dvfer
January 16th, 2008, 08:30 PM
Imagem:
http://img140.imageshack.us/img140/2166/metrokp8.jpg (https://addons.mozilla.org/firefox/1174)
http://img140.imageshack.us/img140/2166/metrokp8.jpg (https://addons.mozilla.org/firefox/1174)
|
View Full Version : Radares Urbanos "são ineficazes" dvfer January 16th, 2008, 08:30 PM Imagem: http://img140.imageshack.us/img140/2166/metrokp8.jpg (https://addons.mozilla.org/firefox/1174) fred_mendonca January 16th, 2008, 08:59 PM A única utilidade é encherem os cofres à câmara! dvfer January 16th, 2008, 09:34 PM eu adoro a parte em que dizem que o tunel do marques é onde mais se detectou "infracções"... obrigado, 50 km/h em plena descida numa via de 2 faixas em cada sentido :lol: enfim, comentarios p q... MrAnderson January 16th, 2008, 09:41 PM Radares em rectas, podem ter a sua utilidade, para evitar corridas, i.e. começar a multar a por exemplo 40km/h acima do permitido, agora, para andar a multar a 60km/h numa zona de 50 é claramente ir à carteira. Ao menos não sejam mentirosos e façam com os espanhóis, que têm cartazes a dizer algo do género "se não te pudemos mudar a mentalidade, ao menos vamos à tua carteira" pedrodepinto January 16th, 2008, 10:46 PM É verdade :yes:... Sky11 January 17th, 2008, 03:57 AM Já todos conhecem a minha opinião..... Se os automobilistas reduzem a velocidade na zona do radar e depois voltam a acelerar, a solução é simples: aumentar o número de radares :lol: Já aqui referi várias vezes a questão da tolerância. O limite imposto pelo radar devia ser indicativa. Acima do limite do radar e até mais x km/hora devia haver tolerância. Num escalão imediatamente seguinte deve haver multa mas "suave". Muito acima, que me desculpem os aceleras, mas a multa tem de doer. Exemplificando com o tunel do marquês que btw tem 2 faixas mas não é nenhuma AE. Referência - 50 (limite urbano normal) Tolerancia - 50 a 60 (acho que ninguém deve ser multado por uma ligeira distração) Multa suave - 60 a 70 (acho que ninguém deve ficar a sandes o resto do mês porque se excedeu um pouco) Multa pessada - Acima dos 70 (sinceramente quero que se foda todo e qualquer um que desça o tunel acima dos 70 km/hora). dvfer January 17th, 2008, 12:16 PM eu acho mal é as mutlas irem parar aos cofres das camaras e forças policiais! deviam ir todas para intituições sociais. Fern January 17th, 2008, 05:28 PM Radares em rectas, podem ter a sua utilidade, para evitar corridas, i.e. começar a multar a por exemplo 40km/h acima do permitido, agora, para andar a multar a 60km/h numa zona de 50 é claramente ir à carteira. Ao menos não sejam mentirosos e façam com os espanhóis, que têm cartazes a dizer algo do género "se não te pudemos mudar a mentalidade, ao menos vamos à tua carteira" Concordo com a primeira parte. Tenho um amigo que conhecia 5 rapazes que gostavam de fazer corridas na segunda circular e na avenida do ralis até um dia lhes ter aparecido um poste pela fente e irem para ao cemitério. Esse slogan espanhol está muito bom :lol: Arpels January 17th, 2008, 05:52 PM ya o slogan esta impec :D Sky11 January 17th, 2008, 06:28 PM eu acho mal é as mutlas irem parar aos cofres das camaras e forças policiais! deviam ir todas para intituições sociais.Ora aí estou de acordo contigo. E acrescentava: uma parte das multas deve ser canalizada para acções de prevenção rodoviária, para eliminação de pontos negros e para financiamento adicional de transportes publicos. De facto o $ ir para a policia ou para a CML transforma as mesmas em mecanismos de financiamento pouco claros. Sky11 January 17th, 2008, 06:30 PM Tenho um amigo que conhecia 5 rapazes que gostavam de fazer corridas na segunda circular e na avenida do ralis até um dia lhes ter aparecido um poste pela fente e irem para ao cemitério.É apenas contra este tipo de excesso (street racing) ou para situações de pessoas que conduzem na cidade com o pé bem pesado que eu acho que não podemos ser contemplativos. Agora para o comum condutor que se distraiu um pouco, deve haver toterância. Para o que se distraiu um pouco mais mas sem ser de forma negligente, a multa deve ser suave (tipo €25). Reflex January 18th, 2008, 01:17 PM Eu conheço 1 caso de alguém que foi multado com 60€ a 55kms/h a descer o tunel do Marquês. :ohno: Barragon January 18th, 2008, 03:14 PM Eu sempre que passei por lá foi a menos de 50 :D Havia muita gente a andar mais rápido que eu :lol: Não acho que seja ineficaz... mas que é só pra encher os bolsos.. Sky11 January 18th, 2008, 06:59 PM Eu conheço 1 caso de alguém que foi multado com 60€ a 55kms/h a descer o tunel do Marquês. :ohno:É isso mesmo que contesto. A essa velocidade devia aplicar-se a tolerância. E mesmo acima da tolerância, €60 é uma exorbitancia para uma velocidade não-negligente. É um caso típico de mini-distração. Daniel_Portugal January 19th, 2008, 08:02 PM o meu tio anda a 100 na circunvalaçao... e sabe onde estao os radares, reduzindo pra 50 so nessas zonas. é o melhor que tem a fazer. sabem onde eles põem os radares? MESMO pra chupar dinheiro? no MEIO das rectas. ou seja, as pessoas ja passaram a curva ha algum tempo logo já tiveram tempo pra acelerar, por outro lado, ainda lhes falta algum tempo pra chegar à curva seguinte, nao sentindo assim necessidade de travar. assim sendo a zona onde as pessoas andam mais rapido, em media, eh no meio das rectas. local onde estao os radares. lol! eles querem chupar dinheiro mas pra quem eh esperto, chupam mas é na pila. Sky11 January 20th, 2008, 12:51 AM o meu tio anda a 100 na circunvalaçao... E assim pode dizer que é homem. :ohno: a zona onde as pessoas andam mais rapido, em media, eh no meio das rectas. local onde estao os radares. lol!Radares onde as pessoas têm mesmo de andar devagar (nas curvas por exemplo) é capaz de não ter qualquer utilidade. eles querem chupar dinheiro mas pra quem eh esperto, chupam mas é na pila.E tu estás em que categoria? Nos que são espertos ou nos que "chupam"? :ohno: sotavento January 25th, 2008, 07:35 PM E assim pode dizer que é homem. :ohno: Não ... pode dizer que não perde tempo estupidamente a chegar a casa/trabalho ... Radares onde as pessoas têm mesmo de andar devagar (nas curvas por exemplo) é capaz de não ter qualquer utilidade. Radares em curva agora são estupidos ??? tipo ali na lomba do camelo da A25 ???? Radares aonde o transito "atrofia" devido á baixa velocidade imposta pelos mesmos são mesmo (in)uteis ... E tu estás em que categoria? Nos que são espertos ou nos que "chupam"? :ohno: ^^Olha o BRIG ... :ohno: Sky11 January 27th, 2008, 04:42 AM Não ... pode dizer que não perde tempo estupidamente a chegar a casa/trabalho ... Portanto é necessário andar a 100 km/h na Circunvalção (não na VCI) do Porto para chegar a tempo ao emprego....É só civismo neste país!!! Radares em curva agora são estupidos ??? tipo ali na lomba do camelo da A25 ????Sabes bem que o radar da A25 é por motivos de segurança. É uma excepção evidente porque está numa AE. A curva do "camelo" é uma ratoeira (exactamente porque está numa AE). Sou o 1º a condenar aquele traçado. Radares aonde o transito "atrofia" devido á baixa velocidade imposta pelos mesmos são mesmo (in)uteis ...És inteligente demais para essa frase Sotavento..... O trânsito "acalma", reduz a velocidade, não atrofia. ^^Olha o BRIG ... :ohno:Não sejas criança. "chupam" está entre aspas e é em resposta a um comentário ordinário..... Reflex March 29th, 2008, 02:33 PM A Avenida de Ceuta e a Marechal Spínola (prolongamento da Estados Unidos da América) vão deixar de ter radares de controlo de velocidade, que transitarão para a 2.ª Circular e para a Infante D. Henrique, reforçando a vigilância já existente nestas vias de grande circulação. E o túnel do Marquês passará a ter lombas Todos os radares das avenidas de Ceuta e Marechal Spínola (no prolongamento da Estados Unidos da América) e um da Radial de Benfica vão ser, em breve, retirados e transferidos para a 2.ª Circular e para a avenida Infante D. Henrique, em Lisboa. Segundo o SOL apurou, esta foi a recomendação final aprovada pelos membros da Comissão de Avaliação dos Radares de Lisboa na última reunião, realizada na passada quinta-feira. Caberá agora à Câmara Municipal de Lisboa (CML) executar a medida e avaliar os respectivos custos financeiros – já que a transição vai implicar, por exemplo, a abertura de valas e a instalação de novas cabinas. Nesta reunião, a discussão não abrangeu algumas hipóteses que já tinham sido ponderadas em encontros anteriores. Para já, os técnicos não aprovaram o aumento dos limites de velocidade em algumas artérias (caso das avenidas da Índia e de Brasília, onde não se pode exceder 50 km/h), nem a colocação de caixas para disfarçar a localização dos aparelhos. Além disso, no documento oficial que a CML vai apresentar nos próximos dias também não será incluída a instalação de aparelhos no Eixo Norte-Sul, nem na Avenida Alfredo Bensaúde – como inicialmente estava previsto. Fonte: Sol Barragon March 29th, 2008, 02:35 PM Tunel do marques lombas :lol: Rodalvesdepaula April 20th, 2008, 11:18 PM A única utilidade é encherem os cofres à câmara! É por isso que muita gente critica os radares aqui no Brasil (que também são chamados de olho vivo e pardal). Moro perto de uma cidade com mais de 600.000 habitantes, e a população está revoltada com o número de radares; dizem que é por causa da chamada "indústria da multa", onde os governantes só querem saber de arrecadar com as multas, quando o objetivo dos radares é educar e disciplinar o trânsito. Mas, o povo também só respeita os limites de velocidades somente próximos aos radares. quando chegam perto de um, eles fream seus carros e passam bem devagarinho, para depois pisar no acelerador e voltar a correr. E uma pequena pergunta aos nossos amigos portugueses: aí em Portugal, existem as chamadas "lombadas", que são pequenas elevações de asfalto na rua onde o motorista reduz a velocidade do carro para passá-lo sem danificar a suspensão de veículo? Aqui, é o método mais usado para evitar excesso de velocidade nas ruas... Rodrigo Alves de Paula Alumínio, SP, Brazil daniel322 April 20th, 2008, 11:24 PM existe sim, é um método de acalmia até bastante eficaz.. é usado principalmente antes de passagens de peões Rodalvesdepaula April 20th, 2008, 11:28 PM existe sim, é um método de acalmia até bastante eficaz.. é usado principalmente antes de passagens de peões Legal, Daniel! Aqui no Brasil, o governo proibiu as lombadas em auto-estradas e avenidas de grande circulação. Em Sorocaba, cidade onde moro, a Prefeitura (que seria a "câmara" de vocês) retirou todas as lombadas das principais vias de acesso à cidade. Agora, só falta eliminar as valetas e desníveis que existem aos montes aqui. E estas lombadas são desculpas para as empresas de ônibus (autocarros) não comprarem veículos low-entry (piso baixo), que poderia favorecer muito a população. daniel322 April 20th, 2008, 11:46 PM Aqui no Brasil, o governo proibiu as lombadas em auto-estradas e avenidas de grande circulação e acho que fizeram bem.. por cá é impensável colocar lombas altas em auto-estradas ou vias rápidas. são apenas usadas como pré-aviso (1 a 3 cm de altura), a indicar normalmente a presença de peões ou aproximação de cruzamento: http://i152.photobucket.com/albums/s164/daniel_staclara/VArios/lomba1.jpg (bandas sonoras) começa a ser muito usual a utilização de lombas a inglobar a passadeira: http://i152.photobucket.com/albums/s164/daniel_staclara/VArios/lomba2.jpg ou então, tipo plataforma: http://i152.photobucket.com/albums/s164/daniel_staclara/VArios/lomba3.jpg deste modo sobe-se a estrada ao nível do passeio, obrigando os veículos a circular a baixa velocidade.. mas nada disto serve de desculpa às empresas para não comprarem veículos low-entry :) Rodalvesdepaula April 20th, 2008, 11:53 PM e acho que fizeram bem.. por cá é impensável colocar lombas altas em auto-estradas ou vias rápidas. são apenas usadas como pré-aviso (1 a 3 cm de altura), a indicar normalmente a presença de peões ou aproximação de cruzamento: http://i152.photobucket.com/albums/s164/daniel_staclara/VArios/lomba1.jpg (bandas sonoras) Foram colocados estes sonorizadores (como chamamos aqui) na rodovia perto de casa. Vem dando bons resultados. começa a ser muito usual a utilização de lombas a inglobar a passadeira: http://i152.photobucket.com/albums/s164/daniel_staclara/VArios/lomba2.jpg A prefeitura de Sorocaba está implantando estas "lombo-faixas" em várias avenidas. São bem mais suaves que as lombadas tradicionais e permitem a redução de velocidade de modo inteligente. Barragon April 21st, 2008, 12:13 PM Aqui as lombas/passadeiras estão na moda .. a suspensão do meu carro agradece :ohno: Ricardo Fig April 23rd, 2008, 03:44 PM mas nada disto serve de desculpa às empresas para não comprarem veículos low-entry Depende dos autocarros e depende das lombas. Tenho apanhado umas passadeiras "elevadas" com o meu ligeiro que metem medo tal é o desnivel... assim de cabeça lembro-me de umas em Tomar que nem sinalizadas estavam.. penso que foi a primeira e unica vez que o carro levantou voo..literalmente! Isto com um autocarro de piso baixo era o pára-choques para pintar e arranjar.... Pode-se subir a suspensão em oficina, mas depois são as velhotas a refilar que o carro é muito alto...:lol: rpc08 April 23rd, 2008, 03:58 PM 23 de Abril de 2008, 14:18 Lusa- O presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), Paulo Marques, anunciou hoje que vão ser instalados 300 equipamentos de controlo de velocidade próximo das localidades a partir de 2009. Paulo Marques, que hoje foi ouvido pela primeira vez na sub-comissão parlamentar de segurança rodoviária, adiantou que dos 300 equipamentos de controlo de velocidade, apenas 100 vão ter radares. Os equipamentos, que deverão ficar instalados próximos das localidades, vão começar a ser colocados a partir de 2009, por um período de três anos. O responsável sublinhou que durante esse período serão avaliados os resultados obtidos. Segundo o presidente da ANSR, os radares vão ficar sinalizados, apesar de não se identificar quais os que estão a controlar a velocidade. O sistema de controlo automático de radares está a ser desenvolvido pela ANSR em parceria com o laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), estando-se neste momento a proceder-se ao estudo da localização, definições do limite de velocidade em cada localidade e às características técnicas do equipamento. Paulo Marques acrescentou que vai ser lançado um concurso público internacional para a instalação dos radares. ---- Boa medida. No entanto, penso que os radares deverão ser instalados não só nas localidades, bem como em pontos perigosos fora delas. Quanto às localidades, seria também bom começar-se a seguir alguns modelos do estrangeiro, como o desvio de faixa dentro das localidades, de modo a reduzir a velocidade. Sky11 April 23rd, 2008, 05:38 PM Boa medida. No entanto, penso que os radares deverão ser instalados não só nas localidades, bem como em pontos perigosos fora delas. Quanto às localidades, seria também bom começar-se a seguir alguns modelos do estrangeiro, como o desvio de faixa dentro das localidades, de modo a reduzir a velocidade.Concordo. Embora a ultima parte só estou de acordo em ruas de tráfego local (30-40 km/h). Já agora, algum moderador pode trocar o título do thread? Para "Radares". Pelo menos a parte "são ineficazes" não faz sentido: basta ler os resultados da sinistralidade em Lisboa ou no Porto (VCI) para se associar de imediato os radares à segurança. rpc08 April 23rd, 2008, 05:51 PM São melhores que os semáforos que se fartam de pôr por aí...parecem cogumelos...para além da maioria fechar abaixo dos 50 kms/h, ainda são por vezes fonte de injustiça...:gaah: Rodalvesdepaula April 26th, 2008, 07:52 PM Voltando ao assuntos dos redutores em vias e rodovias, vejam a "maravilha" que a municipalidade de Alumínio colocou após a reforma da avenida principal da cidade para evitar que os motoristas "pisem no acelerador": http://img410.imageshack.us/img410/491/00008mu9.jpg http://img410.imageshack.us/img410/9453/00013wg3.jpg Quem tem motocicleta (como eu), estes redutores podem até causar acidentes! E eis a famosa "lombada", as lombas das ruas brasileiras que falei neste Threat. Aqui tem bastante delas! http://img410.imageshack.us/img410/5026/00018ou5.jpg _Rick_ April 26th, 2008, 10:01 PM Quem tem motocicleta (como eu), estes redutores podem até causar acidentes! Foi logo a primeira coisa que pensei quando as vi na foto: "Mas aquilo não desiquilibra as motas??" Ao menos têm a sinalização vertical para que as pessoas estejam bem avisadas do perigo. Rodalvesdepaula April 26th, 2008, 10:20 PM Foi logo a primeira coisa que pensei quando as vi na foto: "Mas aquilo não desiquilibra as motas??" Ao menos têm a sinalização vertical para que as pessoas estejam bem avisadas do perigo. Mas, mesmo assim, Rick, é um perigo para as motas (ou motos, como chamamos aqui). Os motociclistas passam no meio-fio porque estes redutores também danificam os pneus e rodas das motas (se for scooter, a situação piora). A sorte é que Alumínio, ao contrário das outras cidades brasileiras, tem uma frota pequena de motas, mas está começando a crescer, seguindo a tendência nacional. |