View Full Version : E se você fosse prefeito de sua cidade?

Joao.Gabriel
January 20th, 2008, 02:36 AM
Tem um topico similar no forum de Arquitetura, mas lá se refere a O QUE SUA CIDADE PRECISA e não O QUE VOCÊ FARIA para ela.

Moro em Floripa, se eu fosse prefeito, faria:
-Faria metrô
-Enterraria os fios
-Faria um teleférico no morro da Cruz
-Construiria casas populares e tiraria os moradores das vistas dos cartões postais
-Faria escolas de periodo integral
-Colocaria alemão e espanhol como obrigatórios (sobre o Inglês nem precisa falar né?)
-Aproveitaria o projeto que tão fazendo de descentralização e faria um programa chamado "Sua cidade no seu bairro" em que cada bairro ou aglomerado de mais de 20.000 habitantes teria OU um terminal de ônibus ou uma sub prefeitura, uma clínica/policlínica, correios, lotéricas, Banco Popular, serviço para CPF, Identidade, cadastro do passe unico, do estudante, do idoso e uma biblioteca anexada a eles
-Faria a Beiramar Continental funcionar de verdade
-Instalaria mais câmeras pela cidade
-Triplicaria a Guarda Municipal atual e dava poderes maiores a eles
-Despoluia rios e praias
-Criaria pelo menos mais 8 parques, controlaria o crescimento sobre as matas e pelo menos mais 100 praças
-Arbonizaria mais ruas
-Investia mais no serviço de transporte coletivo
-Criaria espaços maiores para os animais abandonados incentivando a adoção
-Criaria centros de idosos como tem em São José mas ainda nao vi aqui em Florianopolis
-Assim que a educação fosse elevada a padroes altos, reduziria 5% do IPTU para as famílias que tem os alunos em escolas municipais
-Concluiria o projeto Tapete Preto
-Para ter o compromisso que sempre que a pessoa fosse marcar um médico ou pegar remédios, caso um deles não fosse providenciado em 72 horas, a pessoa receberia em espécie o valor da consulta ou o valor do remédio
-Faria um plano de fidelidade para os que usassem o sistema de transporte coletivo ao invés do carro. Cada viagem valeria um ponto. Para quem obtesse a partir de 40 pontos (o equivalente a 2 viagens por dia, uma de ida e uma de volta, de segunda a sexta em 1 mês) ganharia uma semana de graça
-Ônibus de graça para a população em pelo menos 3 ocasiões mensais.

E vocês?

Inconfidente
January 20th, 2008, 02:45 AM
Já rolou altas vezes threads com esse mesmo título. :lol:

PejatBR
January 20th, 2008, 02:46 AM
Eu cairia fora de tantos problemas que essa cidade gigante tem. Não sei se eu aguentara a pressão.

Joao.Gabriel
January 20th, 2008, 02:48 AM
Aff, cheguei tarde pelo visto. Se acharem necessario trancar, malz ae
É que nos similares tambem nao achei nada

Inconfidente
January 20th, 2008, 02:54 AM
Aff, cheguei tarde pelo visto. Se acharem necessario trancar, malz ae
É que nos similares tambem nao achei nada

Não, tudo bem João. :pet:
É até uma discussão que deve perdurar mesmo pra ver se os problemas continuam os mesmos ou foram resolvidos. :okay:

Ariela
January 20th, 2008, 04:25 AM
Eu tb moro em fpolis
eu daria uma revisada nesse transporte coletivo (des)integrado, e colocaria na chon todas essas construções ao redor da ufsc que tem ruas de tres metros de largura, e re urbanizaria tudo com ruas decentes de oito metros de largura e calçada, e num loteamento quadrado, pq fpolis é a única cidade que se vc pegar uma rua à esquerda e virar à esquerda de novo não vai parar na rua que tu tavas antes...

Fabius_
January 20th, 2008, 01:20 PM
1. Proibir carros de som (poluição sonora é uma praga)
2. Enterrar a fiação da maioria das ruas do Centro, do Cambuí, do Guanabara, da Vila Industrial e de avenidas importantes.
3. Fazer uma Lei Cidade Limpa (mas não muito radical, proibindo a maioria dos outodoors e regulamentando os restantes, além de regulamentar o tamanho das fachadas, proibir adesivagens completas)
4. Fazer mais postos de saúde na periferia
5. Tratar de asfaltar todos os percursos de ônibus
6. Resolver o problema da iluminação pública e torná-la mais justa, diminuindo alguns valores
7. Padronizar a sinalização da cidade, trocar todas as placas de rua substituindo-as por um modelo mais informativo e único
8. Fechar os bares sem isolamento acústico antes da 01:00, sem contar que isso ajuda na segurança...

Ah, tem centenas de coisas, mas eu me lembrei dessas.

Bucs
January 20th, 2008, 03:03 PM
Nem te conto.

Ginasta_PR
January 20th, 2008, 04:47 PM
em Imbituvacity
...

Desmancharia a reserva de araucaria q ta impedindo o crescimento, e faria loteamentos diversificados, cada loteamento com seus desenho, super digno!
HAHAHHAAHA

Gabriel Brasil
February 25th, 2008, 12:20 AM
Faria várias concessões às empresas enteressadas em investir aqui.
Criaria escolas novas,com capacidade para aulas integrais,bibliotecas,salas de informática,quadras cobertas,boa infra-estrutura geral e claro,laboratórios.
Seria totalmente a favor da separação da região perante ao estado de Minas(Estado do Triângulo)
Criaria infr-aestrutura básica para receber bons e grandes investimentos.

Vinicius
February 25th, 2008, 12:39 AM
Arquitetura e Discussões Urbanas!

cmmatos
February 26th, 2008, 09:08 PM
Rapaz, eu faria tanta coisa que iria faltar tempo e espaço! ha!ha!ha!ha!

Blza! :) :)

Bacalhau na Vara, o bloco mais antigo da bahia. Sábado na Avenida!
-----------------------------------------------
FSA, a Terra da Micareta, 70 anos de Folia!
Em abril tem mais. Aproveite e divirta-se!

david!bsb
February 26th, 2008, 09:46 PM
Minha Cidade não tem prefeito :P

canelaverde
March 8th, 2008, 07:54 PM
Aqui em Vila Velha teria muito trabalho a se fazer...
- O tão sonhado teleférico entre a prainha e o morro do moreno, terminando numa torre (no alto do morro) com restaurante panorâmico giratório (projeto antigo)
- Fazer avenidas, como uma beirando o Rio Marinho, ligação Darly Santos / Terra Vermelha, Duplicação da Av. Sérgio Cardoso ligando Araçás ao Centro (8km)
- Atrair empresas no setor de confecções para tornar definitivamente Vila Velha como o maior pólo de confecções do país
- Atrair empresas no setor portuário para tornar VV uma das cidades mais competitivas no comércio exterior, no nível de Santos e Paranaguá
- Fazer estações de esgoto e despoluição do canal da costa e do rio aribiri
- Melhoria no transporte público
- Faria um calçadão na Av. Champagnat, entre o Shopping da Terra e a Praça Duque de Caxias... nesse lugar um novo e amplo teatro municipal, museu de arte, mercado público, nova prefeitura, casa do turista...

EZE
March 8th, 2008, 08:12 PM
Vixe, era muita coisa...

- Reurbanizar o calçadão e a Praça Nove de Julho...
- Fazer melhorias no Centro Olímpico (Cobertura nas piscinas, nas quadras, uma reforma geral)...
- Lei Seca após 23H00 os bares devem fechar, nos finais de semana 01H00...
- Aumentar a capacidade do Prudentão e reestrutura-lo...
- Tirar todas as calçadas de pedrinha portuguesa e trocar por um piso melhor e mais resistente...
- Deixar as avenidas que são estreitas em mão única, como as de Curitba, aqui isso daria certo...
- Radar em todas as vias de grande circulação...
- Investimento em construção civil...
- E alguns projetos sociais rentavéis, para o futuro da cidade...
- Revitalização do Córrego do Veado, colocando parques e plantando árvores em suas margens...
- Cosntruiria um projeto chamado CEM - Centro de Educação Municipal, com todos os níveis de ensino básico e médio, com estrutura de escolas européias e americanas, um verdadeiro complexo educacional e profissional, com cursos abertos a comunidade e cursos profissionalizantes, um sonho de unidade educacional...
- Contruiria um centro civil, com a prefeitura e orgãos públicos da cidade, óbvio, no perímetro urbano e não no aeroporto com foi planejado...

Era tanta coisa que tinha que ser reeleito e dar um jeito de não estourar o cofre da prefeitura, hehehehe...

Fabius_
March 8th, 2008, 08:14 PM
Minha Cidade não tem prefeito :P

:lol:

Mas tem um governador com poderes de prefeito! ;)

portoimagem-II
March 8th, 2008, 08:31 PM
Em Porto Alegre eu ia baixar um decreto liberando a altura de predios no centro, de preferência de vidro,
- predios de vidro altos na Carlos Gomes, que ia ficar uma "Avenida paulista", e na Ipiranga, que ia virar uma "Berrini"
- ia fazer um projeto pra cidade usar e ocupar a orla, deixando no chinelo Recife, Floripa, Chicago, Montevideu, Ponta Negra / Manaus, e tudo que é orla metida,
- ia botar mirantes em cima dos morros, com toda a infra
- ia mandar a Claro abrir a torre a visitação, senão eu encampo a torre
- ia fazer marinas, e um teleferico ligando a marina do Estaleiro Só ao morro Santa Tereza
- ia fazer avenidas expressas de verdade, cheias de árvores em volta
- alem dessas coisas praticas, ia promovver o turismo agressivamente, para alem das marinas e morros, incentivar ainda mais a cultura, a gastronomia e...
- ... inventar um grande festival de rock, no verão, pra deixar no chinelo o Festival de Verão (BA), os Hollywood Rock da vida, o Planeta Atlântida...

Ou seja: eu ia ser deposto na primeira semana. :ohno:

superkyo
March 9th, 2008, 05:00 AM
E se você fosse prefeito de sua cidade?

Ela estaria uma bosta, certeza !! ahuahuahuahuahua

Cruvinel
March 9th, 2008, 05:14 AM
Compraria os vereadores para aprovarem todos os meus projetos :evil: :lol::lol:

Vittariano
March 9th, 2008, 04:39 PM
Em Porto Alegre eu ia baixar um decreto liberando a altura de predios no centro, de preferência de vidro,
- predios de vidro altos na Carlos Gomes, que ia ficar uma "Avenida paulista", e na Ipiranga, que ia virar uma "Berrini"
- ia fazer um projeto pra cidade usar e ocupar a orla, deixando no chinelo Recife, Floripa, Chicago, Montevideu, Ponta Negra / Manaus, e tudo que é orla metida,
- ia botar mirantes em cima dos morros, com toda a infra
- ia mandar a Claro abrir a torre a visitação, senão eu encampo a torre
- ia fazer marinas, e um teleferico ligando a marina do Estaleiro Só ao morro Santa Tereza
- ia fazer avenidas expressas de verdade, cheias de árvores em volta
- alem dessas coisas praticas, ia promovver o turismo agressivamente, para alem das marinas e morros, incentivar ainda mais a cultura, a gastronomia e...
- ... inventar um grande festival de rock, no verão, pra deixar no chinelo o Festival de Verão (BA), os Hollywood Rock da vida, o Planeta Atlântida...

Ou seja: eu ia ser deposto na primeira semana. :ohno:

Não iria não, tu iria ser reeleito e deixar o seu nome para sempre na história dessa cidade!

Já se fosse prefeito de Canoas, iria fazer uma reurbanização da BR-116, já que essa avenida e seu entorno deixam a cidade com um mau aspecto visual, tirar o monopólio do sistema de transporte de ônibus que é uma merda!

banzo
March 9th, 2008, 04:52 PM
Só sei que não faria como um vereador da minha cidade que comprou um punhado de terrenos,e aí propôs um lugar colado aos lotes dele pra ser o novo centro administrativo da cidade.E o pior de tudo é que a proposta foi aceita.