View Full Version : Miami Herald: São Paulo vira a mesa na guerra contra o crime

João Paulistano
January 10th, 2008, 08:15 PM
:cheers::cheers:

EricoWilliams
January 10th, 2008, 08:19 PM
:cheer:

XxX_Apple_XxX
January 10th, 2008, 08:26 PM
uhuuuu

é isssssssso mesmo xD

Tamarindo Cobra
January 10th, 2008, 10:49 PM
Deveria de virar a mesa e pregar fogo devolta nos criminosos! Mas não, viram a mesa, e atam as mãos dos policiais para que esses não respondam ao fogo recebido!

Resultado: uma explosão de pequenos crimes, tráfico de entorpecentes, vandalismo, roubos e assaltos, já que o policial não quer arriscar meter a mão num marginal, e vê-lo não ser punido, e de recompensa ser transferido para longe da família ou para Romão Gomes (presídio de policiais militares!)!

SP está melhorando, possivelmente, em alguns anos ou décadas, atingiremos o fundo do poço. Tudo depende dessa legislação penal imunda e das consciências, se é que elas existem, dos governantes e legisladores, principalmente os federais!

GRGM
January 10th, 2008, 11:01 PM
...

O sucesso do plano gerou em 07 de dezembro o que o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Ronaldo Marzagão, classificou como um marco para a cidade, que abriga 11 milhões de habitantes: pela primeira vez em cinco décadas, um dia inteiro correu sem um único homicídio.

...

Em cinco décadas??? Meu Deus do céu! Será possível que não tem UMA reportagem internacional que possa falar decentemente sobre a violência no Brasil? Pelo que sei, desde 95 não tinha um dia sem homicídios... :rant:

Jorge
January 11th, 2008, 01:11 AM
Só que o jornal esqueceu de dizer (ou não quis dizer) que na verdade, a melhora tem muito mais a ver com o crescimento econômico (ainda que modesto) dos últimos anos do que com qualquer política dos nossos incompetentíssimos governantes - independente do partido a que pertencem.

Falo isso com conhecimento de causa, pois tenho especialização em criminologia.

IMPÉRIO-BR
January 11th, 2008, 01:21 AM
Em cinco décadas??? Meu Deus do céu! Será possível que não tem UMA reportagem internacional que possa falar decentemente sobre a violência no Brasil? Pelo que sei, desde 95 não tinha um dia sem homicídios... :rant:

Estão corretíssimos, em 1958 as crianças andavam armadas de estilingues e muitos eram atingidos de pedra perdida.

RicardoSSA
January 11th, 2008, 11:11 AM
Tudo gracas a quatro letrinhas:

P

S

D

B

Depois quero ver os petralhas abrirem a boca pra falar mal de Serra ou Alckmin...

João Paulistano
January 11th, 2008, 12:57 PM
:cheers:

Naipesky
January 11th, 2008, 11:12 PM
Huhahe, só falta São Paulo ser celebrada que nem a "Fantástica Reviravolta da NY Tolerância-Zero" ...(sendo que, na última década, a criminalidade caiu em quase todas as metrópoles americanas, da mesma forma que NY...)

Naipesky
January 11th, 2008, 11:19 PM
Durante muito tempo achei que fosse só a educação que faltava, mas parece que a coisa vai além. Trata-se de falta de moral. Criticamos parte dos parlamentares por serem corruptos, por não mudarem as leis, mas nós aqui em baixo também não fazemos nossa parte.

(...)

Conclusão: Quando não somos capazes de respeitar as pequenas coisas, como podemos acreditar ou mesmo exigir que aqueles que estão no poder façam isso?

A questão é: considerando os dois parágrafos anteriores, será que se estivéssemos no poder, faríamos diferente daqueles que lá estão hoje e que tanto criticamos?

Perfeito. :applause:

Claro que o pensamento não pode parar aí (como "Resposta: Não podemos exigir nada, não há solução, fim.") mas isso é algo que devia minimamente resvalar na massa cinzenta de qualquer um que começe a culpar "aqueles que estão lá em cima por tudo isso que está aí", o que infelizmente raramente ocorre.

O Poder público é como se fosse uma empresa onde o patrão é cego, o dinheiro entra e sai sem controle e os gerentes e os empregados não precisam prestar conta de nada. Como mudar isso?

RRC
January 11th, 2008, 11:39 PM

P

S

D

B

Depois quero ver os petralhas abrirem a boca pra falar mal de Serra ou Alckmin...

Não é bem assim, em Diadema, que era uma das cidades mais violentas do Brasil houve queda acentuada de violência graças a políticas da prefeitura, como a lei seca, e lá o governo não é do PSDB

Eu acho que essa queda de violência começou a ocorrer pq chegamos nun nível insuportável, nem mesmo os "intocáveis" (políticos, grandes emrpesários etc) se sentiam mais seguros, além da pressão que a classe média e a mídia fizeram, ainda que ão tão grande.

No entanto é bom que se ressalte que esses ínvices que cairam mais dizem respeito aos homicídios, mas violência tb se faz de roubos, furtos entre outros, e nesse caso não sei se houve uma melhora tão considerável, acho que ainda há muito a que ser feito, apesar de já ser um bom avanço.

Inconfidente
January 11th, 2008, 11:43 PM

P

S

D

B

Você fala como se competência fosse algo homogêneo. Os talentos surgem em qualquer partido. O Fernando Pimentel é um "petralha" como você diz, e aí, como é que fica? Ele não é PSDB, então é incompetente? :dunno:
É ingênuo pensar assim.

GRGM
January 12th, 2008, 10:20 PM
Indo ao encontro do que o RRC disse, segundo o Gilberto Dimenstein (um jornalista que eu gosto, da Folha, que trata sobre São Paulo), é o capital humano da cidade, são as ações coletivas das pessoas que está levando a isso...

BrunoFoca
January 13th, 2008, 02:09 AM
STFU.

Tudo isso é por causa do PSDB.

André Pessoa
January 13th, 2008, 02:13 AM

P

S

D

B

Por favor, não transforme uma discussão séria em brigalhada partidária.

BrunoFoca
January 13th, 2008, 02:20 AM
Por favor, não transforme uma discussão séria em brigalhada partidária.

STFU

André Pessoa
January 13th, 2008, 02:31 AM
STFU

Me respeite, seu moleque.

BrunoFoca
January 13th, 2008, 02:45 AM
^^
Não

Inconfidente
January 13th, 2008, 03:40 AM
STFU

Me respeite, seu moleque.

:rofl:

A380
January 14th, 2008, 12:51 AM
Você fala como se competência fosse algo homogêneo. Os talentos surgem em qualquer partido. O Fernando Pimentel é um "petralha" como você diz, e aí, como é que fica? Ele não é PSDB, então é incompetente? :dunno:
É ingênuo pensar assim.

Bem lembrado, o Fernando Pimentel é o único nome competente do PT e não merece estar neste "partido".

DMA Brasil
January 15th, 2008, 01:43 AM
Huhahe, só falta São Paulo ser celebrada que nem a "Fantástica Reviravolta da NY Tolerância-Zero" ...(sendo que, na última década, a criminalidade caiu em quase todas as metrópoles americanas, da mesma forma que NY...)

Com certeza, os cidadãos de Nova Orleans estão se sentindo muito seguros, com uma taxa de homicídios e de crimes semelhante ao do Rio de Janeiro, a cidade mais segura do País... (SIC)

Ah, existe outro petista legal: Eduardo Suplicy. Gosto dele.

Gutovsky
January 15th, 2008, 04:24 AM
Por que, toda vez que há uma boa notícia a respeito de uma cidade brasileira, as pessoas vêm criticar? Aliás, abrangendo: isso ocorre sempre que envolve uma cidade latina, seja na América, seja na Europa. Vejo o mesmo nos threads portugueses, espanhóis, italianos.
Fala-se muito, age-se pouco, progride-se nada.
Também, sempre temos essa mentalidade de "eu não sou assim, eu não penso assim, eu não faço isso", mas andem nas estradas e achamos motoristas extremamente imprudentes, ande nas ruas e vemos pessoas jogando lixo no chão, leia as notícias e vemos políticos de todos os níveis envolvidos em corrupção. Até mesmo empresários aceitam "bola" para ganhar clientes. Para mim, não há diferença entre um cidadão desonesto e um político corrupto, a não ser o fato de que o legislador brasileiro não tipificou a desonestidade como crime no Código Penal.

Parabéns a SP, espero de CORAÇÃO que o RJ, SSA ou qualquer outra cidade com problemas de segurança comece a tomar políticas que tragam resultado. Acredito que o mais importante tenha sido a expressão de fincar a bandeira do Estado onde este não existia. Não há nada mais importante que demonstrar punição aos criminosos, desde os crimes mais bárbaros aos de colarinho branco. A certeza da impunidade é o maior motor da criminalidade.

WallyP
January 15th, 2008, 04:29 AM
^^ ih colega, vai se acostumando. Sempre tem gente que estará mais interessado em bagunçar e sacanear do que incentivar algo bom ou enfim...é só dar uma voltinha por ae no fórum. hahaha. No Brasil tudo é uma merda, independente se é algo bacana.

HGP
January 15th, 2008, 04:30 AM
^^ ih colega, vai se acostumando. Sempre tem gente que estará mais interessado em bagunçar e sacanear do que incentivar algo bom ou enfim...é só dar uma voltinha por ae no fórum. hahaha. No Brasil tudo é uma merda, independente se é algo bacana.

WallyP 3000, parabéns!:banana:

João Paulistano
January 15th, 2008, 12:34 PM
:cheers:

Observador_SJC
January 15th, 2008, 02:17 PM
Por que, toda vez que há uma boa notícia a respeito de uma cidade brasileira, as pessoas vêm criticar? Aliás, abrangendo: isso ocorre sempre que envolve uma cidade latina, seja na América, seja na Europa. Vejo o mesmo nos threads portugueses, espanhóis, italianos.
Também, sempre temos essa mentalidade de "eu não sou assim, eu não penso assim, eu não faço isso", mas andem nas estradas e achamos motoristas extremamente imprudentes, ande nas ruas e vemos pessoas jogando lixo no chão, leia as notícias e vemos políticos de todos os níveis envolvidos em corrupção. Até mesmo empresários aceitam "bola" para ganhar clientes. Para mim, não há diferença entre um cidadão desonesto e um político corrupto, a não ser o fato de que o legislador brasileiro não tipificou a desonestidade como crime no Código Penal.

Parabéns a SP, espero de CORAÇÃO que o RJ, SSA ou qualquer outra cidade com problemas de segurança comece a tomar políticas que tragam resultado. Acredito que o mais importante tenha sido a expressão de fincar a bandeira do Estado onde este não existia. Não há nada mais importante que demonstrar punição aos criminosos, desde os crimes mais bárbaros aos de colarinho branco. A certeza da impunidade é o maior motor da criminalidade.

É exatamente isso na minha opinião

DMA Brasil
January 16th, 2008, 01:15 AM

Leia meu blog (olha meu link abaixo) que lá vou explicar o porque que eu acho que os latinos são as pessoas com maior "compexo de vira lata" que existe.

Eu tô ficando de saco cheio disso. PAREM DE LER VEJA E ASSISTIR GLOBO.

PejatBR
January 16th, 2008, 01:28 AM
O Alkimin realmente fez um bom trabalho na segurança e nos presidios, a unica recaida foi aquele ataque do PCC, mas tenho certeza que foi um fato isolado.

RicardoSSA
January 16th, 2008, 02:38 AM
Com certeza, os cidadãos de Nova Orleans estão se sentindo muito seguros, com uma taxa de homicídios e de crimes semelhante ao do Rio de Janeiro, a cidade mais segura do País... (SIC)

Ah, existe outro petista legal: Eduardo Suplicy. Gosto dele.

Eh muito diferente... NY passou da posicao de uma das metropoles mais violentos do pais, para ser a cidade grande (mais de 1mi de habitantes) mais segura...

O Alkimin realmente fez um bom trabalho na segurança e nos presidios, a unica recaida foi aquele ataque do PCC, mas tenho certeza que foi um fato isolado.

E Deus sabe o que tava por tras daquilo neh... Justo num ano de campanha eleitoral...

Ice Climber
January 16th, 2008, 08:29 PM

Excelente comentário!

Onde assino?

DMA Brasil
January 17th, 2008, 02:18 AM
Eh muito diferente... NY passou da posicao de uma das metropoles mais violentos do pais, para ser a cidade grande (mais de 1mi de habitantes) mais segura...

E Deus sabe o que tava por tras daquilo neh... Justo num ano de campanha eleitoral...

Ricardo,

Não estava falando de NY, mas sim de Nova Orleans.

E não demora 2 anos, quiçá um pouco mais, para SP se juntar a NY e Bogotá pela recuperação da epidemia de violência.

ETR
January 17th, 2008, 05:20 PM

Verdade, mas hoje a cúpula do PCC já está toda na cadeia. Só falta mesmo bloquear definitivamente os celulares.

Até o $$$$ do PCC a polícia já está tomando.......

Rodrigo_BSB
January 18th, 2008, 06:50 PM
Hum, acho que o Miami Herald está errado. Quem está certo são os nossos nobres e "sábios" colegas mexicanos: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=569353 :|

Estão certíssimos. Afinal a cidade de Pernambuco, no Estado do Recife, é a mais perigosa do Universo conhecido... E os "esquadrões da morte" de São Paulo dão medo até na Al Qaeda. :| :| :|

IMPÉRIO-BR
January 18th, 2008, 11:29 PM
^Fora q a cidade do Rio tem mais de 14 milhões de habitantes e 25% de todas as favelas do Brasil:|

will .
January 19th, 2008, 03:48 AM
Hum, acho que o Miami Herald está errado. Quem está certo são os nossos nobres e "sábios" colegas mexicanos: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=569353 :|

Estão certíssimos. Afinal a cidade de Pernambuco, no Estado do Recife, é a mais perigosa do Universo conhecido... E os "esquadrões da morte" de São Paulo dão medo até na Al Qaeda. :| :| :|

cidade de pernambuco no estado de recife foi a melhor :lol::lol::lol::lol::lol:

sem falar que os dados tão totalmente errados...

XxX_Apple_XxX
January 19th, 2008, 05:31 AM

nem fale... só de pensar que ele poderia ser nosso presidente agora
:bash::bash::bash::bash::bash::bash: