View Full Version : (MG) Uberlândia | Jardim Botânico | Hospital Municipal de Uberlândia

sbarbosa
January 17th, 2008, 08:10 PM
http://www.jornaldacidade-uberlandia.com.br/uploads/principal/47_g_.jpg

Iniciada construção do Hospital e Maternidade Municipal de Uberlândia
prazo para o término da construção, estabelecido em contrato, é de oito meses

As obras do Hospital e Maternidade Municipal de Uberlândia foram iniciadas nesta segunda-feira, dia 7, às 10h, na região sul do Município. O prefeito Odelmo Leão esteve no local acompanhado de secretários municipais e dos responsáveis pela Tenco Engenharia Ltda., empresa de Uberlândia que venceu a licitação para construir o equipamento. O prazo para o término da construção, estabelecido em contrato, é de oito meses.

A verba destinada para a construção civil do aparelho é de R$ 28.263.708,07. Deste total, R$ 20 milhões são provenientes de convênio estabelecido entre o Município e o Estado de Minas Gerais, e o restante será aplicado pela própria Prefeitura de Uberlândia.

A partir de hoje, topógrafos e engenheiros da Tenco Engenharia estarão no canteiro de obras para fazer levantamentos e dar início às perfurações que sustentarão a fundação do prédio. Após as fundações, começarão as obras de construção civil.

O prefeito Odelmo Leão informou que já autorizou o secretário municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues da Cunha, a iniciar o processo de licitação para a aquisição dos equipamentos. O objetivo é ter os aparelhos prontos para instalação assim que as obras forem concluídas. “Alguns produtos são importados e, por isso, devemos conduzir esta compra paralelamente à construção do hospital”, explicou o prefeito. Odelmo Leão revelou ainda que cerca de R$ 15 milhões serão investidos pela Prefeitura de Uberlândia na aparelhagem do Hospital Municipal.

O hospital, em sua primeira fase, terá aproximadamente 14 mil metros quadrados de construção em uma área de 55 mil metros quadrados. A unidade contará com 258 leitos, dispostos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), maternidade, pediatria e internação. O projeto possibilitará ainda a expansão da construção para até 500 leitos.

Dados técnicos do Hospital
Área total: 13.742 metros quadrados
Capacidade:
UTI Adultos: 30 leitos
UTI Pediátrica: 10 leitos
UTI Neonatal: 15 leitos
Berçário de Cuidados Intermediários: 11 berços
Maternidade: 17 quartos (51 leitos)
Pediatria: 15 quartos (45 leitos)
Internação: 32 quartos (96 leitos)
TOTAL de 258 leitos

Centro Obstétrico: 04 salas
Centro Cirúrgico: 06 salas

Estacionamento:
745 vagas de automóveis
35 vagas de motos

Samuel - VDC
January 17th, 2008, 09:33 PM
Muito bonito! Parece que vai ser grande.

Inconfidente
January 18th, 2008, 12:35 AM
Excelente! Valeu pelo render, barbosa! :okay:

Bruno Ctba
January 18th, 2008, 12:37 AM
Muito bom, parabéns Uberlândia.

Cerrado
January 18th, 2008, 12:42 AM
Parece que vai ser grande e muito bonito.

Romulo BHZ
January 18th, 2008, 01:10 PM
"A verba destinada para a construção civil do aparelho é de R$ 28.263.708,07. Deste total, R$ 20 milhões são provenientes de convênio estabelecido entre o Município e o Estado de Minas Gerais, e o restante será aplicado pela própria Prefeitura de Uberlândia."

E ainda dizem que o governo do Estado não investe nem um centavo em Uberlândia e no Triângulo... rsrsrs

Parabéns a cidade!

GuilhermeES
January 18th, 2008, 01:30 PM
ta muito bonito

david!bsb
January 18th, 2008, 01:48 PM
Show!!

PedroLacerda
January 18th, 2008, 05:37 PM
Lindo!
Quem dera os hospitais desse país fossem assim!

sbarbosa
January 18th, 2008, 06:51 PM
Infelizmente foi necessário a situação beirao o caos pro estado de Minas Gerais investir alguma coisa. Até então, a segunda cidade do Estado só contava com 1 hospital público, o Hospital de Clínicas, da UFU, federal. Além dos ambulatórios municipais (UAI's).

"A verba destinada para a construção civil do aparelho é de R$ 28.263.708,07. Deste total, R$ 20 milhões são provenientes de convênio estabelecido entre o Município e o Estado de Minas Gerais, e o restante será aplicado pela própria Prefeitura de Uberlândia."

E ainda dizem que o governo do Estado não investe nem um centavo em Uberlândia e no Triângulo... rsrsrs

Parabéns a cidade!

Triangulense
January 18th, 2008, 07:06 PM

Parabéns a cidade!

Bom... Nunca ouvi ninguem dizer que o governo não investe nenhum centavo na região. :)
A reclamação frequente é ele investir menos do que deveria, deixando serviços básicos e infra estrutura a beira do caus. Mas até que a atual administração Aécio Neves vem fazendo um trabalho muito bom no estado como um todo.

sbarbosa
January 18th, 2008, 08:21 PM
Realmente achei muito bonito. Gostaria de ver mais imagens do projeto. Nem me lembra um hospital. Quanto mais público!

Lindo!
Quem dera os hospitais desse país fossem assim!

Show!!

ta muito bonito

Parece que vai ser grande e muito bonito.

Excelente! Valeu pelo render, barbosa! :okay:

Muito bonito! Parece que vai ser grande.

Inconfidente
January 19th, 2008, 01:02 AM
Bom... Nunca ouvi ninguem dizer que o governo não investe nenhum centavo na região. :)
A reclamação frequente é ele investir menos do que deveria, deixando serviços básicos e infra estrutura a beira do caus. Mas até que a atual administração Aécio Neves vem fazendo um trabalho muito bom no estado como um todo.

Eu já e aqui no SSC mesmo!

^^ Claro, o Triangulo Mineiro contribui com muitos impostos e não recebe nada em troca, cade as rodovias, ferrovias, saneamento básico, segurança, educação e saúde, vai tudo para a RM de Belo Horizonte e não fica nada com o Triangulo Mineiro, pronto está respondido a pergunta.

As pessoas tem que pensar dessa forma, se a região é tão rica, pq será que as rodovias são tão pobres (péssimas) com certeza os impostos recolhidos na região não estão sendo investidos na região. E repare todos os investimentos rodoviários de MG, grande maioria está localizado ao redor de BH.

Pelo menos partiu de alguém que não é mineiro e não sabe nada sobre o nosso estado. :okay:

sbarbosa
January 19th, 2008, 04:15 AM
é, F. Fraga, ce nao pegou o melhor exemplo. Apesar de defender a emancipação do Triângulo, concordo que a grande maioria dos argumentos é muito fraco. As pessoas não pensam antes de emití-los, não verificam ser verdade o que falam, o que tira muito o crédito da idéia. Você tem razão em contra-argumentar esse tipo de argumento.

Daniela_Artur
January 19th, 2008, 04:45 AM
Lindíssimo.

Andre_RP
January 19th, 2008, 05:20 AM
Projeto ótimo, proposta importantíssima.

Em que bairro ficará?

camillovs
February 7th, 2008, 01:36 PM

Assino em baixo, vc disse tdo, o Aécio até que ta olhando um pouco aqui pro Triângulo, pq os outros governadores... só BH e o Itamar pra Juiz de Fora!!!

Overmundo
February 7th, 2008, 02:42 PM
parece até hospital particular (até mais bonito que alguns particulares)...parabens!!!

itabirinha-MG
February 7th, 2008, 06:18 PM
simplesmente lindo

Hermano
February 7th, 2008, 11:45 PM
Excelente para o que é! Geralmente hospitais são sempre feios.

lucasluzmg
February 8th, 2008, 01:13 AM
Projeto ótimo, proposta importantíssima.

Em que bairro ficará?

Jardim Botanico é um loteamento novo e grande que fica na regiao Sul proximo a regiao do Sao Jorges 1 2 3 4...1000... Mas é um loteamento que teve neguinho que pagou barato no terreno e hoje ta rindo atoa da valorizaçao ocorrida com as obras do Hospital, alem de ser de facil acesso com projetos de duplicaçao da Avenida Seme Simão (em frente ao Ubershopping) ate se nao me engano, um acesso a BR-050.
Acho que é uma grande obra, que ja tava mais do que passando de necessaria.
Provavelmente é a obra de cunho politiqueiro tanto pro Odelmo (aliado do governo Estadual) pensando na sua releiçao, como pro próprio Aécio, ja pensando nos seus votos na regiao do Triangulo.
Bom, sobre o Estado investir ou nao na regiao, acho que com o Aécio e Odelmo, houve sim uma melhora, mas TARDIA nos investimentos...é vergonhoso ver aquele Teatro Municipal, parado do jeito que tava...alem de obras que se quer sairam da pedra fundamental como a construçao do novo Forúm Civil (uns bons 7 anos)...e por ae vai.

guzzz
February 8th, 2008, 03:19 AM
Jardim Botanico é um loteamento novo e grande que fica na regiao Sul proximo a regiao do Sao Jorges 1 2 3 4...1000... Mas é um loteamento que teve neguinho que pagou barato no terreno e hoje ta rindo atoa da valorizaçao ocorrida com as obras do Hospital, alem de ser de facil acesso com projetos de duplicaçao da Avenida Seme Simão (em frente ao Ubershopping) ate se nao me engano, um acesso a BR-050.
Provavelmente é a obra de cunho politiqueiro tanto pro Odelmo (aliado do governo Estadual) pensando na sua releiçao, como pro próprio Aécio, ja pensando nos seus votos na regiao do Triangulo.
Bom, sobre o Estado investir ou nao na regiao, acho que com o Aécio e Odelmo, houve sim uma melhora, mas TARDIA nos investimentos...é vergonhoso ver aquele Teatro Municipal, parado do jeito que tava...alem de obras que se quer sairam da pedra fundamental como a construçao do novo Forúm Civil (uns bons 7 anos)...e por ae vai.

O Odelmo juntamente com o Aécio estão voltando Uberlândia para o merecido destaque que ela tinha anos atrás, houve até uma reportagem daqui no Jornal da Globo em 2004 falando que tinha emprego de sobra, só que faltava especialização.
A Rede Integração sempre ajudou e ajuda hoje significamente no crescimento da cidade com essas reportagens, apesar de algumas serem um pouco enganosas!:banana:

camillovs
February 8th, 2008, 03:12 PM

Apesar de eu morar uns 13 Km +/- deste local, eu gostei muito da localização, com certeza vai aumentar a população da região e a valorização do bairro, fazendo com que possa até haver uma reabilitação do Ubershopping (que funcione como shopping e não faculdade), que pra mim Uberlândia merece ter mais um shopping! Valeu...

Ginasta_PR
February 8th, 2008, 03:35 PM
nem sempre os hospitais são feios,.haha
geralmente os velhos são

esse ta lindo!

guzzz
February 8th, 2008, 05:06 PM
Apesar de eu morar uns 13 Km +/- deste local, eu gostei muito da localização, com certeza vai aumentar a população da região e a valorização do bairro, fazendo com que possa até haver uma reabilitação do Ubershopping (que funcione como shopping e não faculdade), que pra mim Uberlândia merece ter mais um shopping! Valeu...

Em que parte parte da cidade vc mora Camilo?

dfbm
February 8th, 2008, 05:14 PM
Parece que vai ficar muito bom!

Tem cara de shopping, hehhehehe

camillovs
February 8th, 2008, 08:14 PM
Em que parte parte da cidade vc mora Camilo?

Jardim Brasília, próximo a Sadia da BR-365

guzzz
February 9th, 2008, 06:00 AM
Jardim Brasília, próximo a Sadia da BR-365

É bem longe!

Fabius_
February 9th, 2008, 01:36 PM
Belo projeto.
Definitivamente, não tem cara de hospital. :)

Vhb
February 10th, 2008, 02:01 PM
lindo

Vargas
February 11th, 2008, 05:30 AM
Nao gostei mto, a unica coisa interessante pra mim eh a entrada principal e assim mesmo eh mto pequena. No restante eh um predio normal e sem nada acrescentar.

E tb eh pequeno demais pra chamar a atencao.

lucasluzmg
February 11th, 2008, 07:55 PM
^^
se vai ser pequeno como no render, nao sei, mas o terreno la é mega-ultra-super-gigantesco.

Gabriel Brasil
February 14th, 2008, 06:28 PM
Será excelente.Moro meio longe de lá mas com a nova ponte sobre o Rio Uberabinha no Cidade Jardim será muito mais fácil de se chegar até lá tanto de carro quanto de ônibus.

sbarbosa
May 16th, 2008, 03:25 PM
Fotos atualziadas

Vista frontal/ obra
http://www.revistadystaks.com.br/images/noticias/f60e2aaba9.jpg

vista de cima
http://www.revistadystaks.com.br/images/noticias/c0f1f0c8a5.jpg

obra
http://www.revistadystaks.com.br/images/noticias/5f6e1d3552.jpg

obra
http://www.revistadystaks.com.br/images/noticias/8a7c3a29e5.jpg

obra
http://www.revistadystaks.com.br/images/noticias/278570058f.jpg

placa
http://www.revistadystaks.com.br/images/noticias/a562c01e39.jpg

placa
http://www.revistadystaks.com.br/images/noticias/45beb539aa.jpg

obra
http://www.revistadystaks.com.br/images/noticias/4004dc39f4.jpg

salengasss
May 16th, 2008, 05:41 PM
Bacana.... gostei! E 258 leitos é um número até bom! Parabéns a UDI!!!!! ;)

Marcus_CG
May 16th, 2008, 05:51 PM
Mto bonito

hugoslz
May 16th, 2008, 07:02 PM
Excelente!

lord_froog
May 17th, 2008, 02:49 AM
Belo Hospital!
Com uma boa quantidade de leitos, espero que nõa fique fechado como muitos outros...

BrunoInteriorano
May 17th, 2008, 07:32 AM
não tinha visto ainda!! achei excelente!!

guzzz
May 24th, 2008, 11:36 PM
Fotos atualziadas

http://www.revistadystaks.com.br/images/noticias/c0f1f0c8a5.jpg

Vai ser tudo na horizontal, até porque há espaço de sobra!

Mr.Canello
May 24th, 2008, 11:51 PM
Muito bonita aquela entrada de vidro! Só este telhado/laje azul que está bem enjoativo! Mas como não vai aparecer para quem está embaixo eu dou um desconto hehehe

Hall_CG
May 26th, 2008, 02:56 AM
Muito bonito.

Leleumagno
June 23rd, 2008, 11:55 PM
O importante não é ser bonito, mas sim ser de qualidade, e que dê para abranger a situação da região. Tem que ser com equipamentos avançados para não depender de ir a outro lugar, pois gastar 40 milhões e não suprir os casos delicadops é dose

Leleumagno
June 23rd, 2008, 11:55 PM
delicados
sem o p

Marcio4Ever
June 24th, 2008, 12:04 AM
Achei tão bonito!

guzzz
June 24th, 2008, 12:36 AM
Só o Hospital das Clínicas da UFU, o maior hospital público de Minas Gerais, quanto em estrutura (530 leitos), quanto em atendimento (atendeu 2,1 milhões de pessoas só o ano passado), com uma verba de 63 milhões de reais por mês, 43% dessa verba vai para pagar funcionários. Está a beira de um colapso de não tiver aumento na verba repassada pelo SUS e aumento na estrutura! Agora, vai alivuar um pouco, com esse hospital municipal, mas tem que aumentar a verba, senão vai trocar 6 por meia duzia!

tonyssa
June 24th, 2008, 02:10 AM
Lindo hospital!

RJ-Travel
June 24th, 2008, 03:26 AM
Bem bonito!
Show!

Abu.EdL
June 24th, 2008, 03:35 AM
Belíssimo tanto no projeto quanto na importância para a rede de saúde da cidade!
Parabéns à Uberlândia!

Belcity
June 30th, 2008, 04:53 AM
muito bonito
e olha q é publico