View Full Version : Nova votação para a Regionalização do Fórum Português: Sim ou Não?
Moderação January 24th, 2008, 08:10 PM Concordam com a criação de uma nova poll para votação da questão da regionalização?
Regras:
1 - a votação será pública para evitar clones;
2 - só é permitida a votação a forumers registados antes do dia 15 de Janeiro de 2008;
3 - a moderação, nestes termos, tem como detectar possíveis membros que votem mais do que uma vez; assim detectada a situação, todos os votos desse membros serão considerados nulos;
4 - a votação terá a duração de 7 dias;
5 - só é permitida a votação a forumers com mais de 15 posts no forum portugues (exceptuando o café!) até ao dia 15 de Janeiro;
6- em caso de igualdade, toma-se como soberano a votação tida na anterior;
_Rick_ January 24th, 2008, 08:12 PM Oh pa pensei que estavam a gozar em relação a esta poll.
Mas pronto. Eu aceito a decisão da regionalização mas dado que muita gente parece critica da fiabilidade da votação vou votar para se fazer uma nova mas acho que deve-se logo à partido impôr regras muito especificas e completas para quem pode ou não votar para evitar qualquer duvida sobre se a poll é ou não a opinião geral.
Se querem que vos diga acho que o sim irá ganhar na mesma mas ao menos se voltar a ganhar já ninguem pode refilar.
fernao January 24th, 2008, 08:14 PM querem explicar porque é que apagaram o meu post?!?!?!:bash::bash::bash:
Reflex January 24th, 2008, 08:16 PM Ninguém apagou, Fernão! Então eu tentei editar o 1º post houve algo incompreensivel que fez com que o thread se apagasse... Este é 1 thread novo.;)
fernao January 24th, 2008, 08:18 PM ok, mas agora ja fiquei sem pica para escrever outra vez... fica o resumo: isto que estão a fazer é ridiculo, fica-vos mal e eu recuso-me a votar
pedrodepinto January 24th, 2008, 08:20 PM Mantenho-me fiel ao que disse: sim :okay:.
Aplaudo a moderação por ter seguido a minha sugestão :okay:!
Karsh January 24th, 2008, 08:20 PM Mas alguém vai mudar a sua intenção de voto? Ou querem fazer uma nova votação só por minha causa? :lol:
Reflex January 24th, 2008, 08:20 PM Não será só por tua questão, houve muita gente que levantou esta questão...;)
Barragon January 24th, 2008, 08:22 PM ^^ vá.. alguma gente :lol:
Acho muito bem que se faça :okay: boa pietro
Reflex January 24th, 2008, 08:22 PM A minha opinião, já expressa, obviamente mantém-se!;)
Deixo já aqui o meu voto no sentido de não haver nova votação! A votação esteve aberta durante 7 dias e só poucas horas antes de fechar é que voces se começaram a lembrar dos votos dos forumers com poucos posts, espanhois, etc... As regras estavam claras, foram feitas aquando da abertura da poll. Ninguém as questionou, ninguém se manifestou contra! Porquê? Eu segui a poll diariamente e posso dizer que os membros contra os quais foram levantadas questões ontem e hoje por falta de posts votaram nos primeiros 3/4 dias! Ninguém, ninguém disse nada até ontem!
Barragon January 24th, 2008, 08:25 PM ^^ tal e qual se o não ganhar nesta poll o pessoal do sim irá debater-se pela vitória conquistada anteriormente... criando uma única opção... a criação de uma nova poll para desempate :lol:
Reflex January 24th, 2008, 08:27 PM Se o não ganhar nesta poll acabam-se as tretas e escolhe-se definitavamente o modelo da regionalização para se encerrar em definitivo com esta questão! Já cansa!;)
fernao January 24th, 2008, 08:28 PM Opção 3 - Quem acha que é ridículo criar milhentas votações sobre a regionalização, depois a perguntar se fazemos outra votação, e depois outra votação sobre a regionalização e eventualmente outra votação a saber se esta já é válida ou se é precisa ainda outra até que se chegue à resposta "certa"?
Votos - 1
Barragon January 24th, 2008, 08:30 PM ^^ nisso também estou de acordo ... mas compreendo que seja complicado.
pauloluso January 24th, 2008, 08:33 PM ok, mas agora ja fiquei sem pica para escrever outra vez... fica o resumo: isto que estão a fazer é ridiculo, fica-vos mal e eu recuso-me a votar
Não havia maioria absoluta:lol: Só 1 voto de diferença!
Reflex January 24th, 2008, 08:34 PM Opção 3 - Quem acha que é ridículo criar milhentas votações sobre a regionalização, depois a perguntar se fazemos outra votação, e depois outra votação sobre a regionalização e eventualmente outra votação a saber se esta já é válida ou se é precisa ainda outra até que se chegue à resposta "certa"?
Votos - 1
Eu percebo-te, a serio que sim! Para ser sincero ainda estou para saber porque raio o pessoal começou a pedir uma nova votação! Agora eu acho é que temos que arrumar a questão de vez, porque se não vamos ter eternamente o pessoal a pedir que essa nova votação seja feita. (e não só pessoas que votaram não, como também outras que votaram sim!).
Eu percebo e respeito se te abstiveres. No entanto, e visto teres opinião formada, talvez pudesses votar...;)
Nortenho January 24th, 2008, 08:35 PM Estou a ver que vão repetir as votações até o Não ganhar.
fernao January 24th, 2008, 08:35 PM Opção 3 - Votos - 1
^^ nisso também estou de acordo ... mas compreendo que seja complicado.
Opção 3 - Votos - 2 :D :banana::cheers:
fernao January 24th, 2008, 08:39 PM Reflex, no worries, eu sei que estás a tentar fazer o melhor por gosto ao fórum... eu próprio votei NAO na regionalização por isso devia estar contente... mas acho que esta confusão não é a melhor maneira e as pessoas têm que aprender a aceitar votações mesmo as mais apertadas... é algo de muito importante. ;)
Eu é que dediquei algum tempo a postar sobre o que achava melhor do fórum e agora acho tudo isto ridiculo... já percebi que isto é para a palhaçada por isso fartei-me, façam como quiserem
Reflex January 24th, 2008, 08:49 PM O que me baralhou mais nisto é que quem começou a fazer força numa nova votação foram pessoas que votaram no Sim (como o Sky11).
Barragon January 24th, 2008, 08:50 PM del
djou23 January 24th, 2008, 08:54 PM voces gostam é de votar...o fernao tem razao... isto é uma anedota, valia mais nao terem levantado esta questao:ohno:
TeKnO_Lx January 24th, 2008, 09:40 PM isto vem a que contexto?
não tinham decidido?
que palhaçada.. se os moderadores tivessem votado SIM (ou só um) , ou se nem tivessem expresso sentido de voto, influenciando outras pessoas isto não acontecia
sinceramente, tenham vergonha na cara!
o Sim ganhou justamente.. e o forum não pode ficar eternamente neste impasse e modelo formal
GET OVER IT
Reflex January 24th, 2008, 09:41 PM que palhaçada.. se os moderadores tivessem votado SIM , ou se nem tivessem expresso sentido de voto, influenciando outras pessoas isto não acontecia
Claro, afinal os moderadores, principescamente pagos, só estão aqui para limpar merda. Agora nem direito a votarmos nós deviamos ter... realmente é cada argumento que tu arranjas!!:ohno:
TeKnO_Lx January 24th, 2008, 09:46 PM se são moderadores simplesmente não deviam, porque estão a influenciar outras pessoas
e são tido como "bastiões morais" do forum. VOCES INFLUENCIAM OUTROS USERS, directa ou indirectamente, não me venham com tretas
digo-te mais, se houvesse um minimo de "lobby" do Sim na moderação isto não acontecia
desculpa mas isto é uma vergonha, e vocês vão fazer tudo para que fique tudo na mesma
já disse que tava desapontado com a moderação ( por não consegurem responder com argumentos ou soluções evolutivas que nem tem que ser a regionalização) mas agora ainda me conseguiram suprender mais pela negativa
Parabéns
Reflex January 24th, 2008, 09:50 PM se são moderadores simplesmente não deviam, porque estão a influenciar outras pessoas
e são tido como "bastiões morais" do forum. VOCES INFLUENCIAM OUTROS USERS, directa ou indirectamente, não me venham com tretas
É o que eu digo... para alguns de vocês nós só servimos para levar porrada quando nao fazemos o que voces querem, para apagar a merda que dizem e para nos chatearmos 1 bocado.
Se calhar o que nos criticam, acabam no fundo por ter a moderação que merecem...;)
Reflex January 24th, 2008, 09:52 PM digo-te mais, se houvesse um minimo de "lobby" do Sim na moderação isto não acontecia
Ah, claro, se tivessemos votado todos no sim já podiamos votar! Afinal iamos de encontro ao que tu queres, não é?:cheers:
De qualquer modo como podes observar, oponho-me a nova votação!* Porque não perguntas aos forumers que votaram sim na primeira, porque é que acham que também o devem fazer nesta?;)
* é verdade: sendo assim já posso votar?
TeKnO_Lx January 24th, 2008, 09:54 PM se te focares no conteúdo vais dizer que eu tou a dizer verdade, e não consegues negá-lo
o resto é choradinho
FACTO- a moderação deveria ser imparcial ou neste caso não estar toda pelo "Não". é uma situação completamente injusta pelo "Sim" QUE GANHOU MESMO CONTRA TODOS OS VOTOS DOS MODERADORS
essa é que essa. GET OVER IT e aceitem a derrota
Barragon January 24th, 2008, 10:01 PM Diz-me então reflex se não estavamos a debater a abertura ou não deste thread, quando este foi aberto por alguém da moderação que se antecipou com apenas algumas sugestões dispersas da abertura do mesmo...
Não houve a decisão para se abrir um novo, estávamos apenas a debater isso... a espera de ler outras opiniões... eu disse que por mim tudo bem... mas estava a espera de outras sugestões/opções. Depois até disseste que para ser algo correcto era necessária outra poll.
de certeza que eu, o sky e o pedro não somos a voz de todos... e espero que não nos tomem como culpados da existência deste novo thread.
Reflex January 24th, 2008, 10:02 PM se te focares no conteúdo vais dizer que eu tou a dizer verdade, e não consegues negá-lo
o resto é choradinho
FACTO- a moderação deveria ser imparcial ou neste caso não estar toda pelo "Não". é uma situação completamente injusta pelo "Sim" QUE GANHOU MESMO CONTRA TODOS OS VOTOS DOS MODERADORS
Os teus argumentos chegam a roçar o ridiculo. A moderação, antes de mais, é o forumer JohnnyMass, o forumer Marco Bruno, o forumer Arpels e o forumer Reflex. Individualmente exerceram o seu direito ao voto!
E antes de mais não sei porque tanta coisa da tua parte: a moderação tinha uma hipotese simples que não levantaria um cabelo sequer --> não ter sequer posto a votos! Escolhiamos nós! Aliás, quem te ouve falar e que parece que houve 1 enorme lobby pelo Não feito pela moderação... para que raio precisamos nós de fazer 1 lobby, explicas-me? Temos a faca e o queijo na mão. Sabes disso tão bem quanto eu...;) Acho que temos sabido ser democraticos e a abertura de uma poll - mesmo estando os 4 elementos da moderação contra - a perguntar aos membros se querem fazer a regionalização é sintomático disso! Mas se preferes continuar-te a focar no facto de termos votado os 4 não, isso é contigo! Talvez seja 1 vicio que transportas lá de fora cá para dentro: lá fora a democracia é certa, cá dentro é conquistada aos poucos! Talvez não te apercebas da conquista que é ter os 4 que mandam a não quererem que 1 coisa seja feita, mas mesmo assim dar aos restantes a hipotese de voto...
Barragon January 24th, 2008, 10:03 PM se te focares no conteúdo vais dizer que eu tou a dizer verdade, e não consegues negá-lo
o resto é choradinho
Miguel... não sejas tão agressivo.. não há necessidade disso. Acho que as pessoas percebem .. não é necessário o desenho.
Sky11 January 24th, 2008, 10:08 PM O que me baralhou mais nisto é que quem começou a fazer força numa nova votação foram pessoas que votaram no Sim (como o Sky11).Reflex, eu acho que devia haver uma nova votação porque as regras estavam erradas (acho que todos concordamos nisso), houve vários votos (para ambos os lados) de "fantasmas" e porque nessas condições, 1 voto de diferença impôe uma nova votação.
Voltarei a votar "sim".
Agora com regras claras, e sem "fantasmas", mesmo 1 voto de diferença legitima a opção tomada pela maioria.
Reflex January 24th, 2008, 10:08 PM Diz-me então reflex se não estavamos a debater a abertura ou não deste thread, quando este foi aberto por alguém da moderação que se antecipou com apenas algumas sugestões dispersas da abertura do mesmo...
Não houve a decisão para se abrir um novo, estávamos apenas a debater isso... a espera de ler outras opiniões... eu disse que por mim tudo bem... mas estava a espera de outras sugestões/opções. Depois até disseste que para ser algo correcto era necessária outra poll.
Isto faz lembrar a cena dos brigs. Se pomos em brig temos mao pesada, se nao pomos em brig temos a mão leve. O problema começou ainda no antigo thread e levantado por pessoas do lado do sim no momento em que aconteceu o empate, por causa de forumers que tinham votado não e que ninguem conhecia.
de certeza que eu, o sky e o pedro não somos a voz de todos...
De modo algum, André! Por isso é que foi dada a hipotese a toda para votarem! Aliás, se reparares bem, nós não abrimos 1 nova votação! Abrimos 1 thread para que todos pudessem dar a opinião que tinha sobre se deveriamos ou não criar 1 novo thread para votação! Eu por exemplo acho que não deve ser criado, acho que deve ser aceite os resultados da votação anterior! Não concordo que se ande por aqui a abrir eternamente polls, basta 1. Mas pelos vistos, seja por que motivo for, até agora a maioria acha o contrário! E diz-me: a moderação tem culpa disso?
Reflex January 24th, 2008, 10:10 PM Reflex, eu acho que devia haver uma nova votação porque as regras estavam erradas (acho que todos concordamos nisso), houve vários votos (para ambos os lados) de "fantasmas" e porque nessas condições, 1 voto de diferença impôe uma nova votação.
Voltarei a votar "sim".
Agora com regras claras, e sem "fantasmas", mesmo 1 voto de diferença legitima a opção tomada pela maioria.
Repara, eu proprio admiti o meu lapso e se pudesse voltar atrás teria feito as coisas de modo diferente. Porem insurjo-me contra o facto de NINGUEM ter falado disso até poucas horas antes do fecho da poll. Ou seja, parece que toda a gente pactuou com 1 coisa e só no fim quando as coisas estavam empatadas - e portanto essas regras não favoreciam nem o sim nem o nao - é que o pessoal começou a contestá-las?
Errei ao formular as regras, mas voces pactuaram com elas. Como tal têm 1 quota-parte de responsabilidade!;)
Mr Strangelet January 24th, 2008, 10:11 PM Ha gente que esta a acusar a moderaçao de ser imparcial e tal e tal...o que eu acho é que a moderaçao já faz muito em tornar esta escolha participativa e democratica...Na maioria dos foruns a moderaçao reserva-se ao direito de tomar este tipo de decisões ;)
Eu sou contra a regionalização, porque penso que este fórum (portugues) nao tem participantes suficientes para criar tamanha divisão, sendo, para mim, um erro tremendo.
Temos um pais muito pequeno com poucos participantes e poucas AM...por isso acho que as transformaçoes, a fazer-se, devem ser cuidadosas e pouco incisivas, senao arriscamo-nos a acabar com o fórum...
Barragon January 24th, 2008, 10:13 PM Isto faz lembrar a cena dos brigs. Se pomos em brig temos mao pesada, se nao pomos em brig temos a mão leve. O problema começou ainda no antigo thread e levantado por pessoas do lado do sim no momento em que aconteceu o empate, por causa de forumers que tinham votado não e que ninguem conhecia. Isso é porque nós queremos uma vitória clara :D
De modo algum, André! Por isso é que foi dada a hipotese a toda para votarem! Aliás, se reparares bem, nós não abrimos 1 nova votação! Abrimos 1 thread para que todos pudessem dar a opinião que tinha sobre se deveriamos ou não criar 1 novo thread para votação! Eu por exemplo acho que não deve ser criado, acho que deve ser aceite os resultados da votação anterior! Não concordo que se ande por aqui a abrir eternamente polls, basta 1. Mas pelos vistos, seja por que motivo for, até agora a maioria acha o contrário! E diz-me: a moderação tem culpa disso?
A moderação não tem culpa, nada disso, eu compreendo que seja difícil :okay:
De qualquer forma as pessoas quando disseste aquilo de abrir uma nova poll pensei que estivesses a gozar :lol:
Barragon January 24th, 2008, 10:15 PM Repara, eu proprio admiti o meu lapso e se pudesse voltar atrás teria feito as coisas de modo diferente. Porem insurjo-me contra o facto de NINGUEM ter falado disso até poucas horas antes do fecho da poll. Ou seja, parece que toda a gente pactuou com 1 coisa e só no fim quando as coisas estavam empatadas - e portanto essas regras não favoreciam nem o sim nem o nao - é que o pessoal começou a contestá-las?
Errei ao formular as regras, mas voces pactuaram com elas. Como tal têm 1 quota-parte de responsabilidade!;)
De facto foi estranho terem falado disso tão perto do final... parece que só olham para as coisas no fim... quando tu tinhas posto até um link na parte de cima do forum... mas pronto :nuts:
Sky11 January 24th, 2008, 10:15 PM Errei ao formular as regras, mas voces pactuaram com elas. Como tal têm 1 quota-parte de responsabilidade!;)Sem duvida. Por admitir a minha quota-parte sugeri com enorme força refazer a votação mesmo estando do lado "vencedor".
JohnnyMass January 24th, 2008, 10:44 PM nunca vi ninguém ficar tão obcecado pela reorganização de um fórum... será porque lá no fundo não é a reorganização o real motivo pela "regionalização"?...
Miguel, dizes cada coisa mais ridícula, controla-te lá pois até tiveste uma atitude questionável para com os apoiantes do não quando o sim ganhou por um voto no último minuto, algo só por si já muito pouco ético...
então agora eu não tenho o direito de votar por mim?:lol: quer dizer para fazer polls tudo bem mas depois para votar nelas "alto! moderação não vota!":lol:
miñaterragalega January 25th, 2008, 12:11 AM desculpem mas nao estou a perceber nada. Para que e que e esta poll??? Que aconteceu com a outra.
fred_mendonca January 25th, 2008, 12:16 AM Mas o que é isto! Pensava que a questão estava encerrada!
Portvscalem January 25th, 2008, 12:18 AM Eu acho que deveriamos diferenciar o papel de um moderador quando em exercício da sua função, do moderador enquanto forumer comum! O presidente também vota...
Deixem rolar a coisa....
Reflex January 25th, 2008, 12:18 AM desculpem mas nao estou a perceber nada. Para que e que e esta poll??? Que aconteceu com a outra.
Houve forumers que começaram a levantar problemas por causa da votação de membros com poucos votos e entao para decidir de uma vez a questão, esta é uma nova poll para decidir se devemos fazer uma nova votação substituindo a outra!
Creo que puedes decir que los portugueses son locos!:lol::lol:
Reflex January 25th, 2008, 12:19 AM ^^
Mas o que é isto! Pensava que a questão estava encerrada!
miñaterragalega January 25th, 2008, 12:32 AM Creo que puedes decir que los portugueses son locos!:lol::lol:
Ja nao sei que pensar. de todas maneiras eu nao posso votar nesta..........:ohno::ohno: Sou um forumer semiportugues de clase inferior....!!!!
P.D. Cual e a palabra em portugues para dizer poll, e enquisa.....?
djou23 January 25th, 2008, 12:36 AM ta bonito tá
_Rick_ January 25th, 2008, 12:36 AM Ja nao sei que pensar. de todas maneiras eu nao posso votar nesta..........:ohno::ohno: Sou um forumer semiportugues de clase inferior....!!!!
P.D. Cual e a palabra em portugues para dizer poll, e enquisa.....?
poll - sondagem/votação (dependendo se tem caracter vinculativo ou não. sondagem é mais usado para ver a opinião das pessoas/para sondar, enquanto votação é mesmo voto em eleições por exemplo)
enquisa??? queres dizer pesquisa??
Quanto ao teu voto, como tive a oportunidade de dizer antes e alguns concordaram acho que mereces perfeitamente votar. A questão foi mais users com 0 posts no SSC. Ou seja pessoas que nunca participaram em nada, para alem de pessoas que disseram que se precipitaram e queriam mudar o voto.
alentejolover January 25th, 2008, 12:38 AM O caso da menina que desempatou...nao participa em nada e baralhou isto tudo...
Reflex January 25th, 2008, 12:39 AM Andas muito amargo ultimamente...:D
JohnnyMass January 25th, 2008, 12:41 AM tem de comer mais papos de anjo!:lol:
Луиc January 25th, 2008, 12:47 AM O caso da menina que desempatou...nao participa em nada e baralhou isto tudo...
?? qual menina?
alentejolover January 25th, 2008, 12:48 AM ^^
Mrs. Brightside...
Луиc January 25th, 2008, 12:49 AM Segundo ela disse...já vinha vendo o forum há algum tempo, mas apenas se registou recentemente.
_Rick_ January 25th, 2008, 12:50 AM Ele está a falar da Mrs Brightside que votou já perto do fim. O voto dela acabou por ser decisivo visto que estava a votação estava empatada à horas e mais uns minutos e teria encerrado empatado. Ela participa esporadicamente no forum.
Eu estou é a ver que esta votação também está muito renhida. Sei que ainda falta muito porque vai durar uma semana (o que é imenso) mas espero bem que não estejamos outra vez com empates.:ohno:
fred_mendonca January 25th, 2008, 12:51 AM Isso não é nada comparado com os dois fantasmas que votaram no não. Por isso é que não vejo necessidade de voltar à questão. Tanto o Sim como o Não estão quites em termos de trafulhices.
Reflex January 25th, 2008, 12:55 AM Fred, é assim, a poll está aberta. Se quiseres votar, vota. Se não quiseres não votes. Porém se o sim ganhar nesta poll haverá lugar a nova poll substituindo a anterior, como tal aconselho-te, se nao queres que isso aconteça, a votar... Essa postura do "nao vejo necessidade de voltar à questão" não vai fechar esta poll..;)
_Rick_ January 25th, 2008, 01:06 AM ^^ Pessoalmente votei não no ultimo poll mas aceito que o sim ganhou.
No entanto eu (como alguns partidários do sim também disseram que o fizeram) votei para repetir a poll para ver se se elimina qualquer sombra de duvida que se possa lançar à votação.
Quanto às regras que o Reflex editou no 1º post em relação à proxima votação eu acho bem que se ponha numero minimo (15 parece-me bem) mas dado que no café se fala tanto de chacha como coisas que até se podiam encaixar em urbanismo (falo em threads de fotos que tb estão aqui mal colocados como o das praias ou threads sobre comparações entre cidade Lisboa-Madrid ou threads até sobre energias renovaveis que por aqui também estão perdidos) acho que tv se pudesse contar com o café não :dunno:
Reflex January 25th, 2008, 01:08 AM Penso que isso é relativo, Rick, porque se por um lado um certo forumer até pode participar nesses, por outro também pode participar apenas nos outros que não têm grande interesse arquitectonico/urbanistico... A apreciação seria necessariamente subjectiva...:(
miñaterragalega January 25th, 2008, 01:12 AM acho que tv se pudesse contar com o café não :dunno:
:applause::applause::applause::applause:
hiong_nu January 25th, 2008, 01:55 AM vamos continuar com a votaçao ate atingirmos a sentença que alguns querem? podemos continuar indefinidamente, ate parecem o Chavez...
nao sabem aceitar os resultados da eleiçao, que vergonha...
Reflex January 25th, 2008, 02:03 AM Tem graça, reclamam e não votam...:|
miñaterragalega January 25th, 2008, 02:21 AM poll - sondagem/votação (dependendo se tem caracter vinculativo ou não. sondagem é mais usado para ver a opinião das pessoas/para sondar, enquanto votação é mesmo voto em eleições por exemplo)
enquisa??? queres dizer pesquisa??
Nao. enquisa e a palabra galega para dizer poll mas tambem se pode dizer sondaxe. Bem entao posso ou nao posso votar....?
_Rick_ January 25th, 2008, 02:46 AM Nao. enquisa e a palabra galega para dizer poll mas tambem se pode dizer sondaxe. Bem entao posso ou nao posso votar....?
Ah ok desculpa. Então enquisa deve ser inquérito. Inquérito à população é o mesmo que sondagem à população.
Nortenho January 25th, 2008, 05:04 AM Este tópico tresanda a "democracia" de terceiro mundo. Por mim o Não pode ganhar, não vou voltar a votar. Eleições programadas não obrigado.
Reflex January 25th, 2008, 01:43 PM Este thread é apenas para que de uma vez por todas se extingam as questões sobre a legitimidade da anterior votação. Pessoalmente quero que isto se resolva o mais rapidamente possivel - e conforme se pode ver pelo meu voto -, de preferencia ganhando aqui o não, para que se possa avançar o mais rapidamente possivel com a regionalização, que diga-se, continua a ser debatida no thread proprio.
Cada um é livre de votar ou de se abster, mas realmente se os partidarios do sim na 1ª poll se começarem a abster, o que poderia ser algo de resolução simples e rapida - e que resolveria esta questão de 1 vez por todas! - tende a transformar-se numa novela ainda maior... Mas pronto, vocês é que sabem, não posso votar em vosso nome!;)
Barragon January 25th, 2008, 02:14 PM ^^ a Regionalização é um assunto mito controverso, sendo que o resultado que temos tido aqui no fórum é verosímil ao estado do assunto em todo o país.
Reflex January 25th, 2008, 02:23 PM A questão desta poll não tem a ver com o facto de a vitoria do sim ter sido ou não alargada. Tem a ver com todas as situações que começaram a surgir no ultimo dia da poll e no seguinte. Acho que não interessa a ninguém ter 1 forum dividido! Por isso é que se cada 1 votar nesta poll é possivel que o assunto se encerre de vez!
Estive a ver e dos 11 votos nesta poll no não, apenas 1 foi de um membro que votou sim na outra! Aliás, os partidários do sim na outra estão nesta a votar mais tambem no sim do que no não. Onde andam os outros?;)
Portvscalem January 25th, 2008, 05:43 PM distraídos... honestamente, é tanto thread para debater isto que ja nem se sabe qual é o verdadeiro...
Reflex January 25th, 2008, 05:49 PM Já tirei 1 deles de sticky...;)
Sky11 January 25th, 2008, 07:20 PM Isto tá cada vez melhor.
As regras agora são claras mas mesmo assim há 2 votos no "não" de forumers que não participam há meses....
Mas são votos válidos. Só estou a blá blá :lol:
Reflex January 25th, 2008, 07:27 PM Tu realmente...:lol:
Mas olha que por exemplo o ultimo post do jvstorres, que votou sim, foi em Agosto!:D
Barragon January 25th, 2008, 08:27 PM Isto tá cada vez melhor.
As regras agora são claras mas mesmo assim há 2 votos no "não" de forumers que não participam há meses....
Mas são votos válidos. Só estou a blá blá :lol:
Olha... o não está a ganhar :hilarious porque será? será do guaraná? :lol:
Reflex January 25th, 2008, 08:31 PM Talvez porque o pessoal quer resolver isto de uma vez por todas! E só fazem é bem!:D
Sky11 January 25th, 2008, 10:35 PM Olha... o não está a ganhar :hilarious porque será? será do guaraná? :lol:É normal que nesta votação ganhe o "não".
Primeiro porque recebe a maior parte dos votos de quem votou "sim" à regionalização (como ganharam.... :lol:).
E depois porque, do lado dos "perdedores", vários estão a votar não a nova votação - nomeadamente os moderadores - o que se compreende: significa que aceitam a derrota :lol:
Reflex January 25th, 2008, 10:39 PM Sim, depois de tanta volta e reviravolta, o que o pessoal quer é mesmo resolver isto de 1 vez por todas!:D
TeKnO_Lx January 26th, 2008, 01:25 AM se voltarem atrás com a regionalização é o descrédito total por parte da moderação
agora porque alguém "disse que tinha duvidas"..( 1 dia depois da decisão tomada e muito "lobby" em cima... ) olha que pena! como se voces não tivessem todos pelo "Não", e mesmo votando deste modo o "povo" , votou a favor e trocou-vos as voltas! afinal parece que há pessoas que querem que isto ande pra frente, CRESÇA e não sofra uma ESTAGNAÇÃO, que é isso que voces do "Não" defendem no fundo. ficar tudo na mesma
vá, aceitem lá a derrota como homens e parem com as trapalhadas que não dignificam em nada este fórum
a vitória da regionalização é a "vitória do povo", e neste momento nada me daria mais gozo depois das tentativas de descrédito e negativização continuas de que esta opção tem sido tomada, até indirectamente pelos moderadores
tenho dito
Barragon January 26th, 2008, 02:11 AM o tekno anda revoltado .. calma rapaz. Será que não podes exprimir os teus argumentos/sentimentos de uma forma mais pacífica?
Nesta votação está a acontecer mesmo o que eu esperava :D
Reflex January 26th, 2008, 02:17 AM se voltarem atrás com a regionalização é o descrédito total por parte da moderação
agora porque alguém "disse que tinha duvidas"..( 1 dia depois da decisão tomada e muito "lobby" em cima... ) olha que pena! como se voces não tivessem todos pelo "Não", e mesmo votando deste modo o "povo" , votou a favor e trocou-vos as voltas! afinal parece que há pessoas que querem que isto ande pra frente, CRESÇA e não sofra uma ESTAGNAÇÃO, que é isso que voces do "Não" defendem no fundo. ficar tudo na mesma
:lol::lol:
Volto-te a explicar: nós tinhamos uma opção simples - não abrir a poll, decidir por nós proprios. Isto não é como "lá fora", onde a existencia de eleições está prevista na Constituição. Nós temos simplesmente a hipotese de não democratizarmos o forum e decidirmos por nós proprio. Alias, em limite, até poderiamos abrir a poll votarem sim e nós decidirmos que afinal não queriamos e deixar tudo na mesma. Em limite, Miguel, isto é possivel... É obvio que não o fariamos/faremos, mas podiamos... Tenta perceber que aqui a moderação não é obrigada absolutamente nada a democratizar o que quer que seja e se o fizemos foi porque queriamos que a decisao fosse de todos. Portanto pára de imputar responsabilidades à moderação, porque nós não temos necessidade nenhuma de estarmos com golpes.;)[/QUOTE]
vá, aceitem lá a derrota como homens e parem com as trapalhadas que não dignificam em nada este fórum
Porque é que não vais ver a tendencia de voto da moderação? Já que nos acusaste de fazer lobbys e pressoes na 1ª poll talvez não fosse mau de todo que agora também falasses. Ou é só quando te interessa?;)
a vitória da regionalização é a "vitória do povo", e neste momento nada me daria mais gozo depois das tentativas de descrédito e negativização continuas de que esta opção tem sido tomada, até indirectamente pelos moderadores
Eu diria que a regionalização é a vitoria de "meio povo mais um".;) De qualquer modo saudo que não tenhas seguido a opção de alguns e tenhas votado também nesta poll, de modo a poder esclarecer de uma vez por todas esta situação e se possa rapida, eficazmente e sem questões prosseguir para a escolha e implementação do modelo a seguir!:okay:
Reflex January 26th, 2008, 02:20 AM Nesta votação está a acontecer mesmo o que eu esperava :D
Tinha toda a lógica que isto acontecesse, afinal foi um grupo pequeno que levantou as questões. Mas assim - caso se confirme a vitoria do não - acaba-se qualquer legitimidade para se falar da poll e podemos então partir unidos, na medida do possivel, para esta nova fase do forum portugues. Só que infelizmente alguns não compreendem o lado pedagogico que é necessario que uma moderação possua. É pena que para alguns, democracia seja só quando interessa e que não percebam o quão dificil é agradar a gregos e troianos e conciliar opinioes de pessoas tao diferentes como as que por aqui passam. Mas pronto, um gajo bebe 1 copo e fica tudo bem!:cheers:
Barragon January 26th, 2008, 02:32 AM ^^ nem mais!
Isto em Santos era tudo a malhar cervejola :cheers1:
TeKnO_Lx January 26th, 2008, 02:43 AM o tekno anda revoltado .. calma rapaz. Será que não podes exprimir os teus argumentos/sentimentos de uma forma mais pacífica?
Nesta votação está a acontecer mesmo o que eu esperava :D
admito, por vezes, gosto de criar caos, é a minha veia de Falancio a vir ao de cima :lol:
mas se pagarem uma cerveja fica tudo bem :D
JohnnyMass January 26th, 2008, 04:15 PM a vitória da regionalização é a "vitória do povo", e neste momento nada me daria mais gozo depois das tentativas de descrédito e negativização continuas de que esta opção tem sido tomada, até indirectamente pelos moderadores
tenho dito
falou a voz da razão! BRAVO!:applause: a mim também nada me daria mais gozo que agora dizer:
"olha afinal a moderação decidiu que vai mesmo ficar tudo na mesma...
embrulha lá agora... já não vais ficar com o teu cantinho lisboeta e vais mesmo de continuar a misturar-te com o resto do país."
confesso que era merecido.
TeKnO_Lx January 26th, 2008, 04:26 PM falou a voz da razão! BRAVO!:applause: a mim também nada me daria mais gozo que agora dizer:
"olha afinal a moderação decidiu que vai mesmo ficar tudo na mesma...
embrulha lá agora... já não vais ficar com o teu cantinho lisboeta e vais mesmo de continuar a misturar-te com o resto do país."
confesso que era merecido.
era só o que faltava, ora então nós votamos em vocês para tentarem evoluir e não "estagnar" o fórum. os moderadores passam e o fórum fica, e um pouquinho de humildade ficar-te-ia bem enquanto moderador
vamos ser francos, vocês não estão a fazer mais do que o vosso trabalho, o que até neste caso, no meu entender, foram uma força de bloqueio e até parciais, façe ao desenvolvimemto do forum que todos queremos
até parece que querem que este modelo formal se mantenha para sempre e não evoluisse? eu já nem digo nada, por mais que tento perceber , não consigo perceber..
não gostassem da regionalização, levavam outro modelo a discussão mas nem isso não conseguiram fazer. é isto sempre que eu tenho dito, apesar de ser adepto do modelo da regionalização. apenas não queria que ficasse tudo na mesma, quando existem problemas formais e de organização graves no fórum, que os há, e vocês tentarem sempre escamuteá-los/menorizá-los e nunca conseguiram desmontá-los
por isso o povo votou, e com razão. ganharam mesmo contra a moderação em peso, e devem tirar dai conclusões sobre a justeza da vossa posição façe ás opções impostas, que muito basicamente eram estagnar vs evoluir
JohnnyMass January 26th, 2008, 04:34 PM estás a pedir-me humildade a mim???:lol: logo tu, o supra-sumo da arrogância neste fórum? :rofl:
pensas que és muito bom a mudar a conversa mas não és...;)
já cansa essa conversa da "evolução" do fórum... quem te assegura que isso vai acontecer????? és vidente por acaso??? tens cá uma piada tu...
Reflex January 26th, 2008, 04:37 PM era só o que faltava, ora então nós votamos em vocês para tentarem evoluir e não "estagnar" o fórum. os moderadores passam e o fórum fica
Não é bem assim, aqui temos poucos poderes mas as costas largas. Não que isso me faça mais ou menos prepotente, mas no SSC existem tendência a ficarem ambos...;)
vamos ser francos, vocês não estão a fazer mais do que o vosso trabalho, o que até neste caso, no meu entender, foram uma força de bloqueio e até parciais, façe ao desenvolvimemto do forum que todos queremos
Estamos a fazer o nosso trabalho, sim. Mas o nosso trabalho poderia ser feito sem referendos, tipo "achamos que o melhor a fazer é continuar assim, portanto decidimos por nós mesmos assim". Como já te referi, a democracia lá fora é bastante mais perfeita que está cá dentro. E não querendo que ninguém ache extraordinariamente magnanimo o modo como a moderação decidiu encarar este processo (através de referendo), não fazia mal nenhum entenderes que nada nem ninguém nos poderia obrigar a fazer isto.;)
Quanto à parcialidade: pois claro que fomos! Não era suposto? Nós aqui não somos só árbitros, somos também jogadores. Como tal temos tanto direito de sermos parciais como tu. E olha que puxaste, só tu, bem mais a brasa à tua sardinha do que nós 4 todos juntos...;)
até parece que querem que este modelo formal se mantenha para sempre e não evoluisse? eu já nem digo nada, por mais que tento perceber , não consigo perceber..
não gostassem da regionalização, levavam outro modelo a discussão mas nem isso não conseguiram fazer. é isto sempre que eu tenho dito, apesar de ser adepto do modelo da regionalização. apenas não queria que ficasse tudo na mesma, quando existem problemas formais e de organização graves no fórum
Andas-te a tornar repetitivo, não andas? Já te passou pela cabeça que exista, sei lá, pessoal que queira mesmo que as coisas fiquem como estão? Ou esses são casos "menores" (tolitos, coitados...) na tua optica só porque não têm a tua grande visão. Às vezes, aceitar que existe quem pense de modo diferente não era mau... Tu apresentaste a tua proposta no sentido de mudança. Trata de aceitar que outros não queiram mudar e que possam achar que isso é o melhor para o SSC.;)
por isso o povo votou, e com razão. ganharam mesmo contra a moderação em peso, e devem tirar dai conclusões
Portanto nós temos que aceitar que o povo votou, mas tu não podes aceitar que a moderação também tem direito ao voto e a expressão a sua opinião... Humm, funny!:laugh:
JohnnyMass January 26th, 2008, 04:46 PM ainda lhe ligas? vai cagar de alto para tudo o que escreveste... afinal a opinião dele é que conta!:lol: nós somos todos atrasados que não conseguimos acompanhar "A VISÃO"! :lol:
Barragon January 26th, 2008, 04:49 PM Não respondas dessa maneira Jonne. Ele assim ainda vai-se picar mais :lol: não digas nada.
Ele disse que gostava de criar o Caos.. sem ninguém a responderlhe ele não consegue :lol:
TeKnO_Lx January 26th, 2008, 04:51 PM eu já te disse porque a moderação não devia ter votado ( sendo os "bastioes morais" do fórum). se não queres comprender, não tenho culpa. ao assumirem claramente desde o inicio uma posição negativa, estão a condicionar a opção dos outros "users". não me venhas dizer que isto não é verdade, mas os moderadores devia ser sempre imparcial, especialmente neste tipo de assuntos "delicados".
claro isso implica por vezes não dar opinião de um modo formal. desde que aceitam esse cargo, tem que mudar obrigatoriamente alguns comportamentos
pois de facto não percebo como querem que fique tudo na mesma. inda se houvesse uma estagnação no numero de forumers comprendia, mas não quando há uma evolução e fluxo crescente dos mesmos. eu era adepto deste modelo há 3 anos atrás. deixem tar, que pelos vistos nunca vou comprender, mas não me importa
de qualquer modo esta conversa já se tornar repetitiva
não vale a pena discutir mais , os resultados falam por si
Reflex January 26th, 2008, 04:56 PM Então e já agora, nesta já podemos votar por ir de encontro à tua ideia?;)
TeKnO_Lx January 26th, 2008, 05:05 PM se for para compensar o erro de terem criado este thread ou terem sequer votado/votado contra, influenciando o thread da regionalização, percebendo que não deviam ter feito nenhuma das opções anteriores, estão á vontade para se remediar de uma forma positiva
eu, e julgo que como a maioria que votou "sim", apenas espera da moderação uma actitude pró activa de mudança / desenvolvimento do fórum ( ou tentativa de, pelo menos) e não de estagnação :okay:
Reflex January 26th, 2008, 05:07 PM Está bem!:D
Quanto à atitude pro-activa: se reparares no thread para escolher o modelo, os moderadores até têm estado bastante empenhados, dando ideias e procurando arranjar o melhor modelo a seguir. Portanto aceitámos o resultado e vamos lutar - como ja te havia dito - para um melhor forum portugues, independementemente do modelo seguido!:okay:
JohnnyMass January 26th, 2008, 05:10 PM Não respondas dessa maneira Jonne. Ele assim ainda vai-se picar mais :lol: não digas nada.
Ele disse que gostava de criar o Caos.. sem ninguém a responderlhe ele não consegue :lol:
apetece-me rir um pouco hoje!:lol:
JohnnyMass January 26th, 2008, 05:12 PM Está bem!:D
Quanto à atitude pro-activa: se reparares no thread para escolher o modelo, os moderadores até têm estado bastante empenhados, dando ideias e procurando arranjar o melhor modelo a seguir. Portanto aceitámos o resultado e vamos lutar - como ja te havia dito - para um melhor forum portugues, independementemente do modelo seguido!:okay:eu diria que estamos a lutar por um forum portugues diferente, independentemente de saber se vai ou não ser melhor do que o actual!;)
Reflex January 26th, 2008, 05:14 PM Eu quando digo melhor é no sentido de que vamos dar o nosso melhor para continuar a melhor o ssc tuga. Agora se o conseguiremos ou não, só o tempo o dirá...;)
JohnnyMass January 26th, 2008, 05:20 PM eu já te disse porque a moderação não devia ter votado ( sendo os "bastioes morais" do fórum). se não queres comprender, não tenho culpa. ao assumirem claramente desde o inicio uma posição negativa, estão a condicionar a opção dos outros "users". não me venhas dizer que isto não é verdade, mas os moderadores devia ser sempre imparcial, especialmente neste tipo de assuntos "delicados".
claro isso implica por vezes não dar opinião de um modo formal. desde que aceitam esse cargo, tem que mudar obrigatoriamente alguns comportamentos
pois de facto não percebo como querem que fique tudo na mesma. inda se houvesse uma estagnação no numero de forumers comprendia, mas não quando há uma evolução e fluxo crescente dos mesmos. eu era adepto deste modelo há 3 anos atrás. deixem tar, que pelos vistos nunca vou comprender, mas não me importa
de qualquer modo esta conversa já se tornar repetitiva
não vale a pena discutir mais , os resultados falam por si
é por os números falarem por si que não compreendo porque continuas com a tua ladainha...
aliás o que escreves só vem contradizer o que defendes: então se até admites que o nº de forumers nestes ultimos 3 anos, e com o modelo actual, tem crescido e não estagnado... como é óbvio não é a regionalização que vai aumentar o nº de forumers!;) isso é algo que meteste na tua cabecinha...
essa conversa de achares que a moderação não deveria ter votado por "influenciarem os outros":lol: então e tu? o que tens feito? se a nossa opinião fosse "SIM, achamos que o fórum deve ser regionalizado" ainda vinhas com essa conversa? Vais tentar convencer-me que sim?:lol:
e ainda tens a distinta lata de nos pedir para mudarmos o nosso comportamento???:lol: toca-te... em que mundo vives rapaz???:lol:
Peço desculpa mas não vou admitir que enxovalhes o bom nome desta moderação com os teus subterfúgios, não somos propriamente amadores...;)
Reflex January 26th, 2008, 05:22 PM não somos propriamente amadores...;)
Só na altura de receber o ordenado!:lol:
TeKnO_Lx January 26th, 2008, 05:40 PM é por os números falarem por si que não compreendo porque continuas com a tua ladainha...
aliás o que escreves só vem contradizer o que defendes: então se até admites que o nº de forumers nestes ultimos 3 anos, e com o modelo actual, tem crescido e não estagnado... como é óbvio não é a regionalização que vai aumentar o nº de forumers!;) isso é algo que meteste na tua cabecinha...
essa conversa de achares que a moderação não deveria ter votado por "influenciarem os outros":lol: então e tu? o que tens feito? se a nossa opinião fosse "SIM, achamos que o fórum deve ser regionalizado" ainda vinhas com essa conversa? Vais tentar convencer-me que sim?:lol:
e ainda tens a distinta lata de nos pedir para mudarmos o nosso comportamento???:lol: toca-te... em que mundo vives rapaz???:lol:
Peço desculpa mas não vou admitir que enxovalhes o bom nome desta moderação com os teus subterfúgios, não somos propriamente amadores...;)
responde-me só se isto faz algum sentido, porque vou fazer um paralelismo das tuas palavras
tás numa casa pequena com 2 quartos.
começas a ter filhos, primeiro 1, depois 2, 3,4,5,6 etc vai sempre subindo
dps chegas á conclusão que precisas de uma casa maior não? qualquer pessoa minimamente normal diria que sim, mas tu achas que não então? vais dizer " ah, é este casa especifica é que me dá mais vontade de ter filhos" :lol:
entretanto cresce a confusão e reina a desorganização, porque o espaço é cada vez mais pequeno e não acompanha o crescimento da familia
agora na tua linha de pensamento, associas o modelo actual a crescimento de forumers , mas eu tambem posso dizer isso do futuro modelo da "regionalização". eu tambem defendi este modelo há 3 anos atrás e ele tem sido óptimo. antes desse teria defendido outro modelo que fosse melhor na altura.
nenhum modelo é perfeito, mas existe um indicado para uma altura especifica
mas não percebes que está na altura de mudar?! a mudança faz parte do processo de crescimento de qualquer pessoa ou organização. eu sei que mete medo , mas tem de ser feita. também me lembro que tinhas muito medo e receio quando passamos para o modelo actual.. que também foi posto a votação e ganhou na altura
é tempo de move on..
JohnnyMass January 26th, 2008, 05:43 PM e tu não percebes que há pessoas que acham que a mudança não é necessária?;) vá não sejas chatinho...;)
TeKnO_Lx January 26th, 2008, 05:50 PM gosto de pensar que sou uma mente aberta, disposto a mudar de opinião baseado em factos, mas tenho que aceitar que nem toda a gente é como eu
nesse caso não vale a pena gastar o meu tempo a explicar-te 1000 vezes o meu ponto de vista, porque por alguma razão factual ou simplesmente pessoal nunca irás concordar ou admitir que mudaste de opinião ;)
Barragon January 26th, 2008, 06:11 PM Tekno... lê bem isto !
Está bem!:D
Quanto à atitude pro-activa: se reparares no thread para escolher o modelo, os moderadores até têm estado bastante empenhados, dando ideias e procurando arranjar o melhor modelo a seguir. Portanto aceitámos o resultado e vamos lutar - como ja te havia dito - para um melhor forum portugues, independementemente do modelo seguido!:okay:
Reflex January 26th, 2008, 06:30 PM Alguém quer fechar esta poll? É que à mais de meio-dia que ninguém vota!:lol:
pedrodepinto January 26th, 2008, 06:40 PM Se está nas regras que fica aberta durante 7 dias ;)...
Reflex January 26th, 2008, 06:42 PM Eu sei, estava a brincar... Nem a moderação arrisca a fazer o que quer que seja, senão cai-nos metade do pessoal em cima, encontrando aí motivos para nova poll!:D
fred_mendonca January 26th, 2008, 06:47 PM Vamos com calma pois a poll só fecha dia 31. :D
Reflex January 26th, 2008, 06:48 PM Ainda não votaste!:D
fred_mendonca January 26th, 2008, 06:51 PM Tenho tempo! :D
Reflex January 26th, 2008, 07:08 PM se for para compensar o erro de terem criado este thread ou terem sequer votado/votado contra, influenciando o thread da regionalização, percebendo que não deviam ter feito nenhuma das opções anteriores, estão á vontade para se remediar de uma forma positiva
Queria só esclarecer 1 coisa em relação a isto:
Não posso nem quero falar em nome do Johnny, mas posso-te dizer que em relação a mim o não se deve a uma aceitação democrática do resultado (independentemente de ser ou não a minha tendência) e de uma não-justificação, na minha óptica, de uma nova votação.
Portanto não me estou a corrigir do que quer que seja, porque acho que a minha actuação nesta questão foi sempre justa: lutei por aqui que quis, não consegui, aceitei e estou agora empenhado a ajudar o forum nesta nova fase... E neste momento, confesso-me empenhado em que o não saia vencedor desta poll para podermos de uma vez por todas sair deste impasse em que caimos!;)
Barragon January 26th, 2008, 07:48 PM Alguém quer fechar esta poll? É que à mais de meio-dia que ninguém vota!:lol:
Eu acho que se devia fechar :D
Reflex January 26th, 2008, 07:52 PM Eu acho que deviamos abrir 1 poll a perguntar se deviamos ou não fechar esta...:hilarious
fred_mendonca January 26th, 2008, 08:00 PM :lol:
Barragon January 26th, 2008, 08:02 PM ainda faltam 4 dias :ohno:
Reflex January 26th, 2008, 08:08 PM Bom, mas visto a tendência estar cada vez mais acentuada, julgo que podemos continuar a preparar os modelos no outro thread. Têm surgido boas propostas! De qualquer modo acho dificil que no espaço de 1 mês esteja tudo implementada e a funcionar a 100%.;)
Barragon January 26th, 2008, 08:11 PM Era bom que isso fosse possível... uma solução seria diminuir o tempo da poll... em vez de 1000 dias metias só 3 ou 4 dias
Reflex January 26th, 2008, 08:18 PM Sim, as proximas terão uma dimensão menor, disso não há dúvidas!:okay:
Porém há que dizer que na votação relativamente à regionalização os votos foram recorrentes ao longo de todos os 7 dias. Nesta é que houve 1 afluencia enorme no 1º dia, média no 2º e hoje houve ainda apenas 1 unico voto...:dunno:
napolit January 27th, 2008, 01:21 AM Jaja, finalmente votei que sim :)
Andre_Filipe January 27th, 2008, 10:17 PM lol, votei "sim" sem querer. O meu voto é "não"
Barragon January 27th, 2008, 10:34 PM O não ganhou pronto :lol:
JohnnyMass January 27th, 2008, 10:37 PM nesse caso não vale a pena gastar o meu tempo a explicar-te 1000 vezes o meu ponto de vista, porque por alguma razão factual ou simplesmente pessoal nunca irás concordar ou admitir que mudaste de opinião ;)mudar de opinião?:lol: onde é que tu viste isso?:lol: para que conste dos registos e para que vejas bem EU JOHNNYMASS SOU CONTRA A REGIONALIZAÇÃO DO FÓRUM PORTUGUÊS!
como bom moderador apenas estou a encarar o assunto de acordo com as preferências da "maioria" onde obviamente não me incluo!;) Percebeu agora? Ou tenho de usar o teu método e escrever isto 1000 vezes?:lol:
Reflex January 27th, 2008, 11:07 PM Não, João, tens que aceitar e querê-lo com muita força!:yes: E já agora, se puderes, vai também bater palmas aos vencedores do UPC...:lol:
Barragon January 27th, 2008, 11:09 PM ^^ :lol:
Joao tens que dizer para ti... eu sou a regionalização :lol:
Reflex January 27th, 2008, 11:14 PM "Eu quero bem à regionalização como me quero a mim! A regionalização é uma criação de Deus como todas as outras!" :D
Portvscalem January 28th, 2008, 09:52 PM caramba, alguma coisa não bate certo... como é possível tal disparidade, entre esta e a outra votação... é deveras estranho....
Barragon January 28th, 2008, 09:55 PM :lol:
Ondas January 28th, 2008, 09:56 PM Esta poll é para se decidir se vai haver uma nova poll para votação da regionalização do fórum ;)
Portvscalem January 28th, 2008, 09:59 PM ahhh
prrr....
pffff....a ver então como está o outro...
costa January 29th, 2008, 11:24 PM http://img139.imageshack.us/img139/6345/1247818uz1.jpg
Barragon January 29th, 2008, 11:59 PM Falta o bigode :lol:
costa January 30th, 2008, 11:58 AM Falta o bigode :lol:
Caso não saibas está provado cientificamente que as mulheres no sul da Europa tem 20% mais pêlos do que as do norte, por isso se tão sempre a dizer que o sul de Portugal é mais mediterrânico que o Norte são as vossas mulheres que usam bigode e não as nossas.
pedrodepinto January 30th, 2008, 03:42 PM Para quem dizia que havia uma grande diferença entre o sim e o não :lol:...
Barragon January 30th, 2008, 09:54 PM Caso não saibas está provado cientificamente que as mulheres no sul da Europa tem 20% mais pêlos do que as do norte, por isso se tão sempre a dizer que o sul de Portugal é mais mediterrânico que o Norte são as vossas mulheres que usam bigode e não as nossas.
Sorri, estava a brincar! Homem é aquele que sabe rir de si próprio :lol:
As gajas daqui podem ser peludas, mas rapam-se todas :lol:
Barragon January 30th, 2008, 09:55 PM Para quem dizia que havia uma grande diferença entre o sim e o não :lol:...
Bien major que la que fué obserbada en la enquisa anterior :lol:
Só faltam umas horas :D
_Rick_ January 30th, 2008, 10:05 PM acaba às 7.10PM ou seja faltam 22 horas lol ;)
Pelha January 30th, 2008, 10:20 PM Caso não saibas está provado cientificamente que as mulheres no sul da Europa tem 20% mais pêlos do que as do norte, por isso se tão sempre a dizer que o sul de Portugal é mais mediterrânico que o Norte são as vossas mulheres que usam bigode e não as nossas.
Pois, pois… o problema é que o Norte de Portugal faz parte do sul da Europa.
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/0e/Europe-sud-d%C3%A9grad%C3%A9.jpg
costa January 30th, 2008, 11:15 PM Eu sei que o Porto é sul da europa mal era, mas era só para responder à letra ao barragon.
Mas esse mapa?? Austria, Suiça, Hungria, França até à bretanha, bocados da Alemanha e Ucrânia, etc sul da Europa? Ca puta de mapa espectacular, daqui a pouco até Londres era sul da europa.
_Rick_ January 30th, 2008, 11:24 PM Mas esse mapa?? Austria, Suiça, Hungria, França até à bretanha, bocados da Alemanha e Ucrânia, etc sul da Europa? Ca puta de mapa espectacular, daqui a pouco até Londres era sul da europa.
Não é mais estranho que a divisão do nosso país que considera grande parte das pessoas dos distritos de Lisboa, Santarém e Portalegre como do Sul numa divisão Norte, Centro e Sul do país. :dunno:
Enfim, critérios.
costa January 30th, 2008, 11:28 PM Não é mais estranho que a divisão do nosso país que considera grande parte das pessoas dos distritos de Lisboa, Santarém e Portalegre como do Sul numa divisão Norte, Centro e Sul do país. :dunno:
Enfim, critérios.
Que tem uma coisa a ver com a outra?
_Rick_ January 30th, 2008, 11:47 PM Tem a ver que se traçares uma linha de Sul para Norte de Portugal e vires onde fica o meio verás que o nosso "Sul" chega até quase metade do país, enquanto que 90% da Região "Centro" localiza-se acima do centro geográfico do nosso país.
Se fizeres o mesmo ao mapa da Europa continental, verás que a linha divisória do que é Sul naquele mapa que o Pelha colocou fica bastante abaixo do centro geográfico da Europa.
Por isso disse: "critérios". Nem sempre fazem sentido sobre todas as perspectivas mas por exemplo numa teórica divisão da Europa em Norte e Sul apenas até acho que o mapa está bastante aceitável. A Ucrânia lá por ser extensa não a considero toda Norte da Europa. Também não consideraria Suiça ou Hungria como Norte. São centro. Lá porque têm montanhas com neve não as torna nórdicas.
Bem vistas as coisas, o mapa não peca muito comparando com outros critérios que nós usamos no nosso próprio país. :dunno:
É tudo uma questão de perspectiva. Para nós que estamos no Sul Sul pode parecer-te que isso que mencionaste é Norte. Da mesma forma para um Algarvio Portalegre será tudo menos Sul.
costa January 30th, 2008, 11:51 PM http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/6b/SEUROPE.jpg
Arpels January 31st, 2008, 12:02 AM assunto resolvido prontos :)
http://i3.photobucket.com/albums/y70/jani1/SEUROPE.jpg?t=1201734053
_Rick_ January 31st, 2008, 12:02 AM Não há grande diferença. Por exemplo os dois mapas têm a zona de transição em cima da Suiça. A maior diferença é que no 2º tem a linha divisória mais inclinada em relação ao primeiro tornando a bretanha mais "nortenha" e Londres mais afastada.
Enfim. Como disse essas divisões são subjectivas. Só não o são para os países nos extremos. A peninsula ibérica, o sul de França, Itália e Grécia são sul e os países escandinávos Norte. A maioria dos outros países podem ser muita coisa de acordo com diferentes critérios.
_Rick_ January 31st, 2008, 12:03 AM assunto resolvido prontos :)
:lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Agora que somos nórdicos temos direito a louras ????
mynuster January 31st, 2008, 12:32 AM assunto resolvido prontos :)
:hilarious
Barragon January 31st, 2008, 08:18 PM Finito :D
La Regionalización a llegado :pepper:
mynuster January 31st, 2008, 08:34 PM :D
Moderação February 1st, 2008, 02:19 PM A poll está encerrada, vitória do NÃO por 24-16 (porque um dos votos do sim não é válido por não cumprir todas as regras).
Proceder-se-à em breve à abertura da primeira poll, para se decidir sobre que subforuns regionalizar!:okay:
Cidade_Branca February 3rd, 2008, 01:38 PM Nao percebo. O Nao ganhou e vai haver votacao?
Ondas February 3rd, 2008, 01:45 PM Esta votação era para se decidir se valia a pena votar outra vez a regionalização, porque ao que parece o "sim" ganhou por muito pouco, mas aqui ganhou o não, ou seja, não vai haver outra votação para se decidir se se deve regionalizar o fórum ou não. Como já se decidiu que vai haver regionalização, já existe uma votação para se decidir que sub-fóruns se devem regionalizar, e depois vai haver outra votação para se decidir qual o modelo da regionalização :)
Cidade_Branca February 3rd, 2008, 02:24 PM Arre... que complicacao...
Reflex February 3rd, 2008, 03:57 PM Esta votação era para se decidir se valia a pena votar outra vez a regionalização, porque ao que parece o "sim" ganhou por muito pouco, mas aqui ganhou o não
Esta nova votação deve-se ao levantar de problemas na sequencia de uma omissão de uma regra importante na votação anterior e não pela pequena diferença...;)
|
|