View Full Version : Maior Micareta do Sudeste é cancelada!
juniorzzi January 22nd, 2008, 01:43 AM Os foliões que esperavam pular o Vital no início de 2008 podem desistir. O evento que havia sido transferido para o mês de março foi cancelado e não tem data prevista para uma próxima edição.
O assunto era especulado pelos membros da comunidade do evento no Orkut desde novembro do ano passado. A discussão aumentou ainda mais depois que o site oficial do Vital saiu do ar.
Segundo Rommel Rubin Dias, um dos organizadores do evento, a causa seria a data do evento. "Nós discutimos e achamos que a data ficou muito em cima para organizar o evento. Também chegamos a conclusão de que realizar o Vital logo após o carnaval não seria uma boa idéia. Assim, achamos melhor não realizar o evento no início do ano", disse Rommel.
Mas a resposta sobre o motivo para a não realização do evento dado aos foliões que já tinham comprado o camarote para o evento foi outra. A causa seria a ruptura na sociedade que formava a Ondaluz.
Vagner Soares, 23 anos, foi um dos que teve o dinheiro devolvido. O relações públicas havia comprado um camarote particular no final de outubro do ano passado e dividido o valor de R$ 3,6 mil em seis vezes. "No início de dezembro, quando ia cair o terceiro cheque, a Ondaluz me ligou. Falaram que o Vital não vai ser realizado devido a uma briga interna entre os sócios e que iriam devolver o dinheiro dos cheques que já tinham sido descontados", afirmou Vagner.
O empresário Rafael Gasparoni Moura, 21 anos, comprou um camarote empresarial e recebeu a mesma resposta. "Me ligaram da Ondaluz e falaram que a empresa estava separando a sociedade devido a uma briga interna e não teria mais Vital. Em seguida avisaram que estavam devolvendo o dinheiro", disse o empresário.
Com relação a uma próxima edição do Vital não existe nada definido. De acordo com Rommel Rubin Dias, alguns assuntos como se o nome do evento vai permanecer o mesmo, local de realização e com quem que ele vai ficar, ainda estão sendo discutidos.
O ex-sócio da Ondaluz criou recentemente a RU Eventos. Em pouco tempo de existência, a empresa já realizou algumas micaretas como o Vitóriaxé, com Rapazolla no Álvares Cabral, o Cerveja e Cia Fest, o Guarapafolia e o Eva Fest, em Guarapari.
Site
O site oficial do Vital havia saído do ar durante o mês de dezembro. Nos últimos quatro dias, a página voltou a funcionar deixando muitos foliões esperançosos.
Rommel explicou que houve um erro e o site vai voltar a ficar fora do ar. "O site vai ficar em manutenção porque estamos resolvendo como nós vamos proceder daqui pra frente com relação à Ondaluz", finalizou o empresário.
:bash::ohno:
Joas January 22nd, 2008, 02:13 AM Que noticia mais vital essa. Finalmente vai acabar o que já deveria ter acabado no seculo passado. Já foi tarde.
juniorzzi January 22nd, 2008, 02:30 AM ^^
Claro que não!
Era ele o único evento que conseguia lotar os hotéis da cidade com TURISTAS DE LAZER!
:(
Naipesky January 22nd, 2008, 02:45 AM Bom, pessoalmente não gosto, mas a maioria curte, fazer o que? respeito.
E realmente, com o Carnaval em cima, não tem como haver outro grande evento agora. Vocês que conhecem, o Vital não costumava ocorrer sempre na segunda metade do ano?
E por fim, eu detesto essas firmas realizadoras que surgem da noite-para-o-dia organizando essas festas.
Como reclama o pessoal das boates devidamente instaladas:
-Elas não investem na cidade.
-Não criam empregos definitivos.
-Não pagam o mesmo montante de taxas e encargos.
-Lucram uma fábula rapidamente e na melhor época do ano, fazendo concorrência desleal. (Só discordo um pouco pois o público de micareta não é exatamente o mesmo das boates)
-E algumas vezes somem dando calotes. (Alô Dia D...)
Aliás, a confiabilidade é zero. Surpreende-me os cheques estarem sendo devolvidos. :|
Inconfidente January 22nd, 2008, 02:59 AM Não conheço, micaretas são muito boas. O que não me agrada é o preço do ingresso. :(
BrunoVix January 22nd, 2008, 03:24 AM Ainda bem! O Vital depois que saiu de Camburi, morreu! E não dava nunca pra continuar lá. A cidade parava por causa do evento, no sentido de ir e vir. Os moradores de Jardim camburi ficavam ilhados, sem falar do barulho que dava pra ouvir até em Jardim da Penha. Vá com Deus Vital!
Campaneli January 22nd, 2008, 12:09 PM Já foi tarde
Espero que nunca mais haja shows desse tipo na Praça do Papa
Tico_ES January 22nd, 2008, 03:22 PM Era muito bom (só em 2004 q foi ruim pq o pivete jogou uma pedra do calçadão em reforma em mim), mas, ninguem mais precisa de Vital. Tem "micaretinha" duas vezes por mês aqui.
:banana::pepper::banana::pepper:
canelaverde January 22nd, 2008, 03:27 PM Depois reclamam do turismo no espirito santo.
Já pararam pra analisar como fica Salvador, Natal e Fortaleza nos carnavais fora de época?
Em Salvador, é em uma avenida parecida com a Gil Veloso, em meio a prédios... são milhares de pessoas de todo o brasil.
Será q é só aqui em vix q tem transtornos?
Será q não poderíamos ver medidas que pudessem agradar a TODOS?
Vale lembrar que era a melhor forma de divulgar o turismo de lazer em vitória, pq cá entre nós, ninguem vem ao ES a lazer pra vitória. Vai pra guarapari e, talvez, em vv, por causa do convento, chocolates garoto, praia da costa. Em vitória tem o q agrada o turista é o triangulo... qual outro ponto turistico?
O unico evento que trazia GENTE fora de negocios pra vix era o vital. Agora, os hotéis sao exclusivamente de negocios.
Se tivesse pensado em outras soluções...
Brunno Pimentel January 22nd, 2008, 06:29 PM Todas as micaretas do Brasil estão em decadencia, até o Carnaval de Salvador vem perdendo publico ao longo dos anos... Conheço muita gente que trocou o axé da Bahía pelo desfile Galo da Madrugada e frevo pernambucano em Recife (PE).
Aliais, Micareta já perdeu a graça ha muito tempo. Vejam essa critica: http://www.carna.com.br/modules.php?mod=News&act=view&id=1959
Tico_ES January 22nd, 2008, 07:12 PM Gastando 3x mais do que um turista de lazer, pro Governo e "pras" empresas, é bem melhor patrocinar convenções do que micaretas.
15/02/2007 - Turismo de Negócios em números no ES
Segundo dados do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau (ESC&VB), em 2006, foram movimentados R$67,5 milhões com os 45 mil turistas levados ao estado por meio de eventos captados e apoiados pela instituição, como congressos, simpósios e encontros. No total, foram 180 mil pernoites. De acordo com a diretora executiva do ESC&VB, Sabrina Klein, "esse foi um trabalho recorde, uma vez que a meta da fundação era de trabalhar 40 eventos técnico-científicos no calendário de eventos de 2006".
O crescimento do setor de Turismo de Negócios se deve, principalmente, ao aumento dos investimentos das indústrias ligadas ao petróleo e gás, além da expansão das grandes plantas industriais, como a Companhia Siderúrgica de Tubarão, a Companhia Vale do Rio Doce e a Aracruz Celulose. O estado também atrai investimentos nos arranjos produtivos locais de móveis, confecções, rochas ornamentais, metalurgia e frutas.
De acordo com informações do governo do estado, a região metropolitana da Grande Vitória conta hoje com capacidade de hospedagem de 11,4 mil pessoas. O Espírito Santo é o sexto no país em turismo de eventos e negócios, uma fatia do mercado que é muito mais rentável que o turismo de lazer. Em Vitória a média de gastos diária é de U$150 pelos homens de negócios e U$50 dos turistas de passeio, ou seja, a pessoa que viaja ao Estado a trabalho gasta três vezes mais do que o turista de lazer.
Fonte: Mercado e Eventos
http://www.celuloseonline.com.br/pagina/pagina.asp?IDItem=13997&IDNoticia=11507
Fora que no Vital sempre chovia :gaah: e a Ondaluz já ganhou muito dinheiro :lol::lol::lol:
Campaneli January 22nd, 2008, 09:11 PM :applause: Boa Tico ES ^^^^
Vital aqui não!!!
João Paulo January 22nd, 2008, 09:23 PM Curti algumas edições do VITAL mas confesso que depois que o VITAL saiu de Camburi o evento ficou meio que desconfigurado, perdeu sua identidade etc... Não vejo hoje local na Grande Vitória mais para a realização do VITAL sem maiores perturbações ao povo local. Pena para uns ótimo para outros....
Raphael_San January 22nd, 2008, 11:44 PM O Espírito Santo tem que investir é no turismo de negócios que é muito mais rentável. As micaretas não podem acabar, mas devem ser realizados em espaços fechados, pra evitar problemas como violência e vandalismo.
Naipesky January 23rd, 2008, 12:38 AM Todas as micaretas do Brasil estão em decadencia, até o Carnaval de Salvador vem perdendo publico ao longo dos anos... Conheço muita gente que trocou o axé da Bahía pelo desfile Galo da Madrugada e frevo pernambucano em Recife (PE).
Aliais, Micareta já perdeu a graça ha muito tempo. Vejam essa critica: http://www.carna.com.br/modules.php?mod=News&act=view&id=1959
Huaheahehe! crítica interessante, pessoal, mas interessante.
Não sabia que era possível "síndrome da carne de vaca" (http://www.htforum.com/vb/archive/index.php/t-10406.html) (ou underground) até com micareta e Axé! :rofl:
Luiz Bazuca January 23rd, 2008, 03:10 AM Era melhor o governo pensar em trazer shows de verdade para a cidade. O Deep Purple foi um ótimo começo.
Colatinense January 23rd, 2008, 03:15 AM Realmente é uma pena....principal evento do ES!!!!!! Vai fazer falta e tomara que volte!!!!!!!
BrunoVix January 23rd, 2008, 03:18 AM principal evento do ES!!!!!!
Hahahaha :lol:
Dan Dan January 23rd, 2008, 10:59 PM Muito Bom!!! :)
Tomara que não volte nos próximos anos!!!
Raphael_San January 24th, 2008, 03:08 AM ^^^^
Tá sumido!
Mangueboy January 24th, 2008, 03:14 AM A época das micaretas na minha opinião já se foi...
o Recifolia que já foi considerado o maior carnaval fora de epoca do pais, foi extinto
o Maceió Fest também, O Paráfoila e o Micaroa de Jampa ( se não me engano) tambem acabou
Soube que o Marafolia ( São Luis) está meio balançado
Agora o Fortal e o Carnatal até pela propria cultura das cidades continuam firme e fortes
Adeus Vitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal
juniorzzi January 24th, 2008, 04:45 AM o Vital se inspirou no Fortal....
mas a Arena Ondaluz, que seria a maior área pra eventos privada do Brasil, não vingou...
FlicK January 24th, 2008, 04:52 AM O que é uma micareta? :D
(já me responderam uma vez, mas esqueci) =P
Tico_ES January 24th, 2008, 06:45 PM O que é uma micareta? :D
Uma micareta é o nome que no Brasil é denominado o "carnaval fora de época". O nome micareta deriva-se de uma festa francesa, Mi-carême, e desde os anos noventa vem se espalhando por várias capitais e cidades brasileiras, tambem em países como Canadá e Portugal já realizaram sua micareta, a partir do sucesso de sua realização em Jacobina, Bahia.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Micareta
Aqui no Vital eles fechavam a Dante Micheline na altura do fim do Bairro Mata da Praia até o início de Jardim Camburi. Vários blocos com artists como Chiclete com Banana (Bloco Nana Banana- pra mim o melhor bloco do Vital), Ivete, Asa de Águia, e uns outros piores (siri na lata, rs), que, no início era bem legal, mas, depois caiu muito e virou baixaria.
Colatinense January 25th, 2008, 12:27 AM Hahahaha :lol:
E nao é???? Qual é entao? Fesmuquim?
EdySM January 25th, 2008, 12:57 AM ^^
Festa da Polenta?? :lol::lol::lol:
Luiz Bazuca January 26th, 2008, 01:31 AM Festa da Polenta na Pça do Papa ia bombar.
:)
FlicK January 26th, 2008, 01:36 AM Uma micareta é o nome que no Brasil é denominado o "carnaval fora de época". O nome micareta deriva-se de uma festa francesa, Mi-carême, e desde os anos noventa vem se espalhando por várias capitais e cidades brasileiras, tambem em países como Canadá e Portugal já realizaram sua micareta, a partir do sucesso de sua realização em Jacobina, Bahia.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Micareta
Aqui no Vital eles fechavam a Dante Micheline na altura do fim do Bairro Mata da Praia até o início de Jardim Camburi. Vários blocos com artists como Chiclete com Banana (Bloco Nana Banana- pra mim o melhor bloco do Vital), Ivete, Asa de Águia, e uns outros piores (siri na lata, rs), que, no início era bem legal, mas, depois caiu muito e virou baixaria.
Carnaval? :nuts:
Isto parece mais show de trio elétrico! :colgate:
Ps.: deve ser divertido, mas não é o tipo de festa que me atrai. :)
FlicK January 26th, 2008, 01:37 AM ^^
Festa da Polenta?? :lol::lol::lol:
Aqui no Sul tem uma cidade que organiza a Festa da Polenta. Mas nem imagino qual seja o significado disto, aí. Com certeza deve ser muito diferente. :D
EricoWilliams January 26th, 2008, 01:45 AM O que é uma micareta? :D
É aquele festa onde o povo fica muito louco, ninguém é de ninguém, pode durar mais de um dia direto... enfim...
pera, defini uma rave ou uma micareta?!
FlicK January 26th, 2008, 01:53 AM ^^ Nunca vi este "ninguém é de ninguém" em raves... :runaway:
To falando sério! :colgate:
juniorzzi January 26th, 2008, 02:04 AM Carnaval? :nuts:
Isto parece mais show de trio elétrico! :colgate:
Ps.: deve ser divertido, mas não é o tipo de festa que me atrai. :)
Um cara de nossa empresa da filial de Curitiba veio pra cá..
aí levamos ele para uma micareta...
EUHEUHEuehueh
eles nao quer perder mais nenhuma!
Ele disse ate q vinha pro Vital...
mas agora..
;/
Joao Manoel January 26th, 2008, 02:27 AM A época das micaretas na minha opinião já se foi...
o Recifolia que já foi considerado o maior carnaval fora de epoca do pais, foi extinto
o Maceió Fest também, O Paráfoila e o Micaroa de Jampa ( se não me engano) tambem acabou
Soube que o Marafolia ( São Luis) está meio balançado
Agora o Fortal e o Carnatal até pela propria cultura das cidades continuam firme e fortes
Adeus Vitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal
A maior prévia carnavalesca do Brasil (Pré-Caju) continua firme e forte, só cresce a cada ano... (esse ano foi o melhor de todos).
Acho que a época das micaretas se foi para quem não soube mantê-la em alta... pois com certeza se estivessem dando bons resultados não teriam acabado; logo, não deve-se generalizar. :okay:
Afinal, você nunca ouviu falar no Pré-Caju ou foi esquecimento mesmo? :D
juniorzzi January 26th, 2008, 03:01 AM ^^
Quer resultado melhor que 700,000 pessoas por dia???
O problema foi a Prefeitura de Vitória que expulsou o Vital das ruas da cidade...
Para um evento com um porte daqueles, não deve ser nada fácil achar um novo lugar...
Joao Manoel January 26th, 2008, 03:30 AM ^^
Quer resultado melhor que 700,000 pessoas por dia???
O problema foi a Prefeitura de Vitória que expulsou o Vital das ruas da cidade...
Para um evento com um porte daqueles, não deve ser nada fácil achar um novo lugar...
700.000 em 1996 né?
juniorzzi January 26th, 2008, 03:31 AM 700.000 em 1996 né?
2005
Joao Manoel January 26th, 2008, 03:44 AM 2005
Ah tá, pensei que em 2005 já era indoor :okay:
juniorzzi January 26th, 2008, 03:47 AM Ah tá, pensei que em 2005 já era indoor :okay:
Não, só teve um edição indoor!
Foi a de 2006!
4 dias de muiiiiita chuva e muita lama......
;/
Mangueboy January 26th, 2008, 03:49 AM A maior prévia carnavalesca do Brasil (Pré-Caju) continua firme e forte, só cresce a cada ano... (esse ano foi o melhor de todos).
Acho que a época das micaretas se foi para quem não soube mantê-la em alta... pois com certeza se estivessem dando bons resultados não teriam acabado; logo, não deve-se generalizar. :okay:
Afinal, você nunca ouviu falar no Pré-Caju ou foi esquecimento mesmo? :D
Lógico que já ouvira falar sim :), inclusive passou bastante propaganda esse ano aqui em Recife.
Acredito que até possa continuar firme e forte, até porque o público de outras micaretas extintas podem ir para Aracaju. Apesar de Aracaju ter um São Joao muito forte, que é outro evento na cidade ( bem mais tradicional).
Faz tempo que não se ouve falar em Fortal por aqui, e pelo que eu sei por amigos de Fortaleza, continua a mesma coisa ou até pior. O Carnatal ainda se ouve falar bastante, e esse eu acredito que realmente dá certo, afinal é a única festa de peso que se tem lá em Natal.
Acredito que estão acabando de boia pela diminuição do público mesmo, ou talvez por um questão cultural mesmo.
Joao Manoel January 26th, 2008, 04:17 AM Lógico que já ouvira falar sim :), inclusive passou bastante propaganda esse ano aqui em Recife.
Ah, conheci 3 pessoas de Recife em cima da carreta de Chiclete :D
Vinheram pela primeira vez à Aracaju.
Acredito que até possa continuar firme e forte, até porque o público de outras micaretas extintas podem ir para Aracaju. Apesar de Aracaju ter um São Joao muito forte, que é outro evento na cidade ( bem mais tradicional).
Sim, o São João de Aracaju (Forró Caju) ainda é a maior festa da cidade (inclusive não tem a mesma repercussão de Caruaru e Campina Grande, mesmo tendo as mesmas proporções e público)
Faz tempo que não se ouve falar em Fortal por aqui, e pelo que eu sei por amigos de Fortaleza, continua a mesma coisa ou até pior. O Carnatal ainda se ouve falar bastante, e esse eu acredito que realmente dá certo, afinal é a única festa de peso que se tem lá em Natal.
Acredito que estão acabando de boia pela diminuição do público mesmo, ou talvez por um questão cultural mesmo.
Acredito também que o circuito indoor foi a causa da decadência de algumas dessas que você mencionou... ao contrário, o Pré-Caju mantém tradição e resiste ao formato indoor.
Tem uma entrevista interessante com o organizador da festa falando sobre isso:
“O Pré-Caju jamais deixará de ser um evento aberto. Nunca o faremos em um circuito fechado, pois esta é a vontade do povo”.
http://www.infonet.com.br/noticias/ler.asp?id=68327&titulo=Precaju2008
BrunoVix January 26th, 2008, 04:22 AM Aqui no Sul tem uma cidade que organiza a Festa da Polenta. Mas nem imagino qual seja o significado disto, aí. Com certeza deve ser muito diferente. :D
Festa da Polenta, em Venda Nova do Imigrante, feita pelo colonos italianos. Tá no livro dos recordes como a maior polenta do mundo. :lol:
OCKRHZCKEUg
Mas quando citei o evento mais importante, não foi nesse sentido de festas e shows...
A festa da Polenta é importante, mas nem sei se é a principal. Domingos Martins, Marechal Floriano, Santa Teresa também tem festas de colonos bem grandes.
Mangueboy January 26th, 2008, 06:18 AM Ah, conheci 3 pessoas de Recife em cima da carreta de Chiclete :D
Vinheram pela primeira vez à Aracaju.
Sim, o São João de Aracaju (Forró Caju) ainda é a maior festa da cidade (inclusive não tem a mesma repercussão de Caruaru e Campina Grande, mesmo tendo as mesmas proporções e público)
Acredito também que o circuito indoor foi a causa da decadência de algumas dessas que você mencionou... ao contrário, o Pré-Caju mantém tradição e resiste ao formato indoor.
Tem uma entrevista interessante com o organizador da festa falando sobre isso:
“O Pré-Caju jamais deixará de ser um evento aberto. Nunca o faremos em um circuito fechado, pois esta é a vontade do povo”.
http://www.infonet.com.br/noticias/ler.asp?id=68327&titulo=Precaju2008
^
^
Principalmente do povo que tem dinheiro para pagar abadá :D
Gutovsky January 26th, 2008, 06:55 AM Eu odeio Micareta. Detesto Chiclete. Não suporto abadás.
Mas realmente, Vitória perde muito com o evento.
Seria como se São Paulo perdesse a parada gay (hummm... não concluam nada).
EricoWilliams January 26th, 2008, 11:29 AM Festa da Polenta, em Venda Nova do Imigrante, feita pelo colonos italianos. Tá no livro dos recordes como a maior polenta do mundo. :lol:
Um orgulho nacional!
DiegoSP January 28th, 2008, 10:35 PM pra mim num vai fazer a minima diferença!
RodrigoVix January 28th, 2008, 10:38 PM Foi tarde... melhor investir em outro tipo de atrações, micaretas ñ tá com nada!!
EJM Office January 28th, 2008, 11:23 PM Micareta é um evento decadente na minha opinião....além de não trazer nenhum diferencial de uma cidade pra outra, já que é sempre a mesma estrutura de camarotes, e as mesmas bandas da Bahia...o evento enche os bolsos dos empresários de bloco de dinheiro e traz muitos transtornos à cidade: engarrafamento infernal, lixo pelas ruas, um mau cheiro insuportável de urina pela cidade, violência estúpida (furtos, carros arrombados, facadas, tiros...enfim...um caos!!)
Fazendo os cálculos do custo-benefício, acho que a bela Vitória não tem muito a perder.
juniorzzi January 28th, 2008, 11:27 PM Foi tarde... melhor investir em outro tipo de atrações, micaretas ñ tá com nada!!
O ultimo Ivete levou 22,000 pessoas ao Estadio do Vitória, com certeza o maior publico que aquele estádio já viu!
:)
Hall_CG January 28th, 2008, 11:54 PM Pra mim essa é uma ótima notícia, tomara que a Micarande (carnaval fora de época aqui em CG), que já foi a melhor micareta do Brasil e hj está em decadência, tb acabe!!
Não vejo benefício nenhum para a cidade:ohno:
|
|