View Full Version : Goiânia disputa com Campo Grande e Cuiabá como sede da Copa
Cruvinel January 22nd, 2008, 05:05 AM Se alguém é assinante do jornal O Popular para postar toda a reportagem aí eu agradeço :lol:... O Buenavista2 parece que é... posta na íntegra aí Buena...
O Popular
Esporte
Goiânia, 21 de janeiro de 2008
A ESPERA DA COPA
Disputa bem mais regional
Com Brasília praticamente
confirmada como sede, Goiás
estaria na disputa com Mato
Grosso e Mato Grosso do Sul. A
última reportagem da série mostra
que o trabalho no Estado é lento
Situação de Goiânia e
concorrentes à Copa
Concorrentes apostam
no apelo ecológico para
ser sede
Parlamentares criticam
a falta de ação
Análise
Fonte:
http://opopular.globo.com/anteriores/21jan2008/esportes/default.htm
Rodrigo U. January 22nd, 2008, 01:48 PM Disputa bem mais regional
Com Brasília praticamente confirmada como sede, Goiás estaria
na disputa com Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A última
reportagem da série mostra que o trabalho no Estado é lento
Jânio José da Silva
Os próximos meses serão decisivos para a escolha das 10 (ou 12) cidades, entre as 18 concorrentes, que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014. Goiânia é uma delas e, na opinião de quem acompanha de perto o desenrolar da disputa, não tem como enfrentar a força política de Brasília, que dificilmente não será palco do Mundial.
Restaria aos defensores do projeto goianiense trabalhar politicamente para que a capital seja indicada para receber algumas partidas da chave de Brasília? Ou o Centro-Oeste teria outra sede e a disputa seria com Mato Grosso e Mato Grosso do Sul? A previsão é de que até dezembro estejam definidas as cidades-sedes.
“Acredito que Goiás esteja na disputa direta com Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. É preciso uma mobilização política em torno da candidatura de Goiânia”, propõe o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, que aguarda uma posição do governo estadual em relação ao projeto de Goiás. Desde a aprovação da candidatura brasileira à sede do Mundial, em outubro do ano passado, houve poucas reuniões entre a comissão do governo estadual, composta por Olier Alves (chefe de gabinete do governo), Barbosa Neto (presidente da Agência Goiana de Turismo) e César Sebba (presidente da Agência Goiana de Esporte e Lazer).
O deputado federal Rubens Otoni (PT) se reuniu duas vezes com membros da comissão e levou a Brasília algumas reivindicações, como a retomada das obras do novo aeroporto de Goiânia. Isso chegou a ser tratado com o ministro da Defesa, Nelson Jobim. Para o petista, Brasília será indicada como uma das sedes da Copa 2014, enquanto Goiânia luta com Campo Grande, Cuiabá, as capitais do Nordeste e Florianópolis. “A disputa será contra os mais fracos. Assim mesmo, será uma briga difícil”, previu o parlamentar do PT.
Comissão
Uma medida do Estado, tomada na semana passada, foi nomear o engenheiro civil Lamartine Reginaldo da Silva Júnior para presidir uma comissão (com dez pessoas) e fazer o diagnóstico sobre as condições do Estádio Serra Dourada. A intenção é adequá-lo às exigências de um estádio moderno, funcional e seguro. Lamartine é um dos responsáveis pelo projeto de construção do Serra Dourada.
A reportagem do POPULAR tentou vários contatos com os três membros da comissão que responde pela candidatura de Goiânia. O único retorno foi da assessoria de imprensa do presidente da Agel, César Sebba, que confirmou que as últimas reuniões realizadas foram no início de dezembro.
A380 January 22nd, 2008, 03:07 PM Aqui em MS o Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande estão entrosadíssimos no que se refere a este assunto, e o Governador já disse que fará tudo o que estiver ao alcance para que a copa venha para cá. Eu acho que este empenho governamental já e um grande passo para uma campanha vitoriosa.
UltraLeo January 22nd, 2008, 04:08 PM No caso de Goiânia há uma clara disputa política interna entre o governo do estado e a prefeitura de Goiânia. Infelizmente não vejo muito empenho por parte do governador do estado, pois ele sabe que não poderá ser reeleito em 2010, e por isso não está nem aí em trazer a Copa. Torço muito pra que o Ìris e o Marconi (prováveis candidatos ao governo em 2010) aproveitem pra tomar posição e façam algo mais concreto.
Goiânia tem muitas chances de ser sede, digo que é uma das favoritas, pela tamanho e importância da cidade, pela infra-estrutura, pela localização e pela tradição no futebol, mas precisa de projetos concretos e objetivos, pois apenas promessas de empenho e maquetes bonitinhas, definitivamente, não vão impressionar o Comitê da FIFA se não existir força politíca e garantias financeiras por trás.
Cruvinel January 22nd, 2008, 09:32 PM Goiânia é maior e tem mais estrutura que Campo Grande e Cuiabá, porém, os dois projetos de novos estádios nas duas capitais superam qualquer reforma do Serra Dourada...
Rodrigo U. January 22nd, 2008, 09:35 PM Já disse e vou repetir!
O serra dourada é um LIXO!!!
Reforma ne nenhuma arruma ele!
Rodrigo U. January 24th, 2008, 03:20 PM Sinceramente,não faço a mínima questão de que tenha copa do mundo em Goiânia.
C2500 January 24th, 2008, 03:57 PM mais uh mane garrincha em brasília é pior do q o serra dourada
Edward Elric January 24th, 2008, 04:07 PM ^^
mas a importancia de Brasília é muito maior como capital do país.
UltraLeo January 24th, 2008, 04:25 PM ^^
Mas ninguém duvida que Brasília será sede, inclusive a reportagem fala isso, o Mané Garrincha ruim ou não, será sede certa, mesmo que vire um elefante branco depois da copa, o que é bem provável. A grande questão é trazer outra sede pra Região Centro-Oeste, que aí seria Goiânia, Campo Grande ou Cuiabá. Vamos ver se uma das três tenha força política suficiente (Tomara que seja Goiânia) :).
Fernando January 24th, 2008, 04:29 PM edit.
Cruvinel January 24th, 2008, 05:29 PM ^^
mas é uma cidade sem tradição no futebol... vão fazer um lindo estádio em Brasília para depois jogar os "clássicos" Gama x Brasiliense... Dom Pedro II x Unaí... Ceilândia x CFZ Brasília... Defelê x Civilsan...
sem noção, na minha opinião...
Edward Elric January 24th, 2008, 05:51 PM mas é uma cidade sem tradição no futebol... vão fazer um lindo estádio em Brasília para depois jogar os "clássicos" Gama x Brasiliense... Dom Pedro II x Unaí... Ceilândia x CFZ Brasília... Defelê x Civilsan...
sem noção, na minha opinião...
eu sei velho, eu só tava explicando o pq de Brasília ser sede, já que vc disse que o mané garrincha é pior que o serra dourada...
mas se fosse levar em consideração só a tradição no futebol, a única sede seria Goiânia, já que vc mesmo disse q Brasília nao tem tradição, e todos sabemos que Campo Grande e Cuiabá muito menos... A gente tem que ver no que vai dar isso tudo, se terá mesmo duas sedes no centro-oeste, se será Goiânia a segunda ou não.
Cruvinel January 24th, 2008, 06:01 PM eu sei velho, eu só tava explicando o pq de Brasília ser sede, já que vc disse que o mané garrincha é pior que o serra dourada...
mas se fosse levar em consideração só a tradição no futebol, a única sede seria Goiânia, já que vc mesmo disse q Brasília nao tem tradição, e todos sabemos que Campo Grande e Cuiabá muito menos... A gente tem que ver no que vai dar isso tudo, se terá mesmo duas sedes no centro-oeste, se será Goiânia a segunda ou não.
não fui eu que falei que o mané garrincha é pior que o serra dourada... com o novo mané garrincha que vão construir, vai ficar bem melhor que a reforma do serra dourada que não vai mudar muita coisa... e os projetos de campo grande e cuiabá tb são bem superiores...
CampoGrandense January 24th, 2008, 09:51 PM Acho que não cabe discutir se o Mané Garrincha é melhor ou pior. Ele será demolido para ser reconstruído, os outros projetos do Centro-Oeste são de reformas. Se fosse escolher pelo projeto, CGr ficaria com a segunda vaga, mas a escolha não é tão simples assim.
UltraLeo January 24th, 2008, 10:06 PM O projeto do Serra Dourada que foi apresentado ainda não está pronto, é só estudo, ou seja, ainda não foi divulgado. Na verdade eu não sei se isso me consola ou me deixa com medo (do projeto novo ser pior). Reforma de estádios antigos não me agrada em nada, principalmente sabendo que todos os quatro estádios da Região Centro-Oeste são públicos. Parece que até agora ninguém acordou pra realidade de uma Copa do Mundo!
Infelizmente, hoje, todos os projetos da Região Centro-Oeste, com exceção de Brasília que está até legal, estão nivelados por baixo!
Cruvinel January 24th, 2008, 10:35 PM Goiânia tá correndo por fora sendo que se fosse hoje a Copa, seria a única...
Estádio Mané Garrincha - Brasilia/DF
http://img81.imageshack.us/img81/1920/brasiliagxy8.jpg
Estádio Pedro Pedrossian - Campo Grande/MS
http://img254.imageshack.us/img254/3081/msglc3.jpg
Estádio José Fragelli - Cuiabá/MT
http://img254.imageshack.us/img254/2281/cuiabagtj8.jpg
Estádio Serra Dourada - Goiânia/GO
http://img81.imageshack.us/img81/7383/1010784xz7.jpg
tkr January 24th, 2008, 11:26 PM Vai toma no c* viu.. povo ******* esse.. reformar Serra Dourada.. affff!
LeoJr_GYN January 26th, 2008, 04:09 AM O Serra tem sim condições de se tornar um bom estádio com uma boa reforma. O único problema é que ele nunca terá uma arquitetura moderna igual aos estádios que foram projetados recentemente.
No caso do Mané Garrincha, creio que ele será totalmente reconstruído, pois esse projeto em nada se assemelha com o atual estádio. O projeto de Campo grande é bem interessante e o de Cuiabá não me agrada muito.
WP Gyn January 26th, 2008, 06:45 PM Adoro o Serra Dourada, e apoio a sua reforma para a Copa, o Serra e a historia do crescimento de Goiânia, nele tivemos grandes expetaculos inclusive final de Libertadores e disputa de uma Copa America.
E sem duvidas se os outros estadios do CO serão reformados o Serra tambem pode, ate porque ele e o melhor.
EricoWilliams January 26th, 2008, 09:19 PM Não há sentido Goiania ser sede ja tendo Brasilia do lado e confirmadissima.
A disputa vai ficar mesmo entre Campo Grande e Cuiabá pelo vaga do "Pantanal".
UltraLeo January 27th, 2008, 07:24 PM Não há sentido Goiania ser sede ja tendo Brasilia do lado e confirmadissima.
:ohno:
Não há sentido deixar de fora uma cidade de 2 milhões de habitantes, que tem a maior tradição e estrutura de futebol da região Centro-Oeste!
EricoWilliams January 28th, 2008, 02:01 AM :ohno:
Não há sentido deixar de fora uma cidade de 2 milhões de habitantes, que tem a maior tradição e estrutura de futebol da região Centro-Oeste!
Não há sentido exagerar em 750 mil a população de Goiania.
E pela sua lógica, antes de Goiania ser sede, Campinas também deveria, pois possui a mesma população, porém maior relevancia economica e claro, futebolistica. Isso pra nao entrar em assuntos como infra-estrutura, ou ainda sua importante regiao metropolitana...
CampoGrandense January 28th, 2008, 02:31 AM MS tb tem tradição futebolística... tudo bem que atualmente atravessamos uma crise. Mas lembre-se que a melhor campanha de um time do Centro-Oeste em um Campeonato Brasileiro é a do Operário (3º lugar em 77, feito igualado pelo Goiás somente em 2005). Além disso o time acumula outros bons resultados em Brasileiros: 5º, 8º e 12º lugares numa época que o torneio contava com mais de 60 times. Sem contar os jogadores convocados para a Seleção. A semi-final de 77 contra o São Paulo no Morumbi registrou o maior público do triculor naquele estádio: quase 110.000 pessoas (o SPFC teve uma grande ajuda do árbitro José Roberto Rhite, que decidiu a partida em 2 lances ilegais e 1 duvidoso).
Em 2002, na extinta (infelizmente) Taça Centro-Oeste, o Comercial ficou entre os 4 finalistas, ganhando do Vila Nova no Serra Dourada por 2x1. No mesmo ano o Cene venceu a Seletiva do mesmo torneio para o ano seguinte, mas a CBF extinguiu-o.
No mesmo ano o Comercial venceu o São Paulo no Morenão por 2x1 pela Copa do Brasil. SERC e Cene também venceram ou empataram com adversários de maior visibilidade pelo mesmo torneio recentemente.
O melhor time do Brasil de Futebol Feminino atualmente se mudou para o MS: o Saad, campeão da I Taça Brasil de Futebol Feminino. Grandes jogadores e são do MS: Muller, Antônio Carlos e as revelações Danilinho (Atlético-MG) e Keirrison (Coritiba, que interessa ao Palmeiras).
Não acho que tenhamos tão pouca tradição no futebol. Os estádios do interior ainda lotam. A Capital se vê traumatizada pelas gestões fraudulentas que assaltaram os cofres dos seus principais times.
Se voltaremos a viver momentos como esse? Acho pouquíssimo provável, mas uma Copa reacende a pouca esperança que tenho.
Cruvinel January 28th, 2008, 04:50 AM Não há sentido exagerar em 750 mil a população de Goiania.
E pela sua lógica, antes de Goiania ser sede, Campinas também deveria, pois possui a mesma população, porém maior relevancia economica e claro, futebolistica. Isso pra nao entrar em assuntos como infra-estrutura, ou ainda sua importante regiao metropolitana...
ele fala na região metropolitana de Goiânia...
LeoJr_GYN January 28th, 2008, 04:52 AM Não estou querendo gerar uma discussão entre cidades, mas devemos ser realistas. Não há como comparar a projeção nacional do futebol goiano com a do futebol dos outros estados do CO.
E quanto ao comentário do EricoWilliams, creio que o ULTRALEO (que não é nenhum super-herói, apesar do nome) fez referência à região metropolitana (procure ser mais específico da próxima vez ULTRALEO). Outro ponto colocado pelo EricoWilliams foi em relação à candidatura de Campinas, da qual eu não discordo, mas caso Campinas fosse escolhida ela seria a segunda cidade do estado de SP, o que eu acho injusto.
manga January 28th, 2008, 05:03 AM Axo q GYN possui melhor infraestrutura para sediar uma copa do mundo, mas infelizmente nao possui um apelo ecológico assim como as 2 outras capitais do centro-oeste. Axo q isso vai contar muito ai, assim como na Amazônia. Mas ja ta certo q serão 2 sedes no centro-oeste ou ainda nada resolvido...
UltraLeo January 28th, 2008, 03:33 PM Não há sentido exagerar em 750 mil a população de Goiania.
É claro que eu estava me referindo à Região Metropolitana de Goiânia (parece que alguns entenderam), que tem mais de 2 milhões de habitantes. e mesmo que fosse só a cidade de Goiânia, que tem 1.250.000 habitantes, já seria seria argumento suficiente.
Eu também não quero gerar polêmica entre as cidades, é claro que cada uma tem suas peculiaridades. Campo Grande e Cuiabá no Centro-Oeste são cidades excelentes e ambas têm o apelo ecológico do Pantanal, mas é indiscutível que hoje elas têm menos infra-estrutura e tradição no futebol do que Goiânia.
Já quanto à Campinas (que não faz parte da Região Centro-Oeste, então não sei nem porque ela entrou nesse tópico) não será sede por uma simples razão: nenhum estado pode ter mais de uma cidade sede, portanto no Estado de São Paulo a única sede será a capital.
Espero que eu tenho sido mais claro dessa vez!
Lucianors January 28th, 2008, 03:51 PM Sem querer me intrometer, mas as chances de Goiânia sediar uma das chaves da Copa, infelizmente, é zero. Pra mim, serão dez cidades, na ordem:
1. Rio de Janeiro
2. São Paulo
3. Belo Horizonte
4. Brasília
5. Porto Alegre
6. Salvador
7. Curitiba
8. Recife/Olinda
9. Manaus ou Belém
10. Campo Grande ou Cuiabá
LeoJr_GYN January 28th, 2008, 04:11 PM Não sejamos radicais, Luciano. Acho que a possibilidade de Goiânia ser sede existe, mesmo que essa possibilidade não seja tão grande quanto a de outras capitais.
Não vejo a proximidade com Brasília como um problema. Pelo contrário, acho que menores distâncias facilitam muitos fatores, principalmente aqueles relativos ao deslocamento.
EricoWilliams January 28th, 2008, 05:20 PM ele fala na região metropolitana de Goiânia...
Ele falou na Goiania municipio, assim como eu também mencionei a Campinas municipio. Agora, se formos falar em regiao metropolitana, aí Campinas terá preferencia sobre goiania pela lógica dele.
Cruvinel January 28th, 2008, 05:46 PM Já li em algum lugar que a distância entre Brasília e Goiânia não teria problema pq isso acontecia na Alemanha com cidades-sede bem próximas... pra efeito de comparação, a Alemanha tem mais ou menos o mesmo tamanho do estado de Goiás...
Alemanha - Área Total: 357.050 km²
Goiás - Área Total: 340.086 km²
UltraLeo January 28th, 2008, 06:43 PM Ele falou na Goiania municipio, assim como eu também mencionei a Campinas municipio. Agora, se formos falar em regiao metropolitana, aí Campinas terá preferencia sobre goiania pela lógica dele.
Você leu o que eu escrevi logo acima? :rant:
WP Gyn January 28th, 2008, 06:49 PM Tenho um tio que trabalha na Federação Goiana de Futebol, ele me disse que o maior ponto positivo de Goiânia e a proximidade de Brasilia, pois a FIFA tem medo de colocar copas em paises de 3º mundo, por receio de ter algum problema aéreo, e a proximidade entre as duas sedes que são ligadas por um rodovia duplicada e em excelentes condições aumenta as chances de Goiânia.
* Ligações externas da Federação já da como certa a copa em Goiânia, inclusive o Serra Dourada já teve suas gerais e cadeiras divididas e separadas aonde futuramente serão os camarotes e cadeiras Vips.
E convenhamos seria um absurdo tirar uma Metropole com mais de 2 Milhões de habitantes, que uma das cidades que mais crescem tanto em demografia quanto em economia, que tem 5 estadios de futebol padrão FIFA, 3 Clubes de futebol disputando competições nacionais e ate internacionais, alem de tradição no Futebol.
Goiânia já sediou, Copa America, Final de Libertadores, Final de Copa do Brasil e Decisão de Brasileirão.
E garanto que os turistas vão preferir ir para os enormes Parques Aquaticos de Aguas Quentes de Caldas Novas que ir conhecer mosquitos gigantes e grandes planicies alagadas com um bando de jacarés.
Minha Opinião.
UltraLeo January 28th, 2008, 06:59 PM Brasília e Goiânia são duas cidades relativamente próximas, 210 km de distância uma da outra, mas tiveram cidades na Alemanha e terão cidades na África do Sul muito mais próximas e que serão sedes da Copa. Tudo bem, o Brasil é um país bem maior que a Alemanha e e África do Sul, mas por isso mesmo a proximidade deve pesar como ponto positivo, afinal será bem mais fácil para um turista viajar de Goiânia à Brasília pra assistir jogos da Copa do que de Belém a Porto Alegre.
Além do mais Goiânia e Brasília representam duas realidades regionais e culturais bem distintas. Brasília é a capital do Brasil, e é isso que ela representa. Já Goiânia, representa o Brasil Central, agrário e cada vez mais pujante, com sua típica cultura.
manga January 28th, 2008, 07:40 PM Eu ainda axo q GYN tem mais vantagens em relação às outras 2 capitais do centreo-oeste na disputa. Axo q GYN leva a vaga por possuir mais infraestrutura e tradição no futebol... sem contar k a proximidade de Brasília!
DiegoSP January 28th, 2008, 08:03 PM eu fico entre Campo Grande e Goiânia mas meu voto vai pra goiânia!!!
EricoWilliams January 28th, 2008, 08:20 PM Tenho um tio que trabalha na Federação Goiana de Futebol, ele me disse que o maior ponto positivo de Goiânia e a proximidade de Brasilia, pois a FIFA tem medo de colocar copas em paises de 3º mundo, por receio de ter algum problema aéreo, e a proximidade entre as duas sedes que são ligadas por um rodovia duplicada e em excelentes condições aumenta as chances de Goiânia.
* Ligações externas da Federação já da como certa a copa em Goiânia, inclusive o Serra Dourada já teve suas gerais e cadeiras divididas e separadas aonde futuramente serão os camarotes e cadeiras Vips.
E convenhamos seria um absurdo tirar uma Metropole com mais de 2 Milhões de habitantes, que uma das cidades que mais crescem tanto em demografia quanto em economia, que tem 5 estadios de futebol padrão FIFA, 3 Clubes de futebol disputando competições nacionais e ate internacionais, alem de tradição no Futebol.
Goiânia já sediou, Copa America, Final de Libertadores, Final de Copa do Brasil e Decisão de Brasileirão.
E garanto que os turistas vão preferir ir para os enormes Parques Aquaticos de Aguas Quentes de Caldas Novas que ir conhecer mosquitos gigantes e grandes planicies alagadas com um bando de jacarés.
Minha Opinião.
Não seja por isso, Campinas possui duas ligações rodoviárias duplicadas com São Paulo... sem falar nos 3 aeroportos internacionais da regiao.
A380 January 28th, 2008, 08:27 PM E convenhamos seria um absurdo tirar uma Metropole com mais de 2 Milhões de habitantes, que uma das cidades que mais crescem tanto em demografia quanto em economia, que tem 5 estadios de futebol padrão FIFA, 3 Clubes de futebol disputando competições nacionais e ate internacionais, alem de tradição no Futebol.
Nossa, queria saber quais são estes estádios "padrão Fifa".
Cruvinel January 28th, 2008, 08:30 PM Não seja por isso, Campinas possui duas ligações rodoviárias duplicadas com São Paulo... sem falar nos 3 aeroportos internacionais da regiao.
eu entendo sua insistência com Campinas mas não é uma capital estadual e isso pesa contra...
Lucianors January 28th, 2008, 08:41 PM O grande problema de Goiânia, na minha opinião, é a falta de apelo político.
Edward Elric January 28th, 2008, 11:34 PM Tenho um tio que trabalha na Federação Goiana de Futebol, ele me disse que o maior ponto positivo de Goiânia e a proximidade de Brasilia, pois a FIFA tem medo de colocar copas em paises de 3º mundo, por receio de ter algum problema aéreo, e a proximidade entre as duas sedes que são ligadas por um rodovia duplicada e em excelentes condições aumenta as chances de Goiânia.
Minha Opinião.
velho, eu já digo o contrário.. pra que que "gringos" vao querer ir em parques aquáticos, se no país de primeiro mundo deles tem uns mto melhores (e maiores), eles vem em busca do ecoturismo (que é diferente do país deles, pq acha que Bonito bomba de gringo?) e não de ir num parque construído pelo homem em um país de terceiro mundo.
Minha opinião [2]
A380 January 28th, 2008, 11:45 PM Tenho um tio que trabalha na Federação Goiana de Futebol, ele me disse que o maior ponto positivo de Goiânia e a proximidade de Brasilia, pois a FIFA tem medo de colocar copas em paises de 3º mundo, por receio de ter algum problema aéreo, e a proximidade entre as duas sedes que são ligadas por um rodovia duplicada e em excelentes condições aumenta as chances de Goiânia.
Minha Opinião.
Você está certíssimo, Goiás responde por mais de 85% dos óbitos causados pela febre amarela no Brasil mas é no Pantanal que estão os mosquitos gigantes, em Goiás não existem mosquitos, a Febre Amarela está sendo transmitida por osmose. E quem vai querer visitar um dos maiores biomas do mundo se Caldas Novas está bem aí, oferecendo um bem raríssimo no Primeiro Mundo, água quente. E digo mais, o fato de Goiânia sequer possuir aeroporto internacional não influi em nada na sua candidatura.
LeoJr_GYN January 28th, 2008, 11:59 PM Tenho um tio que trabalha na Federação Goiana de Futebol, ele me disse que o maior ponto positivo de Goiânia e a proximidade de Brasilia, pois a FIFA tem medo de colocar copas em paises de 3º mundo, por receio de ter algum problema aéreo, e a proximidade entre as duas sedes que são ligadas por um rodovia duplicada e em excelentes condições aumenta as chances de Goiânia.
Minha Opinião.
Não gostei da opinião do Wallace em relação às outras cidades candidatas, pois ela não tem fundamento nenhum, além dele ter sido desagradável com os moradores dos outros estados. Acho que devemos repeitar mais os outros!
Voltando ao assunto:
Dentre as três cidades candidatas do CO (Campo Grande, Cuiabá e Goiânia), acho que Goiânia preenche de forma melhor as exigências da FIFA. (não estou sendo bairrista)
A380 January 29th, 2008, 12:02 AM Não gostei da opinião do Wallace em relação às outras cidades candidatas, pois ela não tem fundamento nenhum, além dele ter sido desagradável com os moradores dos outros estados. Acho que devemos repeitar mais os outros!
Voltando ao assunto:
Dentre as três cidades candidatas do CO (Campo Grande, Cuiabá e Goiânia), acho que Goiânia preenche de forma melhor as exigências da FIFA. (não estou sendo bairrista)
Essa é a postura correta a ser tomada aqui no fórum. Parabéns.
Edward Elric January 29th, 2008, 12:03 AM ^^ (me refiro ao LeoJr Gyn)
eu tbm acho que sim velho.. pela infra-estrutura e talz... mas não do jeito que o Wallace se manifestou, por isso fui contra ele.. Mesmo pela 'experiência' que a cidade já teve... sempre achei Goiânia uma cidade muito desenvolvida e apoiaria se a Copa fosse lá ;).
flw.
damiao January 29th, 2008, 12:47 AM E garanto que os turistas vão preferir ir para os enormes Parques Aquaticos de Aguas Quentes de Caldas Novas que ir conhecer mosquitos gigantes e grandes planicies alagadas com um bando de jacarés.
peraí,
então agora o PANTANAL é apenas isso??? um dos locais mais incríveis do mundo, com milhares de turistas estrangeiros é apenas uma planície alagada cheia de jacarés??
é... acho que turistas estrangeiros vão preferir parques aquaticos mesmo...
danieldefranca January 29th, 2008, 12:49 AM das capitais do CO,estou mais confiante em Campo Grande do que Goiânia e Cuiaba, Campo Grande esta levando mais a serio a copa do mundo do que as outras cidades da região
danieldefranca January 29th, 2008, 12:52 AM Tenho um tio que trabalha na Federação Goiana de Futebol, ele me disse que o maior ponto positivo de Goiânia e a proximidade de Brasilia, pois a FIFA tem medo de colocar copas em paises de 3º mundo, por receio de ter algum problema aéreo, e a proximidade entre as duas sedes que são ligadas por um rodovia duplicada e em excelentes condições aumenta as chances de Goiânia.
Minha Opinião.
wallace espero ter me equivocado na minha interpretação. O pantanal é fantastico e pra mim o orgulho da região centro oeste e não uma "planice alagada com mosquitos gigantes"
CampoGrandense January 29th, 2008, 01:28 AM Tenho um tio que trabalha na Federação Goiana de Futebol, ele me disse que o maior ponto positivo de Goiânia e a proximidade de Brasilia, pois a FIFA tem medo de colocar copas em paises de 3º mundo, por receio de ter algum problema aéreo, e a proximidade entre as duas sedes que são ligadas por um rodovia duplicada e em excelentes condições aumenta as chances de Goiânia.
Minha Opinião.
Que declaração lamentável...
Então pra você um parque aquático é mais importante do que a maior superfície alagada do planeta, um dos maiores biomas e, principalmente, uma região tombada como patrimônio histórico?
Isso sem contar Bonito/MS que já ganhou, se não me engano, 6 vezes seguidas o título de "Melhor destino de Ecoturismo" pelo Guia 4Rodas. E ainda tem a Chapada dos Guimarães no MT.
Se quer defender seu Estado, defenda pela infra-estrutura, que é onde ele sobressai sobre CGr e Cuiabá. E mais: não é preciso agredir, ainda mais com argumentos estúpidos, os concorrentes.
Tenho certeza que seu bairrismo enojou até mesmo seus próprios conterrâneos.
tkr January 29th, 2008, 01:32 AM Esse Wallace é uma piada. :lol::lol:
Cruvinel January 29th, 2008, 01:34 AM É o wallace pegou pesado... e depois sou eu que sou suspenso, que saco... :rant: :lol::lol::lol::lol::lol::lol:
CampoGrandense January 29th, 2008, 01:58 AM Vejam os mosquitos gigantes e o bando de jacarés do Pantanal:
http://www.impactotour.com.br/pi/admin/uploads/gallery/303_thumb_screen4-pantanal.jpg
http://www.proteger.org.ar/archivos/PantanalPaisaje2.jpg
http://cache.eb.com/eb/image?id=61087&rendTypeId=4
http://cache04.stormap.sapo.pt/fotostore02/fotos//e2/95/5b/630161_Lndez.jpeg
http://www.impactotour.com.br/pi/admin/uploads/ex_canal_61_1130521200.jpg
http://i207.photobucket.com/albums/bb229/campograndense/jardim-2.jpg
http://i207.photobucket.com/albums/bb229/campograndense/bodoquena-2.jpg
http://i207.photobucket.com/albums/bb229/campograndense/bodoquena-1.jpg
E é só um resuminho.
Cruvinel January 29th, 2008, 02:06 AM CampoGrandense, que cidade é essa na quarta foto? Muito legal!
CampoGrandense January 29th, 2008, 02:10 AM ^^ Corumbá, a "capital" do Pantanal. Tem mais de 230 anos e cerca de 100.000 habitantes. Os casarões do porto e os fortes usados na Guerra do Paraguai são bem interessantes.
LeoJr_GYN January 29th, 2008, 02:27 AM Acho que já dizemos o que devia ter sido dito, agora vamos voltar ao assunto deste tópico.
No quesito 'paisagens naturais' o pantanal dá show na maioria das candidatas! Me impressionaram muito essas fotos!
Pinhate January 29th, 2008, 02:42 AM Acho que Goiânia tem mais chances:
*Já um grande estádio (Serra Dourada) que deve ser o maior do CO
*Privilegiada por sua localização, próxima a Brasília
Bom esses dois pontos influenciariam bastante, mas acho que Campo Grande também tem grandes chances, já que também é uma cidade nova, planejada, de economia forte. mas principalmente pela localização também. Seria interessante se duplicassem a rodovia até a divisa com SP, o acesso seria mais fácil...
Edward Elric January 29th, 2008, 02:49 AM ^^
ahaha.. .se for depender da duplicação da BR 163/275 ou 262 (ambas vão até a divisa com SP), esquece, CG nunca será sede ;) ahahaha... o Governo Federal tá nem ae pra elas.. só o estadual q pretende estadualizar e duplicar, mas primeiro o governo federal tem que seder, e isso não tá nem um pouco previsto..
flw.
UltraLeo January 29th, 2008, 03:01 AM A opinião do Wallace sobre o Pantanal não é a minha opinião e tenho certeza que não é a opinião dos outros goianos do fórum!
O Pantanal é um orgulho pro Brasil inteiro e acho que não é necessário desmerecer uma região pra chamar a atenção pra sua!
jrcnd January 29th, 2008, 11:33 PM Sinceramente..aqui em Mato Grosso, Copa do Mundo não é prioridade. Até porque, o perfil do meu estado não é de Futebol..aqui esta mais para uma final de rodeio do que para futebol :)
O "entusiasmo" da população esta lá em baixo..quase não se comenta, não há reportagens e etc..
Que assim seja.. não queremos gringos enchendo nossa paciência e emporcalhando nossas ruas.
Cruvinel January 29th, 2008, 11:54 PM Aqui em Goiás o problema é a dívida do estado... o estado está em meio a uma reforma administrativa para enxugar gastos e demitir funcionários... se não houver parceria com com grandes grupos empresariais até lá, ou até privatização do Serra e do Goiânia Arena, nem reforma do serra dourada teremos... mas existe mobilização da imprensa e de opiniões das pessoas sobre a copa vir pra cá... menos mobilização política pois o governador é um "bobão" pra não se dizer outras coisas... só foi eleito pelo peso do Marconi Perillo que é muito popular...
Mas o que me chama atenção é o fato de a copa sempre acontecer entre junho e julho... nessa época aqui no centro-oeste já começa a estiagem... se o Belcity que veio de Belém passou mal no mês de dezembro aqui em Goiânia, imagina os gringos jogando aqui em junho e julho... acho que alguns vão desmaiar jogando, hehehe...
UltraLeo January 30th, 2008, 01:36 AM ^^
Mas esse problema, Cruvinel, não seria só de Goiânia, seria de Brasília também e até mesmo de Belo Horizonte. Além do mais o Belcity veio de Belém, uma região equatorial, super úmida, nem serve de parâmetro.
Cruvinel January 30th, 2008, 01:37 AM ^^
Mas esse problema, Cruvinel, não seria só de Goiânia, seria de Brasília também e até mesmo de Belo Horizonte. Além do mais o Belcity veio de Belém, uma região equatorial, super húmida, nem serve de parâmetro.
Mas os que vierem da Europa vão sofrer muito! Embora nessa mesma época comece o verão por lá...
danieldefranca January 30th, 2008, 01:42 AM Mas os que vierem da Europa vão sofrer muito! Embora nessa mesma época comece o verão por lá...
o clima da amazonia é diferente do clima da europa e do clima do cerrado a amazonia é muito umida, e estes problemas climaticos qualquer pessoa enfrenta em qualquer lugar do mundo!!!!!
Cruvinel January 30th, 2008, 02:20 AM o clima da amazonia é diferente do clima da europa e do clima do cerrado a amazonia é muito umida, e estes problemas climaticos qualquer pessoa enfrenta em qualquer lugar do mundo!!!!!
eu sei, não tava comparando o clima da amazônia com o da europa, mas sim a diferença do clima que vão encontrar aqui no centro-oeste com o clima da europa, pois nesses meses já começa a estiagem...
danieldefranca January 30th, 2008, 03:18 AM eu sei, não tava comparando o clima da amazônia com o da europa, mas sim a diferença do clima que vão encontrar aqui no centro-oeste com o clima da europa, pois nesses meses já começa a estiagem...
eu sei, eu quis dizer que se o europeu pode encontrar aqui um clima seco decorrente da epoca de estiagem, porem ele vai encontrar um clima muito bom nesta epoca ja que é uma epoca de frio em goiania e o clima fica agradavel todos os dias, outro lado possitivo é que nesta epoca tem o minimo de chuva então a possibilidade da chuva atralhar os jogos é praticamente nula
WP Gyn January 30th, 2008, 06:34 PM Desculpe quem se ofendeu, eu estava com raiva na hora :lol:.
Sei que Campo Grande e Cuiaba tem suas vantagens e devantagens em relação a Goiânia, mas acho que Gyn tem mais condições pois ela esta mostrando sua estrutura fisica enquanto as outras concorrentes só falam em turismo.
Logico se a copa for lá irão se estruturar, mas Goiânia já tem boa parte desta estrutura montada.
Temos 5 estadios Padrão FIFA de Treinamentos alem de 5 CT's, isto contando apenas as estruturas dos clubes da capital.
E para que construir um estadio Padrão FIFA em uma cidade como Cuiabá sendo que por exemplo em 2007 não teve nenhuma partida pelo Campeonato Brasileiro A,B ou C, enquanto o Serra em Goiânia teve mais de 50 jogos sendo que 19 foram pela 1ª Divisão???
Acho que seria Questão de Justiça deixar Goiânia com a sede.
WP Gyn January 30th, 2008, 06:36 PM Não seja por isso, Campinas possui duas ligações rodoviárias duplicadas com São Paulo... sem falar nos 3 aeroportos internacionais da regiao.
Logico que Campinas tem mais estrutura que Goiânia para receber um copa do Mundo, mas foi determinado que cada Federação poderia lançar apenas 1 candidatura a sede da Copa de 2014.
Edward Elric January 30th, 2008, 07:41 PM Desculpe quem se ofendeu, eu estava com raiva na hora :lol:.
Sei que Campo Grande e Cuiaba tem suas vantagens e devantagens em relação a Goiânia, mas acho que Gyn tem mais condições pois ela esta mostrando sua estrutura fisica enquanto as outras concorrentes só falam em turismo.
Logico se a copa for lá irão se estruturar, mas Goiânia já tem boa parte desta estrutura montada.
Temos 5 estadios Padrão FIFA de Treinamentos alem de 5 CT's, isto contando apenas as estruturas dos clubes da capital.
E para que construir um estadio Padrão FIFA em uma cidade como Cuiabá sendo que por exemplo em 2007 não teve nenhuma partida pelo Campeonato Brasileiro A,B ou C, enquanto o Serra em Goiânia teve mais de 50 jogos sendo que 19 foram pela 1ª Divisão???
Acho que seria Questão de Justiça deixar Goiânia com a sede.
Ainda bem que a Justiça ( :nuts: ) não se mete nisso ahahahahahahaha ;)
a gente só tem que esperar o resultado em dezembro... nao adianta ficar batendo boca.
flw
CampoGrandense January 31st, 2008, 10:15 PM Goiás pode ter um time na 1ª divisão agora, mas quem garante que em 2014 terá. Assim como ela pode ter 1, 2 ou até 3 na elite em 2014, pode não ter nenhum. MT e MS podem ter ao menos 1 na 2ª divisão, se a MSI investir em algum time :D
Cruvinel February 1st, 2008, 01:50 AM Goiás pode ter um time na 1ª divisão agora, mas quem garante que em 2014 terá. Assim como ela pode ter 1, 2 ou até 3 na elite em 2014, pode não ter nenhum. MT e MS podem ter ao menos 1 na 2ª divisão, se a MSI investir em algum time :D
Aqui em Goiás o Vila Nova vive sonhando em ir pra primeira divisão, ô tristeza, hehehe... só o Goiás conseguiu até hoje e vira e mexe fica no cai não cai... êêê Goiás, hehehe
WP Gyn February 1st, 2008, 03:50 AM Goiás pode ter um time na 1ª divisão agora, mas quem garante que em 2014 terá. Assim como ela pode ter 1, 2 ou até 3 na elite em 2014, pode não ter nenhum. MT e MS podem ter ao menos 1 na 2ª divisão, se a MSI investir em algum time :D
O Goiás so ficou fora da elite do futebol Brasileiro por 2 vezes.
Caiu em 1994 voltou em 1995
Caiu em 1998 voltou em 1999.
Então e muito pouco provavel que um time com uma estrutura gigante como a do Goiás fique fora da elite por muito tempo.
E mais facil Goiás ter 2 clubes na 1ª divisão que MT/MS ter 1 na 2ª divisão.
Este ano por exemplo na serie "C" os clubes de MT/MS eliminados na 1ª fase, e 3 clubes Goianos foram ate o final do campeonato.
LeoJr_GYN February 1st, 2008, 03:36 PM O que está em jogo para a copa não é o número de times na 1a divisão, e sim a tradição que o estado tem no futebol. É só vocês prestarem atenção nos campeonatos da série B para ver o quanto ela é disputada e o quanto as torcidas prestigiam os seus times. Existem muitos clubes tradicionais na série B e na C.
WP Gyn February 1st, 2008, 03:40 PM ^^
Na serie "C" hoje tem apenas o Guarani de tradicional, mesmo assim não e certeza que ele ganhará a vaga para disputar a competição, vai depender de sua colocação no campeonato Paulista.
CampoGrandense February 2nd, 2008, 07:07 PM O Goiás so ficou fora da elite do futebol Brasileiro por 2 vezes.
Caiu em 1994 voltou em 1995
Caiu em 1998 voltou em 1999.
Então e muito pouco provavel que um time com uma estrutura gigante como a do Goiás fique fora da elite por muito tempo.
E mais facil Goiás ter 2 clubes na 1ª divisão que MT/MS ter 1 na 2ª divisão.
Este ano por exemplo na serie "C" os clubes de MT/MS eliminados na 1ª fase, e 3 clubes Goianos foram ate o final do campeonato.
Não digue as coisas sem saber, mesmo sendo irrelevantes. O Águia Negra/MS (campeão estadual de 2007) passou para a segunda fase da série C num grupo com Bragantino, Sertãozinho e Cene/MS (tendo este último atingido o mesmo número de pontos - 8 -, mas com saldo de gols menor. Tendo vencido um jogo contra o Bragantino - campeão da série C).
Três times goiânos chegaram entre os 8 finalistas, mas apenas 1 (Vila Nova) subiu. O detalhe é que ele tinha sido rebaixado para a C em 2006.
Eu acho mais fácil um time do MS/MT subir para a Série B do que GO contar com 2 na Série A. Já está sendo difícil ficar com 1 na elite...
Em 2003 o Cene chegou a 4ª fase da Série C. Em 2002 o Cene (ainda sediado em Jardim/MS e com 2 anos de existência) perdeu a vaga para a terceira fase para o Brasiliense (campeão), nos pênaltis em Brasília. Detalhe é que no jogo em CGr, o time ganhava por 3x0 e deixou o Brasiliense virar p/ 4x3. O jogo em Brasília foi 2x1 para o Cene.
Com um pouco de seriedade e algum investimento, facilmente colocaríamos um time na série B.
CampoGrandense February 2nd, 2008, 07:19 PM ^^ só pra não acharem que fiquei louco: não espero ver um time do MS na Segundona dentro dos próximos 20 anos. Após isso, quem sabe...
WP Gyn February 2nd, 2008, 07:54 PM Eu acho mais fácil um time do MS/MT subir para a Série B do que GO contar com 2 na Série A. Já está sendo difícil ficar com 1 na elite...
O Goiás tem a maior estrutura do futebol do Centro-Oeste/Nordeste/Norte, e atualmente e o 5° melhor time do futebol Brasileiro na era dos pontos corridos.
Vamos olhar bem.
Campanha Goiás Brasileirão.
2003: 9°
2004: 6°
2005: 3°
2006: 8°
2007: 16°
Se em 4 anos seguidos ficamos entre os 10 primeiros colocados só por em 2007 ficamos em 16° significa que esta dificiu manter um clube na 1ª divisão??
Acho que não.
CampoGrandense February 2nd, 2008, 08:01 PM ^^ não, mas é um indicativo de crise se instalando. Talvez com o Caio Junior o time faça uma boa campanha esse ano.
Em 2006 o Palmeiras fez uma péssima campanha. Em 2007 só conseguiu fazer uma campanha razoável porque mudou muita coisa. Creio que o Goiás deva se mexer e não apenas utilizar o retrospecto para se manter na elite. Se história e estrutura contasse tanto, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Botafogo e Grêmio jamais teriam caído. A estrutura fez diferença na hora de retornar à elite (vamos ver o Corinthians).
WP Gyn February 2nd, 2008, 09:42 PM ^^
Eu não acho uma 5ª colocação no Campeonato mais competitivo do mundo razoável, o Palmeiras não conseguiu seu objetivo que era a Vaga na Libertadores, mas em praticamente todo campeonato eles ficaram entre os 4 primeiros colocados, uma bela campanha para quem ficou em 16° em 2006.
CampoGrandense February 3rd, 2008, 02:49 AM ^^ não ficou em 5º, e sim em 7º. Pra um time que tinha um bom elenco e aspirava o título ou, no mínimo, uma vaga para a Libertadores, é pouco. Pode até ter feito uma boa campanha ao longo do campeonato, mas o que conta e fica na história é o resultado final.
Mesmo assim, acho que o Caio Junior fez um bom trabalho e não deveria ter saído. O Goiás tem um treinador de ponta e tem td pra ir bem em 2008, vamos esperar que não frustre a torcida como o Palmeiras fez.
WP Gyn February 3rd, 2008, 03:22 AM ^^
E mesmo, pensei que ele tinha terminado em 5° por que ate a penultima rodada ele era 4°, mas ficou bem perto da Libertadores se não fosse aquela derrota na ultima partida ele estaria disputando a competição.
Sim o Caio Junior e um excelente treinador, este ano ele já arrumou o time, parece que vai engrenar e tomará não só Goiás mais o Centro-Oeste necessita de um titulo nacional.
Andrems February 4th, 2008, 12:28 AM o operario vai subir....
eu sou da garra operariana...é muito deivertido torço muito por qualquer time do ms subir menos pro cene e pro comercial....mas mesmo assim o cene ta montando um grande ct...o time é um time muito rico pra um time de série c.....tão até construindo a arenazinha com capacidade de 10 mil torcedores e um projetinho de ampliação pro futuro.....
hoje existe aqui no ms um incentivo muito grande pro renascimento do futebol no estado......
essa história de que todos os estadios que estão no projeto pra copa serão construidos é verdade???
Edward Elric February 4th, 2008, 12:33 AM ^^
o que eu sei é que se a copa for confirmada pra CG, o morenão SERÁ SIM reformado pela iniciativa privada (uma empresa portuguesa). mas se nao vier, NÃO SERÁ.
WP Gyn February 4th, 2008, 12:53 AM ^^
Ouvi dizer que as cidades que não forem escolhidas para a copa de 2014 serão sedes da Copa das Confederações em 2013.
E a alguns meses atrás vi uma meteria de um jornal dai que Campo Grande foi a primeira cidade selecionada para sede da Copa das Confederações.
Agora fica a duvida, será que ela foi cortada da copa ou será sede das duas? Acho estranho Campo Grande sediar as duas competições e grandes Metrópoles não, então acho que já era, Adeus copa em Campo Grande.
Lembrando: para ser sede da copa das Confederações devem estar nos padrões da FIFA como se fosse a copa do mundo.
Edward Elric February 4th, 2008, 01:51 AM ^^
eu nunca ouvi falar disso :O.
WP Gyn February 4th, 2008, 02:16 AM Campo Grande é uma das seis cidades já selecionadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que receberá jogos da Copa das Confederações, que será disputada no Brasil em 2013, um ano antes da Copa do Mundo de 2014.
O anúncio foi feito nesta manhã de quinta-feira (dia 1º) pelo presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e um dos vices-técnicos da CBF, Francisco Cezário, durante visita ao prefeito Nelsinho Trad (PMDB), para apresentar a equipe Mato Grosso do Sul Futebol Clube, que disputará, a partir de amanhã, a Copa do Brasil de Futebol Feminino
"O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, demonstrou todo seu carinho por Campo Grande, já assegurando a cidade como uma das seis capitais, que independente de serem selecionadas para sediar sub-sedes da Copa de 2014, sediará jogos da Copa das Confederações", disse Cezário.
Ao ser indagado se a seleção prévia da CBF para a Copa das Confederações seria um prenúncio de que Campo Grande estaria fora da lista de 12 cidades que serão sub-sedes da Copa de 2014, Francisco Cezário descartou tal possibilidade. "Este é um outro compromisso que o presidente Ricardo Teixeira assumiu com a nossa Federação de Futebol e com a cidade", garantiu o dirigente.
http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=302468
WP Gyn February 4th, 2008, 02:19 AM ^^
Lembrando uma semana antes desta noticia, o Ricardo Teixeira havia dito que as cidades que não forem sedes da copa de 2014 não vão sair "sem nada", serão sedes da copa das confederações em 2013, serão 12 sedes da Copa de 2014 e as 6 restantes mais Brasilia da copa das confederações
Andrems February 4th, 2008, 04:39 AM legal cara...parabéns pra nós!!!
e parabens pra todo o brasil!
Edward Elric February 4th, 2008, 05:41 PM "que independente de serem selecionadas para sediar sub-sedes da Copa de 2014, sediará jogos da Copa das Confederações".
Ainda temos chance de sermos sub-sedes da copa ;) como na própria notícia está afirmando.
WP Gyn February 4th, 2008, 06:31 PM ^^
Logico, quem esta falando e o presidente da Federação Sul Mato Grossense de futebol.
Mas o Ricardo já prometeu que todas as cidades vão sediar pelo menos uma das duas competições, e a Copa das Confederações são apenas 6 sedes, a CBF praticamente disse que Campo Grande esta fora da copa, a unica chance de CG e se esta noticia ser falsa.
UltraLeo February 4th, 2008, 09:23 PM Achei essa notícia meio duvidosa! Pensem bem, se a Copa das Confederações é um evento preparatório para Copa do Mundo, justamente para testar os estádios e a infra-estrutura das cidades-sedes, e para ter uma garantia que ao menos metade dos estádio ficarão prontos um ano antes da Copa, como irão fazer a Copa das Confederações em cidades que não serão sedes da Copa do Mundo?
Todas as cidades que foram sedes da Copa das Confederações em 2005 foram sedes da Copa do Mundo em 2006, e assim será na África do Sul em 2009/2010, porque no Brasil seria diferente?
Além do mais seriam mais seis estádios para serem construídos e mais seis cidades para serem preparadas, o que é muita coisa! A Copa das Confederações, embora menor que a Copa do Mundo, é sim um evento grande e de enorme visibilidade.
WP Gyn February 4th, 2008, 09:30 PM ^^
Isto eu sei que e verdade, foi decidido em uma reunião na época em que os membros da FIFA vieram ao Brasil, todos os governantes estavam empanhados em sediar a copa mas apenas de 8 a 12 poderiam, então eles decidiram que se as cidades descartadas que tiverem condições vão sediar a copa das Confederações em 2013, como um "premio de consolação" e tambem ficou definido que Brasilia será a sede da final da competição.
As cidades descartadas vão sediar a copa das Confederações, mas se no ano não estiverem em condições as oficiais que vão sediar, Lembrando todas as sedes da copa de 2014 devem estar prontas em Julho de 2013, determinação da FIFA.
muckie February 4th, 2008, 09:43 PM Não há sentido Goiania ser sede ja tendo Brasilia do lado e confirmadissima.
Nada haver, no que concerne a distancia
Esqueceu que paises europeus e Japao/Coreia sao menores do que Goias...
ou seja... Brasilia - Goiania ta na mesma distancia de Munique - Frankfurt...
Entao esse negocio de ocupar os 5 cantos do Brasil nao ta com nada
Ms e Mt que me perdoem.... mas Goiania eh uma cidade muito mais expressiva, skyline bonito, vida agitada, estrutura melhor, mais identidade...
Pantanal precisa de Copa? Entao bota um la no meio do pantano mesmo.. pq as cidades nao tem nada haver com Pantanal... mas na hora de turismo, se fazem Pantanal...
Alem disso, seria otimo ter 2 capitais proximas... os turistas vao utilizar muito o corredos BSB - GYN... potencializando o turismo da regiao
agora, se Goiania nao fizer um novo estagio, ai nao tem chances
WP Gyn February 4th, 2008, 10:15 PM ^^
Concordo contigo.
Sim, Se a cidade for confirmada o Serra Dourada será totalmente remodelado como os projetos das outras candidatas tambem seriam.
Este negocio de distancia e uma bobeira, a FIFA esta "pouco se lixando" para estas questões regionais ela quer e boa infra-estrutura das cidades.
Então se SP e RJ estivessem a 200 KM de distancia uma da outra, uma delas deveriam ficar de fora??
Na Copa de 2010 terão 6 sedes nun raio de 400 Km, enquanto a região Norte do pais inteira não terá nenhuma sede.
Edward Elric February 4th, 2008, 10:16 PM ^^
Isto eu sei que e verdade, foi decidido em uma reunião na época em que os membros da FIFA vieram ao Brasil, todos os governantes estavam empanhados em sediar a copa mas apenas de 8 a 12 poderiam, então eles decidiram que se as cidades descartadas que tiverem condições vão sediar a copa das Confederações em 2013, como um "premio de consolação" e tambem ficou definido que Brasilia será a sede da final da competição.
As cidades descartadas vão sediar a copa das Confederações, mas se no ano não estiverem em condições as oficiais que vão sediar, Lembrando todas as sedes da copa de 2014 devem estar prontas em Julho de 2013, determinação da FIFA.
tá bom Wallace! Goiania vai ser sede da copa do mundo do Brasil em 2014 e até do próximo país que sediará a copa em 2018. Era isso que queria ouvir? Então pronto. Pra vc ficar mais feliz ainda: Goiania será a única sede da Copa, sendo que todos os jogos, treinos, serão sediados nela ;) inclusive as seleções que também só se hospedarão aí.
Obs: disse isso pq nao adianta falar nada pra vc, tudo vc tira alguma coisa que atrapalhe o que nós falamos. Sempre vc tem um argumento que derruba o nosso. Se vc quer q Goiania seja sede, torça por isso, e não fique derrubando os outros falando esse monte de coisas!
WP Gyn February 4th, 2008, 10:31 PM ^^
Não!!! Eu disse fatos não pensamentos e achismos.
:bash:
Sei que Goiânia não esta garantida, mas sei que tem mais condições que suas concorrentes Cuiaba e Campo Grande e sei que se a CBF não conseguir 12 sedes e for apenas 10 Goiânia não terá chance alguma de sediar o evento.
* Não tente ser grosseiro com irônias, apenas tente provar com dados que sua cidade tem condições superiores a Goiânia se não conseguir paciência.
Eu não sei nada ate porque não será eu que vou escolher as sedes, tudo relacionado a quais serão as sedes e achismo. :)
:cheers:
Edward Elric February 4th, 2008, 10:39 PM ^^
ah, vc quer dados? --> No estado, o governo estadual, prefeitura da cidade e a ffms trabalham juntos para a realização do evento e já disseram que vão fazer tudo que está ao alcance para q cg seja uma sub-sede. A reforma do morenão está garantida e NÃO dependerá de dinheiro publico, por que será bancado pela iniciativa privada (uma empresa portuguesa, aliás). E vc wallace, até agora nao mostrou praticamente nada a FAVOR de gyn e apenas dados CONTRA cg e cuiabá.
WP Gyn February 4th, 2008, 10:58 PM ^^
Certo entendi.
Aqui em Goiânia os politicos estão trabalhando na base da certeza, o presidente da Federação já da como certo Goiânia na copa tanto e que algumas partes do Serra Dourada já esta sendo separadas no local aonde serão feitos as maiores reformas.
Aqui nos temos o apoio do Presidente da CBF Ricardo Teixeira que e cidadão Goiano e Goianiense e que vai ser um dos votantes na escolha das sedes, ele proprio já disse que e certo que Goiânia será sede da copa, e que vê com bons olhos a proximidade com Brasilia.
Aqui tem 5 empresas privadas, 3 do Brasil, 1 de Portugal e outra da Alemanha querendo fazer as reformas do Serra Dourada que tambem terá um Mega-Shopping e um Hotel 5 estrelas de 35 andares em sua volta.
E Goiânia tambem foi agraciada pelo Relatorio dos membros da FIFA que servirá como meio de escolha das sedes, Goiânia não teve nenhuma reclamação e alguns elogios, já Campo Grande e Cuiaba foram apontadas negativamente no quesito Transportes, que pode servir como um "possivel" desempate entre as cidades.
:)
EricoWilliams February 4th, 2008, 11:52 PM Gente, que cara chato!
WP Gyn February 4th, 2008, 11:57 PM ^^
Obrigado!!!
:lol::lol::lol:
CampoGrandense February 5th, 2008, 12:50 AM Já que é pra defender a cidade:
1) Campo Grande foi a única cidade que apresentou dentro do prazo um documento solicitado pela FIFA 48hs antes da apresentação das cidades. Nele a rede hoteleira se comprometia em ampliar a oferta de leitos e destiná-los à realização da Copa.
2) Reclamar do transporte de CGr não procede no quesito transporte público. Temos um dos mais modernos sistemas de transporte público, 100% integrado (pode-se rodar a cidade toda, em quantos ônibus quiser com 1 passe), com cartão temporal (se você descer do ônibus, tem 1h para retornar sem pagar nada) e mais de 1/3 dos veículos com acesso para deficientes (a média das metrópoles é algo em torno de 15%).
Se ela se referiu a acesso à cidade, aí sim eu concordo. Infelizmente nossa cidade é atendida por Rodovias Federais, aí já viu...
3º) Se formos contar a opinião de autoridades locais (o Wallace citou um dirigente goiano), nosso governador, prefeito, presidente da federação de futebol e vereadores dizem ter certeza de que a Copa será realizada aqui. Ah, esqueci de citar o Lula... Em visita à cidade ele disse que "acho impossível a Fifa deixar uma cidade como Campo Grande de fora".
4º) Somos o Estado que, juntamente com São Paulo, temos o maior número de aeroportos internacionais: 3 no total. Sendo que o de Bonito (em construção) pode vir a se tornar.
5º) O projeto do VLT ligando aeroporto -> centro -> estádio/ufms -> nova rodoviária foi confirmado com ou sem a copa, num total de ~18km.
6º) No documento apresentado por CGr à Fifa, declarou-se ter na cidade 12.000 leitos de hotel. Cuiabá, por exemplo, informou ter apenas 3.000 leitos.
CampoGrandense February 5th, 2008, 12:51 AM Detalhe: continuo não acreditando na Copa por aqui. A Copa das Confederações já seria uma baita conquista. Resta saber se o mesmo projeto para a Copa valeria para as Confederações.
WP Gyn February 5th, 2008, 12:59 AM ^^
Vale Sim, pois se a cidade quiser receber a Copa das Confederações deve estar preparada como as demais da copa do mundo.
E pelo que vi Campo Grande e muito desenvolvida no quesito transporte publico deve perder apenas para Goiânia(que tem os itens citados por voce mas o Metrô-Bus), eu não entendi o porque da reclamação dos membros da FIFA, acho que aquilo e invenção, eles criaram um modo de "tirar" ou "enfraquecer" as candidaturas das cidades com menos de 1 Milhão de habitantes já que todas as cidades menores foram citadas.
CampoGrandense February 5th, 2008, 01:09 AM ^^ eu acredito que seja o acesso à cidade, porque o projeto do VLT foi apresentado.
Precisamos urgente da duplicação da BR-163 Sonora (divisa MS/MT) à Mundo Novo (divisa MS/PR) e a BR-262 (ao menos o trecho Campo Grande - Três Lagoas, na divisa com SP), assim teríamos todo o trecho São Paulo capital - Campo Grande duplicado.
WP Gyn February 5th, 2008, 01:23 AM ^^
Mas voce não acha estranho não?? Todas as cidades menores de 1 Milhão de habitantes serem citadas negativamente, será mesmo que as superiores a 1 Milhão tem um bom transporte, inclusive Manaus que so se chega de Avião ou Balsa e não tem um bom Transporte publico?
CampoGrandense February 5th, 2008, 01:46 AM ^^ acho que o governo não olha muito pra essas cidades. Os investimentos em infra-estrutura fica mais para as grandes (+ de 1 milhão), que geralmente apresentam mais demanda e tem seus problemas ampliados justamente por serem grandes cidades. Resumindo: o eleitorado é maior.
Campo Grande precisa hoje de pelo menos uns 6 viadutos de no mínimo 4 pistas. O que o governo faz? Nada. O que a prefeitura e o estado fazem? Tacam rotatória. Nos horários de pico viram aquela bagunça. Você deve saber bem do que estou falando pq Goiânia é a capital das rotatórias, mas aí pelo menos tem semáforo. Rotatória em CGr = 'se tem rotatória não precisa de semáforo'.
E basta ver nosso aeroporto. Parece um ovo... de codorna! Pode ser outro ponto que pesou negativamente...
Goyá February 5th, 2008, 02:41 AM Goiânia tem grande potencial em se tornar sede, na minha opinião, apesar da proximidade da Capital Federal.
Além de todos os pontos favoráveis apontados nas respostas acima, Goiânia está se tornando cada vez mais forte no que diz respeito ao turismo de negócios.
Outro ponto positivo seria a proximidade de cidades turísticas como Caldas Novas, Pirenópolis, Goiás Velho, rio Araguaia.
Temos também o lindo Parque Ecológico na saída pra Brasília, cidades industralizadas como Aparecida e Anápolis, além da própria Goiânia.
Além de oferecer maior infra-estrutura que Campo Grande e Cuiabá.
Falta vontade política.
Vamos cobrar isso dos nossos políticos.
WP Gyn February 5th, 2008, 03:02 AM ^^ acho que o governo não olha muito pra essas cidades. Os investimentos em infra-estrutura fica mais para as grandes (+ de 1 milhão), que geralmente apresentam mais demanda e tem seus problemas ampliados justamente por serem grandes cidades. Resumindo: o eleitorado é maior.
Campo Grande precisa hoje de pelo menos uns 6 viadutos de no mínimo 4 pistas. O que o governo faz? Nada. O que a prefeitura e o estado fazem? Tacam rotatória. Nos horários de pico viram aquela bagunça. Você deve saber bem do que estou falando pq Goiânia é a capital das rotatórias, mas aí pelo menos tem semáforo. Rotatória em CGr = 'se tem rotatória não precisa de semáforo'.
E basta ver nosso aeroporto. Parece um ovo... de codorna! Pode ser outro ponto que pesou negativamente...
Mas Manaus so fica afrente de Campo Grande no aeroporto quando se refere a transporte.
E realmente em Goiânia e cheio de rotatorias, eles tentam deixa-las mais bonitinhas com belos jardins mas o estresse do transito não ajuda, mas isto esta mudando já começaram a surgir os viadutos com belos projetos urbanistas que os deixam lindos.
Edward Elric February 5th, 2008, 02:24 PM Gente, que cara chato!
faço minhas suas palavras. Só pra não fazer mais nenhum comentário e gerar alguma situação ruim aqui.
flw.
LeoJr_GYN February 6th, 2008, 03:07 AM Putz...não pensei que isso chegaria a tal ponto! Se continuar assim eu acho que vamos ter que extinguir esse tópico, mas parece que as coisas estão melhorando um pouco.
vila boa February 7th, 2008, 04:55 PM Realmente os governantes de Goias sao uns verdadeiros burros enquanto Campo Grande ja tem um otimo projeto para a copa em Goiania nao si ve nada de grandes projetos como por ex metro , novo aeroporto etc .
Por isso voto para campo grande pelo empenho dos seus governantes
Cruvinel February 7th, 2008, 05:49 PM Realmente os governantes de Goias sao uns verdadeiros burros enquanto Campo Grande ja tem um otimo projeto para a copa em Goiania nao si ve nada de grandes projetos como por ex metro , novo aeroporto etc .
Por isso voto para campo grande pelo empenho dos seus governantes
O governador de Goiás é um verdadeiro "velho-babão".... é só olhar a cara e o jeito dele... a única coisa inteligente que ele fez até hoje foi a reforma administrativa e mais nada... não tem visão nenhuma... já o prefeito Íriz, que é um ladrão de mão cheia, tem mais visão... só que por onde ele passa deixa dívidas e roubos... para depois deixar o velho babão falido e sem o que fazer... se não fosse a pressão do Íriz para acelerarem a construção do novo aeroporto, acho que Gyn já estaria descartada, pois nem a reforma do Serra Dourada está incluída nos sites da CBF nem em nenhum outro lugar... só vi a reportagem do jornal.... é uma vergonha a campanha de Goiânia para a Copa... pelo visto o único que faz campanha de forma agressiva por Goiânia é o Wallace Pinheiro Gyn aqui no SSC, :lol::lol::lol::lol:
WP Gyn February 7th, 2008, 06:55 PM ^^
:bash:
:lol::lol::lol:
Eu falo assim, pois eu tenho parentes que trabalham na AGEL, e sei que eles estão empenhados em trazer a copa, muitas grandes cidades estão paradas neste assunto mas não e por isto que ficarão de fora.
:cheers:
muckie February 8th, 2008, 04:04 AM Já que é pra defender a cidade:
1) Campo Grande foi a única cidade que apresentou dentro do prazo um documento solicitado pela FIFA 48hs antes da apresentação das cidades. Nele a rede hoteleira se comprometia em ampliar a oferta de leitos e destiná-los à realização da Copa.
2) Reclamar do transporte de CGr não procede no quesito transporte público. Temos um dos mais modernos sistemas de transporte público, 100% integrado (pode-se rodar a cidade toda, em quantos ônibus quiser com 1 passe), com cartão temporal (se você descer do ônibus, tem 1h para retornar sem pagar nada) e mais de 1/3 dos veículos com acesso para deficientes (a média das metrópoles é algo em torno de 15%).
Se ela se referiu a acesso à cidade, aí sim eu concordo. Infelizmente nossa cidade é atendida por Rodovias Federais, aí já viu...
3º) Se formos contar a opinião de autoridades locais (o Wallace citou um dirigente goiano), nosso governador, prefeito, presidente da federação de futebol e vereadores dizem ter certeza de que a Copa será realizada aqui. Ah, esqueci de citar o Lula... Em visita à cidade ele disse que "acho impossível a Fifa deixar uma cidade como Campo Grande de fora".
4º) Somos o Estado que, juntamente com São Paulo, temos o maior número de aeroportos internacionais: 3 no total. Sendo que o de Bonito (em construção) pode vir a se tornar.
5º) O projeto do VLT ligando aeroporto -> centro -> estádio/ufms -> nova rodoviária foi confirmado com ou sem a copa, num total de ~18km.
6º) No documento apresentado por CGr à Fifa, declarou-se ter na cidade 12.000 leitos de hotel. Cuiabá, por exemplo, informou ter apenas 3.000 leitos.
SIM SIM
mas as pessoas nao tao interessadas nisso
cidade pra sediar a copa tem que ter ESPIRITO, ESSENCIA, IDENTIDADE...
nao ser mais uma identica as outras varias do nosso interior...
sem planejamento quanto a verticalidade dos predios... sem MARCOS historicos ou simbolicos
mil desculpas...
C2500 February 8th, 2008, 05:55 AM Um grande problema d goiania é o aeroporto!!!O aeroporto d goiânia é triste viu!!!a rodoviária da d 10...E tb goiania tem um desvantagem na minah opinião...pq esta perto d BSB....As pessoas d gyn podem viajar para BSB rapidinhoo para v um jogo,é mto acessivel ih d gyn pra BSB..2hr e meia (em media) ou 20 min d avião
Rafael_Rosato February 8th, 2008, 12:02 PM Mais eu acho mesmo, que Campo Grande ta disputando diretamente com Cuiaba, a vaga do "Pantanal"... Goiania acho que entra se forem 12 sedes... se forem 10 sedes apenas, acho muito dificil, mesmo com as qualidades de Goiania, não vão pensar duas vezes quando lembrarem que Brasilia é a Capital do país e esta proxima de Gyn...
SIM SIM
sem planejamento quanto a verticalidade dos predios... sem MARCOS historicos ou simbolicos
mil desculpas...
Desde quando Campo Grande não tem identidade(ouviu falar em turismo no Pantanal e em Bonito? pra começar)?? SO pelo fato de ser Capital do MS, ja da uma puta identidade, e pros gringos o que importa eh isso, eles nao tão nem ai pra cultura brasileira(alguns estão, a maioria nao!)... alem da formação populacional, cultural e historica(Campo Grande nao surgiu e cresceu do nada... tem suas caracteristicas, obvil!) vc mora em um pais de varias faces e muito mais interessante do que imagina...
WP Gyn February 8th, 2008, 12:55 PM Só tem um problema, as pessoas estão pensando que a FIFA só vai analisar os pontos turisticos que fican a Quilometros de distancia das candidatas e vai esquecer de analisar a estrutura da cidade sede e se ela tem capacidade de receber um evento de tamanha magnitude.
Se for assim podemos esquecer, a copa não virá ao CO se vier será apenas em Brasilia, e todas as capitais do Litoral serão sedes da copa de 2014.
manga February 8th, 2008, 02:06 PM Um grande problema d goiania é o aeroporto!!!O aeroporto d goiânia é triste viu!!!a rodoviária da d 10...E tb goiania tem um desvantagem na minah opinião...pq esta perto d BSB....As pessoas d gyn podem viajar para BSB rapidinhoo para v um jogo,é mto acessivel ih d gyn pra BSB..2hr e meia (em media) ou 20 min d avião
Putz, disse tudo cara!!!
Rafael_Rosato February 8th, 2008, 02:45 PM Só tem um problema, as pessoas estão pensando que a FIFA só vai analisar os pontos turisticos que fican a Quilometros de distancia das candidatas e vai esquecer de analisar a estrutura da cidade sede e se ela tem capacidade de receber um evento de tamanha magnitude.
Se for assim podemos esquecer, a copa não virá ao CO se vier será apenas em Brasilia, e todas as capitais do Litoral serão sedes da copa de 2014.
Eu nao penso isso... :D (tava falando da tal identidade de um estado!) e não foi eu quem disse que ia ter uma cidade do "Pantanal" na copa...
Cruvinel February 8th, 2008, 02:58 PM Um grande problema d goiania é o aeroporto!!!O aeroporto d goiânia é triste viu!!!a rodoviária da d 10...E tb goiania tem um desvantagem na minah opinião...pq esta perto d BSB....As pessoas d gyn podem viajar para BSB rapidinhoo para v um jogo,é mto acessivel ih d gyn pra BSB..2hr e meia (em media) ou 20 min d avião
É como eu disse, estão acelerando a contrução de um novo... e como eu já disse e outra pessoa reafirmou, a distância entre Bsb e Gyn não é problema se considerarmos o tamanho e a distância das cidades japonesas e alemãs nas 2 últimas copas... além do mais, como já postei, o estado de Goiás é um pouco menor que a Alemanha... é só verem a área por Km²... e Brasília só será sede da copa por um fator: pressão do governador do DF... senão, Brasília não seria por não ter tradição no futebol...
Mudando de assunto, eu acho que esse thread vai acabar sendo fechado em algum momento e eu vou ficar quietinho para não ser banido dessa vez, hehehehehehe...
muckie February 9th, 2008, 01:22 AM Mais eu acho mesmo, que Campo Grande ta disputando diretamente com Cuiaba, a vaga do "Pantanal"... Goiania acho que entra se forem 12 sedes... se forem 10 sedes apenas, acho muito dificil, mesmo com as qualidades de Goiania, não vão pensar duas vezes quando lembrarem que Brasilia é a Capital do país e esta proxima de Gyn...
Desde quando Campo Grande não tem identidade(ouviu falar em turismo no Pantanal e em Bonito? pra começar)?? SO pelo fato de ser Capital do MS, ja da uma puta identidade, e pros gringos o que importa eh isso, eles nao tão nem ai pra cultura brasileira(alguns estão, a maioria nao!)... alem da formação populacional, cultural e historica(Campo Grande nao surgiu e cresceu do nada... tem suas caracteristicas, obvil!) vc mora em um pais de varias faces e muito mais interessante do que imagina...
Voce tem um ponto... mas relembrando que todas as copas do mundo... as sedes sao cidades com forte identidade...CIDADES - E NAO POR ESTAREM LOCALIZADA A CENTENAS DE QUILOMETROS DE IMPORTANTES PARQUES
Boise no Idaho nao foi sede por estar perto do Yellowstone
Las Vegas nao foi sede por tar perto do Grand Canyon...
se fosse assim, a sede seria Corumba
Campo Grande pode ter identidade... mas nao tem a essencia e a forca simbolica que Goiania tem... me desculpem
CampoGrandense February 9th, 2008, 02:36 AM SIM SIM
mil desculpas...
E desde quando as capitais do Centro-Oeste tem marcos históricos (exceto Cuiabá, e os 'marcos históricos' de Brasília são bem recentes)?
Lembre-se que Goiânia é muito mais nova que Campo Grande.
Sim, somos iguais à muitas cidades do interior: desenvolvida, civilizada e bem mais segura que algumas por aí. Temos nossos problemas, claro. Mas prefiro passar essa imagem ao mundo do que a imagem da violência e prostituição infantil, problemas bem visíveis em muitas cidades candidatas.
Para saber se uma cidade tem identidade ou não é preciso antes conhecê-la. E quando a mídia do seu próprio país não divulga seu rico interior, é esperado que estrangeiros conheçam mais esta parte do Brasil do que os próprios brasileiros.
Edit:
Quanto ao 'planejamento da verticalidade dos prédios': que cidade do país tem?
Conheço a Lei de Uso do Solo de Campo Grande e posso garantir que é bem rígida quanto as áreas disponíveis para grandes edificações. E não limita a altura dos edifícios em algumas áreas. O Código de Obras tem 39 capítulos e 371 páginas. E são cumpridas!
Não sei se você se direcionou à CGr na sua afirmação, mas se foi, está enganado.
CampoGrandense February 9th, 2008, 02:45 AM Só tem um problema, as pessoas estão pensando que a FIFA só vai analisar os pontos turisticos que fican a Quilometros de distancia das candidatas e vai esquecer de analisar a estrutura da cidade sede e se ela tem capacidade de receber um evento de tamanha magnitude.
Se a Fifa fosse ver somente por este ponto, atualmente, o Brasil não sediaria esta Copa. Com exceção de poucas cidades (menos do que as 10 que eles querem), nenhuma outra candidata tem condições de receber um evento desse porte.
A questão que a CBF deve questionar junto à Fifa é: onde vale a pena investir? Demanda de uso de estádio, de infra-estrutura de transporte, de hotelaria, de recepção turística, etc...
Cruvinel February 9th, 2008, 02:49 AM Eu já viajei tanto e nunca entendo o pq de falarem tanto que no centro-oeste ou aqui em Gyn tem uma cara de interior, provinciano, etc. ... realmente não entendo... deve ser como o campograndense disse mesmo: cara de interior devido a segurança, limpeza, organização, só pode...:lol:
WP Gyn February 9th, 2008, 02:49 AM E desde quando as capitais do Centro-Oeste tem marcos históricos (exceto Cuiabá, e os 'marcos históricos' de Brasília são bem recentes)?
Sim, somos iguais à muitas cidades do interior: desenvolvida, civilizada e bem mais segura que algumas por aí. Temos nossos problemas, claro. Mas prefiro passar essa imagem ao mundo do que a imagem da violência e prostituição infantil, problemas bem visíveis em muitas cidades candidatas.
Para saber se uma cidade tem identidade ou não é preciso antes conhecê-la. E quando a mídia do seu próprio país não divulga seu rico interior, é esperado que estrangeiros conheçam mais esta parte do Brasil do que os próprios brasileiros.
CampoGrandense o muckie não quis minimisar Campo Grande ele apenas quis dizer que Goiânia tem mais "chances" de sediar a copa de 2014 em um conjunto de requisitos que ele acha coerente.
Acho que voce se ofendeu sem precisão.
WP Gyn February 9th, 2008, 02:55 AM Se a Fifa fosse ver somente por este ponto, atualmente, o Brasil não sediaria esta Copa. Com exceção de poucas cidades (menos do que as 10 que eles querem), nenhuma outra candidata tem condições de receber um evento desse porte.
A questão que a CBF deve questionar junto à Fifa é: onde vale a pena investir? Demanda de uso de estádio, de infra-estrutura de transporte, de hotelaria, de recepção turística, etc...
Não vá pensando nisto, a Copa de 2010 vai para a Africa do Sul para mostrar as belezas africanas, mas no pais não foi escolhidas as cidades com maiores concentrações de turistas, me parece que serão apenas 2 sedes no litoral, enquanto na região de Pretoria a capital serão 6 sedes nun raio de 200 Km, sendo que a região Norte do pais inteiro não terá nenhuma sede, a FIFA não quer nen saber se a cidade fica proxima ou longe de outra sede ou proxima a um grande ponto turistico, a FIFA quer segurança em deixar nas mãos daquela cidade uma sede do maior evento mundial.
Campo Grande, Cuiaba ou Goiânia só serão sedes se a FIFA tiver confiança em deixar o evento em suas mãos.
CampoGrandense February 9th, 2008, 02:56 AM ^^ não, de boa. Eu também concordo que Goiânia tem mais chances.
Mas dizer que CGr e Cuiabá não tem 'alma' ou 'identidade' é de uma desinformação quanto ao BRASIL incrível...
CampoGrandense February 9th, 2008, 03:00 AM Não vá pensando nisto, a Copa de 2010 vai para a Africa do Sul para mostrar as belezas africanas, mas no pais não foi escolhidas as cidades com maiores concentrações de turistas, me parece que serão apenas 2 sedes no litoral, enquanto na região de Pretoria a capital serão 6 sedes nun raio de 200 Km, sendo que a região Norte do pais inteiro não terá nenhuma sede, a FIFA não quer nen saber se a cidade fica proxima ou longe de outra sede ou proxima a um grande ponto turistico, a FIFA quer segurança em deixar nas mãos daquela cidade uma sede do maior evento mundial.
Campo Grande, Cuiaba ou Goiânia só serão sedes se a FIFA tiver confiança em deixar o evento em suas mãos.
A CBF tem muito mais influência dentro da Fifa do que a Federação Sul Africana, jamais deixaria regiões importantes ficarem de fora (Litoral nordestino, Amazônia e TALVEZ o Pantanal).
WP Gyn February 9th, 2008, 03:01 AM ^^ não, de boa. Eu também concordo que Goiânia tem mais chances.
Mas dizer que CGr e Cuiabá não tem 'alma' ou 'identidade' é de uma desinformação quanto ao BRASIL incrível...
E, isto e verdade!!!
Já Goiânia e Brasilia quase não tem culturas formadas pois nasceram do nada a menos de 75 anos.
Goiânia tem um cultura propria por causa do estado de Goiás que e um dos estados mais culturais do Brasil e o DF e a "cara do Brasileiro" pois lá moram pessoas de cada estado do pais.
WP Gyn February 9th, 2008, 03:05 AM A CBF tem muito mais influência dentro da Fifa do que a Federação Sul Africana, jamais deixaria regiões importantes ficarem de fora (Litoral nordestino, Amazônia e TALVEZ o Pantanal).
Tambem e verdade, principalmente a Amazônia que tem 2 Metrópoles "dentro" da floresta, já o Pantanal vai ficar de fora de qualquer jeito já que a cidade candidata mais proxima esta a mais de 100Km de distância.
CampoGrandense February 9th, 2008, 03:10 AM ^^ Já li notícias que afirmavam que a CBF articulava junto à Fifa uma cidade da Amazônia e uma do Centro-Oeste. Acredito quanto à Amazônia e custo a ter esperanças quanto à do Pantanal.
Pegando uma Copa das Confederações, já estamos no lucro.
Rafael_Rosato February 9th, 2008, 04:28 AM Voce tem um ponto... mas relembrando que todas as copas do mundo... as sedes sao cidades com forte identidade...CIDADES - E NAO POR ESTAREM LOCALIZADA A CENTENAS DE QUILOMETROS DE IMPORTANTES PARQUES
Boise no Idaho nao foi sede por estar perto do Yellowstone
Las Vegas nao foi sede por tar perto do Grand Canyon...
se fosse assim, a sede seria Corumba
Campo Grande pode ter identidade... mas nao tem a essencia e a forca simbolica que Goiania tem... me desculpem
Ah, vc entendeu!!! :okay:
Eu entendi tbm que voce qz dizer que a copa tem que ter sedes onde as cidades tem "essensia e força simbolica"... mais pode não parecer pra ti... pra quem mora no centro-oeste Campo Grande é Campo Grande(inclusive pra quem é do noroeste do PR) e não parecida com qualquer cidade do interior desenvolvida e bonita... e se ela não aparece muito nacionalmente, é pq essa identidade é de influencia regional, mais não menos interessante... e é assim o Brasil, com varias faces, no sul, Curitiba e Poa são as mais fortes tanto ecomicamente qnto simbolicamente, culturalmente... no nordeste ja é Fortaleza, Salvador e Recife... no centro-oeste todas as 4 capitais tem peso, pra uma região não tão populosa, mais sim rica(economico e cultural) e obvil, com sua essensia e identidade...
EricoWilliams February 9th, 2008, 10:14 AM "Minimisar" dói
muckie February 10th, 2008, 05:18 AM Ah, vc entendeu!!! :okay:
Eu entendi tbm que voce qz dizer que a copa tem que ter sedes onde as cidades tem "essensia e força simbolica"... mais pode não parecer pra ti... pra quem mora no centro-oeste Campo Grande é Campo Grande(inclusive pra quem é do noroeste do PR) e não parecida com qualquer cidade do interior desenvolvida e bonita... e se ela não aparece muito nacionalmente, é pq essa identidade é de influencia regional, mais não menos interessante... e é assim o Brasil, com varias faces, no sul, Curitiba e Poa são as mais fortes tanto ecomicamente qnto simbolicamente, culturalmente... no nordeste ja é Fortaleza, Salvador e Recife... no centro-oeste todas as 4 capitais tem peso, pra uma região não tão populosa, mais sim rica(economico e cultural) e obvil, com sua essensia e identidade...
por isso que Goiania deveria ser escolhida
CGrande nao eh desinteressante, nunca... mas Goiania tem mais esse aspecto que vc mencionou
Rafael_Rosato February 10th, 2008, 07:17 AM por isso que Goiania deveria ser escolhida
CGrande nao eh desinteressante, nunca... mas Goiania tem mais esse aspecto que vc mencionou
Chegamos a um consenso!! :okay:
Mas é que eu acho mesmo que as duas cidades não estão disputando diretamente uma vaga...
Andrems February 10th, 2008, 11:18 PM Cultura e idenidade todos nós temos....sem etnocentrismo cara....não existe lugar mais cultural que o outro.......!!!
e eu relamente não entendo porque a copa iria só pro litoral como falaram.. nenhuma ciade do brasil tem estrutura pra receber copa do mundo com certeza a fifa esta contando com os 7 anos de desenvolvimento das sedes... e ao litoral não vejo grandes estruturas...apesar de masi da metade da população brasileira estar concentrada nessa região não entendo porque o litora brasileiro tereria melhor estrutura!!!!
muckie February 11th, 2008, 02:12 AM com certeza...
todas as cidades tem essencia e identidade...
mas estou falando de identidade arquitetonica e morfologicamente, onde Goiania se destaca
apesar de CG e Cuiaba tere obvio, essencia, simbolos, e cultura, nao se destacam na morfologia urbanistica nem arquitetonica... e isso conta para a construcao da imagem da cidade
ou seja, ter uma identidade reforçada
e isso combina mais com sede de copa
Edmjr February 11th, 2008, 06:20 AM E ai galera li esse tread e fiquei com uma duvida: "E convenhamos seria um absurdo tirar uma Metropole com mais de 2 Milhões de habitantes, que uma das cidades que mais crescem tanto em demografia quanto em economia, que tem 5 estadios de futebol padrão FIFA"
Se Goiania tiver 5 estádios de futebol padrão FIFA pode realizar a COPA sozinha até!
Acho q a briga é entre MS e MT acho dificil as duas juntas na COPA!
WP Gyn February 11th, 2008, 12:57 PM ^^
5 estádios Padrão FIFA de treinamentos.
LeoJr_GYN February 11th, 2008, 04:03 PM E ai galera li esse tread e fiquei com uma duvida: "E convenhamos seria um absurdo tirar uma Metropole com mais de 2 Milhões de habitantes, que uma das cidades que mais crescem tanto em demografia quanto em economia, que tem 5 estadios de futebol padrão FIFA"
Se Goiania tiver 5 estádios de futebol padrão FIFA pode realizar a COPA sozinha até!
Acho q a briga é entre MS e MT acho dificil as duas juntas na COPA!
Quem me dera aqui em Goiânia tivesse 5 estádio padrão FIFA!
Edmjr February 14th, 2008, 02:04 AM ^^
5 estádios Padrão FIFA de treinamentos.
Pra mim estádio é pra jogos e há a necessidade de ter estádios para as seleções treinarem basta ter centros de treinamentos modernos o suficientes. Estadio para treinamento é para as sub-sedes(como o Santos FC planeja ser).
WP Gyn February 14th, 2008, 02:39 AM ^^
Isto não conta, se a Seleção quiser ficar na cidade sede ela fica, e deve ser um bom local para que a torcida que veio de longe possa acompanhar seus treinamentos.
paraense February 16th, 2008, 02:03 AM goiania nao entra pois brasilia ja é sede e tao bem proximas uma da outra, vai ser campo grande ou cuiába, no norte Manaus leva, pois aqui em Belém nao temos rede hoteleira suficiente , infra-estrutura e nem força política otra vantagem de Manaus é a construçao do mètro e da posiçao geografica perto da america do norte e central, vou torcer para que escolham Belém junto com Manaus.
WP Gyn February 16th, 2008, 02:21 AM ^^
Aconselho-te a olhar o mapa de sedes das copas de 1998, 2002, 2006 e 2010, que você verá se Goiânia será eliminada por causa de distancia de outra sede.
A FIFA não quer nem saber de brigas internas não, ela quer e bom trabalho e boa estrutura, se Goiânia tiver isto ela será a sede, se Cuiabá que tiver ela será a sede, e por ai vai.
Ela já custou para escolher o Brasil, você acha mesmo que ela esta importando que "Goiânia não será sede porque a população dos Mato-Grossos vão ficar longe da copa, e é injusto porque Brasilia e muito proxima".
A FIFA não quer nem saber em que região do Brasil fica Goiânia, Cuiabá, Campo Grande e etc...
CampoGrandense February 16th, 2008, 05:36 PM ^^ Primeiro: não existe "Mato-Grossos", existe Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Segundo: França, Japão e Coréia, Alemanha e África do Sul são muito menores que o Brasil. Se pegar as distâncias das sedes deles em escala, seriam bem maiores aqui no Brasil. Essa história de que nesses países as sedes eram próximas se deve ao fato das limitações territoriais dos mesmos.
WP Gyn February 16th, 2008, 05:51 PM ^^
Então use o que você disse faça uma "projeção", por exemplo da África do Sul e você verá que uma grande parte do pais ficou de fora da copa, simplesmente em tamanhos Brasileiros se equivale a toda a região Centro-Norte do pais Sul-Africano.
Enquanto tem 6 sedes próximo a capital do pais Pretoria.
*Lembrando o lema da FIFA era desenvolver a África do Sul, mas deixou de fora a região mais carente do pais, isto leva a crer que a FIFA quer e estrutura não distancia entre cidades.
CampoGrandense February 16th, 2008, 06:08 PM http://www.theranch.co.za/pics/2010map.jpg
Estão sobrando duas sedes no mapa acima. Kimberley e Orkney não serão sedes.
Para o tamanho e realidade do país está bem distribuído.
Assim como as sedes brasileiras tendem a ser no litoral, em sua maioria, as sedes da Copa de 2010 tendem a ser próximas à Capital. Foi assim que Brasil e África do Sul foram colonizadas e, por isso, é nessas áreas que se encontram as cidades mais importantes e populosas destes países.
Mesmo assim se vê cidades longe desses pólos, se considerarmos o tamanho do território da África do Sul.
Mais um detalhe importante: a África do Sul possui 9 províncias para 10 sedes...
http://www.vamosparaafricadosul.com.br/provincias_da_africa_do_sul.png
E outro detalhe: África do Sul tem 3 capitais: Pretória (administrativa), Bloemfontein (judicial) e Cidade do Cabo (legislativa).
Joanesburgo é a maior cidade do país e fica perto de Pretória e Bloemfontein. Seria ímpossível deixar duas capitais do país e a maior cidade de fora da Copa, mesmo estas sendo próximas.
Rafael_Rosato February 16th, 2008, 11:54 PM goiania nao entra pois brasilia ja é sede e tao bem proximas uma da outra, vai ser campo grande ou cuiába, no norte Manaus leva, pois aqui em Belém nao temos rede hoteleira suficiente , infra-estrutura e nem força política otra vantagem de Manaus é a construçao do mètro e da posiçao geografica perto da america do norte e central, vou torcer para que escolham Belém junto com Manaus.
Metro em Manaus?????? Fiquei curioso... (Belem precisa de um tbm...)
Daniela_Artur February 17th, 2008, 04:58 AM Metro em Manaus?????? Fiquei curioso... (Belem precisa de um tbm...)
É verdade Rafael tem um projeto de Metrô em Manaus com 3 linhas, foi mostrado no projeto de Manaus para sede da copa de 2014 e 2 bilhoes de investimentos só para a infra-estrutura da copa e mais 400 milhoes para reforma do projeto do vivaldao que vai ganhar cobertura um shopping e se nao m e engano um estacionamento subterraneo. Vou procurar o link e posto aqui ok.
:)
Daniela_Artur February 17th, 2008, 05:21 AM Estádio Vivaldão
Para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, Manaus aposta na ampliação do Estádio Vivaldo Lima, popularmente conhecido como Vivaldão. Atualmente, o estádio comporta 32.000 torcedores e, após as reformas previstas, a capacidade será ampliada para 40.550.
O local será transformado e terá um espaço de esporte e lazer além de um shopping para compras. A idéia é que o local seja utilizado durante os sete dias da semana e alie atividades esportivas e de lazer.
Os investimentos para adequar a cidade de Manaus às recomendações da Fifa giram em torno de R$ 2 bilhões a serem aplicados durante os cinco anos de preparação para o Mundial. Deste montante, R$ 400 milhões serão destinados à parte esportiva.
No sistema de transporte, o projeto prevê a construção de metrô de superfície e alongamento de vias públicas. O embarque e desembarque também são preocupação da cidade, que coloca entre as prioridades a modernização do Aeroporto Brigadeiro Eduardo Gomes.
A capacidade hoteleira de Manaus é de 8.000 leitos, sendo somados a estes outros 4.000 leitos que estão em fase de consolidação de construção. Até 2014, a cidade contará com 25.000 leitos, fora a capacidade de hospedagem em Navios Transatlânticos que poderão ancorar em Manaus para o evento.
Redação Terra
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasil2014/interna/0,,OI2025395-EI10545,00.html
C2500 February 17th, 2008, 12:11 PM se contruiessem um trem bsb-gyn iah fica otimo si gyn fosse sede ...
dricobel February 17th, 2008, 01:35 PM goiania nao entra pois brasilia ja é sede e tao bem proximas uma da outra, vai ser campo grande ou cuiába, no norte Manaus leva, pois aqui em Belém nao temos rede hoteleira suficiente , infra-estrutura e nem força política otra vantagem de Manaus é a construçao do mètro e da posiçao geografica perto da america do norte e central, vou torcer para que escolham Belém junto com Manaus.
tem gente que não sabe o que fala!:ohno:
WP Gyn February 17th, 2008, 01:46 PM ^^
Verdade.
Eu considero isto ingenuidade.
dricobel February 17th, 2008, 01:59 PM ^^
com falta de informação!!!
Rafael_Rosato February 17th, 2008, 04:05 PM Estádio Vivaldão
Para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, Manaus aposta na ampliação do Estádio Vivaldo Lima, popularmente conhecido como Vivaldão. Atualmente, o estádio comporta 32.000 torcedores e, após as reformas previstas, a capacidade será ampliada para 40.550.
O local será transformado e terá um espaço de esporte e lazer além de um shopping para compras. A idéia é que o local seja utilizado durante os sete dias da semana e alie atividades esportivas e de lazer.
Os investimentos para adequar a cidade de Manaus às recomendações da Fifa giram em torno de R$ 2 bilhões a serem aplicados durante os cinco anos de preparação para o Mundial. Deste montante, R$ 400 milhões serão destinados à parte esportiva.
No sistema de transporte, o projeto prevê a construção de metrô de superfície e alongamento de vias públicas. O embarque e desembarque também são preocupação da cidade, que coloca entre as prioridades a modernização do Aeroporto Brigadeiro Eduardo Gomes.
A capacidade hoteleira de Manaus é de 8.000 leitos, sendo somados a estes outros 4.000 leitos que estão em fase de consolidação de construção. Até 2014, a cidade contará com 25.000 leitos, fora a capacidade de hospedagem em Navios Transatlânticos que poderão ancorar em Manaus para o evento.
Redação Terra
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasil2014/interna/0,,OI2025395-EI10545,00.html
Opa... Obrigado MESMO!!!! :okay:
Sem querer ser muito exigente tem tbm o traçado do Metro??? :D
Pesquisadorbsb February 17th, 2008, 08:44 PM ^^ Eu não vejo problemas em duas sedes tão proximas, eu acho que uma vai facilitar a movimentação, pois as vezes quem estiver nos dias que não tiver jogo em Goiania vão aproveitar para assistir em Brasília, o mesmo acontecendo o contrário.
Alexandre Lima February 17th, 2008, 10:15 PM ^^
Também acho até uma vantagem a aproximação Gyn-Bsb!!!
Acho que apenas as duas tem capacidade para levar um evento desses porte!!!
Tenho quase certeza que vão as duas!!!
Rafael_Rosato February 17th, 2008, 10:28 PM ^^ Eu tbm acho que vão as duas...
thiagomiau February 18th, 2008, 12:10 AM Pela importancia regional, com certeza sera Gyn e Bsb.
Acho improvável Campo Grande e Cuiabá, ainda mais com o novo aeroporto de Gyn.
Mas estamos no BR né.
Vamo ver no que dá.
muckie February 18th, 2008, 09:03 PM E desde quando as capitais do Centro-Oeste tem marcos históricos (exceto Cuiabá, e os 'marcos históricos' de Brasília são bem recentes)?
Edit:
Quanto ao 'planejamento da verticalidade dos prédios': que cidade do país tem?
Conheço a Lei de Uso do Solo de Campo Grande e posso garantir que é bem rígida quanto as áreas disponíveis para grandes edificações. E não limita a altura dos edifícios em algumas áreas. O Código de Obras tem 39 capítulos e 371 páginas. E são cumpridas!
Não sei se você se direcionou à CGr na sua afirmação, mas se foi, está enganado.
Eu nao tinha lido isso....
acho que vc se ofendeu sim. Desculpa se passei uma imagem de achar CG sem identidade ou simbolo forte... Nao!
Sei que todas as cidades as tem.
No entanto, algumas sao mais simbolicas do que as outras. Nao quer dizer que sao melhores do que as outras, pois, cada cidade tem seu valor. OBVIO. No entanto, no contexto CIDADE SEDE PARA COPA, o quesito SIMBOLO E IDENTIDADE tem maior peso do que qualidade de vida e civilidade.
Se pegar qquer pais da Europa, onde as grandes capitais sediaram as Copas, sabemos que a verdadeira qualidade de vida esta nas ourtas cidades.
Cidades essas que como vc mesmo colocou, tem maior civilidade. Ao passo que outras cidades violentas, como vc assegurou, talvez nao mereceriam ser sedes. É um ponto de vista interessante, que precisa de maior discussao.
Mas essas outras cidades se inflaram justamente por serem simbolos fortissimos e apresentarem cifras estonteantes enquanto as cidades desenvolvidas atualmente eram sedes rurais. Civilidade pq nao sofreram um processo de miserapolizacao devido a forte atracao migratoria. O peso economico e historico é um fator sem medicao.
Sei que agora as cidades mais justas estao atraindo muita gente, e talvez ate com mais organizacao. O Brasil atingiu um novo paradigma socio-economico. mas compreenda que contexto temporal e cultural é outro... e agradeca por essas cidades terem se desenvolvido mais recentemente.
Goiania eh mais nova do que CG, mas cresceu muito mais, e por essa e outras razoes que ja debatemos no thread... tenho um simbolismo bem mais forte do que CG.
Resumindo, tamanha civilidade nao é peso suficiente para sediar uma Copa, pois, existem dezenas de outras cidades no mesmo patamar para competir. É a partir dai que o elemento simbolismo mais forte entra como fator de DIFERENCIACAO.
Sou amante de todas as cidades, nao menosprezo nenhuma, portanto sem ofensas. (Agora, uma fabrica da Toyota, por exemplo, com certeza vai preferir uma area fresca e com qualidade de vida em comparacao a uma area injusticada com eleitorado de maioria imigrante e sem educacao).
isso tudo eh minha opiniao. Se a FIFA achar que necessitam de mais simbolo ainda, e escolherem CG ou Cuiaba, seria pcausa do PANTANAL. Nesse caso, pq nao Corumbá?
Daniela_Artur February 21st, 2008, 12:38 AM Opa... Obrigado MESMO!!!! :okay:
Sem querer ser muito exigente tem tbm o traçado do Metro??? :D
Só sei que uma das linhas do mêtro de Manaus, passará pelo Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes que está prestes a se tornar o HUB da Amazônia, o Governador mostrou o projeto no Amazon Sat e em outras rede de televisoes do Amazonas, tb vi o projeto em uma notícia do jornal Acrítica, mas todavia nao consigo encontrar. S e vejo algo os mantenho informados.:)
Rafael_Rosato February 21st, 2008, 10:14 AM ^^ :okay: Gracias...
MAXDF February 13th, 2009, 12:25 AM Me desculpe caros amigos de Goiania , acho mesmo que Brasília tem o melhor projeto e a maior infra-estrutura para ser sede da copa de 2014.
O ponto negativo e que nao temos tradiçao no futebo , mas Goiania tbm nao tem tanta tradiçao assim.
Somos uma cidade com 2.600.000 habitantes .
O aeroporto e o terceiro mais movimentado do pais ( e ganhará uma nova ala )
O setor hoteleiro um dos melhores do Brasil e bem perto do estadio.
Centro de convençoes o 3 maior de Brasil ( serve para se centro de imprensa)
Ja temos o metro funcionando com 160.000 pessoas diariamente.
O governo vai construir o VLT até o estadio .
E o projeto do Mané Garrincha e o melhor do Brasil.
Nesse ponto Goiania com uma simples reforma no Serra Dourada nao tem como disputar com Brasília .
FaB!O [..SgO..] February 13th, 2009, 04:12 AM Que declaração lamentável...
Então pra você um parque aquático é mais importante do que a maior superfície alagada do planeta, um dos maiores biomas e, principalmente, uma região tombada como patrimônio histórico?
Isso sem contar Bonito/MS que já ganhou, se não me engano, 6 vezes seguidas o título de "Melhor destino de Ecoturismo" pelo Guia 4Rodas. E ainda tem a Chapada dos Guimarães no MT.
Se quer defender seu Estado, defenda pela infra-estrutura, que é onde ele sobressai sobre CGr e Cuiabá. E mais: não é preciso agredir, ainda mais com argumentos estúpidos, os concorrentes.
Tenho certeza que seu bairrismo enojou até mesmo seus próprios conterrâneos.
^^
[2]
:ohno::ohno:
MBBV84 February 13th, 2009, 04:53 AM gente, sem querer polemizar sobre esse assunto...
mais na minha opinião brasília vai ser sede, por questoes obvias, como a principal de ser a capital do Brasil, e goiania passaria a ser uma sub-sede de brasília... servino de base
para seleções desse grupo
Fundamentação: a CBF e a FIFA já falaram que uma sede será no Pantanal, isso posto, a não ser que campogrande e cuiabá pisem muito na bola, uma dessas será sede da copa de 2014!!!!
Cruvinel February 13th, 2009, 05:45 AM ^^Não existe "subsede"... só existem sedes que serão 12...
Marcelo Alves February 13th, 2009, 11:35 AM CBF e a FIFA já falaram que uma sede será no Pantanal, isso posto, a não ser que campogrande e cuiabá pisem muito na bola, uma dessas será sede da copa de 2014!!!!
Nem CBF, nem FIFA falaram nada.
Quem meteu o bedelhão para dar pitaco foi o Governo Federal!
“É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançando triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito, que nem sofrem muito, nem gozam muito, porque vivem nesta penumbra cinzenta que não conhecem a vitória e nem a derrota.”
Theodore Roosevelt
LeoJr_GYN February 13th, 2009, 02:56 PM Me desculpe caros amigos de Goiania , acho mesmo que Brasília tem o melhor projeto e a maior infra-estrutura para ser sede da copa de 2014.
O ponto negativo e que nao temos tradiçao no futebo , mas Goiania tbm nao tem tanta tradiçao assim.[/B]
Somos uma cidade com 2.600.000 habitantes .
O aeroporto e o terceiro mais movimentado do pais ( e ganhará uma nova ala )
O setor hoteleiro um dos melhores do Brasil e bem perto do estadio.
Centro de convençoes o 3 maior de Brasil ( serve para se centro de imprensa)
Ja temos o metro funcionando com 160.000 pessoas diariamente.
O governo vai construir o VLT até o estadio .
E o projeto do Mané Garrincha e o melhor do Brasil.
Nesse ponto Goiania com uma simples reforma no Serra Dourada nao tem como disputar com Brasília .
1º: Goiânia tem tradição no futebol SIM. A diferença é que a mídia não divulga tanto o futebol daqui quanto o dos estados do Sul/Sudeste (nem preciso falar o porquê).
2º: Vocês tem 2.600.000 no DF e nós temos 2.100.000 na RMGyn. Que diferença faz???
3º: O aeroporto é grande, bonito, movimentado, mas está totalmente saturado.
4º: Ser ou não Centro de Imprensa não é a questão agora.
5º: O VLT é ainda um projeto, assim como o de Goiânia. Vocês tem metrô, mas o trânsito de Brasília é bem pior que o de Goiânia.
6º: Há estádios e estádios. O de vocês prima pela beleza. O nosso prima pela funcionalidade.
No final das contas, as diferenças não são tão grandes assim.
Creio que entre BSB e GYN não há disputa. Brasília é um caso a parte no CO.
Cruvinel February 13th, 2009, 05:02 PM ^^Além disso, é perigoso que o estádio deles fique da mesma forma que alguns prédios e áreas públicas sem cuidado e zelo que se vê no centro de lá pois é óbvia a falta de tradição neste esporte e o cuidado público nunca é uma maravilha, assim como o Serra Dourada aqui não é mais aquela maravilha pois é "público"... me desculpem os amigos mais moderados de Bsb, mas vcs sabem bem que eu sempre respondo provocação com provocação e prefiro não iniciar polêmicas mas sempre respondo na mesma moeda pois esse é um direito que todos nós temos...
EricoWilliams February 13th, 2009, 05:08 PM 1º: Goiânia tem tradição no futebol SIM. A diferença é que a mídia não divulga tanto o futebol daqui quanto o dos estados do Sul/Sudeste (nem preciso falar o porquê).
2º: Vocês tem 2.600.000 no DF e nós temos 2.100.000 na RMGyn. Que diferença faz???
3º: O aeroporto é grande, bonito, movimentado, mas está totalmente saturado.
4º: Ser ou não Centro de Imprensa não é a questão agora.
5º: O VLT é ainda um projeto, assim como o de Goiânia. Vocês tem metrô, mas o trânsito de Brasília é bem pior que o de Goiânia.
6º: Há estádios e estádios. O de vocês prima pela beleza. O nosso prima pela funcionalidade.
No final das contas, as diferenças não são tão grandes assim.
Creio que entre BSB e GYN não há disputa. Brasília é um caso a parte no CO.
Ai morri agora!
EricoWilliams February 13th, 2009, 05:14 PM ^^Não existe "subsede"... só existem sedes que serão 12...
A sede é uma só, o Brasil. As subsedes serão 12.
Cruvinel February 13th, 2009, 05:19 PM ^^Não vai existir uma cidade "subsede" da outra como ele quis dizer...
buenavista2 February 13th, 2009, 05:30 PM Novo vídeo sobre a reforma do Estádio Serra Dourada em Goiânia e o projeto da cidade.
http://www.goiania2014.org.br/wp/?p=617
WP Gyn February 13th, 2009, 06:52 PM ^^
Vídeo perfeito, deu até para aumentar um pouco as esperanças.
WP Gyn February 13th, 2009, 09:42 PM O Banco Itaú entrou na briga para que Goiânia seja sede da Copa em 2014.
O Banco duou uma grande quantia para o comitê para divulgar pelo Brasil a candidatura da cidade, lógico mostrando o logo do Banco a todo momento.
LeoJr_GYN February 14th, 2009, 03:38 AM Ai morri agora!
Tá duvidando? Eu sei disso por experiência própria.
Dentro do Plano Piloto o trânsito não é ruim mesmo não, mas nas estradas que saem das cidades-satélite em direção ao plano o trânsito é beeem lento nos horários de pico. Cito como exemplo a EPNB e a EPTG.
WP Gyn February 14th, 2009, 03:39 AM ^^
Concordo.
thiagomiau February 14th, 2009, 05:56 PM Amo Gyn, queria muito que essa copa viesse, mas só por um milagre isso vai acontecer.
Estamos no lugar errado na hora errada.
Ualaci, já começou a economizar pra pegar os buzu pra Bsb? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tomara que o governo pra consolo tire do papel o famoso Espresso Pequi, ao menos assim chegaremos mais rapido a Bsb kkkkk
:lol::lol::lol::lol::rofl::rofl::rofl:
LeoJr_GYN February 14th, 2009, 06:14 PM Eu ainda acho que Goiânia vai sediar a Copa 2014, uma vez que a FIFA é uma instituição séria e deve analisar tudo sobre o ponto de vista técnico, ou seja, sem ser influenciada por questões políticas do Brasil e também pela mídia nacional que só sabe dizer abobrinhas tendenciosas.
WP Gyn February 15th, 2009, 01:57 AM Amo Gyn, queria muito que essa copa viesse, mas só por um milagre isso vai acontecer.
Estamos no lugar errado na hora errada.
Ualaci, já começou a economizar pra pegar os buzu pra Bsb? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tomara que o governo pra consolo tire do papel o famoso Espresso Pequi, ao menos assim chegaremos mais rapido a Bsb kkkkk
:lol::lol::lol::lol::rofl::rofl::rofl:
Eu não estou dando a mínima para os jogos, eu quero é ver investimentos em minha cidade.
E se Goiânia não for sede vou torcer para ser a pior de todas as Copas da história. :lol:
CampoGrandense February 15th, 2009, 02:53 AM ^^ O que sua cidade vai ganhar se for a pior Copa da história?
:ohno:
WP Gyn February 15th, 2009, 03:18 AM ^^
A copa sendo boa ou ruim as cidades que não forem sedes não vão ganhar nada, exceto as que forem "centros de treinamentos"
Na verdade eu não queria a copa no Brasil, já que veio deveria vir em minha cidade, se não vai vir....
Como se diz... Opiniões são opiniões, devemos respeitar.
CampoGrandense February 15th, 2009, 03:23 AM ^^ Você não acha que as cidades turísticas de GO vão ganhar com a Copa em Brasília? Mesmo que sejam menos de 100 turistas, se forem bem recebidos, em pouco tempo se multiplicariam.
WP Gyn February 15th, 2009, 03:28 AM ^^
Eu não moro em nenhuma cidade turística de Goiás.
A mais proxima está há 120 Km.
Será bom para os habitantes de lá.
CampoGrandense February 15th, 2009, 03:32 AM ^^ E você acha que antes de ir embora eles vão para onde? Que aeroporto vão usar? Em que hotéis irão dormir antes de partir? Em que restaurantes irão jantar? Etc...
Além disso, os habitantes de lá são goianos, como você.
WP Gyn February 15th, 2009, 04:02 AM ^^
Mas serão lucros mínimos, e mesmo se a copa der errado eles vão ter que passar por Goiânia.
E outra, pouco me importa se são Goianos, eles estarão felizes e eu triste. :lol:
Cruvinel February 15th, 2009, 11:47 PM ^^
Mas serão lucros mínimos
vc que pensa... os turistas vão gastar muito nas cidades e o retorno será ainda maior a longo prazo, ainda mais para cidades menos conhecidas internacionalmente... além dos ganhos a longo prazo com investimentos públicos e privados... não inventa desculpa, não Wallace :lol:os jogos da copa ou olímpicos que menos deram certo foram em lugares que tinham pouca tradição em algum esporte ou que gastaram demais... na copa do japão teve os estádios "elefantes brancos" depois da copa e os jogos olímpicos de Montreal que foram um fracasso financeiro... mas a maioria teve muitos lucros e um exemplo que vai dar certo é no caso da candidatura das olimpíadas do Rio que vai utilizar alguns dos locais do Pan... já para a copa de 2014 o perigo ronda várias cidades que serão escolhidas... mesmo a candidatura de Goiânia tem umas obras sem lógica como a duplicação para a cidade de Goiás e para Pirenópolis... na minha opinião vai ser "roda branca"...
WP Gyn February 16th, 2009, 12:00 AM ^^
Eu falei que os lucros serão mínimos para as cidades que não forem sedes.
Cruvinel February 16th, 2009, 12:10 AM ^^
Eu falei que os lucros serão mínimos para as cidades que não forem sedes.
Como o Campograndense disse, as cidades turísticas vão ganhar muito, ainda mais com a divulgação boca-a-boca dos que vierem...
WP Gyn February 16th, 2009, 12:15 AM ^^
Como eu disse, não moro em cidade turística, estou pouco me lixando para elas. :lol:
Espartano_bsb February 16th, 2009, 12:18 AM O pessoal fala muito que Brasília não tem tradição futebolística, que o futuro Estádio Mané Garrincha vai virar um elefante branco e tudo mais... Até ai concordo plenamente com vocês... Mas pensando que o estádio vai ser construído por uma empresa privada através de uma PPP e que já existe um estudo pronto dando conta que apenas 15% da futura receita da Arena será oriunda do futebol (os outros 85% serão oriundos de outras fontes), penso que um investimento desse porte possa dar algum retorno para a cidade... No mês de março, por exemplo, teremos um show do Iron Maiden no Mané... É apenas um bom exemplo do potencial que tem uma arena multi-uso... Agora, se o estádio for levantado integralmente com recursos públicos, ai concordo plenamente que existem grandes chances de termos um legítimo elefante branco candango. E se tradição no futebol fosse um diferencial, praticamente apenas RS, PR, SP, RJ, MG e BA sediariam a Copa...
WP Gyn February 16th, 2009, 12:25 AM ^^
BA?
Qual a diferença hoje entre o futebol da Bahia e o de Goiás? Creio que o de Goiás esteja até na frente.
Inclusive o Goianão 2009 está sendo o 4° mais visto pelo público nos estádios no Brasil, e fora os campeonatos de SP e RJ é o único que a Globo transmite para 2 estados.
Renan-CG February 16th, 2009, 12:29 AM ^^
BA?
Qual a diferença hoje entre o futebol da Bahia e o de Goiás? Creio que o de Goiás esteja até na frente.
Inclusive o Goianão 2009 está sendo o 4° mais visto pelo público nos estádios no Brasil, e fora os campeonatos de SP e RJ é o único que a Globo transmite para 2 estados.
Ele se referia a TRADIÇÃO no futebol. Futebol baiano é muito mais tradicional que o goiano. Inclusive o Bahia já ganhou um Brasileiro e uma Taça Brasil e é considerado o 13º maior time brasileiro.
O futebol de GO está bom atualmente, mas está longe de ser tradicional.
Espartano_bsb February 16th, 2009, 12:33 AM ^^
BA?
Tá certo... É porque o Esporte Clube Bahia já foi campeão brasileiro duas vezes... Uma no Campeonato Brasileiro de 1988 e outra em 1959, quando ainda era Taça Brasil.. Mas hoje em dia o futebol de lá está fraco mesmo... Então teríamos jogos apenas no sudeste e em parte do sul... Seria inviável uma Copa do Mundo assim...
WP Gyn February 16th, 2009, 12:35 AM Ele se referia a TRADIÇÃO no futebol. Futebol baiano é muito mais tradicional que o goiano. Inclusive o Bahia já ganhou um Brasileiro e uma Taça Brasil e é considerado o 13º maior time brasileiro.
Mas são os times atuais que vão usar os estádios, não os do passado.
Se for assim até Campo Grande pode entrar na lista, por causa do Operario.
WP Gyn February 16th, 2009, 12:39 AM Ele se referia a TRADIÇÃO no futebol. Futebol baiano é muito mais tradicional que o goiano. Inclusive o Bahia já ganhou um Brasileiro e uma Taça Brasil e é considerado o 13º maior time brasileiro.
Me desculpe mas de acordo com o Ranking histórico da CBF, que calcula todas as competições realizadas pela federação desde sua fundação, o Goiás é o melhor time fora do Sul/Sudeste em 13° e o Bahia é apenas o 18°.
Renan-CG February 16th, 2009, 12:41 AM Mas são os times atuais que vão usar os estádios, não os do passado.
Mas tendo uma estrutura de um estádio a nivel de Copa do Mundo o time tradicional atrairia muito mais investimentos do que um time do momento, por causa da torcida maior, e consequentemente o maior retorno.
E o Operário é tradicional, mas não a nivel dos times de RJ, SP, RS, MG, BA e PR. Longe disso (muito longe, por sinal).
CampoGrandense February 16th, 2009, 12:42 AM Mas são os times atuais que vão usar os estádios, não os do passado.
O "atualmente" de hoje será o "passado" de 2014. Precisaríamos de uma bola de cristal pra saber quem estará melhor até lá.
Cruvinel February 16th, 2009, 12:44 AM Pode-se dizer que já exista alguma tradição em Goiás se formos ver que pouquíssimos times brasileiros participaram de uma competição internacional como a Libertadores...
Renan-CG February 16th, 2009, 12:46 AM Me desculpe mas de acordo com o Ranking histórico da CBF, que calcula todas as competições realizadas pela federação desde sua fundação, o Goiás é o melhor time fora do Sul/Sudeste em 13° e o Bahia é apenas o 18°.
Agora me cite os titulos do Goiás a nivel nacional. Me cite o tamanho da torcida do Goiás. Me cite os feitos históricos do Goiás. Me cite os grandes craques revelados pelo Goiás. Aí vc compara esses dados com os do Bahia, e vc vai ver que o Bahia é muito maior. E o Vitória tbm é maior.
Esse ranking mostra apenas as estatisticas ao longo de competições nacionais, e tem até alguns critérios que são duramente questionados pela mídia. E o Goiás na verdade está em 14º (em 13º aparece o Guarani).
WP Gyn February 16th, 2009, 12:47 AM O "atualmente" de hoje será o "passado" de 2014. Precisaríamos de uma bola de cristal pra saber quem estará melhor até lá.
Estamos a 5 anos de 2014, as coisas podem mudar, mas não tanto.
CampoGrandense February 16th, 2009, 12:51 AM ^^ Em pouco mais de 5 anos o São Caetano foi vice-campeão brasileiro, o Paulista e o Santo André campeões da Copa do Brasil, o Palmeiras, Corinthians, Atlético, Grêmio, Botafogo e Vasco cairam para a Série B, o Baraúna chegou longe na Copa do Brasil, etc.
WP Gyn February 16th, 2009, 12:57 AM Agora me cite os titulos do Goiás a nivel nacional. Me cite o tamanho da torcida do Goiás. Me cite os feitos históricos do Goiás. Me cite os grandes craques revelados pelo Goiás. Aí vc compara esses dados com os do Bahia, e vc vai ver que o Bahia é muito maior. E o Vitória tbm é maior.
Esse ranking mostra apenas as estatisticas ao longo de competições nacionais, e tem até alguns critérios que são duramente questionados pela mídia. E o Goiás na verdade está em 14º (em 13º aparece o Guarani).
Eu prefiro um time que se mantenha na elite do futebol que um que tenha um mísero titulo e passe muito tempo em divisões menores e que passe até vexame em séries C, por exemplo.
A torcida do Goiás não é tão grande quanto a do Bahia, até porque a Bahia é o 3° mais populoso do Brasil, mas temos a honra de ter a maior torcida do Centro-Oeste com mais de 2 Milhões de torcedores, e o Bahia não é a maior torcida do Nordeste.
A grande feito histórico do Goiás é ser um dos únicos clubes que sempre estão na primeira divisão, nas duas vezes que caiu voltou com honras no outro ano.
O Goiás já revelou varios craques, Fernandão, Dimba, Josué, Fabão, Tabata....
Correto, achei que o Goiás tinha passado o Guarani em 2008, mas certeza que passa em 2009.
WP Gyn February 16th, 2009, 12:59 AM ^^ Em pouco mais de 5 anos o São Caetano foi vice-campeão brasileiro, o Paulista e o Santo André campeões da Copa do Brasil, o Palmeiras, Corinthians, Atlético, Grêmio, Botafogo e Vasco cairam para a Série B, o Baraúna chegou longe na Copa do Brasil, etc.
Copa do Brasil não serve de Parametro, até porque é um campeonato de mata-mata, é momento.
Já campeonatos Brasileiros sim, nenhum time de séries A/B se acaba em 5 anos.
CampoGrandense February 16th, 2009, 01:08 AM ^^ Não leva em conta? De onde surgiram Wanderley Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari, por exemplo?
KaonAway February 16th, 2009, 01:11 AM Goiano, Você está sendo muito chato e xenofóbico.
Só pensa no próprio umbigo, saiba que a Copa vai trazer investimento e crescimento para as cidades, e creio que Goiania é uma das poucas que não precisa, como vocês mesmo falam.
Que as outras regiões também desenvolva suas capacidades já que todas as concorrentes dispões dos critérios minimos para serem candidatas
Renan-CG February 16th, 2009, 01:49 AM Eu prefiro um time que se mantenha na elite do futebol que um que tenha um mísero titulo e passe muito tempo em divisões menores e que passe até vexame em séries C, por exemplo.
A torcida do Goiás não é tão grande quanto a do Bahia, até porque a Bahia é o 3° mais populoso do Brasil, mas temos a honra de ter a maior torcida do Centro-Oeste com mais de 2 Milhões de torcedores, e o Bahia não é a maior torcida do Nordeste.
A grande feito histórico do Goiás é ser um dos únicos clubes que sempre estão na primeira divisão, nas duas vezes que caiu voltou com honras no outro ano.
O Goiás já revelou varios craques, Fernandão, Dimba, Josué, Fabão, Tabata....
Correto, achei que o Goiás tinha passado o Guarani em 2008, mas certeza que passa em 2009.
Um time de futebol é considerado grande pelas conquistas que ele possui (sejam titulos, recordes, feitos, craques, ou o que estiver relacionado), e pelo tamanho da sua torcida. O fato de um time ter sido rebaixado pra série B e série C, ou mesmo de ter feito más campanhas nelas, não vai apagar as grandes conquistas que tornaram esse time grande. Assim como um time ter tido poucos desastres não vai transformá-lo em grande caso ele tbm tenha poucas conquistas.
Vc pode achar melhor um time que tenha tido poucos desastres relacionado a outro. Mas o que vai definir qual é a maior são as conquistas.
O Goiás não tem 2 milhões de torcedores (longe disso), mesmo pq nas citações das pesquisas de torcida ele sempre aparece abaixo de 1% (ou seja... abaixo de 1,9 milhão). E o Bahia tem sim a maior torcida do Nordeste dentre os times locais (ou seja, o mesmo que acontece com o Goiás). Agora a maior torcida das 2 regiões vc pode ter ctza que é de algum time do eixo Rio-SP.
E vc quer comparar "se manter um bom tempo na primeira divisão" com "ter vencido 1 Brasileiro e 1 Taça Brasil"?? Sendo que a Taça Brasil ainda foi em cima do Santos, que contava com o Pelé e companhia. Não tem nem comparação Wallace. Seja pelo menos um pouco sensato na hora de avaliar esse tipo de coisa.
E mais apelativo ainda foi dizer que Dimba, Tabata, Fabão são craques. Daí só dá pra dar alguma honra pra Fernandão e Josué, mas que ainda assim estão longe de serem craques. Pra mim o que chega mais perto desse titulo dentre os revelados pelo Goiás é o Tulio Maravilha, que já foi artilheiro do Brasileiro por 3 vezes e é o maior artilheiro em atividade.
Renan-CG February 16th, 2009, 01:53 AM Mas esse tópico tá saindo muito fora da discussão. E até onde sei não se pode discutir futebol aqui.
WP Gyn February 16th, 2009, 03:10 AM Um time de futebol é considerado grande pelas conquistas que ele possui (sejam titulos, recordes, feitos, craques, ou o que estiver relacionado), e pelo tamanho da sua torcida. O fato de um time ter sido rebaixado pra série B e série C, ou mesmo de ter feito más campanhas nelas, não vai apagar as grandes conquistas que tornaram esse time grande. Assim como um time ter tido poucos desastres não vai transformá-lo em grande caso ele tbm tenha poucas conquistas.
Vc pode achar melhor um time que tenha tido poucos desastres relacionado a outro. Mas o que vai definir qual é a maior são as conquistas.
O Goiás não tem 2 milhões de torcedores (longe disso), mesmo pq nas citações das pesquisas de torcida ele sempre aparece abaixo de 1% (ou seja... abaixo de 1,9 milhão). E o Bahia tem sim a maior torcida do Nordeste dentre os times locais (ou seja, o mesmo que acontece com o Goiás). Agora a maior torcida das 2 regiões vc pode ter ctza que é de algum time do eixo Rio-SP.
E vc quer comparar "se manter um bom tempo na primeira divisão" com "ter vencido 1 Brasileiro e 1 Taça Brasil"?? Sendo que a Taça Brasil ainda foi em cima do Santos, que contava com o Pelé e companhia. Não tem nem comparação Wallace. Seja pelo menos um pouco sensato na hora de avaliar esse tipo de coisa.
E mais apelativo ainda foi dizer que Dimba, Tabata, Fabão são craques. Daí só dá pra dar alguma honra pra Fernandão e Josué, mas que ainda assim estão longe de serem craques. Pra mim o que chega mais perto desse titulo dentre os revelados pelo Goiás é o Tulio Maravilha, que já foi artilheiro do Brasileiro por 3 vezes e é o maior artilheiro em atividade.
Isto é opinião, eu prefiro acompanhar meu time da primeira divisão sempre que ter um time com 1 titulo brasileiro e que vive capengando nas competições.
Outra, em todas as pesquisas confiáveis o Goiás tem mais de 2 Milhões de torcedores, inclusive na maior agencia de pesquisas de Goiânia o Goiás tem mais de 1 Milhão de torcedores só na RMGyn, até na Time Mania que é o meio mais democratico de medir tamanho de torcidas, já que todos no país podem participar o Goiás está com mais de 2 Milhões de torcedores se trocar % por números.
O Goiás é a maior torcida do Centro-Oeste, até contando os de fora, que as maiores são as do Flamengo(2ª) e São Paulo(3ª).
E a maior torcida do Nordeste é a do Sport Recife.
WP Gyn February 16th, 2009, 03:13 AM Goiano, Você está sendo muito chato e xenofóbico.
Só pensa no próprio umbigo, saiba que a Copa vai trazer investimento e crescimento para as cidades, e creio que Goiania é uma das poucas que não precisa, como vocês mesmo falam.
Que as outras regiões também desenvolva suas capacidades já que todas as concorrentes dispões dos critérios minimos para serem candidatas
Se for olhar por este ponto de vista as capitais do Sul e do Sudeste também não deveriam ser sede.
Renan-CG February 16th, 2009, 03:35 AM Isto é opinião, eu prefiro acompanhar meu time da primeira divisão sempre que ter um time com 1 titulo brasileiro e que vive capengando nas competições.
Outra, em todas as pesquisas confiáveis o Goiás tem mais de 2 Milhões de torcedores, inclusive na maior agencia de pesquisas de Goiânia o Goiás tem mais de 1 Milhão de torcedores só na RMGyn, até na Time Mania que é o meio mais democratico de medir tamanho de torcidas, já que todos no país podem participar o Goiás está com mais de 2 Milhões de torcedores se trocar % por números.
O Goiás é a maior torcida do Centro-Oeste, até contando os de fora, que as maiores são as do Flamengo(2ª) e São Paulo(3ª).
E a maior torcida do Nordeste é a do Sport Recife.
Vc vai querer me dizer que os institutos de pesquisa goianos são mais confiáveis do que Ibope, Datafolha e CNT/Sensus?? :lol:
E o Goiás pode até ter a maior torcida dentro do Estado de GO (mesmo assim eu duvido), mas nunca do CO. Goiás quase não tem torcida nas outras 3 unidades da federação, nas quais os times do eixo RJ-SP dominam amplamente. E em GO mesmo tem torcidas enormes dos times desse eixo.
E agora eu paro por aqui nessa discussão que tá mó sem sentido.
WP Gyn February 16th, 2009, 04:11 AM ^^
O Ibge faz a estimativa de quantas geladeiras em média existem nas residencias de Campo Grande, mas quem sabe mais, o IBGE ou você sobre sua casa?
O mesmo acontece com os institutos de pesquisas, a CNT, por exemplo, faz uma pesquisa nacional, a Serpes-GO faz anualmente uma pesquisa local, apenas na RMGyn, e ainda tem a Time Mania, como eu já disse, é a mais democrática.
E eu duvido que o Flamengo tenha uma torcida com mais de 2.2 Milhões de torcedores no Centro-Oeste, até porque nossa região tem pouca população e muita diversificação, temos grande população sulista e nordestina que deixa a lista de times mais extensa.
E se você não sabe a 3ª maior legião da Força Jovem(TO do Goiás) é de Cuiabá, a capital Mato Grossense é um grande reduto esmeraldino, inclusive quando o Goiás joga lá o estádio tem boa lotação de torcedores do time.
E ainda tem o Tocantins, 2° estado aonde o clube tem mais torcedores, inclusive a Globo transmite jogos do Goianão pelo fato das tradições Goianas ainda serem fortes no estado.
Agora sim, podemos parar com esta discussão. :lol:
Renan-CG February 16th, 2009, 04:14 AM ^^
O Ibge faz a estimativa de quantas geladeiras em média existem nas residencias de Campo Grande, mas quem sabe mais, o IBGE ou você sobre sua casa?
O mesmo acontece com os institutos de pesquisas, a CNT, por exemplo, faz uma pesquisa nacional, a Serpes-GO faz anualmente uma pesquisa local, apenas na RMGyn, e a Time Mania, como eu já disse, é a mais democrática.
E eu duvido que o Flamengo tenha uma torcida com mais de 2.2 Milhões de torcedores no Centro-Oeste, até porque nossa região tem pouca população e muita diversificação, temos grande população sulista e nordestina que deixa a lista de times mais extensa.
E se você não sabe a 3ª maior legião da Força Jovem(TO do Goiás) é de Cuiabá, a capital Mato Grossense é um grande reduto esmeraldino, inclusive quando o Goiás joga lá o estádio tem boa lotação de torcedores do time.
E ainda tem o Tocantins, 2° estado aonde o clube tem mais torcedores, inclusive a Globo transmite jogos do Goianão pelo fato das tradições Goianas ainda serem fortes no estado.
Agora sim, podemos parar com esta discussão. :lol:
Rebaterei depois no msn :lol:
Vamos voltar ao assunto do thread aqui, que é COPA DO MUNDO no Centro-Oeste. :)
LeoJr_GYN February 16th, 2009, 04:20 AM Caramba...perdemos o rumo!!!
hehehehe
Que tal fechar esse thread e esperar o dia da decisão da FIFA?
Seria muito mais sensato e menos prejudicial.
Renan-CG February 16th, 2009, 04:29 AM Caramba...perdemos o rumo!!!
hehehehe
Que tal fechar esse thread e esperar o dia da decisão da FIFA?
Seria muito mais sensato e menos prejudicial.
Concordo, essa parada de Copa tá esquentando muito os animos aqui.
thiagomiau February 16th, 2009, 08:59 PM vamos ter que criar um thread pro ualassi falar de futebol :lol:
LeoJr_GYN February 16th, 2009, 11:39 PM Vamu pru Butecu!!! :lol:
|
|