View Full Version : Prefeitura realiza workshop para discutir o desenvolvimento de SL

PedroLacerda
January 24th, 2008, 06:58 PM
Com a participação de técnicos do Banco Mundial (BIRD), a Prefeitura de São Luís iniciou nesta quinta-feira (24) as discussões temáticas do Workshop de Desenvolvimento Local, realizado em parceria com o BIRD, e que deverá reunir cerca de 200 participantes, entre representantes da iniciativa privada, do poder público municipal, estadual e federal e do terceiro setor. O evento foi aberto nesta manhã pelo prefeito Tadeu Palácio, na Escola de Governo e Gestão Municipal, no bairro Renascença. Durante todo o dia foram discutidos, em grupos, assuntos como complexo portuário, turismo, centro histórico, cultura, inovação e experiências da Prefeitura com o desenvolvimento econômico local. O encontro será encerrado no final da tarde desta sexta-feira, com a apresentação consolidada das mesas de trabalho.

Na quarta-feira (22), o economista sênior e o consultor do Banco Mundial, Ming Zhang e Alec Hansen, respectivamente, fizeram visitas técnicas à Alumar, Vale, Porto do Itaqui e à Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) para conhecer as instalações das empresas e o complexo portuário de São Luís. Acompanharam às visitas a secretária municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Tati Palácio, o secretário adjunto de Desenvolvimento, Milton Campelo, o secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Fernandes Cavalcante, e o representante da Associação Comercial do Maranhão, Antônio Carlos Azevedo, os dois últimos como membros do Conselho de Autoridades Portuárias.

A municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Tati Palácio, explicou que o workshop vai refinar as ações referentes ao programa que a Prefeitura está desenvolvendo diretamente com o BIRD, envolvendo a melhoria das condições de vida na Bacia do Bacanga e o desenvolvimento econômico de São Luís, com ênfase no complexo portuário e industrial, no turismo e na área de inovação. Tati Palácio afirmou que esse trabalho será incorporado ao documento final do Planejamento Estratégico São Luís+400, que será apresentado à população durante a III Plenária do Fórum de Desenvolvimento de Sustentável, que ocorrerá em março deste ano, na praça Maria Aragão.

Secom

motense
January 24th, 2008, 11:50 PM
Esse tipo de evento é muito bom.
muniz se tu quiser ir lá debater sobre o plano direitor pode ser rsrsrsrs
mas vendo pelo lado bom, se não fosse o plano diretor eu não conseguiria ver o mar e a orla lá do renascença como vi da casa de uma amiga, além de ser ventiladão

PedroLacerda
January 25th, 2008, 03:44 AM
^^
eu vejo o mar daki! hauahaahau
mas o vento de sao luis é de nordeste/leste... nada a ver com praia de litoranea!

motense
January 25th, 2008, 06:42 PM
mas o vento que bate lá vem da praia.

essas mudas novas que estao sendo plantadas são de ipes ?

PedroLacerda
January 25th, 2008, 09:57 PM
^^
No caso a verticalizaçao do renas e regiao vai torrar todos que moram pro lado da lagoa hehehe
tu e eu que moramos longe de predios estamos salvos (h)