colocaram no metro na gestão dela por ela ser do PT e depois o Serra roubou praticamente toda sua plataforma de governo na campanha última).... Gostei também do Serra (Kassab), mas não voto mais no Serra, depois que ele abandonou a prefeitura, mesmo tendo assinado um documento na sabatina da FSP...

Uma coisa que detestei do Kassab foram os ônibus com piso baixo central: PQP QUE LIXO! O monte de degraus dentro dos ônibus acaba com o espaço interno. Sem contar que na parte de trás tem lugar que só tem 1 fileira de bancos!

Mas a cidade tem sim, melhorado, acho que a melhor coisa foi a Marta perder, ela já tinha arrumado um monte de merda do Maluf (Pita é pau mandado do Maluf), agora o Kassab vem e arruma coisa que a Marta fez errado... acho qeu se vier o PT denovo, vão querer mostrar falhas do PSDB e por aí vai, a cidade só tem a ganhar.
Trabalhei na prefeitura no inicio da gestão Serra e no meio da gestão Kassab e a Marta só fez caca tinha departamento com 10 funcionarios comissionados cuja função era nula, titio Serra tirou todo mundo e só deixou os concursados.
Fora as compras que a Marta fazia que já tinha vencedores certos.
Ou por exemplo comprar milhares de computadores Pentium 3 em 2003 anos depois de eles terem sidos retirados do mercado e de empresas que faliram.

DiegoSP
December 26th, 2007, 07:09 PM
Concerteza é alckimin e kassab na cabeça!!!!!!!

Ligeirinho
December 26th, 2007, 07:45 PM
Tentando retomar o tópico.

Se eu for votar, um dos pedidos que farei aos candidatos ou ao futuro(a) prefeito(a), será a de melhorar, E MUITO, o sistema de transportes daqui.

E se eu fosse candidato, as metas seriam:

- Priorizar a modernização do terminal urbano, e criar um segundo terminal na parte Sul para atender a demanda.

- Solicitar ao Estado a urgência da modernização da estação Itapevi e do término do Corredor Oeste.

- Fechar a via principal do centro para veículos e deixar apenas como calçadão (não entendo o porque até hoje não fizeram isso).

- Concluír a pavimentação asfaltica das vias principais dos bairros.

- Fazer uma pavimentação com concreto ou blocos da estrada que liga Itapevi a Vargem Grande Paulista.

- Criar uma avenida paralela a estação Cimerita, ligando a estação até a rodovia 274

E por aí vai.

Inconfidente
December 27th, 2007, 12:46 AM
Pelo que você escreveu, o lugar certo seria no Arquitetura e Discussões Urbanas, não no Infraestrutura e Transporte.

Boteco é o local mais adequado para threads sobre política

Putz ,é mesmo! Nem reparei que estava na Infra-estrutura e Transporte. :hammer:

rkj
December 27th, 2007, 01:54 AM
Em transporte, um dos pontos mais relevantes para o futuro prefeito de São Paulo (Capital) é a definição dos corredores de ônibus; a definição feita pelo Kassab foi extremamente polêmica com corredores em avenidas de pouca contribuição no fator origem/destino como a Av. Brasil, e ele mesmo engavetou os projetos para deixar o próximo prefeito decidir, seja ele mesmo ou não.

Seria legal também um prefeito que conseguisse controlar a máfia das empresas de ônibus. Nisso falharam Erundina, Jânio, Maluf, Marta, Serra e Kassab, mas nunca custa acreditar que um próximo consiga.

muckie
December 27th, 2007, 06:46 AM
Postei este assunto aqui com enfoque em políticas públicas para o transporte público, e não para politicagem. Nem há definição ainda dos candidatos a prefeito, logo não estou fazendo campanha a favor de ninguém.

Mas faço campanha contra: Solange Amaral.

E morre aqui.

Bom cara... entendo que seu foco foi nas politicas de infra-estrutura
Nao falei que o C Mais merece muito elogio nao...

mas o Rio, ao contrario das outras cidades, assim como o estado falido.. tem uma situacao muito delicada

podemos criticar sim o prefeito atual
mas nao podemos esquecer, acho que vc nao leu... que se nao fosse ele... entraria o Crivella...
que desviaria tudo para a Igreja Evangelica...
a cidade com mais secretarias do brasil nao teria capacidade de se auto administrar

agora, enquanto a investimentos publicos... C Maia foi pessimo

Mas a maior parte de grandes projetos de transporte urbano, como vemos em todos os outros estados, eh do governo estadual... e como vemos.. o nosso eh ineficiente...
foi destruido de vez pelos Garotinhos... e com a mesma galera na Assembleia Legislativa... ta melhor soh na fachada

bom... espero que esse forum seja bom para trocar opinioes... pois sao validas

mesmo que seu objetivo era focar em transporte... a emergencia de nao se votar no Crivella acaba falando mais alto

Nao votaria na Solange Amaral nao..
Votaria na Denise Frossard... nem sei se ela vai se candidatar...
mas tudo pra nao botar Crivella

por acaso... vc eh Crivella?
o cara ta envolvido em muita coisa suja.... e pior do que o LULA que diz governar em nome do povo pra desviar.. o Crivella usa o nome de Deus...

politica nao eh tao simples assim como quem faz ou nao faz...

infelizmente o voto virou uma estrategia da populacao para nao deixar o pior se eleger... mesmo que vc a pessoa tem que votar num cara que nao eh perfeito...

pq se votar nulo ou branco... eh mais chance para o candidato que mais engana a massa que nao tem capacidade critica

lfbrumalta
December 28th, 2007, 02:41 AM
Bom cara... entendo que seu foco foi nas politicas de infra-estrutura
Nao falei que o C Mais merece muito elogio nao...

mas o Rio, ao contrario das outras cidades, assim como o estado falido.. tem uma situacao muito delicada

podemos criticar sim o prefeito atual
mas nao podemos esquecer, acho que vc nao leu... que se nao fosse ele... entraria o Crivella...
que desviaria tudo para a Igreja Evangelica...
a cidade com mais secretarias do brasil nao teria capacidade de se auto administrar

agora, enquanto a investimentos publicos... C Maia foi pessimo

Mas a maior parte de grandes projetos de transporte urbano, como vemos em todos os outros estados, eh do governo estadual... e como vemos.. o nosso eh ineficiente...
foi destruido de vez pelos Garotinhos... e com a mesma galera na Assembleia Legislativa... ta melhor soh na fachada

bom... espero que esse forum seja bom para trocar opinioes... pois sao validas

mesmo que seu objetivo era focar em transporte... a emergencia de nao se votar no Crivella acaba falando mais alto

Nao votaria na Solange Amaral nao..
Votaria na Denise Frossard... nem sei se ela vai se candidatar...
mas tudo pra nao botar Crivella

por acaso... vc eh Crivella?
o cara ta envolvido em muita coisa suja.... e pior do que o LULA que diz governar em nome do povo pra desviar.. o Crivella usa o nome de Deus...

politica nao eh tao simples assim como quem faz ou nao faz...

infelizmente o voto virou uma estrategia da populacao para nao deixar o pior se eleger... mesmo que vc a pessoa tem que votar num cara que nao eh perfeito...

pq se votar nulo ou branco... eh mais chance para o candidato que mais engana a massa que nao tem capacidade critica

Não sou Crivella não, mas temos que ter alguem na prefeitura fora do cículo brizolista e de César Maia, senão vira dinastia.

Pesquisadorbsb
December 28th, 2007, 03:13 AM
O problema não seria apenas o prefeito, tem que escolher bem os vereadores.

Inconfidente
December 28th, 2007, 03:46 AM
O problema não seria apenas o prefeito, tem que escolher bem os vereadores.

Não dá para escolher bem quando todos são ruins. :lol:

muckie
December 28th, 2007, 04:05 AM
Não dá para escolher bem quando todos são ruins. :lol:

o Rio sofre desse mal a decadas