View Full Version : Aqui está então o thread para debater os modelos de regionalização do forum a levar a votação em poll aberta oportunamente!
djou23 February 6th, 2008, 06:10 PM Isso já não tem a ver com o proposito da regio. (o que o djou23 disse)
De qualquer forma penso que se deve dividir por Distritos...
Norte (VCastelo; Braga; Vila Real; Bragança)
Porto (Porto)
Centro (Aveiro; Viseu; Coimbra; Guarda; Coimbra; Leiria; Castelo Branco; Santarém)
Lisboa (Lisboa; Setúbal)
Alentejo e Algarve (Portalegre; Evora; Beja; Faro)
Ilhas (Funchal; Horta; Angra; PDelgada)
pensas ou tu decidiste? distritos ou nutsII?
djou23 February 6th, 2008, 06:18 PM ^^eu percebi a tua ideia, começo é a pensar que deviamos ir definindo isso...
Barragon February 6th, 2008, 06:47 PM Claro que sim...
Eu já tinha feito um esquema igual a esse.
djou23 February 10th, 2008, 05:42 PM isto morreu?
Barragon February 10th, 2008, 08:47 PM A moderação está a construir a nova poll.
Reflex February 10th, 2008, 09:11 PM Contamos que durante a proxima semana seja lançada a poll...;)
Poveiro February 11th, 2008, 02:06 AM O modelo de regionalização do forum na minha optica deveria ser da seguinte forma:
Forum Norte:
sub-foruns:
Grande Porto
Minho
Trás-os-Montes
Forum Centro:
sub-foruns:
Aveiro
Coimbra
Guarda/Castelo Branco
Forum Lisboa e Vale do tejo:
Sub-foruns:
Grande Lisboa
Zona Oeste
Santarém
Setubal
Forum Sul:
Sub-foruns:
Alentejo
Algarve
Forum Ilhas:
sub-foruns:
Açores
Madeira
Em cada sub-forum criava-se um thread para cada cidade (sede de concelho) onde se aglomerava as noticias, imagens e projectos tudo numa só localidade, penso que ficaria mais simplificado, e evitava-se a repetição constante de threads (como se tem verificado ultimemente).
Só manteria no actual formato os "transportes e infra-estruturas" e o "Além fronteiras", porque são projectos e infraestruturas inter-regionais, não se podendo dividir por si só.
Não sei se a minha sugestão vem tarde, mas espero que ainda a considerem...:)
Barragon February 11th, 2008, 11:06 AM Terias que fazer isso para as fotos e para os projectos... penso que seriam sub foruns a mais. De qualquer forma é uma boa opinião.
HugoK February 11th, 2008, 03:02 PM ^^ é o modelo que gostei mais
fernao February 11th, 2008, 04:01 PM O modelo de regionalização do forum na minha optica deveria ser da seguinte forma:
Forum Norte:
sub-foruns:
Grande Porto
Minho
Trás-os-Montes
Forum Centro:
sub-foruns:
Aveiro
Coimbra
Guarda/Castelo Branco
Forum Lisboa e Vale do tejo:
Sub-foruns:
Grande Lisboa
Zona Oeste
Santarém
Setubal
Forum Sul:
Sub-foruns:
Alentejo
Algarve
Forum Ilhas:
sub-foruns:
Açores
Madeira
Em cada sub-forum criava-se um thread para cada cidade (sede de concelho) onde se aglomerava as noticias, imagens e projectos tudo numa só localidade, penso que ficaria mais simplificado, e evitava-se a repetição constante de threads (como se tem verificado ultimemente).
Só manteria no actual formato os "transportes e infra-estruturas" e o "Além fronteiras", porque são projectos e infraestruturas inter-regionais, não se podendo dividir por si só.
Não sei se a minha sugestão vem tarde, mas espero que ainda a considerem...:)
falta ai' pelo menos Leiria e Viseu
mynuster February 11th, 2008, 09:37 PM ^^ pois é! :rant:
Barragon February 11th, 2008, 09:38 PM Quero a regionalização :cry: :lol:
Луиc February 11th, 2008, 10:07 PM ^^ é o modelo que gostei mais
Concordo! Mas colocaria em vez de Guarda/Castelo Branco Beira Interior.
Daniel_Portugal February 12th, 2008, 02:27 AM o barragôme num quer lebar cus outros :lol:
Poveiro February 13th, 2008, 03:54 AM falta ai' pelo menos Leiria e Viseu
Peço desculpa pelo meu lapso :nuts:
A ideia da beira-interior Viseu/Guarda/Castelo-Branco (como sub-forum) não está mal pensada, e beira litoral (como sub-forum) incluiria-se Aveiro, Coimbra...Leiria poderia-se incluir nesta, ou então no forum Lisboa e vale do Tejo, e no sub-forum Zona Oeste portanto.
Poveiro February 13th, 2008, 04:02 AM Terias que fazer isso para as fotos e para os projectos... penso que seriam sub foruns a mais. De qualquer forma é uma boa opinião.
Já estariam incluidas nos threads das respectivas localidades, ja tinha mencionado isso, para evitar os tais sub-foruns e threads excessivos.
Poveiro February 13th, 2008, 05:13 AM A minha proposta para a regionalização do SSC Portugal
Fiz uma espécie de raíz, a ver se vocês entendem o que pretendia:
Forum português (SSC Portugal)
|
|_ _ Forum: O Café
|
|_ _ Forum: Transportes e Comunicações *
| |
| |_ Sub-forum: Rodoviários (estradas, auto-estradas, pontes)
| |
| |_ _ Ferroviários (comboio, TGV, etc)
| |
| |_ _ Aeroportos
|
|_ _ Forum: Regiões: Imagens, Projectos e Notícias
| |
| |
| |_ _ _ _ _ Norte
| | |
| | |_ _ _ sub-Forum: Minho
| | | |_ _ _ (Thread) Ex.: Guimarães
| | |
| | |_ _ _ Grande Porto
| | | |_ _ _ (Thread) Ex.: Povoa de Varzim
| | |
| | |_ _ _ Trás-os-Montes
| |
| |
| |
| |_ _ _ _ _ Centro
| | |
| | |_ _ _ Beira Litoral (Distritos: Aveiro, Coimbra)
| | |
| | |_ _ _ Beira Interior(Viseu,Guarda e C. Branco)
| |
| |
| |
| |_ _ _ _ Lisboa e Vale do Tejo **
| | |
| | |_ _ _ Grande Lisboa
| | |
| | |_ _ _ Zona Oeste
| | |
| | |_ _ _ Vale do Tejo (Santarém)
| | |
| | |_ _ _ Península de Setubal
| |
| |
| |_ _ _ _ _ _ Sul
| | |
| | |_ _ _ Alentejo
| | |
| | |_ _ _ Algarve
| |
| |
| |_ _ _ _ _ _ Ilhas
| |
| |_ _ _ Açores
| |
| |_ _ _ Madeira
|
|
|_ _ Forum: " Além - fronteiras"
*- No forum Transportes e comunicações também se incluiria as fotos, projectos e noticias referentes a este tema e também todos os inestimentos publicos de caracter nacional.
**- Sabendo que alguns concelhos, estão incluídos na zona oeste e simultâneamente na Grande Lisboa, os sub-foruns poderiam ser reformulados (mas deixaria o critério para os residentes da zona de lisboa, que estão mais dentro da realidade)
É uma ideia, espero que seja do vosso agrado... :)
fernao February 13th, 2008, 09:55 AM gostei, é muito semelhante a um que apresentei há uns tempos. Eu apenas acabaria com os Trasnportes, que ficariam nos foruns regionais se fossem regionais, ou no nacional se fossem transportes nacionais.
Leiria parece-me que deve ir para Beira Litoral e não Lisboa... afinal sempre foi Beira Litoral, com quem tem muito maiores ligações, está a 130 km de Lisboa e apenas a 60 de Coimbra...
Barragon February 13th, 2008, 10:14 AM Acho muito bem que os transportes fiquem da forma que o poveiro disse... e a moderação já disse que iria ser assim. Tudo misturado não!
De resto... não sei se existe possibilidade da divisão nesses sub foruns todos
Луиc February 14th, 2008, 12:29 AM A minha proposta para a regionalização do SSC Portugal
Fiz uma espécie de raíz, a ver se vocês entendem o que pretendia:
Forum português (SSC Portugal)
|
|_ _ Forum: O Café
|
|_ _ Forum: Transportes e Comunicações *
| |
| |_ Sub-forum: Rodoviários (estradas, auto-estradas, pontes)
| |
| |_ _ Ferroviários (comboio, TGV, etc)
| |
| |_ _ Aeroportos
|
|_ _ Forum: Regiões: Imagens, Projectos e Notícias
| |
| |
| |_ _ _ _ _ Norte
| | |
| | |_ _ _ sub-Forum: Minho
| | | |_ _ _ (Thread) Ex.: Guimarães
| | |
| | |_ _ _ Grande Porto
| | | |_ _ _ (Thread) Ex.: Povoa de Varzim
| | |
| | |_ _ _ Trás-os-Montes
| |
| |
| |
| |_ _ _ _ _ Centro
| | |
| | |_ _ _ Beira Litoral (Distritos: Aveiro, Coimbra)
| | |
| | |_ _ _ Beira Interior(Viseu,Guarda e C. Branco)
| |
| |
| |
| |_ _ _ _ Lisboa e Vale do Tejo **
| | |
| | |_ _ _ Grande Lisboa
| | |
| | |_ _ _ Zona Oeste
| | |
| | |_ _ _ Vale do Tejo (Santarém)
| | |
| | |_ _ _ Península de Setubal
| |
| |
| |_ _ _ _ _ _ Sul
| | |
| | |_ _ _ Alentejo
| | |
| | |_ _ _ Algarve
| |
| |
| |_ _ _ _ _ _ Ilhas
| |
| |_ _ _ Açores
| |
| |_ _ _ Madeira
|
|
|_ _ Forum: " Além - fronteiras"
*- No forum Transportes e comunicações também se incluiria as fotos, projectos e noticias referentes a este tema e também todos os inestimentos publicos de caracter nacional.
**- Sabendo que alguns concelhos, estão incluídos na zona oeste e simultâneamente na Grande Lisboa, os sub-foruns poderiam ser reformulados (mas deixaria o critério para os residentes da zona de lisboa, que estão mais dentro da realidade)
É uma ideia, espero que seja do vosso agrado... :)
:applause: só pelo trabalho que tiveste!
JohnnyMass February 14th, 2008, 12:33 AM a poll está quase a sair, não queimem as pestanas a inventar novos modelos organizativos!;)
Barragon February 14th, 2008, 12:38 AM ;) :pet: :hug: :pepper: :dance:
JohnnyMass February 14th, 2008, 12:47 AM porquê o :pet: ?
ah! já sei, pelo trabalho que estamos a ter, certo?:lol:
TeKnO_Lx February 14th, 2008, 12:50 AM isto já parece um restaurante.. está quase a sair :lol:
Barragon February 14th, 2008, 12:53 AM porquê o :pet: ?
ah! já sei, pelo trabalho que estamos a ter, certo?:lol:
c'est vrai :D
Moderação February 14th, 2008, 01:02 AM A poll já está aberta, já podem votar!:okay:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=582505
Barragon February 14th, 2008, 01:08 AM Esta pode fechar :lol:
NewTomorrow February 24th, 2008, 09:35 AM A unica coisa que peço é que os projectos das Regiões Autonomas da Madeira e dos Açores estejam separados entre si .
Porque que a Madeira tem de estar junto dos Açores se a distancia que nos separa é maior que a distancia da Madeira e o Continente .
Se os Açores tiveram separados podem crescer mais aqui no Skyscrapercity, se tiveram junto com a Madeira vai ficar como esta agora parados .
Os Moderadores pensem bem e vão ver que é o melhor para a visibilidade da Madeira e dos Açores no Skyscrapercity
Barragon February 24th, 2008, 12:08 PM ^^ as ilhas até eram para estar inseridas junto com o algarve e alentejo.
Tens quantas pessoas da madeira? foi esse o critério principal.
Mais tarde quando se justificar a separação das ilhas, começa-se a pensar nisso :okay:
daniel322 February 24th, 2008, 01:44 PM Mas não tinha lógica juntares essas regiões todas só por causa dos poucos utilizadores. Podes até ver de outra forma, com o sub-forum exclusivo para essa zona é provável que o numero de utilizadores aumente ;)
Barragon February 24th, 2008, 02:02 PM ^^ ou não.
Mas eu até era apologista da separação das ilhas.
daniel322 February 24th, 2008, 02:43 PM ^^ ou não.
vê lá o exemplo de Castelo Branco, mal abri o tópico sobre a cidade apareceu logo um forumer e quando esse abriu o Projectos da Beira Interior mais apareceram.. :cheers:
fernao February 24th, 2008, 02:59 PM concordo com o Daniel, um exemplo claro foi Braga, que não tinha Stickies e não havia ninguem de Braga, era um mistério...
depois fizeram os Stickys e o fórum passou a ser muito mais interessante para as pessoas de Braga, que sabiam que iam encontrar as coisas, e não ter que andar a procurar nos threads perdidos.
Essa é mais uma razão para pôr a organização por regiões e dentro das regiões dividir em projectos e fotos, em vez da desorganização de dividir Projectos em regiôes e Fotos em regiões.
Barragon February 24th, 2008, 03:01 PM ao pesquisares no google é igual...
NewTomorrow February 25th, 2008, 02:05 PM ao pesquisares no google é igual...
Se procurares imagens de projectos na Madeira no google agora vai aparecer logo na 1º pagina aparece 4 resultados do skyscrapercity isso é visibilidade.
se fizerem a mesma procura no Google desta vez projectos Açores nas 1º 4 paginas de imagens tem 0 resultados, coloquem os Açores separados para verem como estes nº aumentam
Barragon February 25th, 2008, 05:06 PM Mas não existen assim tantos projectos nos Açores
NewTomorrow February 26th, 2008, 03:27 PM Mas não existen assim tantos projectos nos Açores
não a porque ninguem procura
Da Madeira também não havia até eu chegar, agora quase todos os dias coloco novos projectos
Barragon February 26th, 2008, 03:33 PM Mais tarde pode ser que venha mais gente e aí poderá existir a divisão.
|
|