View Full Version : A Nova São Paulo By Tchello: 86 fotos!

tchelllo
January 11th, 2008, 09:28 PM
lll

Will_NE
January 11th, 2008, 09:34 PM
Prédios belíssimos, em meio a canteiros de obras! Grande São Paulo, a cidade que nunca pára, sempre surpreendendo! :)
Valeu pelas fotos, Tchello!

victornunes
January 11th, 2008, 09:41 PM
Belos prédios.

Sei até que você falou brincando, mas Dubai é incomparável. Está em outro patamar.

Espartano_bsb
January 11th, 2008, 09:44 PM
^^ Show de bola!!!! :applause::applause::applause: Muito bom mesmo!!!! Melhores fotos de Sampa que já vi por aqui!!! Realmente essa parte da cidade é um verdadeiro canteiro de obras... E muito promissor e pujante por sinal!!! :banana:

Valeu!!!:okay:

dj21
January 11th, 2008, 10:07 PM
muito linda essa parte da cidade
boas fotos!
parabéns!
merece ir para o internacional ou latino
=)

WallyP
January 11th, 2008, 10:10 PM
Que edifício U/C é na foto 62?

Cerrado
January 11th, 2008, 10:11 PM
Belos prédios em uma região que está crescendo com qualidade.

tchelllo
January 11th, 2008, 10:22 PM
Que edifício U/C é na foto 62?

O edifício 62 é o T-Advanced Tower da Itaplan! É o mesmo da foto 61.

GRGM
January 11th, 2008, 11:09 PM
Nooooooossa, MARAVILHA DE THREAD!!! Você fez milagre com essa região, hahahahahaha

Suas fotos ficaram ótimas, quero deixar isso claro desde já, pra evitar más intepretações pelo que direi a seguir, hehehehe! Infelizmente, suas fotos ficaram assim TÃO boas, porque você tirou fotos próximas aos prédios, evitando as vistas gerais da rua, hahahaha, tirando sempre as fotos do mesmo lado da calçada... e isso só prova como a região poderia ser muito bonita, mas, infelizmente, não é! Por causa do urbanismo tosco e tal... ou melhor, isso que eu estou dizendo vale para o Brooklin e pra Vila Olímpia, o Itaim eu acho bom mesmo, hehehe!

Bom, ótima compilação e que mostra o potencial que essa área tem! :okay:

tchelllo
January 12th, 2008, 12:02 AM
Nooooooossa, MARAVILHA DE THREAD!!! Você fez milagre com essa região, hahahahahaha

Suas fotos ficaram ótimas, quero deixar isso claro desde já, pra evitar más intepretações pelo que direi a seguir, hehehehe! Infelizmente, suas fotos ficaram assim TÃO boas, porque você tirou fotos próximas aos prédios, evitando as vistas gerais da rua, hahahaha, tirando sempre as fotos do mesmo lado da calçada... e isso só prova como a região poderia ser muito bonita, mas, infelizmente, não é! Por causa do urbanismo tosco e tal... ou melhor, isso que eu estou dizendo vale para o Brooklin e pra Vila Olímpia, o Itaim eu acho bom mesmo, hehehe!

Eu concordo contigo que a região como um todo ainda tem no geral um urbanismo tosco comparado ao que se vê nas edificações, porque reflete o urbanismo geral tosco que já existia no local há anos, como fiação áerea, calçadas despadronizadas etc

Mas precisamos observar esta área como uma área num processo radical de mudanças que partem da especulação imobiliária, ou seja, iniciativa privada (com os projetos belíssimos e rápidos), para a lentidão do poder público, que cuida da área pública.

Mesmo assim ,como você pôde observar pelas fotos das intervenções urbanas que postei, a prefeitura já se tocou disso há tempos, e além dos projetos de reurbanização de várias e várias ruas da localidade, esta região será a primeira de São Paulo a ter TODA a fiação aérea enterrada dentro de um mega projeto em andamento, conforme um engenheiro da Eletropaulo me contou próximo a uma sub-estação de energia.

Acho que precisamos de um pouco de paciência porque dado o tamanho da região e da especulação, isso leverá anos e anos...

IMPÉRIO-BR
January 12th, 2008, 12:09 AM
Ótimas fotos , Parabéns!!! De vez em quando nos brinde com essa região de SP q é moderna e bonita ;)

Espartano_bsb
January 12th, 2008, 12:17 AM

^^ Eu não conheço a região portanto estou no campo das idéias... Acrescentando o que o tchelllo postou acima, na minha opinião, enquanto houver essa quantidade de obras vai ser dificil implantar um bom urbanismo nessa região... O mais difícil está sendo feito que são edifícios imponentes e de bom gosto... Essa parte de calçadas padronizadas, mobiliário urbano, acesso aos deficientes :ohno:, fiação aterrada, sinalização das vias, etc, com certeza vai melhorar com o tempo...

^^ Aqui em Brasília é a mesma coisa... :ohno: O Poder público fica esperando até que as obras do setor privado estejam concluídas para só então, se for o caso, melhorar alguma coisa que esteja faltando... Então, mesmo só conhecendo por fotos, eu vislumbro um futuro brilhante e promissor para essa região!!! :cheers: Sampa não vai dar esse mole!!! :)

IvoJP
January 12th, 2008, 02:07 AM
Prédios lindos os que estão construindo nessa região.
Parabéns pelas fotos e por nos mostrar essa parte moderna da cidade, imagino o trabalhão que deu para tirá-las.

Luis_RiodeJaneiro
January 12th, 2008, 02:37 AM
cada prédio !!!! pena que todos baixinhos ! Imagina um desses com mais de 200m ! é o q falta em SP ! ( e no centro do Rio )

Luiz
January 12th, 2008, 02:43 AM
Tchello, vc é ainda novo no SSC mas já vem com cada thread mais arrasador que o outro, muito bom mesmo adorei todos os seus threads até agora, uau!!!! :applause:

Raphael_San
January 12th, 2008, 03:55 AM
Show de bola essa região !!! Merece ser postado no internacional !!!

CARIOCAemSSA
January 12th, 2008, 04:14 AM
Excelente thread! Ele deixa claro que São Paulo edifica os melhores edifícios comerciais do país!

Samuel - VDC
January 12th, 2008, 04:25 AM
Excelentes fotos, Tchello! Matou a pau!

Saudade de Sampa. :)

CondeOlaf
January 12th, 2008, 04:38 AM
Esse Vila Olimpia sera um pta shopping!
Qual é a camera? É de cel ou normal? Qual modelo?

RicardoSSA
January 12th, 2008, 04:40 AM
Linda!

Alguns empresariais me lembraram bastante os de Houston...

Tlag
January 12th, 2008, 02:21 PM
To ocupado agora, mas já estou babando com suas fotos. Assim que puder comento com mais detalhes. Valeu cara!

GRGM
January 12th, 2008, 07:26 PM
Eu concordo contigo que a região como um todo ainda tem no geral um urbanismo tosco comparado ao que se vê nas edificações, porque reflete o urbanismo geral tosco que já existia no local há anos, como fiação áerea, calçadas despadronizadas etc

Mas precisamos observar esta área como uma área num processo radical de mudanças que partem da especulação imobiliária, ou seja, iniciativa privada (com os projetos belíssimos e rápidos), para a lentidão do poder público, que cuida da área pública.

Mesmo assim ,como você pôde observar pelas fotos das intervenções urbanas que postei, a prefeitura já se tocou disso há tempos, e além dos projetos de reurbanização de várias e várias ruas da localidade, esta região será a primeira de São Paulo a ter TODA a fiação aérea enterrada dentro de um mega projeto em andamento, conforme um engenheiro da Eletropaulo me contou próximo a uma sub-estação de energia.

Acho que precisamos de um pouco de paciência porque dado o tamanho da região e da especulação, isso leverá anos e anos...

Acho que antes temos que dizer aos foristas de fora que essas fotos pegam três bairros da cidade: Brooklin (onde tem a Berrini, CENU, BakBoston), Vila Olímpia (onde tem as obras de urbanismo os comerciais baixinhos mesmo e a E-Tower) e Itaim (Faria Lima)... na minha opinião, melhores no urbanismo só há na Vila Olímpia, ela realmente passa por projetos desses... mas, a não ser que eu esteja desatualizado, no Brooklin e no Itaim não fazem nada, hehehe, ou tem algo em curso?
Fora que discordo disso que será a primeira região de São Paulo a ter toda a fiação aterrada, já que o centro de São Paulo é assim... ;)

marcusbasti
January 12th, 2008, 07:38 PM
Q delicia que é ver as fotos e não ver postes e fios eletricos enfeiando a paisagem :)

O Natalense
January 12th, 2008, 10:23 PM
Ótimas fotos é a da "força da grana que destrói e constrói coisas belas".
A #31 é o Cidade Jardim ?

PS: as fotos ficaram ainda bem dimensionadas, carregaram rapidamente.

tchelllo
January 12th, 2008, 10:28 PM
Acho que antes temos que dizer aos foristas de fora que essas fotos pegam três bairros da cidade: Brooklin (onde tem a Berrini, CENU, BakBoston), Vila Olímpia (onde tem as obras de urbanismo os comerciais baixinhos mesmo e a E-Tower) e Itaim (Faria Lima)... na minha opinião, melhores no urbanismo só há na Vila Olímpia, ela realmente passa por projetos desses... mas, a não ser que eu esteja desatualizado, no Brooklin e no Itaim não fazem nada, hehehe, ou tem algo em curso?
Fora que discordo disso que será a primeira região de São Paulo a ter toda a fiação aterrada, já que o centro de São Paulo é assim... ;)

Me expressei mal, Será a primeira região da cidade (exceto o centro) a ter toda a fiação aterrada...rs

Valeu a correção!!!

No mais, o mestre de obras com quem conversei me disse que a prefeitura estará voltada para a região nos próximos anos, com vários projetos de reurbanização. Vamos ver se isso sai mesmo ou ficará no papel...

tchelllo
January 12th, 2008, 10:36 PM
Esse Vila Olimpia sera um pta shopping!
Qual é a camera? É de cel ou normal? Qual modelo?

Vou ser bem sincero rs.. é uma câmera digital com apenas 5 megapixels.. agora estou numa lanhouse e não sei a marca, mas digamos que dentro de uma escala de pobreza, entrei numa loja das Casas Bahia e perguntei para a garota: Escuta, entre uma Cybershot e um câmera bem vagabunda, você tem uma mais ou menos? Enfim, ele me veio com esta...!

Brincadeiras a parte, eu não sou fotógrafo, pelo amor de Deus, rs... Só queria mesmo postar fotos de São Paulo com o meu olhar, mas nada assim profissional...

Bruno Ctba
January 12th, 2008, 10:38 PM
Belas fotos de Sampa de novo, os prédios são lindos, parabéns Tchelllo.

PejatBR
January 13th, 2008, 12:04 AM
Belo thread , to gostando muito da sua série de threads de São Paulo, muito bom !^
Mas felizmente estão fazendo várias revitalizações com o programa nova Luz.

CondeOlaf
January 13th, 2008, 12:51 AM
Vou ser bem sincero rs.. é uma câmera digital com apenas 5 megapixels.. agora estou numa lanhouse e não sei a marca, mas digamos que dentro de uma escala de pobreza, entrei numa loja das Casas Bahia e perguntei para a garota: Escuta, entre uma Cybershot e um câmera bem vagabunda, você tem uma mais ou menos? Enfim, ele me veio com esta...!

Brincadeiras a parte, eu não sou fotógrafo, pelo amor de Deus, rs... Só queria mesmo postar fotos de São Paulo com o meu olhar, mas nada assim profissional...

Hehehe não, não é nada, tao muito boas sim, mas é que em duas achei meio fosco e pensei que pudessem ser de cel. Quem dera eu tá em SP pra tirar essas fotos, nem que fosse com celular :banana:

Dott
January 13th, 2008, 03:23 AM
Excelentes fotos, pegou ângulos dos prédios bem interessantes !

Tlag
January 13th, 2008, 03:32 PM
Fotos impressionantes. Da pra ver muita qualidade não só nos prédios, mas nas calçadas tb. Tudo impecável. Muitas ruas tb tem sua fiação aterrada, espero que logo muitos bairros da cidade e quem sabe daqui uns 20 anos a cidade inteira sem fios. Valeu mais uma vez Tchello! :okay:

DMA Brasil
January 13th, 2008, 04:19 PM
Essa é a versão paulista da Canary Wharf londrina. Nem melhor, nem pior, apenas a versão paulista da Canary Wharf londrina. E, pelo que conheço, a dita "Berrini" já tá maior que Canary Wharf, ao menos o que me lembro de ambas.

Tenho uma palavra para definir São Paulo: FODA!

Gutovsky
January 13th, 2008, 09:50 PM
A diferença entre SP e a Canary Wharf é que lá os edifícios são beeeem mais altos, então constrói-se menos, com maior tamanho, para compensar. E lá tem aquele ovo gigante.
Claro, eles também têm o Docklands Light Rail, mas aqui tem a linha Celeste que é bunitinha! E logo estará ligada às linhas roxa e amarela do metrô.... Quem sabe.

DPJ1986_
January 13th, 2008, 10:01 PM
Parabéns pelas fotos Tchello, essa região é muito moderna mesmo, e com essas obras tem tudo pra ficar ainda melhor, só falta uns 5 ou 6 arranha-céus com mais de 200m pro skyline paulistano ser definitivamente um dos melhores do mundo, eu estou otimista, acho que esse ano saem alguns projetos aí. Valeu Tchello Obrigado! :okay:

tchelllo
January 13th, 2008, 10:16 PM
Hehehe não, não é nada, tao muito boas sim, mas é que em duas achei meio fosco e pensei que pudessem ser de cel. Quem dera eu tá em SP pra tirar essas fotos, nem que fosse com celular :banana:

Sabe por quê ficaram foscas? Imagine um "ser" ansioso para postar as fotos e tentando a todo custo salvar fotos escuras? Entrei num recurso do programinha que acomapanha a máquina e acho que me empolguei mexendo no brilho e contraste, rs.... Enfim, com o tempo creio melhorar certos aspectos das fotos, como luz e cores. Até lá vcs verão esses deslizes...:ohno:

Tlag
January 13th, 2008, 10:36 PM
A diferença entre SP e a Canary Wharf é que lá os edifícios são beeeem mais altos, então constrói-se menos, com maior tamanho, para compensar. E lá tem aquele ovo gigante.
Claro, eles também têm o Docklands Light Rail, mas aqui tem a linha Celeste que é bunitinha! E logo estará ligada às linhas roxa e amarela do metrô.... Quem sabe.

A linha C-Esmeralda do Metrô de Superficie de Sampa :lol: faz ligação com a linha B Cinza e a Linha 5 Lilás, futuramente (2010) vai fazer tb integração com a linha 4 Amarela. Linha roxa ñ 'ecsiste'!

tchelllo
January 14th, 2008, 06:57 PM
A linha C-Esmeralda do Metrô de Superficie de Sampa :lol: faz ligação com a linha B Cinza e a Linha 5 Lilás, futuramente (2010) vai fazer tb integração com a linha 4 Amarela. Linha roxa ñ 'ecsiste'!

Por pura pirraça eu tbm chamava-a de linha-roxa e a vermelha de linha-laranja! hauhauahuah

odilsons
January 14th, 2008, 07:22 PM
Belas fotos e lindos prédios! Essa região de São Paulo tem bastante prédios modernos! Valeu tchello!:banana:

tchelllo
January 16th, 2008, 01:28 PM
Parabéns pelas fotos Tchello, essa região é muito moderna mesmo, e com essas obras tem tudo pra ficar ainda melhor, só falta uns 5 ou 6 arranha-céus com mais de 200m pro skyline paulistano ser definitivamente um dos melhores do mundo, eu estou otimista, acho que esse ano saem alguns projetos aí. Valeu Tchello Obrigado! :okay:

Eu creio que este dia está mais próximo de que imaginamos...:)

Gutovsky
January 17th, 2008, 01:18 AM

Desculpa, verdade! É lilás mesmo... E a esmeralda eu chutei! Mas tinha a impressão de já ter visto "celeste" em algum lugar... Talvez li num jornal mais mal-informado que eu.
Mas a cor que eles usam é ROXO e CELESTE! Hehehe (pré-daltônico?) :uh:

Na verdade eu sou do tempo em que se dizia Linha Norte-Sul, Leste-Oeste e Linha da Paulista mesmo! O mapa do metrô não era a bandeira do arco-íris que está agora... Huah

Tlag
January 17th, 2008, 01:22 AM
^^
:lol::lol::lol::lol:
É que na verdade a linha C era celeste mesmo, agora com a mudança pra metrô ela vai ser esmeralda. Acredito que com a entrega das novas estações eles mudem a cor pra esmeralda.